segunda-feira, 30 de julho de 2012

Paulo Victor: 'Sou homem. Assumo que errei no segundo gol'

Paulo Victor - Treino do Flamengo (Foto: André Portugal)Criticado por possíveis falhas na derrota do Flamengo por 4 a 1 para o São Paulo, no último domingo, o goleiro Paulo Victor assumiu que cometeu erros ao longo da partida, inclusive no segundo gol tricolor. Segundo o arqueiro rubro-negro, os erros sempre serão assumidos por ele.


- Quando a bola está entrando, o culpado é o goleiro sempre. Sou homem. Assumo que errei no segundo gol. É a primeira vez que falo isso abertamente. Eu assumo, sou homem, sou ser humano. Eu tenho que ter consciência dos meus erros. Sempre que eu errar, assumirei. Sou homem para isso - assumiu o dono da camisa 27.

Paulo Victor ainda falou da atual fase do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Na 11ª posição com 16 pontos, quatro a mais do Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o goleiro ressaltou que não é momento de desespero, que dá para o rubro-negro reagir com o trabalho do técnico Dorival Júnior.

- A vitória não está vindo e os times de trás vem ganhando. O Flamengo tem que começar a jogar. Temos que começar a fazer os pontos. São quatro pontos, ainda não estamos na zona de rebaixamento, mas não temos que entrar em desespero. O professor Dorival vai saber corrigir todos os problemas da equipe. Temos que mudar a postura e começar a jogar - disse o goleiro.

O Flamengo volta a treinar em período integral nesta terça-feira, no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-MG, no Engenhão.


Fonte-Lancenet


Juliano.Gouveia

Oficial! Guerrero e Ramirez convocados para seleção peruana

Guerrero - (Foto: Tom Dib)A Federação Peruana de Futebol confirmou na tarde desta segunda-feira que a dupla de peruanos do Corinthians está convocada para o amistoso da seleção contra a Costa Rica, dia 15 de agosto, na Costa Rica.

De acordo com o comunicado oficial no site da entidade, Paolo Guerrero e Luis "Cachito" Ramirez serão dois dos dez jogadores que atuam no exterior que foram selecionados pelo técnico Sergio Markarían. 

É bem provável que os dois peruanos desfalquem o Corinthians contra o Internacional, dia 16, no Pacaembu. Em relação ao jogo anterior, contra o Coritiba, dia 12, no Couto Pereira, a dupla só não estará à disposição de Tite caso a liberação seja feita com antecedência.

Vale lembrar que, no mesmo dia 15 de agosto, outro corintiano estará representando a Seleção Brasileira. Trata-se de Paulinho, que também não deverá encarar o Colorado pelo Brasileirão. Ou seja, três baixas contra um dos líderes da competição.

VEJA QUEM FOI CONVOCADO:

1. CARRILLO DIAZ, ANDRE MARTIN - SPORTING CLUBE (POR)
2. CRUZADO DURAND, PAULO RINALDO - AC CHIEVO VERONA Srl (ITA)
3. FARFAN GUADALUPE, JEFFERSON AGUSTIN - FC SCHALKE 04 e.V. (ALE)
4. FERNANDEZ VALVERDE, RAUL OMAR - OLYMPIQUE GYMNASTE CLUB DE NICE (FRA)
5. GUERRERO GONZALES, JOSE PAOLO - S.C. CORINTHIANS PAULISTA (BRA)
6. HURTADO HUERTAS, CRISTOPHER PAOLO - FUTEBOL CLUBE PAÇOS DE FERREIRA (POR)
7. PIZARRO BOSIO, CLAUDIO MIGUEL - F. C. BAYERN MUNICH (ALE)
8. RAMIREZ LUCAY, LUIS ALBERTO - S.C. CORINTHIANS PAULISTA (BRA)
9. REVOREDO ZUAZO, RENZO - CLUB OLIMPIA (PAR)
10. VARGAS RISCO, JUAN MANUEL - ACF FIORENTINA S.P.A. (ITA)
11. ZAMBRANO OCHANDARTE, CARLOS - FC SANKT PAULI VON 1920 e.V. (ALE)


Fonte-Lancenet


Juliano.Gouveia

Na mira de europeus, Lucas pode ter seu contrato com o São Paulo renegociado


Treino da Seleção Brasileira em Londres - Lucas (Foto: Mowa Press)Em meio às especulações, o São Paulo cogita renegociar o contrato do meia Lucas. Alvo de clubes europeus, o jogador está defendendo a Seleção olímpica que busca o inédito ouro da categoria para o Brasil nos Jogos de Londres.
- Pode ser que (a gente) mexa no contrato. Tem mais quase quatro anos. Pode ser a qualquer momento. Podemos chamá-lo ou qualquer outro jogador para renegociar, prorrogar. Pode ser que nós chamemos para prorrogar sob novas condições - declarou o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista.
Com contrato em vigência até dezembro de 2015, Lucas tem uma multa contratual avaliada em cerca de R$ 199 milhões. O Manchester United é o principal clube interessado no jogador. A última proposta executada pelos Diabos vermelhos chegou ao valor de R$ 96 milhões. Vale ressaltar que esta proposta atingiu os interesses do clube.
A partir desta quarta-feira, o jogador ficará com 30% dos direitos econômicos e o São Paulo com o restante, já estipulado anteriormente. O salário do jogador também vai sofrer modificações.
A ida da família de Lucas à Inglaterra não influencia no negócio. Para o dirigente do Tricolor, a intenção dos familiares é apenas de prestigiar o camisa 7 do São Paulo.
- A família foi para acompnhar a Olimpiada, como já foi programado antes. É para acompanhar o filho, como tantos outros pais e mães. Não tem nada com negociação, simplesmente para acompanhar os jogos - declarou.
Nem mesmo Oscar, que acertou sua ida ao Chelsea e poderia influenciar Lucas a adotar o mesmo percurso, é visto como problema ao clube.
- O caráter do Lucas e a educação que os pais o deram são ímpares. Ele é uma pessoa especial. Não acredito que sofra influência. A opção vai ser dele, com o respaldo dos pais - completou o dirigente.
Com a Seleção, o meia afirmou que só vai comentar sobre as negociações após a participação do time na competição.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Luxa poupará apenas Zé Roberto diante do Coritiba


Luxemburgo reuniu o grupo do Grêmio nesta quarta (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Ao contrário do que havia garantido no último sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo poupará apenas o apoiador Zé Roberto no duelo entre o seu Grêmio e o Coritiba, nesta terça-feira, no Olímpico, pela Segunda Fase da Copa Brigdestone Sul-Americana.
- O único jogador que vai estar fora é o Zé. Conversei com o Gilberto. Ele vai jogar amanhã (nesta terça). Não podemos abdicar da competição. Vamos com força máxima. Só não vou expor o Zé, que sofreu um desconforto na coxa - disse Luxa, em entrevista coletiva.
A tendência é que Marquinhos seja o novo companheiro de Elano no setor de criação do Grêmio. Existia a possibilidade de ambos serem poupados. O primeiro teve febre na noite anterior ao jogo contra o mesmo Coritiba, no último sábado, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já Elano passou mal durante o jogo, mas deve estar entre os titulares nesta terça, assim como o próprio treinador indicou:
- O Elano teve um desgaste muito grande. Ele passou muito mal. É guerreiro e vai para o pau. Vou conversar com ele. Se estiver legal, ele vai para o jogo. Aí veremos o tempo que ele aguenta.
Com a confirmação da presença de Gilberto Silva, o Grêmio deve ter a seguinte escalação contra a equipe paranaense: Marcelo Grohe, Edílson, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Elano e Marquinhos (Marco Antônio); Kleber e Marcelo Moreno.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Botafogo solicita interdição do Engenhão nas próximas duas semanas

Gramado do Engenhão (Foto: Alexandre Loureiro)


O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, enviou um documento na tarde desta segunda-feira para a Federação de Futebol do Estado de Rio de Janeiro (Ferj) e para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando que não haja jogos de outras equipes no Engenhão nas próximas duas semanas.
Gestor do estádio, o clube alegou que o gramado precisa passar por um período de interdição emergencial. Nesse tempo será feito um cuidado especial e algumas áreas poderão receber até replantio.
A Ferj e a CBF, até o momento, ainda não se pronunciaram sobre o pedido do Botafogo.
A decisão foi tomada no domingo após o jogo entre Fluminense e Atlético-MG. A empresa responsável por cuidar do campo avaliou que o gramado está no limite nas questões relativas à segurança dos atletas e qualidade de jogo.
- Depois do jogo neste domingo, fiz a recomendação técnica ao Botafogo, pedindo a interdição do campo. A intenção é recuperar as condições de segurança e retomar o padrão para uma boa qualidade de jogo. Solicitamos para a CBF a diminuição no número de jogos desde o ano passado e até agora não houve a redução. No ano passado, levamos pedradas, carregamos a cruz, mas ninguém se machucou. Mas o atual inverno teve uma série de partidas feitas sob chuva, o que prejudicou mais - disse o agrônomo Artur Melo, responsável pelo gramado do Engenhão
O Alvinegro fará os dois próximos jogos fora do Rio de Janeiro que já estavam previstos no calendário.
No caso de Flamengo e de Fluminense, que utilizam o estádio, a mudança repentina causaria, neste primeiro momento, um maior transtorno para o Rubro-Negro. Isso porque no sábado, está marcado para o Engenhão o confronto contra o Galo.
Já o Tricolor atuará no local somente no dia 9 de agosto, quando receberá o São Paulo.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Após corte na Olimpíada e descanso, Rafael inicia fisioterapia no Santos


  • Goleiro Rafael um edema ósseo no cotovelo direito durante treino da seleção brasileira em Londres
    Goleiro Rafael um edema ósseo no cotovelo direito durante treino da seleção brasileira em Londres
O goleiro Rafael, que foi cortado dos Jogos Olímpicos de Londres devido um edema ósseo no cotovelo direito, iniciou nesta segunda-feira os trabalhos de fisioterapia no CEPRAF (Centro de Excelência e Prevenção em Recuperação ao Atleta de Futebol) do CT Rei Pelé.
Rafael seria o goleiro titular da seleção brasileira na Olimpíada. Após o corte na última terça-feira, o atleta ficou descansando e recebendo o apoio dos familiares em Sorocaba, interior de São Paulo, antes de iniciar a fisioterapia nesta segunda-feira.
“Obrigado a todos pelo carinho e já iniciei o tratamento para voltar com tudo para ajudar o Santos nesta recuperação no Brasileiro”, afirmou Rafael.
O goleiro se lesionou durante treino atípico em relação à rotina de trabalho do jogador no Santos. Isso porque, Rafael trombou com um boneco, que estava na área para simular a presença de um atacante adversário, método de atividade do preparador de goleiros da seleção, Francisco Cersósimo
Como de costume, o departamento médico do Santos não divulga o tempo de recuperação do jogador. Sem Rafael, o técnico Muricy Ramalho vem utilizando o goleiro Aranha como titular. Vladimir é o reserva imediato no momento.
Na seleção, o goleiro Neto, da Fiorentina, da Itália, herdou a posição de titular nos Jogos Olímpicos. Gabriel, revelado pelo Cruzeiro e atualmente reserva do Milan, entra na lista de inscritos para os Jogos de Londres.
Fonte: Uol
Erly Souza

Lituana de 15 anos conquista ouro e se emociona no pódio


Uma das sensações da natação mundial, a lituana Ruta Meilutyte, de apenas 15 anos, conquistou, nesta segunda-feira, a medalha de ouro nos 100m peito, a primeira do país europeu nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
A revelação, que terminou a prova em 1min05s47, se emocionou bastante no pódio ao ouvir o hino nacional de seu país, que não tem tradição na modalidade.
A medalha de prata ficou com a americana Rebecca Sonir (1min05s55) e Satomi Suziki, do Japão, completou o pódio com a marca de 1min06s46.
Ruta ainda disputará mais duas provas em Londres-2012, os 50m e 100m livre.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

No Palmeiras, Valdivia só deve voltar contra o Inter

Valdivia - Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)

Os desfalques têm sido um dos principais problemas na campanha ruim do Palmeiras no Brasileirão. A partir desta quarta, porém, Felipão já poderá começar a ter de volta jogadores que estavam lesionados e melhorar a força do time, primeiro na Copa Sul-Americana, contra o Botafogo. Mas não o principal deles: Valdivia.
Ele já está curado de lesão na coxa esquerda e está sob cuidados do preparador físico Anselmo Sbragia. Nesta segunda, apenas correu na Academia. Com o pouco tempo para trabalhar com bola ao lado do restante do grupo, deverá seguir fora do time ante o Alvinegro.
– Ele começou o treino físico, o Anselmo vai avaliar durante a semana e a partir daí, em conjunto, vamos definir a programação. É um bom sinal a volta. Mas, para poder jogar, ainda precisa treinar com bola – falou aoLANCENET! o médico Otávio Vilhena.
Com poucas chances de jogar nesta quarta, o Mago deve voltar ao time sábado, contra o Internacional.
Por outro lado, quem deverá retornar nesta quarta é o zagueiro Maurício Ramos e o volante Marcos Assunção. Recuperados de lesão na coxa direita e de uma tendinite no joelho direito, respectivamente, os dois treinaram com bola nesta segunda e estão à disposição para enfrentar o Botafogo.
Já Thiago Heleno tem situação parecida com o Mago. Ele também retornou aos treinos físicos, recuperado de lesão na coxa esquerda. A participação dele ante o Bota é improvável e a utilização no sábado dependerá da evolução. Já Juninho voltará após cumprir suspensão.
Com problema na coxa direita, Luan segue fora por mais tempo.
Tantos retornos podem clarear o nebuloso Brasileiro do Verdão.

Os lesionados

Marcos Assunção
Primeiro, sofreu com forte gripe. Além disso, está fora por conta de tendinite no joelho direito. Não joga desde a final da Copa do Brasil. Treinou com bola e está à disposição para jogar nesta quarta.

Maurício Ramos
Está fora desde o clássico contra o São Paulo, quando sofreu lesão na coxa direita. Também treinou com bola ontem e deve retornar ao time contra o Botafogo.

Valdivia
A lesão na coxa esquerda o tirou dos jogos contra Bahia e Cruzeiro. Voltou a fazer treinos físicos, mas só deve retornar ao time no sábado, ante o Inter.

Thiago Heleno
Fora desde a final da Copa do Brasil por conta de lesão na coxa esquerda, também já treina fisicamente e o retorno deverá ser no sábado.
Luan
Machucou a coxa direita, voltou na final e sentiu de novo. É o caso mais grave, segue sem previsão de retorno.

Román
Sofreu lesão na coxa direita contra a Ponte Preta. Sem previsão de volta. 

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Árbitro de Flu x Atlético-MG relata invasão de campo e arremesso de copo

Fluminense x Atlético-MG - Campeonato Brasileiro - Fred (Foto: Alexandre Loureiro)

As ações relatadas pelo árbitro Rodrigo Braghetto podem complicar o Fluminense. O responsável pelo jogo do último domingo, contra o Atlético-MG, colocou na súmula que houve invasão de campo por parte do roupeiro do Flu, Denílson, após o fim da partida. Além disso, o árbitro paulista contou que um copo com água foi arremessado em direção ao trio de arbitragem - o objeto teria vindo das arquibancadas do Engenhão.
Braghetto ainda relatou que foi xingado por Denílson e que nenhum membro do clube quis identificá-lo, por ordem da diretoria tricolor. O copo d'água lançado no árbitro e no bandeirinha não atingiram ninguém e o torcedor autor da agressão não foi identificado.
Após a partida contra o Galo, o vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, disse que só não adentrou o gramado porque foi contido. Ainda em entrevista coletiva, declarou que o clube entrará com uma representação junto à CBF e à Comissão de Arbitragem contra o trio do último jogo no Engenhão. Porém, essa medida ainda não ocorreu.
A polêmica toda aconteceu após o bandeirinha Vicente Romano Neto anular erradamente um gol de Fred, que garantiria a vitória sobre o atual líder do Brasileirão. O Flu acabou empatando em 0 a 0.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Corinthians traz maior guindaste do país para montagem de cobertura do Itaquerão


  • Estádio na região de Itaquera está com 45% das obras prontas
    Estádio na região de Itaquera está com 45% das obras prontas
O Corinthians trouxe o maior guindaste do país para ser utilizado na obra de montagem da estrutura metálica da cobertura das arquibancadas. De acordo com o site oficial do clube, o equipamento tem 1500 toneladas e lança de 114 metros.
Só para montar o equipamento, a Odebrecht, responsável pela obra, estima serão necessários 15 dias de trabalho. Com 2.200 trabalhadores em três turnos, as obras do estádio já registram um avanço de 45,17% e deverão ser concluídas em dezembro de 2013.
A diretoria do Corinthians estuda realizar amistoso em setembro de 2013 para celebrar os 103 anos de fundação do clube, mesmo que a arena não esteja 100% completa.
O contrato firmado entre o Corinthians e a empreiteira Odebrecht para a construção da arena que será utilizada na abertura da Copa do Mundo de 2014, na zona leste de São Paulo,estabelece um preço fixo para a obra de R$ 820 milhões, mas deixa fora deste montante uma série de equipamentos e obrigações que irão elevar o custo da empreitada a cerca de R$ 1 bilhão.
Fonte: Uol
Erly Souza

Argentina introduz sistema de controle por impressão digital na entrada de estádios


  • 264 pessoas já morreram na Argentina em episódios de violência envolvendo torcidas
    264 pessoas já morreram na Argentina em episódios de violência envolvendo torcidas
O governo da Argentina informou nesta segunda-feira que o país passa a ter umsistema de controle e identificação dos torcedores na entrada dos estádios de futebol por meio de leitores de impressão digital.
O objetivo é impedir o acesso de torcedores já identificados como indivíduos violentos e que já se envolveram em episódios de violência entre torcedores de futebolInicialmente, cemleitores de impressões digitais serão instalados em estádios e um sistema de computador irá cruzar os dados dos arquivos policiais com as informações colhidas nos portões de entrada das principais arenas do país, explicou o ministro do Interior argentino,Florencio Randazzo.
O sistema foi testado em uma cerimônia na sede do Executivo Federal, em Buenos Aires, e não foi exatamente um sucesso. Em uma simulação, o software negou o acesso ao próprio ministro Randazzoe não conseguiu ler corretamente as digitais da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, provocando risos da plateia.
"Vamos precisar da colaboração ativa de todos os líderes dos diferentes clubes para fornecer os dados daqueles que não devem ter acesso aoestádios", disse Randazzo. Além de todos os dados fornecidos por clubes e os já constantes no sistema policial, o programa será carregado com dados de pessoas procuradas pela Justiça.
Um total de 264 pessoas já morreram na Argentina devido a causas relacionadas com a violência nos estádios de futebol. Cinco desses casos ocorreram no primeiro semestre deste ano.
Fonte: Uol
Erly Souza

Em dia de folga para titulares, Diguinho participa de treino físico e fica perto da volta


Diguinho também participou de rachão no sábado e deve voltar ao time em breve
Diguinho também participou de rachão no sábado e deve voltar ao time em breve

Diguinho está perto de voltar ao time do Fluminense. Nesta segunda-feira, o volante afastado desde o dia 25 de abril por causa de uma torção no tornozelo treinou sem dores nas Laranjeiras e em breve deve estar à disposição do técnico Abel Braga.
Junto com Diguinho, treinou o volante Valencia. O jogador sofreu um estiramento na coxa direita no último dia 18. Nesta tarde, ele foi liberado para treinos físicos e correu no gramado.

Enquanto os titulares do Fluminense descasavam após o empate de 0 a 0 contra o Atlético-MG no domingo, Diguinho participou de atividades físicas com os reservas. O volante se movimentou bem e mostrou que está próximo do retorno.
O elenco completo do Fluminense volta a treinar normalmente às 15h de terça-feira, quando iniciará preparação para o duelo frente ao Coritiba. O jogo será domingo, em Curitiba
Fonte> Uol
Erly Souza

Guerrero e Ramirez são chamados para amistoso do Peru e desfalcam o Corinthians


Guerrero, Ramirez e também Paulinho devem ficar fora de jogo contra o Inter
Guerrero, Ramirez e também Paulinho devem ficar fora de jogo contra o Inter
Os jogadores do Corinthians Paolo Guerrero e Luis Ramirez foram relacionados nesta segunda-feira para o amistoso da seleção do Peru contra a Costa Rica, dia 15 de agosto, na Costa Rica. 
Desta forma, os dois devem desfalcar o time paulista para o confronto diante do Internacional, marcado para o dia 16, no Pacaembu.
Além das prováveis ausências de Guerrero e Ramirez para o compromisso contra o Internacional, o Corinthians também não terá o volante Paulinho, chamado por Mano Menezes nesta segunda para o amistoso contra a Suécia, em Estocolmo.
Fonte: Uol
Erly Souza

Ronaldinho atrasa, deixa prefeito de BH esperando, mas recebe título de cidadão honorário


  • Ronaldinho Gaúcho fala pouco ao receber título de cidadão honoráriode BH na Câmara Municipal
    Ronaldinho Gaúcho fala pouco ao receber título de cidadão honoráriode BH na Câmara Municipal
Com mais de uma hora e meia de atraso, Ronaldinho Gaúcho recebeu o título de cidadão honorário da capital mineira, na noite desta segunda-feira, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Com a presença de muitas mulheres, sósias e integrantes de torcida organizadas, o jogador foi homenageado por parlamentares da capital mineira.
A solenidade estava prevista para às 18h, mas o jogador só chegou ao prédio da Câmara às 19h28, escoltado por uma carreata de motoqueiros atleticanos. Ronaldinho entrou pela entrada dos fundos, escapando da imprensa, que o esperava pela entrada principal. O prefeito da capital, Márcio Lacerda, chegou cerca de meia hora antes e também teve de esperar o atacante atleticano.
Ronaldinho chegou ao plenário às 19h48 e ficou por oito minutos tirando fotografia com torcedores, sempre acompanhado do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, presente ao plenário. De pé, o jogador cantou o Hino Nacional Brasileiro, entoado pelo músico e compositor atleticano Vander Lee, que chegou a errar uma parte da primeira parte, e depois do clube alvinegro, cantado por outro artista atleticano, Wilson Sideral.
O jogador falou pouco com a imprensa, mas disse estar honrado pelo título de cidadão honorário e estar se acostumando à capital mineira. “Estou muito feliz me sentindo realizado pelo carinho, estou vivendo muito bem dentro e fora de campo, então estou me sentindo muito mineiro. Comida maravilhosa, o sotaque vamos pegando, então está muito bom”, disse o jogador.
Ronaldinho Gaúcho chegou ao Atlético em 4 de junho, quando fez seu primeiro treino e foi apresentado oficialmente, em seguida, como a grande contratação do time alvinegro nos últimos anos, o que causou euforia na torcida atleticana.
A proposta da honraria foi do vereador Daniel Nepomuceno (PSB), que também é vice-presidente do clube alvinegro. Segundo a assessoria do parlamentar, que tenta a reeleição, o título se dará por conta do reconhecimento a importantes personalidades que se destacam na área social, cultural, política, artística e esportiva.
O jogador fez 10 partidas com a camisa do Atlético-MG, marcando três gols (diante de Náutico, Figueirense e Sport). A estreia foi na vitória por 1 a 0 sobre Palmeiras, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante atleticano chegou ao clube, depois de saída conturbada do Flamengo, viabilizada por decisão judicial. Na época, Ronaldinho Gaúcho cobrava R$ 40 milhões da equipe rubro-negra. O departamento jurídico do time carioca entrou com liminar, pedindo o retorno do jogador, mas a Justiça negou a ação.
Depois de 13 rodadas disputadas, o Atlético-MG é líder do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, dois a mais que o segundo colocado, Vasco. A equipe tem 82% de aproveitamento, com 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Fonte: Uol
Erly Souza

Botafogo pede interdição do Engenhão; Fla e Flu podem ficar sem 'casa' em dois jogos


Gramado do Engenhão sofreu com o show do astro do rock Roger Waters, em março
Gramado do Engenhão sofreu com o show do astro do rock Roger Waters, em março
O Botafogo enviou um documento à Ferj (Federação de futebol do Estado do Rio de Janeiro) pedindo pela interdição do Engenhão nas duas próximas semanas. A empresa responsável pelo gramado informou à diretoria alvinegra que se nenhuma atitude for tomada, as condições do campo ficarão precárias. Assim, Flamengo e Fluminense teriam que procurar um novo local para mandar seus dois próximos jogos. O Glorioso, no entanto, jogaria contra o Palmeiras, no dia 8, em sua casa.

NA VOLTA AO RIO, RONALDINHO RECLAMA DO ENGENHÃO: "CAMPO HORRÍVEL"

  • O empate com o Fluminense, em 0 a 0, foi comemorado pelo atacante Ronaldinho Gaúcho que, apesar de considerar um bom resultado, disse que o time foi prejudicado pelo estado do gramado no Engenhão. Em sua volta ao Rio, depois da saída conturbada do Flamengo, R49 disse que teve de mudar sua característica de jogo para ajudar com a equipe.
O Rubro-negro seria o maior prejudicado. Isso porque os comandados de Dorival Júnior enfrentarão o Atlético-MG neste sábado. Caso o pedido seja aceito pela federação, a equipe da Gávea teria que agir rápido. O mais provável é que o time mande seus jogos no Moacyrzão, em Macaé. Pela proximidade, existe a possibilidade do jogo entre Flamengo e os mineiros ser realizado no Engenhão.
De acordo com o Regulamento Geral das Competições, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), uma partida poderá ter seu local alterado, mas desde que seja com dez dias de antecedência. O Botafogo, no entanto, alega ter passado por situação semelhante no início do mês, quando a sua partida contra o Corinthians foi adiada com um prazo menor do que o estipulado no documento. Além do jogo com o Atlético-MG, o Flamengo também terá que jogar contra o Náutico, dia 11, em outro estádio.
O Fluminense, por sua vez, não poderia atuar contra o São Paulo, dia 9, e Palmeiras, dia 12. O Tricolor, inclusive, foi a equipe que mais reclamou do estado do gramado. Fred, por exemplo, fez duras críticas ao Engenhão, o que não agradou nem um pouco ao presidente Maurício Assumpção.
“Na verdade estou de saco cheio dessas reclamações. Temos jogos constantes, e o pessoal ainda reclama. Esse tal de Fred veio aqui e disse que nosso campo é aquilo que todos já sabem. Talvez ele peça para o presidente do clube dele [Peter Siemsen] fazer um estádio para eles. Que vá jogar em Wembley ou no Aterro do Flamengo. Se não tem estádio, o problema é dele”, disse revoltado à Rádio Tupi na oportunidade.
O objetivo da diretoria é que o Engenhão receba nesse período de ‘interdição’ apenas a partida entre Botafogo e Palmeiras, no dia 8, pelo Campeonato Brasileiro. Após os 15 dias, Flamengo e Fluminense voltariam a mandar seus jogos no estádio, conforme acordo firmado entre as equipes no início do ano.
Fonte: Uol
Erly Souza

Diretoria do Santos ignora rusgas, cita honestidade e assina renovação com Muricy


Novo contrato de Muricy Ramalho tem validade até o dia 31 de dezembro de 2013
Novo contrato de Muricy Ramalho tem validade até o dia 31 de dezembro de 2013
A diretoria do Santos ignorou as recentes rusgas com o técnico Muricy Ramalho, “engoliu” as criticas do treinador em relação ao planejamento desta temporada, e assinou a renovação contratual com o comandante até 31 de dezembro de 2013.  
Muricy já havia assinado o novo vínculo na última quarta-feira, mas faltava a assinatura da diretoria santista, feita pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e o vice Odílio Rodrigues na tarde desta segunda-feira.
"É um treinador trabalhador, honesto e que exerce uma liderança positiva sobre nossos atletas. Temos uma relação de confiança muito forte, que está sendo reforçada na prática com este novo vínculo", afirmou Luis Alvaro.
Mesmo assinando a renovação com o Santos, Muricy tem feito constantes criticas aos dirigentes santistas. Após a vitória contra a Ponte Preta no último domingo, na Vila Belmiro, o treinador disparou contra o superintendente Felipe Faro em relação ao fracasso na contratação de reforços.
“Vai jogar eu, o Tata (auxiliar técnico), e o Felipe Faro, que é quem contrata. Vou por ele, porque é assim. Essas coisas eu não aceito no futebol, ficar nessa situação. Sou um cara que brigo pelo time, mas foi muito devagar”, disparou Muricy.
Muricy Ramalho tem 57 anos e chegou ao Santos em abril do ano passado. O treinador conquistou três títulos pelo clube: a Copa Libertadores de América em 2011 e o dois Campeonatos Paulistas (2011 e 2012), além do vice-campeonato mundial, no Japão.
Fonte: Uol
Erly Souza

São Paulo cogita estender contrato por um ano e meio para segurar Lucas


  • A diretoria do São Paulo já estuda uma maneira de segurar Lucas por mais um tempo no Brasil
    A diretoria do São Paulo já estuda uma maneira de segurar Lucas por mais um tempo no Brasil
A diretoria do São Paulo já estuda uma maneira de segurar o meia-atacante Lucas por mais um tempo no Brasil. O diretor de futebol Adalberto Baptista afirmou que é possível o clube estender o contrato do jovem, que vai até 2015, por mais um ano e meio. Na última vez que o contrato de Lucas foi alterado, no ano passado, ele ganhou aumento salarial e sua multa rescisória também cresceu.
“Pode ser que mexa”, admitiu o cartola nesta segunda-feira. “Ele tem um contrato, tem mais quatro anos de contrato. Pode ser que a gente chame pra prorrogar, pra renegociar, pra estender. Pode ser que o chamemos pra mais um ano e meio”, completou. A ideia de renovar é uma das teses defendidas pelo agente de Lucas, Wagner Ribeiro, que trabalhou na negociação do meia-atacante com o Manchester United.
Baptista negou que haja uma negociação em curso neste momento com o clube inglês. “Recebemos uma proposta, não aceitamos e [a negociação] está fechada”. A serviço da seleção brasileira em Londres, Lucas é reserva e tem entrado apenas nos minutos finais dos jogos. Na capital inglesa, ele está acompanhado de seus pais. O diretor do São Paulo nega que a presença dos pais de Lucas na Inglaterra tenha relação com um possível acerto com o Manchester.
“A família do Lucas foi para acompanhar a Olimpíada, eles já tinham falado que iam. A viagem era pra acompanhar o filho, como qualquer um que tivesse filho numa competição assim faria. Não tem nada a ver com negociação, com conversa, nada”, declarou Baptista, que ainda aproveitou para cutucar o técnico Mano Menezes. “Agora o Lucas está focado, e é nosso interesse que ele apresente o seu melhor futebol, por mais que não esteja sendo bem aproveitado na seleção”. Em seguida, o cartola recuou: “É só minha opinião pessoal.”
Nesta segunda-feira, Lucas foi convocado para um amistoso festivo da seleção brasileira, que acontecerá no dia 15 de agosto. Assim, ele desfalcará o São Paulo no mesmo dia, contra o Náutico, pelo Brasileiro.
Fonte: Uol
Erly Souza

Portuguesa e Atlético-PR definem troca por empréstimo de Henrique por Bruno Mineiro


  • Bruno Mineiro, que vinha sendo reserva no Atlético-PR, ficará na Portuguesa até o final do ano
    Bruno Mineiro, que vinha sendo reserva no Atlético-PR, ficará na Portuguesa até o final do ano
Portuguesa e Atlético-PR confirmaram uma troca de jogadores. O atacante Bruno Mineiro, que estava no clube paranaense, ajudará o time do Canindé na Série A até o final do ano. Pelo mesmo período, o atacante Henrique, que era reserva da Lusa, defenderá o elenco atleticano na Série B.
"Voltar a jogar o Campeonato Brasileiro da serie A é maravilhoso, a expectativa é boa e a responsabilidade é maior ainda, se tratando da Portuguesa, temos que buscar as vitórias para permanecer na elite, e eu sou mais um guerreiro querendo ajudar a equipe", disse Bruno Mineiro.
Bruno, que estava na reservas no Atlético-PR, deve se apresentar com a equipe da Portuguesa nesta terça-feira (31), no CT do Parque Ecológico do Tietê. O desejo da Lusa, aliás, era contratar o experiente Paulo Baier. Mas o meia não quis deixar a capital paranaense.
Já Henrique, que também não vinha sendo aproveitado pelo técnico Geninho, é o novo reforço do Atlético-PR. O jogador, aliás, era um desejo de Jorginho, que já havia trabalhado com o atleta quando comandou a Portuguesa na Série B do ano passado.
Fonte: Uol
Erly Souza

Estados Unidos batem o Brasil e mantêm freguesia recente no vôlei feminino


  • Bloqueio brasileiro sobe para tentar evitar ponto norte-americano; time voltou a cair diante das mesmas rivais
    Bloqueio brasileiro sobe para tentar evitar ponto norte-americano; time voltou a cair diante das mesmas rivais










A seleção feminina de vôlei do Brasil sofreu sua primeira derrota no torneio olímpico. Nesta segunda, a equipe levou 3 sets a 1 (25-18, 25-17, 22-25 e 25-21) dos Estados Unidos, carrasco da equipe nos últimos tempos. Em um ano, esta foi a quinta vez seguida que o time de José Roberto Guimarães foi derrotada pelas rivais.
"[A sequência de derrotas] Incomoda, você fica chateada, com mais raiva. Mas tem de colocar a cabeça no lugar, trabalhar e quem sabe encontrá-las de novo na final", disse Dani Lins, que jogou boa parte do terceiro e do quarto sets. 

COREIA VENCE SÉRVIA

  • AFP PHOTO/KIRILL KUDRYAVTSEV
    Com grande atuação da jogadora Kim Yeon-Koung, a seleção coreana feminina venceu a Sérvia por 3 sets a 1, com parciais de 25-12, 25-16, 16-25 e 25-21.
Desde 2008, quando o Brasil venceu justamente os EUA na final em Pequim e ganhou o ouro, foram oito encontros, com três vitórias da seleção verde-amarela e cinco das americanas. O último triunfo de Jaqueline, Paula Pequeno e companhia foi na primeira fase do Grand Prix do ano passado, que acabou vencido pelas americanas.
Depois disso, o Brasil ainda perderia na Copa do Mundo de 2011 e duas vezes no Grand Prix desse ano. Desta vez, o duelo ainda teve um espectador de luxo: o jogador de basquete Kobe Bryant foi conferir a partida. Sob os olhares do astro, as americanas mostraram sua força. Não por acaso, a equipe é apontada por José Roberto Guimarães como favorita ao ouro olímpico em Londres. Para o Brasil, a derrota significa um sinal de alerta dentro do grupo, que ainda tem China, Turquia, Sérvia e Coreia do Sul e só leva quatro à fase seguinte.
No primeiro set, o Brasil errou demais no passe e por vezes exigiu que Fernandinha colocasse a bola muito perto da rede ou até forçasse um lance de segunda. Mesmo assim, ficou próximo dos EUA no placar. Os erros de saque, no entanto, fragilizaram o time. Em momentos-chave, Thaisa, Sheilla e Paula Pequeno desperdiçaram a chance de uma reação, e as desatenções acabaram fazendo o time rival disparar no marcador.
"Nós erramos 15 saques e elas cinco, é muita diferença", disse José Roberto Guimarães. "Erramos em momentos em que não poderíamos errar, mas temos de melhorar todos os fundamentos, não só o saque", disse a central Fabiana, capitã da equipe. 

BERNARDINHO ELOGIA GIBA

  • REUTERS/Ivan Alvarado
    Capitão e um dos pilares da equipe, Giba voltou a jogar neste domingo após o susto que teve ao sofrer uma contratura na última semana de trabalho no Brasil e agradou.
Com o 25 a 18 no marcador da primeira parcial, Berg, a levantadora norte-americana, cresceu muito. A capitão do time distribuiu bem as jogadas, frequentemente deixou as companheiras diante de uma só rival na rede e fez com que os Estados Unidos largassem na frente. Enquanto isso, o Brasil seguia mal no bloqueio, que passou em branco no primeiro set.
José Roberto Guimarães, técnico do Brasil, esperou os Estados Unidos abrirem certa vantagem para tentar mexer na partida com as entradas de Fernanda Garay e Adenízia. A diferença de pontos seguiu até a inversão, quando ele colocou Dani Lins em quadra. Mais tarde, ele ainda arriscou Natália na vaga de Paula Pequeno, mas a vantagem já era muito grande e o time perdeu de novo o set, desta vez por 25 a 15.
O terceiro set começou melhor para a seleção brasileira. Com o bloqueio funcionando, a equipe contou com dois erros americanos para abrir 8 a 3. As americanas encostaram, deram trabalho mas foram vencidas na parcial por 25 a 22, com Dani Lins já em quadra na vaga de Fernandinha. Só que bastou voltar à quadra para o time brasileiro apagar de novo.
Apesar de ter esboçado uma reação quando chegou em 11-12, o Brasil esteve sempre atrás, com o bloqueio fazendo pouco para deter as americanas, que dispararam. O Brasil ainda conseguiu se acertar, chegou a ficar só dois pontos atrás, mas de novo vacilou no saque quando não podia e perdeu por 25 a 21.
Grande algoz do Brasil, a oposta Destinee Hooker foi a estrela do jogo, com 23 pontos. Na saída do ginásio, José Roberto Guimarães exaltou a ex-jogadora do Sollys/Osasco. "O time dos Estados Unidos é o melhor do mundo e ela está jogando muito. Fez tudo isso e não foi só em contra-ataques, ela botou quase todas no chão, e nós conseguimos bloquear uma ou outra vez", avaliou o técnico. 
Agora, o Brasil ganha um dia de folga para encarar a Coreia do Sul na próxima quarta, às 18h, horário de Brasília. 
Fonte: Uol
Erly Souza

Luxa encerra mistério e Zé Roberto será o único poupado pelo Grêmio na Sul-Americana


  • Vanderlei Luxemburgo confirmou que só poupará um jogador no Grêmio: o armador Zé Roberto
    Vanderlei Luxemburgo confirmou que só poupará um jogador no Grêmio: o armador Zé Roberto
Após um treinamento que em vez de diminuir as dúvidas acabou ampliando, o técnico Vanderlei Luxemburgo encerrou mistério na escalação do Grêmio para estreia na Copa Sul-Americana. Somente Zé Roberto será poupado. Gilberto Silva, Elano e os demais jogadores que estavam ameaçados estarão em campo contra o Coritiba, nesta terça.

O trabalho que antecedeu a entrevista coletiva de Luxemburgo foi só interrogações. Somente 19 atletas estiveram em campo, muitos titulares permaneceram nos vestiários em treinamentos regenerativos. Mas logo que foi para sala de conferências do estádio gremista, o técnico acabou com mistério.

"O único fora é o Zé Roberto. O Gilberto Silva teremos até domingo para descansar, então falei com ele da importância do jogo e ele irá nos ajudar. Não podemos abdicar da competição. Vamos com força máxima. O Zé teve um desconforto no último jogo, por isso não quero arriscar", garantiu Luxa.

Elano, Marquinhos e André Lima - que passaram mal antes da última partida pelo nacional - também estão aptos a voltar ao time. Por isso, a escalação tende a ser a mais titular possível, com somente Marco Antonio ou Marquinhos entrando na armação.

"O Elano teve um desgaste muito grande, desidratou, passou mal. Mas eu conheço o Elano, é um guerreiro. Não tem essa de ficar fora. Ele ajudou o que pôde no último jogo. Se tiver legal, vai para o jogo desta terça. Vou voltar a conversar com ele na concentração. O jogo é muito importante. A Sul-Americana passou a ser atrativa com a vaga na Libertadores. Gostamos de ganhar e teremos força máxima", salientou o treinador.

O provável time do Grêmio é: Marcelo Grohe; Edílson, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Marquinhos (Marco Antonio) e Elano; Kleber e Marcelo Moreno. Há ainda a chance de Léo Gago aparecer no meio-campo.

O time gaúcho recebe o Coritiba em jogo de ida da primeira fase da competição continental nesta terça-feira, às 21h15, no estádio Olímpico. O jogo de volta está marcado para 23 de agosto.
Fonte: Uol
Erly Souza

Juan aparece no BID, mas Inter ainda não tem data para a estreia do zagueiro


  • Juan ainda faz treinos físicos e técnico Fernandão não definiu quando ele poderá estrear pelo Inter
    Juan ainda faz treinos físicos e técnico Fernandão não definiu quando ele poderá estrear pelo Inter
O zagueiro Juan, ex-Flamengo e Roma, já tem condições de atuar pelo Internacional. Nesta segunda, o nome dele foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Mesmo assim, a comissão técnica vermelha ainda não tem uma data para a estreia do defensor.
“Está muito cedo para o Juan, fez um trabalho com bola. Vamos esperar os treinos desta semana”, disse o técnico Fernandão logo após o empate com o Vasco.
Realizando treinos físicos, e sendo incluindo no grupo principal aos poucos, Juan está fora do confronto com o Palmeiras – no próximo sábado. Seu primeiro jogo pelo Colorado pode ocorrer diante do Náutico, no estádio Beira-Rio.
Aos 33 anos, Juan fechou com o Inter por duas temporadas. O acordo só ocorreu após ele conseguir rescindir com a Roma.
Sua chegada atende um velho desejo da cúpula, que desde janeiro vasculhava o mercado em busca de um zagueiro experiente. Com ele, Fernandão terá quatro zagueiros para duas vagas. Índio e Bolívar, multicampeões, estão os titulares no momento. Rodrigo Moledo, de 23 anos, é outra alternativa.
Fonte: Uol
Erly Souza

Fellype Gabriel aposta em 'mistão' do Botafogo contra o Palmeiras: 'Vamos para vencer'


Fellype Gabriel demonstrou confiança no time misto do Botafogo na Sul-Americana
Fellype Gabriel demonstrou confiança no time misto do Botafogo na Sul-Americana
Após se reabilitar no Brasileirão com uma vitória sobre o Figueirense, no último sábado, o Botafogo enfrentará o Palmeiras, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Em uma sequência de sete jogos consecutivos, o Alvinegro deverá poupar alguns de seus atletas na competição internacional. Ciente da ‘tática’, Fellype Gabriel demonstrou confiança no ‘mistão’ do Glorioso e apostou na vitória diante dos paulistas, em São Paulo.

BOTA BUSCA VOLANTE APÓS LESÃO DE LUCAS ZEN; AMARAL, EX-VASCO, É OPÇÃO

  • Com o rompimento de um ligamento do joelho esquerdo, Lucas Zen não jogará mais em 2012 e o Botafogo decidiu que contratará um novo volante. A janela de transferências internacionais fechou e o Alvinegro não conseguiu trazer algum jogador para a posição. Sem muitas opções, o Glorioso vê com bons olhos a chegada de Amaral, que defendeu o Vasco por cinco anos e atualmente pertence ao Cruzeiro.
“Quero chegar à final e vencer. Temos que desligar o Brasileirão. Temos um jogo já logo em seguida e temos que pensar no Palmeiras. Depois nós pensaremos no Brasileiro. Esse é um título internacional e será muito importante para o Botafogo. Confio no nosso grupo e amos lá para vencer, independentemente de quem vá entrar em campo”, disse o meia.
O adversário desta quarta-feira não vive um grande momento na temporada, após conquistar o título da Copa do Brasil. Nos últimos sete jogos, o Alviverde somou três derrotas, três empates e apenas uma vitória. Mesmo com o retrospecto negativo, o apoiador do Glorioso afirma que o confronto será muito difícil, já que o Palmeiras precisa e quer voltar aos caminhos da vitória.
“Não vai ser fácil. Eles estão precisando vencer, não apenas no Brasileirão. O Palmeiras tem jogadores de qualidade que irão querer mostrar serviço ao Felipão e vão nos dar trabalho”, afirmou Fellype Gabriel.
Botafogo e Palmeiras se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Barueri. Em seguida, o Alvinegro volta a campo no sábado, quando medirá forças com o Atlético-GO, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Uol
Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores