sábado, 20 de outubro de 2012

PÓS-JOGO Corinthians 1 1 Bahia

Teve de tudo um pouco na estranha noite deste sábado no Pacaembu, menos entregada do Corinthians para o Bahia, concorrente direto do Palmeiras na luta contra o rebaixamento. Os mais de 20 mil corintianos que foram ao estádio para assistir o Timão reserva incentivaram a equipe, mas viram apenas um empate por 1 a 1 com o Tricolor da boa terra, que mais se preocupou em não perder do que outra coisa.

Duas lesões em menos de 11 minutos e o erro de Tite ao relacionar quatro estrangeiros, o que obrigou o treinador a cortar o chinês Zizao, foram as provas de que a bruxa estava solta no Pacaembu. Sem nada a ver com isso, o Bahia usou principalmente as bolas paradas e os contra-ataques para segurar a pressão do Timão e beliscar um empate fora de casa.  
Agora, o Corinthians, com 44 pontos, volta a usar seus principais jogadores contra o Vasco pensando no Mundial, neste sábado, às 16h20, no mesmo Pacaembu. Enquanto isso, o Bahia, com 36 pontos, segue a luta contra o rebaixamento diante do Grêmio, às 18h30m, no estádio Pituaçu, também no sábado. As duas partidas são válidas pela 33ª rodada do Brasileirão. 
Bruxa solta e empate
Havia algo estranho na noite deste sábado no Pacaembu. Antes de a bola rolar para Corinthians e Bahia, o prenúncio de que algo estava errado veio na gafe do Timão, que relacionou quatro estrangeiros para o jogo e teve de cortar o chinês Zizao de última hora. Quando o jogo começou, os 12 minutos iniciais provaram que a noite não era normal.
Logo aos quatro minutos, o lateral-esquerdo Denner sentiu o joelho direito e teve de ser substituído por Weldinho, lateral-direito que atuou improvisado na posição. Foi justamente ele o responsável pelo primeiro “uh” dos corintianos, ao finalizar com perigo da meia-lua, para boa defesa de Marcelo Lomba. Depois, aos 12, o zagueiro Wallace deixou o campo sentindo a coxa direita e deu lugar ao também defensor Felipe.
Nesse meio tempo, ao menos o Timão teve um motivo para comemorar: o gol. A equipe não demorou a espantar qualquer possível indício de “entrega”, já que o Bahia é concorrente direto do Palmeiras na luta contra o rebaixamento. Guilherme escapou pela esquerda da grande área e sofreu um leve toque do zagueiro Danny Morais, suficiente para o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcar pênalti. Com categoria, Douglas bateu no canto direito de Marcelo Lomba e abriu o placar aos 11 minutos, para explosão de alegria dos corintianos.
O gol do Timão foi a senha para o Bahia acordar e começar a, enfim, jogar. Até o momento, o Tricolor da boa terra só ameaçava em bolas paradas, com o lateral-direito Neto, mas sem eficiência. O quarteto ofensivo do técnico Jorginho, formado por Diones, Kleberson, Gabriel e Elias pouco criava. Desta forma, a falta era mesmo o caminho do empate. E ele aconteceu.
Pela esquerda do ataque, Kleberson cruzou com precisão para Fahel subir mais do que toda a zaga corintiana e cabecear no canto direito de Cássio, aos 32 minutos. Festa da barulhenta torcida do Bahia, em número razoável no Pacaembu. Antes do término do primeiro tempo, os visitantes por pouco não viram. O ofensivo lateral Jussandro avançou até a linha de fundo pela esquerda e achou Elias livre, mas o atacante cabeceou para fora. Também houve tempo para lance polêmico de pênalti em cima de Guilherme, em dividida com o volante Fabinho dentro da área, mas Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir.
Timão pressiona, mas não faz
No intervalo, o goleiro Cássio admitiu que a bruxa estava solta no Pacaembu, ao citar as lesões dos colegas Wallace e Denner. Logo aos três minutos, novo momento de preocupação. Em disputa de bola na área do Bahia, Fabinho e Guilherme Andrade dividiram de cabeça, e o corintiano ficou no chão. Martínez tentou aproveitar a sobra, mas Marcelo Lomba o desarmou. Após atendimento médico, os dois seguiram no jogo.
Mas a noite não estava mesmo fácil para o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que teve mais um lance polêmico para assinalar. O bom lateral Weldinho, mesmo improvisado na esquerda, fez bela jogada fazendo fila da esquerda para o meio e tocou para Guilherme, que soltou uma bomba de fora da área. Marcelo Lomba fez ótima defesa, mas deu rebote nos pés do peruano Guerrero, que empurrou para as redes, aos nove minutos. O árbitro, porém, marcou impedimento e o gol foi invalidado.
Acuado pela pressão do Corinthians, o Bahia praticamente assistia o jogo, sem dar indícios de que faria algo para virar o placar. Jorginho percebeu a deficiência da equipe e trocou Kleberson por Zé Roberto, tornando o time mais ofensivo. O lance seguinte à substituição mostrou que a equipe acordou. Pela direita, Elias conseguiu cruzamento rasteiro na direção de Zé Roberto que, por centímetros, não alcançou a bola para estufar a rede de Cássio.
Tite atendeu a um pedido das arquibancadas e trocou Douglas, aplaudido pelos corintianos, por Jorge Henrique, queimando sua última substituição. O rápido atacante deu mais movimentação ao Timão e até criou boas jogadas, mas esbarrou na noite pouco inspirada do peruano Guerrero, que não aproveitou seus passes.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores