terça-feira, 1 de maio de 2012

No último treino, Tite prepara bote do contra-ataque

Tite no treino desta terça-feira em Guaiaquil, no Equador (crédito: Rodrigo Vessoni)Aviso ao torcedor corintiano: se a equipe fizer um gol no Emelec, utilizando-se do contra-ataque, com Emerson do esquerdo ou Jorge Henrique do lado direito, saiba que isso terá sido treinado e planejado. Foi isso que se viu no último trabalho da equipe antes do confronto com os equatorianos, pelas oitavas de final da Libertadores, realizado na cidade de Guaiaquil.
Mesmo com o impedimento de treinar no estádio onde será o jogo, por imposição do rival equatoriano, houve atividade tática. Tite posicionou sua equipe de maneira defensiva com as peças e posicionamentos tradicionais, mas com ênfase no contra-ataque.

Com Emerson do lado esquerdo e Jorge Henrique do lado direito, volantes, laterais e zagueiros tinham a obrigação de encontrá-los nas duas pontas do campo, com Willian e Danilo oferecendo opções pelo meio. A intenção é dar coordenação aos homens de trás que, sem pensar tanto, terão essa válvula de escape pelos cantos do campo. O popular "bote", como é chamado no futebol, está preparado e treinador.

A bola aérea, como vem acontecendo há uma semana, voltou a ser trabalhada à exaustão. E não seria diferente, já que essa é a principal jogada do Emelec, que eliminou Flamengo e Olímpia com gols de cabeça.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia


Jefferson, Fellype Gabriel e Loco não enfrentam Vitória

Jeffersob/Fellype Gabriel/Loco Abreu - Botafogo (Fotos: Rui Porto Filho/ Fotoarena/Alexandre Loureiro/Cleber Mendes)Depois de Andrezinho e Renato, o Botafogo terá mais três importantíssimos desfalques para o jogo contra o Vitória, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O goleiro Jefferson, o meia Fellype Gabriel e o atacante Loco Abreu se lesionaram e não viajarão para Salvador logo mais.
Segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, o goleiro Jefferson sequer conseguiu participar da atividade em General Severiano na manhã desta terça-feira. Loco sentiu novamente uma lesão na coxa esquerda e Fellype Gabriel foi submetido a uma punção, já que está com um inchaço no joelho direito.
- O Jefferson não vai jogar, nem o Fellype, nem o André, e nem o Loco. Todos estão lesionados. Eles não têm condições nem de começar o jogo. O Jefferson teve uma queda, nem pegou a bola hoje. O Abreu sentiu o adutor de novo. E o joelho operado do Fellype está bem inchado, ele fez uma punção. Os outros jogadores vão ter de se sacrificar - disse.
Oswaldo negou que esteja minimizando a Copa do Brasil por conta da decisão do Carioca. O treinador se disse preocupado em torno da participação dos jogadores nos próximos jogos, já que todos se tornam dúvidas até para a primeira partida da final do Carioca, contra o Fluminense, domingo.
- Não estamos poupando ninguém. Estamos dando importância à Copa do Brasil e vamos com muita disposição, mas sem eles. Eles serão acompanhados durante a semana para sabermos se podem voltar contra o Flu ou na volta contra o Vitória - completou.

 
Fonte-Lancenet
 
Juliano.Gouveia

Vélez vence o Nacional de Medellín fora de casa

Nacional x Velez Sarsfield - Copa Libertadores - Gol do Velez (Foto: Stringer/REUTERS)O Vélez Sarsfield conseguiu um grande resultado na partida de ida das oitavas de final da Copa Santander Libertadores contra o Nacional de Medellín, nesta terça-feira. A equipe argentina venceu por 1 a 0 fora de casa. Bella marcou logo no início e o resultado seguiu assim até o final.
Até parecia que o Nacional ia pressionar desde o início e levaria a vitória. Pabon, artilheiro da Libertadores, perdeu um gol na cara de Barovero logo aos sete minutos. E assim ficou nos primeiro momentos, até que o Vélez conseguiu fazer um ataque com mais calma.
A bola veio alta para Bella quase no bico direito da área. Ele dominou, deu uma chegada para dentro e levemente para trás e acertou um chute forte e seco cruzado de canhota. Pezzuti aceitou e os argentinos estavam na frente já aos nove minutos.
Os colombianos mantinham mais posse de bola, mas estava difícil acionar Pabon. Até que aos 35, o técnico interino Norberto Peluffo (Santiago Escobar foi demitido na véspera) resolveu colocar o jovem Quintero. Mas ainda não seria nesse momento que os colombianos iriam levar perigo.
Pelo contrário. Pratto ainda perdeu um gol incrível antes do intervalo. A bola sobrou fácil para ele dentro da área, mas ele chutou por cima.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou do mesmo jeito. O Nacional tinha mais posse, via sempre uma área congestionada, e Pabon corria bastante, apresentava-se o tempo todo, mas nada de a bola entrar. Até o ataque mortal do Vélez foi igual: pênalti para os argentinos aos nove minutos.
O Vélez entrou na área e Bernal derrubou Martínez, que era o homem mais perigoso dos argentinos, demosntrando muito habilidade. Mas ele pegou pouca distância e ficou fácil para Pezzuti, que pegou a cobrança.
Até que a defesa trouxe um pouco de animação aos colombianos. O trio ofensivo formado por Macnelly Torres, Pabon e Quintero mostrava-se perigoso. O melhor ataque foi um pouco depois do pênalti. Outra chance boa para o artilheiro da Libertadores, mas chutou em cima de Barovero.
Pabon era o mais participativo do Nacional. Quando não conseguia entrar, arriscava de longe. E não foram poucas as vezes. Até Quintero se empolgou com a ideia e começou a chutar de fora da área. O problema para eles é que nada passava por Barovero, nem uma falta cobrada com perfeição pelo jovem.
O Vélez conseguiu segurar o resultado com um bom toque de bola e levou para a Argentina um resultado que dá a vantagem do empate no segundo jogo, que será na quarta-feira da semana que vem.

 
Fonte-Lancenet 
 
Juliano.Gouveia

Vice de finanças prepara relatório para explicar balanço e dívidas do Fla




A divulgação do balanço financeiro do Flamengo em 2011 provocou discussão por causa do aumento das dívidas. Os números divulgados pelo blog Olhar Crônico Esportivo mostram que o passivo circulante aumentou 52%, o não circulante cresceu 109% e no total o passivo deu um pulo de 172%. Numa visão preliminar, as dívidas junto a instituições financeiras, tributárias e fornecedores, aumentaram de R$ 293, 2milhões em 2010 para R$ 335,3 em 2011, um avanço de 14,4%.
Vice-presidente de finanças do Flamengo, Michel Levy prepara relatório para esmiuçar números e explicar a questão das dívidas.


- Contabilidade pode ser interpretada de várias formas. Discordo do ângulo pessimista pelo qual o balanço foi analisado. Vou apresentar um relatório com notas explicativas e números de como enxergo essa questão –afirmou Levy. 


Fonte: Globoesporte

Do 'Barcelona' ao Engenhão: Lennon larga o John, mas mantém confiança


Acostumado a clássicos goianos no Serra Dourada, lateral garante que não se intimida com a pressão e lembra de início precoce no interior de Goiás


O nome é de gênio, mas música e futebol nem sempre se misturam. Ainda assim, John Lennon, reforço do Botafogo para a lateral, até agora diz que só viu o lado positivo de ser famoso onde vai e aposta em seu talento. No clube carioca, porém, já foi avisado que usará apenas o sobrenome do ex-beatle. Mas não importa. Contente com a chance, prepara sua chegada ao Rio de Janeiro nesta quarta para fazer exames médicos e ratificar o contrato de quatro temporadas com o Alvinegro.
Embora tenha atuado muito mais pelo lado esquerdo no Campeonato Goiano, no qual defendeu o Vila Nova, Lennon é destro. A jogada mais explorada era o corte para dentro, antes do cruzamento, para escapar do pé ruim. Assim, arrumou pênaltis e assistências. E seu passado está mesmo recheado de idas e vindas. Precoce, estreou como profissional aos 16 anos, pelo Inhúmas, na Terceira Divisão do estado. Teve passagem pelo Madureira, onde revezou entre o time principal e os juniores, voltou ao Vila e foi emprestado ao Inhúmas de novo. Mais maduro, aos 19, retornou em definitivo ao Alvirrubro e se destacou nos últimos meses.

john lennon, lateral do vila nova (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Lennon, ex-lateral do Vila Nova, deve desembarcar no Rio nesta quarta (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O início de tudo, porém, guarda outra história curiosa: foi na escolinha do Barcelona local, genérico inspirado no gigante espanhol, que deu os primeiros chutes promissores. A comparação com Daniel Alves, dono da camisa 2 azul-grená, nem passa pela cabeça, mas a dedicação, garante o jogador, vai sobrar quando pisar no Engenhão, onde o "parceiro" Paul McCartney já fez show.
- Foi importante para a minha formação e ali decidi que seria jogador. Posso dizer que os torcedores vão ver muita garra da minha parte. Gosto de me doar em campo, de ir para cima mesmo. Estou preparado para entrar no lado que o Oswaldo quiser me escalar. Ter sido improvisado me fez melhorar como atleta. Sei que começo em busca de uma chance, mas meu objetivo é conseguir afirmação no Botafogo - avisa Lennon, que será inscrito na Copa do Brasil - competição pela qual o clube pega o Vitória, nesta quarta -, a exemplo do meia Vitor Júnior.
- Tive uma torção no tornozelo, mas estou quase bom. Mais uns dias e já posso ser relacionado.

Beatles fica de lado

O batismo estilo rockeiro foi ideia do tio, José Fernandes. O pai, Manoel, aceitou. Mas a família não curte tanto a banda inglesa. E o John Lennon do Botafogo gosta mesmo é de música gospel.
- Só meu tio ouvia bastante. Mas é chamativo, pode ser tanto bom quanto ruim, depende de mim. Até agora, me trouxe alegrias. Tenho que trabalhar para que não pensem só no nome - ressaltou.
A mesma personalidade o lateral demonstra ao falar sobre as estrelas com quem dividirá espaço e também a respeito de encarar a intensa rivalidade do futebol carioca.
- Gosto muito do Elkeson, do Maicosuel, do Loco Abreu, do Andrezinho... São todos craques e fico honrado de estar ao lado deles. Eles vão me conhecer, isso é uma motivação e uma certeza de que estou no caminho certo. Motiva mais ver o estádio cheio, estou acostumado com Goiás x Vila Nova, então não é novidade para mim. Ainda mais sendo clube grande, quero mais é jogar.

Por André CasadoRio de Janeiro

Felip@odf

Barcelona lidera lista dos clubes que mais gastam com salários


real madrid x barcelona messi cristiano ronaldo (Foto: EFE)
Apesar da eliminação na Liga dos Campeões e de ver o rival Real Madrid com as mãos na taça do Campeonato Espanhol, financeiramente, o time do Barcelona não tem do que reclamar. O clube lidera um ranking elaborado pela revista americana "ESPN" em parceria com a empresa de consultoria SportingIntelligence como o clube que mais gasta dinheiro com salários. O Real aparece como o segundo no ranking, seguido de Manchester City, Chelsea e Los Angeles Lakers.
Até o fim de 2012, o Barça gastará, em média, por jogador US$ 8,7 milhões (R$ 16,6 milhões). A folha salarial anual é de US$ 217 milhões (R$ 413 mi). Os merengues pagam em média por atleta US$ 7,8 milhões por ano. No quesito folha salarial, o Real cai para a terceira colocação, com US$ 195 milhões (R$ 372 milhões).
Depois dos gigantes espanhóis, reinam os clubes ingleses que pertencem a milionários. O Manchester City, do sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, era o 10º da lista no ano passado e subiu para a terceira posição em 2012, com média anual de US$ 7,4 milhões (R$ 14,1 milhões) por jogador - a folha é de US$ 185 milhões (R$ 353 mi). O Chelsea, do russo Roman Abramovich, é o quarto da lista, com US$ 6,8 milhões (R$ 13 milhões) - com folha de US$ 170 milhões (R$ 324 mi) anuais.
Em quinto aparece o Los Angeles Lakers, da NBA (a liga americana de basquete). A segunda franquia com o maior número de títulos da liga (16) gasta US$ 6,3 milhões (R$ 12 milhões) em média por jogador e tem folha salarial de US$ 88 milhões (R$ 168 milhões). Curiosamente, no ranking das folhas salariais anuais, o Lakers cai para a 63ª posição.
Completam os 10 clubes que mais gastam com salários New York Yankees (liga americana de beisebol), que é o segundo na folha anual, Milan, Bayern de Munique, Philadelphia Phillies (liga americana de beisebol) e o Internazionale.
Fonte: Globoesporte

Dívida do Flamengo chega perto de meio bilhão de reais

Dívida do Flamengo chega perto de meio bilhão de reais

Relatório aponta que o montante devedor do clube é de R$ 434 milhões, 13,7% a mais que no ano passado

RIO - O Flamengo divulgou seu balanço patrimonial nesta semana e revelou uma dívidas oficial de quase meio bilhão de reais. De acordo com o levantamento feito pelo próprio clube, as dívidas do time da Gávea estão em R$ 434 milhões. Isso representa um aumento de 13,7% em relação aos números do ano anterior.
Só para o meia Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo deve R$ 4,8 milhões, conforme reclamou nesta segunda-feira o irmão e empresário do jogador, Roberto Assis. Nesta temporada, o Fla contratou, além de outros, o atacante Wagner Love. Também namora com Adriano desde que o Imperador deixou o Corinthians. A base salarial dos jogadores do time gira em torno de R$ 250 mil. 
No balanço de 2011, já sob o comando da presidente Patrícia Amorim, o clube devia R$ 382 milhões. O novo relatório fez com que o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, apontasse os erros da atual administração. "Está cada vez mais claro que a diretoria administrativa precisa olhar com mais carinho para o marketing do clube. É mais um ano que passa, e mais um período que não conseguimos aumentar as receitas. Temos produtos excelentes dentro do Flamengo e ninguém potencializa isso, não transformam isso em lucro. Tem coisa errada nesse trabalho de captação."
Para o dirigente, portanto, o problema não é o que o Flamengo gasta por mês, mas o que ele deixa de arrecadar. Disse isso também ao se referir ao fato de a categoria de base da Gávea não conseguir revelar nem vender garotos. "Não estamos conseguindo ter um retorno imediato com a venda de atletas formados nas bases do clube. É claro que a dívida não some de um dia para o outro, mas temos de trabalhar para diminuí-la."
VALORIZAÇÃOA auditória também mostrou que os bens patrimoniais do Flamengo foram valorizados em quase R$ 1 bilhão, o que traz um alento para Patrícia Amorim. O documento aponta a valorização na sede da Gávea, no prédio no Morro da Viúva, que será reformado em breve, e no CT do Ninho do Urubu.
Fonte: Estadão

                                                       Erly Souza

Flamengo topa pagar dívida para Santos liberar Ibson nesta quarta

Saída de Ibson do Santos deve ser confirmada nesta quarta-feira

Meia vai para a Flamengo trocado pelo zagueiro David Brás e o lateral Galhardo

SANTOS - Os dirigentes do Santos ainda tentam esconder, mas faltam pequenos detalhes para Ibson trocar o clube pelo Flamengo. Na semana passada, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro não confirmou as negociações e garantiu que enquanto estiver na Copa Libertadores e não terminar o Campeonato Paulista, o Santos não vende, troca ou compra nenhum jogador. Porém, na Fla há a certeza de que as negociações serão concluídas nesta quarta-feira.

Fla ainda deve pagar R$ 2,5 mi ao Spartak Moscou - Evelson de Freitas/AE - 4/3/2012
Evelson de Freitas/AE - 4/3/2012
Fla ainda deve pagar R$ 2,5 mi ao Spartak Moscou
Ibson vai para a Gávea trocado pelo zagueiro David Brás e o lateral Galhardo e o clube carioca ainda assumirá o pagamento de um milhão de euros (aproximadamente R$ 2,5 milhões) ao Spartak Moscou, referente à última parcela da compra dos direitos econômicos que custaram 3,5 milhões de euros aos santistas.
Apesar de os dirigentes santistas negarem, o técnico Muricy Ramalho confirmou no fim da semana passada que há conversa em curso para a volta de Ibson ao Flamengo, mas alegou que não é momento de se falar no assunto porque o Santos está em duas decisões. As informações no Flamengo são de que já foram acertadas as bases salariais e a duração do contrato de Ibson e que Joel Santana tem pressa na apresentação do jogador para que ele participe da intertemporada do clube visando ao Campeonato Brasileiro.
Fonte: Estadão

