sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Botafogo aguarda Bruno Mendes segunda-feira para exames médicos


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 


Bruno Mendes comemora classificação do Guarani

Atacante de 18 anos pertencia ao Guarani e foi vendido para investidores, que fizeram uma parceria com o clube carioca para ceder o jogador

O atacante Bruno Mendes, de 18 anos, deve chegar ao Rio segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Botafogo. O jogador pertencia ao Guarani, mas foi adquirido por um grupo de investidores e será repassado ao clube carioca, que não precisará desembolsar qualquer quantia para contar com ele no grupo. Seu contrat... mais »

PRÉ-JOGO Guaratinguetá x Bragantino - Campeonato Brasileiro Série B 2012


Guaratinguetá e Bragantino ficaram animados com as vitórias na última rodada, mas nem por isso deixaram de estarem desesperados com suas situações no Campeonato Brasileiro da Série B. Por isso, a partida desta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Martins Pereira, pela 25ª rodada.

O Guará vem de vitória sobre o Paraná, por 2 a 0, em casa e se encontra na 17ª colocação, com 22 pontos, cinco a menos que o CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Braga também está animado com a vitória sobre o América-RN, por 1 a 0, que acabou com uma sequência de oito derrotas seguidas, mas a situação segue delicada. O time é o 18º colocado, com 18.

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no Estádio Nabi Abi Chedid e o Bragantino levou a melhor ao vencer por 1 a 0, com gol marcado por Lincom aos 44 minutos do segundo tempo. Hoje, nenhum dos dois estão sob o mesmo comando técnico. Marcelo Veiga saiu e hoje é Vagner Benazzi, enquanto Paulo Campos deixou o comando e Carlos Octávio é quem está dirigindo o time.

Mesma formação
Em relação ao time que vai enfrentar o Bragantino nesta sexta-feira, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o técnico Carlos Octávio não irá realizar mudanças, mantendo a mesma formação que bateu o Paraná. A única novidade estará no banco de reservas, já que Fabrício Carvalho foi liberado pelo departamento médico e pode ser opção para o decorrer da partida.

"Fizemos um grande resultado e agora temos mais um jogo diante da nossa torcida. Vamos trabalhar duro para que possamos fazer uma boa partida contra o Bragantino. Espero que o torcedor compareça para nos dar força extra nesse confronto. Estamos dando nosso máximo diariamente e vamos lutar até o fim para subir na tabela", destacou Carlos Octávio.

"Estreia" do treinador no Braga
Contratado para salvar o Bragantino no Campeonato Brasileiro da Série B, Vagner Benazzi fará sua "estreia" no comando do time nesta sexta-feira. Isso porque o treinador estava cumprindo suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nas últimas partidas.

Enquanto Benazzi tinha que ficar acompanhando os jogos das tribunas, quem ficava no banco de reservas era o auxiliar-técnico Darcy Marques. Ele acredita que, com a vitória sobre o América-RN na última rodada, a sorte voltará ao Massa Bruta e está confiante na reação dentro do campeonato.

"A nossa bola não estava entrando e tudo ficava mais difícil, mas com esse resultado positivo tudo muda. Essa vitória vai fortalecer o grupo. Os adversários sabem que o Bragantino está reagindo. Não somos mais a presa fácil dos jogos anteriores", destacou Darcy Marques.

Para o duelo contra o Guaratinguetá, Vanger Benazzi não poderá contar com o os volantes Luciano Sorriso e Glauber. O primeiro sentiu uma lesão na coxa e foi vetado pelo departamento médico, enquanto o outro ainda não se recuperou de contusão. Além disso, o meia Preto foi expulso e cumpre suspensão. A novidade ficará para a estreia do zagueiro Toninho, ex-Guaratinguetá. Assim, o Braga volta ao esquema com três zagueiros.

PRÉ-JOGO Paraná x Grêmio Barueri - Campeonato Brasileiro Série B 2012


Jogadores e comissão técnica não confirmam publicamente, mas o Paraná não acredita mais no acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. Agora, o pensamento de todos é garantir a permanência na Série B. O técnico Ricardinho, que começa a balançar no cargo com a sequência ruim de resultados, confirmou que o aproveitamento do Paraná está muito abaixo do esperado.

"Temos que melhorar. Esse é o ponto. Tenho dito isso há algum tempo. Não adianta iludir ninguém, pois a nossa produção, na média, tem sido ruim", afirmou Ricardinho, que em caso de um novo tropeço corre o risco de ser demitido.

Para o confronto diante do lanterna, o treinador terá as voltas de Douglas Packer e Luisinho, que cumpriram suspensão automática, e do zagueiro Anderson, recuperado de um desconforto muscular. O lateral-esquerdo Wendell Borges, o volante Zé Luís e o meia Bruninho estão vetados pelo departamento médico. Os dois últimos só voltam em 2013. O lateral-esquerdo Fernandinho será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, se for punido, será substituído por Alisson.

Ainda é possível
Após se reunir com os jogadores, o técnico Roberto Cavalo acredita na reação do time no Campeonato Brasileiro da Série B. Nos últimos dias, o treinador realizou diversas reuniões com comissão técnica, diretoria e jogadores, com a intenção de arrumar o time e ver onde estão os problemas. Ele saiu bastante animado do encontro com o elenco, principalmente com a vontade demonstrada por todos em tirar a Abelha dessa situação delicada.

"Conheço bem o Paraná, já trabalhei no clube, sei que no Durival de Britto tem muita pressão. Vamos ter dificuldades no jogo, com certeza nos primeiros 20 minutos, como é normal devido a pressão. Mas pela mobilização que teve nosso grupo, pela atitude que teve de cobrança um do outro, na conversa que tive somente com eles, senti muita firmeza", destacou Roberto Cavalo.

Diante do Guarani, o Grêmio Barueri fez uma boa apresentação e por isso o treinador não deve realizar grandes mudanças. Ele terá os retornos do goleiro Fernando Leal e do zagueiro Alex Lima. O primeiro briga com com Rafael, que foi um dos destaques do time na última rodada. Já o segundo entra na vaga de Dênis. Os chamados medalhões, André Luís, Alê, Marcelinho Paraíba e Val Baiano, devem continuar de fora.

PRÉ-JOGO Criciúma x ASA - Campeonato Brasileiro Série B 2012

 
O Tigre está ferido e quer voltar a mandar no seu habitat natural. Esta analogia com o reino animal serve para o Criciúma, que recebe o ASA, nesta sexta-feira, às 19h30, querendo mostrar quem manda no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O jogo é válido pela abertura da 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

O time catarinense não vence há três rodadas e vem de goleada dentro de casa, por 4 a 0, contra o América-MG, que o fez perder o aproveitamento de 100% dentro de casa. Mesmo com os tropeços, a equipe manteve a vice-liderança, com 46 pontos, mas ganhou companhia do Goiás. Já o ASA segue tentando escapar do rebaixamento, na 13ª posição, com 30 pontos.

Retorno e estreia
Para o duelo desta sexta-feira, o técnico Paulo Comelli não poderá contar com o lateral direito Ezequiel, com o volante Elias e com atacante Zé Carlos. O trio está entregue ao departamento médico. A novidade na equipe será a estreia do lateral direito Eric. No meio campo, Fransérgio entra na vaga de Elias, enquanto na frente, Douglas formará a dupla de ataque com Lucca, que volta ao time após cumprir suspensão.

“Nossa equipe tem potencial e qualidade. Temos que ter equilíbrio. O emocional nesse momento é muito importante”, analisa Paulo Comelli. “Nesse segundo turno, o que vai definir os jogos são os detalhes”, argumenta o atacante Lucca.

Retorno
Menos de 24 horas depois de vencer o Joinville, na última terça-feira, o ASA embarcou para Santa Catarina. A grande novidade do time será o retorno de Audálio, que volta ao time depois de cumprir suspensão automática. Ele entra no lugar Davi Ceará.

O lateral Gabriel e o zagueiro Wallison seguem em tratamento médico e nem viajaram junto com o restante da equipe. O resto do time deve ser o mesmo que bateu o JEC, com no final marcado por Lúcio Maranhão.

O lar de Pep


Afastado do futebol enquanto tira um ano de férias, Pep Guardiola está curtindo a vida em Nova York. E o jornal “La Reppublica” divulgou fotos de sua casa nos EUA, que conta com vista para o Central Park, quatro quartos, quatro banheiros e um elevador privativo. A publicação ainda diz que Pep paga a bagatela de 31 mil dólares (R$ 62,6 mil) por mês pelo apartamento, que fica perto da escola de seus filhos – tudo no bairo de Upper West Side.
Fonte:Globo Esporte

'Mais moderno do mundo', CT do City deve ficar pronto em dois anos


O Manchester City vai, aos poucos, concretizando seu projeto de se tornar um dos maiores clubes do mundo. Um dos pilares de tal aspiração, seu novo centro de treinamento começou a ser construído neste mês e deve ficar pronto em cerca de dois anos. As informações são do jornal "Daily Mail".
A expectativa é que o CT do City seja o mais moderno de todo o mundo, com orçamento girando em torno de 100 milhões de libras (R$ 327,6 milhões). O centro será construído ao lado do estádio City of Manchester e contará com 17 campos de futebol, uma academia completa para a formação de jovens jogadores, além de um estádio para jogos do time reserva, com capacidade para sete mil torcedores.
CT Manchester City (Foto: Divulgação)Futuro CT do Manchester City 
O embaixador do projeto faraônico do City é o ex-jogador Patrick Vieira, que atuou no clube entre 2010 e 2011 e agora é dirigente dos Citizens.
- Será um dos melhores em todo o esporte. Pessoas do clube viajaram ao redor do mundo e tentaram capturar o melhor de todos os diferentes esportes. Eles viram e trouxeram para cá - disse Vieira
O centro de treinamento ocupará 323,7 mil metros quadrados e terá um de seus grandes objetivos a formação de uma "fábrica de jogadores", no modelo das categorias de base do Barcelona. Tanto que, dos 17 campos, 12 serão dedicados a jogadores entre 8 e 21 anos. Haverá, ainda, uma área aberta para o uso dos habitantes de Manchester.
CT Manchester City (Foto: Divulgação)
Fonte:Globo Esporte

Irmão de Kaká fará teste no New York, da MLS



Digão irmão Kaká jogando no Milan (Foto: Divulgação)Após passagens obscuras por Itália, Bélgica e
Portugal, Digão tentará os EUA 
Enquanto Kaká busca retomar no Real Madrid a excelência de sua carreira, seu irmão segue à sombra do astro e cava espaço no futebol mundial. De acordo com informações do New York Post, o zagueiro Digão iniciará período de testes no New York e, caso seja aprovado, dará seus primeiros passos na MLS.
Assim como o parente famoso, Digão começou a carreira nas divisões de base do São Paulo, porém seguiu para a Itália com apenas 18 anos, credenciado por Kaká, este já brilhando no Milan. Inicialmente, o zagueiro teve rápida passagem pelo Sampadoria e depois chegou ao Rossonero indicado pelo irmão, Após fazer apenas uma partida pelo time milanês, foi emprestado ao pequeno Rimini, da Série B italiana.
O brasiliense Rodrigo Izecson dos Santos Leite, hoje com 26 anos, foi novamente repassado, primeiro para o Standard Liege e depois para o Lecce, o Crotone (ambos da Itália) e o português Penafiel, sua última equipe.
Fonte:Globo Esporte

Wenger descarta levar Drogba para o Arsenal agora: 'Não há chance'


Arsène Wenger técnico Arsenal (Foto: AP)Arsene Wenger descarta Drogba no Arsenal 
O técnico do Arsenal, Arsene Wenger, disse que o atacante Didier Drogba não está nos planos do clube inglês, após o surgimento de especulações na imprensa local sobre uma possível mudança do marfinense para Londres. O jogador africano deixou recentemente o Chelsea para acertar com o Shanghai Shenhua, mas a permanência no futebol chinês ainda é incerta.
- Neste momento, não há chance de uma vinda do Drogba. Na minha opinião ele não está livre. Ele acabou de deixar a Inglaterra. Eu não sei sobre a sua situação (na China), porque ele foi para lá com um discurso completamente diferente – disse o treinador.
De acordo com o “The Sun”, os ingleses teriam procurado recentemente o clube chinês sobre uma possível negociação envolvendo o jogador africano. Liverpool e Arsenal foram outros clubes relacionados como possíveis interessados no craque.
Fonte:Globo Esporte

Acusado de agredir árbitro, Luisão é suspenso por dois meses


O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o zagueiroLuisão, do Benfica, nesta sexta-feira, com dois meses de suspensão por conta do incidente com o árbitro alemão Christian Fischer no amistoso contra o Fortuna Dusseldorf, no dia 11 de agosto, quando o brasileiro se chocou com o juiz do duelo, o levando ao chão.
A entidade aplicou ainda uma multa de € 2,5 mil (R$ 6,6 mil) ao jogador pela prática da infração prevista no artigo 145º, número 1 do Regulamento Disciplinar das Competições Organizadas pela Liga de Clubes do país, que trata de assuntos relacionados a agressões.
  •  
Luisão empurra Arbitro no jogo do Benfica (Foto: Getty Images)Luisão se chocou com árbitro em amistoso do Benfica no início de agosto 
Embora ainda exista a possibilidade de o Benfica entrar com recurso, Luisão, por enquanto, fica impossibilitado de atuar em jogos nacionais pelos próximos dois meses. Ou seja, duelos válidos pelo Campeonato Português, Taça de Portugal ou Taça da Liga.
A Fifa pode ainda ampliar a suspensão para partidas internacionais, já que o Conselho Disciplinar vai enviar a conclusão do processo à entidade máxima do futebol mundial.
Arbitro Agredido no jogo do Benfica (Foto: Getty Images)Árbitro alemão foi ao chão após choque e acusou Luisão de tê-lo agredido
O incidente
Durante o primeiro tempo do amistoso, realizado no início de agosto, o capitão do time português reclamou com o árbitro, após Javi García cometer uma falta e levar o segundo cartão amarelo no jogo. Porém, depois de chegar perto do árbitro de forma brusca, Luisão acabou derrubando o juiz, que caiu imediatamente.
Fischer, então, ficou supostamente desacordado no gramado e precisou deixar a partida, que acabou suspensa. De acordo com o Benfica, o árbitro encenou o desmaio. O diretor-geral do futebol do Benfica, Antonio Carraça, disparou contra Fischer, que chegou a ir para o hospital após o episódio.
Fonte:Globo Esporte

MARCO ANTONIO FURA RETRANCA, GRÊMIO BATE NÁUTICO E SEGUE À CAÇA DO LÍDER


O Grêmio sofreu com a marcação do Náutico e deve agradecer a um chute de longa distância de Marco Antonio e ao goleiro do Timbu, Gideão -, nesta quinta-feira, no Olímpico, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com um gol do meia, até pouco tempo criticado pela torcida, e um de Kleber já nos acréscimos, o time gaúcho superou as dificuldades e derrotou o Náutico por 2 a 0. O suficiente para manter a busca pela vaga à Libertadores e o sonho do título.
O resultado fez o Grêmio subir a 47 pontos, mantendo-se em terceiro: seis pontos atrás do líder Fluminense e a quatro do segundo, Atlético-MG. E tem cinco pontos de vantagem em relação ao quarto colocado, o Vasco. Pior para o Timbu, que manteve a sina de tropeços longe dos Aflitos. Foi a décima derrota em 13 partidas. Continua com 28 pontos, apenas a 14ª melhor campanha.

Agora, o Grêmio enfrenta o Flamengo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Rio de Janeiro. O Náutico, às 16h, recebe o Atlético-MG, no Recife.
marco antonio grêmio náutico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Fonte:Globo Esporte

BOTAFOGO E INTER FICAM NO 1 A 1, E OS DOIS ACABAM MAIS LONGE DO G-4


O Inter teve mais e melhores chances de gol, nesta quinta-feira, no Engenhão, mas no fim o jogo contra o Botafogo acabou mesmo empatado por 1 a 1. O  resultado não foi dos melhores para as duas equipes, que acabaram a 24ª rodada mais afastadas do G-4 do Campeonato Brasileiro. Os gols só surgiram no segundo tempo: Leandro Damião abriu o marcador para o Colorado, e Cidinho empatou.
- O empate, dentro das circunstâncias, foi um resultado justo. Foi um jogo de muita marcação, de pegada. Foi muita correira, tivemos chance, assim como eles, o espírito tem que ser esse. Saímos atrás e conseguimos buscar - disse Andrezinho.O Alvinegro, que vinha de três vitórias seguidas, continua em quinto, com 38 pontos, agora a quatro do Vasco, que é o quarto colocado.
A equipe gaúcha permanece em sétimo lugar, agora com 36 pontos.
- Não está bom, o jogo era nosso. Conseguimos sair na frente, lutamos até o fim. Acho que todo mundo tem de ter cabeça no lugar e pensar no próximo jogo. Não tem o que explicar. Tem de dar algo a mais para conseguir essa vitória - opinou Damião.
A renda da partida somou R$ 183.895, com um público pagante de 9.148 (11.175 presentes). Na próxima rodada, o Botafogo irá a Campinas (SP) para enfrentar a Ponte Preta, domingo, às 18h30m (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. O Inter receberá o Sport no mesmo dia e horário, no Beira-Rio.
inter botafogo damião (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Fonte: Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores