domingo, 1 de julho de 2012

Seedorf no Bota é assunto antes da final da Eurocopa



Jornalistas do mundo todo elogiam o craque holandês e se mostram surpresos com acerto



Kiev (UCR)
HOME Seedorf no Botafogo (Foto: Divulgação/BFR)
Seedorf no Bota - assunto até na final
da Eurocopa (Foto: Divulgação/BFR)
A contratação do apoiador holandês Seedorf pelo Botafogo foi um assunto bem discutido antes da final da Eurocopa, neste domingo, em Kiev (UCR).

Jornalistas de vários países comentaram a decisão do jogador. Alguns demonstraram surpresa, já outros acreditam que o atleta tomou a decisão correta e que fará muito sucesso no Brasil.

Há uma unanimidade, porém, sobre a qualidade do profissional Seedorf. Todos exaltam o trabalho do jogador e acreditam que mesmo aos 36 anos ele tem muito a oferecer ao Botafogo e ao futebol brasileiro.
Confira abaixo alguns depoimentos:

COM A PALAVRA:


Samuel Duhamel, repórter da TV M6 (FRA)

"Para mim a contratação do Seedorf pelo Botafogo foi uma grande surpresa. É raro ver grandes jogadores europeus no Brasil, mas acho que é alguma coisa que vai se desenvolver. Seedorf é um grande jogador, há outros jogadores europeus em final de carreira que, talvez, podem jogar no Brasil. Eu vi, por exemplo, algo sobre Malouda estar muito interessado em jogar lá. Acho que mesmo Seedorf estando um pouco velho, ele tem muita qualidade. Para o Botafogo, é uma boa contratação. Pode organizar o jogo, ser volante também. Boa surpesa para o Botafogo e o futebol brasileiro em geral."

Juan Gato, repórter da Intereconomia TV (ESP)
"Não me surpreende que Seedorf queira algo novo no futebol. Suas qualidades físicas, seu talento e sua capacidade lhe permitem jogar em grande nível como fez no Milan e no Real Madrid. E agora no Botafogo. Creio que Seedorf vai ter um bom desempenho no futebol brasileiro, porque é um craque fisicamente."  

Edwin Cornelissen, repórter da Rádio Nos (HOL)
"Foi uma surpresa saber que o Seedorf fechou com o Botafogo. Eu imaginava que ele jogaria nos Estados Unidos. De qualquer forma, é uma grande contratação. Ele é um ótimo profissional, tem ainda muito o que oferecer. Vai ser bom para o futebol brasileiro, acho que outros jogadores deste nível vão ainda jogar por lá. Seedorf foi um grande jogador por onde passou, acho que vai fazer o mesmo pelo Botafogo."

Vito de Palma, repórter da ESPN (ITA)
"Sou italiano e sempre disse que Seedorf não é somente um dos maiores jogadores do momento, mas é um dos maiores da História. É um dos jogadores que melhor sabem unir quantidade e qualidade. É um jogador de uma inteligência extraordinária, de enorme experiência. Eu esperava que ele ficasse na Itália até encerrar sua carreira, mas acho que sua decisão de ir jogar no Brasil foi correta. O tipo de jogo de Seedorf e sua paixão pelo futebol casam perfeitamente com o futebol brasileiro, que é o mais divertido do mundo. Desejo de coração muita sorte e estou certo que quando encerrar sua carreira vai ser treinador e voltará para a Itália."

Rodrigo Cerqueira - Enviado especial Leia mais no LANCENET!




Felip@odf

Corinthians cobrará R$ 20 de torcedor para ver a Final em Telão


Cerca de 30 mil ingressos serão vendidos. Haverá painel de LED para ver a decisão contra o Boca Juniors (ARG)
O Anhembi vai receber os corintianos na quarta-feira / ReproduçãoO Anhembi vai receber os corintianos na quarta-feira
Os torcedores corintianos que não conseguiram comprar ingressos para a final da Copa Libertadores, que representam a maioria dos sócios-torcedores e, claro, imensa maioria da torcida, terão uma outra opção para acompanhar o confronto com o Boca Juniors, na próxima quarta-feira, às 21h50.  

No Parque Anhembi, o clube e a Brahma organizarão a Arena Corinthians, evento oficial que poderá receber até 30 mil torcedores para acompanhar a decisão. Um painel de LED de alta definição (HD), com 16mx9m, será colocado no local para que o corintiano possa acompanhar a partida.

Os ingressos de pista para a Arena Corinthians sairão por R$ 20. Nas bilheterias, as vendas acontecem domingo, segunda e terça-feira, das 11h às 17h, no Portão 22 do estádio do Pacaembu e no Parque São Jorge. Na internet, pelo site http://www.zetks.com. No dia da final, os bilhetes serão negociados apenas no Parque Anhembi.

De acordo com o comunicado oficial do clube, o torcedor terá uma estrutura de bares, banheiros e praça de alimentação durante todo o evento. Os portões 28 (para os sócios-torcedores) e 30 (para os não sócios) do Parque Anhembi serão abertos às 17h.

Não será possível acessar o local com objetos cortantes, mastros de bandeiras, fogos de artifício, garrafas de qualquer tipo, isopores com alimentos e bebidas, mesmo para consumo próprio.

“Com a Arena Corinthians, criamos uma opção oficial e oferecemos ao nosso torcedor um evento de qualidade para ele reunir os amigos e acompanhar a final. A procura por ingressos para a final é muito maior do que a capacidade do estádio e, com a Arena Corinthians, esperamos atender o grande número de pessoas que não conseguirá entrar no Pacaembu. O evento também é uma forma de evitar a ação de cambistas, já que passamos a oferecer ao corintiano, que é o nosso bem maior, outro excelente evento", comentou Caio Campos, Gerente de Marketing do Sport Club Corinthians Paulista.

Fonte: Band .Com

                                                                  Erly Souza

Presidente espera apresentar Seedorf sábado


Mauricio Assumpção deseja apresentar jogador no jogo entre Botafogo x Bahia, mas que definirá data ao longo da semana
O anúncio da contratação de Seedorf apareceu no site oficial do Botafogo / Divulgação/BotafogoO anúncio da contratação de Seedorf apareceu no site oficial do Botafogo

O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, revelou neste sábado que espera apresentar o meio-campista holandês Clarence Seedorf à torcida alvinegra já no próximo sábado. O mandatário deseja que o jogador seja apresentado no jogo diante do Bahia, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro-2012.

Em entrevista ao programa "Troca de Passes", do canal SporTV, o dirigente revelou que Seedorf lhe contou, por telefone, que fará uma viagem com sua família. No entanto, ele deverá chegar ao Brasil no próximo fim de semana. Apesar do desejo de fazer a apresentação de Seedorf, Mauricio afirmou que a data oficial será conhecida no decorrer da semana:

“A gente sabe que o jogador faria uma viagem com a família. Ainda vamos fechar essa data ao longo da semana, mas a ideia é apresentá-lo à torcida no jogo contra o Bahia. O Seedorf nos disse, por telefone, que deve vir ao Brasil no próximo fim de semana”
.

Fonte: Band. Com

                                                                   Erly Souza

Felipão relaciona volante da base


Técnico não convoca Bruno, Artur, Juninho e Henrique. João Denoni, de 18 anos, vai para o primeiro jogo no profissional
Felipão resolveu escalar reservas no Palmeiras diante do Figueirense / Cesar Greco/Fotoarena/FolhapressFelipão resolveu escalar reservas no Palmeiras diante do Figueirense
De olho nas finais da Copa do Brasil contra o Coritiba (dias 5 e 11 de julho), o técnico Luiz Felipe Scolari poupará alguns titulares diante do Figueirense, às 18h30 deste domingo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro.

O goleiro Bruno, os laterais Artur e Juninho e o zagueiro Henrique sequer foram relacionados para o confronto. Valdivia e Barcos foram convocados, mas o aproveitamento deles desde o início do embate é improvável. Felipe é candidato a assumir vaga no meio de campo, e Betinho pode ganhar uma oportunidade no comando de ataque.

A novidade fica por conta do garoto João Denoni. Aos 18 anos, o volante tem se destacado nos treinamentos e foi convocado pela primeira vez para uma partida do profissional. Na última sexta, ele foi testado entre os titulares durante o coletivo.

Scolari iniciou a atividade com Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Maurício Ramos, Fernandinho, Márcio Araújo, João Vitor, Patrik, Felipe, Maikon Leite e Betinho. Na segunda etapa, Román, João Denoni, Daniel Carvalho e Mazinho entraram nas vagas de Leandro Amaro, João Vitor, Patrik e Maikon Leite.

Confira os 19 relacionados (um será cortado do banco de reservas):

Goleiros: Deola e Raphael
Laterais: Cicinho e Fernandinho
Zagueiros: Maurício Ramos, Leandro Amaro, Román e Thiago Heleno
Volantes: João Vitor, Márcio Araújo e João Denoni
Meias: Patrik, Daniel Carvalho, Valdivia, Felipe e Mazinho
Atacantes: Maikon Leite, Barcos e Betinho

Fonte: Band. Com

                                                                  Erly Souza

Cássio diz que costuma se dar bem em pênaltis, mas prefere ser campeão nos 90 min


  • Goleiro Cássio falou sobre a possibilidade de a final da Libertadores ser decidida nas penalidades
    Goleiro Cássio falou sobre a possibilidade de a final da Libertadores ser decidida nas penalidades
O goleiro corintiano Cássio falou sobre a possibilidade de a decisão da Libertadores contra o Boca Juniors ir para as cobranças de pênalti. Ele citou seu histórico para dizer que costuma se dar bem nas penalidades, mas disse que prefere não ter que passar por isso.
“É difícil, pode ser que pegue dois e o time não esteja bem, perca três, depende do dia. Acontece isso, é meio injusto”, lamentou Cássio.
Para que a decisão da Libertadores vá para a disputa de pênaltis, basta uma nova igualdade na partida da próxima quarta-feira no estádio do Pacaembu no tempo normal e na prorrogação, já que os dois times empataram por 1 a 1 no confronto de ida em La Bombonera. Cássio relembrou o seu bom retrospecto neste tipo de jogo.  
“Já peguei jogando pela base no Grêmio, fui muito feliz, ganhei mais do que perdi. Sempre peguei um ou dois pênaltis. O mais recente foi na Holanda pelo time B. Na final da Copa eu peguei dois e chutaram dois para fora”.

O goleiro titular do Corinthians disse ser incentivado por sua família, que tem confiança de que ele pode desequilibrar se a final for mesmo para as penalidades. Mas os atletas preferem não passar por essa situação na próxima quarta. “Tem mais isso em casa na família. Se for pro penal eles falam que vou pegar. Aqui não. queremos ganhar nos 90”.
Corinthians e Boca Juniors se enfrentam às 21h50 da próxima quarta-feira no Pacaembu, em duelo que terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte.
Fonte; Uol

                                                  Erly Souza

Ronaldinho 'entrega' opção de Cuca via twitter e diz que sua função não muda com 3 volantes


Ronaldinho Gaúcho diz que sua função no time do Atlético não muda com três volantes
Ronaldinho Gaúcho diz que sua função no time do Atlético não muda com três volantes
Oficialmente, o técnico Cuca ainda não definiu o time do Atlético-MG para enfrentar o Grêmio, neste domingo, às 18h30, no estádio Olímpico, já que se diz em dúvida entre o lateral direito Marcos Rocha e o volante Serginho. Mas, o principal jogador atleticano, Ronaldinho Gaúcho, tratou de desfazer o mistério, ao comentar a escalação do time com três volantes em seu twitter.
“Minha função ñ muda muito c/ 3 volantes no time. Tenho q criar, dar tempo no jogo e fazer o time jogar. Espero q tudo dê certo neste domingo”, postou Ronaldinho Gaúcho, na manhã deste domingo, em que está concentrado para encarar mais uma vez a torcida do Grêmio, que não o perdoa por sua opção pelo Flamengo quando retornou ao Brasil.
No final da noite de sexta-feira, na chegada da delegação atleticana a Porto Alegre, Ronaldinho Gaúcho foi vaiado e xingado por torcedores gremistas no Aeroporto Salgado Filho. Ronaldinho tem evitado polemizar, disse ter muito carinho pelo clube tricolor. “Tenho lembranças maravilhosas do Olímpico, fiquei dos 7 aos 20 anos no Grêmio. É sempre uma grande alegria voltar a jogar lá”, postou Ronaldinho, em seu twitter, na última sexta-feira, repetindo o que havia afirmado na véspera em coletiva.
Durante a semana de treinamentos na Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Cuca treinou alternativas para o seu time contra o Grêmio e a mais repetida foi com Serginho na vaga de Marcos Rocha, revezando-se com o meia-atacante Danilinho na função de lateral direito. O restante do meio de campo, nessa formação, tem os volantes Pierre, que volta de suspensão, e Leandro Donizete, além de Ronaldinho Gaúcho.
Fonte: Uol

                                                                    Erly Souza

Imprensa uruguaia 'crava' acerto de Forlán com o Inter; clube nega contratação


Contratação de Forlán volta a ser especulada, mas Inter mantém discurso com negativa
Contratação de Forlán volta a ser especulada, mas Inter mantém discurso com negativa


Diego Forlán é jogador do Internacional. Esta é a notícia propagada em solo uruguaio, com todas as letras. Desde sábado emissoras de rádio de Montevidéu asseguram ter informações do acerto do jogador com o Colorado. E neste domingo, o jornal Ovación ‘cravou’ a contratação. De acordo com a publicação, Forlán deixará a Inter de Milão horas depois de acertar a sua rescisão. Fato que deixa por terra o entrave maior das conversações: os quatro milhões de euros pedidos pelos italianos para liberá-lo.
Em um texto longo, com detalhes de sua passagem por Milão e motivos para queda de rendimento, o jornal ainda cita que a escolha por Porto Alegre leva em consideração a proximidade com Montevidéu. E determina que o contrato com o Colorado será de dois anos.
Em Salvador, onde encara o Bahia pela sétima rodada do Brasileirão, o Internacional se mostrou surpreso com a notícia. E com a convicção dada pelos uruguaios. O clube gaúcho garante não ter acertado com Forlán. Afirma desconhecer todos os detalhes da transação. Mas não fecha as portas.
“Não existe nada, posso garantir que não”, disse o assessor do departamento de futebol do Inter, Cuca Lima à Rádio Gaúcha. No sábado, o vice de futeobl Luciano Davi ligou para o empresário de Forlán ao ser pego de surpresa com os boatos no Uruguai. Logo depois, deu entrevista igualmente negando a contratação.
Diego Forlán tem 33 anos, foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e tem no currículo passagens por Atlético de Madrid, Villareal, Manchester United e Independiente-ARG antes de chegar a Inter de Milão

Fonte: Uol
                                                                   Erly Souza

Boca define permanências de Schiavi e Roncaglia e usa mesma formação no Pacaembu


Roncaglia assinará novo acordo com o Boca Juniors na segunda-feira
Roncaglia assinará novo acordo com o Boca Juniors na segunda-feira
O Boca Juniors deverá apresentar na quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, a mesma formação que enfrentou o Corinthians na primeira partida da final da Libertadores. O clube argentino resolveu a situação dos titulares Schiavi e Roncaglia, que tiveram seus contratos vencidos.
Os dois jogadores chegaram a um acordo com o Boca e terão seus vínculos renovados na segunda-feira, quando reabre a AFA (Associação de Futebol Argentino).
Roncaglia está apalavrado com a Fiorentina. Mas o Boca estenderá o vínculo até quinta, quando termina a Libertadores. O lateral se recupera de lesão muscular, mas terá condições de jogo para quarta.
Para o duelo no Pacaembu, o clube de Buenos Aires não terá o atacante reserva Cvitanich, que perdeu gol no final do jogo em Buenos Aires (quando não aproveitou o rebote no travessão).
O contrato de Cvitanich acabou no sábado, e o Ajax-HOL, detentor dos direitos, quer que o Boca dê um sinal de 50% dos direitos do atleta (2,5 milhões de euros) para liberá-lo por mais alguns dias. Mesmo sem vínculo, Cvitanich acompanhará a delegação a São Paulo e ainda tem remota esperança de reviravolta.
A provável equipe do Boca para quarta: Orion; Roncaglia, Caruzzo, Schiavi e Rodriguez; Erviti, Somoza, Ledesma e Riquelme; Mouche e Santiago Silva.
Fonte: Uol

                                                                  Erly Souza

Pós-Jogo Gremio x Atlético-Mg

Há muito em jogo entre Grêmio e Atlético-MG, que duelam neste domingo, às 18h30m, no Olímpico, pela sétima rodada do Brasileirão. É um confronto direto. O Tricolor está um ponto atrás do Galo. Quem vencer cola de vez no líder Vasco.

Mas há mais, muito mais. Pela segunda vez, Ronaldinho jogará no Olímpico contra o clube que o lançou para o futebol. No primeiro encontro, em 30 de outubro do ano passado, a torcida lotou o estádio para mover uma vaia histórica contra o antigo ídolo e hoje maior desafeto. Também será domingo de o camisa 49 e o técnico Vanderlei Luxemburgo se reencontrarem. O meia e o treinador colecionaram rusgas em seus tempos de Flamengo. Ronaldinho, inclusive, teria sido pivô da demissão de Luxa da Gávea.

De quebra, os dois clubes se entenderam bem fora de campo. Na última sexta-feira, fecharam a negociação do goleiro Victor, que vai do Grêmio para o Atlético-MG numa transação rápida e volumosa financeiramente.

Mas a torcida do Grêmio não tem só passado na cabeça. Verá as estreias de Zé Roberto e Fábio Aurélio, principais reforços do clube para o segundo semestre. Contra tantas atrações, o Galo tem como trunfo a chance de assumir a liderança no lugar seu maior rival, que foi derrotado pelo São Paulo neste sábado e acabou ultrapassado por Vasco e Fluminense.

header as escalações 2 Grêmio: Luxemburgo parecia cheio de alternativas. De repente, em questão de dois dias, perdeu Victor, vendido, e Fábio Aurélio, que passará por cirurgia no joelho, parando por seis meses. Werley na zaga e Pará na lateral já eram desfalques. Ao menos, tem à disposição Zé Roberto. No meio-campo, acabou sobrando para Marco Antonio, que vai para o banco. Anderson Pico, que renovou contrato e recebeu nova chance no clube, deve assumir a lateral esquerda. O time: Marcelo Grohe; Edilson, Vilson, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Léo Gago e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.

Atlético-MG: o time de Cuca vai para o jogo com duas alterações com relação ao time que goleou o Náutico por 5 a 1. Pierre volta de suspensão no meio-campo e Richarlyson sai do time. Serginho, que entrou bem contra o Timbu, será mantido. Com sua entrada, quem acabou sacado foi o lateral-direito Marcos Rocha. Por isso, Serginho e Danilinho se revezam no setor. O time: Giovanni; Serginho, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Grêmio:  Luxemburgo não conta com Fábio Aurélio, que será submetido a uma cirurgia para reparar ligamento do joelho direito, Julio Cesar, que passou por reconstrução do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Saimon, que sofreu uma fratura no pé direito, e Pará, em recuperação de cirurgia no menisco interno do joelho direito. Werley trata o tornozelo e também ficou de fora. Victor foi negociado com o Atlético-MG e não joga mais pelo Grêmio.

Atlético-MG: o zagueiro Réver não joga por causa de dores no púbis. André nem viajou com a delegação. Os atacantes Guilherme e Neto Berola também não estão à disposição de Cuca. O primeiro aprimora a forma física após séria lesão no músculo da panturrilha esquerda e deve estar apto na próxima rodada. Já o segundo segue sem previsão de retorno por causa de uma fratura por estresse na bacia.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Grêmio: apenas os reservas André Lima e Rondinelly.
Atlético-MG: o volante Richarlyson, mas ele deve ficar como opção no banco de reservas.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Paulo César Oliveira (Fifa/SP) apita o jogo, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Anderson Moraes Coelho (SP). Paulo César arbitrou três partidas no Brasileirão, marcou 101 faltas (média de 33,7/jogo), aplicou 13 amarelos (4,3/jogo), um vermelho (0,33/jogo) e assinalou um pênalti. O campeonato tem média de 4,59 amarelos, 0,22 vermelhos e 37,7 faltas.


header fique de olho 2
Grêmio:
Se a torcida guarda rancor de seu antigo camisa 10, que hoje é 49, ela agora ganha um novo candidato a ídolo. É Zé Roberto, que estreia neste domingo com a responsabilidade de conduzir a equipe de Luxemburgo. O próprio técnico não cansa de lhe render elogios. Até o classificou como um jogador "fora da realidade". Ele tem 37 anos.

Atlético-MG: Ronaldinho Gaúcho. Além de ser apenas seu segundo jogo no Olímpico depois de voltar ao Brasil, ele terá pela frente o desafeto Vanderlei Luxemburgo, com quem se desentendeu nos tempos de Flamengo e foi o pivô pela demissão do treinador. O meia, que deve ser hostilizado pelos gremistas, prometeu comemorar normalmente, caso faça um gol.


header o que eles disseram

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: "Temos de aumentar o percentual de pontos. O rival está na frente. Nós não vamos ganhar sempre. Vamos perder também. Então, se tem percentual bom, não sente a queda de uma derrota. É jogo importante."

Ronaldinho, meia do Atlético-MG: "Todo clássico o jogador se motiva mais, mas é um jogo em que tenho uma história diferente, por tudo que vivi pelo Grêmio. Mas a motivação é essa, de continuar entre os primeiros colocados."

header números e curiosidades

* Confronto caseiro: o mando de campo costuma ser determinante nos confrontos entre Grêmio e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Em 40 jogos, apenas seis vezes as equipes visitantes saíram de campo com a vitória. O Grêmio venceu quatro vezes em Minas Gerais, e o Galo venceu duas vezes no Sul.
* Sem reviravoltas: Apenas em três das 40 vezes que Grêmio e Atlético-MG se enfrentaram em Brasileiros a equipe que abriu o marcador perdeu a partida. Essas três viradas aconteceram a favor do Galo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores