segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Em quatro minutos, São Caetano elimina a Águia e segue na Copinha


Com dois gols em quatro minutos, o São Caetano venceu o São José por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (7), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela segunda rodada do Grupo U da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Depois de uma partida truncada no primeiro tempo, o Azulão marcou com José Michael aos 33 e Alan Brandão aos 37 da etapa complementar e foi a 4 pontos na chave, brigando pela vaga à próxima fase. A derrota, a segunda em dois jogos, eliminou a Águia do Vale.

Na próxima rodada, o São Caetano fecha sua participação na primeira fase contra o São Francisco-BA nesta quinta-feira, 10, às 19h. O São José volta a campo contra o Cruzeiro na sequência,  às 21h.

O jogo
O técnico Gustavo Chaiche mandou a campo um São José diferente para o duelo contra o Azulão. Com três zagueiros, a Águia melhorou de rendimento em relação à estreia, mas quem mandava no jogo nos minutos iniciais era o São Caetano, com mais posse de bola.

Aos 17, foi o São José quem levou perigo. Após cruzamento na área, Juninho desviou a bola de ombro e quase abriu o placar. Depois dos 20 minutos, o Azulão parou de pressionar. Ainda que a posse de bola fosse do time do ABC, o São José conseguia encaixar seus contra-ataques. 
Disputa de bola durante a partida entre São José e São Caetano no estádio Martins Pereira. (Foto: Cláudio Capucho/PMSJC)


Aos 40, novamente Juninho teve chance clara. Lançado nas costas da defesa, ele apareceu na cara do goleiro Luan, mas errou feio na hora de tentar encobrir o camisa 1 do Azulão.

Os minutos finais foram de jogo truncado no Martins Pereira e os times foram para o vestiário com 0 a 0 no placar.

Na segunda parte do jogo, os joseenses voltaram melhores, passando a passar mais tempo com a bola nos pés. Mas quem quase abriu o placar foi o Azulão, aos 11, quando Francisco cruzou da esquerda e Alan Brandão cabeceou firme, para boa defesa de Juan Neres. 

O São José respondeu na sequência com Pedro, que arrancou na direita e cruzou com perigo, levantando a torcida. 

Depois dos 20, a partida ficou mais movimentada, com chances de gol para os dois lados. Como o empate não servia para ninguém, os técnicos alteraram seus times, mandando as equipes ao ataque.

Aos 30, o Azulão mandou uma bola na trave com Jorge Boaz, que recebeu de Francisco em velocidade na área. E de tanto insistir, o time do ABC chegou lá. Novamente Jorge Boaz fez bela jogada pela direita e cruzou para José Michael desviar para o fundo do gol.
E enquanto o São José buscava se recuperar no jogo, o Azulão marcou de novo. Em novo cruzamento de Jorge Boaz, desta vez na esquerda, o capitão do São Caetano Alan Brandão apareceu livre na grande área para estufar a rede de Juan Neres aos 37.
Com a desvantagem no placar, os joseenses ficaram apáticos em campo e passaram os minutos finais tentando não levar o terceiro gol.

Escalações

São Caetano:
 Luan, Alan Fernandes, William Mineiro, Alan Brandão e Niltinho; Paulinho, Igor Amaral, Angstrom (Jorge Boaz), Francisco e Denis (Vitor); Romário (José Marco).
Técnico: Daniel Martine

São José: Juan Neres, André, Everton e Maurício; Felipe, Gustavo Farias, Mikael, Flavinho (Kaio) e Vitor; Juninho e Pedro.
Técnico: Gustavo Caiche.

Fonte: Globo Esporte

Flamengo está entre os 10 melhores clubes bem mais pagos do mundo por empresa de material esportivo, e passa a Juventus


De vez em quando é bom tocar a bola meio devagar, com calma, deixando a poeira baixar. Nas últimas semanas foi grande a euforia com os novos patrocínios de fornecedores do Flamengo e São Paulo e a renovação do Corinthians. Os números envolvidos são realmente elevados e dignos de comemoração, como vimos no post anterior, sobretudo se levarmos em conta que os valores mostrados por esse OCE foram apenas os valores mínimos garantidos.
Essa euforia, entretanto, pode criar algumas ilusões. Com ou sem crise econômica, com ou sem recessão na Europa (e por aqui as coisas não vão tão bem como apregoavam as autoridades até “ontem”), é ainda muito grande a diferença que separa os clubes europeus de ponta dos brasileiros de ponta, referindo-me, é claro, a parâmetros econômicos e financeiros, como mostra a tabela abaixo, modificada a partir da tabela publicada no post “Os maiores patrocínios e o mercado europeu de equipamentos esportivos”:
Se estamos longe dos ponteiros, já encostamos nos “lanternas” do grupo Top 10. Na verdade, o Flamengo ultrapassou o lanterna, a Juventus, e se aproximou de Milan e Manchester City, com Corinthians e São Paulo nos calcanhares da Juve. Já do City para a Internazionale o pulo é bem grande e tão cedo não chegaremos lá. O alvo a ser perseguido, entretanto, não é a Inter e sim o Bayern, um clube extremamente consistente e com grandes receitas da área de marketing, regularmente. O Flamengo, por exemplo, teria que aumentar os valores garantidos de seu contrato em 50%, para chegar no Bayern. Talvez no futuro, certamente não agora.
A soma dos três acordos brasileiros equivale, praticamente, ao valor garantido que recebe o Real Madrid: 101,9 contra 100,8 milhões de reais. Já em relação à soma dos três maiores contratos europeus, cujo valor é 271,8 milhões, a soma dos nossos três maiores equivale a somente 37,5% do total.
Dos dez maiores da Europa, os cinco primeiros têm suas vendas e receitas fortemente alavancadas pela participação em outros países, tanto na Europa (a maior parte) como na Ásia, onde o mercado para o futebol cresce exponencialmente, ano após ano.
Fonte: Blog Primeira Mão (Globoesporte.com)

Inter de Milão libera Jonathan, e Fla tem interesse no lateral


O Flamengo observa a situação do lateral-direito Jonathan da Inter de Milão. O jogador foi liberado pelo clube italiano, para resolver sua situação e ser emprestado para algum clube brasileiro.

Além do Flamengo, o Internacional também tem interesse no atleta.

No Brasil, Jonathan passou pelo Santos e Cruzeiro.

O Flamengo na posição só conta com o experiente Leonardo Moura. João Felipe, da base irá subir para o profissional, para ser o reserva provisório do capitão rubro-negro.


Fonte: Totalmente Rubro-Negro 

Rivaldo deixa presidência do Mogi Mirim para acertar com São Caetano


O jogador não confirma o negócio, mas as informações indicam que o mesmo deva convocar uma coletiva de imprensa para anunciar o desligamento do Sapo. Não se sabe, contudo, se o experiente jogador de 40 anos utilizará a entrevista para anunciar o acerto com o time do ABC paulista.
Embora a diretoria do São Caetano também não se pronunciesobre o assunto, a assessoria confirma que os dirigentes estão bastante otimistas.
Caso Rivaldo seja confirmado, seria o sexto reforço do Azulão para o Paulistão. Entre os já contratados estão os laterais Fernandinho (Paraná) e Pirão (Ponte Preta); os volantes Leandro Carvalho (Joinville) e Zé Vítor (São Paulo); e o atacante Jóbson (Botafogo).

Ele quer jogar

Disposto a manter-se na ativa, Rivaldo estaria disposto a entregar de vez o cargo de presidente do Mogi. Mesmo defendendo o Bunyodkor, do Uzbequistão, o meiaanunciou que assumiria o clube paulista em outubro de 2008. Ele manteve na função até o início de 2011, quando se licenciou.
O empresário Hélio Vasone, sócio de Rivaldo e dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreiras de atletas, teria feito uma oferta ao pentacampeão para se tornar o único dono do clube. Embora não tenha sido oficializado, os valores girariam na casa dos R$ 15 milhões.
O último clube de Rivaldo foi o Kabuscorp, de Angola, onde anotou 18 gols em 21 jogos. Nos últimos anos, atuou sem grande sucesso por AEK Atenas (Grécia), Bunyodkor (Uzbequistão) e São Paulo. Revelado no Santa Cruz, o pentacampeão passou por Mogi, Corinthians, Palmeiras, La Coruña-ESP, Barcelona-ESP, Milan-ITA, Cruzeiro e Olympiakos-GRE.

Fonte: Futebol Interior

Corinthians resolve pendência com Valenciennes e acerta com Gil


Gil - (Foto: F. Lo Presti/Divulgação)
O Corinthians entrou em acordo com o Valenciennes (FRA) para a contratação do zagueiro Gil, que deve ser anunciado até o fim desta semana. Os clubes resolveram pendências contratuais e o Timão já enviou o último documento para concretizar a transferência, que sairá por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,4 milhões), pagos em duas parcelas.
Gil nem chegou a voltar para a França após as festas de fim de ano, quando esteve com a família em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Seus representantes, os mesmos de Renato Augusto, esperam a chegada do jogador a São Paulo para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube paulista até o fim de 2017.

O zagueiro de 25 anos desperta interesse do Corinthians desde janeiro de 2012, mas o clube francês dificultou sua saída. Após muita insistência, principalmente de sua esposa, ele conseguiu ser liberado.
Na última sexta-feira, Pierre Wantiez, diretor do Valenciennes, esteve no CT Joaquim Grava para negociar a venda de Gil - como revelou o LANCE!Net com exclusividade. O acordo, no entanto, não havia sido sacramentado por discordâncias nas questões do pagamento, que já foram resolvidas por e-mail nesta segunda-feira.
Para o setor defensivo, o Corinthians tem Chicão, Paulo André e Wallace, além dos garotos Felipe, Antonio Carlos e André Vinícius, que voltou de empréstimo. Anderson Polga, que fez parte do elenco no segundo semestre de 2012, foi dispensado. Dedé, do Vasco, ainda segue como sonho.


Fonte: Lance

Na Copinha, São Paulo sai atrás no placar mas goleia o Guiacurus (MS)

O São Paulo venceu o Guaicurus (MS) por 5 a 2, em São Carlos, pela segunda rodada da Copa São Paulo, com gols de Diego, Rodrigo Caio, Tiago e dois de Fábio Lima. Na próxima rodada, os garotos do clube do Morumbi precisam apenas de um empate para garantir a classificação à próxima fase da competição.
No entanto, o jogo não começou fácil para o Tricolor, que levou um susto no início da partida. Aos 13 minutos, o atacante Guilherme recebeu na entrada da área, girou em cima do marcador e bateu no canto esquerdo de Felipe Passoni para abrir o placar para o Guaicurus.
Quatro minutos depois, o clube do Morumbi perdeu por lesão o lateral-esquerdo Henrique Miranda, que deixou o gramado para a entrada de Lucas Evangelista.
A reação são-paulina viria apenas no fim da primeira etapa. Lucas Farias invadiu a grande área pela esquerda e cruzou rasteiro. O zagueiro Diego, na pequena área, completou para o fundo do gol e empatou o confronto, aos 38 minutos.
A virada viria aos 44. Depois de cobrança de escanteio de Lucas Farias, o volante Rodrigo Caio subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para o gol, colocando o São Paulo à frente no placar. Um minuto depois, mais um do Tricolor. Após bela jogada individual de Allan, o atacante Tiago recebeu livre de marcação e empurrou para anotar o terceiro tento são-paulino.
Na volta para a segunda etapa, os comandados de Sérgio Baresi iniciaram o confronto pressionando os sul-mato grossenses em seu campo de defesa. Aos 5 minutos, o volante João Schmidt arriscou chute de fora da área e quase aumentou a vantagem.
E assim como no primeiro tempo, o São Paulo, apesar da pressão, só foi voltar a marcar na segunda metade da etapa complementar. Fábio Lima recebeu boa bola de Victor e, já na grande área, finalizou cruzado para confirmar o triunfo tricolor.
O Guaicurus marcaria mais um antes do apito final. Aos 43 minutos da etapa final, Juninho cobrou falta com perfeição no canto de Felipe Passoni e descontou.
E ainda tinha mais espaço para um gol do Tricolor. Após boa troca de passes, Adelino cruzou para Fábio Lima cabecear e anotar seu terceiro gol na Copa São Paulo.
Na próxima quinta-feira, na última rodada da fase de grupos, o clube do Morumbi enfrenta o São Carlos. Já o Guiacurus (MS) enfrenta o União Rondonópolis (MT).

Fonte: Lance

União Rondonópolis vence São Carlos e conquista primeiros pontos


jogo são carlos rondonópplis copa são paulo (Foto: Nikolas Capp/Globoesporte.com)União leva a melhor sobre o São Carlos
O União Rondonópolis, do Mato Grosso, venceu o São Carlos, por 1 a 0, nesta segunda-feira, no estádio Professor Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos, pela segunda rodada da Copa de São Paulo de Futebol Júnior, e conquistou seus primeiros pontos na competição. O resultado irritou bastante a torcida do time da casa, que vaiou a equipe.
Com o resultado, o União se recupera da goleada por 5 a 0 sofrida para o São Paulo, na estreia, vai a três pontos e agora ocupa a terceira colocação do Grupo M. Já o São Carlos, que na primeira rodada venceu o Guaicurus, por 1 a 0, segue na segunda colocação. Na próxima quinta-feira, às 16h30min, o União joga contra o Guaicurus. Em seguida, às 18h30m, o São Carlos enfrenta o São Paulo.

O primeiro tempo foi fraco. Sob forte calor, os jogadores deixaram a correria de lado e cadenciaram o ritmo da partida. O São Carlos até começou melhor, mas logo viu o União crescer na partida e marcar aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola viajou até encontrou o atacante Brandão, que mandou de cabeça para o gol.

O baque fez a equipe do interior paulista se desesperar e errar muitos passes. O atacante Josemar e o lateral-esquerdo Mauricio ainda tentaram empatar em chutes de fora da área, mas sem perigo para o time de Rondonópolis.

O São Carlos voltou do intervalo pressionando, mas novamente errando nas finalizações. O Rondonópolis se limitava a defender e torcer para o apito final chegar logo. Restou ao São Carlos amargar a derrota e ouvir as vaias da torcida.
Fonte: Globo Esporte

Santos vence São Mateus-ES e se aproxima vaga na 2ª fase da Copinha


O Santos deixou sua classificação à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior muito bem encaminhada nesta tarde. Depois de derrotar o Remo na abertura do Grupo V, o Peixe passou pelo São Mateus por 1 a 0 nesta segunda-feira, novamente no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna. A equipe alvinegra lidera a chave isoladamente, com seis pontos, a três de paraenses e capixabas.
Com 100% de aproveitamento, quatro gols marcados e nenhum sofrido, o Santos depende apenas de um empate com o Corinthians-AL, na última rodada (quinta-feira, às 16h, em Jaguariúna), para avançar diretamente à segunda fase. Mesmo em caso de derrota, o Peixe ainda pode se classificar, desde que São Mateus e Remo empatem ou como um dos melhores segundos colocados.
Santos abre o placar contra o São Mateus, pela Copa São Paulo (Foto: Murilo Borges / Globoesporte.com)Stéfano Yuri recebe o carinho dos colegas após deixar sua marca 
Por outro lado, o São Mateus ainda sonha com uma vaga no mata-mata. Com três pontos, obtidos graças à vitória na estreia sobre o Corinthians-AL, o time do Espírito Santo duela com o Remo na quinta, às 14h. Quem vencer fica em boas condições de integrar o grupo dos melhores vice-líderes ou até de superar o Santos no saldo de gols. O derrotado, porém, volta para casa direto.
Superioridade santista em 45 minutos
Aos poucos o Santos passou a refinar sua busca pelo gol. Desde a primeira oportunidade até a bola na rede, foram 24 minutos de tentativas alvinegras. Até que a estrela de Stéfano Yuri, tal qual na primeira rodada, brilhou. Aos 28, o atacante aproveitou cruzamento de Léo Cittadini e bobeada dos zagueiros, girou dentro da área e mandou no contrapé do goleiro do São Mateus, que ainda tocou na bola antes de entrar.O primeiro tempo foi quase um ataque contra defesa. Adotando um esquema de alta rotação no meio-campo, com quatro atletas capazes de marcar e sair para o ataque, o Santos controlou as ações ofensivas e encurralou o São Mateus. Os capixabas tentaram usar espaços deixados pelo Peixe para contra-atacar, mas, nem mesmo quando o time da Vila Belmiro errava, eles eram capazes de aproveitar.
O Santos seguiu em cima após o gol. Teve chance de ampliar a vantagem com Lucas Otávio, em chute chapado da meia-lua, e com Léo Cittadini, em cobrança de falta na risca da grande área. As duas finalizações, porém, foram pela linha de fundo. Do outro lado, o São Mateus limitou-se a conter os avanços do time adversário e não criou chances para empatar.
Peixe administra vantagem
A vitória parcial e sem sustos do Santos, aliada ao forte calor que fez em Jaguariúna, causaram uma mudança de ritmo no segundo tempo. A equipe da Vila Belmiro decidiu valorizar a posse de bola para não se desgastar, já pensando na última rodada, que definirá de fato a classificação.
Mesmo sem o mesmo volume da primeira etapa, o Peixe criou oportunidades de perigo. A melhor delas com Leandrinho, aos 26 minutos. O meia recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu forte no canto direito de Harrison. A bola explodiu no pé da trave direita. Jubal, de cabeça, também quase ampliou após cruzamento de Léo Cittadini, minutos depois.
Com ou sem o Santos pressionando, o São Mateus não se encontrou. Alguns jogadores, visivelmente nervosos, não conseguiram produzir como na primeira rodada. Tanto que Gabriel praticamente não fez uma defesa. As jogadas dos capixabas sempre acabavam em finalizações pela linha de fundo.
Santos vence o São Mateus pela Copa São Paulo (Foto: Murilo Borges / Globoesporte.com)

Fonte: Globo Esporte

Remo vence Corinthians-AL por 3 a 0 e mantém chances de classificação


Remo vence o Corinthians-AL pela segunda rodada da Copa São Paulo (Foto: Murilo Borges / Globoesporte.com)
Após perder por 3 a 0 para o Santos, na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Clube do Remo conseguiu a reabilitação na competição. Na tarde desta segunda-feira, dia 7, o time paraense devolveu a goleada ao vencer o Corinthians, de Alagoas, por 3 a 0, no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna. Agora, o clube paraense volta a ter chances de classificação para a próxima fase. Por outro lado, o Timão da Via Expressa já está eliminado da Copinha, com duas derrotas.
O Remo abriu o placar logo aos 28 minutos do primeiro tempo, com o meio-campista Rodrigo. Na segunda etapa, o meia voltou a aprontar para cima dos alagoanos, marcando o segundo gol dos paraenses, aos 45 minutos. Fechando o placar, o volante Biro marcou aos 48 minutos.
Agora, o time paraense ocupa a segunda colocação do grupo V da Copinha, após a derrota do São Mateus-ES para o Santos, por 1 a 0. Paraenses e capixabas estão empatados com três pontos, mas o Remo ultrapassa o São Mateus no número de gols marcados.
O Leão volta a campo na próxima quinta-feira, dia 10, a partir das 14h (horário de Brasília), contra o próprio São Mateus. Já o Corinthians Alagoano pega o Santos, também no dia 10, às 16h.

Fonte: Globo Esporte

Zebra no Prêmio Puskas: eslovaco desbanca Neymar e Falcao García


Neymar ficou sem o bi do Prêmio Puskas para o gol mais bonito de 2012: o vencedor da eleição da Fifa, com mais de 5 milhões de votos pela internet, foi o eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahçe.
A façanha de Stoch aconteceu no dia 3 de março, contra o Gençlerbirligi, com um belo chute de fora da área após escanteio cobrado pelo meia Alex, hoje no Coritiba (veja ao lado).
valderrama gullit  fifa prêmio melhor do mundo bola de ouro (Foto: AFP)De peruca, Gullit brinca com Valderrama
Neymar, que em 2011 venceu o prêmio com o golaço que marcou contra o Flamengo, disputava com o segundo marcado na vitória de 3 a 1 sobre o Internacional em 7 de março, pela Libertadores.
O outro concorrente era o colombiano Falcao García com um belo voleio em amistoso pelo Atlético de Madri contra o América de Cáli em 19 de maio.
O responsável por entregar o prêmio ao vencedor durante a Festa de Gala da Fifa, em Zurique, foi o ex-jogador colombiano Valderrama. Antes, o apresentador Rudd Gullit aproveitou para brincar com o amigo: o holandês colocou uma peruca lembrando o visual que usava quando jogador e abraçou o colombiano, famoso pela cabeleira cultivada até hoje.
Miroslav Stoch fifa prêmio melhor do mundo bola de ouro (Foto: AFP)
Fonte: Globo Esporte

Wambach supera Marta e Morgan e é eleita pela Fifa a melhor atleta do ano


A americana Abby Wambach foi eleita pela Fifa a melhor jogadora de 2012. A jogadora, que atua no magicJack, da Major League Soccer, superou a compatriota Alex Morgan, do Seattle Sounders Women, e a brasileira Marta, que já conquistou cinco vezes o prêmio de principal atleta do ano a atualmente defende o Tyresö FF, da Suécia.
Wambach, que obteve 20,67% dos votos, foi uma das responsáveis pela boa campanha dos Estados Unidos na conquista das Olimpíadas de Londres. A goleira Hope Solo e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, foram os responsáveis pela entrega do troféu.
- Tive a felicidade de jogar com duas das três concorrentes e de ter trabalhado com a treinadora escolhida como a melhor do ano - disse Solo.
Marta, que obteve 13.5% ficou com a segunda colocação, não teve conquistas marcantes em 2012 e sequer era uma das favoritas para ficar com o prêmio. Morgan teve apenas 10,87% dos votos. Wambach, de 32 anos, levou o prêmio pela primeira vez.
hope solo Abby Wambach fifa prêmio melhor do mundo bola de ouro (Foto: AFP)
Fonte: Globo Esporte

Messi leva sua quarta Bola de Ouro


Exterminador de recordes em 2012, Lionel Messi não precisou mesmo do sucesso coletivo para levar mais um prêmio para casa. E que prêmio! Vestindo um smoking no mínimo diferente com bolinhas brancas na festa de gala da Fifa, no Teatro Kongresshaus, em Zurique, cidade-sede da entidade, na Suíça, o craque argentino foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela quarta vez consecutiva, superando Cristiano Ronaldo, do arquirrival Real Madrid, e Andrés Iniesta, companheiro seu no Barcelona.
- A verdade é incrível poder receber esse prêmio. Realmente dessa vez eu quero compartilhar isso com os meus companheiros de Barcelona, principalmente Andrés. É um orgulho estar ao seu lado e poder jogar todo o dia com você, os meus companheiros de seleção argentina, as pessoas que votaram por mim, capitães de seleção, técnicos, todos aqueles... Eu estou nervoso. Quero agradecer à minha família, alguns amigos, e finalmente muito especialmente à minha esposa e ao meu filho, que é a coisa mais linda que Deus me deu - disse o astro, lembrando o nascimento de Thiago Messi no início de novembro.
messi fifa prêmio melhor do mundo bola de ouro (Foto: AFP)Lionel Messi posa com a sua quarta Bola de Ouro: craque recebeu 41,6% dos votos 
Numa votação com treinadores e capitães das 209 seleções filiadas à Fifa, além de outros 49 jornalistas escolhidos pela revista francesa "France Football", o camisa 10 do Barça recebeu 41,6% dos votos, contra 23,68% de Cristiano Ronaldo e 10,91% de Iniesta. A Bola de Ouro veio das mãos de Fabio Cannavaro (vencedor em 2006) e o colocou num novo patamar, certamente aguçando a discussão sobre quem é o maior atleta da história. Messi é agora o único do planeta a ter faturado quatro Bolas de Ouro (apenas em 2009 a premiação da entidade e da revista não eram alinhadas).

O mundo Messi
Quem mais chegou perto do feito do argentino foi um francês. Michel Platini, atual presidente da Uefa, conquistou a Bola de Ouro da "France Football" três vezes em sequência (1983, 1984 e 1985), quando defendia o Juventus, da Itália, além de sua seleção. o brasileiro Ronaldo, o francês Zinedine Zidane, e os holandeses Johan Cruyff e Marco van Basten também foram eleitos os melhores do mundo em três oportunidades, seja pela entidade (desde 1991) ou pela renomada revista francesa (desde 1956).
Independente dos títulos, a Bola de Ouro foi para as mãos de quem mais comemorou no ano. Apesar de ter conquistado apenas a Copa do Rei com o Barça, Lionel Messi marcou 91 gols em 69 jogos, quebrando a marca de Gerd Müller, que havia anotado 85 vezes em 1972 pelo Bayern de Munique e seleção alemã. A Fifa, porém, se recusou a validar o recorde, já que a federação da Zâmbia alegou que Godfrey Chitalu balançou as redes 107 vezes também em 1972: 97 pelo Warriors, dois com o Midlands, sete com a seleção do país e mais um em uma partida entre estrelas do futebol local.
Além de ver o nascimento de seu filho Thiago, Messi teve como diferencial em 2012 sua participação pela Argentina. Criticado por não repetir na seleção o futebol do Barcelona, ele decidiu, com grandes atuações, confrontos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo ou em amistosos, como contra a própria seleção brasileira em junho, quando anotou um hat-trick nos Estados Unidos, na vitória dos hermanos por 4 a 3.
Em 2011/2012, ele também superou o recorde registrado por Cristiano Ronaldo e tornou-se o maior artilheiro de uma única edição do Campeonato Espanhol, com 50 gols em 37 jogos. Na Liga dos Campeões, ele se sagrou o primeiro da história a marcar cinco vezes numa só partida - contra o Bayer Leverkusen, pelas oitavas de final.
Fonte: Globo Esporte

Bolívar elogia Oswaldo e Antônio Carlos e quer levar estrela ao Bota


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 

Bolívar passou por temporada de desgaste no Inter (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com) 

Zagueiro, que atuava pela direita no Inter, diz que não vê problema em jogar pela esquerda. Ele ainda torce por chegada de Dagoberto

Aos 32 anos, o zagueiro Bolívar terá um novo desafio na carreira: vestir a camisa do Botafogo. No Rio de Janeiro para fazer exames médicos e assinar contrato válido por um ano, o defensor ex-Inter se disse satisfeito com a transferência e afirmou que quer acabar com o jejum do Alvinegro, que não ganha um título nacional desde 1995. - É um grande clube, está nu... mais »

Botafogo acerta a contratação de Bolívar


Bolívar zagueiro Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Bolívar, ex-Inter, acerta com o Botafogo
O Botafogo acertou na noite de domingo a contratação do zagueiro Bolívar, ex-Internacional. O jogador de 32 anos chega ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato por um ano.

Bolívar encerrou no fim de 2012 uma passagem vitoriosa pelo Inter. Ele disputou 334 partidas e marcou dez gols. No Colorado, conquistou duas Libertadores (2006 e 2010, esta como capitão), a Sul-Americana (2008), a Recopa (2011) e cinco Gauchões (2004, 2005, 2009, 2011 e 2012).

Com a saídas de Fábio Ferreira e Brinner e as chegadas de Rodrigo Defendi, André Bahia e Bolívar, o Botafogo fecha seu elenco de zagueiros. Além do trio contratado, Oswaldo de Oliveira tem à disposição Antonio Carlos, Matheus e Dória, que está na seleção brasileira sub-20 e negocia transferência para o Juventus.

Para o sistema ofensivo, além de Anderson Aquino e Henrique, a diretoria alvinegra ainda busca a contratação de Dagoberto.

Fonte: Globo Esporte

Flamengo negocia com Shamell do Pinheiros, para substituir Marcelinho


A diretoria do Flamengo anunciou que estava procurando um substituto para Marcelinho que está machucado e ficará fora das quadras por muito tempo, é o nome que a diretoria espera contar para substituir o ídolo Rubro-negro e de Shamell do Pinheiros que atua na mesma posição de Marcelinho como Ala-Armador.

Shamell Jermaine Stallworth acumula passagens bem sucedidas no basquete brasileiro, onde defendeu Araraquara, Paulistano, Limeira e agora Pinheiros. O desempenho chamou a atenção dos últimos treinadores da seleção brasileira, que vive a carência de bons jogadores para a chamada ‘posição 2’. Ele vive no brasil há 8 anos.

Nascido na cidade norte-americana de Fresno e com passagens pela Universidade de São Francisco, Sacramento Kings, e D-League [Liga de Desenvolvimento da NBA, Shamell foi um dos destaques do Pinheiros no NBB 2011/2012 e no NBB 2012/2013.


Fonte: Totalmente Rubro Negro

Flamengo deve anunciar seus primeiros reforços para 2013 nos próximos dias: João Paulo e Carlos Eduardo


O lateral-esquerdo João Paulo e o meia armador Carlos Eduardo, devem ser os primeiros reforços anunciados pelo Flamengo em 2013.

Na situação do lateral, o clube que detém os direitos do jogador (Mogi Mirim), já até anunciou que o lateral jogará no rubro-negro em 2013. Porém, por enquanto, o Flamengo não se pronunciou sobre o negócio. João Paulo está atualmente na Ponte Preta, e foi o lateral-esquerdo que teve nota mais alta no Troféu Armando Nogueira, no Brasileirão do ano passado.

Segundo o site 'Globoesporte.com', João Paulo será anunciado oficialmente ainda está semana pelo Flamengo.


Já o meia Carlos Eduardo, para o Flamengo anunciar a contratação do jogador, ainda falta a liberação do Rubin Kazan (atual clube do atleta). O clube carioca deve fechar a contratação de Carlos Eduardo por empréstimo, de um ano. A liberação do clube europeu deve sair amanhã. 

FLA MANTÉM INTERESSE EM MARCOS ASSUNÇÃO

O volante Marcos Assunção não renovou contrato com o Palmeiras, e o Flamengo mantém interesse no jogador. Proposta do rubro-negro seria apenas de um ano de contrato, já que o jogador pretende se aposentar no final desta temporada. 

Porém, o diretor executivo do Flamengo, Paulo Pelaipe, negou qualquer tipo de interesse no atleta. O São Paulo também sonha com o jogador.

Assunção não tem mais nenhum vínculo com o Palmeiras.




Fonte: Totalmente Rubro Negro

Messi busca quarta Bola de Ouro, e Neymar tenta o bi do gol mais belo


Lionel Messi e o Teatro Kongresshaus, em Zurique, cidade-sede da Fifa, voltarão a se encontrar nesta segunda-feira. O relacionamento já é relativamente antigo, desde que o craque argentino passou a ser nomeado entre os melhores do mundo na última década - posto máximo que assumiu desde 2009 e não largou mais. Ao mesmo tempo, conforme coleciona Bolas de Ouro, deixa a festa de gala da entidade máxima do futebol cada vez menos surpreendente. Diante de Cristiano Ronaldo, do arquirrival Real Madrid, e Andrés Iniesta, companheiro seu no Barcelona, a expectativa é que o camisa 10 quebre mais um recorde em cerimônia que pode premiar até seis brasileiros, incluindo Neymar, que busca a "dobradinha" com o golaço de 2012. O GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo a partir das 15h30m (de Brasília)O SporTV também acompanha.
messi bola de ouro montagem (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Messi com as três Bolas de Ouro: quarta a caminho? 
Se o imenso favoristimo se confirmar, Messi irá faturar a sua quarta Bola de Ouro, também a quarta seguida (apenas em 2009, na primeira conquista, a premiação da Fifa e a da France Football não eram alinhadas). Ele deixará para trás o brasileiro Ronaldo, os franceses Michel Platini e Zinedine Zidane, e os holandeses Johan Cruyff e Marco van Basten, que por três anos foram eleitos os melhores do mundo, seja pela entidade (desde 1991) ou pela renomada revista francesa (desde 1956).

Lionel, Cristiano e Andrés
Dentre os destacados, apenas o atual presidente da Uefa conquistou a Bola de Ouro da "France Football" três vezes em sequência (1983, 1984 e 1985), quando defendia o Juventus, da Itália, além da seleção francesa. Já Ronaldo Fenômeno, que estará presente na cerimônia em Zurique e revelou ter votado em Messi, levou o prêmio da Fifa em 1996, 1997 e 2002 - nos últimos dois anos também faturou pela revista francesa.
Se a premiação é individual, o argentino é justamente o preferido entre as casas de apostas pelos seus feitos particulares. Em um ano em que o Barcelona levantou apenas um troféu (a Copa do Rei), o camisa 10 do Barcelona estabeleceu novas marcas - a principal delas ao superar Gerd Müller e anotar incríveis 91 gols em 69 jogos, brilhando também pela Argentina, como no amistoso contra o Brasil, em junho, quando marcou três vezes.
bola de ouro (Foto: AFP)
Cristiano Ronaldo, por sua vez, aposta justamente no oposto. Campeão da Supercopa da Espanha e do Campeonato Espanhol - com direito a golaço decisivo no Camp Nou -, o craque português ainda levou seu país até a semifinal da Eurocopa. O sonho do título - e muito provavelmente também da nomeação de melhor do mundo - parou na disputa de pênaltis contra a campeã Espanha.
É aí que entra Andrés Iniesta. Coadjuvante de Messi no Barcelona, o meio-campista ganhou notoriedade por ter sido o craque da competição na Polônia e Ucrânia, além de ter sido eleito o melhor jogador europeu da temporada 2011/2012 em eleição da Uefa. Na ocasião, Iniesta subiu ao palco juntamente a Messi e Ronaldo e levou o prêmio. Agora, numa votação com treinadores e capitães das 209 seleções filiadas à Fifa, além de outros 49 jornalistas escolhidos pela "France Football", as chances do espanhol parecem minimizadas pelo talento do maior jogador da atualidade.
Info_BOLA-OURO-02 (Foto: infoesporte)
Liderados por Neymar, brasileiros têm boas chances
Messi tem tudo para ser o carro-chefe da solenidade, mas está longe de ser a única grande atração. A começar por Neymar. Eleito o 10º melhor do mundo em 2011, quando conquistou a Taça Libertadores, o craque do Santos e da seleção brasileira busca uma classificação individual melhor, uma vaga na equipe do ano e, quem sabe, o bicampeonato no Prêmio Puskas, criado em 2009 em homenagem ao húngaro Ferenc Puskas, vice-campeão da Copa do Mundo de 1954.

Na seleção de 2012 (a FifPro World XI), pode-se dizer que a missão de Neymar é um tanto quanto mais árdua. O santista concorre a uma das três vagas no ataque com outros 14 jogadores, incluindo as barbadas Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Nomes como Didier Drogba (ex-Chelsea e atualmente no Shanghai Shenhua), Falcao García (Atlético de Madri), Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain) e Robin van Persie (Manchester United) também parecem em tese à frente do brasileiro.O gol marcado diante do Internacional, no dia 7 de março, pela Libertadores, na Vila Belmiro, é o que mais credencia o atacante a comemorar algum feito. Ele concorre com o colombiano Falcao García, do Atlético de Madri, e o eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahçe.
Na defesa, porém, são grandes as chances de ao menos um brasileiro figurar entre os quatro melhores. Entre os 20 atletas estão o lateral-direito Daniel Alves (Barcelona), os zagueirosDavid Luiz (Chelsea) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e o lateral-esquerdo Marcelo(Real Madrid).
neymar santos x internacional (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos F.C.)Golaço de Neymar contra o Internacional é forte candidato 
De Scolari a Leandro Damião
Treinadores, como de costume, também serão premiados. Desta vez das mãos de Luiz Felipe Scolari, nomeado em dezembro o novo técnico da seleção brasileira. Ele entregará o prêmio em mãos a Josep Guardiola, ex-Barcelona e em férias desde maio, ou Vicente del Bosque, da Espanha. José Mourinho, do Real Madrid e outro concorrente, avisou que não viajaria por estar preocupado com um confronto do time merengue pela Copa do Rei. Na categoria feminina, concorrem Pia Sundhage (ex-Estados Unidos), Bruno Bini (França) e Norio Sasaki (Japão).
felipão coletiva brasil (Foto: Agência AFP)
Entre as atletas, Marta tenta conquistar o seu sexto título na sétima indicação. Aos 26 anos, contudo, é provável que a atacante do Tyresö FF, da Suécie, presencie uma "dobradinha" americana, já que Abby Wambach e Alex Morgan foram duas das maiores responsáveis pelo título dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Londres.
Outro brasileiro em destaque será Leandro Damião. O atacante do Internacional, que levou a medalha de prata com a equipe de Mano Menezes, receberá uma homenagem por ter sido o artilheiro dos Jogos Olímpicos, com cinco gols. Haverá ainda o Prêmio Fifa Fair Play (a Federação Guatemalteca de Futebol, o clube turco Eskisehirspor e a Federação Uzbeque de Futebol concorrem) e o Prêmio Presidencial, concedido a uma pessoa ou instituição que tenha dado uma contribuição superlativa ao futebol.
Fonte: Globo Esporte 

Ainda sem numeração oficial, camisas de Lucas são vendidas em Paris


Camisa Lucas Paris (Foto: Daniela Scatolin / TV Globo)
Lucas ainda não sabe qual número vai usar no Paris Saint-Germain. O clube francês, no entanto, não perdeu tempo e mandou para as lojas camisas apenas com o nome de seu novo craque, além de algumas com o número 29, usado pelo meia-atacante em sua estreia, contra o Lekhwiya, do Catar, na última semana.
O ex-são-paulino ainda aguarda a definição de qual número vai usar pelo PSG. O jogador deve vestir oficialmente uma camisa dentro da numeração padrão de 1 a 11, de acordo com um pedido da diretoria do PSG. O número 9 seria o escolhido uma vez que o atual dono, o atacante Hoarau, deve ser negociado com o Éverton, da Inglaterra. Não está descartada, no entanto, a possibilidade de o brasileiro usar a 10, de Nenê, que pode ser negociado.
Fonte: Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores