domingo, 9 de dezembro de 2012

Liga Zon Sagres: Guimarães vence na receção ao Olhanense


O Vitória de Guimarães subiu hoje ao sétimo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer na receção ao Olhanense por 2-0, em jogo da 11.ª jornada.
    Imagem
Amido Baldé, aos 22 minutos, e André André, aos 63, assinaram os gols dos vimaranense, que viram ainda o guarda-redes Douglas defender uma grande penalidade a Rui Duarte, aos 41, que, então daria o empate aos algarvios.

O Vitória de Guimarães ascendeu à sétima posição, com 15 pontos, enquanto o Olhanense ocupa o 12.º posto, com 10.
Programa Da Jornada:

Sexta-Feira, 7 De Dezembro De 2012
Estoril – V. Setúbal, 3-0

Sábado, 8 De Dezembro De 2012
FC Porto – Moreirense, 1-0

Domingo, 9 De Dezembro De 2012
Marítimo – Nacional, 2-0
Gil Vicente – Beira Mar, 1-2
Rio Ave – Paços Ferreira, 0-0
Guimarães – Olhanense, 2-0

Segunda-Feira, 10 De Dezembro De 2012
Acadêmica – Sp. Braga, 16:15 de Brasília
Sporting – Benfica, 18:15 de Brasília


Fonte: Futebol 365

Messi supera recorde de Müller, e Barcelona vence Betis fora de casa

Lionel Messi marcou seu 86º gol no ano de 2012, superando Gerd Müller, que marcou 85 em 1972 Foto: Reuters


Com dois gols marcados neste domingo contra o Betis, na vitória por 2 a 1 do Barcelona, fora de casa, Lionel Messi entrou para a história do futebol como o maior artilheiro em um único ano. O argentino chegou a 86 tentos, superando o atacante Gerd Müller que, pelo Bayern de Munique e seleção da Alemanha, fez 85, em 1972.
O meia-atacante balançou as redes pela primeira vez aos 15min do primeiro tempo da partida contra o Betis, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. O argentino recebeu na intermediária, se livrou de três marcadores e tocou na saída do goleiro Adrián.
Foram precisos mais dez minutos para que a marca fosse superada. Dessa vez em jogada coletiva, característica do Barcelona. Messi tabelou com Iniesta, recebeu na entrada da área e finalizou com categoria para ampliar o marcador, fazendo 2 a 0 para sua equipe.
O Betis descontou, aos 38min do primeiro tempo, com Rubén Castro, e pressionou por toda a segunda etapa, mas não conseguiu o gol de empate.
Com a vitória, o Barcelona manteve a invencibilidade e a liderança no Campeonato Espanhol, com 43 pontos. O Bétis, por sua vez, manteve-se com 25 e caiu para o quinto lugar.
Pela próxima rodada, o Barcelona recebe o Atlético de Madrid, enquanto o Betis joga contra o Celta, em Vigo.
Fonte: Terra

Inter vence Napoli (2-1) e ascende ao segundo lugar


Em partida referente à 16.ª jornada da Liga italiana, o Inter recebeu e venceu o Napoli por 2-1 em jogo disputado este domingo no Giuseppe Meazza.
    Imagem
Os homens da casa chegaram ao intervalo já a vencer por 2-0 com gols de Freddy Guarín (8') e Diego Milito (39'). O melhor que o Napoli conseguiu foi reduzir para 2-1 por intermédio de Edinson Cavani (54').

Com este resultado o Inter ultrapassou o Napoli ascendeu ao segundo lugar da tabela classificativa com 34 pontos.

Na próxima jornada o Inter desloca-se ao terreno da Lazio, enquanto o Napoli recebe no San Paolo a equipe do Bologna.

Programa Da Jornada:

Sábado, 8 De Dezembro De 2012
Atalanta – Parma, 2-1
Roma – Fiorentina, 4-2

Domingo, 9 De Dezembro De 2012
Torino – Milan, 2-4
Siena – Catania, 1-3
Pescara Calcio – Genoa, 2-0
Palermo – Juventus, 0-1
Cagliari – Chievo, 0-2
Inter – Napoli, 2-1

Segunda-Feira, 10 De Dezembro De 2012
Sampdoria – Udinese, 18:00
Bologna – Lazio, 20:00

Fonte: Futebol 365

The Strongest empata em Potosí e é campeão boliviano pela 9ª vez


O The Strongest é campeão boliviano pela 9ª vez ao empatar em Potosí contra o Real Potosí. A equipe da casa saiu na frente logo aos 2 minutos de jogo com um tento de Neumann e logo ampliou o marcador aos 22 com Bravo. Na etapa complementar veio a reação do The Strongest logo aos 40 segundos com Escobar, e um minuto depois Reina fez o gol que daria o título ao The Strongest sem dependência de outros resultados. 

Resultados da última jornada campeonato boliviano

                La Paz 4 - 1  Club Petrolero
Bolivar 4 - 2  Nacional Potosí
Club Blooming 3 - 2 Club Aurora
Jorge Wilstermann 1 - 2  Oriente Petrolero
                Real Potosi 2 - 2  The Strongest
       Universitario Sucre 0 - 0  Club San José

Seleção brasileira feminina estreia técnico com goleada diante de Portugal


Técnico Márcio Oliveira estreou com vitória no comando da seleção brasileira feminina
Técnico Márcio Oliveira estreou com vitória no comando da seleção brasileira feminina
A estreia do técnico Márcio Oliveira não poderia ser melhor. Substituto de Jorge Barcellos no comando técnico da Seleção feminina, o treinador assistiu a um passeio sobre Portugal e iniciou o Torneio Internacional Cidade de São Paulo com uma confortável vitória. Através dos gols de Cristiane, Fabiana Baiana, Marta e Giovania, a equipe nacional goleou por 4 a 0 e arrancou na frente rumo ao tricampeonato da competição.

Observadas pela comissão técnica da Dinamarca e por representantes da equipe mexicana, as meninas do Brasil não encontraram dificuldades diante das portuguesas. As lusas fazem a sua estreia no torneio e se atrapalharam defensivamente em diversas ocasiões. Os erros cometidos deram o espaço que Márcio Oliveira tanto queria para matar o jogo sem passar sufoco.
Agora, a Seleção se prepara para voltar a campo na próxima quinta-feira, contra o México, no mesmo Pacaembu. O campeonato também será a chance de Marta se recuperar do fracasso nas Olimpíadas e provar que pode conquistar o título de melhor jogadora do mundo. A atleta foi indicada ao prêmio pela oitava vez consecutiva e já acumula cinco troféus da categoria. 
Fernando Pilatos
Marta marcou o terceiro gol da goleada do Brasil sobre Portugal
Marta marcou o terceiro gol da goleada do Brasil sobre Portugal

O jogo - As meninas de Márcio Oliveira começaram a partida empolgadas e precisaram de apenas dois minutos para assustar a sua adversária pela primeira vez. Acuado com o estilo de jogo ofensivo do Brasil, Portugal deu espaço para Débora dominar a bola na entrada da área e chutar com perigo à direita da goleira Patrícia Moraes.

A falha na conclusão do primeiro lance não se repetiu na investida seguinte das brasileiras. Aos oito minutos, a centroavante Cristiane tomou a bola dentro da área e com um chute de categoria tirou do alcance da goleira. A jogada do gol ainda contundiu a zagueira Silvia Rebelo e desorganizou a já confusa zaga europeia.

Após bater cabeça novamente, o time visitante permitiu a chegada de Rosana e só não levou o segundo porque Patrícia fechou bem o ângulo nos pés da meio-campista. Já aos 16 minutos, Cristiane alçou a bola da ponta esquerda e Marta concluiu por cima da meta adversária. Mesmo com seu nome gritado a cada novo toque na bola, a camisa 10 não emplacou boas jogadas no primeiro tempo e foi apenas uma coadjuvante em campo.
Quem realmente tentou mostrar serviço foi Débora. A atacante brigou com as zagueiras portuguesas na etapa inicial e quase deixou sua marca aos 32. A cabeçada, entretanto, parou nas mãos de Patrícia. A goleira só não conseguiu evitar o tiro da lateral Fabiana Baiana, aos 35 minutos. A jogadora subiu bem ao ataque e concluiu no canto para ampliar o marcador.
A vantagem deixou a Seleção mais confortável em campo. As atletas se pouparam nos minutos seguintes e só Cristiane chegou com perigo. Aos 37, a atacante apareceu no meio da zaga e concluiu a última chance de gol por cima. O fim do primeiro tempo não refletiu em nada o comportamento do time canarinho no restante da partida, já que Marta precisou de apenas um minuto para se redimir de sua atuação apagada.
Ao notar o toque de bola da meia Érika para a área, a camisa 10 correu por trás das portuguesas e dominou na cara da goleira Patrícia. Com tranquilidade, Marta tirou a arqueira do lance e fez valer o ingresso dos que esperavam para gritar um gol seu. Os incentivos, porém, cessaram após Andréia ter que se esticar toda para evitar o gol das visitantes.
Recuperadas do susto, as meninas ouviram os conselhos passados por Márcio Oliveira no banco de reservas e massacraram a defesa portuguesa. A arqueira Patrícia precisou contar com a sorte para não sofrer mais gols no restante da duelo. E quando Érika finalmente conseguiu furar o bloqueio de suas oponentes, a bandeira flagrou impedimento e invalidou o tento.
A decisão da arbitragem de manter o placar inalterado levou Marta a arriscar novos dribles. Aos 23 minutos, a jogadora puxou rápida investida e tocou para Cristiane no centro da área. A centroavante recebeu o combate e Fabiana Baiana só não marcou porque a goleira se recuperou para fazer uma grande defesa.
Marta também levou o torcedor ao delírio com um chute no travessão. Aos 31 minutos, a jogadora aplicou um belo drible na meia-lua e fez com que a bola acertasse o poste em cheio. A goleira Andréia ainda precisou praticar outra boa defesa, aos 34, e garantiu a invencibilidade da defesa brasileira. Já a estreante Giovania provou que a aposta de Márcio Oliveira estava certa e fechou a conta aos 35 da etapa complementar.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 4 X 0 PORTUGAL

Local:
 estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 9 de dezembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitra: Katiuscia de Moura Lima (BRA)
Assistentes: Maria Núbia Ferreira Leite e Fabrini Bevilaqua Costa (ambas do BRA)
Cartão Amarelo: Érika (Brasil)
GOLS: BRASIL: Cristiane, aos oito minutos do primeiro tempo, Fabiana Baiana, aos 35 do primeiro tempo, Marta, no primeiro minuto do segundo tempo, e Giovania, aos 35 do segundo tempo
BRASIL: Andréia; Fabiana Baiana (Poliana), Aline, Daiane Bagé e Fran (Desireé); Andressa, Érika, Rosana (Beatriz) e Débora; Marta e Cristiane (Giovania)
Técnico: Márcio Oliveira

PORTUGAL: Patrícia Moraes; Mariane Amaro, Silvia Rebelo (Mônica Mendes), Regina Pereira e Claudia Neto; Edite Fernandes (Margarida), Ana Borges, Dolores Silva e Carole Costa; Vanessa Malho (Laura Luis) e Andreia Silva (Jéssica Silva)
Técnico: Antonio Violante

Fonte:Espn

Everton marca no fim, vira em dois minutos e freia arrancada do Tottenham

O disputado duelo entre Everton e Tottenham, dois times que disputam as vagas nas competições europeias da próxima temporada, caminhava para um empate sem gols quando o jogo ganhou emoções na parte final e terminou numa incrível virada da equipe azul de Liverpool, que venceu por 2 a 1 com gols perto do apito final.

Primeiro, aos 31 minutos do segundo tempo, o norte-americano Dempsey arriscou de fora da área, contou com um desvio da zaga e acabou marcando um belo gol de cobertura sobre Tim Howard para abrir o placar a favor do Tottenham dentro do Goodison Park.

Na sequência, Sigurdsson quase ampliou ao tocar colocado, de fora da área, e acertar o travessão. E o Tottenham, que praticamente comemorava a quarta vitória seguida no Campeonato Inglês, levou a virada em dois minutos.

Aos 45 minutos, Steven Pienaar aproveitou cruzamento e testou forte para vencer Lloris e fazer explodir o estádio com o empate heróico. A festa foi ainda maior aos 47, quando o Everton seguiu pressionando e, após cruzamento que veio da direita, a zaga do Tottenham não conseguiu tirar e viu Jelavic completar para o gol. Virada e vitória por 2 a 1.

Agora, o Tottenham tentará a recuperação diante o Swansea, em casa, no domingo. O time parou nos 26 pontos e viu o terceiro colocado Chelsea tomar distância com 29 (o líder United tem 39, contra 33 do segundo colocado City).

Já o Everton, que chegou aos mesmos 26 e ocupa o quarto lugar ao lado de Tottenham e West Bromwich, visita o Stoke City na rodada 17. Depois de três empates seguidos e a virada deste domingo, a equipe soma agora quatro jogos de invencibilidade no Inglês.
Fonte:Espn

Liverpool sofre, vê Gerrard marcar contra, mas vira e vence o West Ham


Joe Cole e Shelvey, heróis da virada do Liverpool contra o West Ham
Joe Cole e Shelvey, heróis da virada do Liverpool 
Depois de começar bem e ver o rival tomar a frente do placar num gol contra de Gerrard, o Liverpool marcou duas vezes no segundo tempo, devolveu a virada e venceu o West Ham por 3 a 2.

O resultado faz com que o Liverpool, pela primeira vez neste Campeonato Inglês, chegue a duas vitórias consecutivas. O time tem agora 22 pontos e divide o 10º lugar com o próprio West Ham e com o Norwich City. 

No próximo sábado, o Liverpool recebe o Aston Villa em Anfield Road; um dia depois é a vez do West Ham visitar o West Bromwich.

O jogo - Aos 11 minutos, Glen Johnson saiu da lateral direita, cortou para dentro e soltou o pé para fazer um belíssimo gol em Londres, no ângulo alto da meta defendida pelo West Ham. 

Mas o bom começo do Liverpool não durou muito tempo e a virada veio ainda antes do intervalo. Aos 36, Joe Allen foi tentar bloquear um chute e viu a bola explodir no próprio braço. O árbitro assinalou pênalti, e Noble converteu para deixar tudo igual.

Pouco depois, o capitão e ídolo da torcida Steven Gerrard foi tentar ajudar a defesa e acabou tocando de cabeça contra o próprio gol: 2 a 1 para o West Ham.

Durante o segundo tempo, o time do Liverpool teve dificuldades em chegar ao gol de Jaaskelainen. Mas aos 31 minutos, Joe Cole, que havia entrado ainda no primeiro tempo na vaga do lesionado José Enrique, recebeu do lado esquerdo da área e bateu cruzado para deixar tudo igual.

E para fechar um jogo em que demonstrou muita instabilidade, o Liverpool chegou à virada aos 34 minutos. Jonjo Shelvey dividiu com o zagueiro um cruzamento que veio da direita e saiu para comemorar o terceiro gol dos visitantes: 3 a 2. Vale lembrar ainda que a vitória chegou sem o principal atacante do time, Luis Suarez, que cumpriu suspensão.

Fonte:Espn

Robinho faz belo gol, e Milan vira sobre o Torino fora de casa


Robinho fez o gol de empate do Milan, que depois virou para 4 a 2
Robinho fez um belo gol que valeu o empate para o Milan; depois, time rubro-negro virou e venceu por 4 a 2

O Milan visitou o Torino neste domingo pela 16ª rodada do Campeonato Italiano e chegou à terceira vitória consecutiva na competição ao virar a partida e ganhar por 4 a 2.

Jogando em casa, o Torino abriu o placar aos 28 minutos de jogo com gol Santana. Pouco depois, o brasileiro Robinho recebeu dentro da área, matou o defensor com um drible de corpo e bateu forte, de canhota, para deixar tudo igual.

O Milan seguiu melhor na volta para o segundo tempo e não demorou para matar o jogo. Aos 8, Nocerino conferiu de cabeça; depois, aos 16, Pazzini ampliou ao bater forte, cruzado, de perna direita; por fim, aos 31, El Shaarawy aproveitou vacilo do goleiro e fez o 13º gol dele na Série A.

Ainda deu tempo do Torino, que parou nos 15 pontos e ocupa a parte de baixo da tabela, descontar com Bianchi. Mas a reação parou por aí e o Milan venceu por 4 a 2.

O resultado levou o time rubro-negro aos 24 pontos no 7º lugar, agora com sete vitórias em 16 jogos no Italiano. Na próxima rodada, o Milan recebe o Pescara no Giuseppe Meazza, enquanto o Torino sai para pegar o Genoa.

Veja os outros resultados do domingo no Italiano:

Cagliari 0 x 2 Chievo
Palermo 0 x 1 Juventus
Pescara 2 x 0 Genoa
Siena 1 x 3 Catania

Fonte:Espn

Messi faz dois, supera marca de Gerd Muller e entra na história com 86 gols no ano


Messi comemora: gols e recorde contra o Bétis, em Sevilla
Messi comemora: dois gols e quebra de recorde que completou 40 anos em 2012, alcançado por Gerd Muller em 1972

Ficou para Sevilla, diante do Bétis, a noite em que Messi se consolidou como maior artilheiro em um ano na história do futebol profissional.

Primeiro, ele carregou com a perna esquerda e a facilidade de sempre antes de bater cruzado para abrir o placar a favor do Barcelona; pouco depois, com só 25 minutos de jogo, foi a vez do camisa 10 achar Iniesta, esperar a devolução do parceiro de time e colocar no canto de Adrián para chegar a 86 gols marcados em 2012 e superar o alemão Gerd Muller, que marcou um a menos há 40 anos, em 1972.

E a quebra da marca é só mais uma na carreira de recordes do argentino. Ao fim da temporada 2011-12, ele se tornou o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol em uma edição ao marcar 50 gols; também se colocou entre os maiores goleadores de uma Champions League, com 14; no clube, se tornou neste domingo o jogador com mais gols pelo Barcelona na Liga Espanhola, chegando a 191 e superando a lenda Cesar Rodríguez.

Na atual liga espanhola, que tem o Barcelona como líder e maior postulante ao título, já são 23 gols marcados pelo argentino. Em campo, o time vai vencendo o Bétis por 2 a 1.

Os gols de Messi em 2012:

Campeonato Espanhol: 35 jogos, 56 gols
Copa do Rei: 7 jogos, 3 gols
Supercopa da Espanha: 2 jogos, 2 gols
Champions League: 12 jogos, 13 gols
Seleção argentina: 9 jogos, 12 gols
MÈDIA: 1,32 gol/jogo

Os gols de Gerd Muller em 1972 (jogando pelo Bayern de Munique):

Campeonato Alemão: 34 jogos, 42 gols
Copa da Alemanha: 6 jogos, 7 gols
Copa da Liga Alemã: 5 jogos, 12 gols
Competições europeias: 4 jogos, 10 gols
Recopa europeia: 4 jogos, 1 gol
Seleção alemã: 7 jogos, 13 gols
MÉDIA: 1,42 gol/jogo

Fonte:Espn

À espera de reforços para zaga, Corinthians não renovará com Polga


Paulinho Anderson Polga treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O Corinthians mantém tudo em sigilo para não atrapalhar o rendimento da equipe no Mundial de Clubes, mas se movimenta no mercado em busca de reforços para a temporada 2013. Um dos setores que sofrerá mudanças é a defesa. O clube não renovará o contrato do zagueiro Anderson Polga, mas espera fechar no retorno ao Brasil com Gil, do Valenciennes da França, e Cleberson, do Atlético-PR.
Polga não agradou nos três meses que permaneceu no clube. O pentacampeão foi contratado para reforçar o elenco após a venda de Leandro Castán para o Roma, mas teve atuações apenas medianas nas poucas oportunidades de atuar. Testado também como volante para ser reserva imediato de Ralf, foi mal contra o Santos, no Pacaembu, pelo Brasileirão, e perdeu ainda mais espaço – o contrato vence em 31 de dezembro.
Sem alarde, a diretoria vem negociando nos últimos meses a chegada de jogadores para compor o setor e brigar diretamente com Chicão e Paulo André pelas vagas. Gil é o preferido do técnico Tite. A chegada do ex-cruzeirense esbarra no bom momento vivido por ele na França. O defensor já demonstrou publicamente interesse em voltar ao Brasil, mas a diretoria do clube europeu não aceita negociá-lo por menos de R$ 9 milhões.
Já Cleberson é uma aposta para o futuro. O zagueiro foi um dos destaques na campanha que reconduziu o Atlético-PR à elite do Campeonato Brasileiro. O Timão não deve gastar nada para contar com ele. Um grupo de investidores tem negociações avançadas para adquirir os direitos dele e emprestá-lo ao clube paulista, prática bastante comum no clube nos últimos anos, como aconteceu com Elias, Paulinho, Willian, Castán e outros.
Não é o momento para falar disso"
Mário Gobbi, ao desconversar sobre reforços
Gil, de 24 anos, e Cleberson, de 20, se encaixam na política de diminuição da média de idade do elenco que a diretoria pretende adotar. Além disso, aumentará a disputa interna. Chicão é titular desde 2008, enquanto Paulo André precisa de cuidados médicos constantemente em virtude de problemas no joelho direito. O reserva Wallace caiu de rendimento nos últimos meses, enquanto Felipe deve ganhar mais oportunidades no início da próxima temporada.
O Corinthians negocia também para reforçar o setor ofensivo. Os grandes objetos de desejo da direção são o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, e o atacante Alexandre Pato, do Milan. O primeiro tem mais chances de ser contratado, já que vem tendo poucas oportunidades no clube alemão.
Pato é tratado como um sonho distante, mas não impossível. O clube autorizou o empresário Gilmar Veloz a oferecer um contrato de empréstimo ao Milan, pegando como gancho a tentativa de recuperar o atacante fisicamente e devolvê-lo em alto nível em 2014. O próprio atleta mostrou interesse em voltar ao Brasil para resgatar a carreira por não estar satisfeito na Itália.
Por enquanto, tudo é negado pela diretoria. Neste domingo, durante o treino da equipe em Kariya, no Japão, o presidente Mário Gobbi Filho desconversou.
– Não é o momento para falar disso – disse.
Fonte:Globo Esporte

Iarley visita Cruzeiro-RS e ouve proposta para disputar o Gauchão


O atacante Iarley espera o contato do Goiás para negociar a renovação de contrato com o clube. No entanto, ele já admitiu que tem propostas de outras equipes. Uma delas é do Cruzeiro-RS. Na última quarta-feira o ídolo esmeraldino esteve na sede do clube, em Porto Alegre, e ouviu o projeto da equipe gaúcha para a disputa do Estadual em 2013.
Iarley conversou com os jogadores e com a comissão técnica, que já fazem pré-temporada, e se reuniu com o vice-presidente do clube, João Lock. O interesse do Cruzeiro-RS surgiu ainda em outubro. A equipe de Porto Alegre busca parecerias para viabilizar a contratação do veterano atacante, de 38 anos. Em 2012, o Cruzeiro fez campanha fraca no Gauchão, e quase foi rebaixado.
Iarley conversa com o amigo Paulo Melo na concentração do Cruzeiro-RS (Foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro-RS)
O jogador fez história no futebol gaúcho em sua passagem pelo Internacional, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial de 2006. O atacante esmeraldino já revelou sua preferência por permanecer no Goiás, e o presidente alviverde, João Bosco Luz, considera a renovação de contrato com o jogador praticamente certa.

Aos 38 anos, Iarley participou de 33 dos 38 jogos do clube na Série B, apesar de ser reserva em boa parte da competição. Ele marcou cinco gols, um deles na partida que deu o título da competição para o Goiás, na vitória por 2 a 1 contra o Joinville.
- Tem uma conversa já e provavelmente na próxima semana iremos conversar com ele e ver a possibilidade de sua permanência. Esses que estão praticamente certos eu não me preocupo, não tem muita dificuldade em renovar com o Iarley - disse o presidente em entrevista coletiva na última quarta-feira.
Fonte:Globo Esporte

Brasil vence Portugal na final e é campeão mundial de futsal feminino

O Brasil venceu a seleção de Portugal por 3 a 0 e na final do torneio de futsal feminino, que foi disputado em Oliveira de Azeméis em Portugal.

Imagem

Cilene Paranhos (11 minutos), Vanessa Pereira (16) e Marcela Leandro (25) fizeram os golos da seleção brasileira, que somou o terceiro triunfo em outras tantas edições da prova.

Portugal repetiu o segundo lugar no pódio que tinha conseguido em 2010, na primeira edição, depois de no ano passado ter sido terceiro, então atrás da Espanha, terceira em Oliveira de Azeméis.

Fonte: Futebol 365

Romênia: Cluj de Paulo Sérgio bate Ceahlaul com golo de Rui Pedro (3-2)


O avançado português Rui Pedro esteve mais uma vez em evidência. Hoje, na receção ao Ceahlaul, referente à 19.ª jornada da liga romena, o jogador de 24 anos apontou o primeiro golo do Cluj, num jogo que terminou em 3-2.
    Imagem

Os tentos da vitória saíram dos pés de Rui Pedro (20'), C. Deac (56', grande-penalidade) e P. Kapetanos (86'). Para os visitantes faturaram B. Golubovic (38') e V. A. Achim (90').

Com este resultado, o conjunto de Paulo Sérgio, que no meio da semana venceu em Old Trafford o Manchester United (0-1), ascendeu ao quinto lugar da tabela classificativa, com 32 pontos, ainda a distantes 12 pontos do líder isolado Steaua de Bucareste.

Fonte: Futebol 365

Panathinaikos e Olympiakos empatam em clássico movimentado na Grécia


O Panathinaikos, agora orientado por Juan Ramon Rocha, após a saída de Jesualdo Ferreira, travou o campeão Olympiacos, em partida referente à 14.ª jornada do campeonato grego. Os homens de Leonardo Jardim estiveram na frente, mas deixaram-se empatar.
    Imagem

C. Mavrias colocou a equipa do trevo na frente do marcador, aos 17 minutos, mais um bis do avançado argelino Rafik Djebbour (22', 34') levou os visitantes na frente para o descanso.

Na segunda metade, já com o meio-campo português Paulo Machado em campo, o Panathinaikos restabeleceu a igualdade. Toche (67') foi o artilheiro de serviço.

Com este resultado, o Olympiakos somou o segundo empate nas últimas cinco jornadas, mas mantém-se isolado na frente da competição, com 36 pontos. O Panathinaikos está muitos furos abaixo do habitual e é sétimo classificado, com apenas 20 pontos.

Fonte: Futebol 365

Van Persie sobre o gol da vitória: “É muito especial”


Van Persie e Rooney: dupla foi decisiva na vitória sobre o City (Foto: AFP PHOTO/PAUL ELLIS)
A torcida do Manchester United gosta de cantar algo que a torcida do Arsenal já fazia quando Robin van Persie ainda era um Gunner: “Ele marca quando quer”. Apesar do exagero, o atacante chegou a 15 gols em 20 jogos pelo clube – 11 deles na Premier League. Uma ótima marca, mas que ele mesmo acha que ainda é pouco. Neste domingo, Van Persie marcou o gol da vitória contra o Manchester City, na casa do adversário, e tratou o feito como especial.
“Nós tivemos um início realmente muito bom, por causa das duas finalizações boas, precisas de Wayne [Rooney]”, afirmou o atacante holandês. “Nós estávamos no controle, mas o City sempre voltava ao jogo. Mas é realmente um modo muito especial de terminar esse jogo, com três pontos de um modo dramático”, disse ainda Van Persie, que marcou o gol de falta já aos 47 minutos do segundo tempo.
Wayne Rooney, autor de dois gols, também falou bem do companheiro e disse que a situação que saiu o gol foi treinada no centro de treinados dos Diabos Vermelhos. “Nós trabalhamos isso no treino e eu não tinha dúvidas que ele podia fazer o gol dali”, disse Rooney.
Com 39 pontos, o Manchester United fica tranquilo na ponta, com seis pontos de vantagem sobre o Manchester City, que tem 33.
Fonte: Trivela

Tite vê Al Ahly experiente e confirma time titular da semifinal


Técnico Tite observa atentamente o duelo entre Hiroshima Sanfrecce e Al Ahly Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O técnico Tite foi ao Estádio de Toyota analisar de perto o confronto das quartas de final entre Al Ahly e Hiroshima neste domingo, que definiria o rival do Corinthians na semifinal do Mundial de Clubes. E, com a vitória da equipe do Egito, o treinador brasileiro analisou o rival, fez elogios à experiência dos africanos e confirmou a escalação titular para o duelo com Guerrero no ataque.
"O Guerrero tem a melhor média de gols, é agudo e goleador. Essa composição está definida", definiu Tite, se referindo à formação com: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas; Danilo, Emerson e Guerrero. Assim, o Corinthians irá com força total para o confronto com o Al Ahly, já que o peruano se recuperou de lesão.
O camisa 9 havia se lesionado durante clássico contra o São Paulo no último domingo e era dúvida para a disputa do Mundial de Clubes, já que sua recuperação iria demorar até 15 dias. Mas o atleta se empenhou, fez uma infiltração no joelho direito e conseguiu ficar à disposição em tempo de encarar o Al Ahly. E o técnico Tite elogiou o rival das semifinais.
"O jogo das quartas foi equilibrado, de momentos distintos e de equipes dominando geralmente o começo do jogo e traduzindo isso em gol. O Hiroshima no segundo tempo foi superior e não traduziu em gol. O Al Ahly é experiente e de força física, o Aboutrika reprograma a jogada e tem qualidade no passe", analisou Tite.
"Os egípcios jogam com quatro defensores, linha de quatro e iniciam com dois atacantes, um de velocidade e um mais pivô, e o Aboutrika depois rodando em volta. É um time experiente, jogou contra o Inter, não queima a bola no pé e imaginávamos que ia ter essas características", acrescentou o treinador corintiano.
O Corinthians encara o Al Ahly no próximo dia 12 de dezembro, em duelo agendado para as 8h30 (de Brasília), no Estádio de Toyota. Do outro lado da chave, o Chelsea encara o Monterrey, em embate que definirá o outro finalista do Mundial de Clubes da Fifa realizado no Japão.
Fonte: Terra
Chave - Mundial de Clubes

Tottenham leva dois gols nos acréscimos e perde para Everton

Dempsey fez 1 a 0 para o Tottenham, mas Pienaar (foto) e Jelavic asseguraram a virada do Everton Foto: Getty Images


O Tottenham desperdiçou a oportunidade de igualar o Chelsea na terceira posição do Campeonato Inglês, pois levou dois gols nos acréscimos e perdeu fora de casa por 2 a 1 para o Everton neste domingo.
Todos os gols do confronto saíram no segundo tempo. Aos 31min, Dempsey abriu o placar para o time do técnico André Villas-Boas. Porém, o time da casa reagiu no fim do confronto, depois dos 45min: Pienaar empatou o confronto e Jelavic marcou o segundo.
Com o resultado, o Tottenham continua no quinto lugar da competição, com 26 pontos. Se tivesse vencido, o time poderia ter alcançado o Chelsea, que é terceiro, com 29. Já a liderança pertence ao Manchester United, com 39.
Ainda neste domingo, o Liverpool passou sufoco, mas venceu fora de casa o West Ham por 3 a 2. O time visitante saiu na frente no placar, com gol de Johnson, logo aos 11min do primeiro tempo. Porém, aos 36min, Noble bateu pênalti para igualar. Apenas seis minutos depois, Gerrard marcou um gol contra e colocou os anfitriões na frente.
Já no segundo tempo, aos 31min, Joe Cole mandou para as redes para empatar. O Liverpool seguiu no ataque e decretou a virada, quando Collins mandou contra as próprias redes. O resultado levou o time do técnico Brendan Rodgers aos 22 pontos, igualando o West Ham, ambos na parte intermediária da tabela.
Fonte: Gazeta Esportiva

Olympique é derrotado dentro de casa e perde chance de virar líder

Aliadiére, Corgnet (foto) e Monnet-Paquet marcaram os gols do Lorient na derrota do Olympique Foto: Reuters


Neste domingo, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Francês, o Olympique perdeu tanto a partida contra o Lorient como a chance de assumir a liderança da competição. Derrotada por 3 a 0, a equipe de Marselha se manteve com 29 pontos, dois a menos do que o líder Lyon, que ainda joga neste domingo. Já o Lorient foi para oitavo lugar, com 24 pontos.
O primeiro gol foi marcado pelo atacante Aliadière, aos 28min do primeiro tempo, de pênalti. Como se não bastasse, Kaboré foi expulso no lance e deixou os anfitriões com dez em campo.
No começo da segunda etapa, o meia Corgnet ampliou o placar aos 3min. Por fim, Monnet-Paquet, aos 25min, o também atacante Monnet-Paquet fez o terceiro, selando a derrota e a tristeza do Estádio Velodróme.
Na próxima rodada, o Olympique de Marselha visita o Bastia, em partida macada para esta quarta-feira. No mesmo dia, o Lorient recebe o Sochaux.
Bordeaux empata
Mais cedo, o Stade de Reims empatou com o Bordeaux por 0 a 0 dentro de casa. Com o resultado, os visitantes perderam a chance de se aproximar da zona de classificação pra a Liga Europa, se mantendo na sexta posição. Já o Stade de Reims segue rondando a zona de rebaixamento.
Fonte: Gazeta Esportiva

Juventus vence e mantém ponta; Robinho marca em triunfo do Milan


Robinho comemora gol do Milan contra o Torino Foto: EFE


A Juventus manteve a liderança isolada do Campeonato Italiano com a vitória fora de casa contra o Palermo, por 1 a 0, neste domingo. O gol que garantiu o triunfo da equipe de Turim foi marcado aos 5min do segundo tempo, pelo suíço Stefan Lichtsteiner.
A situação do time da casa se complicou ainda mais pouco depois, quando Morganella foi expulso, frustrando a expectativa de reação. O resultado positivo levou a Juventus aos 38 pontos, cinco de vantagem para o Napoli, que joga ainda hoje. O Palermo é só o 18º, com 14.
Também neste domingo, o Milan atuou longe de seus domínios, mas derrotou o Torino por 4 a 2. Santana abriu a contagem para os donos da casa e Robinho empatou ainda no primeiro tempo, aos 40min.
No início da etapa complementar, Nocerino virou o jogo para o Milan, que marcou o terceiro com Pazzini. O time de Milão embalou e fez mais um, desta vez com El Shaarawy. Antes do apito final, Bianchi descontou, mas não havia mais tempo para buscar o empate.
Apesar do placar favorável, o Milan ainda está longe da ponta - é o sétimo colocado, com 24 pontos. Já o Torino está em 15º, com 15
Fonte: Gazeta Esportiva

Hannover vence Leverkusen, e Bayern de Munique agradece; Veja os gols

Mame Diouf (centro) comemora depois de marcar o gol da virada do Hannover sobre o Leverkusen Foto: AFP


O Bayern de Munique agradeceu, e muito, ao Hannover neste domingo. Isso porque a equipe foi responsável por vencer o Bayer Leverkusen por 3 a 2 e manter a diferença de 11 pontos dos bávaros na liderança do Campeonato Alemão.
A partida começou promissora para o Leverkusen. Gonzalo Castro marcou o primeiro logo aos 2min de partida. Mas o Hannover virou, com gols de Huszti, de pênalti, aos 20min, e Mame Diouf, aos 12min do segundo tempo.
Um minuto depois o Bayer esboçou uma reação com o tento de Kiessling. Mas o domingo era mesmo do Hannover, que chegou à vitória com outro pênalti convertido por Huszti.
O Bayer Leverkusen permaneceu, mesmo com a derrota, na segunda colocação do Campeonato Alemão. Já o Hannover fecha a rodada na décima posição.
Confira os jogos da 16ª rodada do Campeonato Alemão:
Sexta-feira
Hamburgo 2 x 0 Hoffenheim
Sábado
Augsburg 0 x 2 Bayern de Munique
Borussia Dortmund 2 x 3 Wolfsburg
Stuttgart 3 x 1 Schalke
Freiburg 1 x 0 Greuther Fürth
Nurember 2 x 0 Fortuna Dusseldorf
Eintracht Frankfurt 4 x 1 Werder Bremen
Domingo
Borussia Monchengladbach 2 x 0 Mainz
Hannover 3 x 2 Bayer Leverkusen

Fonte: Lancepress!

Falcao García marca 5 vezes em goleada do Atlético de Madrid

Colombiano teve atuação decisiva na vitória por 6 a 0 sobre o La Coruña em Madri Foto: Reuters


O atacante Radamel Falcao García deu show na vitória por 6 a 0 do Atlético de Madrid sobre o La Coruña neste domingo, em jogo no Estádio Vicende Calderón pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. O colombiano marcou cinco vezes na partida diante de sua torcida, sendo que o brasileiro Diego Costa fez o outro gol do time de Madri.
Com o resultado histórico, o Atlético se mantém na vice-liderança do Espanhol, com 37 pontos – o Barcelona, com 40 pontos, é líder e ainda joga pela rodada, contra o Real Bétis, em Sevilha. O La Coruña, por sua vez, segue na lanterna da competição, contabilizando apenas 11 pontos em 15 partidas disputadas.
Apesar do show de Falcao García, foi Diego Costa quem abriu o placar, aos 24min do primeiro tempo, concluindo de cabeça para o gol de Aranzubia. Porém, cinco minutos mais tarde, o colombiano acertou um chute cruzado e ampliou o placar na capital espanhola.
Com domínio técnico do jogo, o Atlético não demorou para fazer o terceiro, e mais uma vez com o camisa 9. Aos 42min, Falcao García recebeu a bola após cobrança de lateral pela esquerda e mandou mais um bonito chute cruzado, ampliando o marcador.
No segundo tempo, aos 19min, o centroavante foi derrubado na área por Roderick – pênalti, que ele mesmo cobrou no canto para fazer 4 a 0. Cinco minutos depois, Falcao García fez seu quarto gol no jogo, de cabeça. Mais tarde, aos 27min, o ex-atacante do River Plate arrancou pela esquerda, limpou o marcador e chutou para fazer seu quinto gol no jogo, dando números finais à partida.
Embalado pelo resultado, o Atlético de Madrid volta a entrar em campo na quarta-feira, quando recebe o Getafe pela Copa do Rei. O La Coruña, por sua vez, só volta a jogar na próxima segunda-feira (17), quando hospeda o Valladolid pelo Campeonato Espanhol.

Fonte: Terra

Cacá Bueno cruza linha em 3º e conquista o quinto título da Stock Car; Barrichello é 22º




O piloto Cacá Bueno confirmou seu domínio na Stock Car ao conquistar na manhã deste domingo seu quinto título da categoria. Em uma corrida emocionante na última volta, Cacá terminou a Corrida do Milhão na terceira colocação e mesmo assim levou o troféu. Rubens Barrichello foi discreto e terminou em 22º, enquanto Thiago Camilo levou o prêmio de R$ 1 milhão por vencer a última prova do ano. Com a terceira posição em Interlagos, Cacá Bueno somou 36 pontos (a pontuação é dobrada na última prova do ano) e terminou a temporada com 195 pontos.

  Com o melhor tempo no treino classificatório, Cacá Bueno saiu na frente, mas largou mal muito mal e caiu para a quarta colocação antes da primeira curva. O piloto ainda foi ameaçado por Valdeno Brito, mas segurou a posição após na freada da reta oposta. Allam Khodair aproveitou o deslize do líder e pulou para a primeira posição.

 Já Rubinho, que largou na sétima posição, também foi mal nas primeiras curvas e caiu para a 11ª posição ainda na primeira volta. As posições no pelotão da frente se estabilizaram após as primeiras voltas e Cacá Bueno estava confortável na quarta posição, justamente a que precisava para conquistar o quinto título na categoria. Enquanto isso, Khodair seguia tranquilo na primeira posição e Ricardo Maurício, maior ameaça ao título de Cacá, estava na segunda colocação.

Como Ricardo precisou parar no box para reabastecimento e troca de pneus, Cacá ganhou uma posição e ficou ainda mais tranquilo na terceira posição. Poucas voltas depois, Daniel Serra parou e o líder do campeonato assumiu o segundo lugar. Enquanto isso, Rubinho também precisou trocar dois dos quatro pneus e foi para as últimas posições.


 Nas voltas finais, os pilotos estavam mais preocupados em economizar combustível para evitar uma parada e Galid Osman aproveitou para ultrapassar Cacá Bueno, mas a terceira posição ainda dava o pentacampeonato, confirmado sem grandes sustos. Na penúltima volta, Cacá assumiu a liderança, mas faltou combustível na reta final e o campeão foi ultrapassado por Thiago Camilo, o vencedor da prova, e Ricardo Maurício.

Fonte: Uol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores