quinta-feira, 19 de abril de 2012

Antônio Carlos passa defesa a limpo e já projeta novo encontro com Fred


Zagueiro credita maioria dos gols sofridos a erros pessoais da equipe e relembra que um dos melhores desempenhos alvinegros foi contra o Flu


Zagueiro Antônio Carlos Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Bastou um olhar para trás e Antônio Carlos passou a limpo o trabalho que a defesa do Botafogo vem fazendo na temporada. Nos últimos quatro jogos, dois gols sofridos. Ao todo, apenas 16 em 20 compromissos. Capitão da equipe na ausência de Loco Abreu e dono da área, o zagueiro não está tão satisfeito. E acredita que, com um pouco mais de sorte e atenção, a média seria ainda melhor.
- Marcamos muito bem o time do Guarani e acho que tomamos alguns gols por culpa nossa este ano. Mais do que por mérito do adversário. São pequenos erros que temos de corrigir, são mais de desatenção, vacilos. Todo mundo vem ajudando muito, Elkeson, Andrezinho, eles vêm correndo atrás dos laterais. Fellype Gabriel, desde que chegou jogando pela esquerda. Colocamos na cabeça que não podíamos tomar gols e é isso que vem acontecendo. A união ajuda - disse.
Em clássicos, o Glorioso foi perfeito na retaguarda diante do Flamengo e buscou a bola no fundo da rede uma vez nos outros: contra Vasco e duas vezes frente ao Fluminense - ambos 1 a 1. Na frente, o aproveitamento é de dois gols por partida. São 40 até aqui, sendo 11 de Herrera.

Zagueiro Antônio Carlos Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Quando o assunto é justamente o Tricolor, Antônio Carlos até se endireita na cadeira. Entalado com o adversário, o Botafogo acredita que foi injustiçado pelos bons desempenhos que teve. A eliminação na Taça Guanabara veio atrelada à melhor atuação dele, parando o atacante Fred. Questionado sobre se foi positivo ter escapado do rival na semifinal, que reservou o Bangu, neste sábado, às 18h30m, no Engenhão, o zagueiro disse que não.
- Contra o Flu a gente tem feito bons jogos. Podíamos ter tido mais sorte mesmo. Fred é um cara que gosta do contato e, como ele mesmo falou, eu gosto também. Quem sabe não temos a chance de enfrentá-lo de novo? - projetou, em tom desafiador bem-humorado.
A única maneira de ambos se cruzarem antes do Campeonato Brasileiro é se o Alvinegro conquistar a Taça Rio. Assim, a decisão do estadual repetirá 1975, última vez em que foram primeiro e segundo colocados no geral. A taça, na ocasião, foi para as Laranjeiras.

'Novo visual' dentário

Nesta quinta-feira, foi possível observar que o xerife utiliza agora um aparelho dentário fixo. Sem querer exibir muito o novo visual, Antônio Carlos foi econômico nos sorrisos e reclamou do incômodo que tem sentido. Mas nada que vá perturbá-lo na reta final do Carioca.

 Por André Casado

Exame aponta estiramento e Nem para por até três semanas



Atacante, peça chave do time tricolor, sofre lesão de grau 2 no bíceps da coxa direita e está fora do primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores



wellington nem arsenal x fluminense (Foto: Ricardo Ayres/Photocamera)Durante o desembarque do Fluminense na tarde desta quinta-feira, Wellington Nem disse estar se sentindo melhor, mas não quis fazer projeções antes de realizar um exame mais detalhado da coxa direita. Só que o otimismo do atacante não encontrou respaldo na ressonância magnética realizada logo após a chegada ao Rio de Janeiro. Foi constatado um estiramento de grau 2 no bíceps da coxa direita do jogador. Ele deve ficar fora de combate por até três semanas, mas este tempo pode ser reduzido dependendo de como avançar a recuperação. Com isso, ele está fora do primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores caso a Conmebol realmente confirme a antecipação do confronto.

Wellington Nem pediu para ser substituído ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 1. No lance, ele deu uma arrancada pela esquerda, passou por um marcador e na hora do chute colocou a mão na coxa com muitas dores. Ainda na Argentina ele iniciou um tratamento e chegou a dizer que iria estar em campo na próxima semana, mas isto não será possível.

O atacante vinha sendo um dos principais nomes do Fluminense na temporada. Após começar o ano na reserva, ganhou espaço com boas atuações deixando o setor ofensivo muito mais veloz. Rafael Sobis e Rafael Moura surgem como opções para substituí-lo. Thiago Neves também pode jogar mais avançado ao lado de Fred abrindo uma vaga no meio para Lanzini.

O zagueiro Leandro Euzébio também realizou uma tomografia computadorizada na região do tórax, mas não foi constatada lesão. O jogador recebeu uma pancada na partida e precisou ser substituído por Gum.

Por Rafael Cavalieri/GE

Internacional decepciona, perde no Peru, mas avança e duela com o Fluminense


O Internacional enfrentou muitas dificuldades na grama sintética do Estádio Elias Aguirre, em Chiclayo, no Peru, e foi derrotado pelo Juan Aurich por 1 a 0 nesta quinta-feira, em duelo válido pela sexta rodada do grupo 1 da Copa Libertadores da América. Mesmo assim, a equipe de Dorival Júnior conseguiu se classificar para a fase de oitavas de final da competição continental. Agora, o Inter vai enfrentar o Fluminense, dono da melhor campanha na primeira fase da Libertadores. O primeiro jogo ocorre em Porto Alegre.

O único gol do jogo desta quinta-feira foi marcado por Tejada, aos 14 minutos do primeiro tempo. O jogador recebeu cruzamento da meia direita na pequena área e cabeceou no canto esquerdo de Muriel, sem chances de defesa para o goleiro colorado. O Internacional teve a sua classificação ameaçada até o fim do jogo, pois, com a derrota, dependia do resultado da partida do Santos (o time paulista fez dois gols já nos minutos finais do duelo).

O Internacional terminou na segunda posição do grupo 1, com 8 pontos ganhos (foi a pior campanha entre os classificados na Libertadores). Com a vitória sobre o The Strongest, por 2 a 0, na Vila Belmiro, o Santos ficou em primeiro, com 13 pontos. O The Strongest acabou em terceiro da chave, com 7 pontos, e o Juan Aurich foi o lanterna, com seis.



Internacional perdeu para o Juan Aurich nesta quinta-feira

O jogo

O primeiro tempo do Inter foi muito fraco. Os jogadores reclamaram do forte vento que batia no Estádio Elías Aguirre, além do piso sintético, que dificultou a adaptação dos jogadores. A equipe sofreu o gol aos 13 minutos e criou poucas chances para empatar, não se impondo em momento algum. Na etapa final, o jogo ficou mais aberto, mas quem dominou foi o time peruano. O Colorado criou oportunidades nos minutos finais, mas não superou o bom goleiro Penny.

Antes de enfrentar o Fluminense, o Inter agora volta a campo no domingo que vem. A equipe do técnico Dorival Júnior enfrentará o Veranópolis, às 16h, no Beira-Rio, pela semifinal da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.

O jogo – Praticamente classificado, o Internacional só não passaria de fase perdendo o jogo e com uma derrota do Santos para o The Strongest na Vila Belmiro. O primeiro tempo foi decepcionante. Aos sete minutos, a equipe de Dorival Júnior foi prejudicada pela arbitragem, que não viu um puxão sobre Bolívar dentro da área.

Seis minutos depois, o mesmo Bolívar seria protagonista de outro lance capital da partida: após cruzamento da direita, o zagueiro colorado não subiu com Tejada, que testou firme e abriu o placar para o Juan Aurich. O gol perturbou o Inter, que não conseguiu impor sua maior qualidade técnica no primeiro tempo.

Mesmo assim, a equipe gaúcha criou chances. Aos 19, Gilberto chutou cruzado e o goleiro Penny segurou firme. Aos 26, o goleiro peruano fez nova defesa em falta batida por D’Alessandro. No minuto seguinte, aproveitando cobrança de escanteio, o zagueiro Índio quase empatou, de cabeça. Foi a melhor chance do Inter no primeiro tempo. Depois disso, o ritmo caiu. Quem ainda chegou com perigo foi o time da casa, aos 43, mas Muriel defendeu a tentativa de Chiroque.

Com Jajá no lugar de Gilberto, Dorival Júnior procurou dar ao Inter mais velocidade no segundo tempo. O jogo ficou mais aberto. Logo no primeiro minuto, Muriel defendeu arremate de Valencia. Aos sete, grande chance desperdiçada pelo Colorado: D’Alessandro apanhou sobra com a perna canhota e finalizou ao lado da trave de Penny. A resposta peruana veio aos 10: Cueto Sánchez fez fila, limpou Bolívar com facilidade e arrematou raspando o poste de Muriel, já dentro da área.

Sem criação de jogadas e com muitos erros de passe, Dorival tirou Dátolo e colocou Jô, para que Damião tivesse um companheiro na frente. O time peruano, no entanto, continuou melhor: aos 21, Chiroque recebeu cruzamento, passou para Tejada, que tentou um chapéu, mas foi brecado na hora da conclusão por Kleber. Aos 27, Cueto Sánchez cobrou falta que quase entrou no ângulo.

A equipe peruana seguia mais perto de ampliar que de sofrer o empate no segundo tempo. Aos 30, Tejada emendou uma bicicleta na área do Inter e Muriel salvou. O Colorado só voltou a atacar com perigo aos 33, quando Leandro Damião deu sua primeira conclusão no jogo, mas Penny agarrou sem problemas. Aos 35, Nei cobrou falta que passou perto do gol peruano. Aos 42, Jô chutou cruzado e Penny fez grande defesa, mandando para escanteio. Três minutos depois, Kahn puxou contra-ataque e deixou Tejada na cara de Muriel, que defendeu.

FICHA TÉCNICA:

JUAN AURICH 1 x 0 INTERNACIONAL

Local: Estádio Elías Aguirre, em Ciclayo (Peru) 
Data: 19 de abril de 2012, quinta-feira 
Horário: 19h45 (de Brasília) 
Árbitro: Marlon Escalante (Venezuela) 
Assistentes: Jorge Urrego e Elbis Gomez (ambos da Venezuela) 
Cartão amarelo: Molina, Rojas e Penny (Juan Aurich); Tinga, D’Alessandro e Índio (Internacional) 
Gol: JUAN AURICH: Tejada, aos 13 minutos do primeiro tempo

JUAN AURICH: Penny; Minaya, Guadalupe, Fleitas e Quina; Rojas, Molina (Valencia), Chiroque e Cueto Sánchez; Tejada e Zuñiga (Kahn). 
Técnico: Diego Umaña

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro Silva, Tinga (João Paulo), Dátolo (Jô) e D’Alessandro; Gilberto (Jajá) e Leandro Damião. 
Técnico: Dorival Júnior

por ESPN.com.br com agência Gazeta Press

SANTOS ACORDA NO FIM, BATE O THE STRONGEST E AVANÇA EM PRIMEIRO


Errando muito, Peixe, de uniforme novo, marca apenas aos 40 e aos 42 do segundo tempo contra o time boliviano na Vila Belmiro



Neymar Santos x The Strongest (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)


Foi sofrido. A torcida do Santos teve de esperar até os 40 minutos do segundo tempo para gritar o primeiro gol. Na estreia do uniforme azul-turquesa, o Peixe teve futebol muito abaixo da média e penou durante quase toda a partida para furar a defesa do fraco The Strongest. Quando o fez, conseguiu 2 a 0, com Alan Kardec e Neymar, e garantiu a primeira colocação do Grupo 1 da Libertadores.
O resultado de 2 a 0 pode até iludir os torcedores desavisados, mas certamente o técnico Muricy Ramalho não gostou do que viu.
Agora, o Alvinegro aguarda os resultados do Grupo 8 para saber qual será o seu adversário nas oitavas de final da competição continental. O The Strongest, por sua vez, está eliminado, já que o Internacional ficou na segunda posição, com oito pontos.

O Santos volta agora suas atenções para o Campeonato Paulista. Buscando o terceiro título consecutivo, o que não alcança desde os anos 60, o Peixe pega o Mogi Mirim pelas quartas de final da competição, em jogo único, domingo, na Vila Belmiro. Se vencer, pega o melhor do duelo entre São Paulo e Bragantino.  

De azul-turquesa, um Peixe sem identidade

Irreconhecível. Sem a pegada e rapidez de sempre, o Santos versão "azul-turquesa" decepcionou no primeiro tempo. Sem o tradicional branco, talvez nem mesmo os próprios jogadores do Peixe tenham se achado em campo. Esta pode ser uma das explicações para a atuação abaixo da média diante de um The Strongest sem qualidade técnica.
Dependente principalmente de bolas paradas e cruzamentos na área, o Alvinegro ameaçou em lances esporádicos. Com os 11 atrás da linha da bola, os bolivianos, saudados por um número razoável de torcedores na Vila Belmiro, defendiam-se como dava.
No marasmo do Peixe, até Neymar esteve pouco inspirado. O craque produziu uma ou outra jogada, mas sem a intensidade tradicional de quando está nos seus dias normais. Desta forma, os encarregados por criarem as melhores chances foram Borges e Edu Dracena.
O camisa 9 protagonizou três bons momentos para o Peixe "azul-turquesa": chute de fora em jogada bem tramada com Juan, bomba no travessão, após desvio de cabeça de Edu Dracena, e desvio de cabeça para defesa de Vaca, goleiro boliviano.
Neymar, de falta, chegou a ameaçar, assim como Elano em finalização de fora da área, mas tudo já no fim da primeira etapa. O The Strongest, por sua vez, só arriscava chutes de muito longe, talvez imaginando estar na altitude de 3.660 metros de La Paz. No mais, apenas rondou a área do Peixe, sem acertar o último passe. Pouco futebol para os dois lados.

Santos (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)

No fim, Peixe reaparece e vence

A primeira jogada do Santos no segundo tempo deu a impressão de que as prováveis broncas de Muricy Ramalho haviam surtido efeito no intervalo. Pela esquerda, Juan achou Ganso, e o camisa 10 finalizou com classe, obrigando Vaca a fazer boa defesa. O que se viu no restante da etapa final provou que o lance foi só um lampejo.
Curiosamente, foi nos contra-ataques que o Santos conseguiu as melhores chances da partida. No mais perigoso deles, Neymar perdeu gol incrível. Adriano retomou a bola e enfiou ótimo passe para o craque. Livre, ele arrancou do meio de campo até o gol de Vaca sem marcação, tentou encobrir o adversário, mas errou na direção, para desespero da torcida.
Ganso passou a recuar e buscar o jogo na zaga, tentando melhorar a qualidade na saída de bola do time. Nem mesmo a eficiência do camisa 10 tornou o time mais produtivo. Os diversos passes errados irritaram o torcedor. E também Muricy, que mexeu na equipe.
Descontente, o treinador promovou três alterações, uma delas por obrigação: Alan Kardec no lugar de Henrique (deslocando Adriano para a lateral direita), Ibson substituindo Arouca, com lesão muscular, e Felipe Anderson na vaga de Elano.
A troca de peças não significou mudança prática de postura, e o The Strongest ia se segurando na defesa com os 11 jogadores atrás da linha da bola. Alan Kardec teve chance de ouro aos 37 minutos, com a bola pingando perto da pequena área, mas isolou. Neymar sofreu sete faltas e gerou vários amarelos, mas não conseguiu decidir. Marchesini, zagueiro do The Strongest, se destacava na marcação.
Quando a angústia tomava conta de todos e dava nó na garganta do torcedor pelo empate sem gols, Alan Kardec salvou. O predestinado atacante reserva aproveitou cruzamento de Neymar, pela esquerda, e cabeceou para o fundo da rede, aos 40 minutos do segundo tempo. Enfim, o alívio.
Dois minutos depois, veio o surpreendente golpe de misericórdia. Neymar, pela esquerda, escapou em velocidade, deslocou Vaca com um tapa de direita e se redimiu do gol perdido: 2 a 0. No sufoco, o Peixe garantiu a primeira colocação do Grupo 1.


Por: Marcelo Hazan

Dedé fica mais duas semanas fora e deve perder as oitavas no Vasco





                         Zagueiro Dedé tem pequena chance de jogar partida de volta das oitavas da Libertadores
Zagueiro Dedé tem pequena chance de jogar partida de volta das oitavas da Libertadores
O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, recebeu uma má notícia do departamento médico na manhã desta quinta-feira. Ele foi informado que não poderá contar com o zagueiro Dedé por mais duas semanas e, com isso, o jogador está praticamente descartado para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Seu aproveitamento no jogo de ida é impossível, restando uma pequena possibilidade para o duelo de volta, caso este aconteça somente na segunda semana de maio. A tabela será divulgada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) nesta sexta-feira.
Há duas semanas, Dedé sofreu um edema ósseo na fíbula da perna esquerda. A previsão do departamento médico do Vasco sempre foi de quatro semanas para o atleta retornar aos treinos, mas existia a perspectiva de se reduzir o prazo para três semanas. Com isso, na noite de terça-feira, o defensor se submeteu a mais uma série de exames, que constataram uma redução do edema. O problema é que não existiu uma absorção do líquido liberado pela lesão, o que poderia acarretar um risco de agravamento com uma tentativa de retorno precipitada.
‘Infelizmente não vamos poder antecipar o retorno do jogador. Ele terá que ficar mais duas semanas fazendo tratamento e depois disso vai passar por um novo exame para saber se poderemos ou não liberar o atleta para treinos’, disse Clóvis Munhoz, médico do Vasco.
Pela previsão da Conmebol, as oitavas de final serão disputadas ao longo de três semanas. Provavelmente o Vasco vai fazer seus dois jogos em duas quartas-feiras, sendo 25 de abril ou 2 ou 9 de maio. Como Dedé só vai passar por exames daqui a duas semanas, por volta de 2 de maio, e ainda terá que recondicionar a forma física, além de voltar a trabalhar com bola antes de ser liberado para atuar, dificilmente participará das oitavas.
Os danos pela ausência do principal zagueiro do time também se estendem no Campeonato Carioca. O jogador está fora da partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Flamengo no Engenhão, pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno. Dedé também não jogaria uma possível final e nem o primeiro jogo da decisão do Estadual.
 ‘Vamos sentir a falta do Dedé nesses jogos todos importantes que estão por vir. Mas sempre confiei em todos os meus companheiros. O Renato Silva, por exemplo, vem atravessando uma grande fase. Não começou a jogar bem de uma hora para outra. Confio também no Rodolfo e nos demais zagueiros do nosso elenco’, elogiou o goleiro Fernando Prass.
Gazeta Press
Felip@odf

A pedido da Globo, CBF altera tabela do primeiro turno do Campeonato Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta quinta-feira alterações na tabela do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, anteriormente divulgada. Segundo o Papo de Bola, por Edu César, o principal afetado com as mudanças é o Corinthians, que perde três transmissões em TV aberta e vai três vezes para o Sportv. Por outro lado, o Santos ganha mais um televisionamento aberto e o Palmeiras finalmente ganha dois duelos com TV para SP.

Uma das mudanças é em 17 de junho. Ponte Preta x Corinthians vai para 18h30, com Sportv. Este mostraria Flamengo x Santos, que herda a transmissão de Globo e Band às 16h00. Outra alteração é em 29 de julho, data em que Bahia x Corinthians também migra para 18h30 e passará no Sportv, enquanto Cruzeiro x Palmeiras será às 16h00 e exibido será por Globo e Band.

No meio de semana de 8 e 9 de agosto também ocorrem mudanças: Fluminense x São Paulo sai das 21h50 da quarta para as 20h30 da quinta, enquanto Botafogo x Palmeiras passa das 20h30 da quinta para as 21h50 da quarta (o São Paulo vai para o Sportv e o Palmeiras passa para Globo e Band); já Sport x Vasco vai para 21h50, com Globo e Band, enquanto Figueirense x Flamengo é antecipado para 19h30, com Sportv.

Em 8 de julho, Sport x Corinthians vai para 18h30 e ocupa a vaga Sportv de Figueirense x Vasco, antecipado para 16h00.

Fonte:Papo de Bola
Italo Diego

Messi e Dani Alves protagonizam confusão em hotel com direito a polícia, diz jornal


Reprodução do The Sun da irritação de Daniel Alves com um fã inglês no hotel do Barcelona
A noite antes do jogo contra o Chelsea, na última quarta, foi agitada para o time do Barcelona, segundo o jornal inglês The Sun. De acordo com a publicação, dois torcedores pediram um autógrafo a Messi, irritaram o brasileiro Daniel Alves e causaram uma confusão que só terminou com uma ligação para a polícia londrina.
Os torcedores em questão eram ingleses de Manchester que estavam em Londres para fazer compras e descobriram que estavam dividindo hotel com o time do Barcelona. Ryan Hill, James McWatt e Steve Carruthers disseram ter adquirido uma camisa do Barcelona somente para que Messi a autografasse.
Em um encontro em um corredor do hotel, o argentino estaria quase assinando a peça quando Daniel Alves teria se irritado com os fãs. Os ingleses não explicam a razão da reação intempestiva do lateral, mas dizem que ele começou a gritar e se incomodou quando viu que um deles estava fazendo um vídeo da cena com o celular.
O incidente teria chamado a atenção de outros jogadores do Barcelona, como Adriano, Thiago Alcântara e Alexis Sanchez, que teriam saído de seus quartos para ver o que estava acontecendo. Depois da interferência de um segurança do time catalão, a polícia foi chamada para evitar mais problemas.
Minutos depois, o trio foi expulso e banido para toda a vida do hotel cinco estrelas em que o incidente aconteceu. Como se sabe, a aventura londrina terminaria mal para o Barcelona, que na última quarta perdeu por 1 a 0 para o Chelsea e ficou em situação complicada na Liga dos Campeões. 
Fonte:UolEsporte
Henrique Mota

Bahia-BA x Remo-PA - Muitos desfalques para reverter resultado

Precisando superar o placar da partida de volta da segunda fase, o Bahia não poderá contar com pelo menos sete jogadores. Nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o Bahia recebe o Remo-PA, em Salvador, na partida que fecha a fase que define os classificados para as oitavas de final da competição que dará uma vaga para a Libertadores de 2013.Mesmo sem um futebol brilhante, o Remo fez valer o mando de campo e venceu o Bahia por 2 a 1, na última quarta-feira, no Estádio Mangueirão, em Belém. Mas os torcedores remistas não devem ficar muito animados com a pequena diferença. Se o Bahia vencer por apenas 1 a 0 já garante a classificação para as oitavas de final. E o torcedor do tricolor baiano também não tem muito o que comemorar.


Sete ausências
Essa seria a hora que o técnico Paulo Roberto Falcão deveria ter todo o elenco a disposição para colocar o que tem de melhor em campo. Mas pelo menos sete jogadores serão . Coelho, Ávine, William Matheus, Gutiérrez, Dudu, Filipe, Jéferson e Souza são as baixas do Bahia até agora. O atacante Souza se juntou ao grupo pela primeira vez depois de se recuperar de um estiramento na coxa.
Sob o comando do preparador físico, Eduardo Fontes, o atacante ex-Corinthians executou um circuito de obstáculos e correu em volta do gramado, assim como o volante Felipe e o atacante Ciro que se recuperaram de uma entorse no joelho e de uma virose, respectivamente. Mas ainda assim o técnico Falcão conseguiu definir o time titular.
Nesta quarta-feira, o técnico realizou o último treino antes da partida desta quinta-feira. Com os portões fechado à imprensa, o técnico fez um trabalho tático visando os melhores as peças de reposição. Na sequência, Falcão reuniu os relacionados para treinar cobranças de faltas, escanteios, jogadas ensaiada e pênaltis. Nesta noite os jogadores já concentram no Hotel Bahia Plaza Resort.

Sequência pesada para o Leão
Sem prioridades, o Remo terá dois jogos decisivos dentro de apenas quatro dias. O primeiro confronto é contra o Bahia, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Depois desta partida, o time viaja para Marabá para enfrentar o Águia, no domingo, na primeira partida da final so segundo turno do Campeonato Paraense. Nesta manhã, o técnico Flávio Lopes realizou um treino técnico e tático visando o time titular que encara o Bahia.
Apesar do interesse maior no estadual, por parte da diretoria, o técnico não pretende poupar jogadores. Para saber das reais condições dos atletas e não forçar nenhum desgaste físico com excesso de jogo, o treinador afirmou que conversará individualmente com cada jogador para saber condições de jogo de cada um. Umas das possíveis baixas pela grande sequência de jogos é o lateral-esquerdo Aldivan.

Fonte:FutebolInterior
Henrique Mota

Lateral Carlos César acerta com Galo por mais quatro temporadas.


Depois de adquirir 50% dos direitos econômicos do lateral-direito Carlos César, o Atlético-MG acertou a permanência do jogador no clube para as próximas quatro temporadas, após o término do empréstimo, ao final do Campeonato Mineiro. Assim, o jogador fica no time até o fim de 2015. Os outros 50% dos direitos do atleta pertencem a um grupo de empresários.

O novo vínculo passará a valer quando o atual contrato se encerrar, no próximo mês de maio. Carlos César chegou ao clube em setembro do ano passado, contratado junto ao Boa Esporte. Desconhecido da maioria da torcida alvinegra, o lateral rapidamente conquistou a confiança do técnico Cuca e assumiu a posição, uma das carências da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro.
Atualmente na reserva, Carlos César terminou a última temporada e começou a atual como titular da lateral-direita. Uma fratura no nariz antes do segundo jogo da equipe no ano o fez perder a posição para Marcos Rocha, que retornou de empréstimo do América-MG.
Carlos César foi um dos responsáveis pela recuperação da equipe no returno do Brasileiro, juntamente com o volante Pierre, que também chegou ao Atlético-MG no decorrer da competição e foi um dos pilares para a fuga do rebaixamento.
Fonte:UolEsporte

Novos reforços chegam confiantes ao Palmeiras


Nesta quinta-feira, o atacante Mazinho e o lateral-esquerdo Fernandinho, novos reforços do Palmeiras para esta temporada, já conversaram com o treinador Luiz Felipe Scolari antes mesmo dos testes desta manhã e deixaram boa impressão ao treinador.


Mazinho falou um pouco sobre a conversa que teve com o treinador. " Ele disse para ficarmos tranquilos, que confiava no nosso futebol e seríamos aproveitados. Estou muito feliz, é a chance da minha carreira e quero aproveitá-la muito bem", afirmou Mazinho, de 24 anos.

Já o lateral-esquerdo Fernandinho chegou com grande confiança e falou até em tentar ser titular. "Ele estava consolidado no Figueirense, e eu tive uma passagem pelo Avaí no ano passado. Desde então eu já o acompanhava, é um lateral completo, mas com maior qualidade no ataque e no cruzamento. Será uma boa briga, e quem ganha com isso é o Palmeiras", contou Fernandinho. 

Fortaleza contrata atacante


O treinador Nedo Xavier pedia, desde o começo do ano, a contratação do jogador Marcelo Régis e agora a diretoria do clube afirmou a contratação. O atacante vem para disputar a Série C e a Copa do Brasil, já que na quarta-feira a equipe passou pelo Náutico e enfrenta o Grêmio nas oitavas de final. 


O atacante defendia o Resende do Rio de Janeiro e foi artilheiro da equipe com seis gols no Campeonato Carioca. O Resende não se classificou para a fase mata-mata do Carioca, ficou em terceiro lugar nos dois turnos e conseguiu apenas uma classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Fortaleza diz que Régis foi o primeiro de muitos reforços que chegaram.

FICHA TÉCNICA
Marcelo Régis de Souza
Posição: Atacante
Nascimento: 08/10/1982
De: Francisco Beltrão (PR)
Altura: 1, 85m
Peso: 82kg
Pé: Direito
Últimos clubes: Lustenal/AUT, Mogi Mirim, Brasil de Pelótas e Resende.

Com Ferreira no comando, Itabaiana vence o São Domingos no Médici

São Domingos não conseguiu vitória no Médici (Foto: Gilson de Oliveira)

Sem o técnico Quintino Barbosa, demitido no meio de semana, o Itabaiana foi para campo contra o São Domingos com o treinador da base Ferreira no comando. O resultado foi uma vitória por 1 a 0 em casa. O triunfo do tricolor da serra quebrou a série invicta do São Domingos na Taça Estado de Sergipe.
O gol do Itabaiana saiu apenas no segundo tempo, aos 27 minutos. O autor foi Rafael Freitas que, de cabeça, conseguiu garantir o bom resultado para os mandantes.
Com a vitória o Itabaiana soma agora 9 pontos. O time é o terceiro colocado do grupo A, com um ponto a menos que o Sergipe e ainda vai ter que lutar pela classificação. Já o São Domingos permanece líder absoluto do grupo com 13 pontos e está quase garantido na fase final da Taça Estado de Sergipe.
Na próxima rodada, o São Domingos encara o Lagarto em casa. O jogo acontece no sábado, às 15h15, no Arnaldão. Já o Itabaiana vai medir forças com o Guarany no Batistão, também no sábado, às 16h.
Fonte:Tv Sergipe
Henrique Mota

O Botafogo é um time mal escalado


Olá, torcida botafoguense!

O empate sem gols com o Guarani nos classificou às oitavas-de-final da Copa do Brasil, o que é ótimo, por ser o torneio nosso principal objetivo em 2012. O time jogou com o regulamento nas mãos, tinha a vantagem por conta da vitória em Campinas (2 a 1) e avançou. Enfrentaremos agora o Vitória. Dito isso, lembro que a equipe segue invicta na temporada, 20 jogos, dez vitórias e dez empates. Uma invencibilidade meio mentirosa, visto que o time não tem jogado bem. E para mim não vem jogando bem porque é mal escalado.
Oswaldo de Oliveira optou por manter o esquema usado por Caio Jr. no ano passado, o 4-2-3-1. A formação sobrecarrega os meias ofensivos, hoje Elkeson e Fellype Gabriel, que são vistos muito mais do meio para trás do que do meio para a frente. Talvez Oswaldo faça isso porque tem laterais fraquíssimos e um volante, que apesar de excelente, já pode ser considerado um veterano. Busca então, um reforço na marcação. Sei que o treinador também sofreu com lesões de titulares importantes até aqui e a má forma de Loco Abreu interefere diretamente no desempenho, já que os gols diminuíram.
Oswaldo, no entanto, poderia ter testado outras variações, aproveitando a fragilidade do Campeonato Estadual. Só agora tem dado chances a Brinner e aos juniores, como Renan Lemos, Jadson e Gabriel. A equipe deveria jogar com dois volantes, Elkeson e Fellype Gabriel como meias e Herrera e Loco na frente. Herrera contra o Guarani estava tão sozinho que deu até pena. Não produziu nada, assim como o uruguaio nos últimos jogos. Com a lucidez habitual, Loco disse após o empate com o Boavista, no domingo, que o "time precisa de mais alguém na frente". Coincidência ou não, foi sacado do jogo de ontem e ficou no banco pela primeira vez no clube.
Jéfferson é indiscutível e na defesa não temos opções por falta de planajemento da diretoria. Mas do meio para a frente poderíamos ter variações. Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Fellype Gabriel, Herrera e Loco são meus preferidos. Quando Maicosuel estiver 100% de novo pode entrar no lugar de Elkeson. Andrezinho não jogou nada ainda e não merece seguir como titular. Seria boa opção no banco, assim como Cidinho, quando voltar do inútil torneio sub-20 que a seleção está jogando não sei onde.
A torcida perde a paciência com o treinador no momento em que este não passa confiança a ela. Escalar Andrezinho e Felipe Menezes como articuladores não resolve. A torcida já viu isso. Oswaldo tem as opções para mudar. E ele tem competência para fazer.
Saudações alvinegras!
Marcos Moura

Felipãodf

Mágoa não tira sonho de Bruno de voltar ao Flamengo


Já são 684 dias sem vestir a camisa do Flamengo. A última vez, foi contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, em 5 de junho de 2010. Desde então, o nome de Bruno deixou de ser destaque nas páginas esportivas para ser manchete das páginas policiais dos jornais.
Porém, mesmo longe, Bruno não é esquecido pelos torcedores rubro-negros. E, segundo Ingrid Calheiros, noiva do goleiro, mesmo após a saída conturbada do clube, a recíproca é verdadeira.
- O Bruno tem mágoa da diretoria. Mas ele ama o Flamengo e tudo que viveu lá. Saindo da prisão, já deixou claro que quer voltar ao Flamengo.
A mágoa com relação à diretoria do Flamengo é pela forma como o caso vem sendo tratado pelo clube. Alguns dirigentes insistem em rescindir o contrato de Bruno por justa causa. O compromisso dele com o Fla terminaria em dezembro de 2012, mas como está suspenso há 21 meses, seria prolongado por este tempo.
Como é o contato do Bruno com o Flamengo na prisão? É verdade que ele vê os jogos do Mengão?
Ele tem uma TV de 14 polegadas e assiste a todos os jogos do Flamengo. Nem fala. Ele sofre muito e torce demais. Teve um dia que ele estava vendo o jogo, começou a xingar, gritar, até que deu um silêncio. Quando eu vi, ele estava chorando, chorando muito. Imagina quando ele vê os jogos sozinho, em uma quarta-feira que eu não estou lá.
Ele acompanha o noticiário do clube? Sabe tudo que falam dele também?
A parede dele ao lado da cama é cheia das fotos da época de Flamengo. Ele recebe muita foto, ele cola tudo. Às vezes, tem a geral e os agentes arrancam tudo. Mas ele não está nem aí e cola tudo de novo.
Ele fala da torcida do Flamengo?
Ele diz: “Como é que pode, um ano e meio depois do que aconteceu e o povo não me esquece”. Ele lembra com muito carinho dos torcedores.
Em relação às propostas de outros times, além do Fluminense, algum outro time o procurou?
Ele fica animado com essas possibilidades. Ele diz: “Se o Flamengo não me quiser, vou para o Atlético-MG ou para o São Paulo”. Depois, disse: “Ah São Paulo, não! Quero não. Para ser reserva eu não vou”. Ele fica cogitando essas coisas e acho que é bom para ele.
Alguma outra proposta chegou até vocês?
Outro dia me ligaram do Guarani de Divinópolis. Como o clube fica perto da penitenciária, eles queriam que o Bruno fosse treinar e depois voltasse para a cadeia. O Bruno falou: “Estão pensando o quê? Vou correr e treinar para depois voltar pra cá? Eu sou goleiro do Flamengo! Será que eu vou ter de ir para Divinópolis?” (risos).
Ele fala como sonha que será a partida de volta ao futebol?
Ele fica imaginando saindo do túnel do Maracanã, com a torcida do Flamengo lotando o estádio e cantando: “P... que pariu, é o melhor goleiro do Brasil”. E diz: “Eu não vou aguentar, vou me ajoelhar ali mesmo e chorar. Todo mundo gritando, me esperando lá fora, a torcida fazendo aquela festa. Aí ele volta à realidade e lamenta: “É, mas eu tô preso. Como é que eu vou jogar se nem consigo sair daqui?”
RECEIO DE SER REJEITADO PELA TORCIDA
O atacante Edmundo se envolveu em um acidente de carro em 1995, onde três pessoas acabaram morrendo. Desde então, as torcidas adversárias perseguem o Animal com gritos de “Ah, é assassino!”.
De acordo com Ingrid, este é o maior medo que Bruno tem quando pensa em voltar a jogar futebol.
- A coisa que ele tem mais medo é da rejeição da torcida. E tem medo de querer voltar e o clube não querer mais ele. Mas enfrentar isso para quem está enfrentando coisa muito pior é mole. Ele é muito guerreiro - se derrete a noiva.
Vale destacar que a relação de Bruno com a torcida do Flamengo era conturbada. Apesar de ídolo e capitão, o goleiro vivia às turras com os torcedores rubro-negros.
BRUNO DEFENDENDO O FLUMINENSE?
A imprensa já noticiou o interesse de clubes da primeira divisão pelo goleiro Bruno. Segundo o goleiro, o que fez a proposta mais tentadora foi o Fluminense. Um alto dirigente do clube ofereceu um valor alto ao jogador, para ele dar prioridade ao Tricolor quando fosse libertado da prisão.
- Essas propostas aparecem a todo momento. Quando surgiu a história do Fluminense, um homem forte de lá foi na agência de carros de um amigo que ajuda a cuidar do Bruno e disse que o clube estaria disposto a dar R$ 1,5 milhão e mais uma cobertura para ele assinar com o Fluminense. A proposta foi tão tentadora que o Bruno até brincou: “Onde eu assino?”. Eu é que ia gostar - brincou Ingrid, torcedora do Fluminense.
Apesar de Bruno e de sua noiva comentarem da proposta do Tricolor, o clube das Laranjeiras chegou a se manifestar sobre o caso alegando não ter qualquer interesse no atleta e desmentiu uma possível sondagem. São Paulo e Atlético-MG também teriam demonstrado interesse em contar com o jogador.


Henrique Marques

Vídeo: Libertadores Arsenal 1 x 2 Fluminense - Melhores Momentos




Fonte: YouTube


Post by: Boss Adm

Vídeo: Libertadores Corinthians 6 a 0 Deportivo Táchira - Melhores Momentos 18/04/12




Fonte: YouTube


Post by: Boss Adm

COMPLICOU: Fla pede alto para fechar com Adidas, vê acordo longe e Olympikus não deve sair do clube


Apesar da grande insatisfação de parte da cúpula do Flamengo com a Olympikus, a atual fornecedora esportiva não deve deixar o rubro-negro antes do final de seu contrato, em dezembro de 2013. Os dirigentes do clube da Gávea se reuniram novamente com a Adidas nesta semana, em São Paulo, mas pediram um valor considerado muito alto pelos alemães e viram o acordo bem longe de um final feliz.



Michel Levy, vice presidente de finanças do clube, e Fernando Sihman, marido da presidente Patrícia Amorim, participaram do encontro com os executivos da Adidas. Enquanto Levy, comprometido com a Olympikus, não queria que as conversas prosseguissem, Sihman era favorável ao acordo com a empresa alemã e saiu contrariado da negociação.
Como apurou o blog Esportestv News, o marido de Patrícia Amorim "rachou" com a Olympikus desde que a empresa vetou o acordo entre Flamengo e SPR para o licenciamento das lojas oficiais do clube. Em seguida, não gostou de saber que a fornecedora havia se negado a pagar parte do salário milionário de Ronaldinho Gaúcho, iniciando a busca por novos parceiros esportivos.
Já o vice presidente de finanças representou a vontade de outra parte dos conselheiros e diretores do clube e venceu a queda de braço. Pedindo um valor completamente fora de mercado - aproximadamente o tripo das cifras recebidas da Olympikus -, ele encerrou as conversas com a Adidas. Para Michel Levy, o atual contrato de fornecimento esportivo é extremamente benéfico para o clube e não poderia ser encerrado.
Além disso, uma saída repentina da Olympikus por vontade de Fernando Sihman poderia enfraquecer Patrícia Amorim diante de seus opositores em ano de eleição. Internamente, nos corredores da Gávea, conselheiros e diretores da oposição defendem que a mandatária dá muito poder ao seu marido e deixa de participar de algumas decisões importantes.
Fonte: Uol Esportes
Organização: Italo Diego

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores