sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Com direito à pintura, Düsseldorf vence Hamburgo e encerra jejum de vitórias


Getty
Reisinger (à esq.) comemora com Nando Rafael e Bodzek após marcar um golaço
Reisinger (à esq.) comemora com Nando Rafael e Bodzek após marcar um golaço
Depois de sete jogos, o Fortuna Düsseldorf, enfim, venceu no Campeonato Alemão. Pela abertura da 13ª rodada da competição, a equipe recebeu o Hamburgo e triunfou por 2 a 0, na Esprit Arena, nesta sexta-feira. A última vitória do clube do oeste do país germânico no Nacional havia ocorrido no dia 25 de setembro, quando bateu o Greuther Fürth por 2 a , fora de casa. Desde então, foram cinco derrotas e dois empates.

Com o resultado, o Düsseldorf deixa a zona de playoff do rebaixamento, chega a 14 pontos e dorme na 13ª posição da tabela. Já o Hamburgo, que vinha de uma vitória sobre o Mainz, estaciona nos 17 pontos, e fica na nona colocação. 

Os mandantes abriram o marcador com um gol de Kruse, aos 47 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, os visitantes saíram em busca do empate e criaram boas chances, mas quem chegou à rede foi novamente a equipe da casa, e em grande estilo. Aos 19, Reisenger escapou do primeiro marcador, deu uma meia-lua no segundo e finalizou forte e no alto na saída do goleiro Adler, dando números finais ao placar.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Fortua Düsseldorf visitará o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park na terça-feira, às 17h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o hamburgo receberá o Schalke 04 na Imtech Arena.

Fonte:Espn

Atlético-GO procura Ricardo Bueno para antecipar rescisão de contrato


Ricardo Bueno, atacante do Atlético-GO (Foto: Divulgação/Atlético-GO)
Com 15 jogos e apenas dois gols marcados, o atacante Ricardo Bueno deve se despedir, em breve, do Atlético-GO. Nesta sexta-feira o diretor de futebol do clube, Adson Batista, procurou o jogador para tentar antecipar a rescisão de contrato do jogador, que não atuará mais pelo time rubro-negro nas duas rodadas restantes do Brasileirão.
- Estamos conversando e tentando entrar em um acordo amigável. Isso é normal no fim do ano em qualquer clube. Já estamos pensando no ano que vem, quando teremos um orçamento limitado. Hoje (sexta-feira) o chamei para iniciar essa conversa, já pedi ao empresário dele para que viesse a Goiânia tratar desse assunto e a nossa intenção é fazer um bom acordo – revelou o dirigente.
Ricardo chegou ao Atlético-GO no final de maio. Ele pertencia ao Atlético-MG e estava emprestado ao Palmeiras, mas deixou o Alviverde Paulista, rompeu seu vínculo com o Galo e assinou contrato com o Dragão até o dia 31 de dezembro. Ele estreou na sexta rodada do Brasileirão, na derrota por 4 a 1 para o Fluminense no Serra Dourada. Esta foi a primeira das 15 partidas que fez pela equipe goiana.
Quando se apresentou ao Dragão, o empresário de Ricardo, Marcelo Robalinho, lançou um desafio por meio de seu twitter. O agente disse que o atacante faria mais gols que Barcos e Guilherme, do Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente, que são ex-equipes do jogador rubro-negro.
O palmeirense está com 14 gols no Brasileirão, e Guilherme tem três. Bueno balançou as redes apenas no empate por 1 a 1 com o Corinthians e na vitória por 3 a 1 diante do Internacional. A passagem do jogador pelo Atlético-GO foi marcada por várias lesões e pouca produtividade. Na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, na 24ª rodada do Brasileirão, o jogador, que estava lesionado, chegou a se envolver em uma briga com um torcedor.
Antes de Ricardo Bueno, o Atlético-GO já havia liberado quatro atletas: o zagueiro Gabriel, o meia Danilinho e os atacantes Alexandre Oliveira e Diogo França. A intenção da diretoria rubro-negra é liberar mais atletas, mas isso só deve ser feito após o fim do Brasileirão, para não reduzir ainda mais o número de jogadores no elenco da equipe.
Fonte:Globo Esporte

Caetano diz que Nei foi oferecido ao Flu: 'Por enquanto não passou disso'


Nei lateral-direito Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
O Fluminense busca três reforços para a próxima temporada. Depois de renovar seu contrato por mais um ano, o técnico Abel Braga pediu a contratação de um lateral-direito, um meia e um atacante de velocidade. Para a lateral, os nomes mais comentados nas Laranjeiras são os de Cicinho, da Ponte Preta, e Nei, do Internacional. O segundo, de acordo com o diretor executivo Rodrigo Caetano, foi oferecido pelo empresário Joseph Lee, em uma reunião recente com a diretoria tricolor.
- Nós fomos procurados pelo empresário, que também trabalha com outros jogadores. Tivemos uma reunião e, entre muitas prospecções, nomes e consultas, ele falou da situação do Nei. Mas por enquanto não passou disso - garantiu o dirigente.
Nei trata atualmente de sua renovação com o Inter, clube que defende desde 2010 e com o qual tem contrato até o próximo dia 31 de dezembro. A permanência, no entanto, é vista como pouco provável. Joseph Lee e outros empresários compraram parte dos direitos do lateral e agora esperam recuperar o investimento.
Nei disputou 27 partidas no Brasileirão e tem média 5,72 no Troféu Armando Nogueira, a mais baixa entre os titulares do Inter. Tem a média mais alta de faltas cometidas no time (2,63 por jogo) e a segunda maior de roubadas de bola (1,96 por jogo, atrás de Guiñazu). Não fez gol, nem deu assistência no campeonato.- Tive alguns contatos com a diretoria tricolor há cerca de duas ou três semanas. Nei tem contrato com o Internacional até o dia 31 de dezembro, e vamos ver o que vai acontecer. Tudo o que tínhamos para conversar com a diretoria colorada já foi feito. Agora a decisão está com eles. Mas seria bom ele defender o Fluminense também, o atual campeão - frisou Joseph Lee.

Zinho confirma interesse e elogia Renato Augusto: ‘Gosto muito’


renato augusto beyer leverkusen  (Foto: Agência AFP)
Ainda não há proposta, apenas sondagem, mas o interesse do Flamengo em contratar Renato Augusto ganha cada vez mais forma. Nesta sexta-feira, o diretor de futebol Zinho confirmou que já iniciou as conversas com o empresário do meia, Carlos Leite, para discutir as possibilidades de viabilizar a volta do jogador, revelado na Gávea e que está no Bayer Leverkusen, da Alemanha. O nome é um dos primeiros da lista de reforços do Rubro-Negro para 2013. Zinho recebeu a informação de que Renato Augusto teria interesse em voltar para o Brasil. O Flamengo já pensou em contratá-lo em outras ocasiões, pois busca atletas identificados com o clube e que não tenham problemas fora de campo.
- Interessa, sim. Mas por enquanto está muito no início. Foi feita uma sondagem, já comecei a conversar com o empresário do jogador e vamos ver o que acontece. É um camisa 10, um jogador talentoso, jovem, é leve, identificado com o clube. Gosto muito do Renato Augusto.
Interessa, sim. Mas por enquanto está muito no início. Foi feita uma sondagem, já comecei a conversar com o empresário do jogador e vamos ver o que acontece. É um camisa 10, um jogador talentoso, jovem, é leve, identificado com o clube. Gosto muito do Renato Augusto"
Zinho
O dirigente, no entanto, reconhece que a contratação de peso é difícil. A questão financeira seria um entrave, já que os dirigentes alemães pedem altas cifras para vender os direitos econômicos do jogador. No início do mês, o Santos fez uma proposta para comprar o meia de 24 anos, mas desistiu depois de se dispor a pagar o valor inicialmente pedido pelo Leverkusen, com quem Renato tem contrato até junho de 2014. O time alemão, no entanto, subiu a pedida e o time paulista encerrou as negociações.
- Sabemos que o negócio não é fácil, mas podemos tentar. Começamos a conversar com antecedência justamente para evitar aquela correria que ocorreu no segundo semestre – disse.
Nesta temporada, o Flamengo sofreu sem um meia para conduzir a equipe após a saída de Ronaldinho Gaúcho. O clube tentou contratar jogadores de ponta, como Diego e Riquelme, mas fracassou. Cleber Santana, que estava no Avaí, foi a solução encontrada. Ele começou bem, mas não tem se destacado nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.
O jogador foi revelado pelas categorias de base do Flamengo e atuou no time profissional entre 2005 e 2008, quando foi vendido ao Bayer Leverkusen por mais de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões, atualmente). Um dos pontos altos de sua passagem foi a final do Carioca de 2007, quando fez o gol que empatou o jogo contra o Botafogo em 2 a 2. Nos pênaltis, o Rubro-Negro levou o título.No meio do ano, Renato Augusto afirmou que foi procurado pelo Flamengo e que até gostaria de jogar novamente pelo clube, mas admitiu: “Esta hipótese é bastante difícil”. Na ocasião, o time alemão pedia valor muito alto por sua liberação e descartou a possibilidade de empréstimo.
Fonte:Globo Esporte

CBF demite Mano Menezes e anunciará novo técnico em janeiro


POSIÇÃOJOGADORES (total = 102)
GOLEIROS (13):Júlio César, Diego Alves, Jefferson, Victor, Rafael, Gabriel, Renan, Renan Ribeiro, Gomes, Neto, Fábio, Cássio e Diego Cavalieri
LATERAIS-DIREITOS (9):Daniel Alves, Maicon, Danilo, Fábio, Rafael, Mariano, Mário Fernandes, Lucas Marques e Marcos Rocha
LATERAIS-ESQUERDOS (8):André Santos, Adriano, Cortês, Kleber, Alex Sandro, Marcelo, Carlinhos e Fábio Santos
ZAGUEIROS (16):Thiago Silva, David Luiz, Lúcio, Dedé, Réver, Juan, Bruno Uvini, Luisão, Leandro Castan, Henrique, Alex, Breno, Rhodolfo, Emerson, Leonardo Silva e Durval
VOLANTES (18):Lucas, Jucilei, Ralf, Paulinho, Sandro, Ramires, Hernanes, Wesley, Anderson, Henrique, Luís Gustavo, Elias, Rômulo, Casemiro, Fernandinho, Fernando, Jean e Arouca
MEIAS (23):Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Oscar, Ganso, Carlos Eduardo, Thiago Neves, Douglas Costa, Lucas, Éderson, Giuliano, Elano, Douglas, Jadson, Renato Augusto, Renato Abreu, Cícero, Willian, Elkeson, Diego Souza, Bruno César, Dudu, Bernard e Fellype Gabriel
ATACANTES (15):Neymar, Robinho, Alexandre Pato, Diego Tardelli, André, Hulk, Phillipe Coutinho, Nilmar, Kléber, Leandro Damião, Luis Fabiano, Jonas, Fred, Borges e Wellington Nem
Mano Menezes foi demitido pela CBF e não é mais técnico da seleção brasileira. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, entre o presidente da CBF, José Maria Marin, o vice Marco Polo del Nero, e o diretor de Seleções, Andrés Sanches. A entidade confirmou a informação em seu site, às 16h06m, e comunicou que toda a comissão técnica foi afastada. O novo comandante será apresentado apenas no início de janeiro: Tite (Corinthians), Muricy Ramalho (Santos) e Luiz Felipe Scolari (ex-Palmeiras) estão cotados.
Mano foi comunicado da decisão por Andrés logo após a reunião. O treinador está em São Paulo e não vai se pronunciar sobre a demissão no momento. O técnico foi contratado em julho de 2010 pelo ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, como susbtituto de Dunga.
No comunicado oficial desta sexta, a CBF informou que o técnico da Seleção sub-20, Emerson Ávila, continua no cargo, enquanto Márcio Oliveira assume o comando da equipe feminina.
Pouco depois, em entrevista coletiva, Adrés disse que, apesar de ter sido contra a demissão de Mano, irá permanecer no cargo de diretor de Seleções.
A era Mano Menezes: 102 convocados
Após muitas críticas por ter perdido títulos importantes e por não ter formado uma base para a Copa das Confederações de 2013 e, principalmente, a Copa do Mundo de 2014, o técnico vinha de elogios por três boas atuações contra Iraque (6 a 0), Japão (4 a 0) e Colômbia (1 a 1), mas não resistiu mesmo com a conquista do segundo Superclássico na última quarta.No comando da Seleção principal em 33 partidas, Mano conseguiu 21 vitórias, seis empates e seis derrotas desde que estreou no dia 10 de agosto de 2010. O treinador deixa o cargo apenas com as taças do Superclássico das Américas de 2011 e de 2012, fracassos na Copa América e nas Olimpíadas e queda histórica no ranking mensal da Fifa.
Galeria Mano Menezes seleção Brasil (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
No total, Mano convocou 102 jogadores diferentes depois que substituiu Dunga. O principal nome desta fase foi Neymar, que ficou fora do Mundial da África do Sul, estreou junto com Mano e terminou a era Mano como artilheiro da Seleção: 17 gols em 27 jogos. Por outro lado, Paulo Henrique Ganso, que também iniciou sua carreira com a amarelinha com grande atuação no 2 a 0 sobre os Estados Unidos em 10 de agosto de 2010, perdeu espaço e estava fora dos planos do treinador recentemente.
Poucos jogadores da Copa de 2010 continuaram no grupo. O zagueiro Thiago Silva, o meia Kaká, o lateral-direito Daniel Alves e o volante Ramires foram os remanescentes para o período de renovação promovido por Mano de olho no Mundial no Brasil. Além de Neymar, a Seleção passou a contar com nomes como Oscar, Lucas, Leandro Damião, David Luiz, Paulinho e Hulk frequentemente na lista de convocados do treinador.
O primeiro grande teste de Mano foi a Copa América do ano passado, na Argentina. Sem apresentar grandes atuações, a Seleção acabou eliminada nos pênaltis pelo Paraguai nas quartas de final, com cobranças erradas de Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred.
O fraco desempenho nos duelos com seleções tradicionais pesou contra Mano. Foram cinco derrotas, dois empates e duas vitórias (ambas no Superclássico das Américas contra a Argentina, quando as equipes só podiam contar com jogadores que atuassem nos dois países): Brasil 0 x 1 Argentina (2010); Brasil 0 x 1 França, Brasil 0 x 0 Holanda, Brasil 2 x 3 Alemanha, Brasil 0 x 0 Argentina e Brasil 2 x 0 Argentina (2011); Brasil 3 x 4 Argentina, Brasil 2 x 1 Argentina e Brasil 1 x 2 Argentina (2012).Mesmo com o fracasso, o técnico foi mantido pela CBF e sobreviveu também à mudança na presidência da entidade: saiu Ricardo Teixeira, entrou José Maria Marin em março de 2012. Pressionado, o técnico viajou para Londres neste ano em busca do ouro inédito. O time chegou à final, mas voltou para casa sem a sonhada medalha: derrota de 2 a 1 para o México na decisão em Wembley.
Sob o comando do técnico, o Brasil caiu para sua pior posição na história do ranking da Fifa: 14º lugar em outubro. Atualmente, o time pentacampeão mundial está em 13º. Apenas em cinco oportunidades, a Seleção ficou fora do “top 10”. Em todas, sob o comando de Mano em 2012: 11º em julho; 13º em agosto; 12º em setembro; 14º em outubro; e 13º em novembro.
Além de artilheiro, Neymar também foi o jogador que mais atuou sob o comando de Mano. O craque do Santos entrou em campo em 27 oportunidades, contra 25 do capitão Thiago Silva. O segundo goleador é Alexandre Pato, que balançou a rede oito vezes.
Prédio da FPF reunião  (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
A maior decepção da era Mano foi Ganso. Agora no São Paulo, o meia sofreu com contusões no Santos e demorou a recuperar espaço na Seleção. Após a boa estreia, não aproveitou as oportunidades que recebeu, mal apareceu nas Olimpíadas e foi desbancado por Oscar, que cresceu de produção e passou a ser destaque também no Chelsea.
Entre os veteranos, a primeira grande aposta do treinador foi Ronaldinho Gaúcho, que voltou a ser chamado após algumas boas exibições no Flamengo em 2011. Porém, o atual ídolo do Atlético-MG também não caiu nas graças do técnico e foi esquecido nas últimas listas. Por outro lado, Kaká acabou ganhando as primeiras chances neste ano e passou a ser nome forte para a Copa das Confederações.
A demissão do treinador foi anunciada por Marin nesta sexta, dois dias após a conquista do Superclássico das Américas. No jogo de ida, em Goiânia, no dia 20 de setembro, a Seleção venceu a Argentina por 2 a 1 em partida marcada por vaias da torcida contra Mano e pedidos por Luiz Felipe Scolari. A volta seria em outubro na cidade argentina de Resistencia, mas o confronto foi adiado por causa de um apagão no estádio quando as equipes já estavam em campo.
Apesar de a CBF ter manifestado o desejo de ver a Seleção declarada bicampeã do Superclássico, a Conmebol remarcou a final do torneio para a última quarta, na Bombonera. O Brasil perdeu por 2 a 1 no tempo normal e conseguiu o bi do torneio com 4 a 3 nos pênaltis.
Confira todos os jogos da era Mano Menezes na Seleção principal (sem olímpica):
DATAJOGOCOMPETIÇÃOLOCAL
10/08/2010Brasil 2 x 0 Estados UnidosAmistosoNova Jersey (EUA)
07/10/2010Brasil 3 x 0 IrãAmistosoAbu Dhabi (Emirados)
11/10/2010Brasil 2 x 0 UcrâniaAmistosoDerby (Inglaterra)
17/11/2010Brasil 0 x 1 ArgentinaAmistosoDoha (Qatar)
09/02/2011Brasil 0 x 1 FrançaAmistosoParis (França)
27/03/2011Brasil 2 x 0 EscóciaAmistosoLondres (Inglaterra)
04/06/2011Brasil 0 x 0 HolandaAmistosoGoiânia
07/06/2011Brasil 1 x 0 RomêniaAmistosoSão Paulo
03/07/2011Brasil 0 x 0 VenezuelaCopa AméricaLa Plata (Argentina)
09/07/2011Brasil 2 x 2 ParaguaiCopa AméricaCórdoba (Argentina)
13/07/2011Brasil 4 x 2 EquadorCopa AméricaCórdoba (Argentina)
17/07/2011Brasil 0 x 0 ParaguaiCopa AméricaLa Plata (Argentina)
10/08/2011Brasil 2 x 3 AlemanhaAmistosoStuttgart (Alemanha)
05/09/2011Brasil 1 x 0 GanaAmistosoLondres (Inglaterra)
14/09/2011Brasil 0 x 0 ArgentinaSuperclássicoCórdoba (Argentina)
28/09/2011Brasil 2 x 0 ArgentinaSuperclássicoBelém
07/10/2011Brasil 1 x 0 Costa RicaAmistosoSan José (Costa Rica)
11/10/2011Brasil 2 x 1 MéxicoAmistosoTorreón (México)
10/11/2011Brasil 2 x 0 GabãoAmistosoLibreville (Gabão)
14/11/2011Brasil 2 x 0 EgitoAmistosoDoha (Qatar)
28/02/2012Brasil 2 x 1 BósniaAmistosoSt.Gallen (Inglaterra)
26/05/2012Brasil 3 x 1 DinamarcaAmistosoHamburgo (Alemanha)
30/05/2012Brasil 4 x 1 Estados UnidosAmistosoWashington (EUA)
03/06/2012Brasil 0 x 2 MéxicoAmistosoDallas (EUA)
09/06/2012Brasil 3 x 4 ArgentinaAmistosoNova Jersey (EUA)
15/08/2012Brasil 3 x 0 SuéciaAmistosoEstocolmo (Suécia)
07/09/2012Brasil 1 x 0 África do SulAmistosoSão Paulo
10/09/2012Brasil 8 x 0 ChinaAmistosoRecife
19/09/2012Brasil 2 x 1 ArgentinaSuperclássicoGoiânia
11/10/2012Brasil 6 x 0 IraqueAmistosoMalmo (Suécia)
16/10/2012Brasil 4 x 0 JapãoAmistosoBreslávia (Polônia)
14/11/2012Brasil 1 x 1 ColômbiaAmistosoNova Jersey (EUA)
21/11/2012Brasil 1 (4) x (3) 2 ArgentinaSuperclássicoBuenos Aires (Argentina)
Fonte:Globo Esporte

Descontente no Milan, Pato pode estar a caminho do PSG




Na última quarta-feira, Alexandre Pato saiu do banco de reservas e marcou o terceiro gol da vitória do Milan sobre o Anderlecht por 3 a 1, em partida válida pela Liga dos Campeões da Europa. No entanto, após o jogo, o atacante revelou a insatisfação com sua condição de reserva no time de Milão e afirmou que gostaria de jogar mais tempo.

Com estas declarações, o ex-Colorado apenas aumentou as especulações sobre sua saída do Rossonero. O jornal italiano Corrierre dello Sport, publicou nesta sexta-feira que o destino mais provável do jogador seria o Paris Saint-Germain.

Segundo o periódico, o empresário do atleta, Gilmar Veloz, tem reunião marcada com os dirigentes do Milan para a próxima semana. O encontro deve decidir o futuro de Pato. O PSG já mostrou interesse no jogador no início do ano, mas não estaria mais disposto a pagar os mesmos R$ 64,5 milhões que ofereceu na época.

Já projetando a busca por substitutos, o diário italiano aponta como favoritos à vaga Mario Balotelli, do Manchester City e Alessandro Matri, da Juventus. A reunião entre empresário eclube acontece na próxima quarta-feira.

Cruzeiro acerta contratação do meia Diego Souza




Depois de uma temporada contratando jogadores de pouca expressão e que não vingaram no clube, o Cruzeiro parece disposto a tomar novos rumos em 2013. Nesta sexta-feira, a diretoria anunciou que chegou a um acordo para contratar o meia Diego Souza, que trocou o Vasco pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no meio do ano.

De acordo com o Cruzeiro, as conversas foram realizadas com Diego Souza e seu representante. A oficialização da contratação, porém, ainda depende da realização de exames médicos. Caso seja ele aprovado nos testes, ainda segundo o clube, assinará um contrato de três anos.

Na breve nota no seu site  oficial, o Cruzeiro não explica como será resolvida a pendência entre Diego Souza e o Al-Ittihad. O jogador foi para a Arábia Saudita em julho e reclama que não recebeu salários nenhuma vez. Ele precisou recorrer ao ministério das Relações Exteriores para conseguir deixar o Oriente Médio.

O meia, de 27 anos, começou a carreira no Fluminense, mas logo foi para o Benfica. Voltou ao Brasil por empréstimo para se destacar pelo Flamengo e pelo Grêmio. Depois ainda jogou por Palmeiras e Atlético-MG antes do Vasco.

Mano Menezes não é mais técnico da Seleção brasileira





Mano Menezes não é mais técnico da seleção brasileira. A decisão foi tomada nesta sexta-feira após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo. A CBF vai anunciar nas próxima horas de forma oficial a saída do comandante da equipe nacional. O novo técnico será escolhido pela entidade apenas no início de janeiro.

O diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, deixou a reunião com uma dúvida: permanecer ou não no cargo após a saída de Mano. O dirigente pediu alguns dias para tomar a decisão de forma oficial. O ex-presidente do Corinthians vai dar uma coletiva nesta sexta-feira, às 17h.

Mano Menezes foi comunicado pela CBF logo após a reunião. O treinador soube da informação em São Paulo. O ex-comandante não irá pronunciar de forma oficial sobre a demissão. O técnico foi contratado em julho de 2010 pelo então presidente Ricardo Teixeira.

A era Mano

No comando da Seleção principal, Mano conseguiu 21 vitórias, seis empates e seis derrotas desde que estreou no dia 10 de agosto de 2010. O treinador deixa o comando do Brasil apenas com a taça do Superclássico das Américas de 2011 e 2012, fracassos na Copa América e Olimpíadas e queda histórica no ranking mensal da Fifa. Após muitas críticas por ter perdido títulos importantes e por não ter formado uma base para a Copa das Confederações de 2013 e, principalmente, a Copa do Mundo de 2014, o técnico vinha de elogios por três boas atuações contra Iraque (6 a 0), Japão (4 a 0) e Colômbia (1 a 1), mas não resistiu mesmo com a conquista do segundo Superclássico na última quarta.

No total, Mano convocou 102 jogadores diferentes depois que substituiu Dunga. O principal nome desta fase foi Neymar, que ficou fora do Mundial da África do Sul, estreou junto com Mano e terminou a era Mano como artilheiro da Seleção: 17 gols em 27 jogos. Por outro lado, Paulo Henrique Ganso, que também iniciou sua carreira com a amarelinha com grande atuação no 2 a 0 sobre os Estados Unidos em 10 de agosto de 2010, perdeu espaço e estava fora dos planos do treinador recentemente.

Poucos jogadores da Copa de 2010 continuaram no grupo. O zagueiro Thiago Silva, o meia Kaká, o lateral-direito Daniel Alves e o volante Ramires foram os remanescentes para o período de renovação promovido por Mano de olho no Mundial no Brasil. Além de Neymar, a Seleção passou a contar com nomes como Oscar, Lucas, Leandro Damião, David Luiz, Paulinho e Hulk frequentemente na lista de convocados do treinador.
O primeiro grande teste de Mano foi a Copa América do ano passado, na Argentina. Sem apresentar grandes atuações, a Seleção acabou eliminada nos pênaltis pelo Paraguai nas quartas de final, com cobranças erradas de Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred.

Mesmo com o fracasso, o técnico foi mantido pela CBF e sobreviveu também à mudança na presidência da entidade: saiu Ricardo Teixeira, entrou José Maria Marin em março de 2012. Pressionado, o técnico viajou para Londres neste ano em busca do ouro inédito. O time chegou à final, mas voltou para casa sem a sonhada medalha: derrota de 2 a 1 para o México na decisão em Wembley.

O fraco desempenho nos duelos com seleções tradicionais pesou contra Mano. Foram cinco derrotas, dois empates e duas vitórias (ambas no Superclássico das Américas contra a Argentina, quando as equipes só podiam contar com jogadores que atuassem nos dois países): Brasil 0 x 1 Argentina (2010); Brasil 0 x 1 França, Brasil 0 x 0 Holanda, Brasil 2 x 3 Alemanha, Brasil 0 x 0 Argentina e Brasil 2 x 0 Argentina (2011); Brasil 3 x 4 Argentina, Brasil 2 x 1 Argentina e Brasil 1 x 2 Argentina (2012).

Sob o comando do técnico, o Brasil caiu para sua pior posição na história do ranking da Fifa: 14º lugar em outubro. Atualmente, o time pentacampeão mundial está em 13º. Apenas em cinco oportunidades, a Seleção ficou fora do “top 10”. Em todas, sob o comando de Mano em 2012: 11º em julho; 13º em agosto; 12º em setembro; 14º em outubro e 13º em novembro.

Além de artilheiro, Neymar também foi o jogador que mais atuou sob o comando de Mano. O craque do Santos entrou em campo em 27 oportunidades, contra 25 do capitão Thiago Silva. O segundo goleador é Alexandre Pato, que balançou a rede oito vezes.

A maior decepção da era Mano foi Ganso. Agora no São Paulo, o meia sofreu com contusões no Santos e demorou a recuperar espaço na Seleção. Após a boa estreia não aproveitou as oportunidades que recebeu, mal apareceu nas Olimpíadas e foi desbancado por Oscar, que cresceu de produção e passou a ser destaque também no Chelsea.

Entre os veteranos, a primeira grande aposta do treinador foi Ronaldinho Gaúcho, que voltou a ser chamado após algumas boas exibições no Flamengo em 2011. Porém, o atual ídolo do Atlético-MG também não caiu nas graças do técnico e foi esquecido nas últimas listas. Por outro lado, Kaká ganhou as primeiras chances neste ano e passou a ser nome forte para a Copa das Confederações.

A demissão do treinador foi anunciada por Marin nesta sexta, dois dias após a conquista do Superclássico das Américas. No jogo de ida, em Goiânia, no dia 20 de setembro, a Seleção venceu a Argentina por 2 a 1 em partida marcada por vaias da torcida contra Mano e pedidos por Luiz Felipe Scolari. A volta seria em outubro na cidade argentina de Resistencia, mas o confronto acabou adiado por causa de um apagão no estádio quando as equipes já estavam em campo.

Apesar de a CBF ter manifestado o desejo de ver a Seleção declarada bicampeã do Superclássico, a Conmebol remarcou a final do torneio para a última quarta, na Bombonera. O Brasil perdeu por 2 a 1 no tempo normal e conseguiu o bi do torneio com 4 a 3 nos pênaltis.

A era Mano Menezes terminou nesta sexta-feira com 21 vitórias, seis empates e seis derrotas com a Seleção principal desde que estreou no dia 10 de agosto de 2010. O treinador deixa o comando do Brasil apenas com a taça do Superclássico das Américas de 2011 e 2012, fracassos na Copa América e Olimpíadas e queda histórica no ranking mensal da Fifa.

Após muitas críticas por ter perdido títulos importantes e por não ter formado uma base para a Copa das Confederações de 2013 e, principalmente, a Copa do Mundo de 2014, o técnico vinha de elogios por três boas atuações contra Iraque (6 a 0), Japão (4 a 0) e Colômbia (1 a 1), mas não resistiu mesmo com a conquista do segundo Superclássico na última quarta.

No total, Mano convocou 102 jogadores diferentes depois que substituiu Dunga. O principal nome desta fase foi Neymar, que ficou fora do Mundial da África do Sul, estreou junto com Mano e terminou a era Mano como artilheiro da Seleção: 17 gols em 27 jogos. Por outro lado, Paulo Henrique Ganso, que também iniciou sua carreira com a amarelinha com grande atuação no 2 a 0 sobre os Estados Unidos em 10 de agosto de 2010, perdeu espaço e estava fora dos planos do treinador recentemente.

Poucos jogadores da Copa de 2010 continuaram no grupo. O zagueiro Thiago Silva, o meia Kaká, o lateral-direito Daniel Alves e o volante Ramires foram os remanescentes para o período de renovação promovido por Mano de olho no Mundial no Brasil. Além de Neymar, a Seleção passou a contar com nomes como Oscar, Lucas, Leandro Damião, David Luiz, Paulinho e Hulk frequentemente na lista de convocados do treinador.
O primeiro grande teste de Mano foi a Copa América do ano passado, na Argentina. Sem apresentar grandes atuações, a Seleção acabou eliminada nos pênaltis pelo Paraguai nas quartas de final, com cobranças erradas de Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred.

Mesmo com o fracasso, o técnico foi mantido pela CBF e sobreviveu também à mudança na presidência da entidade: saiu Ricardo Teixeira, entrou José Maria Marin em março de 2012. Pressionado, o técnico viajou para Londres neste ano em busca do ouro inédito. O time chegou à final, mas voltou para casa sem a sonhada medalha: derrota de 2 a 1 para o México na decisão em Wembley.

O fraco desempenho nos duelos com seleções tradicionais pesou contra Mano. Foram cinco derrotas, dois empates e duas vitórias (ambas no Superclássico das Américas contra a Argentina, quando as equipes só podiam contar com jogadores que atuassem nos dois países): Brasil 0 x 1 Argentina (2010); Brasil 0 x 1 França, Brasil 0 x 0 Holanda, Brasil 2 x 3 Alemanha, Brasil 0 x 0 Argentina e Brasil 2 x 0 Argentina (2011); Brasil 3 x 4 Argentina, Brasil 2 x 1 Argentina e Brasil 1 x 2 Argentina (2012).

Sob o comando do técnico, o Brasil caiu para sua pior posição na história do ranking da Fifa: 14º lugar em outubro. Atualmente, o time pentacampeão mundial está em 13º. Apenas em cinco oportunidades, a Seleção ficou fora do “top 10”. Em todas, sob o comando de Mano em 2012: 11º em julho; 13º em agosto; 12º em setembro; 14º em outubro e 13º em novembro.

Além de artilheiro, Neymar também foi o jogador que mais atuou sob o comando de Mano. O craque do Santos entrou em campo em 27 oportunidades, contra 25 do capitão Thiago Silva. O segundo goleador é Alexandre Pato, que balançou a rede oito vezes.

A maior decepção da era Mano foi Ganso. Agora no São Paulo, o meia sofreu com contusões no Santos e demorou a recuperar espaço na Seleção. Após a boa estreia não aproveitou as oportunidades que recebeu, mal apareceu nas Olimpíadas e foi desbancado por Oscar, que cresceu de produção e passou a ser destaque também no Chelsea.

Entre os veteranos, a primeira grande aposta do treinador foi Ronaldinho Gaúcho, que voltou a ser chamado após algumas boas exibições no Flamengo em 2011. Porém, o atual ídolo do Atlético-MG também não caiu nas graças do técnico e foi esquecido nas últimas listas. Por outro lado, Kaká ganhou as primeiras chances neste ano e passou a ser nome forte para a Copa das Confederações.

A demissão do treinador foi anunciada por Marin nesta sexta, dois dias após a conquista do Superclássico das Américas. No jogo de ida, em Goiânia, no dia 20 de setembro, a Seleção venceu a Argentina por 2 a 1 em partida marcada por vaias da torcida contra Mano e pedidos por Luiz Felipe Scolari. A volta seria em outubro na cidade argentina de Resistencia, mas o confronto acabou adia do por causa de um apagão no estádio quando as equipes já estavam em campo.

Apesar de a CBF ter manifestado o desejo de ver a Seleção declarada bicampeã do Superclássico, a Conmebol remarcou a final do torneio para a última quarta, na Bombonera. O Brasil perdeu por 2 a 1 no tempo normal e conseguiu o bi do torneio com 4 a 3 nos pênaltis.

Por GLOBOESPORTE.COM

Ramon, sobre possível retorno ao Corinthians: ‘Vontade é ficar no Fla’


Ramon no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Reserva no Corinthians, Ramon chegou ao Flamengo com status de titular para ocupar a vaga deixada por Junior Cesar, que se transferiu para o Atlético-MG. O lateral-esquerdo assinou um contrato por empréstimo até o fim de 2013, mas uma cláusula permite a antecipação para o início de janeiro, caso seja uma vontade do time paulista. O jogador rubro-negro fala com cautela sobre o assunto e diz que a decisão não é só dele.
- O meu contrato vai até dezembro do ano que vem, mas o Corinthians pode pedir para eu voltar a partir do dia 3 de dezembro deste ano. Estou entre Flamengo e Corinthians, não é qualquer clube. Se tiver que voltar, vou entender, mas minha vontade é ficar no Flamengo, mas não depende só de mim – disse.

Existe a possibilidade de o Corinthians dar uma nova chance a jogadores que não tiveram um bom desempenho na atual temporada. Com a necessidade de montar um elenco grande para 2013, a diretoria do Timão estuda reintegrar ao grupo o lateral-esquerdo Ramon e o meia Vitor Júnior, atualmente no Botafogo.

O técnico Tite e a direção não escondem a necessidade de buscar um reserva imediato para Fábio Santos. A dificuldade para encontrar peças no mercado, porém, faz o Alvinegro cogitar pedir o retorno de Ramon. Se Tite não quiser contar com o lateral e exigir a vinda de outra peça, a direção tentará vendê-lo.

Ramon chegou ao Corinthians em meados de 2011, mas só conseguiu atuar quando Fábio Santos estava ausente. Nas poucas chances, não conseguiu agradar a Tite. Com o fim da Taça Libertadores e a diminuição do número de jogos, foi liberado pela comissão técnica para defender o Flamengo no segundo semestre.

Enquanto o caso não é resolvido, o jogador se prepara para a partida contra o Vasco, neste sábado, às 19h30m (de Brasília), pela penúltima rodada do Brasileirão.
Fonte:Globo Esporte

Millonarios segura Tigre na Argentina e leva decisão para Bogotá

Jogo da volta será no próximo dia 29, na Colômbia Foto: EFE


Tigre e Millonarios empataram por 0 a 0 nesta quinta-feira, na Argentina, e deixaram a decisão de quem avançará à final da Copa Sul-Americana para a volta, em Bogotá, no próximo dia 29. Quem passar enfrentará São Paulo ou Universidad Católica, que nesta noite empataram por 1 a 1 no Chile e jogarão a volta na semana que vem, desta vez no Morumbi.
Tigre e Millonarios foram extremamente cautelosos nesta noite, o que tornou o jogo monótono e até sonolento em alguns momentos. A favor do time argentino apenas o fato de não ter sofrido gols em casa. Já os colombianos comemoram o empate por precisar de uma vitória simples na altitude do Estádio El Campín, em Bogotá.
Em uma partida com pouquíssimas chances de gol, faltou ao Millonarios um pouco mais de ambição, sobretudo no primeiro tempo, para levar um resultado ainda melhor para a Colômbia. Ainda assim, o algoz de Palmeiras e Grêmio é favorito por jogar em seus domínios, onde venceu todos os seus compromissos pela Sul-Americana até agora.
Já o Tigre agora terá que encontrar uma maneira de superar os efeitos da altitude para vencer ou então arrancar qualquer empate com gols.
Fonte: Agência EFE

Icasa vence Paysandu e se classifica para final da Série C

Depois de uma semana agitada, onde os jogadores do Icasa ameaçaram nem entrar em campo em consequência do atraso de salários, o Verdão do Cariri conseguiu superar todas as adversidades e venceu o Pasyandu por 2 a 1, em partida válida pela volta das semifinais da Série C 2012. A emocionante partida, que colocou a equipe cearense na final, aconteceu na noite desta quinta-feira no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE. Naylhor e Niel marcaram para os donos da casa. Thiago Potiguar diminuiu para o Papão.

Além do problema do atraso de salários, o Icasa estava em desvantagem, já que havia perdido o jogo de ida por 3 a 2.

Já garantido na final da competição nacional, o Verdão do Cariri aguarda o vencedor de Oeste e Chapecoense para saber com quem vai disputar a taça. As equipes se enfrentam na noite desta sexta-feira em Itápolis-SP.
Primeiro tempo
Jogando em casa e precisando de vencer, o Icasa começa pressionando, abrindo o placar logo aos seis minutos.
Após cruzamento na área, a bola desvia em Canga e sobra sozinha no segundo pau para Naylhor, que só completa de cabeça para o gol. 1 a 0. Resultado parcial que classificava a equipe da casa para a final.
O Paysandu responde aos nove. Thiago Potiguar, livre de marcação, manda uma bomba de fora da área, assustando o goleiro João Paulo.
O Papão chega novamente com perigo aos 14. Thiago Potiguar passa para Vanderson, que rola para Rafael Oliveira. O atacante fica frente a frente com João Paulo, mas manda a bola pra fora.
O Verdão do Cariri acorda e volta à arriscar aos 20. Niel arrisca de longe, a bola desvia no meio do caminho em Marcus Vinícius e passa raspando a trave.
Com o apoio de sua torcida, o Icasa volta a dominar a partida. Aos 22, Carlinhos cobra falta no travessão, na sobra, Naylhor cabeceia e João Ricardo salva em cima da linha.
Aos 30, outro boa chance desperdiçada pelos donos da casa. Em cobrança de escanteio, Canga cabeceia e manda novamente no travessão.
O Papão reage e ameaça aos 33. Thiago Potiguar chuta cruzado, o zagueiro Naylhor chega antes de Rafael Oliveira e chuta para linha de fundo.
O último bom lance da agitada primeira etapa acontece aos 44. Thiago Potiguar recebe em posição duvidosa e cruza rasteiro para o meio da área, mas Gilberto chega antes de Rafael Oliveira e chuta para a linha de fundo, desperdiçando boa chance para o Paysandu e dando números finais ao primeiro tempo. 1 a 0 Icasa.
Segundo tempo
A segunda etapa começa devagar e só tem o primeiro lance de perigo aos 20 minutos.
Thiago Baiano cruza, Canga raspa de cabeça e a bola sobra nos pés de Carlinhos. Ala chuta com o pé direito, raspando a trave.
Pressionando, o Verdão do Cariri chega novamente aos 22. Gilberto fica sozinho com o goleiro João Ricardo, mas se assusta e manda a bola pela linha de fundo.
De tanto insistir, o Icasa amplia aos 24. Marcus Vinicius, do Papão, corta a bola com a mão dentro da área. Volante do Papão, que já tinha cartão amarelo, leva o segundo e é expulso.
Na cobrança de pênalti, Niel cobra no ângulo, sem chances para João Ricardo. 2 a 0.
O Icasa quase amplia aos 28. Jefferson dlibra dois e entra na área com perigo. João Ricardo sai bem do gol e espalma para escanteio.
A situação do Paysandu, que já era complicada, piora aos 28. Ricardo Capanema mas falta leve, mas reclama muito e leva o vermelho. Papão com dois a menos.
Mesmo no prejuízo e precisando fazer dois gols, o Paysandu diminui aos 43. Thiagp Potiguar faz boa joga individual e manda uma bomba de fora da área. 2 a 1.
Mas já era tarde pra tentar mais um gol. Festa no Romeirão. 2 a 1 Icasa.

Fonte: Futebol interior

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores