sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A volta do artilheiro do "zero gol"

Felip@odfemBotafogoDePrimeira


Pensando friamente, a promoção do atacante Rafael Marques à condição de titular no próximo jogo, contra o Boavista, não é coisa tão absurda assim como pode parecer a primeira vista. É fato que o jogador não agradou a ninguém desde que chegou ao clube, no auge de uma crise de atacantes que tantos traumas causou à equipe na temporada passada. Com o baixo rendimento em campo depois de longo período de adaptação, caiu em desgraça junto à torcida até virar alvo de chacotas nas redes sociais como "o artilheiro do zero gol". No fim da temporada, com o projeto de remodelação do el... mais »

Teliana vence mais uma, quebra jejum brasileiro de 24 anos e está na semifinal do WTA de Bogotá

Teliana Pereira avançou às quartas na Colômbia


Teliana Pereira continua em semana inspirada. Depois de bater nas oitavas de final a francesa Aliza Cornet, 36ª do ranking, a pernambucana garantiu nesta sexta-feira vaga nas semifinais do WTA de Bogotá. Ela venceu a luxemburguesa Mandy Minella (90ª) por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-2, em 1h08 de confronto. 

A brasileira, 156ª na lista da WTA, desta forma, conseguiu um resultado histórico para o tênis feminino brasileiro. Fazia 24 anos que uma tenista do Brasil não ficava entre as quatro melhores de um torneio de primeira linha da WTA. A última havia sido Niege Dias, em um torneio disputado em Taranto, na Itália. 

Agora, Teliana enfrentará a argentina Paola Ormaechea (195ª) na luta por uma vaga na final do torneio sul-americano. Seria uma grande conquista para a brasileira, que passou pelo qualifiyng e disputa pela segunda vez um torneio de primeira linha no circuito profissional. Na última semana, ela foi até as quartas de final do WTA de Cali, também na Colômbia.

Fonte: Esportes.msn

Chicago Blackhawks vence os Canucks e segue na liderança da Conferência Oeste



O Chicago Blackhawks recebeu o Vancouver Canucks na noite dessa terça-feira e teve dificuldades para vencer: após empate em 3 a 3 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, os Blackhawks precisaram das penalidades para vencer por 4 a 3. Os destaques da partida foram Marian Hossa, right wing dos Blackhawks que marcou dois gols, e left wing Patrick Sharp, que marcou um. Com a vitória, o time de Chicago é líder da Conferência Oeste, com 29 pontos, enquanto o Vancouver é o terceiro, com 20 pontos.

Na próxima rodada os Blackhawks enfrentarão o San Jose, enquanto os Canucks enfrentarão os Predators em casa.

Jornalista Cleiton silva

São José força o ritmo e empata jogo com Sampaio pelo Maranhense




O Sampaio teve mais tempo de preparação, além de mais investimento. O São José quase nem disputava o Campeonato Maranhense, por incerteza de patrocínio. Iniciou os trabalhos dez dias antes do Estadual. Essa diferença toda não apareceu no placar do jogo entre as duas equipes, na noite desta quinta-feira. O jogo terminou 2 a 2, no Nhozinho Santos.
Os gols do São José foram marcados por Vanvan, um no primeiro tempo e outro no segundo. O Sampaio marcou os dois na segunda etapa, com Pimentinha e Célio Codó.
Com o resultado, o Sampaio chegou aos quatro pontos, enquanto o São José somou dois pontos, pelo segundo empate no campeonato.
A próxima rodada será domingo. O Sampaio joga contra o Bacabal, às 18h, no Nhozinho Santos. O São José recebe o Santa Quitéria na preliminar deste jogo, às 16h.
A partida
O primeiro gol do São José foi aos 18 minutos do primeiro tempo. Valbson lançou para Vanvan, que aproveitou o cruzamento e fez o primeiro gol do jogo.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, Arlindo Maracanã foi pela direita, fez cruzamento para Célio Codó, mas bola chegou para Pimentinha, que conseguiu fazer o gol de empate do Sampaio.
Aos dez minutos, Vanvan voltou a marcar. Ele aproveitou cruzamento de Clayton, Rodrigo Ramos falhou, e o São José fez o seu segundo no jogo.
Fechando o placar, aos 20 minutos, Pimentinha trabalhou com Arlindo Maracanã. No cruzamento, Célio Codó aproveitou e faz o gol de empate, de cabeça.
GE

Sara Errani leva 'pneu', mas avança em Doha e enfrenta parceira de duplas


Em uma partida de altos e baixos, a italiana Sara Errani conseguiu vencer o duelo contra a russa Nadia Petrova, nesta quinta-feira, pelo Premier de Dubai. A tenista da Itália chegou a sofrer um "pneu" no segundo set, mas se recuperou e triunfou por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 0/6 e 6/3, resultado que garantiu sua classificação para a final.
Sara Errani comemora vitória sobre a russa Nadia Petrova Foto: Getty Images
Sara Errani comemora vitória sobre a russa Nadia Petrova
Foto: Getty Images
Com a vitória, o Premier de Dubai terá uma decisão entre italianas, uma vez que a compatriota de Errari, Roberta Vinci, eliminou a australiana Samantha Stosur na outra semifinal. A partida terminou em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4.
Errani e Vinci costumam jogam a chave de duplas como parceiras, porém nesta sexta, estarão de lados opostos da quadra em Dubai. No retrospecto, Errani leva vantagem com quatro triunfos contra apenas dois de sua compatriota.
Terra

Brasília vence Flamengo no 20º clássico na história do NBB


Brasília e Flamengo duelam pelo NBB
Imbatível nos 21 primeiros jogos do NBB, o Flamengo conheceu na noite desta quinta-feira sua segunda derrota nas últimas três partidas. O algoz rubro-negro foi o Brasília, que venceu por 82 a 70 a partida disputada no Ginásio Nilson Nelson, na capital federal.
Com 18 pontos, o armador Nezinho foi o cestinha do time da capital e da partida. Além dele, outros quatro titulares do atual tricampeão passaram dos dez pontos: Alex (11), Arthur (11), Guilherme Giovannoni (15) e Paulão Prestes (17).
Apesar da derrota, o Flamengo segue na liderança do NBB, com 21 vitórias e duas derrotas (91,3% de aproveitamento) e o Brasília continua na segunda colocação, com 18 vitórias e quatro derrotas (81,8% de aproveitamento).
Cestinha do NBB, o ala do Flamengo Marquinhos teve uma atuação abaixo da média. Apagado, finalizou com somente sete pontos. O ala-pivô Olivinha foi o cestinha do time carioca com 17.
O triunfo desta quinta-feira foi o terceiro do Brasília sobre o Flamengo nesta temporada em cinco jogos oficiais entre os rivais. Antes, havia vencido no quadrangular final da Liga Sul-Americana e na primeira fase da Liga das Américas.
Os outros dois times que conseguiram bater a equipe carioca na temporada foram o Peñarol de Mar del Plata (Argentina) na primeira fase da Liga Sul-Americana e o Franca, no último sábado pelo NBB.
Em 20 partidas entre Brasília e Flamengo na história do NBB já são 11 triunfos dos candangos. No Distrito Federal, já se vão oito jogos sem o time carioca triunfar.
Lancepress!

Em casa, São José vence e impõe 18ª derrota ao Palmeiras no NBB


Na noite desta terça-feira, o São José recebeu o Palmeiras, no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP) e bateu o time alviverde do Palestra Itália pelo placar de 77 a 65, em confronto válido pela 25ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). 
Murilo se destacou pelo São José com double-double de 22 pontos e 16 rebotes Foto: Claudio Capucho/PMSJC / Divulgação
Com o resultado positivo conquistado com o apoio do seu torcedor, o São José fica com campanha de 14 vitórias e dez derrotas (58,3% de aproveitamento) e segue na sétima posição, enquanto que o Palmeiras continua na parte de baixo da tabela, com cinco vitórias e 18 derrotas. 
Dedé, que saiu de quadra com 24 pontos, cinco rebotes e sete assistências, foi o cestinha do jogo e melhor em quadra pelo São José. O pivô Murilo, que fechou com um double-double de 22 pontos e 16 rebotes também teve boa atuação pelo time joseense. 
Do lado do Palmeiras, destaque para Wiggins, responsável por 20 pontos e nove rebotes do time paulistano.  
O próximo compromisso do Palmeiras será no próximo sábado, às 18h (de Brasília), quando a equipe alviverde recebe o Mogi das Cruzes, no ginásio Palestra Itália. O São José se desliga um pouco do NBB e se prepara para a disputa da Liga das Américas. Os primeiros jogos da equipe joseense serão realizados da próxima sexta-feira até domingo. 
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Basquete Cearense derrota o Tijuca no Ginásio da Unifor

 ((Foto: Divulgação / LNB))

Na noite desta quinta-feira (21) o Basquete Cearense venceu o Tijuca, no ginásio da UNIFOR, por 92 a 86 e continua entre os dez primeiros colocados do Novo Basquete Brasil (NBB). 

O time cearense começou a partida muito bem e, jogando à vontade em quadra, abriu 24 a 13 no primeiro quarto. No segundo perído o Tijuca voltou melhor e jogou de igual para igual com o time da casa. No final do segundo tempo, o placar ainda apontava a vantagem cearense, por 44 a 33.

No terceiro quarto o Tijuca embalou e o Basquete Cearense assistiu o time visitante virar o placar e ir para o último intervalo com o marcador em 61 a 63. No último tempo, o time comandando pelo técnico Alberto Bial conseguiu a virada graças com boa atuação do cestinha da partida Felipe. No final, placar de 92 a 86 para o time da casa.

Na próxima rodada da NBB, o Basquete Cearense recebe o líder Flamengo, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, às 16 horas.

Fonte: Esporte Mundo Afora

Icasa derrota Crato no Romeirão com gol de Abuda



Icasa x Crato pelo Campeonato Cearense no Romeirão (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)
No Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Icasa fez jogo disputado com o Crato, e conseguiu uma vitória suada, por 1 a 0, gol de Abuda.
O resultado garantiu o Verdão do Cariri na quarta colocação, com 21 pontos, matematicamente classificado, situação já alcançada antecipadamente também por Horizonte, Ferroviário e Guarani de Juazeiro. O Crato, com apenas 14 pontos, é o sexto melhor posicionado e ainda luta pelo acesso, ao mesmo tempo que corre risco de rebaixamento.
No primeiro tempo, a bola rolou para um jogo bem disputado. As duas equipes buscaram o gol em bias jogadas de ataque, mas não conseguiram balançar as redes. Na segunda etapa, o panorama só não foi diferente porque o atacante Abuda, do Icasa, marcou o único gol da noite, logo aos 6 minutos. A partir daí, foi só segurar a vitória até o final.
Na próxima rodada, o Icasa recebe o São Benedito, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no domingo, 24, às 16 horas. Já o Crato folga na tabela e só volta a campo na quarta-feira seguinte, quando enfrenta o Tiradentes, no Estádio Domingão, em Horizonte, a partir das 20h15m. 
Fonte: GE

Treze vence o Autoesporte e garante vaga na fase final do Campeonato Paraibano



O técnico Lorival Santos estreou com o pé direito no Treze. Em jogo realizado nesta quinta-feira à noite, no Estádio Presidente Vargas, o time alvinegro venceu o Auto Esporte por 2 a 0. Os gols foram marcados por Danilo Costa e Emanoel Birungueta, sendo que um em cada tempo.
Com o resultado, o Galo garantiu de forma antecipada a segunda vaga na fase final do campeonato, pois chegou aos 26 pontos, oito a mais que o CSP, terceiro colocado. Já o Auto permanece com 12 pontos na sexta posição, e segue ainda correndo riscos de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Auto Esporte joga no domingo contra o lanterna Cruzeiro, na briga direta contra o rebaixamento. Já o Treze vai enfrentar na segunda-feira o Atlético, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.
Daniel Costa salva primeiro tempo com gol de falta
Mesmo sem contar com quatro de seus titulares – Bira, Charles Wagner, Jardson Sapé e Roberto - devido a suspensões e contusões, o Treze iniciou o jogo disposto a mostrar serviço ao novo técnico Lorival Santos. Tanto é que logo aos seis minutos o ala esquerda Ramon Zanardi bateu falta e na sobra Léo Breno soltou a bomba, obrigando Robson a fezer boa defesa. 
O Galo seguia no ataque. Em descida pela direita, Tiago Chulapa chutou fraco e o camisa 1 do Auto defendeu. Mais uma boa jogada alvinegra. Novamente com Chulapa. O artilheiro desta vez chutou no canto direito, assustando o goleiro automobilista.
Passado o susto, o Alvirrubro decidiu acordar em campo. Após boa jogada, o atacante Fernando Sá sofreu falta perto da área. Na cobrança, Gildo chutou forte e quase abriu o placar. O time melhorou o passe e chegou novamente ao gol trezeano. Ronaldo acertou chute de fora da área, mas nas mãos do goleiro Beto.
Treze 2 x 0 Auto Esporte - comemoração de gol (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Trezeanos comemoram o primeiro gol do jogo
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Depois do lance, o Treze perdeu o lateral Ramon Zanardi, que machucado precisou deixar o campo. Téssio entrou em seu lugar.  E com o reserva o time melhorou bastante. Na sua primeira participação, Téssio foi derrubado perto da área por Júnior. O meia Daniel Costa foi para a cobrança e abriu o placar. O relógio marcava 29 minutos. O jogador acertou belo chute sem chances para o goleiro automobilista: 1 a 0 Auto Esporte.
Mas o Auto reagiu no lance seguinte e quase empatou. Israel cruzou na área e Val apareceu para chutar com perigo. Atento, Beto livrou o gol. No finalzinho do primeiro tempo, o time pessoense por pouco não empatou.  Val avançou e na hora de chutar Beto saiu nos seus pés do adversário para impedir a conclusão da jogada.
Birungueta faz mais um e tranquiliza o Galo
O Auto Esporte voltou para o segundo tempo com uma alteração: Mael em lugar de Danilo. No Galo, Lorival Santos não mexeu e o time seguia mandando na partida.
O Treze teve boa chance de ampliar aos cinco minutos, com Téssio, mas o jogador bateu por sobre o gol de Robson. Após o lance, o Galo promoveu outra mudança. Manu, que estava apagado no jogo, foi substituído por Fernando Russi.
E o atacante quase ampliou para o Galo. Téssio bateu falta e encontrou Russi na cara do gol, mas ele perdeu um gol feito. Aos 23 minutos, o time galista teve outra chance. De novo em jogada de Téssio. O meio-campista cruzou na medida na cabeça de Chulapa, mas o goleiro alvirrubro defendeu.
Treze 2 x 0 Auto Esporte - campeonato paraibano (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Partida foi disputada, mas com clara superioridade do Treze, que mesmo sem jogar bem venceu com certa facilidade (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
O Alvinegro seguia pressionando. Mas o Auto aos poucos tentava pegar o Galo nos contra-ataques. Em um deles, Nau avançou pela direita e encheu o pé, obrigando o goleiro Beto a mandar a bola para escanteio. Na sequência, a zaga do Treze aliviou.
O Galo deu o troco. Birungueta bateu escanteio e Ênio meteu a cabeça. O goleiro Robson defendeu. Mas no lance seguinte, o Alvinegro teve um pênalti a seu favor e sofrido por Birungueta. Ele mesmo foi para cobrança e deslocou o camisa 1 do Auto Esporte. Treze 2 a 0.
Agora bem mais tranquilo, o time alvinegro passou a administrar o placar. Mas no finalzinho, o zagueiro Negretti acabou sendo expulso por reclamação.
GE

Nacional-P empata com o Paraíba na estreia do técnico Reginaldo Sousa


O Nacional não foi além de um empate por 1 a 1 com o Paraíba de Cajazeiras, nesta quinta-feira, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. O jogo foi válido pela 12ª rodada.  Com o resultado, o time nacionalino não só se livrou da zona de rebaixamento, como garantiu matematicamente a vaga na segunda fase do Estadual.

Nacional de patos 1 x 1 Paraíba (Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb)

O Naça, que estreou o técnico Reginaldo Sousa, chegou aos 14 pontos e só pode ser alcançado pelo próprio Paraíba, penúltimo colocado com oito pontos. O Cruzeiro, com sete, está praticamente rebaixado.
No jogo desta noite, o Alviverde saiu na frente com um gol do atacante Delany (o sétimo no campeonato), aos cinco minutos do primeiro tempo. O Tricolor cajazeirense chegou ao empate com Téo, aos 15 do segundo tempo.

No próxima segunda-feira, o Nacional vai enfrentar o CSP, em João Pessoa, enquanto que o Paraíba receberá o líder e invicto e classificado Botafogo, domingo, no Estádio Perpetão.

Fonte: GE

Socorrense atropela o Olimpico e assume vice-liderança do Sergipano


A vitória do Socorrense sobre o Olímpico por 5 a 2 pode levar o leitor a entender que o Siri  foi dominador das ações. Mas o placar elástico para os donos da casa pode ser creditado aos zagueiros Eri e Bode, do time visitante. Os dois perderam a cabeça e foram expulsos logo após sua equipe empatar o jogo em 2 a 2, quando perdiam por 2 a 0.
Com dois a mais, o time de Edmilson Santos não se fez de rogado e goleou o rival. Os gols foram de Thiago, Daniel, Jorginho (duas vezes cobrando pênalti) e Mateus para o Socorrense. Eri e Eidson descontaram para o Olímpico.
Socorrense 5x2 Olímpico (Foto: Filippe Araújo / FSF)Socorrense 5x2 Olímpico (Foto: Filippe Araújo / FSF)
O resultado, colocou o Socorrense na segunda colocação. Consequentemente, o Olímpico ficou com a vice-lanterna. Na próxima rodada, o Socorrense vai à Estância, encarar o Boca Júnior no Estádio Francão. A partida está agendada para o domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o Olímpico, vai a Tobias Barreto, no Estádio Brejeirão, receber o Sergipe. Os jogos são válidos pela segunda rodada do segundo turno do Estadual.
Domínio do Siri
As duas equipes não entraram dispostas a encantar seus torcedores. Os jogadores não conseguiam uma sequência de três passes certos. Mas o Socorrense tem o lateral Jorginho, o capitão do Siri soube aproveitar sua qualidade com a bola parada. Na primeira oportunidade, em cobrança de falta, ele exigiu do goleiro Elves uma boa defesa, mas na sequência, o arqueiro do Olímpico bateu roupa na frente do zagueiro Thiago, que aproveitou o rebote para abrir o placar.
Quando tudo indicava que o segundo gol sairia dos pés de Jorginho, seja em uma falta ou cobrança de escanteio, um lançamento despretensioso da zaga do Socorrense achou Daniel, o garoto de 19 anos, estreando como profissional, mostrou que a camisa 10 não pesou sobres seus ombros. Ele invadiu área, chutou na saída do goleiro Elves e ampliou o placar para os donos da casa.
Jogadores do Socorrense comemoram goleada (Foto: João Áquila)Jogadores do Socorrense comemoram goleada (Foto: João Áquila)
Dragão acorda
Ainda sem criatividade no meio de campo, o Olímpico conseguiu uma falta nos últimos minutos do primeiro tempo. Michel lançou para pequena área, Eri se antecipou ao goleiro Acássio e de cabeça diminuiu o prejuízo. No intervalo, o técnico Gil Sergipano apostou em Eidson para empatar o jogo no lugar de Joábio. A aposta deu resultado. Ele aproveitou o vacilo de Robinho, invadiu a grande área e empatou a partida.
Zagueiros perdem a cabeça
O gol animou o Olímpico. Mesmo com os jogadores visivelmente desentrosados, a equipe de Itabaianinha conseguiu boas oportunidades para virar o placar. Até Pial derrubar Curel dentro da área. O árbitro demorou para assinalar a penalidade máxima e os jogadores do 'Dragão' foram cobrar satisfação. Foi quando Eri peitou a autoridade máxima do jogo, este aplicou o segundo cartão amarelo no zagueiro e o expulsou.
A confusão só fez aumentar. Foi preciso a polícia entrar em campo para controlar a situação, mas não o suficiente para acalmar Bode. O lateral-direito levou o cartão vermelho direto, deixando sua equipe com dois jogadores a menos.
Jorginho resolve
Quando os jogadores do Olímpico se acalmaram, Jorginho foi autorizado a cobrar o pênalti. O capitão mandou no canto esquerdo do goleiro Elves e deixou o Siri novamente na frente. Minutos depois, o árbitro, do meio de campo, apitou outro pênalti para o Socorrense. Jorginho bateu novamente e ampliou.
Jorginho converteu dois pênaltis para o Socorrense (Foto: João Áquila)Jorginho converteu dois pênaltis para o Socorrense (Foto: João Áquila)
Nas cadeiras, os torcedores estavam na bronca com Saci e eles exigiram do técnico Edmilson Santos a saída do lateral. O treinador atendeu, colocou Mateus no lugar e viu que, neste caso, os torcedores tinham razão. No primeiro lance, ele invadiu a grande área e bateu cruzado, sacramentando a goleada do Socorrense sobre o Olímpico no Batistão.
onte: GE

LIbertad vence Tigre e lidera grupo B da Libertadores


O Libertad estreou na Copa Libertadores da América 2013 com vitória nesta quarta-feira. Em partida no Estádio José Dellagiovanna, em Victoria (Argentina), o time paraguaio derrotou o Tigre por 2 a 0, graças a um gol de pênalti. A partida encerrou a primeira rodada do Grupo B, o mesmo do Palmeiras e do Sporting Cristal.
Com o resultado, o Libertad assumiu a liderança da chave com três pontos, levando vantagem sobre o Palmeiras no saldo de gols - os palmeirenses venceram o Sporting Cristal na estreia por 2 a 1. Assim, os peruanos ocupam o terceiro lugar, à frente do Tigre. O vice-campeão da Copa Sul-Americana tem saldo de -2 gols, contra -1 do Sporting Cristal.
Em um jogo equilibrado, o gol da vitória libertenha saiu no início do segundo tempo. Em meio à ataque do time paraguaio, o Tigre tinha dificuldades para afastar a bola, até que Alejandro Donatti colocou a mão na bola – cartão vermelho para o defensor e pênalti para o Libertad, que Sergio Aquino bateu no meio do gol e converteu.
Aos 44min do segundo tempo, o Libertad fez mais um e selou a vitória: em cobrança de falta da intermediária, González aproveitou o goleiro adiantado e mandou direto para as redes. O time do Tigre ainda provocou confusão com os visitantes no fim do jogo, mas a arbitragem não advertiu nem expulsou nenhum dos envolvidos.
Após o apito final, o defensor Lucas Orban, do Tigre, tentou criar mais confusão com os rivais, mas foi contido. Os times voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, quando o grupo realiza sua segunda rodada. O Tigre visita o Sporting Cristal em Lima, enquanto Libertad e Palmeiras medem forças no Estádio Dr. Nicolás Leoz, em Assunção.
Fonte: Terra

Corinthians é punido pela Conmebol e jogará sem torcida na Libertadores


A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira que, como "medida cautelar" por conta da morte de um jovem de 14 anos durante partida na Bolívia, o Corinthians não poderá mais receber torcida em seus jogos na Copa Libertadores até que uma decisão final sobre o caso seja tomada, ou por um prazo de 60 dias.
A tragédia aconteceu na partida de estreia do atual campeão, no empate por 1 a 1 contra o San José, quando um torcedor foi atingido no rosto por um sinalizador disparado por corintianos. "As partidas do Corinthians como mandante serão disputadas de portões fechados. Nos jogos que o clube disputará como visitante, seus torcedores não terão acesso a ingressos", declarou nesta quinta-feira o porta-voz da Conmebol, Nestor Benítez. 
Pelo regulamento da entidade, a atitude de torcedores do Corinthians poderia causar até mesmo a exclusão do atual campeão continental. Doze corintianos seguem detidos em Oruro, local da partida. O grupo foi indicado por homicídio - dois deles como autores, os outros dez como cúmplices. O consulado brasileiro na Bolívia está cuidando da situação dos acusados.
Kevin Douglas Beltran Espada, 14 anos, morreu no estádio depois de ser atingido no rosto por um sinalizador disparado por torcedores do Corinthians. Imagens de emissora de TV boliviana confirmam que o artefato foi disparado do setor de torcida visitante. Na estreia, o Corinthians empatou por 1 a 1 contra o San  José.
Nesta quinta-feira, o presidente do clube paulista, Mário Gobbi, concedeu entrevista na qual manifestou apoio às investigações e à família de Kevin Espada. O dirigente decretou luto oficial de sete dias. No entanto, se mostrou contrário à punição ao Corinthians e apontou falta de segurança do  Estadio José Bermúdez
FONTE: terra

Real Garcilaso vence e deixa Cerro Porteño na lanterna do Grupo 6

Apesar de ser a equipe mais tradicional em disputas de Copa Libertadores entre as sorteadas para o Grupo 6, o Cerro Porteño, do Paraguai, não consegue se encontrar na edição 2013. Nesta quinta-feira, a equipe foi novamente derrotada: caiu por 1 a 0 dentro de casa para o Real Garcilaso, do Peru, permanecendo na última colocação.

Jogando em Assunção, Real Garcilaso derrotou o Cerro Porteño por 1 a 0 Foto: Reuters

Jogando em Assunção, Real Garcilaso derrotou o Cerro Porteño por 1 a 0
Foto: Reuters
Trata-se da segunda derrota do Cerro Porteño, equipe que em seis oportunidades chegou à semifinal da Copa Libertadores – a última delas em 2011. Na estreia, os paraguaias perderam para o Tolima por 2 a 1. Na próxima rodada, encaram o Santa Fé, da Colômbia. A partida será disputada na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), mais uma vez no Estádio La Olla.
O Real Garcilaso conquistou a vitória com gol de Ramua, aos 44min do segundo tempo. Essa é a primeira vez que o time, vice-campeão peruano, disputa a Copa Libertadores. Agora, soma 4 pontos. O próximo confronto é contra o Tolima, da Colômbia, na próxima terça-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué-COL.
Fonte: Terra

Deportivo Lara bate o Newell's Old Boys e embola grupo G da Libertadores


O Deportivo Lara, da Venezuela, conquistou um importante resultado nesta quinta-feira pela segunda rodada do Grupo G da competição. Jogando em casa, o time derrotou o Newell’s Old Boys por 2 a 1, embolando a classificação da chave.
Graças ao resultado, todos os times do grupo contabilizam uma vitória e uma derrota em dois jogos. Assim, Newell’s e Lara têm três pontos cada, assim como Olimpia (Paraguai) e Universidad de Chile
Jogando em casa, Deportivo Lara derrotou o Newell's Old Boy por 2 a 1 e embolou Grupo G; times têm três pontos em duas rodadas Foto: EFE
O time da casa abriu o placar logo aos 6min do primeiro tempo, após cruzamento rasteiro pela esquerda, que Jesús Gomez aproveitou a bobeada da defesa para mandar para o gol. Aos 5min do segundo tempo, Marlón Fernandez acertou um belo chute de longe e ampliou.
O Newell’s ainda diminuiu nos acréscimos, com Marcos Cáceres, mas não conseguiu evitar a derrota. Agora, os dois times voltam a entrar em campo pela terceira rodada do dia 5 de março – o Lara visita o Olimpia, enquanto o Newell’s recebe a Universidad de Chile.
Terra

Sesi vence Canoas e continua na briga pela liderança na Superliga



Sesi do campeão olímpico Murilo conseguiu resultado importante nesta quinta-feira Foto: Alexandre Arruda/CBV / Divulgação
O Sesi continua na briga para entrar no grupo dos dois primeiros colocados da Superliga Masculina. Na noite desta quinta-feira, o time paulistano foi visitar o Canoas, no ginásio da Unilasalle, em Canoas (SP), e derrotou a equipe gaúcha pelo placar de 3 sets a 1, fechando o duelo com parciais de 25/18, 25/16, 22/25 e 25/22. 
Com o resultado, o Sesi sobe para 41 pontos conquistados no torneio e segue na terceira colocação, com campanha de 13 vitórias e seis derrotas. A equipe da capital paulista torce agora contra RJX e Sada Cruzeiro para se aproximar dos dois líderes da Superliga. Já o Canoas estaciona nos 36 pontos (12 vitórias e sete derrotas) e pode perder posições na tabela dependendo de outros resultados da rodada. 
O oposto Lorena, do Sesi, foi eleito o melhor jogador em quadra e saiu com o troféu VivaVôlei. O atleta foi o maior pontuador da partida, juntamente com o companheiro de equipe Fabrício Dias, cada um fechando o embate com 15 pontos. 
"Sabíamos que jogar aqui em Canoas seria muito difícil. A nossa equipe começou muito bem e jogou bem nos dois primeiros sets. No terceiro vacilamos um pouco e no quarto voltamos a ter uma boa atuação. Essa foi uma vitória muito importante, já que, se eles vencessem, nos passariam na tabela", frisou Lorena. 
O Sesi volta a entrar em quadra no próximo sábado, às 15h (de Brasília), quando recebe o Super Imperatriz Vôlei no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). No mesmo dia, às 20h, o Canoas tenta a reabilitação contra o São Bernardo Vôlei, novamente jogando no ginásio na Unilasalle. 
São Bernardo vence em casa
Jogando em seu ginásio, no ginásio Adib Moysés Dib, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), o São Bernardo Vôlei não deu chances para o Super Imperatriz Vôlei e derrotou a equipe catarinense por 3 sets a 0, com 25/18, 27/25 e 25/20. 
O oposto Renan, do São Bernardo, foi o maior pontuador, saindo de quadra com 17 pontos, mas o troféu de melhor jogador do confronto ficou com o ponteiro Henrique Batagim, também do time da casa. 
Com o triunfo, o São Bernardo chega aos 23 pontos e fica com campanha de oito vitórias e 11 derrotas. Já o Super Imperatriz Vôlei segue na parte de baixo da tabela de classificação, com somente 13 pontos ganhos (três vitórias e 16 derrotas).
Gazeta Esportiva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores