sexta-feira, 20 de julho de 2012

Bahia age rápido após saída de Paulo Roberto Falcão e anuncia Caio Júnior


  • Antes de treinar o Al Jazira, Caio Junior teve uma curta passagem pelo Grêmio, de apenas 48 dias
    Antes de treinar o Al Jazira, Caio Junior teve uma curta passagem pelo Grêmio, de apenas 48 dias
O Bahia demorou apenas algumas horas para definir quem substituirá o técnico Paulo Roberto Falcão, demitido na madrugada desta sexta-feira após a goleada de 4 a 0 para o Fluminense, no Engenhão. Trata-se de Caio Junior, que recentemente deixou o Al Jazira, time dos Emirados Árabes.
Caio Junior chega com a missão de tirar o Bahia da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor ocupa hoje a vice-lanterna da tabela, com apenas sete pontos em dez rodadas disputadas.
Os detalhes do acerto com o novo treinador ainda não foram divulgados pelo clube, mas especula-se que ele já esteja presente no estádio de Pituaçu para assistir à partida deste domingo, contra o Coritiba. 
O auxiliar Eduardo Barroca deverá comandar a equipe do banco de reservas.
Caio Junior, 47 anos, seguiu para os Emirados Árabes depois de passagens por Botafogo e Grêmio, esta com duração de apenas 48 dias (ou oito jogos). 
Antes disso, no Brasil, ele já havia comandado diversos outros clubes, como Flamengo, Palmeiras, Goiás e Paraná, onde ganhou destaque no cenário nacional.
Antes do Al-Jazira, clube pelo qual conquistou a Copa do Presidente 2012, o técnico brasileiro já havia tido outra experiência no futebol do Oriente Médio, ao comandar o Al-Gharrafa, do Qatar.
Fonte: Uol
                                                                       Erly Souza

Sempre craque, Magic Paula afirma: ‘Não estou surpresa (com o caso Iziane), mas triste’


“Surpresa, eu? Não, mas triste com o episódio. Conheço grupos que se fortaleceram nestas situações e é isso que eu desejo, mas não posso deixar de expressar minha opinião. Sinceramente, acredito que as pessoas podem mudar, como acreditei que ela tinha amadurecido. Afinal, estamos em um processo lento de evolução e aqui de passagem. Eu cheguei a acreditar nessa possibilidade. O jogo da Iziane jamais me encheu os olhos. Não gosto de quem joga por jogar, quem não sabe escolher a melhor opção, quem não lê o jogo, que não joga para equipe. Enfim, não faz minha cabeça. Mas respeito a grande maioria que sempre colocou esta atleta como a principal jogadora do Brasil. Com esta atitude da Iziane, estou mais convencida de que está na hora de apostar em jogadoras que tenham em mente a importância de um TIME, e que o individual jamais pode se sobrepor ao trabalho do grupo”
A declaração é da genial Magic Paula, em seu blog no R7. Sempre correta e ponderada, a eterna craque da armação brasileira fala sobre a polêmica saída de Iziane da seleção brasileira.
E com Paula falando, ou escrevendo, pouco pode ser acrescentado.
Fonte: Uol
                                                                          Erly Souza

Com uniforme azul, América-RN vence o lanterna Ipatinga e se mantém no G-4



Jogando com um uniforme todo azul, o América-RN passou pelo Ipatinga por 2 a 1 nesta sexta-feira, no Nazarenão, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e assegurou presença no G-4 da competição nacional. O time potiguar continua em quarto lugar e manteve a distância de um ponto para o São Caetano, que passou pelo Grêmio Barueri. Por outro lado, a equipe mineira permanece na lanterna.

O América-RN entrou em campo com seu terceiro uniforme e a camisa faz alusão ao primeiro uniforme do clube, que completou 97 anos no último sábado.

Lanterna da competição, o Ipatinga surpreendeu ao tentar colocar uma pressão no América-RN nos primeiros minutos. Entretanto, bastou o time da casa retomar a bola para abrir o placar. Após uma cobrança de escanteio, o goleiro Rafael rebateu mal e Isac completou de voleio para colocar os potiguares na frente, aos três.

Com o gol sofrido logo no início, o Ipatinga sentiu o golpe e passou a cometer falhas em seu sistema defensivo. Por outro lado, a equipe da casa controlava o jogo e tocava a bola para tentar superar o bloqueio imposto pelo adversário. Em dois lances isolados, os mineiros estiveram perto do empate, aos 21, com Wellington Bruno. No primeiro ele acertou a trave e na segunda oportunidade, Dida salvou o América-RN.

Mesmo sem jogar bem, a equipe visitante continuou mais perto do gol e, aos 26 minutos, Márcio Diogo perdeu uma oportunidade incrível. Após cruzamento da esquerda, mesmo sem marcação ele chutou para fora. O empate acabou vindo, aos 36, com o próprio meia. Ele recebeu na frente e tocou na saída de Dida para igualar o placar.

A partida melhorou e bastou o América se rearrumar para conseguiu desempatar a partida. Após cruzamento da esquerda, Thiago Galhardo tocou de cabeça e Lúcio Curió emendou de esquerda para fazer 2 a 1 , aos 39, e colocar a equipe em vantagem na primeira etapa.

O Ipatinga iniciou o segundo tempo com apenas uma alteração. Leanderson saiu para dar lugar a Vinícius Kiss. Já o América-RN, retornou sem mudanças na equipe. Com a derrota parcial, os mineiros passaram a ter mais posse de bola porque buscavam mais o ataque.
A equipe potiguar recuou em seu campo e esperava o adversário para tentar responder nos contra-ataques. O jogo caiu um pouco de produção porque nenhuma equipe conseguia chegar com perigo na área adversária. Mesmo com pior qualidade técnica, o Ipatinga pressionou nos minutos finais e quase chegou ao empate. Os donos da casa se seguraram para comemorarem a permanência no G-4 por mais uma rodada.

AMÉRICA-RN 2 x 1 IPATINGA

América-RN
Dida, Fabinho, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Pingo (Nata), Marcio Passos e Thiago Galhardo (Michel); Lúcio Curió e Isac (Soares)
Técnico: Roberto Fernandes
Ipatinga
Rafael, Flávio, Thiago Alencar, Pedrão e Nêno; Leanderson (Vinícius Kiss), Max Carrasco (Léo), Anderson Uchôa, Márcio Diogo (Laércio) e Wellington Bruno; Chiquinho
Técnico: Flávio Lopes

Local: Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 20/07/2012 (sexta-feira)
Árbitro: Leandro Júnior Hermes (PR)
Auxiliares: Carolina Romanholi Melo (CE) e Adeilton Guimarães da Hora (AL)
Cartões amarelos: Flávio (I), Leanderson (I), Ricardo Baiano (A), Michel (A) e Nata (A)
Gols: Isac, aos três, Márcio Diogo, aos 36, e Lúcio Curió, aos 39 minutos do primeiro tempo
Fonte; Uol
                                                                        Erly Souza

São Caetano vence Barueri após primeiro tempo 'matador', mas segue fora do G-4



O São Caetano aproveitou a fragilidade do vice-lanterna Grêmio Barueri e, com três gols ainda no primeiro tempo, venceu por 3 a 0 o duelo disputado na noite desta sexta-feira, no Anacleto Campanella, pela 12ª rodada da Série B. Assim, a equipe do ABC chega a dez jogos de invencibilidade, justamente desde que o técnico Sérgio Guedes assumiu o comando do time.
Porém, o São Caetano não consegue alcançar um dos seus objetivos para esta 12ª rodada, que era entrar no seleto grupo dos quatro melhores colocados. Isso porque, apesar da vitória, o quarto colocado América-RN também fez a sua parte ao vencer o Ipatinga-MG no Nazarenão e manteve a sua posição, agora com 23 pontos, contra 22 do time comandado por Sérgio Guedes.
O Grêmio Barueri, por sua vez, chega à oitava derrota em 12 jogos disputados nesta Série B e continua em situação bastante complicada, na vice-lanterna, com apenas seis pontos conquistados.
O equilíbrio entre as equipes durou 19 minutos. A partir do primeiro gol do São Caetano, o Grêmio Barueri se perdeu em campo. Quem abriu o placar no Anacleto Campanella foi o zagueiro Gabriel, que ‘trocou de papel’ com Somália, aproveitou cruzamento do atacante e marcou de cabeça.
O segundo gol do time da casa demorou só mais cinco minutos. Somália recebeu dentro da área, tentou passar pelo zagueiro e a acabou travado; a bola, porém, sobrou para Marcelo Costa, que bateu cruzado, rasteiro, sem chances para Fernando Leal. Quem marcou o terceiro, aos 30min, foi Danielzinho, que chutou e contou com o ‘morrinho artilheiro’ para vencer o goleiro do Barueri.
Após a dura de Estevam Soares no intervalo, o Grêmio Barueri voltou melhor, e em apenas dez minutos, fez mais do que em todo primeiro tempo. A defesa do São Caetano começou a passar sufoco, e o goleiro Fábio precisou fazer ótima intervenção aos 11min para evitar o gol do time visitante.
O Barueri, porém, não soube aproveitar o bom momento, e o duelo voltou a ficar equilibrado. Satisfeito com o placar, o São Caetano passou a administrar o resultado, e assim o fez até o apito final.
Data: 20/07/2012 - 21h00
Local: Anacleto Campanella
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral
Auxiliares: Carlos Nogueira Júnior e Fabrício Porfirio de Moura




Fonte: Uol
                                                                        Erly Souza

Sem empolgar, Guaratinguetá e Boa ficam no 0 a 0 e seguem em situação ruim na série B


Em jogo fraco tecnicamente, sem empolgar os poucos mais de 700 torcedores presentes ao estádio Dario Rodrigues Leite, Guaratinguetá e Boa não saíram do 0 a 0, na noite desta sexta-feira e seguiram próximos da série C do Brasileiro e com jejum de vitórias.
Um triunfo deixaria o time do Vale do Paraíba fora da zona de rebaixamento ao final da rodada, uma vez que haverá um confronto direto entre Bragantino, 15º com 11 pontos, e ABC, 17º com 10. Porém, com nove pontos somados em 36 disputados e aproveitamento de 25%, o Guaratinguetá permaneceu em 18º lugar (antepenúltimo) e segue estacionado entre os quatro que caem para a Série C.
Depois de começar bem a Série B e se aproximar do grupo de acesso à primeira divisão, o Boa despencou na tabela depois de passar cinco rodadas sem vencer na competição. A equipe subiu um lugar provisoriamente para a 12ª colocação, com 14 pontos e 38,88% de aproveitamento, o time de Varginha, no Sul de Minas, aproximou-se da temida zona de rebaixamento.
O último triunfo do Boa ocorreu em 23 de junho, quando goleou o Grêmio Barueri, por 4 a 1, em Varginha. Depois disso foi derrotado fora de casa por Paraná (2 a 0) e Criciúma (4 a 3) e empatou diante da torcida com Joinville e CRB, ambos por 0 a 0.
Empate sem emoção
O primeiro tempo da partida foi bastante sonolento. Guaratinguetá e Boa fizeram jus as posições que estão na série B e mostraram dificuldades grandes em campo. O time da casa começou pouco melhor e apostando na velocidade criou duas chances boas para abrir o marcador.
O Boa pouco jogou, procurou se defender e sair em contra-ataque. O time e Varginha terminou a primeira etapa tendo finalizado apenas uma vez. Curiosamente, os atletas da equipe mineira deixaram o campo no primeiro tempo sem dar declarações para a imprensa.
O Guaratinguetá voltou animado e criou duas oportunidades, as melhores da partida no segundo tempo. A primeira for com Alemão, que foi a novidade da segunda etapa. Em cobrança de falta, o jogador acertou o travessão de Zé Carlos, que depois fez a defesa. Depois, Marcinho chegou a balançar as redes, mas o juiz assinalou impedimento do atacante.
Depois de pouca animação na partida, o jogo voltou a ficar morno, os dois times passaram a errar muitos passes e não criaram mais jogadas de ataque. Aos 32 minutos, Alemão, que entrou na segunda etapa, levou o cartão vermelho após falta dura. Porém, o Boa não aproveitou a superioridade numérica, não tirando o zero do placar.
GUARATINGUETÀ 0 x 0 BOA
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite
Data: 20/7/2012 (sexta-feira)
Horário: 21h (em Brasília)
Árbitro: José de Caldas Souza
Auxiliares:César Augusto Vaz e Carlos Emanuel Manzolillo
Amarelo: Welton Felipe, Neilor (B), Marquinhos (G)
Vermelho: Alemão (G)
Público: 741 pagantes
GUARATINGUETÀ
Saulo, Marlon, Igor, Marquinhos e Renato Peixe, Jairo, Júlio César (Alemão), Leandrinho e Keninha (Bruno Formigone); João Paulo (Carlos Magno) e Marcinho
Técnico: Pintado
BOA
Zé Carlos, Neilor (Marcelo Macedo), Welton Felipe e Radar (Vanger), Claudinei, Radamés, Petros, Francismar, Jonatas Obina e Thiago Alves (Serginho)
Técnico: Sidney
Fonte: Uol
                                                                          Erly Souza

Fluminense lembra rivais do Santos em negociação para contratar Rafael Moura


  • Atacante Rafael Moura recebe assédio, mas Fluminense faz jogo duro com clubes interessados
    Atacante Rafael Moura recebe assédio, mas Fluminense faz jogo duro com clubes interessados
O Fluminense tem mais um problema para resolver no mercado da bola. Após assegurar a permanência de Rafael Sóbis, os dirigentes agora trabalham para tentar segurar Rafael Moura. No entanto, a missão é complicada por causa da valorização do jogador no mercado nacional. O Santos já admitiu interesse, mas o Fluminense revela outras sondagens pelo atleta.
Ainda não há, porém, uma definição sobre o futuro do He-Man. O Fluminense reforça que uma negociação só irá ter andamento se a proposta deixar clube e jogador satisfeitos. Muricy Ramalho já admitiu interesse em Rafael Moura e deu a entender que um acordo entre Santos e Fluminense já havia sido feito.
O acerto dependia apenas do atleta, que teria que aceitar uma redução em seu salário. Rafael Moura recebe no Fluminense R$ 360 mil mensais, salário considerado alto pela diretoria. Além disso, o Santos tenta convencer os dirigentes cariocas a emprestar o atacante por uma temporada, mas o Fluminense pretende negociá-lo em definitivo e estabeleceu o valor de US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 6 milhões).
O diretor executivo do Fluminense ressalta que não há negócio definido. Além disso, Rodrigo Caetano explica que Rafael Moura está valorizado, coloca pressão no Santos e revela que existem outros clubes interessados em Rafael Moura.
“É um jogador valorizado e partir de hoje, mais ainda. Com o fechamento da janela, é natural que o jogador de um histórico como o dele seja cobiçado. O que eu afirmo é que não tem nenhuma negociação definida em relação a ele, até porque todas as partes tem que atender o desejo. Além disso, não foi só o Santos que nos procurou, outros clubes também já vieram aqui”, afirmou o dirigente.
Fonte: Uol
                                                                      Erly Souza

Grêmio consegue retorno de Bertoglio e corre contra o tempo para inscrição


Facundo Bertoglio irá retornar ao Grêmio após muita insistência com o Dínamo de Kiev
Facundo Bertoglio irá retornar ao Grêmio após muita insistência com o Dínamo de Kiev
Aos 45 do segundo tempo, o Grêmio conseguiu o retorno do atacante argentino Facundo Bertoglio, do Dínamo de Kiev. O jogador tanto insistiu que fez o seu clube o liberar por empréstimo de mais um ano. O empecilho para o regresso é a janela de transferências, que fecha a meia noite desta sexta-feira. No entanto o time gaúcho já trabalha para superar tal barreira.
Facundo Bertoglio nunca escondeu o desejo de permanecer no Grêmio. Porém os ucranianos do 
Dínamo de Kiev estavam irredutíveis e queriam 4 milhões de euros para venda de 50% do jogador de 21 anos. O Grêmio, por sua vez, não tinha condições de pagar tal valor.

Após uma despedida emocionada, o jogador prometeu tentar o regresso. Tanto fez que conseguiu. Reuniões com treinador e presidente colocaram ele novamente no Grêmio.
O Dínamo de Kiev informou que aceita empréstimo por mais um ano, ou seja, até julho de 2013. Agora, o Grêmio corre contra o tempo para acertar a burocracia em tempo de contar com ele nesta janela de transferências internacionais, que está se fechando.
O site oficial gremista deve confirmar o regresso de Bertoglio neste sábado. O jogador perdeu a camisa 7, agora de Elano, mas retornará para jogar com a 22. O Grêmio tem como alternativa informar a CBF que a negociação está fechada e, assim, ganhar tempo para inscrição. Bertoglio defendeu o Grêmio por quatro meses, disputou 14 jogos e marcou 5 gols.
Sem alternativa como atacante de velocidade, o argentino chega de volta para suprir a única lacuna ainda presente no elenco gremista após 19 contratações. Com ele, o Grêmio fica com 5 opções no ataque: Kleber, Moreno, André Lima, Leandro e Bertoglio.
Fonte: Uol
                                                                          Erly Souza

Após longa espera, Botafogo anuncia oficialmente lateral esquerdo Lima até 2017


  • Lateral esquerdo Lima deicou o Inter e assinou com o Botafogo até julho de 2017
    Lateral esquerdo Lima deicou o Inter e assinou com o Botafogo até julho de 2017
Botafogo e Lima estavam apalavrados desde janeiro deste ano. Entretanto, o anúncio oficial da contratação do lateral ocorreu apenas nesta sexta-feira. O jogador assinou com o Alvinegro um contrato longo, com duração de cinco anos. O atleta pertenciao ao Internacional, que perdeu a data limite para fazer valer sua preferência pela compra. Assim, o Glorioso entrou na briga e fechou a transação, sem que os gaúchos pudessem fazer algo.
A lateral esquerda do Botafogo vive situação curiosa. No início do ano, era considerado o setor mais fraco do Alvinegro, que contava apenas com Márcio Azevedo, sem prestígio. A diretoria chegou a anunciar o chileno Rojas para a posição, mas o jogador foi reprovado e devolvido ao Universidad de Chile, devido à uma arritmia cardíaca. Neste momento, o Azevedo cresceu de produção e se tornou um dos destaques do Glorioso. O camisa 6 será mantido entre os titulares e Lima deverá fazer sombra para o atleta.
Lima inicou sua carreira no Criciúma, mas se destacou atuando pelo Paraná, na Série B do Brasileirão do ano passado, quando foi companheiro de clube do zagueiro Brinner. O desempenho chamou a atenção do Internacional, que fez um contrato curto. Os gaúchos se interessaram em renovar com o lateral após a conquista do campeonato gaúcho, mas o Botafogo já estava apalavrado com o jogador.
Os últimos meses foram movimentados em General Severiano. Herrera, Maicosuel, Loco Abreu e Caio deixaram o clube rumo ao Emirates Football Club, Udinese-ITA e Figueiresnse, respectivamente. Por outro lado, o Alvinegro trouxe reforços de peso: Seedorf, do Milan, e Lodeiro, do Ajax-HOL, além de Rafael Marques, do Omiya Ardija-JAP. Antes Vitor Júnior e John Lennon já haviam sido contratados junto ao Corinthians e Vila Nova-GO.
Fonte: Uol
                                                                       Erly Souza

Taça da Libertadores atrai grande público no Memorial do Timão

Sala de troféus do Corinthians (Foto: Fernando Roberto) 


O movimento no Memorial de Conquistas do Corinthians foi grande nesta sexta-feira. Centenas de torcedores foram até o Parque São Jorge para ver a taça da Copa Santander Libertadores, que está no local deste a semana passada.

O horário de funcionamento do local onde as glórias do clube são guardadas é das 10h às 17h, de terça à domingo.

Em relação ao preço, há uma pequena variação: de terça à sexta, R$ 6, sábados, domingos e feriados, R$ 10. Crianças até cinco anos e idosos acima de 65 anos não pagam. Crianças de seis até 14 anos pagam R$ 7.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Bota fechará último treino antes da estreia de Seedorf

Oswaldo, Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)Quem vai sair para Seedorf fazer sua estreia pelo Botafogo contra o Grêmio? O torcedor alvinegro terá de esperar até domingo para saber, já que Oswaldo de Oliveira vai fechar o primeiro e único treino tático do craque com o elenco, na manhã deste sábado, no campo anexo do Engenhão, que vai definir a escalação.

 O clube divulgou na tarde desta sexta-feira, que o treino marcado para às 9h, só terá acesso da imprensa às 10h30.

Felype Gabriel, Andrezinho e Vitor Júnior são as principais opções, já que atuam na mesma posição de Seedorf. Pelas atuações recentes, Andrezinho e Vitor Júnior saem em vantagem sobre Fellype.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

VÍDEO: Seedorf quer apoio do torcedor no Brasileirão

Santos agenda reunião com DIS por futuro de Ganso

Treino da Seleção Brasileira em Londres - Ganso (Foto: Mowa Press)O Santos e a DIS, empresa detentora de parte dos direitos econômicos de Paulo Henrique Ganso, têm encontro marcado para a semana que vem a fim de decidir o futuro do meia. Na reunião, o grupo deve apresentar uma contraproposta para comprar o jogador em definitivo e resolver a questão antes do término da Olimpíada de Londres.

As partes tentam um acordo para a saída do atleta, pois é consenso que a situação no Peixe ficou insustentável após as últimas tentativas de reformulação de contrato.

Delcyr Sonda, dono da DIS, quer vê-lo no Internacional, seu clube do coração, e deve elevar a oferta feita há duas semanas, quando a rusga entre Ganso e o Santos explodiu.

Na ocasião, o empresário disse que compraria a parte que pertence ao clube e que Ganso não atuaria mais no Peixe. Ele então ofereceu uma proposta, mas o Santos considerou os valores muito aquém do esperado e pediu outra oferta.

O Alvinegro possui 45% dos direitos econômicos de Ganso e o restante é da DIS. A multa rescisória para clubes do Brasil é de cerca de R$ 60 milhões, mas o Santos aceita negociar sua parte (cerca de R$ 26 milhões) por menos. Para clubes do exterior, a multa é de R$ 125 milhões.

O contrato de Ganso vai até 2015 e desde 2010 as partes brigam para renovar. O último imbróglio se deu com o meia pedindo R$ 1 milhão de
salários e o Santos o reprovando.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Botafogo anuncia lateral Lima como novo reforço



Jogador, de 20 anos, foi liberado recentemente pelo Internacional e assinou contrato com o clube alvinegro por cinco temporadas

     
    Lima - Internacional (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
    Lateral-esquerdo Lima será apresentado nesta segunda-feira
     pelo Botafogo (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
    O lateral-esquerdo Lima foi anunciado oficialmente como novo reforço do Botafogo para o Campeonato Brasileiro. O jogador, de 20 anos, foi liberado recentemente do Internacional, e assinou contrato até 2017. A divulgação da assinatura foi feita por meio de nota oficial, nesta sexta-feira à noite.

    Conforme o LANCENET! antecipou no começo da semana, Lima chegou ao Rio de Janeiro na segunda-feira para resolver os últimos detalhes de sua transferência para o Botafogo. O jogador realizou exames médicos já no dia seguinte. O Alvinegro aguardava apenas o fim de seu vínculo, em 31 de julho, com o Colorado para poder apresentá-lo. Como houve um acordo, porém, a chegada do jogador acabou sendo antecipada.

    LNET! também antecipou, ainda no final de abril, 
     que o Botafogo estava interessado em trazer Lima, àquela altura, já sem chances no Internacional. No ano passado, o lateral atuou pelo Paraná Clube, clube pelo qual ficou emprestado e foi titular durante a Série B do Campeonato Brasileiro. No Glorioso, Lima reencontrará Brinner, que foi seu companheiro no Paraná, também em 2011.

    Novo nome do Botafogo para a lateral esquerda, setor para o qual o clube vinha procurando nomes, Lima começou sua carreira profissional ainda no Criciúma, com 17 anos. Destaque no clube catarinense, foi para o Internacional, onde disputou algumas partidas em 2012, mas nunca como titular absoluto da equipe. No Botafogo, ele disputará posição com o titular Márcio Azevedo, que vive um momento positivo.


    Leia mais no LANCENET! 



    Grêmio desiste do Bayern de Munique e confirma Hamburgo na inauguração da Arena


    O Hamburgo será adversário do Grêmio na inauguração da Arena, dia 8 de dezembro
    O Hamburgo será adversário do Grêmio na inauguração da Arena, dia 8 de dezembro
    Não foi possível concretizar a ideia de ter o Bayern de Munique na Arena. O Grêmio tentou até o último momento mas não foi feliz e o time alemão encontrou muitos problemas de calendário para vir ao Brasil. Com isso o plano B entrou em ação e o clube gaúcho agiu rápido para ter o Hamburgo no primeiro jogo do novo estádio, marcado para 8 de dezembro.
    • Reprodução Bild
      Recentemente o Hamburgo teve uma grande briga no treinamento do time durante pré-temporada
    O Hamburgo faz parte da história gremista. O time alemão foi derrotado pelos gaúchos no Mundial de 1983. A reportagem do UOL Esporte havia apurado no início da semana que tal alternativa estava prestes a ser confirmada.
    "Contatamos com eles, estamos só esperando um sorteio na Uefa para poder confirmar a liberação. Mas é quase certo porque eles não participam da competição. É praticamente certo que vem. Está contratado", disse o presidente do Grêmio, Paulo Odone, ao UOL Esporte.
    De fato, o Hamburgo não participa da Liga Europa nem da Liga dos Campeões. Com uma temporada muito ruim em 2011/2012, o time acabou em 15º o nacional, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento. É necessário esperar até o dia 3 de setembro, data do sorteio referido por Odone, para garantir a ausência de jogos no calendário. Barreira que só necessita ser confirmada.
    Recentemente houve uma briga durante treinamento de pré-temporada. Discussão, socos, jogador desmaiado e afastamento marcaram a preparação do time.
    A relação com o Grêmio é estreita. O fator histórico contou para escolha. "O Bayern tinha jogos antes e depois da nossa data. Não seria possível. O Hamburgo tem a situação histórica. Fomos campeões em cima deles. Pediram para fazermos uma mensagem de aniversário, vai ser historicamente importante", acrescentou Odone.
    Localizada na zona norte de Porto Alegre, a Arena do Grêmio terá capacidade para 60,7 mil torcedores. O estádio servirá como campo de treinamentos na Copa do Mundo de 2014. As obras já ultrapassaram 80% de conclusão. Além do amistoso, um grande show será realizado para inauguração. No entanto a atração ainda não está confirmada. No dia 19 de dezembro, a Arena receberá Zidane, Ronaldo e outras estrelas no Jogo Contra a Pobreza.
    O Olímpico, que será entregue a OAS - empresa que constrói o estádio - e dará lugar a um empreendimento imobiliário, também receberá festa de despedida. A cantora Madonna se apresenta no dia 9 de dezembro e um amistoso ainda sem adversário definido também será realizado.
    Fonte: Uol
                                                                              Erly Souza

    Thiago Silva vê Brasil sem vaidades, maduro e preparado para conquista inédita


    • Capitão da seleção elogiou a maturidade dos jovens jogadores do Brasil
      Capitão da seleção elogiou a maturidade dos jovens jogadores do Brasil









    O zagueiro e capitão da seleção brasileira olímpica, Thiago Silva, elogiou a atuação do time na vitória sobre o Reino Unido por 2 a 0 nesta sexta-feira e se disse impressionado com a maturidade dos jovens brasileiros. O novo jogador do Paris Saint-Germain (FRA), disse ainda que o Brasil está preparado para obter, em Londres, a medalha de ouro inédita.
    "É impressionante a maturidade deles. É uma garotada que parece que tem 30 anos. A gente (maiores de 23) só entra para passar um pouco mais de tranquilidade nos momentos mais difíceis do jogo”, disse, referindo-se a presença dos outros dois jogadores, acima da idade permitida para os Jogos: Marcelo e Hulk.
    A busca pelo ouro nos Jogos Olímpicos tem início na próxima quinta-feira contra o Egito e na visão do capitão, o time está mais do que preparado para alcançar o feito inédito.
    "Já havia dito isso após a partida contra a Argentina. É um time que tem vontade, deixa a vaidade de lado e estamos tranquilos", afirmou. 
    Eleito o melhor em campo pela organização do amistoso, Neymar também elogiou a atuação do grupo e falou ainda sobre a força do elenco.
    "O Ganso entrou e foi muito bem. O Pato e o Lucas também. Quem saiu jogando também. Todo mundo está muito bem. Eu estou muito feliz pela partida do time. O time equilibrou e está todo mundo de parabéns", completou. 
    Fonte: Uol
                                                                         Erly Souza

    Argentino Martínez chega ao Timão e refuta comparações com Tevez

    Corinthians apresenta Martínez (Foto: Eduardo Viana)
    O "Burrito" chegou. Após treinar pela primeira vez no campo do CT Joaquim Grava, Juan Martínez foi apresentado na sala de imprensa do Corinthians pelo diretor Roberto de Andrade, vestiu a camisa e falou sobre a expectativa de jogar no Brasil:

    - O futebol brasileiro sempre foi muito forte. Nos últimos anos, cresceu muito com os jogadores que voltaram, que chegaram. É um dos mais importantes do mundo. Estou feliz por estar numa liga tão importante, com tantas estrelas - disse o argentino.

    O atacante de 26 anos, que ficará no Timão por três temporadas e deverá vestir a camisa 7, que era de Willian, revelou a idolatria por Ronaldo, que brilhou no Corinthians entre 2009 e 2011.

    - Sempre gostei muito do Ronaldo. Foi um grande atacante. Não temos nada parecido, mas foi uma referência como jogador.

    Animado, o jogador projetou sua estreia para daqui a cerca de duas semanas e se disse disposto a jogar pelas pontas, marcando os rivais, como jogam os atacantes da equipe de Tite.

    - Me adapto pela esquerda ou direita. O Corinthians é uma equipe que está muito bem armada, em que atacam todos e defendem todos. Estou muito feliz por vir para um grande clube, em um grande momento. A expectativa é dar tudo para o clube e ser campeão. Cada vez que entro numa competição, quero ser campeão - disse.

    Ex-jogador do Timão e hoje no Vélez Sarsfield, o zagueiro Sebá Dominguéz deu dicas para "Burrito" antes do acerto e recomendou o Timão. Perguntado se suas atuações poderão ser comparadas com outro argentino que brilhou no clube, Carlitos Tevez,  ele negou:

    - O que Tevez fez foi muito bom, foi campeão, fez muitos gols. Não me comparo com o Tevez. Quero ser o Martínez, o melhor para o Corinthians, estou em uma grande equipe - finalizou ele.

    Fonte-Lancenet

    Juliano.Gouveia

    Martinez vê Ronaldo como ídolo e projeta duas semanas para estrear pelo Corinthians


    Juan Martínez (d.) apontou Ronaldo como grande inspiração para sua carreira
    Juan Martínez (d.) apontou Ronaldo como grande inspiração para sua carreira
    O atacante Martinez apontou Ronaldo como a grande inspiração para a sua carreira. "Sempre vi o Ronaldo jogar, no Real Madrid, desde o Cruzeiro. É um grande atacante, sempre vi a carreira vencedora dele", afirmou o argentino, novo reforço do Corinthians.
    "Vamos falando com o professor, não temos um tempo determinado, mas acho que em duas semanas já posso estar jogando, espero manter a minha boa situação dos últimos anos e ajudar o Corinthians e  aproveitar o dia a dia para melhorar ainda mais", delcarou o argentino.



    Após seu primeiro treino com a camisa alvinegra, o atacante projetou duas semanas para estar bem fisicamente e estreae no Brasileiro.


    O jogador deve usar a camisa 7, deixada por William, que foi vendido ao futebol ucraniano. Martinez disse que não pretende guardar uma posição fixa no ataque da equipe.
    "Eu me adapto em qualquer posição, na direita ou em qualquer outra. O Corinthians está muito bem, e não há nenhum problema em eu me adpatar.
    Fonte: Uol
                                                                            Erly Souza

    Patricia Amorim pede licença no Flamengo e vai a Londres para os Jogos Olímpicos


    • Presidente Patrícia Amorim, foi convidada para chefiar a seleção feminina, mas negou convite da CBF
      Presidente Patrícia Amorim, foi convidada para chefiar a seleção feminina, mas negou convite da CBF
    A presidente Patricia Amorim pediu licença por tempo determinado do Flamengo nesta sexta-feira e viajará a Londres para acompanhar alguns dias de disputa dos Jogos Olímpicos, que começam na próxima semana, na capital inglesa.
    Segundo a dirigente rubro-negra, a intenção é acompanhar mais de perto o desempenho dos atletas e treinadores do clube nas Olimpíadas, entre eles o nadador Cesar Cielo.
    Patricia embarcará para Londres na próxima quinta-feira, dia 26, véspera da cerimônia de abertura, e deve ficar em Londres até o dia 3, dia em que Cielo cai na piscina.
    O vice-presidente Hélio Paulo Ferraz é quem responderá pelo clube na ausência da presidente, e acumulará a função de vice de finanças, já que Michel Levy está de férias. No final de junho, Patricia pediu licença por alguns dias para resolver problemas particulares.
    Em abril deste ano, a dirigente rubro-negra foi convidada pelo presidente da CBF, José Maria Marin, para chefiar a delegação da seleção brasileira feminina de futebol nos Jogos de Londres, mas rejeitou o convite, alegando precisar ficar o máximo de tempo possível focada no clube e sua ausência em ano eleitoral poderia ser prejudicial.
    Fonte: Uol
                                                                          Erly Souza

    Vasco adia decisão sobre Diego Souza e pode perder Fagner para o Wolfsburg-ALE


    Diego Souza conversa com Cristóvão Borges no Vasco: saída cada vez mais próxima
    Diego Souza conversa com Cristóvão Borges no Vasco: saída cada vez mais próxima
    O Vasco ainda não confirmou a venda do meia Diego Souza para o Al-Ittihad. O clube árabe aumentou a proposta pelo jogador e o anúncio deve ser feito até o próximo sábado. A decisão foi adiada em virtude de o presidente Roberto Dinamite ter viajado e só chegar ao Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira para se reunir com as partes envolvidas. Além do camisa 10, o Cruzmaltino também pode perder o lateral direito Fagner para o Wolfsburg-ALE.

    EURICO REFORÇA DEFESA DE ROMÁRIO; VASCO ALEGA PRESCRIÇÃO DE DÍVIDA

    • Lula Marques - 7.dez.11/Folhapress
      A batalha judicial entre Vasco e Romário está longe de terminar. Além de valores que chegam a cerca de R$ 58 milhões cobrados pelo atual deputado federal, o processo tem inúmeras nuances e se arrasta desde maio de 2004, quando a confissão de dívida no valor de R$ 22.498.000,00 foi assinada pelo ex-presidente cruzmaltino Eurico Miranda. No entanto, a oposição do clube defende a ideia do débito com o ex-atacante estar prescrito, além de ter sido contraído em violação ao estatuto interno.
    Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco, concedeu entrevista coletiva em São Januário para explicar as negociações. A possibilidade da perda dos dois jogadores é iminente. Eles estão relacionados para o confronto contra o Santos, sábado, às 18h30, na Colina histórica, mas ainda não se sabe se entraram em campo.
    Existe um acordo entre os agentes de Diego Souza e a Traffic, empresa detentora da maior parte dos direitos econômicos, para a transferência. Resta a aprovação do presidente Roberto Dinamite para a concretização do negócio junto ao Al-Ittihad. O Vasco terá direito a 33% do valor da negociação. A transferência deve ser realizada na casa dos US$ 10 milhões (R$ 20 milhões). Marco Aurélio, pai do jogador, confirmou a transação ao UOL Esporte. Mas Daniel Freitas preferiu a cautela.
    “Essa palavra que o pai do Diego Souza deu é uma coisa dele. Mas a palavra final é do Vasco. A aceitação por parte da proposta ainda não houve. O fato é que o Al-Ittihad apresentou um novo documento, mas o Diego Souza ainda continua sendo atleta do Vasco. A decisão será tomada nas próximas horas, pois o presidente só chega ao Rio de Janeiro mais tarde. Temos que conversar e a tendência é a de que nenhum anúncio ocorra ainda hoje [sexta-feira]”, afirmou.
    A questão envolvendo o lateral direito Fagner também caminha para um desfecho não favorável ao Gigante da Colina. O clube só detém 20% dos direitos econômicos do jogador e há meses pleiteava adquirir mais 30%. Porém, a transação não aconteceu até agora. Com contrato até o final de 2012, existia um acordo com Carlos Leite, empresário do atleta, para a venda em caso de uma proposta do exterior.
    “A situação do Fagner está no mesmo pé do Diego Souza. Tínhamos o compromisso de no caso do não surgimento de proposta assinar um novo vínculo. A proposta do Wolfsburg-ALE chegou as nossas mãos e estamos esperando o presidente chegar ao Rio para ter a decisão final. É uma situação mais complicada, pois o contrato dele termina no fim do ano e nos deixa sem muitos argumentos”, encerrou.
    Fonte: Uol
                                                                             Erly Souza

    André tem nome publicado no BID e pode voltar a atuar pelo Atlético-MG, mas terá de esperar


    • André, que completará cinco jogos sem atuar, renovou contrato com Atlético até junho de 2016
      André, que completará cinco jogos sem atuar, renovou contrato com Atlético até junho de 2016
    Impedido de atuar por causa de pendência contratual, que foi solucionada na última quarta-feira, o atacante André já pode voltar a atuar pelo Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Porém, por opção do técnico Cuca, ele está fora da partida com o Sport, neste sábado, às 18h30, no Recife, válida pela 11ª rodada.
    O atacante atleticano, cujo novo contrato foi registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na tarde desta sexta-feira. O novo vínculo de André com o Atlético vai até 30 de junho de 2016.
    Como o contrato anterior havia encerrado no final de junho, André dependia de um acordo com Dínamo de Kiev, que detinha os direitos econômicos do atacante, para voltar a atuar. Porém, a ‘novela’ se estendeu ao longo deste mês e teve um desfecho inesperado na última quarta.
    No início da noite de quarta-feira, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, divulgou nota oficial na qual informa que o clube mineiro havia adquirido os 80% restantes dos direitos econômicos do jogador com recursos próprios. Segundo o dirigente, o grupo DIS/Sonda, então parceiro no negócio, desistiu de investir na contratação do atleta.
    “Nesses mais de três anos como presidente do Atlético, convivendo com empresários, investidores, procuradores e dirigentes, não havia me deparado com tamanha falta de responsabilidade e compromisso. Durante esse período, jamais tratamos qualquer negócio com o desprezo e amadorismo verificados neste caso”, disse Kalil, na nota oficial, sem esconder a indignação com o ex-parceiro.
    O atacante revelou que abriu mão das luvas que o Dínamo de Kiev lhe devia e foi o primeiro entrave para a sua liberação do clube ucraniano. Mesmo assim, o investidor adiou o pagamento da primeira parcela para a compra dos direitos de André e a solução se arrastou.
    Por causa dessa demora, André desfalcou o Atlético nas vitórias sobre Grêmio (1 a 0), Portuguesa (2 a 0), Figueirense (4 a 3) e Internacional (3 a 1) e perdeu espaço no time comandado por Cuca. Como não foi relacionado para o duelo com o Sport, o atacante completará cinco jogos sem atuar.
    Antes do encerramento do contrato, André havia perdido posição para Jô, que se firmou como titular. Sua preocupação é voltar a ser convocado para os jogos para recuperar espaço. Depois do Sport, o Atlético enfrenta o Santos, na próxima quinta-feira, no Independência.
    Fonte: Uol
                                                                            Erly Souza

    Por opção da comissão técnica, Danilo será desfalque contra a Lusa


    Danilo marcou o terceiro gol do Corinthians contra o Flamengo, na quarta-feira
    Danilo marcou o terceiro gol do Corinthians contra o Flamengo, na quarta-feira
    O meia Danilo será poupado do duelo contra a Portuguesa amanhã, 21h, no Pacaembu.
     Desgastado fisicamente, o jogador foi vetado por opção da comissão técnica, que espera que ele recupere as forças para as próximas rodadas do Brasileiro.
    Outra dúvida passou a ser o lateral Alessandro, que, assim como Danilo, apenas correu em volta do gramado no treino desta sexta-feira. 

    Sua ausência, porém, não foi confirmada pelo clube.
    Assim, o meio-campo corintiano deve ser formado por Ralf, Paulinho, Edenilson e Douglas.
    O também lateral Fábio Santos pode ser outro desfalque, já que nem apareceu para treinar. Ele sofreu uma pancada.
    Fonte: Uol
                                                                            Erly Souza

    Santos dá garantia bancária ao Independiente e Patito Rodrigues assina contrato por 4 anos


    Patito, como é chamado na Argentina, ao lado de Odílio Rodrigues, vice-presidente
    Patito, como é chamado na Argentina, ao lado de Odílio Rodrigues, vice-presidente
    A diretoria do Santos ofereceu uma garantia bancaria ao Independiente, da Argentina, para conseguir a liberação de Patrício Rodríguez, 22 anos, e acertou a contratação do argentino até julho de 2016. O clube precisou da ajuda de investidores para acertar a contratação de Patito, como gosta de ser chamado pelos argentinos.
    Os dirigentes santistas precisaram da ajuda de investidores para contratar o jogador. Os empresários pagarão R$ 6 milhões em duas parcelas por 50% dos direitos econômicos de Patito.
    O Santos ficará 50% dos direitos do argentino e ficará com a opção de adquirir a outra metade, que continua com o Independiente até agosto de 2013.

    Patito divulgou em seu Twitter oficial uma foto da assinatura contratual com o Santos. O argentino acertou sua transferência ao alvinegro praiano no último dia da janela de transferências internacionais.
    "Depois de muitas barreiras através de intermediários, Santos se acertou com o Independiente e a venda foi concretizada entre os clubes. Finalmente e felizmente sou jogador do Santos”, postou Patito.
    Patrício Julián Rodríguez, chamado carinhosamente pela torcida como Patito, é nascido em Quilmes no dia 4 de maio de 1990, e formado nas categorias de base do Independiente. Como profissional, disputou 91 partidas e marcou 10 gols.
    Fonte: Uol
                                                                             Erly Souza

    Musa relembra estreia nervosa como ring girl e diz que entraria no octógono ao som de Shakira


    Arianny Celeste está acostumada a, fim de semana sim, fim de semana não, vestir suas roupinhas diminutas e carregar uma placa ao redor do octógono do UFC, indicando os rounds das lutas do evento. O trabalho está longe de ser complicado, mas a musa relembrou sua estreia como ring girl e revelou que sua “primeira vez” não foi tão simples assim.
    Em entrevista ao jornal The Star Phoenix, ela relembrou sua estreia como garota da placa. Questionada se ensaiou seus movimentos, ela disse que não precisou, mas que sentiu a pressão da função: “Quando fui contratada, nem pratiquei nada, apenas fui com tudo. Mas foi algo super estranho e nervoso no começo. Hoje estou acostumada”, disse a ring girl.
    Arianny também revelou que música escolheria caso fosse entrar no octógono, como lutadora, e optou por “Loca”, Shakira – os marmanjos devem concordar que é uma bela escolha, não?
    A musa também falou de sua vida longe do UFC: disse que é uma nerd viciada em videogames e livros e que gosta de passar parte do seu tempo livro assistindo filmes de terror. “Hoje não há tantos bons, mas gosto muito dos clássicos com Jason e Freddy Krueger”, revelou.
    Fonte: Uol
                                                                          Erly Souza

    Longe de sua melhor marca, Fabiana Murer fica apenas em quinto lugar na última competição pré-olímpica


    • Fabiana Murer ficou apenas na quinta colocação da etapa de Mônaco da Liga Diamante
      Fabiana Murer ficou apenas na quinta colocação da etapa de Mônaco da Liga Diamante










    Nesta quinta-feira foi realizada a última grande competição de atletismo antes dos Jogos Olímpicos, a etapa de Mônaco da Liga Diamante. E, se a brasileira Fabiana Murer seguir seu resultado na competição durante as Olimpíadas, ela não deve trazer medalha para o Brasil. Murer foi a quinta colocada da etapa e ficou longe da sua melhor marca, de 4,85 m.
    Primeira colocada do ranking da Liga Diamante, a brasileira optou por saltar apenas a partir dos 4,54 m, mas não saiu desta marca. Após deixar de saltar os 4,62 m, Murer errou as três tentativas dos 4,70 m e acabou apenas com a quinta da colocação da prova.
    Sua maior rival para os Jogos Olímpicos, no entanto, também não teve um bom resultado na competição. A russa Yelena Isinbáyeva, detentora do recorde mundial na modalidade, errou os três saltos dos 4,70 m, altura da qual começou a saltar. Ela ficou, portanto, sem nenhuma marca válida na competição.
    A campeã da etapa foi a alemã Silke Spiegeburg, com a marca de 4,82 m. Na segunda colocação ficou a cubana, também forte rival de Murer, Yarisley Silva, após saltar 4,62 m em apenas uma tentativa. Com a mesma marca, porém em duas tentativas, ficou a britânica Holly Bleasdale.
    Mesmo com a quinta colocação, Fabiana Murer permance na primeira colocação da Liga Diamante, com oito pontos somados, seguida da britânica Silke Spiegelburg, com seis pontos. Em terceiro lugar, está a russa Anastasiya Savchenko, com quatro pontos. A cubana Yarisley Silva é a quarta colocada, também com quatro pontos.
    Fonte: Uol
                                                                          Erly Souza

    Vice do São Paulo e empresário descartam chegada de Dudu

    Dudu - Cruzeiro (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)Segundo João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol do São Paulo, o clube não irá anunciar a contratação de Dudu neste último dia de janela para transferências internacionais:

    - O São Paulo estava apenas aguardando a possibilidade. Fomos procurados pelos investidores e demos o sinal de positivo, mas não houve acordo entre eles e o Dínamo. Eu não vejo nenhuma contratação que seja possível de ser feita nesse último dia de janela.

    Daniel Pereira, empresário do jogador, tem o mesmo discurso.
    - Ninguém me ligou ontem (quinta) e agora já está terminando o dia na Ucrânia. Se fosse por empréstimo, poderia ser feito online a transferência e até daria tempo. Mas como eles só querem vender, tem de assinar rescisão e é mais demorado. Eu diria que é impossível, mas quem dá a palavra final é o São Paulo - declarou o agente.

    Dudu tem 20 anos e já trabalhou com Ney Franco. No Mundial Sub-20 do ano passado, o meia-atacante ajudou o Brasil a conquistar o título. Ney não o escalava como titular, mas colocava o garoto em todas as partidas. Antes de ir para o Dínamo de Kiev (UCR), Dudu atuava pelo Cruzeiro.

    Segundo Ney Franco, além desse jogador, a diretoria do São Paulo tenta outra contratação do futebol internacional. O prazo termina no fim desta sexta-feira.


    Fonte-Lancenet

    Juliano.Gouveia

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Notícias anteriores