                                                       Erly Souza

Finalistas de Estaduais, Vitória e Botafogo duelam na Copa do Brasil

 
Futebol/Copa do Brasil 

Finalistas de Estaduais, Vitória e Botafogo duelam na Copa do Brasil

Gazeta Press Salvador (BA)
Três dias depois de conquistar o título da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo, desta vez pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), o Glorioso visita o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador.
Apesar da invencibilidade na temporada, por essa competição o time carioca está longe de encantar: sofreu para eliminar o Treze-PB, nos pênaltis, na primeira fase e depois passou pelo Guarani com um morno empate sem gols no Rio de Janeiro.
O Rubro-Negro, por sua vez, está animado por ter chegado à final do Campeonato Baiano e também por ter conseguido a classificação de maneira histórica na etapa anterior da Copa do Brasil. Após estar perdendo em casa para o ABC-RN por 2 a 0, o Vitória chegou à virada por 3 a 2 e se credenciou a enfrentar os botafoguenses.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, pediu aos seus comandados que se concentrem no confronto desta quarta-feira, entendendendo que um tropeço na Bahia pode representar a eliminação antecipada. O treinador reconhece o desejo de levar a decisão desta fase para a partida da volta, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, no dia 9 de maio.
Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Botafogo conquistou a Taça Rio e decidirá o Campeonato Carioca com o Fluminense
"Nós sabemos como é complicado derrotar o Vitória na Bahia. O nosso adversário é muito forte e, em casa, cresce ainda mais. Vamos encontrar muitas dificuldades e por isso precisamos estar concentrados. Com certeza eles vão com tudo com a meta de decidir o confronto já no Barradão. Nós queremos levar para o Rio de Janeiro, porém não podemos ficar na defensiva", disse o comandante do Botafogo.
Para este compromisso, o treinador não quis antecipar a escalação do Botafogo, que tem vários desfalques. Ficam de fora o goleiro Jéfferson, com dores no braço, o volante Renato, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, os meias Andrezinho, vetado por conta de uma lesão na coxa esquerda, e Fellype Gabriel, que se submeteu a uma punção por conta de um inchaço no joelho direito, além do atacante Loco Abreu, com dores na coxa esquerda.
No gol Renan será o escolhido, enquanto o meio-de-campo terá novidades como o volante Jadson e o meia Felipe Menezes. O ataque contará com o argentino Herrera.
Pelo lado do Vitória, Paulo César Carpegiani, que tinha aceitado dirigir o time, recuou alegando problemas familiares. Assim, Ricardo Silva segue no comando do Rubro-Negro. Ele entende que sua equipe, mesmo precisando do triunfo, terá que ser cauteloso.
"Vamos precisar fazer o resultado nesta partida de ida, mas sabemos que isso não será nada fácil. Não podemos nos lançar com tudo para frente, pois o Botafogo tem no contra-ataque uma arma muito forte. Vamos ter que ser ofensivos, mas com a reaponsabilidade de quem sabem que não pode sofrer gols dentro de casa de nenhuma maneira", afirmou o treinador do Vitória.
Para este jogo, Ricardo Silva segue sem poder contar com o lateral direito Romário, com o zagueiro Gabriel e com o meia Marquinhos, todos entregues ao departamento médico. Dessa maneira, ele vai manter a base que derrotou o Feirense por 3 a 1 no domingo e garantiu vaga na final do Campeonato Baiano.
Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
O Vitória venceu o Feirense no Barradão e passou à final contra o Bahia no Campeonato Baianno
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA-BA X BOTAFOGO-RJ
Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Vitória (BA)
Data: 2 de maio de 2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Rafael Alves (RS)
VITÓRIA: Renan, Léo, Victor Ramos, Rodrigo Costa e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Rildo e Neto Baiano
Técnico: Ricardo Silva
BOTAFOGO: Renan, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Jadson, Felipe Menezes, Maicosuel e Elkeson; Herrera
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Fonte: Gazeta Esportiva

                                                          Erly Souza

Corinthians é impedido de treinar no local do jogo com o Emelec


Futebol/Copa Libertadores

Corinthians é impedido de treinar no local do jogo com o Emelec

Guaiaquil (Equador)
Os jogadores do Corinthians só deverão trabalhar com bola no Estádio George Capwell a partir de 21h50 (de Brasília) de quarta-feira. O técnico Tite pretendia comandar um treinamento no local da partida contra o Emelec ainda nesta terça-feira, porém foi impedido pelo rival das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O Emelec alega que a utilização do George Capwell pelo Corinthians prejudicaria as condições do gramado para o jogo. Em razão de forte chuva durante a madrugada, o próprio clube equatoriano transferiu a atividade que faria em seu estádio nesta manhã para o centro de treinamentos.
Antes da proibição ao Corinthians, o Emelec já avisava que só aceitaria ceder o George Capwell durante 40 minutos, conforme prevê o regulamento da Libertadores. O time brasileiro queria treinar no local por uma hora e ainda não havia desistido de fazê-lo até o final desta tarde.
Mesmo se não puder se exercitar no George Capwell, o Corinthians irá ao estádio para conhecê-lo. O último treinamento do time antes do confronto com o Emelec será na Cidade Desportiva Carlos Pérez, assim como ocorreu na segunda-feira.
Divulgação/Emelec
O George Capwell é acanhado e deve estar lotado para o primeiro jogo das oitavas entre Emelec e Corinthians
Fonte: Gazeta Esportiva

                                                   Erly Souza

Com foco na Copa da Inglaterra, Liverpool perde em casa.


Com o pensamento voltado para a decisão da Copa da Inglaterra, contra o Chelsea, o Liverpool escalou um time reserva e foi derrotado pelo Fulham por 1 a 0, nesta terça-feira, em Anfield, com gol contra de Skrtel. Esta é a primeira vitória dos londrinos na cidade dos Beatles.
Já classificados para a Liga Europa por conta do título da Copa da Liga, os Reds, apenas na nona colocação, desistiram do Campeonato Inglês.
Na outra partida da rodada, em casa, o Stoke City empatou com o Everton. O grandalhão Crouch marcou para os anfitriões e Jerome decretou a igualdade.



Atlético-GO acerta com meia Válber, ex- Avaí e que estava no RB Brasil

Valber Americano arquivo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O zagueiro Gustavo, de 26 anos, que foi emprestado pelo Flamengo ao Atlético-GO, chegou em Goiânia nesta terça-feira para acertar os últimos detalhes com o novo clube. Mas junto com ele, outro reforço para o Brasileirão também desembarcou no Rubro-negro goiano. Trata-se do meia Válber, de 30 anos, que estava no Red Bull Brasil, de São Paulo.
Os dois estiveram no CT do Atlético-GO nesta terça-feira, e vão passar por exames médicos nesta quarta. Caso sejam aprovados, eles assinarão contrato até o final do ano e devem ser apresentados ainda nesta quarta-feira.
Válber é natural de São Luis-MA e iniciou a carreira no ASA-AL. Ele já atuou no Goiás, em 2005, mas se destacou no Avaí, em sua primeira passagem pelo Leão catarinense, no biênio 2008-2009, quando ajudou a equipe a voltar para a Série A. O meia também já passou por clubes como Atlético-PR, Portuguesa, futebol sul-coreano e belga.
No ano passado ele atuou pela Ponte Preta, onde disputou o Campeonato Paulista e iniciou a Série B, e terminou a Segundona pelo Guaratinguetá, que à época se chamava Americana. Na Série B, Válber esteve presente em 26 partidas e marcou seis gols. Em 2012, Válber esteve no Red Bull Brasil, onde disputava a Série A 2 do Campeonato Paulista, em que marcou três gols.
- Ele é um jogador que estava na Coreia, veio para o Red Bull, o acompanhamos desde a época do Avaí, onde se destacou. É um meia-atacante de força, velocidade, é um jogador que com certeza, se tudo der certo e acertar conosco, vai nos ajudar bastante – comentou o diretor de futebol atleticano, Adson Batista.
Ficha técnica de Valber
Nome: Válber Mendes Ferreira
Data de nascimento: 22/09/1981
Naturalidade: São Luís-MA
Posição: meia
Clubes
2012: Red Bull Brasil
2011: Guaratinguetá
2011: Ponte Preta
2009-2010: Daejeon Citizen-COR
2008-2009: Avaí
2007: Portuguesa
2006-2007: Atlético-PR
2006: Moto Club-MA
2005: Goiás
2004-2005: Sampaio Corrêa-MA
2003-2004: Santa Cruz
2002-2003: La Louvière-BEL
2002: Expressinho-MA
2001: Santa Cruz
1999-2000: ASA-AL

Fonte: Globoesporte

Flamengo supera Vasco e conquista o título do Brasileiro sub-23 no Rio

Disputa de bola final Campeonato Brasileiro sub-23 Greg Mauricinho Flamengo Vasco futebol de areia (Foto: Ana Carolina Fontes)
Em um duelo equilibrado, debaixo de muita chuva, o Flamengo venceu o Vasco da Gama no clássico carioca e sagrou-se campeão do Brasileiro sub-23, invicto, nesta terça-feira, na Arena da Gávea, no Rio de Janeiro. Greg (3), Matheus e Filip marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Mauricinho, Anaílton, Catarino, Caio e Luquinhas anotaram para o Trem Bala da Areia. Após o empate por 4 a 4 no tempo regulamentar, e 5 a 5 na prorrogação, o dono da casa superou seu maior rival por 3 a 2 na disputa de pênaltis. A derrota amarga do time da Colina veio apenas dois dias depois do vice-campeonato do Carioca no futebol de campo, gerando muitas provocações da torcida local.
-É preciso ressaltar que a nossa preparação foi fundamental para a conquista do título, estamos há um mês fazendo todos os tipos de treinos físicos e táticos. Além disso, a união do grupo foi impressionante, nunca havia jogado num time assim. Estávamos muito focados e sinto que a nossa camisa pesou na final. Acreditamos na vitória até o fim e fizemos história do clube. Ser campeão em casa, com essa torcida maravilhosa, é inexplicável, não tenho palavras para descrever essa sensação - disse o capitão rubro-negro Greg, o maior destaque da decisão.

O jogo
Após uma arrancada espetacular,o rubro-negro Matheus soltou a bomba para balançar as redes e abrir o placar em casa, aos dois minutos. Por pouco, o Vasco não deixou tudo igual com Luquinhas, que emendou um cruzamento na área e bateu cruzado, mas o goleiro Willian fez boa defesa. O empate veio com um chute de longa distância do arqueiro cruzmaltino Anaílton, aos quatro. A virada do time da Colina aconteceu 20 segundos depois, com um tiro de canhão de Catarino do meio de quadra: 2 a 1. O Flamengo levou perigo à meta do rival em jogadas de bola parada, mas a bola não entrava. Aproveitando a bobeada da defesa anfitriã, o camisa 9 Caio dominou e encheu o pé, ampliando para os visitantes. A resposta veio logo na saída de bola, com um chute certeiro no cantinho, sem chances para Anaílton: 3 a 2.
O segundo período começou truncado, com lances de perigo para ambos os lados. A chance mais clara de gol saiu do pé do rubro-negro Pedro, que bateu rasteiro no cantinho esquerdo e a bola arrancou tinta do travessão, aos cinco. Sem deixar o dono da casa crescer na partida, o camisa 10 Mauricinho emendou um cruzamento na área com um chute forte, anotando o quarto do Trem Bala da Areia: 4 a 2. O Flamengo tentou responder com uma bomba na saída de bola, mas Andrezinho afastou o perigo na linha do gol, salvando o time da Colina. Em uma cobrança de falta, o capitão Greg lançou um tiro de canhão para anotar o terceiro, aos oito. A 46 segundos do fim da etapa, Fred levou o segundo cartão-amarelo depois de cometer uma falta no arqueiro cruzmaltino e acabou sendo expulso de quadra.
Eleito o melhor jogador da competição, Greg quase diminuiu em mais uma cobrança de falta, no primeiro minuto do terceiro período. Aos quatro, o alvinegro Douglinhas emendou um cruzamento com uma bomba, mas a bola espirrou no travessão e foi para fora. A dois minutos do fim, Greg, sempre ele, soltou mais um tiro de canhão para empatar a partida: 4 a 4. Com tudo igual no tempo regulamentar, o confronto precisou ser decidido na prorrogação. Logo no início, Luquinhas aproveitou o rebote e encheu o pé para marcar o gol da virada: 5 a 4. Mas não deu nem chance de comemorar. Em um dia inspirado, Greg apareceu novamente para dar uma pancada com endereço certo e anotar o quinto. Nos pênaltis, os rubro-negros Léo, Greg, e Filip garantiram a vitória dos anfitriões, enquanto Mauricinho e Catarino descontaram para os visitantes.
Fonte: Globoesporte

Newcastle e Aston Villa miram zagueiro brasuca-holandês

Douglas Twente (Foto: Getty Images)
Uma das surpresas do Campeonato Inglês, o Newcastle pode ter um jogador brasileiro na próxima temporada. Brasileiro não, holandês. Trata-se do zagueiro Douglas, do FC Twente, que se naturalizou recentemente para atuar na seleção de Robben, Sneijder e companhia.
De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, o Twente pede oito milhões de libras (R$ 24,5 milhões) pelo zagueiro catarinense, de 24 anos, que chegou ao clube holandês em 2007 após ser comprado junto ao Joinville.
Além do Newcastle, que depois de anos brigando na parte inferior da tabela do Campeonato Inglês (sendo rebaixado inclusive há duas temporadas) está na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o Aston Villa é outro clube interessado em Douglas.

Fonte: Globoesporte

Fla aposta em Anderson Conceição e negocia com Domingos para a zaga


A diretoria do Flamengo tem duas apostas com perfis diferentes para reforçar a defesa no Campeonato Brasileiro. O primeiro nome é do jovem Anderson Conceição, destaque da Série B pelo Criciúma em 2011. O defensor canhoto, de 22 anos, foi revelado nas divisões de base do Santos e também jogou no Mogi Mirim e Resende antes de chegar ao time catarinense.
A outra negociação é com o zagueiro Domingos, de 26 anos, ex-Santos e Portuguesa. O jogador tem histórico de expulsões e polêmicas na carreira, mas em 2012 comanda a defesa do Guarani na campanha até a final do Campeonato Paulista.
O vice de futebol Paulo César Coutinho não atendeu as ligações para comentar as negociações.

Fonte: Globoesporte

Leão confirma Douglas como titular e pode deixar Jadson no banco


Sacado no intervalo da derrota para o Santos por ter recebido cartão amarelo enquanto marcava Neymar individualmente, Piris perdeu sua vaga no time momentaneamente. Emerson Leão confirmou que Douglas estreia como titular nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, em uma equipe que pode não ter Jadson.

O técnico já deixou Jadson fora do jogo contra o Independente de Tucuruí, em Belém, para que ele aprimorasse a forma física e técnica. Quase um mês depois, o deixou no banco contra o Ituano – o meia entrou no intervalo e participou de três dos quatro gols da equipe. Agora, deve passar por mais uma medida na tentativa de fazê-lo valer em campo os R$ 9 milhões pagos pelo São Paulo ao Shakhtar Donetsk – além da cessão de 30% dos direitos econômicos de Wellington.

‘O Jadson não vai ficar afastado, tanto que está relacionado, e não precisa melhorar fisicamente, seu empenho tem aumentado. Vamos continuar procurando auxiliá-lo para que se destaque mais, mas sua escalação não está definida’, falou Leão, tentando manter um mistério, mas dando a entender que o camisa 10 será reserva em Campinas.

O técnico também não divulgou outros setores da equipe, limitando-se a dizer que o sistema tático será mantido. Mesmo assim, a dúvida fica entre a entrada de Fernandinho em um esquema com três atacantes ou manter um meio-campo com quatro atletas e Maicon como novidade ao lado de Denilson, Casemiro e Cícero. Maicon, contudo, ficou na reserva no jogo-treino contra o sub-20 do Juventus na segunda-feira.

A atividade na manhã chuvosa, porém, foi bastante útil para Douglas. Após quase três meses tratando de pubalgia no CT da Barra Funda, o lateral direito era o principal foco de Leão no jogo-treino. ‘Fizemos aquilo justamente para ver o Douglas. Ele se comportou maravilhosamente bem e está escalado para jogar’, confirmou.

Com a volta de Luis Fabiano, que cumpriu suspensão na derrota para o Santos, o Tricolor deve entrar em campo no Moisés Lucarelli com Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro e Cícero; Lucas, Fernandinho (Maicon) e Luis Fabiano.

Fonte: Placar

By: Henrique Mota

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores