domingo, 20 de janeiro de 2013

Atlético de Madrid reforça estatuto de "vice" da Liga espanhola


Confortavelmente "sentados" no segundo lugar do campeonato espanhol, os "rojiblancos" não desperdiçaram a oportunidade de recortar diferenças para o "Barça", que este sábado, frente à Real Sociedad, sofreu uma inédita derrota esta temporada, impondo-se sem dificuldades e igualando uma marca história. 

Adrián, aos 32 minutos, e Koke, aos 60, garantiram a 18ª vitória do Atlético de Madrid no Vicente Calderón, 12 das quais a contar para a Liga espanhola. 

O registo dos madrilenos, que pelo décimo encontro consecutivo como visitados não sofreram qualquer golo, iguala assim a melhor série de sempre do clube, que nas épocas de 1939/40 e 1940/41 somou 12 triunfos sucessivos em casa.  

Apesar da vitória, os "rojiblancos", com o português Tiago como titular, saíram do Vicente Calderón com um problema chamado Falcao. O avançado colombiano, atual segundo melhor marcado da Liga espanhola com 18 golos atrás de Lionel Messi (29), teve de ser substituído aos 58 minutos, depois de se lesionar na coxa esquerda.  

O Atlético tem agora 47 pontos, menos oito do que o "Barça" e mais dez do que o Real Madrid, que hoje defronta o Valência. 

Noutro jogo da 20. jornada, o Valladolid, com Sereno no "onze" titular, venceu o Saragoça de Hélder Postiga por 2-0, com golos dos espanhóis Javi Guerra (12 minutos) e Óscar González (74).  

Fonte: Sic Notícias

Lucas dá assistência para Ibrahimovic, e PSG bate Bordeaux

Lucas e Ibrahimovic comemoram gol do PSG Foto: Reuters


Escalado como um ponta, aberto pelo lado esquerdo do ataque como nos tempos de São Paulo, o brasileiro Lucas foi novamente titular do Paris Saint-Germain e não decepcionou o técnico Carlo Ancelotti. Com assistência dele para gol do sueco Ibrahimovic, o PSG recuperou a liderança do Campeonato Francês com uma vitória por 1 a 0 para cima do Bordeaux, neste domingo, no Estádio Chaban-Delmas.

Sem contar com os zagueiros Thiago Silva e Alex, que ainda se recuperam de lesão, apenas três brasileiros além de Lucas começaram o clássico, válido pela 20ª rodada da competição: Maxwell, do lado do PSG, e os defensores Henrique e Mariano, do Bordeaux. O time da casa começou exercendo forte pressão nos líderes do Campeonato Francês, mas acabou sucumbindo no fim do primeiro tempo.

Aos 43min, Lucas recebeu na intermediária, cortou para o meio, levantou a cabeça, observou a movimentação do ataque do PSG e lançou Ibrahimovic em velocidade. O sueco esperou a saída do goleiro Carrasco, não foi alcançado por Trémoulinas e bateu forte, preciso, no fundo do gol do Bordeaux. Artilheiro isolado do Campeonato Francês, Ibra chegou a 19 gols e devolveu a liderança ao PSG, que havia perdido essa condição para Lyon e Olympique de Marselha no início da rodada, sábado.

Com 42 pontos somados, o time de Lucas e Ibrahimovic lidera o Francês com o mesmo número do Lyon e um a mais que o Olympique, fechando a 21ª rodada. No próximo sábado, o PSG terá missão dura contra o Lille, no Parque dos Príncipes, enquanto o Lyon visita o Valenciennes. O time de Marselha encara o Rennes para se manter na briga pelas primeiras posições da tabela.

De volta à liderança, o PSG viveu uma situação inusitada no confronto diante do Bordeaux, já que o árbitro Stéphane Lannoy sentiu dores na coxa e precisou ser substituído pelo quarto auxiliar, Benoit Bastien, logo aos 5min de jogo. Dentro de campo, a vitória veio apesar do futebol abaixo do esperado.

Fonte: gazeta esportiva

Sem indícios de crise, Real faz 5 no primeiro tempo e goleia Valencia

Di María e Cristiano Ronaldo comemoram gol dos merengues Foto: Reuters


Em crise por conta de maus resultados e polêmicas envolvendo o técnico José Mourinho e o elenco, o Real Madrid deu uma boa resposta neste domingo e goleou o Valencia por 5 a 0 em pleno Mestalla, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado foi construído nos primeiros 45 minutos de jogo. Os destaques foram dois jogadores envolvidos nas últimas polêmicas: Di María, que "não joga nada", segundo recente entrevista do treinador português, e Cristiano Ronaldo, o "gênio incompreendido" dos merengues que também discutiu recentemente com o comandante.

Encontrando muito espaço pelo lado direito do campo, Di María fez grande jogada e deixou Higuaín abrir o placar logo no início. A partir dos 34min, uma chuva de gols dos visitantes, com Cristiano Ronaldo entrar em ação. O português deu ótimo passe para gol de Di María e, em seguida fez mais dois. Antes do apito final, o argentino completou o passeio.

Buscando amenizar o vexame na própria casa, o Valencia foi para cima na etapa final, mas não conseguiu nada mais do que um chute no travessão. O Real, se desejasse, nem precisaria voltar para jogar o segundo tempo.

Na terceira colocação do Espanhol, o time de Mourinho descontou para 15 pontos a diferença para o líder Barcelona após a goleada de hoje.

Fonte: Terra

Sousa e sport estreiam com empate na Copa do Nordeste


COPA DO NORDESTE: No Marizão, Sousa fica no empate diante do Sport

 A tarde poderia ter terminado de maneira melhor para os torcedores e jogadores da equipe do Sousa da Paraíba. Jogando no Estádio Marizão, a equipe paraibana recebeu o Sport Recife pela primeira rodada da Copa do Nordeste, e a partida terminou empatada com o placar de 1 a 1.

No primeiro tempo, houve a polêmica de um pênalti marcado pelo árbitro em cima do atacante Felipe Menezes. No entanto, após conversa com o assistente, o árbitro decidiu voltar o lance e os jogadores do Sport ficaram na bronca com o assistente. Depois do ocorrido, já no segundo tempo, o Sousa abriu o placar com Leandro aos 19 minutos.

O tempo foi passando e o time pernambucano passava à ficar nervoso devido estar atrás no placar, mas aos quarenta e três minutos, o atacante Roger, recém-contratado, conseguiu à igualdade para o Leão da Ilha.

O resultado deixou Sousa e Sport com um ponto conquistado até o momento na Copa do Nordeste, e ocupando à segunda e terceira colocação, respectivamente. Na próxima rodada, o Sousa pega o Fortaleza enquanto que o Sport encara o Confiança na Ilha do Retiro.

Fonte: PB agora

Confiança estreia com vitoria fácil sobre o Fortaleza no Nordestão


A poucos metros do Batistão, em Aracaju, milhares de foliões de Sergipe e várias partes do país curtiam o último dia da maior prévia carnavalesca do Brasil, o Pré-Caju. Mas no gramado quem fez o carnaval foi o Confiança. Na estreia pela Copa do Nordeste, o Dragão conseguiu uma vitória convincente diante do Fortaleza por 3 a 0. Um início de caminhada com o pé direito. Tentando superar o trauma de ter perdido por muito pouco a vaga na Série B do Campeonato Brasileiro, o tricolor mostrou pouco entrosamento em campo e sentiu dificuldades para criar as jogadas.
Os gols do Confiança foram marcados por Da Silva, Diego Neves no primeiro tempo e Ângelo no finalzinho do jogo. Com o resultado, o Confiança assumiu e liderança do grupo B, com 3 pontos. O Fortaleza é o lanterna.
O time proletário terá seu próximo compromisso pelo Nordestão na quinta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. O jogo acontece às 21h15m. Já a equipe cearense, em casa, no Presidente Vargas, medirá forças com o Sousa-PB. A partida acontece também na quinta, só que às 19h15m.
Da Silva fez um dos gols da vitória por 3 a 0 do Confiança contra o Fortaleza (Foto: Fillipe Araújo-ADC)Da Silva fez um dos gols da vitória por 3 a 0 do Confiança contra o Fortaleza (Foto: Fillipe Araújo-ADC)
Pressão proletária
Jogando em seus domínios, o Confiança começou mais ligado no jogo e tomou as primeiras iniciativas. O time sergipano marcou sob pressão os cearenses no campo adversário, e aos poucos foi encontrando espaços. Dominando as ações do jogo, os azulinos criaram diversas chances de gol. A primeira foi com Diego Neves, que tentou invadir a área e foi bloqueado por Gabriel.
Mas Diego Neves teve uma oportunidade ainda maior de marcar. Em cruzamento na medida de Richardson, ele cabeceou para baixo e João Carlos salvou a pátria para o tricolor. O atacante teve ainda mais boa chance de marcar. De fora da área, ele bateu e a bola passou bem perto do gol, indo parar na linha de fundo.
De bola parada, o Dragão quase abriu o placar. Augusto Ramos cobrou falta a meia altura e acertou a trave do goleiro João Carlos. O gol do Confiança estava amadurecendo, e chegou dois minutos depois, aos 19 minutos, com Da Silva. Richardson trabalhou jogada pela direita e cruzou rasteiro, no meio da área. O Pimentinha bateu firme para estufar a rede.
O Confiança seguiu melhor no jogo e pressionava o Fortaleza, que visivelmente desentrosado, sofreu com a forte marcação dos donos da casa e sentiu imensa dificuldade na criação das jogadas. Enquanto isso, o Dragão manteve a posse de bola e procurava trabalhar as jogadas. Com isso, tinha maior facilidade em chegar ao gol do Leão. Diego Neves fez linda jogada, passou por Ciro Sena, e tocou para Paulinho Mossoró. O meia tentou empurrar para o gol, mas Rafinha se antecipou bem para evitar que a vantagem do rival ampliasse. Esforço em vão! No minuto seguinte, aos 37, o Confiança chegou ao segundo gol com Diego Neves. Após cobrança de escanteio, João Carlos falhou, soltando a bola, o atacante proletário aproveitou a sobra para marcar.
Antes do fim do primeiro tempo, o Confiança criou mais uma chance. O lateral esquerdo Guto errou a jogada e Augusto pegou a bola e arriscou de longe. João Carlos mergulhou bem para fazer a defesa.
Na segunda etapa o técnico Vica voltou com mudanças na equipe. Ele sacou o atacante Jailson e colocou Marinho Donizete. Além disso, substituiu Jackson por Lucas. Com as alterações, o Leão melhorou no jogo. Nos primeiros minutos, criou situações interessantes de gol. Assisinho chutou de longe e Fábio fez uma bela defesa. O Confiança, já querendo administrar a vantagem alcançada no primeiro tempo, retornou mais recuado.
Assisinho quase diminuiu o prejuízo em cobrança de falta. A bola passou bem perto do gol de Fábio. Após os primeiros 20 minutos, o Confiança foi retomando a postura de agressividade e mostrou mais consciência tática. Em jogada de velocidade, Diego Neves obrigou João Carlos a fazer uma grande defesa.
Aos 40 minutos, o Confiança chegou ao terceiro gol com o lateral direito Ângelo. Ele pegou a sobra de escanteio cobrado por Gilmar Baiano e ampliou a vantagem azulina.
Fonte: Globo Esporte
Jornalista Cleiton silva

No finalzinho, Vitória vence América-RN na estreia do Nordestão

No finalzinho, Vitória vence América-RN na estreia do Nordestão


De virada no finalzinho do jogo, o Vitória venceu com o América-RN nesta tarde de domingo, por 2 x 1, no estádio Nazarenão, em Goianinha, pela estreia das duas equipes no Campeonato do Nordeste. Com estes três pontos conquistados, o rubro-negro divide a liderança do grupo C com o Salgueiro-PE, adversário da próxima rodada na competição, quarta-feira, no Barradão.

Vitória erra e América-RN abre placar na etapa inicial
Ainda sem grande parte das suas principais contratações, o Vitória teve muitas dificuldades nos primeiros quarenta e cinco minutos de confronto na casa do adversário. A equipe rubro-negra reclamou muito do vento forte, que atrapalhou bastante o sistema defensivo dos baianos.

E também por conta disso, o primeiro e único gol na etapa inicial foi do Mecão. Aos oito minutos, após cruzamento na área, a bola bateu no zagueiro Gabriel Paulista e sobrou no peito do volante Fabinho, que dominou bonito e chutou forte, no canto de Deola, que na conseguiu fazer.

A resposta dos visitantes aconteceu aos 19. O meia Arthur Maia, responsável por comandar o setor do time, caiu bem pela esquerda e lançou para Marcelo Nicácio, que não chegou a tempo de finalizar para dentro do gol potiguar.

Já aos 32, uma das melhores chances do duelo até então. Marquinhos recebeu livre na área, após falha do sistema defensivo do América-RN, e testou bonito, por cima do goleiro Dida, que salvou com estilo.

Mais dinâmico e melhor em campo, o rubro-negro da Toca ainda assustou antes do apito final do primeiro tempo, e com Marquinhos novamente. O atacante tentou mandar por cobertura e acertou a trave de Dida.

Nicácio marca no final e Leão vence Mecão
Com duas alterações, o Vitória retornou para o segundo tempo como terminou o primeiro: pressionando muito o adversário e puxando rápidos contra-ataques. As entradas de Dimas e do estreante Lúcio Maranhão foram de fundamental importância para o crescimento rubro-negro no jogo.

E logo aos nove minutos da etapa final, a equipe comandada por Caio Júnior empatou a partida. Pela direita, Nicácio partiu como um ponta e cruzou para Lúcio Maranhão, que tentou o chute, mas foi barrado pela defesa. Porém, na sobra, Marquinhos pegou a redonda, entrou na área e chutou por cima de Dida, estufando as redes do Mecão.

Pressionado e sem tanto espaço para penetrar na defesa baiana, o América-RN criou uma boa oportunidade de ficar na frente do placar novamente aos 21. Após receber passe na esquerda, o lateral Renatinho Potiguar entrou com velocidade e soltou a bomba, para a ótima intervenção de Deola.

Com muitas dificuldades para chegar à área baiana, o Mecão tentou chutes de longa distância. E em um desses lances, o lateral-esquerdo Fernandes assustou Deola. Aos 40, o jogador bateu com categoria e obrigou o arqueiro rubro-negro a realizar uma boa defesa.

Mas no final do jogo, aos 43, depois de tanto pressionar, o Leão marcou o gol do triunfo. Depois de cruzamento na área, Marcelo Nicácio subiu bonito e testou firme, no canto de Dida.

FICHA TÉCNICA
Campeonato do Nordeste
América-RN 1 x 2 Vitória
Estádio: Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 20/01/2013
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE)

América-RN: Dida; Norberto, Edson Rocha, Rodrigão e Renato Potiguar (Fernandes); Jérson (Índio), Daniel, Fabinho e Netinho; Cascata (Tatu) e Rico. Técnico: Roberto Fernandes.

Vitória: Deola; Léo (Dimas), Gabriel Paulista, David Braz e Fabrício (Renié); Rodrigo Mancha, Michel, Mineiro e Arthur Maia (Lúcio Maranhão); Marquinhos e Marcelo Nicácio. Técnico: Caio Júnior.

Fonte: Bahia notícias

Grêmio estreia com vitória no Gauchão 2013


A equipe principal estava longe, em Quito, se preparando para a estreia na Libertadores. Mas quem ficou no Rio Grande do Sul, fez o seu trabalho. Os garotos da base garantiram a primeira vitória do Grêmio no Campeonato Gaúcho. Com gols de Lucas Coelho e Paulinho, o time treinado por Marcelo Mabília venceu o Esportivo por 2 a 0 no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Com a vitória, o Grêmio assume a liderança da Chave A, com três pontos. Na próxima rodada, ainda com os meninos do técnico Mabília, o time se reencontra com o Estádio Olímpico. O jogo será na quinta-feira, contra o Canoas, às 19h30m. Já o Esportivo tentará a recuperação contra o Pelotas, fora de casa.

Na saída de campo, um dos destaques do jogo, o centroavante Lucas Coelho, afirmou que os garotos tiraram "um peso das costas".

- Tiramos um peso das costas. Consegui aproveitar a oportunidade que me deram e tenho que seguir fazendo isso - disse.

O meia Rafael Bittencourt, do Esportivo, pediu ânimo para a equipe da Serra apesar da derrora na estreia.

- Não dá para desanimar. Ficamos triste pelo placar, não tivemos uma tarde feliz, mas agora é se preparar melhor e não podemos baixar a cabeça. É o primeiro jogo do campeonto, agora é trabalhar e pensar no próximo jogo contra o Pelotas.
Grêmio comemora gol sobre o Esportivo (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)Lucas Coelho comemora o primeiro gol do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)
Se o Esportivo entrava em campo cheio de experiência, contando com a mesma base do título da Divisão de Acesso do Gauchão do ano passado e dois jogadores campeões mundiais (Ediglê e Léo) no time principal, o Grêmio estreava uma formação totalmente nova, recheada de garotos vindo da base. Talvez por isso, em um encontro que não acontecia desde 2010, as duas equipes começaram o confronto se estudando em campo, sem muitos riscos.

Até praticamente a metade do primeiro tempo, Esportivo e Grêmio até tentaram alguns chutes, mas sem levar nenhum perigo para os gols adversários. Troca de passes e desarmes nortearam os primeiros minutos. A primeira boa chance veio somente aos 18 minutos, para os visitantes. Tinga roubou a bola na lateral do campo e arrancou em velocidade, cruzando para Lucas Coelho. Atacante escorou para Gustavo Xuxa, que chutou na entrada da área com força, obrigando o goleiro Fabiano a fazer uma bonita defesa, espalmando para  a linha de fundo.

A partir desse momento, parece que as equipes acordaram em campo. O jogo, que estava um tanto sonolento, melhorou com mais oportunidades e belas arrancadas. Aos 24 minutos, Werley perdeu a chance de abrir o placar para o Grêmio. Léo Gago cobrou falta, Fabiano deu o rebote e o zagueiro-capitão acabou chutando para fora. Já aos 30, foi a vez do Esportivo ter seu momento na partida, com cobrança de falta de Filipe Athirson. Busatto fez a defesa, espalmando a bola para fora.

Estreias, mais movimentação e gol no segundo

Reforço vindo do Figueirense, Jean Deretti fez sua estreia com a camisa do Grêmio. E logo nas primeiras jogadas, já mostrou a que veio. O meia entrou no lugar de Rondinelly no intervalo do jogo. Após arriscar um chute logo nos primeiros segundos, recebeu na linha de fundo aos 3 minutos, passou por dois marcadores, mas lance parou na defesa do goleiro adversário.
Grêmio vence o Esportivo pelo Gauchão (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)Gustavo Xuxa foi mais um menino na equipe tricolor (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
Diego Campos, que entrou no Esportivo, também incomodou. Aos 26 minutos, deu uma pedalada na entrada da área e acabou chutando fraco, bola que Busatto segurou.

No entanto, o dia parecia ser mesmo de Lucas Coelho, o destaque do Grêmio na partida. Como o capitão Werley falou no intervalo da partida, o que faltava aos garotos era tranquilidade para conseguir finalizar com perfeição. E foi o que aconteceu aos 36 minutos. O jovem atacante recebeu do experiente Léo Gago pelo meio e ainda passou por Ediglê antes de mandar uma bomba para o gol de Fabiano.

Com o placar aberto, a vida ficou mais fácil para o tricolor. Aos 41 minutos ainda deu tempo de ampliar o placar. E novamente Lucas Coelho estaria participando da jogada. O garoto cobrou lateral, a bola bateu na trave do gol do Esportivo e, no rebote, Paulinho, que veio do Juventude, colocou a bola para dentro do gol.
Fonte: Globo Esporte

Com sub-23, Atlético-PR estreia com empate diante do Rio Branco-PR

Atlético-pR enfrenta Rio Branco-PR no Ecoestádio Janguito (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

O Atlético-PR, com o time sub-23, estreou com empate em 1 a 1 com o Rio Branco-PR, na tarde deste domingo, no Ecoestádio Janguito, na abertura do Campeonato Paranaense.

O meia-atacante Pablo, de cabeça, marcou o gol rubro-negro, ainda no primeiro tempo. O zagueiro atleticano Erwin, porém, marcou gol contra na etapa final. Nos últimos minutos, o zagueiro Valdir ainda foi expulso, e o atacante Taiberson acertou o travessão, mas o placar não mudou mais.

O jogo teve público pagante de 3.726 torcedores e público total de 4.214 presentes, para uma renda bruta de R$ 38.470,00.

Fonte: Globoesporte

Meninos marcam, e Grêmio vence o Esportivo na estreia do Gauchão




Lucas Coelho na partida do Grêmio contra o Esportivo (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)

A equipe principal estava longe, em Quito, se preparando para a estreia na Libertadores. Mas quem ficou no Rio Grande do Sul, fez o seu trabalho. Os garotos da base garantiram a primeira vitória do Grêmio no Campeonato Gaúcho. Com gols de Lucas Coelho e Paulinho, o time treinado por Marcelo Mabília venceu o Esportivo por 2 a 0 no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Se o Esportivo entrava em campo cheio de experiência, contando com a mesma base do título da Divisão de Acesso do Gauchão do ano passado e dois jogadores campeões mundiais (Ediglê e Léo) no time principal, o Grêmio estreava uma formação totalmente nova, recheada de garotos vindo da base. Talvez por isso, em um encontro que não acontecia desde 2010, as duas equipes começaram o confronto se estudando em campo, sem muitos riscos.

Até praticamente a metade do primeiro tempo, Esportivo e Grêmio até tentaram alguns chutes, mas sem levar nenhum perigo para os gols adversários. Troca de passes e desarmes nortearam os primeiros minutos. A primeira boa chance veio somente aos 18 minutos, para os visitantes. Tinga roubou a bola na lateral do campo e arrancou em velocidade, cruzando para Lucas Coelho. Atacante escorou para Gustavo Xuxa, que chutou na entrada da área com força, obrigando o goleiro Fabiano a fazer uma bonita defesa, espalmando para  a linha de fundo.

 A partir desse momento, parece que as equipes acordaram em campo. O jogo, que estava um tanto sonolento, melhorou com mais oportunidades e belas arrancadas. Aos 24 minutos, Werley perdeu a chance de abrir o placar para o Grêmio. Léo Gago cobrou falta, Fabiano deu o rebote e o zagueiro-capitão acabou chutando para fora. Já aos 30, foi a vez do Esportivo ter seu momento na partida, com cobrança de falta de Filipe Athirson. Busatto fez a defesa, espalmando a bola para fora.

Estreias, mais movimentação e gol no segundo

Reforço vindo do Figueirense, Jean Deretti fez sua estreia com a camisa do Grêmio. E logo nas primeiras jogadas, já mostrou a que veio. O meia entrou no lugar de Rondinelly no intervalo do jogo. Após arriscar um chute logo nos primeiros segundos, recebeu na linha de fundo aos 3 minutos, passou por dois marcadores, mas lance parou na defesa do goleiro adversário.

Diego Campos, que entrou no Esportivo, também incomodou. Aos 26 minutos, deu uma pedalada na entrada da área e acabou chutando fraco, bola que Busatto segurou.

No entanto, o dia parecia ser mesmo de Lucas Coelho, o destaque do Grêmio na partida. Como o capitão Werley falou no intervalo da partida, o que faltava aos garotos era tranquilidade para conseguir finalizar com perfeição. E foi o que aconteceu aos 36 minutos. O jovem atacante recebeu do experiente Léo Gago pelo meio e ainda passou por Ediglê antes de mandar uma bomba para o gol de Fabiano.

Com o placar aberto, a vida ficou mais fácil para o tricolor. Aos 41 minutos ainda deu tempo de ampliar o placar. E novamente Lucas Coelho estaria participando da jogada. O garoto cobrou lateral, a bola bateu na trave do gol do Esportivo e, no rebote, Paulinho, que veio do Juventude, colocou a bola para dentro do gol.

Fonte: Globoesporte

Zizao brilha, mas reservas do Timão vacilam e empatam contra Paulista

Zizao na partida do Corinthians contra o Paulista (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)



em os campeões mundiais em campo, uma outra estrela do Corinthians brilhou neste domingo, em Jundiaí, na estreia no estadual. É bem verdade que o resultado não foi o melhor possível, porém, Zizao mostrou que pode ser mais do que uma jogada de marketing. Com uma grande jogada dele e gol de Giovanni, os reservas do Corinthians abriram vantagem, mas permitiram que o Paulista chegasse ao empate por 1 a 1 a dez minutos do fim.

A má atuação do chinês e de toda a equipe no primeiro tempo deu lugar a um lance de efeito que rendeu gritos de “jogadaça” de um Tite supreso e empolgado no banco de reservas. O chinês passou por um marcador, pedalou sobre outro na linha de fundo e tocou na medida para o meio-campista completar. Faltou maturidade para controlar o resultado. Em vacilo da defesa, João Henrique igualou.

Esta foi apenas a segunda partida do oriental desde que foi contratado, no início do ano passado, a primeira como titular. Em outubro, ele atuou por apenas 11 minutos contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Agora, vive a expectativa de ter uma sequência, já que os titulares ainda estão em pré-temporada e não devem ser utilizados tão cedo no estadual.


 Na próxima rodada, o Corinthians, ainda sem Alexandre Pato e as outras estrelas que conquistaram o Mundial de Clubes, recebe a Ponte Preta, quarta-feira, às 17h, no Pacaembu. Já o Paulista visita o XV de Piracicaba, quinta-feira, às 19h30m, no estádio Barão de Serra Negra.

Fonte: Globoesporte

Ano novo, velho algoz: com dois de Nonato, Goianésia vence o Dragão

 Atlético-GO x Itumbiara Goianão 2013 (Foto: Benedito Braga/O Popular)



A expectativa era grande. Com uma equipe reformulada, com Jairo Araújo pela primeira vez com a condição de efetivado, e com novas ideias para não repetir 2012, o Atlético-GO estreou no Goianão 2013. Mas no meio do caminho rubro-negro estava um velho algoz. Na verdade, dois velhos algozes. Com dois gols do atacante Nonato, o Goianésia bateu o Dragão por 3 a 1 no Valdeir José de Oliveira e garantiu a primeira zebra do campeonato.

As circunstâncias do jogo fizeram o torcedor atleticano lembrar a primeira rodada do Estadual do ano passado, quando o Atlético-GO também levou dois gols de Nonato - à época pelo Rio Verde -, e também a derrota para o mesmo Goianésia na terceira rodada da edição passada. O Aulão do Vale, que venceu todos os grandes em seus domínios em 2012, começou com força para repetir o feito.
Roni fez o outro gol para os donos da casa, e Wiliam Barbio marcou o gol atleticano. Com a vitória, o Goianésia termina a primeira rodada na primeira liderança do Goianão por ter mais gols marcados que o Goiás. O Dragão é o vice-lanterna. Na próxima rodada o Atlético-GO recebe o Anápolis no Serra Dourada, nesta quarta-feira, às 20h30m. O Goianésia encara o Itumbiara, no JK, no mesmo dia e horário.

Fonte: Globoesporte

Barcos perde pênalti, e Verdão inicia 2013 com tropeço no Pacaembu

 jogo Palmeiras x Bragantino saida de bola (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



Ano novo, velhos problemas. No primeiro jogo após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras iniciou 2013 da mesma maneira que terminou 2012: irritando seu torcedor. Nenhum dos 10.167 presentes ao estádio do Pacaembu pode falar que faltou disposição durante os 90 minutos. O que faltou foi qualidade. Sem criatividade no meio-campo, com pouca participação dos laterais e algumas peças mostrando claro nervosismo, o Verdão não passou de um empate por 0 a 0 com o Bragantino, na tarde deste domingo, no Pacaembu.

Até mesmo Hernán Barcos, artilheiro e maior ídolo da equipe atual, deixou a desejar. O gringo levou o torcedor ao desespero ao errar uma cobrança de pênalti no segundo tempo. A bola acertou a trave esquerda de Rodrigo Defendi. Assim que Vinícius Furlan encerrou a partida, as vaias ecoaram de todos os lados e trouxeram uma certeza: para fazer bonito em 2013, o Verdão precisa de reforços urgentemente. Em todos os setores.

Ao Bragantino, o resultado caiu do céu. Principalmente pelo que o time não mostrou. Apesar dos gritos do técnico Mazola Júnior, nenhuma chance de gol foi criada durante toda a partida. No mais, a equipe se preocupou em marcar, bloquear e, em alguns momentos, exagerar na violência.

 O próximo jogo do Palmeiras será na quarta-feira, às 22h, contra o Oeste, em Itápolis - time que, a exemplo do Verdão, também vai disputar a Série B do Brasileiro, assim como o Bragantino. Já o time de Bragança recebe o Linense, às 17h, na quarta-feira.

Fonte: Globoesporte.com

Esportes mundo afora: Juliana e Maria Elisa faturam título da etapa cea...

Esportes mundo afora: Juliana e Maria Elisa faturam título da etapa cea...: Neste domingo, Juliana e Maria Elisa começaram a escrever a história da nova parceria que agora estão formando e, já na disputa do primeiro...

Esportes mundo afora: Juliana e Maria Elisa faturam título da etapa cea...

Railan comemora primeiro gol do Bahia no Nicolau Alayon Foto: Leandro Martins / Futura Press
Esportes mundo afora: Juliana e Maria Elisa faturam título da etapa cea...: Neste domingo, Juliana e Maria Elisa começaram a escrever a história da nova parceria que agora estão formando e, já na disputa do primeiro...

Esportes mundo afora: Manchester united e Tottenham empatam pela Premier...

Dempsey fez o gol de empate do Tottenham no fim do jogo Foto: AP
Esportes mundo afora: Manchester united e Tottenham empatam pela Premier...: De tanto insistir, o Tottenham conseguiu arrancar o empate do Manchester United neste domingo. Em partida disputada sob neve no Estádio W...

Esportes mundo afora: Utah Jazz vence Cavaliers e se mantém na zona de c...

Armador dos Cavs, Kyrie Irving ajusta máscara de proteção durante derrota para o Jazz Foto: AP
Esportes mundo afora: Utah Jazz vence Cavaliers e se mantém na zona de c...: O Utah Jazz venceu na noite deste sábado pelo placar de 109 a 98 o Cleveland Cavaliers, em partida válida pela temporada regular da NBA. ...

Esportes mundo afora: Utah Jazz vence Cavaliers e se mantém na zona de c...

  Armador dos Cavs, Kyrie Irving ajusta máscara de proteção durante derrota para o Jazz Foto: AP
Esportes mundo afora: Utah Jazz vence Cavaliers e se mantém na zona de c...: O Utah Jazz venceu na noite deste sábado pelo placar de 109 a 98 o Cleveland Cavaliers, em partida válida pela temporada regular da NBA. ...

Esportes mundo afora: Utah Jazz vence Cavaliers e se mantém na zona de c...

Esportes mundo afora: Utah Jazz vence Cavaliers e se mantém na zona de c...: O Utah Jazz venceu na noite deste sábado pelo placar de 109 a 98 o Cleveland Cavaliers, em partida válida pela temporada regular da NBA. ...

Vargas faz exames médicos e treina com a camisa do Grêmio no Olímpico

O atacante Vargas, principal reforço do Grêmio na temporada, não perdeu tempo. Após ser apresentado na tarde deste sábado, ele já treinou no campo suplementar do Estádio Olímpico neste domingo. Ele realizou uma bateria de exames médicos, fez exercícios de musculação na academia e depois correu no gramado sob orientação de integrantes da comissão técnica.

A preparação continua na segunda-feira. O chileno começará a semana com novox trabalhos físicos à espera do grupo do Grêmio, que volta a Porto Alegre na quinta-feira depois de enfrentar a LDU pela Libertadores. De acordo com o site oficial do Grêmio, "as avaliações apontaram que Vargas está em ótimas condições."

O Grêmio corre contra o tempo para tentar inscrever Vargas na primeira fase da Libertadores. O clube precisa enviar para a Conmebol até a próxima segunda-feira a lista de 25 jogadores. Caso consiga, ele estará disponível para o jogo de volta contra a LDU, no dia 30 de janeiro.

Recepção de ídolo
No desembarque em Porto Alegre, no sábado, Vargas recebeu tratamento de pop star. Cerca de 1,2 mil gremistas foram ao Aeroporto Salgado Filho receber o novo reforço. Vargas desceu na pista do aeroporto e saiu por uma porta lateral, onde era esperado pela torcida e pela imprensa. Sorridente, acenou para todos e em seguida voltou para o carro.

A torcida invadiu o espaço reservado, dificultando a saída dos carros que vieram buscar Vargas e seus representantes. Apenas com a escolta de duas viaturas da Brigada Militar o comboio conseguiu seguir adiante.

Vargas treina com a camisa do Grêmio no Olímpico (Foto: Divulgação/Grêmio)

Fonte: Globoesporte

Sonnen responde provocação de Belfort e avisa: 'Você é o próximo'


Chael Sonnen, na coletiva do UFC 148 (Foto: Reprodução - YouTube)

Como esperado, o falastrão Chael Sonnen não ficou calado diante das críticas que recebeu de Vitor Belfort após o UFC São Paulo, neste sábado. Depois de nocautear Michael Bisping, o brasileiro pediu uma revanche contra Jon Jones e questionou a chance dada ao falastrão, a quem chamou de palhaço, para disputar o título em abril. Em entrevista ao canal ''Fuel'', logo após o evento do Ibirapuera, Sonnen disparou contra Vitor e aproveitou para desafiá-lo.

- Primeiro, vou deixar uma coisa bem clara para você, Vitor. Você vem dizendo ao mundo que quer encontrar Jesus. Terei muito prazer em providenciar essa viagem. Mas, primeiro, tenho que me livrar de Jon Jones. Você é o próximo - disparou o falastrão, que lutou pela última vez em julho, quando foi nocauteado pelo campeão dos médios, Anderson Silva.

Jon Jones e Chael Sonnen são os atuais treinadores da 17ª edição do The Ultimate Fighter, que estreia nesta terça-feira nos Estados Unidos. Eles estão com o duelo marcado para abril, em Nova Jersey. Para Belfort, a decisão do Ultimate de dar a disputa de título para o falastrão Sonnen, estreante entre os meio-pesados, foi equivocada.

Vitor Belfort lutou contra Jon ''Bones'' Jones em setembro do ano passado, aceitando a luta na categoria de cima com poucas semanas de antecedência. Apesar de aguerrido no octógono, o brasileiro acabou finalizado no quarto round.

Fonte: Globo Esporte

Jornalista Cleiton silva

No Ceará, Solberg/Schmidt fatura 5º título e se isola no ranking


O cenário mudou, os adversários também, mas o roteiro se repetiu. Pela quinta vez - quarta seguida-, Pedro Solberg e Bruno Schmidt sagraram-se campeões de uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/2013. No Aterro de Iracema, os líderes do ranking nacional penaram, mas superaram Márcio e Fernandão por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/17, e faturaram o título do Open de Fortaleza, sétimo desta edição de campeonato.
- Nosso time tem passe e levantamento muito bons, e isso facilita muito na hora da conclusão. Acabamos comentendo poucos erros, e isso faz a diferença em jogos disputados como este. Considero o Márcio um dos melhores jogadores de todos os tempos e, superar a parceria dele após uma campanha como esta, na casa dele, foi sem dúvida de muito valor - disse Solberg.
vôlei de praia Pedro Solberg e Bruno Schmidt (Foto: Helena Rebello)Pedro Solberg e Bruno Schmidt confirmaram favoritismo (Foto: Helena Rebello)
Além da conquista deste domingo, Solberg e Schmidt subiram ao lugar mais alto do pódio em Goiânia, Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro. Com 2320 pontos, os dois se isolaram ainda mais na ponta da classificação que definirá o campeão do Circuito. Ricardo e Pedro Cunha, em segundo, somam 1920.
Na disputa de terceiro lugar, Alison e Emanuel bateram Ricardo e Pedro Cunha de virada. Os atuais campeões mundiais saíram atrás no placar, mas venceram os dois sets seguintes, fechando o jogo com parciais de 19/21, 21/15 e 15/10. Com o pódio, os dois subiram para quinto lugar no ranking da temporada.
Páreo duro e roteiro repetido
O saque para fora de Bruno Schmidt no primeiro ponto destoou. Durante o set inteiro, as duas duplas pouco erraram. Fernandão, gigante junto à rede, obrigou os rivais a mostraram um variado repertório para escaparem de sua marcação. Schdmit explorou as largadas, e Solberg, além das diagonais curtas, mostrou que também é eficiente no bloqueio. As duas duplas seguiram disputando ponto a ponto até Fernandão pecar. Em dois ataques seguidos para fora, deu a vantagem que os líderes do ranking nacional precisavam para encerrar a parcial: 21/18.
Vôlei de praia Alison, Ricardo e Pedro Cunha (Foto: Laudemir Nogueira / CBV)Alison no ataque: ele e Emanuel terminam em
terceiro lugar (Foto: Laudemir Nogueira / CBV)
No segundo set, o panorama se inverteu. Em condução de Márcio, Solberg e Schmidt marcam 4/1, e os rivais pediram tempo. A pausa surtiu efeito, e a vantagem foi dissipada aos poucos. Fernandão, novamente forte junto à rede, selou a virada em 11/10. Com pancada atrás pancada, as parcerias se alternaram na dianteira do placar. Sem errar, Solberg e aproveitou das poucas falhas dos rivais, novamente na reta final, para arrancar. Com saque quase perfeito, sem chance de defesa para Márcio, Schmidt selou a conquista do quinto título da dupla: 21/17.
Fonte: Globo  Esporte
Jornalista Cleiton silva

Invictas, Juliana e Maria Elisa faturam primeiro título e vibram no Ceará


Juliana nasceu em Santos, e Maria Elisa, em Resende, no Rio de Janeiro. Na arena montada no Aterro de Iracema, porém, as duas se sentiram em casa. Radicada no Ceará, a medalhista olímpica colocou a torcida a favor da nova parceira, que agora também mora na capital cearense, e a viu se destacar vitória sobre Ângela e Neide (21/19 e 21/13). Na decisão do Open de Fortaleza, sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/13, Maria foi a principal pontuadora na conquista do primeiro título da dupla, já no torneio de estreia.
- É muito emocionante. Estou muito feliz com equipe com a equipe nova, com a minha parceira. A família da Juliana agora é minha família também. Ainda temos um longo caminho pela frente, e espero curtir bons ares no Ceará por um bom tempo. Dedico essa conquista ao Reis (técnico Reis Castro) que está me ajudando muito nessa adaptação - disse Maria Elisa, eleita a melhor jogadora da final.
Enquanto a ex-parceira de Talita faturou o primeiro título na temporada, este é o sexto de Juliana nesta edição do campeonato. Além da conquista este domingo, a medalhista olímpica venceu em Cuiabá, Goiânia, Belo Horizonte, Campinas e Curitiba ao lado de Larissa, agora aposentada.
Maria Elisa e Juliana vôlei de praia Fortaleza (Foto: Laudemir Nogueira / CBV)Maria Elisa e Juliana comemoram o título em Fortaleza (Foto: Laudemir Nogueira / CBV)
Maria Elisa vira o jogo, e Juliana fecha a conta
Neide começou a partida disposta a surpreender. Pela primeira vez em uma final de Open, a alagoana pontuou no ataque e no bloqueio para ajudar seu time a abrir quatro pontos de vantagem em 8/4. Mas o panorama se reverteu totalmente em uma série de ataques de Maria Elisa. Fosse na diagonal ou na paralela, a atleta olímpica virou uma atrás da outra até deixar sua parceria com 12/9 no primeiro tempo técnico. No embalo, Juliana cresceu junto à rede e brincou com a torcida, acompanhando a vinheta de "Paredão". Quando Ângela cravou um ace e fez a distância cair para dois pontos, o técnico Reis Castro parou a partida. A margem se manteve até o fim, quando um saque de Ângela para fora definiu a primeira parcial: 21/19.
No segundo set, Ângela inaugurou o marcador com bons ataques. A princípio, o bloqueio e a defesa da dupla não conseguiram parar Maria Elisa, tão eficiente quanto na etapa anterior. Três erros seguidos das atletas olímpicas e apenas dois pontos de vantagem, no entanto, fizeram Reis Castro interromper novamente o jogo. Neide e Ângela cresceram de rendimento e chegaram ao tempo técnico apenas um ponto atrás das adversárias. De volta à quadra, Juliana implacou uma sequência brilhante no serviço. Entre aces e saques que dificultaram a recepção rival, deu novamente tranquilidade à dupla com sete pontos de frente. Com um bloqueio, a campeã mundial garantiu o primeiro título da parceria e levou a torcida ao delírio: 21/13.
Fonte: Globo Esporte

Bahia, São Paulo, Inter e Santos avançam na Copa Brasil Sub-15


Bahia, São Paulo, Santos e Internacional se classificaram para as quartas de final da Copa Brasil de Futebol Infantil, uma das principais competições do país na categoria sub-15, que está sendo disputada em Votorantim, no interior de São Paulo.
No Grupo B, o Bahia ficou com o primeiro lugar da chave ao golear o Figueirense por 4 a 0, enquanto o São Paulo terminou em segundo, ao fazer 3 a 0 no Atlético-MG, que já chegou eliminado à última rodada. Os dois tricolores terminaram empatados, com 7 pontos, mas o Bahia levou a melhor no saldo, 6 a 5.
No Grupo D, a vitória do Internacional sobre o Vitória, por 2 a 0, classificou o Colorado, mas o primeiro lugar da chave ficou com o Santos, que goleou o Botafogo, já eliminado, por 5 a 0.
Na próxima fase, o Santos enfrenta o São Paulo, e o Bahia joga com o Internacional. As quartas de final serão na terça e na quarta-feira, e a decisão do torneio, no próximo domingo.
Copa Brasil sub-15 - Bahia x Figueirense (Foto: Teylor Soares/SECOM Votorantim)Bahia venceu o Grupo B ao golear o Figueirense por 4 a 0 (Foto: Teylor Soares/SECOM Votorantim)
Fonte: Globo Esporte

Goiás empata aos 47, bate o Tricolor nos pênaltis e está na semifinal; Veja os gols





O Goiás está a uma partida de chegar de forma inédita à final da Copa São Paulo. A equipe avançou à semifinal da competição ao bater o São Paulo nos pênaltis por 5 a 3, após empate por 2 a 2 no tempo normal. A partida foi realizada na manhã deste sábado no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos. O time paulista vencia por 2 a 1 até os 47min do segundo tempo, quando sofreu a igualdade, e dois minutos antes havia perdido uma chance embaixo do gol para definir o confronto, com o meia Mirrai. 
Classificado, o Goiás aguarda para saber quem será o adversário na semifinal, marcada para acontecer na próxima quarta-feira. O rival será o Bahia, que goleou o Grêmio por 4 a 1 no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista.
Em São Carlos, o Goiás abriu o placar com Clayton, que acertou um chute preciso da meia direita, após passe de Jarlan, aos 17min do primeiro tempo. O São Paulo chegou ao empate seis minutos depois com Luiz Eduardo, que desviou de cabeça falta cobrada por João Schmidt.
A virada da equipe tricolor veio aos 23min do segundo tempo, de novo em uma jogada de bola parada. Lucas Farias fez o levantamento na primeira trave e encontrou João Schmidt, que cabeceou sem chances de defesa para Paulo Henrique.
O São Paulo teve grande oportunidade para definir a classificação aos 46min, quando João Schmidt invadiu a grande área pela esquerda e tocou para Mirrai; mesmo livre embaixo do gol e com o goleiro batido, o meia chutou por cima do travessão.
O castigo veio após dois minutos. Caio aproveitou lançamento longo, levou a melhor em disputa com os zagueiros e ajeitou para Mário Sérgio, que de fora da grande área acertou um chute preciso para empatar o marcador.
O lance forçou a disputa de penalidades para definir o semifinalista. Nas cobranças, os jogadores se mostraram perfeitos até a oitava cobrança, quando Mirrai foi o primeiro a errar. Ele bateu rasteiro, próximo ao centro do gol, e viu Paulo Henrique fazer a defesa. Na sequência, Paulo marcou e decretou a classificação do Goiás, que segue vivo no sonho da final inédita.
Fonte: Terra

Bahia atropela Grêmio e vai às semifinais da Copa SP

Railan comemora primeiro gol do Bahia no Nicolau Alayon Foto: Leandro Martins / Futura Press


Após cinco jogos, o Bahia viu sua surpreendente série de não levar gols na Copa São Paulo chegar ao fim. Mas isso não foi suficiente para evitar a vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio, neste domingo, no Nicolau Alayon, em São Paulo, que garantiu a equipe tricolor na semifinal do torneio.
A equipe baiana abriu o placar aos 13min do primeiro tempo através de Railan, de cabeça. Aos 14min, porém, Fabian fez bela jogada individual e estufou as redes de Renan pela primeira vez na competição júnior, decretando o empate para os gaúchos.

Mas a alegria gremista duraria pouco. Aos 27min, Jonathan fez falta em Carlos César e levou o segundo amarelo, deixando a equipe com dez jogadores. Dois minutos depois, Maracás desviou escanteio de cabeça e colocou o time nordestino novamente na frente.

O Grêmio se lançou em busca do empate e levou dois gols no fim. Aos 35min, Zé Roberto recebeu lançamento, driblou o goleiro e fez o terceiro. Já aos 42min, Ryder chutou travado, mas aproveitou a sobra e bateu forte, fechando o marcador.
O Bahia encarará o Goiás na semfiinal. O time esmeraldino eliminou o São Paulo com triunfo por 5 a 3 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. A outra vaga na final sai do duelo Santos x Palmeiras.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Com direito a 'quicadinha' de Kidiaba, Gana empata com a RD do Congo


Favorita no Grupo B, Gana não começou bem sua luta pelo quinto titulo da Copa Africana de Nações, na tarde deste domingo. Campeã em 1963, 1965, 1978 e 1982, a equipe chegou a abrir 2 a 0, mas acabou levando o empate da República Democrática do Congo, no Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth: 2 a 2. No último gol, o goleiro Robert Kidiaba Muteba, de 36 anos, repetiu a comemoração feita no Mundial de Clubes de 2010, quando o Internacional foi eliminado pelo Mazembe. Ele sentou no gramado e saiu "quicando".

Na próxima quinta-feira, Gana enfrenta Mali, e a República Democrática do Congo pega Niger. O campeão da competição representará a região na Copa das Confederações deste ano, que será realizada no Brasil.
Ghana e Congo (Foto: Agência AFP)Gana e Congo empataram em 2 a 2 em jogo da Copa Africana de Nações (Foto: Agência AFP)
O favoritismo de Gana não foi refletido em campo no início do jogo. A República Democrática do Congo começou surpreendendo e assustando logo aos 12. Mputu chegou na linha de fundo e cruzou para trás. Lua Lua aproveitou e chutou forte. A bola bateu no travessão e saiu. Cinco minutos depois, o próprio Lua Lua perdeu outra grande oportunidade. Em um lance muito parecido, ele recebeu de Mulumbu pela esquerda e finalizou colocado, mas para fora.
Além de uma maior posse de bola, a República Democrática do Congo marcava a saída de bola de Gana, que só conseguia sair nos contra-ataques. E foi o que aconteceu aos 28. Asamoah fez belo lançamento para Gyan, que entrou de cara para abrir o placar. Porém, o camisa 3 acabou pegando mal na bola e jogou para fora.
Sai primeiro o gol da competição
O primeiro gol da Copa Africana de Nações 2013 saiu aos 39 minutos. Após boa troca de passes, Asamoah cruzou na área, e Agyemang completou para o fundo das redes.
Diferente do primeiro tempo, foi Gana que começou melhor e logo aumentou. Aos quatro minutos, Wakaso cobrou escanteio na segunda trave. Asamoah cabeceou sem chances para Kidiaba. A República Democrática do Congo não se abalou e diminuiu no ataque seguinte. Mputu recebeu assistência de Mbokani na entrada de área e tocou na saída de Dauda.
O jogo ficou emocionante. Melhor, a República Democrática do Congo foi ao ataque e conseguiu igualar tudo, após um pênalti marcado em cima de Mbokani. O próprio jogador foi para a cobrança e fez. Na comemoração, o goleiro Robert Kidiaba Muteba repetiu a cena feita na vitória sobre o Internacional no Mundial de Clubes de 2010, quando sentou no chão e saiu quicando (assista ao vídeo).
A República Democrática do Congo quase virou aos 37. Kaluyituka serviu Kanda na entrada de área. O camisa 11 bateu colocado, e Dauda espalmau na ponta dos dedos para escanteio. Gana ainda tentou responder, mas o jogo acabou mesmo em 2 a 2.
Fonte: Globo Esporte

Jornalista Cleiton silva

Sporting derrota Fundão e se mantém na liderança do Português de futsal

Imagem


A equipe de futsal do Sporting foi até ao Fundão vencer a equipa local por 5-2, em jogo a contar para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional.

Os leões dominaram por completo o encontro e ao intervalo vencia já por 3-1.

Para os verde e brancos marcaram Marcelo (2), Alex, João Matos e Leitão. Do lado do Fundão, Gustavo e André Nabais marcaram os dois golos.

O jogo encerrou a primeira volta do Campeonato Nacional de futsal e os leões lideram isolados com 13 vitórias em 13 jogos, 72 golos marcados e oito sofridos.

Fonte: Futebol 365

Jornalista Cleiton silva

Benfica derrota Acadêmica e é vice-líder do Português de futsal


O Benfica venceu este domingo a Académica por 4-2 em jogo da 13ª jornada do campeonato nacional de futsal, que decorreu na Mealhada.
    Imagem
O encontro esteve interrompido durante algum tempo devido à falha de energia no pavilhão Municipal da Mealhada, onde o jogo se realizou ao abrigo de um protocolo que os encarnados têm com a Casa do Benfica da Bairrada.

O Benfica inaugurou o marcador aos 10 minutos, com um golo de Bruno Coelho, que bisou dois minutos depois. Aos 21', Castro reduziu, mas um lance infeliz de Picasso, aos 27', a marcar um autogolo, voltou a colocar os encarnados com dois gols de vantagem (3-1). No minuto seguinte, César Paulo fez o 4-1, com Miguel Silva, aos 35', a fixar o resultado em 4-2.

Os encarnados mantêm os nove pontos de desvantagem para o Sporting, líder do cam
peonato.

Fonte: Futebol 365

Jornalista Cleiton silva

Em jogo espetacular de 5h, Djokovic vira e faz Wawrinka chorar

Em êxtase, Djokovic rasga camisa após vencer Wawrinka; sérvio pega Berdych nas quartas de final Foto: Getty Images


O sérvio Novak Djokovic superou uma batalha de cinco horas e dois minutos para chegar às quartas de final do Aberto da Austrália. Líder do ranking mundial, ele encontrou um grande desafio no suíço Stanislas Wawrinka, 17º colocado da mesma lista. A partida só foi definida no quinto set, que é longo e não tem tie-break, em parciais de 1/6, 7/5, 6/4, 6/7 (5-7) e 12/10.
» Confira fotos curiosas e veja Aberto da Austrália por outro ângulo
Em troca de bolas alongada e de alto nível, o match point resumiu bem o que foi a partida. Após colocar o segundo serviço, Wawrinka se defendeu de ataques de Djokovic e passou a dominar o ponto. Após um grande forehand na paralela, o suíço só não ganhou o ponto devido a uma grande defesa de slice do sérvio. Wawrinka subiu à rede também com um slice, na cruzada, e tomou uma passada de backhand na cruzada curta, que bateu dentro da linha do T, levando o adversário ao chão.
Na sequência, Wawrinka deixou a quadra bastante aplaudido e chorando. Ele perdeu a oportunidade de alcançar apenas a terceira quartas de final de Grand Slam na carreira, depois do Aberto dos Estados Unidos de 2010 e do Aberto da Austrália de 2011. Djokovic teve ameaçada uma longa sequência de classificações seguidas às quartas de final de um major, mas ao final avançou - ele não cai até as oitavas em um torneio desse nível  desde Roland Garros 2009.
Vitorioso, Djokovic rasgou sua camiseta preta em plena quadra, gritando e comemorando muito após cumprimentar Wawrinka e o árbitro de cadeira. O gesto foi o mesmo feito pelo número 1 do mundo na final do Aberto da Austrália do ano passado, quando ele superou o espanhol Rafael Nadal por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 6/4, 6/2, 6/7 (5-7) e 7/5, em cinco horas e 53 minutos. Essa é a partida mais longa da história da competição.
O jogo deste domingo invadiu a madrugada de sgeunda-feira em Melbourne, onde os torcedores permaneceram na Rod Laver Arena até quase as 2h da manhã para acompanhar o duelo. Wawrinka mostrava problemas físicos desde o quarto set, quando pediu atendimento médico pela primeira vez para dores na parte interna da coxa direta.
Mesmo assim, o suíço venceu o tie-break e começou muito bem a quinta parcial, quebrando o serviço do adversário para fazer 1/0. Após desperdiçar duas chances de confirmar o saque, Wawrinka cedeu nova quebra. No quinto set, o suíço perdeu sete de oito break points, incluindo quatro quando Djokovic servia em 4/4.
Depois disso, ambos os tenistas já mostravam cansaço e não tiveram nenhuma chance de quebra até o 24º game, quando Djokovic conseguiu a passada de backhand para converter seu terceiro match point. Antes disso, Wawrinka havia desperdiçado uma vantagem de 40-15 e mais dois game points para confirmar o saque. O suíço também havia sido corajoso nos dois match points anteriores, salvando um com um bom primeiro serviço e outro com um winner de backhand na paralela.
Djokovic entrou em quadra como favorito pelo ranking e pelo grande retrospecto diante de Wawrinka, contra quem obteve a 11ª vitória seguida em 13 jogos já disputados no circuito profissional - soma duas derrotas, ambas em 2006.
O suíço se mostrou disposto a ignorar o confronto direto desde o início do jogo. Mostrando um tênis agressivo a partir de seu backhand de uma mão, ele venceu o primeiro set por 6/1 e emendou uma sequência de cinco quebras de serviço seguidas sobre Djokovic até abrir 4/1 no segundo. O sérvio mostrava dificuldade de movimentação em quadra, com alguns escorregões desde a primeira parcial, e nesse momento resolveu trocar os tênis por calçados novos. Mais tarde, o compatriota de Roger Federer sacou em 5/3 e 30-0 para definir o segundo set, mas uma série de erros recolocou o sérvio na partida.
Antes acuado e sendo obrigado a correr muito de um lado para o outro, Djokovic passou a apostar em bolas altas e contou com erros não forçados do rival para vencer o set. Com mais confiança, o sérvio ganhou em agressividade e abriu 1/0 no terceiro set com um novo break point convertido, mas permitiu a devolução na sequência. O líder do ranking conseguiu se impor novamente no nono game para abrir vantagem e sacar em 5/4 para fazer 2 sets a 1.
Wawrinka desperdiçou chances de quebra nos dois primeiros games de saque do sérvio no quarto set, mas não desanimou. Sacando bem, ele anotou 16 aces e ganhou 68% dos pontos disputados com o primeiro serviço. Assim, manteve-se vivo na partida apesar dos problemas físicos que pareciam aumentar. Ele dominou o tie-break desde o início e levantou a torcida ao converter o terceiro set point, fazendo 7-5 com uma bola vencedora de esquerda na paralela.
Com a Rod Laver Arena em clima bastante quente apesar da chegada da madrugada na Austrália, Djokovic superou a quebra de desvantagem logo no início do quinto set para vencer. Ele conquistou a 18ª vitória em jogos decididos na quinta parcial - tem seis derrotas - e admitiu, em entrevista ainda na quadra, o "flashback" ao se lembrar da vitória sobre Nadal na final do ano passado.
Com o resultado, o sérvio, 25 anos, segue em busca de fazer história no Aberto da Austrália. Campeão do evento em 2008, 2011 e 2012, ele pode se tornar o primeiro tenista a triunfar em Melbourne três vezes consecutivas na história da Era Aberta. Apenas os australianos Jack Crawford (tricampeão entre 1931 e 1933) e Roy Emerson (pentacampeão entre 1963 e 1967) conseguiram o feito, mas o fizeram antes da Era Aberta, que começou em 1968 e marca a entrada dos profissionais nos Grand Slams.
O próximo rival de Djokovic, em partida marcada para a próxima terça-feira, é o checo Tomas Berdych. Número 5 do mundo, Berdych eliminou o sul-africano Kevin Anderson, o 31, por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 7/6 (15-13). O checo venceu em duas horas e 44 minutos, sendo que apenas a terceira parcial durou 88 minutos - o quinto set entre Djokovic e Wawrinka teve 104 minutos de duração.
Uma vitória sobre Berdych garantirá ao sérvio a permanência no topo do ranking mundial, ignorando a ameaça de Federer, que está localizado na outra chave do Aberto da Austrália. O retrospecto é favorável ao número 1 do mundo com 11 vitórias, sendo nove seguidas, e uma derrota.


Aberto da Austrália de Tênis

Fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores