segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Emerson de Carvalho assume erro no clássico e admite que foi 'infeliz'

Emerson de Carvalho (Foto: Tom Dib)Punido pela CBF e FPF nesta segunda-feira pelo erro triplo no gol impedido de André no clássico entre Santos e Corinthians, no último domingo, na Vila Belmiro, o assistente Emerson Augusto de Carvalho admitiu que errou.

Em entrevista ao Jornal Correio Mariliense, Emerson demonstrou tristeza com a falha e afirmou que foi "infeliz" no lance do segundo tento santista.

- Assumo que errei no lance. No momento achei que estava na mesma linha e fui infeliz ao não marcar o impedimento. Não teve nenhum fator que me atrapalhou, realmente foi um lance infeliz. O erro acontece em todas as profissões. A nossa responsabilidade é muito grande - explicou.

- Estou muito chateado, me cobro muito como profissional. Vou trabalhar ainda mais para que situações como essas não aconteçam. Tenho consciência da minha capacidade, assim como tenho consciência que errei e preciso trabalhar ainda mais - completou.

Fábio Santos reclama de gol impedido no clássico

Considerado um dos melhores auxiliares do país, Emerson de Carvalho foi pré-selecionado pela Fifa para a Copa do Mundo de 2014. Apesar do erro no clássico, ele não acredita que perderá prestígio dentro da arbitragem.

- Essa foi uma das poucas vezes que errei em um momento tão decisivo. Não foi por acaso que cheguei ao quadro da Fifa. O erro aconteceu em um clássico que estava sendo televisionado para grande parte do Brasil, ou seja, isso aumenta muito a proporção. Mas sei que a escolha vai ser feita por um trabalho como um todo e não somente por uma partida - afirmou.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

No finzinho, Botafogo empata com Bahia na Taça BH

O Botafogo ficou no empate em 2 a 2 com o Bahia, nesta segunda-feira à noite, em Ouro Preto (MG), em seu terceiro jogo na Taça BH de Juniores. O Alvinegro segue invicto no torneio, com uma vitória e dois empates.

O Alvinegro abriu o placar com o meia Dedé, mas levou a virada já no segundo tempo. Já nos minutos finais - tal como aconteceu contra o Corinthians, na primeira rodada -, o atacante Vitinho voltou a empatar.

Nesta quarta-feira, às 18h, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Progresso (MG), pela 4ª rodada da competição.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Vídeo : Balotelli rouba lente da câmera da fotógrafa do City

O atacante Balotelli não para de aprontar. A último do controvertido atacante foi surrupiar, na cara de pau, a lente da câmera de uma fotógrafa, ao entrar no vestiário após vitória do Manchester City sobre o Southampton, pela primeira rodada do Campeonato Inglês. Detalhe: a profissional era funcionário do clube.
Sem saber o que fazer, a fotógrafa correu atrás do italiano, mas desistiu no meio do caminho.

  
Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia





América-MG anuncia o volante Marquinhos Paraná

Marquinhos - América-MG - (Foto: Site Oficial)O América-MG acertou, na manhã desta terça-feira, a contratação de um velho conhecido do torcedor mineiro. O volante Marquinhos Paraná, que teve boa passagem pelo Cruzeiro, firmou contrato com o clube alviverde e já mira o acesso à elite do futebol brasileiro.

Em sua apresentação oficial como jogador do Coelho, o atleta - que esteve próximo de um acerto com o Avaí - explicou o motivo de ter optadp pela equipe do CT Lanna Drumond.

- Eu recusei a proposta de outro clube. Estava aguardando até o último momento a ligação do América. Minha família, minha esposa e minha filha adoram Belo Horizonte. Graças a Deus deu tudo certo e conseguimos acertar tudo - disse o atleta, que ainda explicou como ocorreu a abordagem da cúpula americana:

- Quando recebi a ligação estava dirigindo, parei o carro para conversar. Acertamos tudo e marquei a passagem. Dormi só duas horas e cheguei direto para vir aqui no CT.

Após uma passagem de quatro anos pela Toca da Raposa 2 - entre 2008 e 2011 -, Marquinhos Paraná atuou pelo Sport. No entanto, rescindiu o seu contrato em julho desta temporada. No time da Ilha do Retiro, o volante disputou 18 partidas e marcou apenas um gol.

- Cheguei lá e não tive nem pré-temporada. Tive duas lesões musculares. Coisas que nunca aconteceram na minha carreira. Isso me prejudicou no Sport. Mas vim para cá e não quero nem comentar sobre o que não foi bom no começo desta temporada. Minha cabeça está voltada para o trabalho no América - concluiu.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Dirigente santista dispara contra Tite e cita 'apito amigo'

Pedro Luiz Nunes - Santos - (Foto: Site Oficial)Os comentários do técnico Tite, do Corinthians, após a derrota para o Santos, no último domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, desagradaram a diretoria do Peixe. Cartolas alvinegros se irritaram com as reclamações do treinador com a arbitragem, mas principalmente com as críticas a Neymar.

A resposta santista veio nesta segunda-feira com Pedro Luiz Nunes Conceição, ex-diretor de futebol e membro do Comitê de Gestão do clube, que disparou contra Tite.

- Foi uma atitude irresponsável e deselegante, que não combina com o profissional que ele é. Falar o que torcedor quer ouvir, a gente até entende, mas o que fez foi muito feio. Esperamos que depois de uma noite bem dormida, ele venha a público peça desculpas - afirmou.

A falha do auxiliar Emerson Augusto de Carvalho, que validou um gol impedido do Peixe no clássico, foi ironizado por Pedro Luiz, que afirmou que o rival alvinegro está acostumado a ser beneficiado pelos árbitros.

- A indignação deles é compreensível, a arbitragem os atrapalhou pela primeira vez em muitos anos. Erros de arbitragem contra o Corinthians acontecem, mas certamente são menos do que os favoráveis. Tanto é que o jargão "apito amigo" surgiu em função deles. Depois de muito ser ajudado, ontem (domingo) houve um erro contra eles - disse o cartola, que ainda lembrou do último clássico entre Santos e Corinthians.

- Pelo menos, dessa vez o bandeira não entrou em campo para comemorar, como o Altemir Hausmann fez com o spray no fim da semifinal da Libertadores desse ano. Naquela atitude patética, o bandeirinha estava comemorando a classificação do Corinthians. Além disso, o (Pedro) Vuaden, que apitou aquele jogo, nos prejudicou muito, marcando todas as "faltinhas", parando o jogo - protestou.

A reportagem do LANCENET! também tentou contato com o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, mas o mandatário, que viajará ao Chile nesta terça-feira, não foi encontrado. O técnico Tite concede entrevista coletiva após o treino dessa terça.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Capitão da La U elogia Neymar e esnoba Miralles

Miralles apresentado no Santos (Foto: Ivan Storti)Se por um lado Neymar goza de respeito por onde passa e não será diferente no Chile, o argentino Miralles não deve ter vida fácil, na decisão da Recopa Sul-Americana, entre Santos e Universidad do Chile. O zagueiro José Rojas, capitão da equipe chilena, usou de ironia quando questionado sobre o atacante santista, ex-jogador do Colo Colo, rival da La U.

– Miralles não me interessa – resumiu o defensor chileno.
Sobre Neymar, ele garante que não haverá marcação individual, mesmo com o atacante sendo um dos jogadores mais decisivos do futebol brasileiro.

– O Neymar é uma figura de Seleção, mas não temos pensado nisso. É um grande jogador e devemos evitar que ele jogue – afirmou Rojas, que foi pretendido pelo Corinthians na última janela de transferências.

Santos e Universidad do Chile começam a decidir a Recopa nesta quarta-feira, em Santiago. A equipe brasileira foi campeã da Libertadores em 2011 e a chilena, da Sul-Americana. A partida de volta está marcado para o dia 26 de setembro e deve ser no Pacaembu.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Gulliver lança brinquedos licenciados de Neymar

Brinquedo Neymar (Foto: Divulgação) 

 A fabricante de brinquedos Gulliver lança nesta semana uma linha inspirada em Neymar. A empresa fechou contrato com o craque santista em maio e está fabricando dez produtos, de futebol de botão a bonecos articulados com cara do jogador. O preço dos produtos varia de R$ 6,90 a R$ 139,90.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Ruidíaz faz exames e deverá ser anunciado pelo Coritiba

Raul Ruidíaz (Foto: Reuters)O Coritiba está prestes a anunciar o meia-atacante peruano Ruidíaz, da Universidad de Chile. O jogador desembarcou neste final de semana na capital paranaense, passará por exames médicos nesta segunda-feira e deverá anunciado oficialmente já nesta terça-feira.

Ruidíaz acompanhou a goleada coxa-branca sobre o Cruzeiro, no último domingo, no estádio Couto Pereira. A ideia da diretoria é que o atleta já participe do treino desta terça e tenha seu nome publicado no BID da CBF a tempo de enfrentar o Figueirense, domingo, no Orlando Scarpelli.

As negociações entre clube e jogador duraram mais de uma semana. A princípio, o peruano foi oferecido por empresários para diversos clubes do Brasil, mas apenas o Coritiba fez uma proposta que agradou o jogador.

Atualmente, o Coxa está na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. A distância para a zona de rebaixamento é de três pontos.

 Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

''Larissa Riquelme'' Vira Capa Da Play boy Da Polonia

Depois do surgimento da musa paraguaia Larissa Riquelme durante a Copa do Mundo 2010, diversas gatas brigam pela posição de nova beldade do esporte mundial. Durante a Euro 2012, competição disputada na Polônia e na Ucrânia entre os meses de junho e julho, a modelo polonesa Natalie Siwiec levou os marmanjos ao delírio e ganhou o status de "musa oficial" do torneio.


E, assim como aconteceu com Larissa Riquelme logo após a Copa da África do Sul, a gata europeia deu um jeito de conquistar a capa da "Playboy". A morena estampa a edição de agosto da edição polonesa da publicação, e, aos 29 anos, posa como veio ao mundo na mais famosa revista masculina do planeta.


Vale lembrar que a Euro 2012 foi vencida pela Espanha, que detonou a Itália por 4 a 0 na final. A Polônia, da bela Natalie Siwiec, não conseguiu passar nem da primeira fase (ficou na última colocação do grupo A), apesar de contar com a torcida da bela durante todos os jogos da fase de classificação. Veja fotos da gata :

  





IG

Juliano.Gouveia
 

Chiquinho deve ser anunciado nesta semana

HOME Chiquinho - Ipatinga x Boa (Foto: Sérgio Roberto/Futura Press)
Depois de realizar todos os exames médicos, o lateral-esquerdo e meia Chiquinho será anunciado oficialmente nesta semana como novo reforço do Corinthians para o Campeonato Brasileiro.

O jogador de 23 anos, que vinha se destacando no Ipatinga, na disputa da Série B, será mais uma opção ofensiva que o técnico Tite terá em seu elenco.

O jogador, que também atua na lateral esquerda, é visto como aposta e ficará no clube emprestado por um ano, com valor de compra fixado em contrato.

Maranhense de Caxias, Chiquinho tem 1,70m e passou por Nova Iguaçu (RJ), Tupi e Atlético-MG, antes de defender o Ipatinga.

O jogador chega para preencher vaga aberta desde à saída de Ramon, que foi para o Flamengo depois da Libertadores. Denner, recém-promovido das categorias de base, é o único reserva de Fábio Santos. Chiquinho, no entanto, afirma que prefere atuar como meia.

– Eu sou meia, jogo do meio para a frente. Fui utilizado na lateral no Ipatinga, mas onde gosto de jogar mesmo é do meio para frente. Surgi assim, aberto na meia esquerda e é onde pretendo atuar e buscar o meu espaço. Mas com certeza, já trabalhei na lateral e, se precisar, vou tenta ajudar – afirmou ao LANCENET!.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Vídeo : Atletico GO 2 x 1 Palmeiras - 18 º Rodada Campeonato Brasileiro 2012 19/08/12 Melhores Momentos

 

 

Juliano.Gouveia

Vídeo : Portuguesa 1 x 1 Internacional - 18 º Rodada Campeonato Brasileiro 2012 19/08/12 Melhores Momentos

 

 

Juliano.Gouveia

Vídeo : Flamengo 1 x 0 Vasco - 18 º Rodada Campeonato Brasileiro 2012 19/08/12 Melhores Momentos

 




                                                               Juliano.Gouveia

Vídeo : Coritiba 4 x 0 Cruzeiro - 18 º Rodada Campeonato Brasileiro 2012 19/08/12 Melhores Momentos

 

 
Juliano.Gouveia

Vídeo :Atletico MG 3 x 2 Botafogo - 18 º Rodada Campeonato Brasileiro 2012 19/08/12 Melhores Momentos

 

 

Juliano.Gouveia

Vídeo :Grêmio 4 x 0 Figueirense - 18 º Rodada Campeonato Brasileiro 2012 19/08/12 Melhores Momentos

 

 

Juliano.Gouveia

Vídeo : Santos 3 x 2 Corinthians - 18 º Rodada Campeonato Brasileiro 2012 19/08/12 Melhores Momentos

 

 

Juliano.Gouveia

Vídeo : São Paulo 3 x 0 Ponte Preta - 18 º Rodada Campeonato Brasileiro 2012 19/08/12 Melhores Momentos

 

 

Juliano.Gouveia

Vídeo : Náutico 1 x 0 Bahia - 18 º Rodada Campeonato Brasileiro 2012 19/08/12 Melhores Momentos

 

 

Juliano.Gouveia

Vídeo : Fluminense 1 x 0 Sport - 18 º Rodada Campeonato Brasileiro 2012 19/08/12 Melhores Momentos

 

 

Juliano.Gouveia

United perde para o Everton na estreia de Van Persie

Everton x Manchester - (Foto: Andrew Yates/AFP)Vice-campeão na temporada passada, o Manchester United teve uma noite infeliz no Goodison Park e foi derrotado pelo Everton por 1 a 0, nesta segunda-feira, em partida que marcou o encerramento da primeira rodada do Campeonato Inglês.

Já em desvantagem, aos 23 minutos do segundo tempo, o técnico Alex Ferguson chamou o holandês Van Persie e o colocou em campo. O holandês ainda um pouco desentrosado com os companheiros mostrou empenho ao cobrar escanteios, laterais, além de uma boa "deixadinha" para Kagawa, que também debutava em jogos oficiais pelos Diabos Vermelhos.

De Gea foi a grande figura do time visitante. O espanhol fez três defesas incríveis no primeiro tempo e garantiu o empate antes do intervalo.

No etapa complementar, ele não conseguiu evitar uma cabeçada de Fellaini. Depois de escanteio pela direita, o jogador do Everton usou a vasta cabeleira para vencer a muralha de Manchester.
Com o placar adverso, o United foi para cima, mas faltou tranquilidade na hora de definir.

Veja como ficou a primeira rodada na terra de James Bond

Sábado
West Ham 1 x 0 Aston Villa
Reading 1 x 1 Stoke City
Fulham 5 x 0 Norwich
Arsenal 0 x 0 Sunderland
West Browmwich 3 x 0 Liverpool
Queens Park Rangers 0 x 5 Swansea
Newcastle 2 x 1 Tottenham

Domingo
Wigan 0 x 2 Chelsea
Manchester City 3 x 2 Southampton

Segunda
Everton 1 x 0 Manchester United

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Erro de arbitragem triplo na Vila tem repercussão internacional

Repercussão gol do Santos impedido
Os três impedimentos sucessivos não marcados que caracterizaram o segundo gol do Santos na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, na tarde deste domingo, acabaram como assunto também em veículos de imprensa no exterior. Os erros cometidos pelo auxiliar Emerson de Carvalho despertaram a ira do técnico Tite, e provocaram até reclamações do ex-jogador Ronaldo no Twitter.

 
A revista online inglesa The First Post deu destaque ao lance, ao apresentar um vídeo com o título de "A pior decisão de arbitragem em um impedimento na história" e a legenda "três impedimentos em uma mesma jogada e o juiz validou o gol".

O jornal espanhol AS foi outro órgão a noticiar, , com o título "Triplo impedimento em Santos-Corinthians", o lance que culminou no gol de André, quando o placar marcava 1 a 1. O Record, de Portugal, também destacou o ocorrido, e enfatizou as críticas de Tite à arbitragem e a Neymar.

Até o presente momento, não se sabe se o incidente será analisado ou se alguma punição será dada ao bandeira Emerson de Carvalho. A reportagem do LANCENET! tentou entrar em contato com o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, em busca de esclarecimentos, mas o celular encontrava-se desligado.

O Corinthians terá pela frente um clássico diante do São Paulo, no próximo domingo. Já o Santos enfrenta o Palmeiras, no sábado.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

CBF e FPF punem assistente de Santos x Corinthians

Emerson de Carvalho (Foto: Tom Dib)A atuação de Emerson Augusto de Carvalho no clássico deste domingo na Vila Belmiro irá lhe custar caro. Após não marcar três impedimentos no segundo gol do Santos, marcado por André, o assistente terá de passar por um processo de reciclagem

Em entrevista concedia à Radio Globo, o vice-presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), Manuel Serapião, esclareceu a situação do auxiliar. O dirigente ressaltou a qualidade do auxiliar e evitou o termo "punição", mas deixou claro que o precisará passar um tempo longe dos gramados.

- Já conversamos com o Emerson para orientá-lo para que se concentre, e vamos passar um trabalho para que se aperfeiçoe. O último erro foi de posicionamento, mostramos para ele. É um assistente que tem um saldo positivo muito grande, mas não merece punição. Vamos passar um treinamento, verificar as condições fisicas, depois avaliamos para que volte com mais confiança. E que saia do circuito e não fique pressionado no próximo jogo - explicou.

Serapião ainda fez questão de assumir o erro, embora tenha feito a ressalva de que não o considerou um erro grosseiro, mas sim algo que faz parte da função de arbitragem:

- Nós não podemos esconder o óbvio, e tem que reconhecer que houve erro sim. Erro não grosseiro, ajustado, mas os profissionais como o Emerson Carvalho que estão ali tem que decidir - disse.

Sobre a duração do afastamento, o vice-presidente afirmou que não há como precisar o tempo, que será de pelo menos três semanas:

- Três semanas ou quatro semanas, com um retorno de nossa psicóloga pra saber se ele está confiante e sem resquício do passado para voltar - finalizou.


Âmbito Estadual

Além da providência tomada pela comissão nacional, o erro também terá consequências no âmbito estadual. Emerson Augusto de Carvalho terá de atuar em competições menores.

- Ele precisa treinar mais, pois ele é árbitro Fifa. Queremos que ele recupere sua forma psicológica e física. Por isso, ele irá atuar na Segunda Divisão do Paulistão e na Copa Paulista - afirmou Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem de São Paulo, onde Emerson é federado, ao LANCENET!.

Considerado um dos melhores auxiliares do país, Emerson foi pré-selecionado pela Fifa para a Copa do Mundo de 2014. Por conta de seu status, Marinho acredita que ele não perderá sua vaga. Porém, ele precisará mostrar serviço:

- O nível que ele tem, a qualidade que já demonstrou é altíssima. Porém, ele tem que manter. A pressão vai ser maior. Ele precisará corresponder.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Vasco cumpre exigências e reforma alojamentos da base



Na manhã desta segunda-feira, um grupo de promotores da 1ª Vara da Infância e da Juventude esteve em São Januário para analisar as reformas que estão sendo feitas nos alojamentos da Colina Histórica, que abrigam as categorias de base do Vasco. A vistoria foi agendada na última sexta, após o clube apresentar à justiça que já estava realizando as reformas necessárias no local.

A promotora do Ministério Publico, Clisânger Gonçalves, integrou a comitiva que esteve nos alojamentos e comprovou que o clube realizou as reformas necessárias para abrigar de forma decente os jovens atletas que integram a base cruz-maltina.

- O Vasco acatou o pedido da justiça e, em 48h, realizou as reformas mínimas para abrigar os jovens no local. Foram instalados ar-condicionados, os banheiros foram reformados, o ambiente estava mais agradável. Além disso, um novo refeitório foi colocado à disposição dos jovens, com condições salubres para alimentação – avaliou a promotora, que alertou para as condições da Escola Vasco da Gama, que também fica em São Januário.

- Agora nos preocupa a situação da escola. Os garotos estão sem aula em função das reformas. Por entender que o Vasco vem acatando o pedido feito pela justiça, demos 15 dias para que tudo seja feito – afirmou.


Banheiros também foram reformados 
 
Com isso, os jovens atletas da base continuam alojados em São Januário, afastando a possibilidade de ter as atividades encerradas. A promotora garantiu que, apesar do clube ter feito o necessário para dar as mínimas condições a garotada, novas fiscalizações serão feitas, sem programação prévia, para averiguar a continuidade do processo de reforma no local.

- Não houve, realmente, necessidade de interditar o local. Os garotos agora possuem um lugar decente para viver e praticar sua atividade esportiva. Isso não quer dizer que o Vasco está livre do processo. A possibilidade de encerramento das atividades acaba quando o clube acata os pedidos, mas a justiça vai analisar a responsabilidade sobre o processo que está sendo movido – concluiu.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Na Espanha, criança veste camisa do Barcelona com o nome de Neymar estampado

Camisa Neymar Barcelona (Foto: Reprodução do Twitter) 


Neymar e Messi, juntos, com a camisa do Barcelona. A cena, que ainda é sonho para os torcedores catalães, aconteceu nesta segunda-feira, no Camp Nou, antes da partida entre o clube espanhol e a Sampdoria (ITA), pelo Troféu Joan Gamper. Contudo, ao invés dos craques, quem vestia os uniformes eram dois garotos torcedores da equipe culé.

Vale ressaltar que a camisa com o nome de Neymar não foi vendida pelo Barcelona. Provavelmente, a peça foi comprada sem inscrições nas costas e o nome do craque brasileiro foi estampado pelo torcedor.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Atlético-MG entra em acordo com o Coritiba por Leonardo

Coritiba x Fluminense (Foto: Felipe Gabriel)O Atlético-MG está muito próximo de sacramentar a contratação de um centroavante para o seu elenco.

Leonardo, de 29 anos, que pertence ao Coritiba, será anunciado pela diretoria alvinegra em breve. A expectativa é que o jogador chegue a Belo Horizonte nesta quarta-feira para assinar contrato com o clube mineiro.

O representante do atleta, Carlinhos Sabiá, revelou que Galo e Coxa entraram em acordo, restando apenas detalhes para que a tratativa seja concretizada.

– Entre os dois clubes, está tudo certo. Atlético-MG e Coritiba já conversaram e tudo foi resolvido hoje (segunda-feira) pela manhã. Amanhã (terça), ou no mais tardar, quarta-feira, ele deve chegar a Belo Horizonte comigo para assinar contrato com o novo clube – revelou, ao LANCENET!.

Leonardo – que tinha vínculo com o Coritiba até o fim de 2013 – foi fundamental para a negociação. Ex-jogador de futebol de salão do Galo, o atleta, nascido em Nova Lima (região metropolitana de Belo Horizonte), deixou claro para o seu empresário que queria retornar ao estado.

– Sem dúvida, a vontade de retornar a Belo Horizonte foi preponderante para sair o acordo. É claro que houve o interesse do Alexandre (Kalil), a vontade do Cuca em contar com o jogador, o meu interesse, como empresário do atleta, em levá-lo para o Atlético-MG. Mas a vontade de jogar no clube, onde ele esteve em sua infância, foi crucial para sair o acordo – destacou.

O LANCENET! apurou que, para finalizar a transferência, é necessário que um investidor – não revelado pela cúpula atleticana – desembolse os valores pedidos pelo Coxa. A duração do contrato ainda não foi confirmada. No entanto, ele deve se expirar no fim de 2014.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Gerente do Timão sobre a arbitragem: 'Estão prejudicando o Brasileirão'

Edu Gaspar - Corinthians (Foto: Jorge Aguiar)Um dia depois do ocorrido, o Corinthians ainda não engoliu os erros de arbitragem que prejudicaram a equipe na derrota por 3 a 2 contra o Santos, na Vila Belmiro. Na opinião do gerente Edu Gaspar, o gol irregular marcado por André que foi validado pelo auxiliar Emerson de Carvalho influenciou no comportamento dos atletas.

- Você pode reparar que o nosso time não tem o costume de rodear o árbitro para reclamar, eles são instruídos pelo Tite a não fazerem isso, mas na Vila isso aconteceu - comentou, ao LANCENET!.

Questionado se o Timão entrarpa com uma representação forma contra o auxiliar na CBF, Edu disse que a decisão caberá ao presidente Mário Gobbi Filho, e que ela ainda não foi tomada. Porém, acha que essa medida seria apenas paleativa.

- Isso é apenas jogar o problema para frente. Tem de começar a profissionalizar um pouquinho. Eles estão prejudicando o Campeonato Brasileiro, essa é a preocupação. Os árbitros estão decidindo jogos. Eu, como dirigente, acho que é preciso melhorar o nível de arbitragem. Não foram só erros no nosso jogo contra o Santos, foram vários nessa rodada e vários nas últimas rodadas. Tem de mudar. O futebol brasileiro está repatriando grandes jogadores, trazendo craques da Europa, Argentina, Peru...O nível técnico aumentou e eles têm de acompanhar isso - criticou.

Na opinião do ex-volante, é o momento de a Comissão de Arbitragem mudar as condições de trabalho dos árbitros, iniciando o processo pela profissionalização da profissão.

- Sou sempre à favor do profissionalismo. Como podemos melhorar o nível? Vamos ajudar os caras! Se falta condição de trabalho, se falta formação, se estão limitados, temos de mudar e fazer as coisas da melhor maneira para todo mundo - finalizou.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Love decide e é eleito pela terceira vez o Cara da rodada

HOME Vagner Love - Cara da Rodada (Foto: Ricardo Ramos)A torcida do Flamengo está fazendo a diferença. Autor do gol da vitória sobre o Vasco por 1 a 0, neste domingo, no Engenhão, o atacante Vagner Love foi eleito pela terceira vez neste Campeonato Brasileiro como o Cara da Rodada pelos internautas do LANCENET!.

Love já havia sido o mais votado na quarta rodada, quando fez um gol na vitória sobre o Coritiba por 3 a 1, e na 16ª, ao fazer os dois do triunfo rubro-negro sobre o Sport por 2 a 0 em Volta Redonda.

Com o gol marcado no Clássico dos Milhões, Vagner Love se igualou a Fred, do Fluminense, na artilharia do Brasileirão, com nove gols. Por sinal, Love foi o responsável pelos últimos cinco gols do Fla no campeonato.

Na enquete desta 18ª rodada, Vagner Love teve como principais adversários Lucas, do São Paulo, com 14,3%, Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG (14,1%), e Neymar, do Santos (quase 10%), mas o rubro-negro venceu com cerca de 45% dos votos.

COMO FUNCIONA

O Cara da Rodada é escolhido pelos internautas do LANCENET! entre os melhores de cada equipe na rodada do fim de semana. Antes, cada clube tem uma enquete ao fim dos jogos com os três melhores da partida, escolhidos pelos repórteres do site.





  Fonte- Lancenet Juliano.Gouveia

Neymar evita polêmica com Tite e diz estar com a consciência tranquila

Neymar (Foto: Divulgação)Neymar tratou de pôr panos quentes na polêmica com técnico corintiano, Tite. Nesta segunda-feira, no embarque do Santos para Chile, onde a equipe enfrenta a Universidad de Chile, quarta-feira, na decisão da Recopa Sul-Americana, o atacante preferiu não rebater o treinador e "mediu" as palavras.

O camisa 11 passou apressado por onde estavam os fãs e jornalistas, deu alguns autógrafos, e falou rapidamente com a imprensa.

- Vai da consciência dele (Tite), a minha está tranquila - limitou-se a dizer, quando perguntado sobre o que o treinador disse no último domingo.
 
Após a derrota no clássico, ainda nos vestiários da Vila Belmiro, Tite disparou contra Neymar e o chamou de "mau exemplo para os garotos". Segundo o comandante corintiano, Neymar, além de simular faltas, pisou propositalmente no pé do lateral Guilherme.

No embarque para o Chile, apenas Ganso e André não viajaram com o restante do elenco. O meia estava na capital paulista gravando um comercial e o atacante resolvia alguns detalhes de sua mudança para a Baixada Santista. Ambos encontrarão a delegação alvinegra no aeroporto.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Vídeo : Comente Quem Perdeu o Gol Mais Feito Leonardo Moura ou Deivid.


Recuperado, Adriano terá reunião nesta terça no Ninho do Urubu

HOME Adriano chega a hospital para realizar exames (Foto: Gilvan de Souza)
O retorno de Adriano ao Flamengo está apenas pela parte burocrática. Na manhã desta segunda-feira, o Imperador esteve na clínica particular do médico do clube, José Luiz Runco, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Na consulta, Runco constatou a recuperação total do tendão de aquiles do camisa 9. Com isso, Adriano é aguardado nesta terça no Ninho do Urubo para definir seu retorno ao clube.

Ainda reticente, o diretor de futebol do Rubro-Negro, Zinho, não quis afirmar se o Imperador tem seu retorno ao clube garantido. O cartola garantiu que Adriano e seu empresário são aguardados nesta terça para uma reunião que irá definir sua situação.

- A primeira avaliação foi feita pelo Runco. Aguardamos o atleta amanhã (terça) de manhã no Ninho (do Urubu). Ainda não posso dizer se vamos assinar o contrato. Vou ligar para o empresário dele para discutir isso – despistou.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Kaká teria sido oferecido ao Manchester United

Benfica x Real Madrid - Kaká (Foto: Rafael Marchante/Reuters)A novela da saída de Kaká, que estava mais longe de um final feliz após a desistência do Milan, pode ganhar novos capítulos nos próximos dias. De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", o Real Madrid ofereceu o jogador por empréstimo de um ano ao Manchester United.

A saída do brasileiro é tida como essencial para os Merengues, que se preparam para a chegada de Luka Modric, do Tottenham. A intenção é aliviar a folha salarial e secar o elenco, que tem muitas opções no meio de campo.

Segundo a reportagem, o técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson, está animado com a possibilidade, mas reticente com relação ao histórico recente de lesões de Kaká.
O salário do brasileiro, que é semelhante ao dos astros Rooney e Van Persie, pode ser outro empecilho para a concretização do negócio.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Tite perde a linha com arbitragem e com Neymar: 'Mau exemplo para garotos'

Tite - Santos x Corinthians (Foto: Tom Dib)Tite ficou transtornado após a derrota para o Santos. Após deixar o campo enfurecido,  ficou cerca de uma hora esfriando a cabeça e, depois, apareceu para a entrevista coletiva. Aparentemente calmo, primeiro apenas criticou as decisões dos homens do apito:

–  A arbitragem errou e de uma forma crassa. Lamento por eles, vão assistir vocês (televisão) e falar: “O que eu fiz?” Eu teria esse sentimento. Foram erros que tiraram um pouco do clássico – disse.

Mas, com o passar os minutos, a insatisfação do treinador foi ficando mais transparente. Até, aos berros e dando socos na mesa, ele mandar um recado para os torcedores:

  Vou dizer para o torcedor corintiano que todo o sentimento que ele tem eu tenho também – gritou, até assustando quem estava a sua volta.

O sentimento, porém, não era exclusivamente de Tite. Segundo o treinador, o clima no vestiário após o clássico foi de extrema revolta:

– Eles estão indignados, putos da cara. Mas disse: “Deixa que isso é com o técnico e com a direção. Vão fazer o que fizeram. Vão melhorar a bola aéra, a precisão.” Eles Fizeram um baita jogo e o Santos também fez – comentou ele.

Mas o treinador não estava nervoso apenas com os erros de arbitragem. O comportamento de Neymar, na visão do corintiano, não foi adequado. Primeiro, em lance com o estreante Guilherme Andrade.

— O Guilherme foi pisado por ele. Quantos jogos nós jogamos contra ele e que nível de lealdade teve o Corinthians? – indagou.

Depois, com as supostas simulações de faltas que o camisa 11 do Peixe teria feito durante o jogo.

– Quando jogamos aqui (no primeiro jogo da semifinal da Libertadores), o Emerson foi expulso por um carrinho imprudente. O Neymar caiu e depois já estava bom. Perder ou ganhar é do jogo, mas simular situaçãos e levar vantagem é mau exemplo para o garoto que está vendo, para o meu filho. Tem de dar um chega – disse, abandonando a entrevista.


Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Corneteiro, Ronaldo reclama da arbitragem do clássico

Ronaldo - Twitter 

 O polêmico gol de André, o segundo do Santos na vitória por 3 a 2 em cima do Corinthians, revoltou os jogadores do Timão na Vila Belmiro. Pelo Twitter, o ex-atacante Ronaldo reforçou o coro alvinegro contra a arbitragem do clássico. O Fenômeno reclamou dos três lances de impedimento na mesma jogada do tento do camisa 9 santista: "3 impedimentos não marcados no gol do Santos! Que belezaaaa”, postou. Em seguida, mais uma cornetada: "Alô, bandeira! Por que você não registra a patente do Triplo Impedimento Carpado.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Léo Moura se sente aliviado depois de gol perdido

Veja as imagens de Flamengo X Vasco - (Foto: Alexandre Loureiro)
O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo, no Engenhão, com gol de Vagner Love. Mas quem saiu aliviado da partida foi o lateral rubro-negro Leo Moura, depois de perder uma chance clara de gol no fim do clássico.

Após o fim da partida, o camisa 2 do Flamengo lembrou do lance perdido.
- A oportunidade era para matar o jogo, mas graças a Deus não aconteceu nada depois daquele momento - disse.

O Flamengo tem pela frente mais um clássico, no próximo domingo, contra o Botafogo, no Engenhão, às 16h, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Léo 'cutuca' o Corinthians: 'Sempre fomos mais time'

Léo - Santos x Corinthians (Foto: Tom Dib)Sempre polêmico nas declarações, o lateral-esquerdo Léo aproveitou a vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro, para "alfinetar" o rival. Após o clássico, o experiente jogador, de 37 anos, exaltou o Peixe, que, segundo ele, é superior ao Timão.

- Não foi um resultado achado, e sim construído. O Corinthians é uma grande equipe, mas vamos ser coerentes, pois no futebol o Santos sempre foi mais time, sempre foi - disse o camisa 3, fazendo alusão à eliminação santista para o Corinthians na semifinal da Libertadores.

Após atuar todo o clássico, Léo deve ser desfalque contra a Universidad de Chile, quarta-feira, na primeira partida da final da Recopa Sul-Americana. O capitão santista sentiu dores e não deve nem viajar junto com a delegação alvinegra, nesta segunda. Juan deverá substituí-lo.

- Rasguei a panturrilha. Só que não dava mais para sair, e fiquei em campo com dor. Agora não viajo (ao Chile). Vamos tratar isso - comentou.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Peixe subiu para a 12ª posição, com 23 pontos ganhos. Na próxima rodada do Brasileirão, a equipe enfrenta o Palmeiras, sábado, no Pacaembu.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores