quinta-feira, 3 de maio de 2012

Imprensa inglesa põe André Santos na mira do Botafogo



LANCENET! escuta dirigente e empresário do atleta, que negam



André Santos - Arsenal (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)
André Santos atua pelo Arsenal desde agosto
de 2011 (Foto: Stefan Wermuth/Reuters) 
 
 Apesar de o Botafogo e o empresário negarem, a imprensa inglesa noticiou na noite desta quinta-feira que o lateral-esquerdo André Santos, atualmente no Arsenal, está na mira do Botafogo. Segundo o jornal "Daily Mail", o Glorioso trabalha nos bastidores para formular proposta pelo jogador, algo totalmente rechaçado pelo Alvinegro em um primeiro momento.

Com passagem pela Seleção em 2009, André Santos se encontraria fora dos planos do treinador Arsène Wenger para a temporada 2012/2013, e o Arsenal estaria autorizado a emprestá-lo ou vendê-lo, notícia também veiculada pela imprensa inglesa.

LANCENET! apurou que existe, sim, um laço entre André Santos e o Botafogo, mas por enquanto ele não passa de uma forte amizade. O lateral-esquerdo é parceiro do gerente de futebol do Glorioso, Anderson Barros, desde os tempos de Figueirense, em 2007. Ambos mantém contato até os dias de hoje, mas não falam sobre possibilidade imediata de negócio.
- André é amigo nosso, mas ele não virá para o Botafogo neste momento - disse o vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, que também conhece André Santos.

Outro fato coincidente entre André Santos e Botafogo é a área de atuação do empresário Carlos Leite. O agente que cuida da carreira do lateral-esquerdo de 29 anos tem intermediado a ida do meia Vitor Júnior do Corinthians para o Glorioso, mas o próprio foi categórico:
- Chance zero de o André jogar pelo Botafogo agora.
André Santos chegou ao Arsenal em agosto de 2011. O lateral-esquerdo, que foi contratado junto ao Fenerbahçe (TUR), acertou sua transferência para o clube londrino no último dia da janela de transferências europeia. O Arsenal pagou 6,2 milhões de libras (R$ 19,25 milhões) pelo jogador.


Leia mais no LANCENET

Felip@odf

Paraná Clube faz jogo antecipado diante do Foz do Iguaçu

Paraná Clube faz jogo antecipado diante do Foz do Iguaçu



Com 30 atletas na delegação, já prevendo um forte desgaste físico com a maratona de jogos, o técnico Ricardinho deve manter a base do Paraná Clube para a partida desta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Foz do Iguaçu, no Estádio ABC, em rodada antecipada da Série Prata do Campeonato Paranaense.

A preocupação do treinador paranista está na próxima partida, válida pela segunda rodada, já no domingo, diante do Cascavel, seguida de jogo decisivo na Copa do Brasil contra o Palmeiras, quarta-feira, em Barueri. Por outro lado, o Tricolor teve poucos compromissos no inicio do semestre e alguns atletas ainda precisam de ritmo de jogo, especialmente os reforços.

Dentre as possíveis novidades, pelo menos como opção no banco, estão o zagueiro Amarildo, os volantes Zé Luís e Ricardo Conceição, o meia Welington e os atacantes Arthur e Hugo, este último com passagem pelo Coritiba e recém-chegado, mas com documentação pronta e vontade e estrear. “Espero dar muitas alegrias para o torcedor ao longo da temporada. A partir de agora, estou à disposição do treinador para contribuir com o grupo", disse.

O Foz do Iguaçu também vem de vitória na primeira rodada da segunda divisão, por 1 a 0 sobre o Serrano, e quer disputar o topo da classificação diante da equipe que pinta como favorita absoluta ao título. O técnico Pedro Caçapa deve manter o mesmo time da estreia, novamente atuando diante de seu torcedor.

FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU X PARANÁ CLUBE


Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR)
Data: 04 de maio de 2012, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante
Assistentes: Cesar da Silva Nogueira e Adolfo Ferreira Borges

FOZ DO IGUAÇU: Giovani; Grafite, Diego Borges, Batata e Wellington; Edu, Rilbert , Lucio e João Paulo;, Telê e Osmar.
Técnico: Pedro Caçapa

PARANÁ: Luis Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Douglas Packer, Wendel (Maicon) e Luisinho; Douglas Tanque (Elias) e Nilson (Aymen).
Técnico: Ricardinho

Fonte: Gazeta Esportiva

                                                          Erly Souza

Escutas telefônicas revelam possível manipulação na Série B de 2009

Escutas telefônicas revelam possível manipulação na Série B de 2009

Geraldo arrisca um chute

Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça revelaram à Polícia Federal indícios de que uma partida do Campeonato Brasileiro da Série B de 2009 teria sofrido manipulação de resultados. O jogo entre Ceará e São Caetano, realizado no dia 16 de junho daquele ano e vencido pelo Vozão por 2 a 1, teria sofrido participação direta do árbitro da partida, João Alberto Gomes Duarte, após o pagamento de suborno.
As informações sobre a investigação foram divulgadas nesta quinta-feira pelo jornal cearense O Povo, que colocam um agente federal como o principal suspeito do episódio. Marcílio Telles de Queiroz estaria vazando informações referentes a investigações realizadas pela Polícia Federal e teria em uma das conversas grampeadas uma discussão sobre o confronto em questão.
O diálogo com uma pessoa ligada à Prefeitura do Estado consiste em troca de informações sobre a manipulação do resultado da partida. A defesa de Telles já informou ao Tribunal a veracidade dos fatos e confirmou que a conversa se trata de um caso envolvendo suborno no futebol. Entretanto, o Ministério Público acredita que o tema abordado possa estar codificado pelos suspeitos, o que esconderia o vazamento de informações confidenciais.
Em contrapartida, a juíza que analisa o caso afirmou que trabalhará com as duas hipóteses. A suspeita sobre o Vozão paira na incrível ascensão da equipe na Série B daquele ano. Antes da partida contra o São Caetano, o time ocupava a lanterna do campeonato, com apenas três pontos em seis jogos disputados. Após esta vitória, o time conquistou oito triunfos em dez partidas jogadas e terminou o ano garantindo o acesso à Primeira Divisão do Brasileiro.
Já o árbitro João Alberto Gomes Duarte, acusado de ter recebido suborno para facilitar a vitória do Ceará, está aposentado desde 2010 e tem a sua carreira marcada por uma denúncia de manipulação envolvendo um duelo entre Gama e Vila Nova. O árbitro alegou na época que uma quantia em dinheiro teria sido oferecida antes do confronto. Sem apresentar provas, o juiz foi afastado do quadro de arbitragem, mas teve sua reintegração confirmada posteriormente.
Fonte: Gazeta Esportiva

                                                          Erly Souza

São Paulo faz pacto para Paulo Miranda retornar à equipe

Elenco do São Paulo faz pacto para Paulo Miranda retornar à equipe


Se na segunda-feira, dia seguinte à eliminação no Campeonato Paulista, nenhum jogador deu entrevistas no CT da Barra Funda, coube a Bruno Cortez nesta quinta-feira dar explicações após mais uma derrota, para a Ponte Preta. E o lateral esquerdo falou em quase todas as suas respostas o que parece uma fixação no elenco: “Temos que trazer o Paulo Miranda de volta ao nosso lado”.

“Desde o jogo em Campinas, focamos como objetivo a vitória e a classificação. Com isso, teremos mais tranquilidade para o nosso companheiro voltar. O Paulo Miranda faz muita falta para nós”, comentou o camisa 6, único escolhido pela assessoria de imprensa para enfrentar seguidos questionamentos sobre a reação do grupo ao problema sofrido pelo zagueiro.

Paulo Miranda assinou pré-contrato com o São Paulo antes mesmo de Emerson Leão chegar ao clube. Vindo do Bahia, o atleta foi titular desde o primeiro treino com a equipe, mas falhou seguidamente até que os dirigentes usaram a hierarquia para tirar da concentração o defensor que seria titular contra a Ponte Preta.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Jogadores prometem esforço para evitar que Paulo Miranda fique muito tempo isolado do grupo, sem ser titular

Nesta quinta-feira, o defensor treinou com os reservas, fazendo trabalhos leves com bola, e pouco falou com titulares, que só realizaram atividades físicas. “Agora nem conversamos, ele foi para um lado e eu para o outro”, comentou Cortez.


A disposição garantida pelo lateral, contudo, comprova o que Leão já havia dito logo após a partida: o grupo ficou chateado com a imposição dos dirigentes. “Cabe a nós dar força, buscar resultados que só através dos resultados vamos mostrar o nosso lado e mostrar o potencial que temos”, justificou.

O camisa 6 se mostrou incomodado com a clara interpretação de que, se Paulo Miranda foi cortado pela diretoria, acaba como principal responsabilizado pela derrota na qual Neymar marcou três gols para o Santos – o zagueiro cometeu pênalti com menos de dois minutos de jogo e não alcançou o atacante no segundo gol.

“Não pode ser colocado só nas costas do Paulo Miranda, todos têm culpa. Não é à toa que ele está aqui no São Paulo”, defendeu Cortez, ansioso por vitórias em prol do colega. “Primeiro temos que levantar a cabeça, conquistar o nosso objetivo. Não podemos deixar nosso companheiro de lado. Precisamos trazê-lo de volta ao nosso lado. A diretoria sabe o que faz, mas vamos fazer o Paulo Miranda voltar ao nosso lado.”
Fonte: Gazeta Esportiva

                                                         Erly Souza

Coritiba vence Paysandu por 1 a 0, assegura a vaga.

Coritiba vence Paysandu por 1 a 0, assegura a vaga, e espera Botafogo ou Vitória

     
         

      
O Coritiba soube '"administrar" a boa vantagem obtida no jogo de ida e assegurou, nesta quinta-feira, a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Podendo perder o jogo, o Coxa fez melhor e  venceu o Paysandu por 1 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém, fechando a fase com duas vitórias. O gol da vitória foi marcado por Tcheco, na cobrança de uma falta, no primeiro tempo.

Depois de ser derrotado por 4 a 1 no Couto Pereira, na semana passada, o Paysandu precisava vencer por três gols de diferença. Mesmo com o Mangueirão lotado por mais de 30 mil torcedores, o time não mostrou força suficiente para reverter a desvantagem.

Classificado, o Coritiba espera a definição do adversário, que sairá do confronto entre Botafogo e Vitória. Na primeira partida, na quarta-feira, houve um empate por 1 a 1, em Salvador. O Bota, agora, decide a vaga no Engenhão, jogando por um empate sem gols para se classificar.

O jogo
Com o objetivo bem determinado, o Coritiba não permitiu que o Paysandu pressionasse nos primeiros minutos. O time paraense, porém, logo passou se lançar ao ataque, mas de forma muito acelerada e com muitos erros de passe.

O primeiro lance de perigo surgiu em um cobrança de falta, por Yago Pikachu, que obrigou Vanderlei espalmar para escanteio.

O Coxa suportava bem o assédio do Papão e tentava sair para os contra-ataques, mas mostrava precipitação no último passe. Aos 18 minutos, o Paysandu chegou a marcar, com Thiago Potiguar, mas foi marcado impedimento no lance.

Aos 44 minutos, o Coritiba começou a colocar as duas mãos na vaga, ao abrir o placar. Após um grande lance individual, Évérton Ribeiro foi derrubado na meia-lua e o árbitro marcou a falta. Tcheco cobrou por baixo, no canto esquerdo, pegando goleiro Ronaldo no contrapé.

O Paysandu assustou logo no início do segundo tempo, ao mandar uma bola na trave, na cobrança de uma falta.  O time alviverde, porém, encontrava mais espaços e buscava mais o ataque.

Nervoso, o Paysandu abandonou a marcação, tentando atacar de qualquer maneira. Com isto, o jogo ficou bastante aberto e o Coritiba passou a criar chances de gols. Aos 15, Everton Ribeiro finalizou rasteiro, da entrada da área e bola bateu na trave esquerda

Depois de correr muito no primeiro tempo, o time da casa começou a dar mostras de cansaço, após os 30 minutos. Mesmo com muito espaço para jogar, o Coritiba não conseguiu aproveitar as chances criadas para ampliar o placar. Em noite ruim, Anderson Aquino perdeu pelo menos duas oportunidades claras para   fazer o segundo gol.
Fonte: Uol

                                                             Erly Souza

           

FPF “trai” Sportv, que anuncia final do Paulista no Brinco


Federação “trai” Sportv, que anuncia final do Paulista no Brinco de Ouro


A Federação Paulista de Futebol surpreendeu a todos ao anunciar, na última quarta, que as finais do Campeonato Paulista aconteceriam no Morumbi. A notícia pegou até o Sportv, um dos detentores dos direitos de transmissão do evento, de surpresa.

Assim como a maioria dos envolvidos, o canal esperava que o primeiro jogo entre Guarani e Santos fosse no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Prova disso é que até a tarde desta quinta o Sportv seguiu anunciando que faria a transmissão  do jogo no domingo, ao vivo, “direto do Brinco”.

O UOL Esporte vê TV entrou em contato com a assessoria de imprensa do canal para saber se houve um equívoco e se a chamada será corrigida, mas não obteve resposta até o fechamento da reportagem.
Fonte: Uol

                                                     Erly Souza

Luiz Seneme apitará decisão do Paulista

Wilson Luiz Seneme foi sorteado nesta quinta-feira na Federação Paulista de Futebol
Wilson Luiz Seneme foi sorteado nesta quinta-feira na Federação Paulista de Futebol

Luiz Seneme apitará decisão do Paulista entre Guarani e Santos no próximo domingo


SENEME: PRÉ-INDICADO PARA A COPA 2014

Luís Lago/UOL
Aos 41 anos, Seneme foi designado pela Conmebol como o representante brasileiro em um processo de preparação para a Copa do Mundo de 2014.

A Federação Paulista de Futebol anunciou após sorteio na tarde desta quinta-feira que árbitro Wilson Luiz Seneme será o responsável por apitar o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista entre Guarani e Santos. O duelo acontecerá neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Seneme concorreu no sorteio com cinco árbitros: Guilherme Ceretta de Lima, Rodrigo Braghetto, Luiz Flávio de Oliveira, Raphael Claus e Marcelo Aparecido de Souza.

Já o árbitro para segundo decisivo jogo da final do Paulistão, que acontece no dia 13 de maio, será definido somente na próxima semana. Como apitará o primeiro jogo, Seneme está descartado do sorteio para a segunda partida.

O árbitro Raphael Claus foi o sorteado para apitar a decisão do Torneio do Interior entre Bragantino e Mogi Mirim, que será disputada no sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O sorteio dos árbitros acontece sempre 48h antes do inicio do jogo em respeito ao Estatuto do Torcedor. Por isso, o juiz que apitará a segunda e decisiva final será divulgado na FPF na próxima semana, em evento aberto ao público.
Fonte: Uol

                                                            Erly Souza

Presidente do Timão detona a Libertadores

Revolta

Presidente do Timão detona a Libertadores: 'Paulista é muito maior'

Créditos: Folhapress
Timão foi proibido de treinar no palco do duelo


O presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, detonou a arbitragem da partida entre Emelec e Corinthians, na noite desta quarta-feira, em Guayaquil, Equador. Após o empate por 0 a 0, na primeira partida das oitavas de final, o mandatário alvinegro voltou a minimizar a importância da Libertadores da América, obsessão do Timão.

"O Corinthians não pode fazer nada. Eles mandam em tudo. Olha o custo que o Corinthians tem para jogar aqui. Um time que custa milhões para disputar o varzeano? O Brasileirão é muito maior que a Libertadores, o Paulista é muito maior que a Libertadores", afirmou o presidente, aos brados, visivilmente fora de si.

Gobbi não gostou nada da atuação do árbitro Jose Buitrago, da Colômbia. Segundo o presidente corintiano, o clube foi "operado" no Equador.

"Não sei que mel que a Libertadores tem. Isso aqui é um povico, uma coisa medíocre, ridícula. Foi uma arbitragem dolosa, tendenciosa, nos prejudicou abertamente. Ele operou o Corinthians aqui. Essa é a Libertadores que todos falam? Você vem aqui e não deixam treinar com bola. Eles vão em São Paulo e treinam no Pacaembu. Isso é uma várzea. Nem o varzeano de Jaú é tão ruim como isso aqui. É terra sem lei", acrescentou o mandatário corintiano.

Não satisfeito com as críticas acima, o presidente alvinegro criticou ainda mais a organização da Taça Libertadores da América, torneio que falta na galeria de títulos do Timão e que é tratado como prioridade sempre que disputado.

"Libertadores é isso daí? Esse é o campeonato que todo mundo quer disputar? Parece que está brigando com o país todo. É uma guerra fora de campo? Não se preocupam em jogar? A Conmebol tem que tomar providência. Querer que o Corinthians ganhe o título dessa forma é impossível", finalizou Mário Gobbi.

O desabafo do presidente do Timão não foi o primeiro ataque ao torneio continental. Gobbi já havia afirmado anteriormente que a Libertadores 'não servia para limpar a sola do sapato do Corinthians'.  A revolta com o trio de arbitragem nesta quarta-feira foi tanta que o mandatário questionou as intenções de José Buitrago.

"O Corinthians está indignado com a arbitragem que teve aqui hoje. Espero que não se repita mais isso. O que este homem, que se diz árbitro fez, é algo para o torcedor deixar de ir a campo. É uma vergonha. O grupo, a comissão e a diretoria estão revoltados. Eu sinceramente espero que o arbitro não tenha feito isso dolosamente. Espero, mas está difícil crer nisso", completou.

Por conta do nervosismo com a arbitragem, que segundo o Corinthians prejudicou o clube em vários lances de falta e na expulsão de Jorge Henrique, o técnico Tite demorou a atender à imprensa. Primeiro, precisou esfriar a cabeça. Porém, em coletiva, soltou palavrões e não poupou críticas ao juiz colombiano.
Fonte: Atribuna

                                                         Erly Souza

Autorizada força policial para tirar taça das Bolinhas do São Paulo

Justiça autoriza força policial para tirar Taça das Bolinhas do São Paulo

Medida cautelar que ordenava que o troféu fosse levado à sede da Caixa Econômica Federal não foi cumprida pelo Tricolor paulista

Taça das Bolinhas (Foto: Divulgação)A Taça das Bolinhas (Foto: Divulgação)
A briga judicial pela posse da Taça das Bolinhas teve mais um capítulo nesta quinta-feira. Despacho da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro determinou que o troféu seja retirado da sede do São Paulo e levado à Caixa Econômica Federal a qualquer custo. A intenção é fazer valer uma medida cautelar que determinava a devolução da Taça das Bolinhas que não foi cumprida pelo São Paulo no mês de fevereiro.
- Defiro o pedido formulado para que se proceda a busca e apreensão em qualquer das dependências do clube, incluído (sic) qualquer sala ocupado (sic) por diretor ou até mesmo da (sic) presidente da agremiação, podendo utilizar de força policial, se necessário - diz um trecho do despacho.

A Taça das Bolinhas foi criada para premiar o campeão brasileiro. Ficou determinado pela CBF que o primeiro clube que vencesse a competição três vezes seguidas ou cinco vezes intercaladas teria a posse definitiva do troféu. O Flamengo alega que conquistou seu quinto título em 1992 (há, até hoje, uma disputa sobre quem foi o campeão de 1987, Flamengo ou Sport - a CBF chegou a reconhecer o Flamengo como campeão, mas teve de voltar atrás por decisão da Justiça). O São Paulo só conquistou seu quinto título em 2007.

O Flamengo resolveu procurar a Justiça para que a Taça das Bolinhas volte a ficar em poder da Caixa Econômica Federal até que o clube termine seus processos legais pelo reconhecimento do título de 1987. O pedido foi acatado pela 18ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, que emitiu medida cautelar ordenando o São Paulo a devolver o troféu. Em fevereiro, um oficial de Justiça foi ao clube paulistano, mas não conseguiu fazer a retirada porque, segundo o clube, o presidente Juvenal Juvêncio não estava presente e somente ele poderia tratar do assunto.

O despacho acusa o São Paulo de se valer de "expedientes escusos" para não entregar a Taça das Bolinhas. O clube paulista disse à época  da visita do oficial de Justiça que não pretende devolver o troféu e que vai apelar a instâncias superiores.

Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM Kalil Rocha Abdalla, diretor jurídico do São Paulo, disse que ainda não foi notificado oficialmente e que o clube não vai se pronunciar com base em informações da imprensa.

No Flamengo, Rafael de Piro, vice-jurídico do clube, disse acreditar que a ordem de busca e apreensão da Taça das Bolinhas aconteça já na próxima semana.
- Esta decisão tem de ser cumprida. O São Paulo pode até recorrer, mas o Tribunal já decidiu reiteradas vezes a favor do Flamengo. Esta decisão confirma a liminar proferida ainda no ano passado - afirmou Rafael de Piro
.
Confira a íntegra do despacho da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro:

A presente medida cautelar tem seu curso impedido por ações atribuído (sic) aos administradores do São Paulo Futebol Clube, que consoante certidão de fls. 289, 300 e 302/304, os quais vêm utilizando expedientes escusos e com a nítida intensão (sic) de impedir o cumprimento de decisão judicial. Assim, o quadro fático indicado nos autos, acrescidos dos documentos que o instruem, conduz ao forçoso reconhecimento validade da intimação do São Paulo Futebol Clube e o descumprimento do comando de depositar o mencionado troféu, conhecido com ´Taça das Bolinhas´ junto à CEF. Além disso, a oposição injustificada ao cumprimento de decisão judicial a qual, foi confirmada pela Egrégia 18ª Câmara Cível, traduz manifesta violação do disposto no art. 17, incisos IV e V do Código de Processo Civil. Assim defiro o pedido formulado para que se proceda a busca e apreensão em qualquer das dependências do clube, incluído (sic) qualquer sala ocupado por diretor ou até mesmo da presidente (sic) da agremiação, podendo utilizar de força policial, se necessário, para fins de apreender e depositar junto à Caixa Econômica Federal o mencionado troféu. Expeça-se carta precatória. A Carta poderá ser entregue em mãos dos patronos do autor para que diligenciem com o necessário para o cumprimento da decisão judicial.
Fonte: Globo.Com

                                                         Erly Souza

Fla e Cruzeiro acertam troca de Bottinelli por Victorino

HOME Victorino e Bottinelli (Fotos: Gil Leonardi e André Portugal/Vipcomm)Flamengo e Cruzeiro acertaram na manhã desta quinta-feira a troca do meia Bottinelli pelo zagueiro Victorino. Os dois jogadores serão emprestados até o dia 31 de dezembro sem envolver nenhum valor na negociação.
Bottinelli foi um dos jogadores mais caros de 2011. Ele custou nada menos do que R$ 4,8 milhões aos cofres rubro-negros. Porém, mesmo com alguns gols importantes, o meia não conseguiu se firmar como titular na Gávea.
O meia argentino não agradou o técnico Joel Santana, que nunca teve firmeza nas qualidades do jogador. Dono de um temperamento diferente, ele sempre foi um atleta muito reservado e não chegou a fazer muitos amigos no Flamengo. Seu fiel companheiro é o volante Maldonado.
Victorino vem fazendo uma temporada muito ruim pelo Cruzeiro, com atuações bem abaixo do esperado. Na temporada passada ele chegou a ter momentos bons, mas terminou o ano em baixa.
Na goleada de 5 a 1 do Flamengo sobre o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro de 2011, o defensor chegou a perder um pênalti e, na última partida, pelo Mineiro ele marcou um gol contra na derrota para o América-MG.
 

Fonte-Lancenet


Juliano.Gouveia

Loco joga basquete e vira anime em comercial de mate



Comercial de mate passa por momentos na vida do jogador, e animação relembrando a cavadinha na Copa 2010



Desenho do Loco Abreu (Frame: Reprodução/Youtube)
Loco Abreu aparece como desenho japonês
 em comercial (Frame: Reprodução/Youtube)

Em comercial uruguaio do erva-mate Canarias, veiculado desde esta quarta-feira, na internet, o atacante do Botafogo, Loco Abreu, aparece em diversos momentos de sua vida e até mesmo como desenho japonês. Na animação, o camisa 13 cobra o pênalti de cavadinha, contra Gana, que levou o Uruguai para a semifinal da Copa do Mundo de 2010.

Durante o comercial, o artilheiro "lembra" os tempos de basquete e enterra três bolas em um jogo fictício. Além disso, mostra as brincadeiras do uruguaio em sua infância e, no fim, o jogador compartilha momentos com a família, como sempre, bebendo chimarrão.







Veja o Vídeo:


Leia mais no LANCENET!
 

Willians acerta com Udinese e viaja para realizar exames médicos

Treino do Flamengo - Willians (Foto: Bruno de Lima)Volante recebeu proposta de 2,5 milhões de euros e deve viajar ainda nesta semana para a Itália para fazer exames
O volante Willians está de saída do Flamengo. O jogador estava entre uma proposta da Udinese e de um clube do Qatar, mas optou pela a equipe italiana. O valor da transação chega a 2,5 milhões de euros, o que equivale a R$ 6,2 milhões.
Willians chegou no Flamengo em 2009, quando foi campeão do Brasileirão e do Carioca. Ele deve viajar ainda nesta semana para a Itália, onde fará exames e assinará o contrato de quatro temporadas com a Udinese.


Abel surpreende e escala destaque da Copinha na vaga de Thiago Neves

Com Thiago Neves praticamente vetado da primeira partida da final do Campeonato Carioca - marcada para este domingo, contra o Botafogo - por conta de uma torção no tornozelo esquerdo, o técnico Abel Braga surpreendeu no treinamento coletivo desta quinta-feira e escalou o jovem Marcos Jr., de apenas 19 anos, em sua vaga, deixando os mais rodados Lanzini e Wagner entre os reservas.

Marcos Junio Lima fez três gols na última Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi um dos principais destaques do Tricolor Carioca na campanha que resultou no segundo lugar na competição, na qual os cariocas foram derrotados por 2 a 1 na final ante o Corinthians.
O jogador estreou no time profissional do Fluminense recentemente, contra o Macaé, pela semifinal da Taça Luiz Penido, e marcou um gol logo em seu primeiro toque na bola na vitória por 2 a 1. Graças a essa atuação, o atleta foi inscrito para disputar a fase mata-mata da Copa Libertadores da América.
As outras mudanças no time do Fluminense no coletivo desta quinta-feira foram as entradas do volante Jean no lugar de Diguinho, que ainda se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, e do zagueiro Leandro Euzébio na vaga de Anderson, que sofre com dores musculares.
Com estas modificações, Abel Braga escalou o Fluminense nesta quinta-feira com: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Marcos Jr.; Rafael Sóbis e Fred.
Fonte: Gazeta Esportiva

                                                          Erly Souza

Fla e Cruzeiro acertam troca de Bottinelli por Victorino


HOME Victorino e Bottinelli (Fotos: Gil Leonardi e André Portugal/Vipcomm)Flamengo e Cruzeiro acertaram na manhã desta quinta-feira a troca do meia Bottinelli pelo zagueiro Victorino. Os dois jogadores serão emprestados até o dia 31 de dezembro sem envolver nenhum valor na negociação.

Liverpool apresenta prejuízo de R$155 milhões no último ano fiscal


Liverpool apresenta prejuízo de R$155 milhões no último ano fiscal


Nesta quinta-feira, o Liverpool apresentou o balanço financeiro de seu último ano fiscal. O anúncio revelou um déficit de 50 milhões de libras (cerca de R$ 155 milhões) no ano fiscal de 2010/2011.
A maior parte desse prejuízo se deve ao custo de cerca de 35 milhões de libras (cerca de R$ 108 milhões) com a elaboração de um projeto para um novo estádio, o Stanley Park, que acabou cancelado.

Os gastos ocorreram ainda na gestão dos norte-americanos Tom Hicks e George Gillett.
O diretor-executivo do clube, Ian Ayre, declarou que o clube está em boa situação financeira apesar do prejuízo no balanço.

“As pessoas vão se concentrar no déficit de 50 milhões de libras e nenhum integrante de qualquer mercado fica satisfeito com prejuízo. No entanto, boa parte dele se deve ao projeto cancelado de estágio, já que diminuímos os custos extraordinários”, contou o inglês à revista Liverpool Echo.

Os custos com o estádio não foram as únicas dívidas deixadas pela gestão da dupla norte-americana. O também norte-americano grupo Fenway Sports Group, atual dono do clube, abateu por volta de 200 milhões de libras (cerca de R$ 620 milhões) ao assumir o clube, em outubro do ano passado.
Fonte: Gazeta Esportiva

                                                           Erly Souza


 

Seerdof no Botafogo: Entenda a história



Dirigente revela que clube não definiu se meia cobiçado pelo Fogão vai permanecer. Novo contrato ainda não foi discutido



Seedorf (Foto: Olivier Morin/AFP)
Se não renovar com Milan, Seedorf fica livre
para negociar em julho (Foto: Olivier Morin/AFP)
 
Apesar do discurso de despedida adotado pelo meia Clarence Seedorf nas últimas semanas, a diretoria do Milan ainda prefere não confirmar que o jogador – que está na mira do Botafogo – não terá seu contrato renovado por mais uma temporada. Mas a cúpula do clube italiano já tem uma data para iniciar as conversas com o holandês e definir se ele terá futuro com a camisa rossonera: dia 14 de maio, um dia após o término do Campeonato Italiano.
– Ainda não discutimos renovação de contrato com Seedorf. Faremos isso a partir do dia 14. 
Só então poderemos dizer se ele ainda será do Milan ou será liberado para acertar com outro time – explicou o diretor organizacional milanista, Umberto Gandini, ao LANCENET!.

Para ter Seedorf livre, o Botafogo se beneficiará caso a política de renovação de elenco ao fim da temporada seja posta em prática. Gandini ressaltou que quase um time inteiro deve deixar o clube.
– O contrato de Seedorf termina em julho, assim como de outros nove jogadores. E não conversamos com nenhum deles – completou o dirigente, deixando claro que, caso a saída de Seedorf aconteça, será de forma pacífica:
– Ele é um grande jogador e uma pessoa esplêndida.

Mesmo com a cautela do Milan sobre o adeus de Seedorf, as atitudes do técnico Massimiliano Allegri deixam claro que o jogador de 36 anos não faz parte dos planos. Dos 36 jogos feitos pelo Milan na Serie A italiana nesta temporada, o holandês ficou fora em mais da metade (só jogou 17 vezes). Nesta quarta-feira, contra a Atalanta, ele sequer foi relacionado para o banco.
O Botafogo já fez contato com os representantes mais próximos de Seedorf, como o próprio staff do jogador já confirmou as LNET!. O Glorioso ofereceu um contrato de 18 meses, com valor total de 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões). Ou seja: um salário mensal de R$ 390 mil. Só que a diferença entre a oferta alvinegra e a vontade do jogador é de R$ 70 mil por mês.




Staff de Seedorf confirma interesse do Botafogo

Botafogo em projeto para contratar meia após o fim do seu contrato com o Milan, em junho


Seedorf (Foto: Giampiero Sposito/Reuters)
Seedorf é sonho do Botafogo
(Foto: Giampiero Sposito/Reuters)
 
Agora está escancarado: o Botafogo reativou o projeto para contratar Seedorf após o fim do seu contrato com o Milan, em junho. O LANCENET! confirmou com uma pessoa próxima ao holandês que houve um contato recente do Alvinegro para viabilizar o negócio. Após o treino de ontem, no Engenhão, o técnico Oswaldo de Oliveira também admitiu o interesse no meia, mas não quis tirar o foco da decisão da Taça Rio.

Botafogo depende de aprovação do financeiro para tentar Seedorf

Desde o ano passado, a diretoria do alvinegra articula um projeto para contratar Seedorf. A Puma, nova fornecedora de material esportivo, também pode entrar no negócio. A ideia da diretoria é expor a marca do clube no mundo inteiro e Seedorf seria uma grande ferramenta para isso, já que, além do carisma, é mundialmente conhecido.

Um dos trunfos do Glorioso é o desejo do jogador em atuar no futebol brasileiro. Sua esposa, Luviana Seedorf, com quem tem quatro filhos, é brasileira e mora no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Após a eliminação do Milan na Liga dos Campeões da Europa, há menos de um mês, Seedorf disse que se mudasse de time, o Brasil seria uma boa opção para a carreira.
O sonho em ter Seedorf em General Severiano não é de hoje. Há um ano, a diretoria fez uma proposta para ter o jogador, que tinha seu contrato se encerrando com o rubro-negro de Milão. Porém, o meia acabou renovando com o clube italiano por mais uma temporada. A tendência é que ele não fique no Milan. O Campeonato Italiano termina no dia 13 de maio e o caminho estará livre.

COM A PALAVRA

Pasquale Cacciola
Repórter do site “Milan News”
"Seedorf e Massimiliano Allegri, técnico do Milan, brigaram na semana passada e o jogador nem sequer foi relacionado contra o Genoa. A fase é difícil e a saída do atleta está bem perto. Aqui na Itália o nome do Botafogo soou forte nesta semana. Quase todos que acompanham o Milan veem a possibilidade da ida para o Botafogo como possível."

Quantia de R$ 70 mil mensais da proposta de salário para o jogador é o que falta para o entendimento entre as partes



Seedorf (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)
Seedorf negocia salário com o Botafogo
(Foto: Stefano Rellandini/Reuters)
 
O sonho do Botafogo em ter Seedorf tem seu preço, mas não é nenhum absurdo. O LANCENET! teve acesso aos valores da negociação e o que separa o clube do meia é uma quantia mensal de R$ 70 mil para ajustar o pedido salarial.

Recentemente, a diretoria ofereceu ao holandês um contrato com duração de 18 meses com valor total de 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões), o que corresponde a um salário mensal de R$ 390 mil. Porém, o jogador pediu 4 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões), o que daria R$ 555 mil por mês, pelo mesmo tempo de compromisso.

A negociação evoluiu e o Botafogo subiu a proposta para 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões), com o salário chegando a R$ 416 mil. A relação estreita fez com que o meia aceitasse reduzir as cifras para 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 8,75 milhões). Assim, ele teria um salário de R$ 486 mil, se aproximando de um possível desfecho positivo.

A transferência é tratada como possível já que a diferença para um entendimento financeiro é pequena. Ele teria sua imagem explorada pelo marketing do clube de forma agressiva e que reverteria para um percentual de bônus para Seedorf.

Embora não tenha falado sobre valores, o vice de futebol do Alvinegro, André Silva, confirmou que a questão pendente para que a negociação possa ter um desfecho positivo é o alto salário do jogador:
– A questão é basicamente o nível salarial, que é bem elevado. A nível de Brasil, poucos jogadores ganham o que ele ganha. Se o departamento financeiro aprovar, eu pego o avião e vou para Milão na mesma hora. Não tenham dúvida – disse o dirigente, otimista.

Dirigente lembra reunião em Milão

O vice de futebol do Botafogo, André Silva, disse ter ficado impressionado com Seedorf na reunião que teve com o jogador na primeira tentativa em contratar o meia holandês, no meio do ano passado. Na oportunidade, o dirigente foi a Milão ao lado do presidente do clube, Mauricio Assumpção, quando apresentaram um grande projeto para contratar o apoiador:
– Não é segredo para ninguém que eu e o presidente estivemos em Milão, em uma reunião com ele. Apresentamos um projeto e ele gostou. O conhecimento do Seedorf sobre o futebol brasileiro e o Botafogo me deixou de queixo caído. Tivemos uma reunião de quase seis horas e o cara falando o tempo todo português fluente. Falou de tática, forma de jogar e muitas coisas. É muito inteligente – disse.

O diretor executivo do clube, Sérgio Landau, admitiu que o clube mantém contato com o Seedorf e pessoas ligadas a ele para que a negociação não esfrie:
– É a mesma coisa do ano passado. Mandamos a proposta e está lá com ele. A gente mantém esse contato como forma de manter o laço que fizemos – despistou.

Raphael Bózeo/Igor Siqueira 

Leia mais no LANCENET! 

Vasco pode mudar comissão técnica em caso de eliminação

Vasco pode mudar comissão técnica em caso de eliminação

Em agosto do ano passado, o técnico Ricardo Gomes sofreu um AVC e se afastou do comando técnico do Vasco, que acabou entregue ao seu auxiliar, Cristóvão Borges. A torcida apoiou o novo comandante, principalmente em virtude do vice-campeonato brasileiro e da boa campanha na Copa Sul-Americana. Porém, em 2012, a paciência dos cruz-maltinos está bem menor, graças à perda dos títulos dos turnos do Campeonato Carioca.
Vaias têm sido constantes em jogos da equipe e, na quarta-feira, o "confronto" chegou ao ponto alto durante a vitória por 2 a 1 sobre o Lanús pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Após o término partida, boa parte dos 13 mil torcedores que compareceram a São Januário dirigiram cantos ofensivos ao treinador e não hesitaram em chamar o comandante cruz-maltino de ‘burro’.

Marcelo Sadio/Vasco
A demissão de Cristóvão pode significar o fim da Era Ricardo Gomes no Vasco
 
Os xingamentos pesados que foram emendados em coro pelos vascaínos fez o grupo de jogadores tomar uma atitude no próprio gramado do estádio, mostrando que o técnico conta com total confiança do elenco. Assim que o apito final foi trilado e as vaias direcionadas a Cristóvão, os atletas permaneceram reunidos no centro do campo e esperaram o seu treinador antes irem para os vestiários.
 
Na próxima semana, o Vasco visita o mesmo adversário na Argentina e uma eliminação precoce na Copa Libertadores poderá gerar mudanças na comissão técnica. A diretoria evita o assunto, pois o tema é bem delicado. Demitir Cristóvão Borges e contratar um novo treinador seria o mesmo que deixar evidente que Ricardo Gomes não vai voltar ao clube. Nenhum treinador de nome aceitaria um "mandato tampão", o que pode colocar os dirigentes em situação difícil frente à opinião pública.
Na tentativa de adiar ao máximo essa definição, o Vasco agora volta as suas atenções para o jogo da volta contra o Lanús. A reapresentação do elenco será nesta sexta-feira e viagem para a Argentina na segunda. O time brasileiro precisa de um simples empate para se credenciar a jogar as quartas de final. Ao Lanús basta fazer 1 a 0, pois os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.
Fonte: Gazeta Esportiva

                                                         Erly Souza

Juvenal garante que Leão sabia de corte de zagueiro

'Preservar'

Juvenal garante que Leão sabia de corte de zagueiro

Créditos: VIPCOMM
Paulo Mirando foi cortado contra a Ponte Preta



O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio disse nesta quinta-feira que a decisão de afastar Paulo Miranda do jogo pela Copa do Brasil, contra a Ponte Preta, foi tomada após uma reunião com o técnico Emerson Leão.

"Ele sabia de tudo. Aqui não se faz nada às escondidas. Conversamos com ele, ele concordou com tudo, que o jogador estava cometendo falhas. Mas disse que não poderia tirá-lo da concentração porque já o havia relacionado, mas que se a diretoria quisesse agir que agisse. Então agimos", falou o presidente. "Não vejo nenhum escândalo nisso."

Na quarta-feira à noite, depois da derrota para a Ponte Preta em Campinas, o técnico Emerson Leão revelou ter sido apenas comunicado da decisão. "A diretoria veio com a decisão tomada. Isso foi antes da escalação, foi antes de chegarmos aqui (em Campinas), foi na hora do almoço (de quarta-feira). Me chamaram e disseram que iam tomar uma atitude. Disse que então eles que explicassem para o jogador. Depois, chamaram e conversaram com o jogador."

Segundo Juvenal, a ideia de deixar Paulo Miranda fora do time foi para "preservar o atleta" e inspirada em atitudes do próprio treinador. "Ele já havia deixado o Jadson fora do time, treinando, e também o Piris. Por que não fazer o mesmo com Paulo Miranda? Se ele voltasse a errar, estaria acabada a carreira dele."

O dirigente adiantou que Paulo Miranda também não será relacionado para a partida de volta contra a Ponte, na próxima quinta-feira. "Ele fica de fora do outro jogo também. Depois ele volta normalmente, e se o treinador quiser escalá-lo, não há nenhum problema."
Fonte: Atribuna

                                                          Erly Souza

Cristiano Ronaldo provoca Barça: 'Melhor é quem faz mais pontos'

Futebol Espanhol

Com título antecipado, Cristiano Ronaldo provoca o Barça


Créditos: AFP
Cristiano Ronaldo provoca o Barcelona

Um dos destaques do Real Madrid na vitória de 3 a 0 sobre o Bilbao, que garantiu ao clube o título antecipado do Campeonato Espanhol, o atacante Cristiano Ronaldo não escondeu sua alegria pelo triunfo em entrevista à emissora portuguesa SIC.

O caneco, 32º da história merengue, foi bastante exaltado pelo gajo por ter sido conquistado sobre o arquirrival Barcelona.

"Felicidade, muita felicidade. É o meu primeiro Campeonato Espanhol. É um grande orgulho. Sete pontos de diferença contra o Barcelona não é fácil, por isso merecemos ganhar. O melhor é quem faz mais pontos", observou Cristiano Ronaldo que, após perder um pênalti, fez um gol e deu passe para outro (anotado por Özil), no triunfo diante do clube basco.

Após levar a melhor sobre o arquirrival Barcelona no Espanhol - título que ganhou mais cartaz após a eliminação do Real (e do próprio Barça) nas semifinais da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo, agora, briga pela artilharia do torneio, que ainda tem duas rodadas a serem disputadas. Ele é o vice-artilheiro com 44 gols, dois a menos do que Messi.

Ainda nesta quinta-feira, o camisa 7 e demais companheiros de Real Madrid vão celebrar o título com os torcedores em Madri, na Praça Cibeles, tradicional ponto de comemorações da equipe.
Fonte: Atribuna

                                                   Erly Souza

            Jogadores do Real podem chegar ao Milan

            Com a temporada européia chegando ao fim, as equipes já começam a se movimentar em busca de reforços para a próxima temporada,e o Milan que ainda está na disputa pelo título Campeonato Italiano, é um dos primeiros grandes clubes a começar a pensar em jogadores para reforçar o seu elenco para a temporada 2012-2013.

            Os dois primeiros nomes da lista do Milan, são: Kaká e Higuaín, ambos do Real Madrid. Os dois jogadores não estão nos planos do técnico José Mourinho para a próxima temporada, e podem desembarcar em Milão. Kaká é ídolo no Milan e a torcida o idolatra, no Milan Kaká conquistou vários títulos, inclusive a Liga dos Campeões da temporada 2006-2007, 2007 ano esse em que Kaká foi eleito o melhor jogador do Mundo daquele ano.

            Já Huguaín, jogador que foi revelado pelo River Plate-ARG, se destacou muito a algumas temporadas atrás pelos merengues, mas na atual temporada perdeu a vaga de titular para Benzema e amargou o banco durante quase toda a temporada. Um dirigente do Real que preferiu não ter seu nome mencionado, falou sobre a permanência dos dois no Real, e disse: "Os dois jogadores tem salários muito altos para ficarem no banco".



            Samuel Charles; FONTE: FutNet

            Spartak Moscou e Dínamo empatam pela 42º rodada do Campeonato Russo

            Em jogo válido pela 42ª rodada do Campeonato Russo, Spartak de Moscou e o Dínamo empataram no estádio Luzhniki. O placar foi de 1 a 1. Logo aos dois minutos de partida, o Dínamo abriu o placar com o gol do atacante brasileiro naturalizado alemão, Kevin Kuranyi. Mas o Spartak de Moscou empatou logo no início do segundo tempo com o gol do brasileiro Ari. 

            A partida prosseguiu sem mais gols, terminando em empate.Com a realização da 42ª rodada do campeonato, o Dínamo chega a 70 pontos mantendo-se na segunda posição do Campeonato Russo, atrás do Zenit, que já tem o título garantido. Já o Spartak soma 69 pontos e está em quarto lugar.

            Na próxima e penúltima rodada do campeonato, o Spartak Moscou enfrenta o já campeão Zenit, em São Petersburgo, e o Dínamo joga contra o Lokomotiv de Moscou. Ambas as partidas serão realizadas no dia 6 de maio. O Spartak tentará surpreender o Zenit e torcerá por um tropeço do Dínamo diante de seu maior rival para poder chegar a segunda colocação.








            Samuel Charles; FONTE: FutNet

            Comissão disciplinar se reuniu para decidir punições

            A comissão disciplinar da federação Croata fez nessa quinta-feira uma reunião para punir clubes que provocaram incidentes em partidas das competições locais. Reunião da Comissão Disciplinar, tomou as seguintes decisões:

            Primeiro: Os recursos contra decisões relativas às oposições apresentadas pela suspensão do Hajduk, Wigan Athletic, Blackburn Rovers, Arsenal FC e FC voluntário croata.

            Segundo: NK Zagreb foi punido com uma multa de € 15 mil por foguetes lançados para o campo nos jogos de semi final valendo vaga na final da copa da Croácia, O clube terá que pagar o valor estipulado, e os torcedores que lançaram os foguetes no campo podem ser banidos de jogos de futebol na Croácia.

            Terceiro: GNK Dinamo recebeu uma pena única, no valor de 30.000 HRK por lançar foguetes na partida semifinal do Campeonato Croata, que foi organizado e jogando foguetes para dentro do campo por seus torcedores nas semifinais da Copa no segundo jogo.








            Samuel Charles; FONTE: FutNet

            Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

            Notícias anteriores