terça-feira, 27 de novembro de 2012

Bernardinho leva a melhor sobre Zé Roberto, e Unilever não dá chances ao Vôlei Amil


Unilever venceu o Campinas no duelo dos técnicos das seleções de vôlei
Unilever venceu o Campinas no duelo dos técnicos das seleções de vôlei
No jogo de maior destaque da segunda rodada da Superliga feminina de vôlei, principalmente por colocar frente a frente os técnicos campeões olímpicos Bernardinho e José Roberto Guimarães, a Unilever foi até a Arena Amil, em Campinas (SP), e derrotou o Vôlei Amil pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/21, 20/25 e 25/15.

É a segunda vitória consecutiva da Unilever na Superliga feminina já que, na estreia, a equipe carioca havia derrotado o São Cristovão Saúde/São Caetano, em casa, por 3 sets a 0. Já o Vôlei Amil, que estreou com triunfo sobre o Sollys/Nestlé por 3 a 1, fora de casa, perde a primeira na competição.

O próximo compromisso da Unilever está marcado para a próxima sexta-feira, dia 30 de setembro, às 20h, quando o time do Rio de Janeiro pega o Pinheiros, fora de casa. No mesmo dia, às 20h15, o Vôlei Amil enfrenta o Rio do Sul, em Santa Catarina.

O jogo

O primeiro set de partida foi muito equilibrado e as duas equipes se mantiveram próximas no placar até o final do período. Porém, a Unilever conseguiu sair em vantagem e fechou a parcial com 25/23. Juciely foi a principal pontuadora do set inicial, contribuindo com cinco pontos para o time do técnico Bernardinho.

No segundo set, a Unilever se manteve na liderança do placar desde o início do período e, no segundo tempo técnico da parcial, mantinha uma folga de quatro pontos no placar (16 a 12). O Vôlei Amil diminuiu a desvantagem, mas o time do Rio de Janeiro se manteve melhor e abriu 2 a 0 no jogo, fechando o segundo set com 25/21.

O terceiro set foi bastante equilibrado e, mesmo com a Unilever conseguindo abrir uma folga no começo da parcial, o time de Zé Roberto Guimarães conseguiu reagir e diminuiu o prejuízo.

Na reta final, o técnico Bernardinho se viu obrigado a pedir tempo técnico, depois que o Vôlei Amil passou à frente no placar e fez 22/20. E, com boa atuação da búlgara Vasileva, as representantes de Campinas reagiram e fizeram 25/20.

No quarto set, o time da casa chegou a ficar no comando do marcador em boa parte da parcial, mas a Unilever abriu grande vantagem, não deu chances para que o Vôlei Amil forçasse o tie-break e, com o último ponto de Natália, fechou o jogo com 3 sets a 1, aplicando 25 a 15.
Fonte:Espn

Copa do Rei: Com CR7 no banco, Real vence time da Terceirona e avança


Jogando com garotos da base e jogadores que não ganham muitas oportunidades entre os titulares, o Real Madrid teve que apelar para algumas das estrelas para conseguir vencer o modesto Alcoyano, da Terceira Divisão espanhola, por 3 a 0, nesta quarta-feira. O resultado, aliado à goleada de 4 a 1 na partida de ida, garantiu os merengues nas oitavas de final da Copa do Rei.
O Alcoyano soube valorizar o dia histórico. A diretoria bancou os ingressos dos torcedores que aceitaram viajar até a capital, os jogadores treinaram cobranças de pênalti e tiveram a ousadia de declarar à imprensa que acabariam com a era José Mourinho no Real Madrid. Brincadeiras à parte, os azarões deram trabalho, e Mou teve que utilizar alguns medalhões.
Di Maria, Real Madrid e Alcoyano (Foto: Agência Reuters)
Real Madrid irreconhecível
O treinador português tomou algumas decisões confusas. Não relacionou Kaká nem para o banco de reservas e convocou Cristiano Ronaldo, ao invés de poupá-lo e lhe dar um merecido descanso. Esperavasse, pelo menos, que CR7 ganhasse alguns minutos, mas o atacante acabou esquentando o banco nos 90 minutos.
Sem entrosamento, os garotos e os renegados como Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão protagonizaram um primeiro tempo morno, sem grandes chances. Na segunda etapa, os jogadores mais badalados começaram a entrar. Di María, aos 15 minutos, entrou no lugar do russo Chevychev. Benzema, aos 24, ficou com a vaga de Morata.
Morata e Selvas, Real Madrid e Alcoyano, AP (Foto: Agência AP)
Mudanças trazem o verdadeiro Real à tona
O argentino abriu o placar aos 25 minutos. Callejón fez boa jogada em diagonal e deixou a bola com Benzema no centro da área. O francês acionou Di María na esquerda, o meia avançou e chutou cruzado. Apóos o gol, Javi Selvas recebeu o segundo cartão amarelo por reclamar de impedimento. Curiosamente, era o próprio jogador quem dava condições para que o rival marcasse legalmente.
No fim da partida, Callejón decidiu ficar com o status de craque do jogo e ampliou aos 44 minutos. O espanhol recebeu passe de Özil por trás da defesa e tocou na saída do goleiro. Um minuto depois, o atacante fez o terceiro. Novamente recebeu por trás da defesa - desta vez, o passe foi de Di María - e chutou quando o arqueiro saiu do gol.
Fonte:Globo Esporte

Júlio César faz boas defesas, mas lesiona a virilha em empate do QPR


Antigo titular da Seleção Brasileira, o goleiro Júlio César teve uma noite de altos e baixos nesta terça-feira. O arqueiro fez duas boas defesas, mas precisou sair no intervalo do empate sem gols entre Queens Park Rangers e Sunderland por conta de uma lesão na virilha.
brasileiro começou a se destacar pelo QPR, que atuava como visitante, aos 16 minutos, quando mostrou reflexos para impedir que Steven Fletcher marcasse de cabeça após cobrança de falta de Adam Johnson.
Aos 40, o goleiro novamente apareceu no caminho da dupla do Sunderland. Dessa vez com a bola rolando, Adam Johnson voltou a assistirFletcher para o escocês bater forte e parar em grande defesa de Júlio César. O jogador, porém, sentiu a lesão na virilha e não voltou para o segundo tempo, sendo substituído por Rob Green.
Nenhuma das equipes conseguiu marcar na etapa final, deixando o placar em 0 a 0. Assim, o Queens Park Rangers chega apenas aos cinco pontos e segue sem vencer na lanterna do Campeonato Inglês. Enquanto isso, o Sunderland fica com 13 pontos na 16º posição.
Em mais um duelo na parte de baixo da tabela nesta terça-feira, o Aston Villa recebeu o Reading e venceu por 1 a 0 com gol de Benteke aos 35 minutos do segundo tempo. Assim, a equipe chegou à 17ª posição com 13 pontos, deixando o Reading na penúltima colocação com nove.
Fonte:Gazeta Esportiva

Thiago Silva erra pênalti decisivo e PSG está fora da Copa da Liga


Praticamente tomado pela torcida do Saint Etienne, o ‘caldeirão’ Geoffroy Guichard recebeu, nesta terça-feira, a primeira partida das quartas de final da Copa da Liga Francesa, envolvendo os maiores campeões nacionais da história diante do Paris Saint-Germain com sua força máxima, inclusive Thiago Silva e Ibrahimovic. Depois de igualdade no tempo normal e na prorrogação, o zagueiro brasileiro desperdiçou sua cobrança de pênalti e determinou a desclassificação dos parisienses com placar de 5 a 3.
Nos pênaltis, Cohade inaugurou as cobranças superando o goleiro Douchez. Na sequência, Ibrahimovic igualou a contagem, Ghoulam recolocou o Saint Etienne em vantagem e Nenê voltou a deixar tudo igual, em 2 a 2. Na terceira cobrança de cada time, Brandão acertou para o time da casa, mas Thiago Silva errou seu tiro para boa defesa do goleiro Ruffier. Perrin fez 4 a 2, Armand diminuiu, mas Aubameyang determinou a classificação do Saint Etienne.
O primeiro tempo do confronto realizado no leste da França foi disputado em alta tensão, com adversários se desentendendo e chances de gols para os dois lados. Pelo PSG, que trabalhou a bola com mais eficiência, deteve maior posse de bola e criou as melhores oportunidades, Lavezzi se destacou com dois lançamentos em profundidade para Ibrahimovic, que desperdiçou o primeiro, aos 33 minutos, para boa defesa de Ruffier, e teve posição de impedimento assinalada aos 40, quando Ibra recebia em condições de abrir a contagem.
A pressão parisiense teve sequência na etapa complementar, quando mais dois brasileiros entraram em campo – Brandão, pelo Saint Etienne, e Nenê, pelo PSG. O camisa 10 acabou criando a melhor chance dos visitantes ao fintar a marcação de Clément e cruzar no meio da área, onde Ibra desperdiçou outra boa chance de marcar. Após a igualdade no tempo normal, a prorrogação seguiu disputada com o Saint Etienne acuado e o PSG ofensivo, mas ineficiente, perdendo oportunidades com Armand e Lavezzi e deixando que a partida fosse decidida nos pênaltis.
O sorteio das semifinais será realizado na quinta-feira, logo após o confronto entre Rennes e Troyes, que fecha a fase de quartas de final.
Confira as partidas das quartas de final da Copa da Liga Francesa:
Terça-feira: 
Saint Etienne 0 (5) x (3) 0 Paris Saint-Germain
Quarta-feira: 
Montpellier x Nice 
Bastia x Lille
Quinta-feira:
Rennes x Troyes
Fonte:Gazeta Esportiva 

Hernanes sai do banco para marcar em vitória da Lazio sobre a Udinese


Hernanes comemora gol marcado pelo Lazio no Italiano
Hernanes comemora gol marcado pelo Lazio no Italiano
A Lazio segue na luta por uma vaga pela Liga dos Campeões no Campeonato Italiano. Nesta terça-feira, a equipe romana derrotou a Udinese em casa por 3 a 0, com o ex-São Paulo Hernanes começando no banco, mas entrando no lugar de Ederson para marcar o último gol da partida.

O time mandante já começou superior na partida, conseguindo um pênalti logo aos 11 minutos, após Domizzi cortar um cruzamento de Radu com a mão. O volante argentino Cristian Ledesma, porém, teve a cobrança defendida por Brkic.
No entanto, Ledesma não demorou a se redimir. Seis minutos após perder a penalidade, o meio-campista tabelou com Mauri, que serviu o uruguaio Álvaro González para o meia finalizar com tranquilidade na área.

Stefano Mauri voltou a aparecer bem na partida para deixar a Lazio com boa vantagem no placar ao final do primeiro tempo. O capitão italiano encontrou Klose com passe em profundidade para o alemão ficar cara a cara com Brkic e marcar o segundo gol aos 31 minutos.
Hernanes entrou no lugar de Ederson, revelado pelo Internacional e consagrado no Lyon, no intervalo para, 13 minutos depois, dar números finais à partida com um chute colocado no ângulo direito de Brkic.
Assim, o time azul celeste chegou aos 26 pontos, na sexta posição, ficando a dois de distância da terceira colocada Inter de Milão. A Udinese mantém o desempenho irregular e segue com 16 pontos, na 12ª colocação.

Fonte:Espn

Hernanes sai do banco para marcar em vitória da Lazio sobre Udinese

 Foto: AP


A Lazio segue na luta por uma vaga pela Liga dos Campeões no Campeonato Italiano. Nesta terça-feira, a equipe romana derrotou a Udinese em casa por 3 a 0 com Hernanes começando no banco, mas entrando no lugar de Ederson para marcar o último gol da partida.
O time mandante já começou superior na partida, conseguindo um pênalti logo aos 11min, após Domizzi cortar um cruzamento de Radu com a mão. O volante argentino Cristian Ledesma, porém, teve a cobrança defendida por Brkic.
No entanto, Ledesma não demorou a se redimir. Seis minutos após perder a penalidade, o meio-campista tabelou com Mauri, que serviu o uruguaio Álvaro González para o meia finalizar com tranquilidade na área.
Stefano Mauri voltou a aparecer bem na partida para deixar a Lazio com boa vantagem no placar ao final do primeiro tempo. O capitão italiano encontrou Klose com passe em profundidade para o alemão ficar cara a cara com Brkic e marcar o segundo gol aos 31min.
Hernanes entrou no lugar de Ederson, revelado pelo Internacional e consagrado no Lyon, no intervalo para, 13min depois, dar números finais à partida com um chute colocado no ângulo direito de Brkic.
Assim, o time azul celeste chegou aos 26 pontos na sexta posição, ficando a dois de distância da terceira colocada Inter de Milão. A Udinese mantém o desempenho irregular e segue com 16 pontos na 12ª colocação.
Fonte: Gazeta Esportiva

Borussia Dortmund cede empate e perde chance de encostar no Bayern; Veja os gols

 Foto: Getty Images


Na abertura da 14ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebeu o Fortuna Dusseldorf nesta terça-feira, no estádio Signal Iduna Park, e não conseguiu diminuir a diferença em relação ao líder Bayern de Munique além de oito pontos. Mesmo com um golaço marcado por Kuba, o clube do Vale do Ruhr cedeu empate a Reisinger, aos 33min do segundo tempo, e só ficou na igualdade por 1 a 1.
Para festa do técnico Norbert Meier após o apito final, o Fortuna aproveitou a igualdade para dar sequência à sua recuperação dentro da casa do atual bicampeão alemão. Antes disso, porém, teve que superar um golaço marcado por Kuba, aos 43min do primeiro tempo, após tabela dentro da área sem deixar a bola cair. Com menos plasticidade, Reisinger igualou a contagem restando 20min para o encerramento da partida.
O resultado considerado ruim para as pretensões do Borussia Dortmund mantém a equipe na segunda colocação, mas com 26 pontos, oito a menos que o Bayern de Munique, que entra em campo na quarta-feira para desafiar o surpreendente Freiburg e ampliar a vantagem na ponta. Nesta 14ª rodada o time do técnico Jurgen Klopp ainda se beneficiou do fato de que Schalke 04 e Einctracht Frankfurt, seus perseguidores mais diretos, não vencerem.
Em Frankfurt, o Eintracht ficou perto de ser goleado pelo Mainz, que abriu 3 a 0 com gols marcados por Ivanschitz e Parker, ainda no primeiro tempo, e Noveski, aos 7min da etapa complementar. Três minutos depois, para renovar uma esperança que acabou injustificada, o Eintracht diminuiu o placar com Szalai, que marcou gol contra e determinou a vitória de seu time por 3 a 1.
Já o Schalke 04 visitou o Hamburgo em uma partida em que os gols saíram apenas no segundo tempo. Os visitantes abriram a contagem com Beister e Rudnevs, nos primeiros 20min da etapa complementar. Huntelaar chegou a diminuir, mas Badejl, em cobrança de pênalti, concretizou o resultado positivo por 3 a 1 para o time da casa. Na outra partida realizada nesta terça-feira, o Hannover venceu o Greuther Furth por 2 a 0.
Confira as partidas da 14ª rodada do Campeonato Alemão:
Terça-feira
Borussia Dortmund 1 x 1 Fortuna Düsseldorf
Hannover 2 x 0 Greuther Fürth
Hamburgo 3 x 1 Schalke 04
Eintracht Frankfurt 1 x 3 Mainz 05
Quarta-feira
17h - Borussia Mönchengladbach x Wolfsburg
17h - Stuttgart x Augsburg
17h - Werder Bremen x Bayer Leverkusen
17h - Freiburg x Bayern de Munique
17h45 - Nürnberg x Hoffenheim
Fonte: Gazeta Esportiva

Paulo César Oliveira apita clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro

 Foto: Marcelo Pereira / Terra


   O paulista Paulo César de Oliveira, do quadro da Fifa, foi sorteado para apitar o clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro, no próximo domingo, às 17h (Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte.
PC Oliveira será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse, ambos de São Paulo. O jogo é válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG ainda busca o vice-campeonato que garante vaga direta a fase de grupos da Taça Libertadores. Já o Cruzeiro, após a vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, se garantiu na Sul-Americana de 2013.
O clássico do primeiro turno foi marcado por polêmicas em relação a arbitragem. O pernambucano Nielson Nogueira Dias foi contestado por jogadores e dirigentes de dois clubes. Na oportunidade, a partida foi paralisada porque alguns objetos foram arremessados pelos torcedores cruzeirenses em direção ao árbitro. Por isso, o Cruzeiro foi punido com a perda de quatro mandos de campo. No intervalo daquele clássico, três diretores do clube celeste cercaram o trio de arbitragem para protestar quanto ao tempo de acréscimo. O jogo terminou 2 a 2.
No confronto do próximo domingo, por questões de segurança, apenas atleticanos terão acesso aos ingressos, porque o clube é o mandante na partida.
Fonte:Terra

Massa veste a 9, faz gol em "pelada" de pilotos e quase perde voo

Felipe Massa marcou um dos gols do time azul no Pacaembu. Foto: Fernando Borges/Terra



Alguns dos principais nomes do automobilismo brasileiro se reuniram nesta terça-feira no Estádio do Pacaembu para disputarem uma partida de futebol e confraternizarem pelo final da temporada de 2012. No evento que contou basicamente com competidores da Stock Car, quem se destacou foi a família Massa: Felipe, único integrante da Fórmula 1 em campo, vestiu a 9, balançou a rede e atraiu as atenções da partida, enquanto o irmão Dudu marcou duas vezes e garantiu a vitória da equipe azul por 4 a 3.
Massa integrou um time que contou ainda com o irmão Dudu e pilotos como Ricardo Maurício e Átila Abreu, que atualmente aparecem na vice-liderança da temporada da Stock - atrás de Cacá Bueno. Vestindo camisa de centroavante, o ferrarista atuou durante boa parte da partida, dividida em dois tempos de 30 minutos, e se destacou: deixou sua marca e ainda mostrou uma ligeira habilidade. Velocidade, contudo, apenas na saída de campo (uma vez que dentro dele ficou estacionado no ataque): saiu no segundo tempo, driblou os jornalistas e se apressou em deixar o Pacaembu para não perder um voo. "Não vou falar, tenho que voar", resumiu o ferrarista, terceiro colocado no GP do Brasil no último domingo e saindo rapidamente do estádio.
Já o time branco, que tinha pilotos como Daniel Serra e Thiago Camilo (além do apresentador Edu Guedes), começou a partida em um ritmo muito forte e rapidamente abriu 3 a 0 no marcador. Quando o ex-goleiro Zetti entrou na meta adversária, porém, a equipe encontrou mais dificuldade para balançar a rede. Melhor para os azuis, que diminuíram a desvantagem para 3 a 2 ainda na primeira etapa, com direito a um gol de Dudu Massa. Já Felipe, oportunista, apareceu bem na área no início do segundo tempo e decretou a igualdade. Coube a Dudu, já no finalzinho, marcar pela segunda vez e garantir a vitória de virada.
No geral, a partida foi marcada por pouquíssimos lances de destaque. Muitas jogadas que seriam castigadas (e bastante vaiadas) por torcidas mais exigentes acabaram sendo aplaudidas pela pequena plateia no Pacaembu: crianças do Graacc (Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer). Empolgados, os garotos pareciam não se importar com a marcha lenta dos pilotos, que não tinham máquinas para acelerar, e nem com a falta de habilidade nos pés.
Único piloto da F1 na partida, Massa foi de longe o mais aclamado - e em muitas ocasiões as crianças puxaram coro de "Felipe". Edu Guedes também teve seu nome entoado, assim como Cacá Bueno - mesmo fora de campo, o líder da temporada 2012 da Stock Car marcou presença e atuou como torcedor e, também, portador dos celulares dos pilotos que estavam em campo.
Fonte:Terra

Grêmio pede 'bom senso' e tenta anular a proibição da 'avalanche'


O Grêmio inaugura a Arena em 8 de dezembro, com shows e o amistoso com o Hamburgo, da Alemanha. (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
A proibição da 'avalanche' na Arena não foi bem recebida pela direção do Grêmio na tarde desta terça-feira. De acordo com o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, o clube discorda da medida e tentará convencer a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros.
- Na verdade, já estamos conversando com eles há dois meses sobre o assunto. Temos que esgotar o diálogo, antes de qualquer outra solução. Evidentemente que não concordamos. Temos convicção de que a Arena é o estádio mais seguro do Brasil. É importante o bom senso. Hoje, os dois maiores estádios gaúchos (Olímpico e Beira-Rio) têm condições de abrigar jogos, inclusive finais de Libertadores e Brasileiro, sem anteparos, por que então está exigindo isso agora na Arena? Não estamos entendendo. A mesma autoridade que libera esses dois estádios agora não libera a Arena. São dois pesos e duas medidas. Não concordamos e vamos tentar convencer. Não é uma questão política, é uma questão técnica - argumenta Antonini, em entrevista à Rádio Gaúcha.
De acordo com o Coronel Alfeu Freitas, responsável pelo Comando do Policiamento da Capital (CPC), os gremistas estarão proibidos de realizar a tradicional "avalanche", movimento de descer correndo as arquibancadas após um gol, por questões de segurança, sobretudo por não haver a chance de o torcedor se sentar em cadeiras no espaço.

- Não importa se serão jogos Fifa ou não. O fato é que a avalanche acabou. Não existe mais. Nossa legislação prevê cadeiras em todo o estádio - disse Freitas, em coletiva de apresentação do plano de mobilidade da Arena para a inauguração.
Para coibir inicialmente a comemoração, o local será reforçado com a instalação de anteparos que dificultarão alguma providência da torcida em descumprir a ordem - solução semelhante à adotada em estádio argentinos como a Bombonera, do Boca Juniors. Essa é uma medida emergencial para o dia 8 e o Jogo Contra a Pobreza, no dia 19 de dezembro. Em um prazo de 60 dias, o setor precisará contar com cadeiras. 
A estrutura atual do espaço da 'avalanche', com capacidade para 10.132 pessoas, apresenta uma composição diferenciada do resto do estádio. Ali, não há cadeiras e foram colocadas espécies de degraus menores entre os intervalos das arquibancadas, para facilitar a descida da torcida no momento do gol. Nada, porém, que diminua os riscos, na avaliação do responsável pelo policiamento da capital gaúcha.

Geral também se manifesta
A Geral do Grêmio, torcida que ocuparia esse espaço atrás de uma das metas da Arena, se manifestou nas redes sociais, com uma nota de repúdio à decisão da polícia:
"A muito tempo temos colaborado com a Brigada Militar quando o assunto é tumulto no estádio, proibição de quaisquer material "nocivo" para o campo de jogo bem como o perigosíssimo papel picado e até mesmo a assassina bobina. Temos respeitado cada pedido da corporação, como a retirada de frases "maldosas e tendenciosas". Agora querem nos proibir de torcer, isso mesmo, TORCER, somos TORCEDORES, não espectadores!
Se a proibição é válida, porquê não ocorreu no Olímpico? Suas estruturas já comprometidas sempre suportaram a comemoração da torcida, é inviável a falta de segurança num estádio novo? NÃO ABALE A PAIXÃO DO TORCEDOR! SOMOS DO GRÊMIO - JAMAIS NOS MATARÃO". 
arena grêmio avalanche (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Fonte:Globo Esporte

City é mais um inglês que pretende tirar Willian do Shakhtar, diz jornal


As boas atuações de Willian com a camisa doShakhtar Donetsk já chamaram a atenção de Roberto Mancini e, segundo o jornal inglês “Daily Mirror” publicou nesta terça-feira, o técnico quer levá-lo para o Manchester Cityem breve. Com isso, o clube vira o terceiro inglês a demonstrar interesse pelo brasileiro, uma vez que Chelsea e Tottenham já tentaram contratá-lo nas últimas janelas de transferência.
Após cinco rodadas de Champions League, o brasileiro, ex-Corinthians, lidera o ranking de jogadores na página da Uefa - uma espécie de Troféu Armando Nogueira - ao lado de Messi, com média de 7,8 pontos por jogo. Em três deles Willian deixou o campo como o melhor: no empate com o Juventus, por 1 a 1, na derrota para o Chelsea, por 3 a 2 e na vitória sobre o Nordsjaelland, por 5 a 2.
O Chelsea fez quatro propostas ao Shakhtar Donetsk nos últimos meses para ter o meia brasileiro em seu elenco. Os ucranianos rejeitaram todas, a última de € 25 milhões (quase R$ 62 milhões). Então, caso o City queira de fato Willian, terá que abrir os cofres.
Willian em ação pelo Shakhtar (Foto: Site oficial do Shakhtar)
Fonte:Globo Esporte

RB Brasil anuncia Denilson, ex-meia do Timão e treinador para a Série A-2


Denilson contratado pelo CRB (Foto: Divulgação)
O RB Brasil anunciou nesta semana mais dois reforços para o Campeonato Paulista da Série A-2. O meia Fernandes (ex-Corinthians, Santos e que estava no Figueirense) e o atacante Denilson (ex-Guarani e que defendeu o CRB no Brasileiro) juntam-se ao goleiro Luiz Fernando, única contratação anunciada até então.
Quem também chega ao clube campineiro é Hemerson Maria. Aos 40 anos, o treinador dirigiu o Avaí na Série B do Brasileirão deste ano e chega ao RB Brasil pela sua experiência em trabalhar com jogadores jovens - trabalhou na base de Guarani-SC, Figueirense e do próprio Avaí.
Denilson deve ser o jogador mais experiente do novo elenco do Toro Loko. O atacante tem 36 anos e passou grande parte de sua carreira no exterior. Foi revelado pelo Camaçari em 1996 e depois rodou por clubes europeus, como Paris Saint-Germain, da França, e asiáticos, como o Pohang Steelers.
Já no final da carreira, após passagem rápida pelo Bunyodkor (em que atuou com Rivaldo e Luiz Felipe Scolari), passou por Mogi Mirim, Guarani, Portuguesa e, por último, CRB. Pelo clube alagoano, marcou seis gols, mas não ajudou a salvar a equipe do rebaixamento à Série C.
Também experiente, Fernandes (34 anos) é um dos maiores ídolos do Figueirense, onde disputou 403 jogos e marcou 108 gols. Surgiu nas categorias de base do Presidente Prudente, passou por Santos, Corinthians, Independente-SP, Portuguesa Santista e Palmeiras. O contrato vai até o final da Série A-2.
A estreia do RB Brasil na Série A-2 está marcada para 23 de janeiro, contra o São José, às 20h30, em São José dos Campos.
Coletiva de despedida do Figueirense de Wilson e Fernandes (Foto: João Lucas Cardoso, globoesporte.com)
Confira a ficha técnica dos reforços:
Denilson
Nome completo: Denilson Martins Nascimento
Data de nascimento: 4 de setembro de 1976 (36 anos)
Local de nascimento: Salvador (BA)
Altura: 1,79 m
Peso: 80 kg
Clubes: Camaçari (1995-96), Feyenoord-HOL (1996-97), Paris Saint-Germain-FRA (1997-98), União de Lamas-POR (1998-99), Al-Shabab Al Arabi Club-EAU (1999-2002), Dubai Clube-EAU (2002-04), Al-Nasr-EAU (2004-05), Atlas-MEX (2005), Daejeon Citizen-COR (2006-07), Pohang Steelers (2008-10), Bunyodkor-UZB (2010), Mogi Mirim (2011), Guarani (2011), Al-Khaleej-EAU (2011-12), Portuguesa (2012) e CRB (2012).
Fernandes
Nome completo: Rodrigo Fernandes Valete
Data de nascimento: 3 de março de 1978 (34 anos)
Local de nascimento: Itaporanga (SP)
Altura: 1,78 m
Peso: 75 kg
Clubes: Presidente Prudente (1007), Corinthians de Presidente Prudente (1997=98), Santos (1998), Corinthians (1998), Independente-SP (1999), Portuguesa Santista (1999), Figueirense (1999-2001), Palmeiras (2002), Figueirense (2002-2003), Jeonbuk Hyundai Motors (2003), Figueirense (2004), Al-Shaab-EAU (2004) e Figueirense (2005-2012).
Fonte:Globo Esporte

De olho em Osvaldo, diretor do Roma fará reunião com empresário quarta


osvaldo são paulo treino (Foto: Luis Pires / VipComm)
Um dos destaques do São Paulo no segundo semestre da temporada 2012, o atacante Osvaldo já chama a atenção de equipes do exterior. O empresário do atleta, Gilmar Veloz, está na Itália e nesta quarta-feira vai se encontrar com o diretor esportivo do Roma, Franco Baldini, para discutir a possibilidade de transferência já na próxima janela, em janeiro.
- O Baldini é meu amigo e teremos uma reunião para conversar sobre essa questão. Eles estão acompanhando a carreira do Osvaldo faz tempo. Por enquanto, ainda não existe uma proposta oficial, vamos ver o que acontece – afirmou o representante do jogador.
Osvaldo foi um dos reforços contratados pelo São Paulo no início da temporada. Chegou para ocupar a vaga deixada por Dagoberto e custou R$ 4,6 milhões aos cofres da equipe do Morumbi, que adquiriu 50% dos seus direitos econômicos. Começou como reserva com Emerson Leão que, inclusive, chegou a não relacioná-lo para algumas partidas. Com a saída do ex-técnico e a chegada de Ney Franco, tudo mudou para o atacante, que virou titular, fez boas partidas e marcou dez gols, sendo o quarto maior goleador da equipe em 2012, ao lado de Jadson.
Com a saída de Lucas, que irá para o PSG no início do ano, Osvaldo é considerado peça fundamental pelo atual treinador para o começo da próxima temporada. Inicialmente, a vaga do camisa 7 será ocupada por Paulo Henrique Ganso no meio-campo, o que coloca o ex-jogador do Ceará como parceiro de ataque de Luis Fabiano. Por isso, ao menos que apareça uma proposta fora do comum, a diretoria não vai aceitar vender o atleta. 
Fonte:Globo Esporte

Rodrigo Pimpão e Junior Timbó são dispensados do América-MG


Rodrigo Pimpão Améric-MG apresentação (Foto: Gabriel Medeiros / Globoesporte.com)
O meia Junior Timbó e o atacante Rodrigo Pimpão não estão mais nos planos do América-MG para 2013. Os dois jogadores foram dispensados pelo clube se juntando ao lateral-esquerdo Pará, ao meia Thiaguinho e o atacante Ewerthon, que também não irão defender mais as cores do Coelho no ano que vem.
Rodrigo Pimpão, que foi contratado em julho deste ano por empréstimo junto ao Vasco, tinha contrato vigente até o dia 30 de novembro.
Júnior Timbó chegou ao time em março de 2012, mas teve poucas chances na equipe. O contrato do meia, que não será renovado, ia até o dia 10 de dezembro.
Junior Timbó, atacante do América-MG (Foto: Reprodução Sportv)
- Nas equipes por onde passei tive uma boa passagem, sendo titular, jogando várias partidas. Vim para o América-MG com esse intuito. Pensando em repetir até a boa campanha da Portuguesa no ano passado, em que eu sempre entrava bem. Infelizmente não tive essa sequência, não fiz nenhum jogo como titular. Quando a gente entra quer sempre fazer o melhor. Se for a vontade de Deus vamos ficara aqui para 2013, com uma situação melhor – declarou o jogador após a partida contra o ABC, quando entrou no segundo tempo e marcou um dos gols no empate por 3 a 3.
A diretoria do Coelho e o técnico Vinícius Eutrópio seguem avaliando o elenco para decidir quem permanece e quem deve deixar o América-MG, ao mesmo tempo em que negociam a chegada de reforços para a próxima temporada.
Fonte:Globo Esporte

Em carta aos torcedores, Betinho confirma saída do Palmeiras


Betinho, Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)
Enquanto o Palmeiras prepara a lista com o nome dos atletas que não permanecerão no clube em 2013, o atacante Betinho se antecipou aos dirigentes e anunciou nesta terça-feira que não seguirá na equipe na próxima temporada. Após conversa entre os empresários do atleta e a direção do Verdão, ficou decidido que o vínculo do atleta, que tem duração até dezembro deste ano, não será renovado.
O nome de Betinho entre os dispensáveis já não era novidade nos bastidores do clube. Na última semana, o atacante treinou separadamente do restante do elenco e, mesmo em condições de jogo, não foi relacionado para a partida contra o Atlético-GO.
Além dele, o Verdão já considera resolvida a situação de outros jogadores. O zagueiro Thiago Heleno, o volante João Vitor e o meia Daniel Carvalho não continuarão em 2013. Apesar de ter vínculo até 2014, Leandro Amaro também deve ter contrato rescindido.
Contratado em maio deste ano, Betinho chegou ao clube após discreta passagem pelo São Caetano. Após assinar inicialmente por três meses, o atacante teve seu vínculo prorrogado até dezembro após a final da Copa do Brasil, quando marcou o gol de empate contra o Coritiba, no Paraná, que deu o título ao Palmeiras.
Confira a íntegra da carta de Betinho aos palmeirenses:
Gostaria em primeiro lugar de agradecer a Sociedade Esportiva Palmeiras por abrir um dia a portas desse clube tão importante no cenário do futebol nacional. Aqui tive muitas alegrias e algumas decepções como é normal na vida de qualquer um, mas anuncio que estou de saída e em 2013 vou buscar meu caminho em outro lugar.
No Palmeiras fui campeão da Copa do Brasil e consegui de forma direta ajudar todos os meus companheiros nessa conquista que deixará o nosso nome marcado por toda a história.
Sempre que vesti essa camisa lutei com muita garra e suor. Saio daqui pela porta da frente e com a certeza de ter honrado esse time. Nem tudo foi como queríamos nesses últimos meses. Estou triste como a maioria dos torcedores. Mas fico com a convicção de que esse clube vai se reerguer e voltar ao lugar que merece.
Gostaria de agradecer a todos que sempre torceram por mim nessa minha jornada. Quando cheguei ao Palmeiras fui alvo de muitas piadas e brincadeiras, mas o tempo e o trabalho provaram o contrário.
Meu empresário, Marcos Santos e a diretoria do clube chegaram a um acordo e meu contrato não será novamente estendido. A partir de agora pretendo descansar e analisar juntamente com meu agente as propostas e possibilidades.
Aos torcedores que me incentivaram, aos funcionários e colegas de trabalho meu muito obrigado mais uma vez e que 2013 seja um ano abençoado a todos.
Fonte:Globo Esporte

Central do Mercado


Central do Mercado

Acompanhe em Tempo Real a movimentação do mercado para a próxima temporada. É época de os clubes montarem o elenco para 2013.

 acompanhe…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores