quinta-feira, 22 de novembro de 2012

São Paulo perde boas chances e cede empate à Universidad Católica no primeiro duelo


Lucas passa pela marcação dos defensores da Católica; São Paulo volta do Chile com empate
Lucas passa pela marcação dos defensores da Católica; São Paulo volta do Chile com empate
Mesmo jogando fora de casa, no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, o São Paulo teve boas chances de derrotar a Universidad Católica nesta quinta-feira e levar uma boa vantagem para o confronto de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. No entanto, o time comandado por Ney Franco falhou na pontaria e teve que se contentar com um empate em 1 a 1 na casa do adversário. Se o resultado não é brilhante, também não pode ser considerado ruim, já que a equipe brasileira depende de um empate sem gols no Morumbi para avançar à final da competição continental.

São Paulo e Universidad Católica voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, com mando dos paulistas. Novo empate em 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Os chilenos precisam de uma vitória simples ou um empate a partir de 2 a 2. Na outra semifinal, o Tigre, da Argentina, duela com o Millonarios, da Colômbia, que já eliminou Palmeiras e Grêmio do torneio.

O São Paulo não se intimidou no primeiro tempo e partiu para cima do adversário chileno. Depois de desperdiçar algumas chances, o time brasileiro abriu o marcador aos 22 minutos. Rodholfo levantou na medida da esquerda, e Rafael Tolói cabeceou firme no canto direito, sem chances para o goleiro da Universidad.

Melhor no jogo, o São Paulo continuou perdendo oportunidades, inclusive no segundo tempo. Assim, em uma de suas poucas chances, a Universidad Católica mostrou eficiência. Aos 24 minutos da etapa complementar, Castillo recebeu no meio da área de Ríos, fintou Rhodolfo e bateu alto, no canto esquerdo. Rafael Toloi acabou atrapalhando Rogério Ceni no lance: 1 a 1.

Fonte:Espn

São Paulo abusa de perder gols e cede empate à Católica





O São Paulo deixou Santiago com um bom resultado na disputa por uma vaga à final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, a equipe do Morumbi, apesar de acumular um grande número de chances perdidas durante os 90 minutos, especialmente com Osvaldo, ficou no empate por 1 a 1 com a Universidad Católica, fora de casa, e adquiriu uma pequena vantagem no confronto válido pela semifinal da competição continental. Rafael Toloi abriu o placar para o time tricolor; Nicolás Castillo igualou o marcador e diminuiu o prejuízo para os donos da casa.
Embora possa ter deixado a capital chilena com a sensação de frustração, devido ao acúmulo de chances desperdiçadas, o São Paulo carrega consigo uma boa diferença para decidir o confronto no Morumbi. Um empate sem gols classifica o time brasileiro no Morumbi. A Católica, por outro lado, avança apenas se vencer ou conquistar uma igualdade igual ou acima de 2 a 2. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Cavani estraga festa e AIK cai para o Napoli na despedida do Rasunda


A quinta-feira também marcou o complemento da rodada para o Grupo F da Liga Europa. No jogo mais aguardado da chave, o Napoli visitou o AIK, da Suécia, na despedida do histórico estádio Rasunda, e conquistou a vitória por 2 a 1 graças ao atacante Cavani.O uruguaio deu passe e fez um gol no último jogo do local que sediou a final da Copa do Mundo de 1958 - conquistada pela Seleção Brasileira com uma goleada por 5 a 1 sobre os anfitriões.
A partida foi marcada por intensa festa da torcida local e contou até mesmo com a abertura dos portões para que os suecos pudessem levar lembranças do local. O Rasunda já tem a data de sua demolição marcada e será substituído por uma moderna arena construída para o AIK. A seleção do país já estreou no estádio com uma goleada por 4 a 2 sobre a Inglaterra - o duelo contou ainda com um golaço de bicicleta de Ibrahimovic do meio-campo.
Dentro de campo, os italianos aproveitaram a habilidade de Cavani para abrir espaços na marcação adversária. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o uruguaio fez bela jogada individual e serviu Dzemaili para abrir a contagem. Sem se abater com o revés, o AIK empatou com Danielsson, aos 35, e manteve a classificação do grupo em aberto.
Quando o placar já estava praticamente definido, Cavani voltou a figurar como grande protagonista da partida e colocou o seu nome de vez na história do Rasunda. Já nos acréscimos da partida, o uruguaio aproveitou uma penalidade apontada pelo árbitro e chutou firme para selar a vitória e classificação italiana.O Napoli aparece na vice-liderança, com nove pontos, enquanto o AIK soma cinco, na terceira posição. Como a fase de grupos contará somente com mais uma rodada, os italianos não poderão ser alcançados por seus concorrentes diretos.
A outra vaga ficou com o Dnipro Dnipropetrovsk, que eliminou o PSV com uma vitória por 2 a 1, fora de casa. O clube agora é o líder da chave, com doze pontos, enquanto os holandeses estão em último, com quatro.
Fonte: Gazeta Esportiva

Atlético de Madrid usa time misto e bate Hapoel Tel Aviv

 Foto: EFE


Como tem sido constante na Liga Europa, o Atlético de Madrid entrou com um time praticamente reserva para receber o Hapoel Tel Aviv no estádio Vicente Calderón, em partida válida pelo grupo B. Apesar da ausência do artilheiro Falcao García, os espanhóis conseguiram superar os israelenses com o placar magro de 1 a 0, graças a gol de Raúl García, garantindo vaga na próxima fase da competição.
Descompromissado, o time da casa levou alguns sustos durante a partida, mas contou com atuação segura do goleiro Sérgio Asenjo para não fracassar diante da torcida. Para poder administrar a partida, os colchoneros iniciaram o duelo pressionando os rivais e precisaram de apenas seis minutos para sacramentar o resultado.
Em bela arrancada pela ponta direita, o veloz Adrián López cruzou na área e o goleiro Edel afastou o perigo parcialmente. Na sequência, o turco Emre Belozoglu mostrou boa visão de jogo para rolar com açúcar para a chegada de Raúl García. O espanhol encheu o pé e abriu o placar na capital.
No outro jogo do grupo, a Academica de Coimbra recebeu os indigestos visitantes do Viktoria Plzen e suou para conseguir empatar por 1 a 1. O camisa 10 Horvath abriu o placar para os thecos, enquanto Edinho deixou tudo igual para os portugueses.
Com os resultados, o Atlético de Madrid fica isolado na ponta da tabela com 12 pontos, seguido pelo Plzen, que possui dez. Assim, as duas equipes estão classificadas para a próxima fase da competição europeia. Com cinco pontos, a Academica se junta aos lanternas do Hapoel, com apenas um, e está eliminado.
Jussiê brilha e comanda vitória do Bordeaux na Bélgica
Subindo de produção no Campeonato Francês, o Bordeaux provou que pode ser uma surpresa também na Liga Europa. Após vencer os belgas do Club Brugge fora de casa por 2 a 1 com dois gols do brasileiro Jussíê, a equipe francesa alcança dez pontos, liderança e classificação no grupo D. Lestienne descontou para a equipe da Bélgica.
Depois de abrir o placar com Marveaux ainda no primeiro tempo, o Newcastle segurou a pressão do Marítimo até os 34 minutos da etapa complementar, quando Fidélis apareceu para deixar tudo igual. Apesar do tropeço em casa, o time inglês chega aos nove pontos e também se classifica. Brugge, com quatro, e Marítimo, com três pontos, estão eliminados.
Fonte: Gazeta Esportiva

Liverpool vacila em casa e mantém Young Boys vivo na Liga Europa

 Foto: AP


A frustração voltou a ser o sentimento de toda a torcida do Liverpool nesta quinta-feira. O time parecia dar sinais de que embalaria na Liga Europa, mas cedeu o empate por 2 a 2 para o Young Boys, da Suíça, e manteve em aberto a classificação das duas equipes no Grupo A.
O time comandado por Brendan Rodgers iniciou a partida melhor e buscou as melhores chances de gol no primeiro tempo. A superioridade apresentada na etapa inicial e o apoio vindo das arquibancadas do Anfield Road serviram para empurrar os ingleses rumo ao ataque.
A tática de manter a bola nos pés surtiu efeito e deixou o Liverpool em condições de anotar o seu primeiro gol. Aos 33min, o clube inglês partiu pela lateral direita e apostou no cruzamento concluído de cabeça pelo meia Shelvey. O resultado já levantava o público nas arquibancadas, mas se transformou em frustação com a acomodação dos donos da casa.
Satisfeitos com o triunfo pelo placar mínimo, os donos da casa passaram a cadenciar o jogo e foram surpreendidos aos sete minutos do segundo tempo. Bobadilla apareceu bem no ataque e calou o estádio ao anotar o gol que igualava o marcador do Anfield Road.
Porém, a estrela de Brendan Rodgers estava viva e Joe Cole tratou de recolar a sua equipe na frente. Aos 27min, o uruguaio Suárez se livrou da marcação com um giro e rolou para Gerrard. O meia rolou para seu compatriota, que pegou de primeira e superou o goleiro adversário.
Apesar da beleza plástica do gol inglês, o time voltou a permitir a chegada dos adversários e saiu do seu próprio estádio com um amargo empate na conta. Quando o marcador apontava 43min, o jogador Zarate arriscou o chute de longa distância e anotou um golaço na cidade de Liverpool.
Com o empate na penúltima rodada da fase de grupos da Liga Europa, o Liverpool continua com os mesmos sete pontos do Young Boys. Os suíços permanecem na terceira colocação e mantêm viva a esperança de avançar no torneio. Em 6 de dezembro, a equipe receberá o Anzhi, no Stade de Suisse, enquanto os ingleses medirão forças com a Udinese, fora de casa.
Antes de Liverpool e Young Boys disputarem a vice-liderança, o Grupo A contou com a partida entre Anzhi e Udinese, no Lokomotiv Stadium. Com um golaço de Eto’o e outro de Samba, os donos da casa venceram por 2 a 0 e garantiram a classificação à próxima fase. Os italianos, por sua vez, ficaram na lanterna da chave e estão eliminados.
Fonte: Gazeta Esportiva

Com gol de bicicleta, Fenerbahce bate Olympique e garante vaga

 Foto: Reuters


Mesmo atuando em pleno Velodróme, o Fenerbahce conseguiu vencer o Olympique de Marselha por 1 a 0 e conquistar uma vaga na fase de mata-mata da Liga Europa. O triunfo levou a equipe turca a 13 pontos, garantindo não só a passagem para a próxima fase, como o primeiro lugar do Grupo C. Já os franceses seguem com cinco pontos, em terceiro lugar.
O gol que garantiu a vitória, a classificação e a liderança saiu de bicicleta, dada pelo zagueiro Bekir Irtegun. Após cobrança de escanteio, o defensor virou de costas para o gol e deu o chute no ar. Mesmo não pegando em cheio, Irtegun conseguiu acertar a bola no canto oposto em que estava o goleiro adversário, abrindo o placar.
Estiveram em campo também dois brasileiros: o zagueiro Lucas Mendes, ex-Coritiba, pelos franceses, e o volante Cristian,e x-Corinthians, pelo Fenerbahce.
Na outra partida do dia válida pelo Grupo C, Borussia Mönchengladbach venceu por 2 a 0 com o Limassol, da Grécia, e manteve a segunda colocação da chave, com oito pontos. Enquanto isso, a equipe grega se manteve com um ponto e teve sua eliminação confirmada. Os dois gols foram marcados pelo brasileiro naturalizado belga Igor de Camargo. O meia brasileiro Luciano Bebê, ex-Noroeste, atualmente no Limassol, foi expulso quase no final da partida.
Na última rodada, a equipe turca visita o Borussia Mönchengladbach, enquanto o Olympique enfrenta o Limassol. Ambas as partidas estão marcadas para o próximo dia 6.
Stuttgart atropela Steaua Bucareste, e classificação fica aberta
Pelo Grupo E, o Stuttgart também não se importou por atuar fora de casa e atropelou o Steaua Bucureste, na Romênia, goleando por 5 a 1. Mesmo assim, a vitória não garantiu à equipe alemã uma vaga na próxima fase, já que ela tem oito pontos, dois a menos do que os romenos, líderes e também não classificados.
Com apenas 31 minutos de jogo, o Stuttgart já vencia por 4 a 0, com gols de Tasci, Harnik, Sakai e Okazaki. Na segunda etapa, Okazaki fez mais um e garantiu a vitória. Costea chegou a descontar para os anfitriões, mas passou longe de ser o suficiente para reverter o placar.
No outro jogo do grupo, o Copenhague venceu fora de casa o Molde, da vizinha Noruega, por 2 a 1, e chegou a sete pontos, se mantendo na briga por uma vaga na próxima etapa. Os gols foram marcados por Santin e Gislason para o Copenhague, enquanto Chima diminuiu para o Molde, já eliminado.
Na próxima rodada, o Stuttgart visita o Molde, enquanto o Steaua Bucareste visita o Copenhague, também no dia 6.
Fonte: Gazeta Esportiva

Com Elias de capitão, Sporting perde outra e termina na lanterna; Genk e Basel classificados

Brasileiro Elias sobe para cabecear com Frei, do Basel, em jogo do Sporting na Europa LEague

O Sporting deu adeus às poucas chances que tinha de se classificar à próxima fase da Europa League ao perder por 3 a 0 para o Basel, nesta quinta-feira, fora de casa. O ex-são-paulino Xandão e o capitão Elias, ex-Corinthians, não puderam fazer nada pelos portugueses, que caíram com gols de Schar, Stocker e Degen.

Semifinalista da competição na edição passada, nessa temporada o time de Lisboa termina na lanterna do grupo, até aqui com nenhuma vitória e apenas dois pontos conquistados, atrás do Videoton da Húngria, com seis pontos e também eliminado. 

Avançaram à próxima fase os suíços do Basel, com 11 pontos e os belgas do Racing Genk, com 14 pontos depois de terem batido o Videoton por 1 a 0, nesta quinta, fora de casa, com gol de Barda.
Basel e Genk enfrentam-se no dia 6 de dezembro, na Bélgica e os donos da casa ficam com a liderança com pelo menos um empate. No mesmo dia Sporting e Videoton apenas cumprem tabela em Portugal.

Fonte: Espn

Com gol de Cleiton Xavier, Metalist vence o Bayer Leverkusen e garante liderança do grupo K

Cleiton Xavier comemora gol marcado contra o Bayer Leverkusen pela Europa League

Recheado de brasileiros, o Metalist assegurou a classificação na primeira colocação do grupo K da Uefa Europa League. No duelo que valia o primeiro posto da chave, a equipe ucraniana venceu o Bayer Leverkusen, por 2 a 0, e já não pode mais ser alcançado pelo rival alemão. 

Os gols da vitória vieram com um argentino e um brasileiro. Primeiro, Cristaldo abriu o placar, com assistência de Fininho, logo no início da segunda etapa. No fim do jogo, aos 40, foi a vez de Cleiton Xavier, ex-Palmeiras, marcar, com passe do ex-colorado Taison.

O resultado deixa o Metalist com 13 pontos ganhos em cinco jogos, deixando o Bayer Leverkusen com 10. Também já classificado, o clube alemão não alcança mais os ucranianos por levar desvantagem nos critérios de desempate - no primeiro confronto direto, as equipes empataram.


No outro duelo da chave, entre os já eliminados Rosenborg e Rapid Viena, na Noruega, os donos da casa levaram a melhor. Depois de abrir o placar com Chibuike e ceder a virada com tentos de Schrammel e Boyd, os noruegueses reverteram novamente o marcador, com Elyonoussi e Prica, garantindo o triunfo por 3 a 2.

Fonte: Espn

Levante vence, se classifica, e define o grupo L da Europa League


Mesmo jogando fora de casa nesta quinta-feira, o Levante garantiu sua classificação à próxima fase da Europa League. A equipe espanhola foi até a Suécia e bateu o Helsingborg por 3 a 0 em duelo válido pela quinta rodada do grupo L da competição europeia.

Angel abriu o placar aos 8 minutos de jogo para o time visitante. Antes do intervalo, Diop ampliou para o Levante. Já no final do segundo tempo, foi a vez de Iborra fazer o terceiro dos espanhóis. Nos acréscimos, o time sueco diminuiu o prejuízo.
Em outro jogo do grupo L, o Hannover empatou sem gols em casa com o Twente. Com isso, a chave já está definida.
O Hannover, que já estava classificado para os mata-matas, vai aos 11 pontos e mantém a liderança do grupo L. Com a vitória, o Levante foi aos 10 pontos e também garantiu uma vaga na próxima fase. Já o Twente, com 4 pontos, e o Helsingborg, com 1 ponto, já estão eliminados. 

Fonte: Espn

O Anzhi, dos brasileiros João Carlos e Jucilei, venceu a Udinese por 2 a 0, nesta quinta-feira, e garantiu sua classificação, com uma rodada de antecedência, para a fase 16 avos de final da Liga Europa. Os gols da equipe russa foram marcados por Samba e Eto'o, com colaboração fundamental do atacante marfinense Lacina Traoré, que saiu do banco para esquentar a partida realizada no gelado Estádio Lokomotiv, em Moscou. No momento da partida, segundo a Uefa, a temperatura era de dois graus negativos. Com a vitória, o Anzhi chegou aos 10 pontos ganhos no grupo A da competição continental. Logo depois, vem Liverpool e Young Boys, ambos com seis pontos, que se enfrentam ainda hoje. Na lanterna, com quatro pontos, a Udinese está eliminada da Liga Europa. O time treinado pelo holandês Guus Hiddink entrou em campo com dois brasileiros, o zagueiro João Carlos, ex-Vasco, e o volante Jucilei, ex-Corinthians. Já a equipe italiana contou com o zagueiro Danilo, ex-Palmeiras e o volante Williams, ex-Flamengo. As estrelas de cada equipe, Samuel Eto'o, no Anzhi, e Antonio Di Natale, da Udinese, também começaram jogando. A partida acabou sendo fria como a noite moscovita. No primeiro tempo, apenas uma boa chance de gol foi criada, pela equipe russa. Aos 12 minutos, Boussoufa quase marcou em chute de primeira, mas foi parado pela grande defesa de Brzic. Na etapa complementar, o panorama continuou o mesmo, com o Anzhi dominando, mas mostrando muita incompetência nas finalizações, e a Udinese mais recuada, sem levar muito perigo ao rival. A situação começou a mudar com a entrada do atacante Lacina Traoré, autor do gol da última vitória do time russo no torneio, contra o Liverpool. O marfinense saiu do banco aos 23min da etapa final, no lugar de Carcela-González. Quatro minutos depois, em sua primeira jogada, Traoré conseguiu um escanteio, e na cobrança, Bousoufa colocou a bola na cabeça do zagueiro congolês Christopher Samba, que testou para o fundo das redes, abrindo o placar. Aos 30min do segundo tempo, foi a vez do atacante marfinense servir com categoria a Eto'o. O camaronês entrou na área, se livrou do zagueiro e bateu firme para o fundo das redes, fazendo o gol que sacramentou a vitória do Anzhi e garantiu a classificação da equipe à próxima fase da Liga Europa. Antes do fim da partida ainda houve tempo para a expulsão de Williams. O volante da Udinese, que já havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo, deu uma cotovelada em Zhirkov e acabou sendo mandado mais cedo para o chuveiro pelo árbitro belga Serge Gumienny; Veja os gols


 Foto: AP

O Anzhi, dos brasileiros João Carlos e Jucilei, venceu a Udinese por 2 a 0, nesta quinta-feira, e garantiu sua classificação, com uma rodada de antecedência, para a fase 16 avos de final da Liga Europa.
Os gols da equipe russa foram marcados por Samba e Eto'o, com colaboração fundamental do atacante marfinense Lacina Traoré, que saiu do banco para esquentar a partida realizada no gelado Estádio Lokomotiv, em Moscou. No momento da partida, segundo a Uefa, a temperatura era de dois graus negativos.
Com a vitória, o Anzhi chegou aos 10 pontos ganhos no grupo A da competição continental. Logo depois, vem Liverpool e Young Boys, ambos com seis pontos, que se enfrentam ainda hoje. Na lanterna, com quatro pontos, a Udinese está eliminada da Liga Europa.
O time treinado pelo holandês Guus Hiddink entrou em campo com dois brasileiros, o zagueiro João Carlos, ex-Vasco, e o volante Jucilei, ex-Corinthians. Já a equipe italiana contou com o zagueiro Danilo, ex-Palmeiras e o volante Williams, ex-Flamengo. As estrelas de cada equipe, Samuel Eto'o, no Anzhi, e Antonio Di Natale, da Udinese, também começaram jogando.
A partida acabou sendo fria como a noite moscovita. No primeiro tempo, apenas uma boa chance de gol foi criada, pela equipe russa. Aos 12 minutos, Boussoufa quase marcou em chute de primeira, mas foi parado pela grande defesa de Brzic.
Na etapa complementar, o panorama continuou o mesmo, com o Anzhi dominando, mas mostrando muita incompetência nas finalizações, e a Udinese mais recuada, sem levar muito perigo ao rival. A situação começou a mudar com a entrada do atacante Lacina Traoré, autor do gol da última vitória do time russo no torneio, contra o Liverpool.
O marfinense saiu do banco aos 23min da etapa final, no lugar de Carcela-González. Quatro minutos depois, em sua primeira jogada, Traoré conseguiu um escanteio, e na cobrança, Bousoufa colocou a bola na cabeça do zagueiro congolês Christopher Samba, que testou para o fundo das redes, abrindo o placar.
Aos 30min do segundo tempo, foi a vez do atacante marfinense servir com categoria a Eto'o. O camaronês entrou na área, se livrou do zagueiro e bateu firme para o fundo das redes, fazendo o gol que sacramentou a vitória do Anzhi e garantiu a classificação da equipe à próxima fase da Liga Europa.
Antes do fim da partida ainda houve tempo para a expulsão de Williams. O volante da Udinese, que já havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo, deu uma cotovelada em Zhirkov e acabou sendo mandado mais cedo para o chuveiro pelo árbitro belga Serge Gumienny.
 Fonte: Agência EFE

Lazio empata com o Tottenham e avança; Bilbao e Sporting estão eliminados


A Lazio garantiu classificação com uma rodada de antecedência na fase de grupos da Liga Europa, ao empatar sem gols nesta quinta-feira com o Tottenham, em Roma, em dia que marcou a eliminação do atual vice-campeão do torneio, Athletic Bilbao, e do tradicional Sporting.
Com o empate, o clube da capital italiana chegou aos nove pontos ganhos, ocupando a primeira posição no grupo J. O time inglês permanece na segunda colocação, com sete pontos. Logo atrás vem o Panathinaikos, com cinco, e o Maribor, com quatro. Hoje, os gregos venceram os eslovenos por 1 a 0, com gol de Vitolo, de pênalti.
A equipe italiana entrou em campo com meia Hernanes, ex-São Paulo, e desfalcada do zagueiro André Dias, também com passagem pelo 'Tricolor', que se lesionou no último fim de semana, em partida do Campeonato Italiano. Éderson, ex-Lyon, entrou no decorrer da partida, justamente no lugar de Hernanes. Pelo Tottenham, o volante Sandro, ex-Internacional, também começou jogando.
A partida foi dominada, quase em sua totalidade, pela Lazio, que teve as principais oportunidades de gol. No primeiro tempo, a melhor chance surgiu aos 18 minutos de jogo, com Cristian Ledesma acertando o travessão. Na etapa complementar, aos 18, foi a vez do atacante Libor Kozák, ficar perto de marcar, mas sem sucesso.
Na véspera do duelo, mais de 10 ingleses torcedores do Tottenham ficaram feridos na noite de quarta-feira em um bar no centro de Roma depois que outro grupo de torcedores, os agrediu supostamente por motivos racistas, informou a polícia local.
Um dos ingleses foi ferido com uma arma branca e atingido na artéria aorta. Já os outros receberam alta após serem atendidos em diversos centros médicos romanos. A polícia italiana deteve várias pessoas, todas italianas, e a relação delas com os fatos está sendo investigada.
Quem não entrou em campo e acabou eliminado foi o Athletic Bilbao, que teve sua partida contra o Hapoel Kiryat Shmona, adiada por questões de segurança. A equipe espanhola viu suas chances de classificação serem zeradas com o empate entre Sparta Praga e Lyon, em 1 a 1.
Husbauer marcou para o time tcheco e Benzia balançou as redes para a equipe francesa. Com o resultado, o Sparta, com oito pontos, se juntou ao Lyon, que tem 13, entre os classificados do grupo I da Liga Europa. Hapoel tem apenas dois pontos e o Athletic um.
Na partida realizada na República Tcheca, depois de 45 minutos iniciais sem gol, a rede balançou na etapa complementar. A equipe francesa abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo, com Yassine Benzia, que recebeu passe de Yoann Gourcuff. Sete minutos depois, o meia Josef Husbauer empatou para o time casa.
Hoje também deveria acontecer nesta quinta-feira a partida entre Hapoel Kiryat Shmona e o Athletic Bilbao. O duelo seria realizado em Haifa, em Israel, mas foi suspensa a pedido do time espanhol após o atentado a um ônibus ocorrido nesta quarta-feira em Tel-Aviv e à onda de violência.
Em nota oficial, a Uefa confirmou que seu comitê de emergência se reuniu e decidiu adiar o jogo, válido pela quinta rodada da fase de grupos da competição, devido à "tensa situação de segurança na região". A entidade ainda anunciou que vai decidir no fim de semana sobre a nova data da partida.
Pelo grupo K, já classificados, Metalist e Bayer Leverkusen se enfrentaram, com vitória para a equipe ucraniana, por 2 a 0. Um dos gols, o segundo, foi marcado pelo meia Cleiton Xavier, ex-Internacional e Palmeiras.
A partida teve oito brasileiros em campo, seis pelo Metalist (Edmar, Fininho, Cleiton Xavier, Taison, Willian, Marlos e Taison) e dois pelo Bayer (Carlinhos e Renato Augusto). Com a vitória, o time da Ucrânia assumiu a liderança da chave com 13 pontos ganhos, três a mais que o clube alemão.
Outro grupo já definido com uma rodada de antecipação é o L, que hoje teve a classificação do Levante, que bateu o Helsingborg, fora de casa por 3 a 1. A equipe foi beneficiada pelo empate sem gols entre o já classificado Hannover 96 e o Twente.
No grupo G, o Sporting deu adeus a competição ao perder por 3 a 0 para o Basel, na Suíça. A equipe dos brasileiros Xandão e Elias, que atuaram na partida, tem apenas dois pontos ganhos. O Genk foi o primeiro a se garantir na chave, ao vencer o Videoton por 1 a 0. A outra vaga ainda está em aberto, com suíços e húngaros disputando a classificação na última rodada.
Confira as partidas já encerradas desta quinta-feira, pela quarta rodada da Liga Europa:.
Grupo A.
Anzhi 2 - Udinese 0.
Grupo G.
Videoton 0 - Genk 1.
Basel 3 - Sporting 0.
Grupo H.
Rubin Kazan 3 - Inter de Milão 0.
Neftçi 1 - Partizan 1.
Grupo I.
Sparta Praga 1 - Lyon 1.
Grupo J.
Lazio 0 - Tottenham 0.
Panathinaikos 1 - Maribor 0.
Grupo K.
Rosenborg 3 - Rapid Viena 2.
Metalist 2 - Bayer Leverkusen 0.
Grupo L.
Helsinborg 1 - Levante 3.
Hannover 96 0 - Twente 0.
Fonte: Agência EFE

Lyon empata fora de casa e garante primeiro lugar do Grupo I; Veja os gols

 Foto: AP


Jogando fora de casa, o Lyon arrancou um empate por 1 a 1 com o Sparta Praga pela quinta rodada da fase de grupos da Liga Europa. Com o resultado, a equipe francesa chegou a 13 pontos e confirmou a liderança do Grupo I. Os tchecos, por sua vez, mantiveram a segunda posição chegaram ao oitavo ponto, seis à frente do Hapoel Shmona, que tem um jogo a menos. O jogo entre a equipe israelense e o atual vice-campeão Athletic Bilbao, marcado inicialmente para esta quinta, foi adiada em decorrência de atentados terroristas realizados em Tel Aviv, palco da partida.
Quem começou atuando de maneira mais consistente o confronto foi o Lyon, que, apesar de jogar fora de casa, conseguia levar mais perigo ao gol adversário. Mesmo assim, a equipe francesa tinha dificuldades para concluir com êxito as jogadas criadas.
Dificuldades que aparentemente foram resolvidas no vestiário, já que no primeiro minuto da segunda etapa o atacante Yassine Benzia, de apenas 18 anos, abriu o placar para os franceses. Mal os visitantes terminaram de comemorar e, com 8min do segundo tempo, o Sparta Praga empatou, após gol do meia Josef Husbauer. A partir daí, ambas as equipes optaram por não correr grandes riscos e pouco fizeram para alterar o placar, já que o empate era conveniente para os dois lados.
Fonte: Gazeta Esportiva

Rubin Rubin Kazan atropela Inter e assume liderança do Grupo H


A Inter de Milão ainda tinha esperanças de terminar a fase de grupos da Liga Europa no topo de sua chave e foi até a Rússia disposta a ultrapassar o líder Rubin Kazan. O resultado, porém, não foi o esperado. Os italianos sofreram um gol relâmpago, foram derrotados por 3 a 0 e agora precisarão de um verdadeiro milagre para alcançar a primeira colocação.
As duas equipes já tinham se classificado para a próxima fase da competição e apenas cumprem tabela no Grupo H. A meta dos times era manter a disputa pela liderança e buscar vantagens nas etapas seguintes do torneio. E neste quesito o Rubin Kazan soube aproveitar a desatenção da equipe italiana para desfrutar de grande conforto na primeira posição.
Logo aos dois minutos, os mandantes partiram em velocidade com Kasaev e surpreenderam a marcação planejada por Stramaccioni. O jogador cruzou para dentro da área adversária e Karadeniz aproveitou a indecisão dos zagueiros para completar sem chances de defesa. O gol praticamente anulou qualquer reação dos visitantes e deixou o Rubin Kazan em situação tranquila ao longo dos 90 minutos.
Embora a Inter de Milão buscasse ataques esporádicos pelas laterais do campo, a única chance real de gol saiu dos pés do argentino Palacios. Aos 20 minutos do segundo tempo, o atleta correu por trás da zaga e recebeu grande passe em profundidade. Livre de marcação, o centroavante tentou tirar do goleiro Ryzhikov e acertou a trave direita da meta russa.
Sem poder de fogo suficiente para ameaçar os zagueiros adversários, a Inter deu espaços para que o Rubin Kazan puxasse investidas fulminantes. Aos 40 da etapa complementar, o venezuelano Rondón deixou os marcadores para trás e bateu no canto de Belec para marcar o segundo de sua equipe. O atacante também apareceu livre na área e completou cruzamento rasteiro de Donkor para definir o placar nos acréscimos.
O resultado desta quinta-feira manteve a Inter de Milão na segunda posição, com dez pontos. O Rubin Kazan, por sua vez, alcançou os 13 e viajará tranquilo para enfrentar o Partizan na próxima rodada. Já os italianos precisarão torcer por uma derrota dos russos e evitar qualquer surpresa diante do Neftchi, no Giuseppe Meaza.
No outro jogo da rodada, os já eliminados Neftchi e Partizan se enfrentaram no estádio Tofig Bahramov, no Azerbaijão. As equipes até tentaram superar as dificuldades técnicas e ficaram em um empate por 1 a 1. O brasileiro Flavinho marcou o primeiro gol dos donos da casa, aos dez minutos do primeiro tempo, mas Mitrovic igualou para os sérvios. Os clubes agora somam dois pontos e esperam surpreender para termina a Liga Europa de forma honrosa.
Fonte: Gazeta Esportiva

'Fora' do Botafogo, Jobson revela desejo de jogar no Fla e projeta dupla com Vagner Love


Jobson revelou desejo de defender o maior rival do Botafogo e fazer dupla com V. Love

O Botafogo não quer Jobson. E o jogador também parece disposto a respirar novos ares. Mais do que isso, o atacante tem planos ambiciosos de atuar em um grande rival carioca. Em conversa com a reportagem do UOL Esporte, o polêmico atleta revelou que sonha jogar no Flamengo e fazer dupla com o artilheiro rubro-negro Vagner Love.

Com contrato com alvinegro até junho de 2015, Jobson mostra cada vez mais que não deve permanecer no clube na próxima temporada. Ciente da situação delicada, o jogador treina em separado para manter sua forma física e fica à espera de novas equipes para dar sequência à sua conturbada carreira. O atleta não está feliz e expôs seus sentimentos durante a conversa. Irritado com a decisão da diretoria em não aproveitá-lo, o atacante afirmou que quer arrebentar em 2013 em um dos maiores rivais do Botafogo.
Jobson do Botafogo é expulso de
campo após marcar dois contra o
São Paulo Alexandre Durão/UOL
A insatisfação de Jobson continuou. O jogador reclamou da diretoria do Botafogo e disse que a culpa de tudo sempre cai sobre o gerente de futebol, Anderson Barros. Entretanto, o atacante faz questão de dizer que quem decide tudo no Alvinegro é o presidente Maurício Assumpção, que segundo ele, “se faz de bonzinho para a torcida”.“Se não me quiserem aqui, não tem problema. Eu quero é jogar no “Mais Querido” [Flamengo], fazer dupla de ataque com o Vagner Love. Vou jogar no Mengão, pode escrever isso aí”, disse, durante o almoço em um shopping na zona sul do Rio de Janeiro.

“No Botafogo tem o policial bom e o policial ruim. O Anderson faz o papel de mau, mas quem manda é o Maurício, que sai de bonzinho para a torcida. Se ele [presidente] quisesse eu estava jogando, mas fica jogando tudo para cima do Anderson, que também não quer. Mas não é só ele”, afirmou.

Procurado pelo UOL Esporte, o Botafogo não quis comentar as declarações de Jobson, mas revelou que o atleta não compareceu como deveria aos treinamentos da última semana. Segundo o Alvinegro, o atacante chegou atrasado à atividade de quarta-feira e faltou às de quinta e sexta-feira. Oficialmente, o clube afirma que ainda não há uma decisão sobre o seu futuro, mas a realidade é que o Glorioso procura um novo clube interessado em contar com o jogador.

Do UOL, no Rio de Janeiro

Quem foi o autor do gol mais bonito de bicicleta? Ibrahimovic ou Mexes?


Foram dois golaços de bicicleta no espaço de apenas sete dias. O atacante Ibrahimovic e o zagueiro Mexès surpreenderam os goleiros adversários, os companheiros e o torcedores. Agora, o"Redação SporTV" pergunta: qual dos dois foi o gol mais impressionante?
No dia 14, quarta-feira da semana passada, Ibrahimovic fez os quatro gols da vitória da Suécia sobre a Inglaterra por 4 a 2, em Estocolmo. No último, o atacante aproveitou uma saída errada de Hart e, de muito longe, pegou um lindo voleio, encobrindo o goleiro inglês: golaço! Reveja o lance do jogador no vídeo acima.

Uma semana depois, pela Liga dos Campeões, Mexès fez a outra pintura, na vitória do Milan por 3 a 1 sobre o Anderlecht, em Bruxelas. Após cobrança de falta de Montolivo, o zagueiro, da entrada da área, dominou de peito e emendou uma bicicleta sem pestanejar. A bola foi morrer no ângulo de Proto. Clique no vídeo ao lado para rever a jogada.
O resultado final da votação será anunciado nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília) no site do"Redação SporTV".

Fonte:Globo Esporte

Polícia Civil prende membros de organizada, e Michel Levy vai depor


O assassinato do vascaíno Diego Martins Leal, em agosto do ano passado, em Tomaz Coelho,  subúrbio do Rio, desencadeou uma série de investigações. As informações foram repassadas para a Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que iniciou a Operação Fair-Play realizada desde o fim da noite desta quarta-feira. A ação culminou na prisão de oito indegrantes da Torcida Jovem do Flamengo, entre eles Carlos Renato Silva Santos, conhecido como Macedo. Todos foram presos em flagrante. A operação busca suspeitos de crimes de corrupção, fraude e também contra outras pessoas não só entre os rubro-negros como também nas demais torcidas do Rio de Janeiro.
O vice-presidente de finanças do Flamengo, Michel Levy foi intimado a depor para ajudar nas investigações. O dirigente, no entanto, não recebeu a intimação em mãos, mas seu depoimento está marcado para esta sexta-feira na Divisão de Homicídios da Polícia Civil, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo o delegado Rivaldo, que concedeu entrevista coletiva, o assunto do interrogatório é sigiloso, mas ele revelou que espera a colaboração do vice de finanças do clube. Ele ressaltou ainda que Levy vem na condição de testemunha.
Torcedores flamengo presos Material confiscado em operação da polícia civil (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
- Ele foi intimado para esclarecer alguns pontos. Ele esteve aqui no dia da morte (do torcedor vascaíno) e servirá como testemunha. De resto não posso mais entrar em detalhes. O assunto é sigiloso - explicou.
A polícia lacrou a sede da Jovem Fla, no Centro, e apreendeu computadores, documentos e um cofre. Após a coletiva, o delegado fez questão de mostrar todo o material apreendido pela Polícia Civil. Nas residências dos presos também foram levados armamentos, drogas e dinheiro falso. Havia também muito material oficial do clube como camisas de jogo e também da comissão técnica ainda com etiqueta. Foram apreendidos também veículos que serviam para fazer escolta dos torcedores.
- O que nos causa surpresa, além de todo material, é o conhecimento de ensinamentos militares que esses torcedores possuem. Apreendemos carros e motos que faziam escolta armada. A estrutura não é de torcida e sim de crime organizado. Nossa ordem é atuar implacavelmente, e é assim que vamos fazer - explicou o delegado.
Chefe da Polícia Civil, a delegada Martha Rocha corroborou as palavras e aproveitou para mandar o recado para as outras torcidas do Rio de Janeiro.
- Estamos apenas começando. O estádio é lugar de paz, alegria e palco de um espetáculo que deve ser visto por famílias e não por bandidos. O foco não é o Flamengo e sim todos os demais clubes. Temos o apoio do Ministério Público e vamos em busca dessas pessoas que não se comportam como torcedores - finalizou.
Torcedores flamengo presos Material confiscado em operação da polícia civil (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
Confira os nomes dos presos (na foto, da esquerda para a direita): Alexandre de Oliveira Medeiros, o Corredor; Afonso Ribeiro da Silva Júnior, o Afonsinho; Alan Flores da Costa, o Fininho; Carlos Renato Silva Santos, o Macedo; Anderson Mendes da Silva, o Padrinho; Felipe Ventura dos Santos Silva, o Felipinho; Thiago de Oliveira Ramos, o Noturno; Fernando Porto de Oliveira.
No início da tarde, o Flamengo divulgou uma nota oficial repudiando qualquer tipo de violência cometido por torcedores do clube. Além disso, o clube disse que não tem responsabilidade alguma sobre os atos cometidos pela torcida organizada. Confira a íntegra abaixo.
O Clube de Regatas do Flamengo reitera que repudia qualquer tipo de violência. E ainda esclarece que não possui qualquer tipo de responsabilidade por todo e qualquer episódio causado por facções de torcidas organizadas.

Varejão marca mais um double-double, e Cavs vencem Sixers


Com nova atuação de destaque do ala-pivô brasileiro Anderson Varejão, o Cleveland Cavaliers derrotou o Philadelphia 76ers em casa por 92 a 83.
Varejão alcançou mais um double-double na temporada, desta vez com 10 pontos e 19 rebotes.
Agora, os Cavs somam três vitórias e oito derrotas, deixando os Sixers com sete resultados positivos e cinco negativos.
Apoiando em uma ótima exibição no primeiro quarto, os donos casa terminaram a metade inicial na frente por 47 a 35. Os visitantes ainda reduziram um pouco a desvantagem nos dois últimos períodos, mas não tiveram forças para uma virada.
Além de Varejão, destaque nos Cavs para o armador Jeremy Pargo, o cestinha da partida com 28 pontos.
Pelos Sixers, os armadores Jason Richardson e Jrue Holiday anotaram 16 pontos cada um.
Em outra partida desta quarta-feira, o Orlando Magic (3-7) venceu o Detroit Pistons (2-9) por 90 a 72.
Fonte: Agência EFE

No 600º jogo de Leandrinho na NBA, Celtics perdem para Spurs




No dia em que completou a marca histórica de 600 jogos disputados na temporada regular da NBA, recorde absoluto entre jogadores brasileiros, Leandrinho teve atuação apagada e novamente viu o seu Boston Celtics ser derrotado nesta temporada. Mesmo jogando no TD Garden, o San Antonio Spurs jogou um melhor basquete e derrotou o time verde pelo placar de 112 a 100.
Leandrinho não teve bons números na partida e saiu de quadra com quatro pontos, dois rebotes e duas assistências. O melhor atleta dos Celtics foi Rajon Rondo, que saiu com um double-double de 22 pontos e 15 assistências. Paul Pierce fez 19 pontos.
Já pelo San Antonio Spurs, o francês Tony Parker foi o cestinha do confronto e grande estrela da noite, terminando o jogo com 26 pontos, três rebotes e seis assistências. O brasileiro Tiago Splitter teve grande atuação e saiu do banco para contribuir com 23 pontos e três rebotes na vitória dos texanos. O veterano Tim Duncan fechou com double-double de 20 pontos e 15 rebotes.
Com o resultado positivo, a franquia de San Antonio chega a nove vitórias e três derrotas nesta temporada. Já o Boston Celtics perde a terceira em casa e segue com campanha irregular, somando seis vitórias e mesmo número de derrotas.
O próximo compromisso dos Celtics é na sexta, contra o Oklahoma City Thunder, novamente no TD Garden. No mesmo dia, os Spurs medem forças com o Indiana Pacers, fora de casa.
Confira outros resultados desta quarta-feira na NBA:

Indiana Pacers 115 x 107 New Orleans Hornets
Orlando Magic 90 x 74 Detroit Pistons
Charlotte Bobcats 98 x 97 Toronto Raptors
Miami Heat 113 x 106 Milwaukee Bucks
Fonte: Gazeta Esportiva

Kobe Bryant dá show, mas Lakers são surpreendido pelo Kings


 Foto: AP
A exibição de luxo de Kobe Bryant nesta quarta-feira não impediu que o Los Angeles Lakers fosse derrotado fora de casa pelo Sacramento Kings por 113 a 97. O ala-armador marcou nada menos do que 38 pontos e ainda deu três assistências. O problema é que os demais astros da equipe, Pau Gasol e Dwight Howard, não tiveram uma noite das mais inspiradas.
Os Lakers agora somam seis vitórias e igual número de derrotas, enquanto os Kings venceram apenas três de seus 11 jogos até aqui. O destaque do time vencedor foi o armador Marcus Thornton, que anotou 23 pontos, cinco a mais que o também armador Tyreke Evans.
Após dois períodos muito equilibrados, o primeiro tempo terminou 42 a 41 para o time anfitrião. O terceiro quarto serviu para que os Kings abrissem mais três pontos, diferença que ainda cresceu até o final do jogo. Na sexta-feira, os Lakers irão a Memphis enfrentar os Grizzlies. No mesmo dia, os Kings jogarão contra o Utah Jazz.
Em outra partida desta quarta-feira, o Dallas Mavericks, que atingiram sete vitórias e seis derrotas, derrotou o New York Knicks, que perdeu pela segunda vez na competição, em casa por 114 a 111. O armador O.J. Mayo foi o cestinha do time vencedor ao marcar 27 pontos
Fonte: Agência EFE

Neymar se redime, faz gol de pênalti e dá bi do Superclássico à Seleção


Nada melhor do que um pênalti após o outro... Depois de desperdiçar cobrança no empate por 1 a 1 com a Colômbia, em amistoso nos Estados Unidos, Neymar foi decisivo nesta quarta-feira e converteu a penalidade que tornou a seleção brasileira bicampeã do Superclássico das Américas. Após derrota por 2 a 1 no tempo normal, em La Bombonera, em Buenos Aires, o Brasil venceu por 4 a 3 nos pênaltis 
- Acabei afundando o pé lá e mandei a bola longe. Agora, pude concluir bem e fazer o gol - disse Neymar após a partida, durante a comemoração no gramado.
Como tinha vencido por 2 a 1 em Goiânia, no último dia 19 de setembro, a Seleção jogava pelo empate nesta quarta-feira. Mas com direito a pênalti polêmico em favor dos “hermanos”, o time de Mano Menezes perdeu por 2 a 1, gols de Scocco, duas vezes, e Fred, descontando para o time verde e amarelo. Nas penalidades, porém, o Brasil afastou o fantasma da Copa América.
Campeão Brasil x Argentina (Foto: AP)No ano passado, também na Argentina, a Seleção de Mano foi derrotada pelo Paraguai nas quartas de final, depois de desperdiçar quatro cobranças. Essa partida do Superclássico das Américas era para ter sido no dia 3 de outubro, em Resistencia, mas uma queda de energia no estádio Centenário fez o duelo ser adiado e transferido para Buenos Aires.

A seleção brasileira, com seu time principal, volta a campo apenas no dia 6 de fevereiro, contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. No próximo ano, o principal desafio do time verde e amarelo será a Copa das Confederações, que será realizada no Brasil, do dia 15 a 30 de junho.

É verdade que quando tinha a bola, principalmente nas jogadas pelas laterais, a Argentina levava perigo. Mas, no geral, foram do Brasil das melhores chances. Ambas com Neymar. O atacante do Santos, mesmo sem ser brilhante, era a melhor válvula de escape diante da forte marcação dos “hermanos”.
Brasil à vontade

Nem de longe a pressão em La Bombonera no duelo entre Argentina e Brasil era igual aos jogos do Boca Juniors, dono do estádio. Talvez por isso a seleção brasileira tenha se sentido tão à vontade nos primeiros minutos de partida. Com bom toque de bola, a equipe de Mano Menezes teve as melhores chances.
A resposta da Argentina veio em tom alvinegro. Após cruzamento de Sebá Dominguez, ex-Timão, o corintiano Martinez bateu de voleio, assustando o estreante Diego Cavalieri. O goleiro, que ficou com a vaga de Jefferson na partida, apenas olhou a bola passar à direita, perto da trave.Como aconteceu aos 12 minutos, logo depois de a torcida argentina ensaiar um “olé” a cada toque dos jogadores. Neymar disparou do campo de defesa, passou por quatro marcadores e quando tentou tocar para Fred, que ficaria livre, na cara do gol, viu a zaga dos donos da casa interceptar.
Mais rápida quando tinha a posse de bola, a seleção brasileira chegou mais uma vez com Neymar aos 32 minutos. O atacante recebeu bom passe de Arouca e tentou encobrir o goleiro Orión. Mas o toque saiu forte demais e bola passou por cima do gol. Aos 36, Thiago Neves tentou chute colocado. Mas não teve sucesso.
Fred e Sebastian Dominguez, Argentina e Brasil (Foto: Agência EFE)
Fred decisivo!
Em qualquer jogo é complicado deixar as oportunidades passarem, mas contra a Argentina é pior ainda. Logo no começo do segundo tempo, Paulinho perdeu grande chance após lindo passe de Fred. E o Brasil só não foi vazado na sequência porque Diego Cavalieri salvou depois que Martinez apareceu livre na pequena área.
Depois do susto, a seleção brasileira se recompôs rapidamente. Compensando a falta de entrosamento com bom toque de bola, o time de Mano Menezes chegou com perigo aos sete minutos. Novamente com Neymar. O atacante cabeceou por cima ótimo cruzamento de Paulinho pela direita.
Neymar Brasil x Argentina (Foto: Mowa Press)
Percebendo a boa troca de passes da Seleção, os argentinos apertaram ainda mais a marcação no meio de campo e na saída de bola do time de Mano. Aos poucos, a partida ficou morna, sem muitas chances. Ou melhor, nenhuma oportunidade para os dois lados. O empate, no entanto, dava o título à seleção brasileira.
Como precisava de pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis, a Argentina resolveu se arriscar mais ao ataque. E aos 24 minutos, Martinez e Lucas Marques se enroscaram na área. Os argentinos reclamaram pênalti, mas o árbitro chileno Enrique Osses não marcou nada.
Ele deixou para marcar uma penalidade que não ocorreu. E em favor da Argentina. Jean tirou a bola de Martinez e Osses viu pênalti. Só que o desarme do brasileiro foi legal e, para piorar, fora da área. Na cobrança, aos 36 minutos, Scocco bateu forte e não deu chance para o goleiro Diego Cavalieri.
Desse jeito, a decisão do Superclássico das Américas iria para os pênaltis. Mas Fred apareceu. Logo na sequência, aos 37, Jean bateu mascado da entrada da área e o artilheiro do Fluminense desviou para o fundo do gol. Na comemoração, dança com Neymar. Cedo demais para comemorar, porque Scocco marcou de novo aos 44 e levou a decisão para os pênaltis.
Na cobrança das penalidades, o Brasil venceu por 4 a 3 e levou o bicampeonato do Superclássico das Américas. Thiago Neves, Jean, Fred e Neymar converteram para a Seleção (Carlinhos errou). Sebá Domingues, Scocco e Orión fizeram para a Argentina (Martinez e Montillo desperdiçaram)
ARGENTINA 2 (3) X 1 (4) BRASIL
Orión; Lisandro López, Sebá Domínguez e Desábato; Peruzzi, Cerro (Ahumada), Guiñazu, Montillo e Vangioni; Martínez e Barcos (Scocco).Diego Cavalieri; Lucas Marques (Bernard), Réver, Durval e Fábio Santos (Carlinhos); Ralf, Paulinho, Arouca (Arouca) e Thiago Neves; Neymar e Fred.
Técnico: Alejandro SabellaTécnico: Mano Menezes
Gols: Scocco, aos 36 e aos 44, e Fred, aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Guiñazu (ARG); Réver, Fred (BRA)
Local: estádio La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina). Árbitro:Enrique Osses (Chile).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores