domingo, 28 de abril de 2013

Avaí vence o Criciúma por 3 a 2 e inverte a vantagem na semifinal


Tigre diz que permanência será decidida pelo clube
Fazendo valer o mando de campo, o Avaí venceu o Criciúma, por 3 a 2, e agora jogará por um empate na partida de volta para chegar à final do Campeonato Catarinense. A equipe comandada por Ricardinho conseguiu inverter a vantagem, já que o Tigre, por ter feito melhor campanha nos turnos, jogava por dois resultados iguais.
O Avaí abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Roberson. Arlan fez jogada pela direita e cruzou para o atacante avaiano, que completou de cabeça para o gol. O empate do Criciúma saiu com o volante Ewerton Páscoa, também de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio na medida feita pelo meia Ivo.
A equipe da casa passou novamente à frente aos 46 da primeira etapa: Julinho cruzou, Eduardo Costa desviou e a bola sobrou para Higor, que mandou para o fundo das redes. O Tigre empatou novamente aos 11 minutos da segunda etapa, depois que Giancarlo aproveitou grande jogada de Sueliton.
O gol da vitória do Avaí saiu aos 26 minutos do segundo tempo. Eduardo Costa cruzou, Marquinhos se enrolou com Matheus Ferraz e a bola sobrou para o atacante Tauã, que pegou de primeira. A bola entrou rasteira, no canto do goleiro Bruno.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (4), no Heriberto Hulse. Quem passar, enfrenta o vencedor do duelo entre Figueirense e Avaí, que, no jogo de ida, neste sábado, empataram por 1 a 1.


Inter vence Veranópolis, vai à final e fica a um jogo do título do Gaúcho


Com gol do volante Willians, o Internacional venceu o Veranópolis por 1 a 0 neste domingo e se classificou para a final da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.
Agora, o Internacional enfrenta o Juventude, que eliminou o Grêmio nesse sábado. A será disputada no próximo domingo. Caso vença, o Colorado será o campeão gaúcho de 2013, já que também foi o vencedor do primeiro turno.
O jogo - O Internacional começou a partida atuando melhor, com chegadas de Gabriel, Forlán, Damião, Fred e Willians. E foi o próprio Willians quem abandonou sua posição de volante para abrir o placar. Aos 25 minutos, ele pedalou na frente da marcação e bateu com estilo de fora da área, marcando um belo gol. Em contraste com a euforia do gol, Aírton teve que ser substituído por Ygor, depois de sofrer forte entrada de Saulo, do Veranópolis.
Em meio ao gol, à substituição e às chegadas coloradas, o destaque do primeiro tempo foi o goleiro João Ricardo, que evitou que o Colorado ampliasse o placar em pelo menos quatro oportunidades.
No segundo tempo, o cenário não mudou. O Internacional continuava com a posse de bola pela maior parte do tempo, pressionando o adversário e parando nas boas defesas de João Ricardo. A vantagem colorada se ampliou aos 17 minutos, quando Edson Borges deu um carrinho perigoso em Leandro Damião e foi expulso, por já ter um cartão amarelo.
O Veranópolis ainda optou por colocar Fred no lugar de Valdo. Mas era o Internacional quem continuava melhor, marcando sob pressão, com Diego Forlán assumindo o protagonismo da equipe e articulando a maioria das jogadas. O gol, no entanto, não vinha. E não foi necessário. O Veranópolis não conseguiu marcar e o Internacional se classificou para a final, vendo ainda Fininho ser expulso, deixando o Colorado com dois a mais.
FICHA TÉCNICA 
INTERNACIONAL 1 X 0 VERANÓPOLIS
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS) 
Data: 28 de abril de 2013, domingo 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima 
Assistentes: José Franco Filho e Carlos Henrique Selbach 
Cartões amarelos: Ygor, D'Alessandro e Fabrício (Internacional); Edson Borges e Saulo (Veranópolis) 
Cartões vermelhos: Edson Borges e Fininho (Veranópolis) 
Gol: INTERNACIONAL: Willians, aos 25 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Ygor), Willians, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán (Caio) e Leandro Damião 
Técnico: Dunga
VERANÓPOLIS: João Ricardo; Ednei, Jonas, Edson Borges e Fininho; Saulo, Eduardinho, Itaqui e Juninho (Maicon Assis); Valdo (Fred) e Lê (Geison) 
Técnico: Julinho Camargo
esporte.ig

Fluminense vence o Volta Redonda numa goleada de 4 a 1 e encara o Botafogo na final da Taça Rio


O resultado deste domingo em Volta Redonda classificou o Fluminense para a final da Taça Rio que acontece no próximo domingo (05), quando o time enfrentará o Botafogo. O tricolor carioca venceu o Volta Redonda por 4 a 1, mostrando disposição para a final. 
O primeiro gol da partida foi de Rafael Sóbis para o Flu aos 11' do primeiro tempo: de frente para Leonardo, ele bateu seco de canhota. Logo a seguir, o Voltaço não deixou barato e também marcou gol aos 13', numa jogada de contra-ataque: Zé Augusto mandou a bola para dentro do gol do Fluminense pelo canto esquerdo. O terceiro gol do primeiro tempo saiu para o tricolor carioca, com Wellington Nem aos 32'.
No segundo tempo foram marcados 2 gols tricolores. Um deles de Rafael Sóbis aos 6' e o outro de Thiago Neves que entrou na metade do tempo e mostrou disposição marcando um belo gol aos 32'. Neves por cobertura, enfiou a bola antes da meia lua.

Substituições
Aos 19' do segundo tempo, o Volta Redonda fez as primeiras alterações da partida: Josiel saiu para a entrada de Frontini; e Fernando deu lugar a  Rafael Granja.
As outras três alterações ficaram por conta do tricolor carioca: aos 25' saiu Wellington Nem para a entrada de Thiago Neves; aos 31' Abel Braga substituiu Rhayner por Felipe; e a última alteração do Flu foi aos 34' quando Wágner saiu para a entrada de Samuel. 

Cartões 
Os cartões amarelos da partida ficaram por conta de Rhayner do lado tricolor e Edu Guedes, do lado do Volta Redonda.

Taça Rio
A decisão da Taça Rio no próximo domingo (05) deve contar com um jogo intenso. O Fluminense, que vem fazendo uma boa campanha e é o atual campeão brasileiro, venceu de goleada em sua última partida. O Botafogo segue invicto no campeonato, além de ser o atual campeão da Taça Guanabara e ter vencido o Resende numa goleada de 5 a 0 no último sábado.

Cruzeiro vence fácil fora de casa e encaminha vaga para decisão


O Cruzeiro deu neste domingo um importante passo rumo à decisão do Campeonato Mineiro. Jogando fora de casa na primeira perna da semifinal, a equipe celeste não teve problemas para derrotar o Villa Nova por 4 a 0 no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e agora pode perder o jogo de volta no Mineirão para seguir adiante no torneio estadual. Diego Souza e Éverton Ribeiro marcaram duas vezes cada.
O primeiro tempo foi crucial para o Cruzeiro ter tranquilidade em campo, com os comandados de Marcelo Oliveira abrindo uma boa diferença em Nova Lima. Éverton Ribeiro inaugurou o placar cobrando falta rasteira aos 21min e não demorou para Diego Souza ampliar, aos 23min, após boa jogada individual.
Antes do intervalo, Diego Souza deixou o Cruzeiro em condição ainda mais confortável ao elevar o placar para 3 a 0. O camisa 10 arriscou chute de fora da área e o goleiro William Nobre observou a bola morrer dentro das redes. No segundo tempo, aos 16min, Éverton Ribeiro fechou o marcador.
A facilidade do Cruzeiro no jogo deste domingo chamou a atenção, uma vez que o Villa Nova havia dificultado para o clube de Belo Horizonte no Mineirão, apesar do placar de 4 a 2 para o time celeste na fase de classificação.
A partida de volta entre as equipes está marcada apenas para daqui dez dias, em 8 de maio (quarta), no Mineirão. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro pode perder por quatro gols de diferença para se classificar à decisão.
Antes da segunda perna da semifinal mineira, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta, pela segunda rodada da Copa do Brasil. Os comandados de Marcelo Oliveira medem forças com o Resende, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.
Ficha técnica
VILLA NOVA 0 x 4 CRUZEIRO
CRUZEIRO:
Éverton Ribeiro, aos 21min do 1º tempo e aos 16min do 2º; Diego Souza, aos 23min e aos 31min do 1º tempo
VILLA NOVA: William Nobre; Rodrigo Dias, Heuitr, Marco Tiago e Hyago (Maurim); Cléber Monteiro, Marcelo Rosa (Evaldo), Max Carrasco e Tchô; Rafael Gomes (William Araújo) e Eraldo
Treinador: Alexandre Barroso
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Éverton; Nilton, Leandro Guerreiro, Éverton Ribeiro (Tinga) e Diego Souza; Dagoberto (Ricardo Goulart) e Anselmo Ramon (Vinícius Araújo)
Treinador: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos
VILLA NOVA: Rodrigo Dias e Marco Tiago
CRUZEIRO:Nilton e Leandro Guerreiro
Cartão vermelho
VILLA NOVA: Marco Tiago
Árbitro
Igor Bevenuto
Local
Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)

Terra

Coritiba vence e ajuda o Atlético-PR a vencer o returno do Paranaense





Dito e feito. Ao longo da semana, os jogadores do Coritiba afirmaram que não iam facilitar para o Londrina e provaram isto em campo. Apesar de o Tubarão ter aberto o placar logo aos dois minutos, o Coxa virou e ganhou por 3 a 1, neste domingo, no Couto Pereira, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense.
Sem a vitória, o Londrina está fora da final do Estadual, que será entre Atlético e o próprio Alviverde. Mesmo perdendo para o Operário, em Ponta Grossa, por 4 a 1, o Furacão será o adversário do Coxa nas duaspartidas que decidem o campeão paranaense, nos dias 5 e 12 de maio. O primeiro jogo será de mando atleticano, e a grande final acontece no Couto Pereira.
O Londrina entrou em campo disposto a ser campeão do segundo turno. Tanto que logo aos dois minutos, a equipe abriu o placar. Celsinho tentou jogada individual pela direita e sofreu falta. Na cobrança, Bruno levantou na área, o atacante Neílson bateu cruzado e o volante Diogo mandou para o gol.
O Coritiba partiu pra cima e apenas sete minutos depois, conseguiu o empate. Robinho roubou a bola no meio-campo e achou Deivid livre. O camisa 9 tocou na saída do goleiro Danilo para deixar tudo igual.
Atrás da virada, o Coxa passou a dominar as ações da partida. Já o Tubarão, demorou para voltar a levar perigo ao goleiro Vanderlei. Em nova bola parada, aos 19, Bruno cobrou e Germano mandou de cabeça, mas a bola passou por cima.
Gil e Rafinha, dois dos principais jogadores alviverdes em campo, participaram da jogada que quase originou o segundo gol da equipe. O primeiro lançou, e o segundo tentou por cima do goleiro Danilo, mas o zagueiro Gilvan apareceu para cortar.
Assim como os primeiros 45 minutos, a etapa final começou com chances para os dois lados. O gol quase saiu aos seis minutos, quando Gil cruzou da direita e, de esquerda, chutou de primeira, mas Danilo, novamente salvou o Tubarão. No minuto seguinte, Rafinha de novo. O camisa 7 recebeu lançamento, saiu sozinho e, com um chute de bico, tentou o gol, mas, caprichosamente, a bola saiu à esquerda.
Em duas oportunidades, quem quase marcou o segundo foi o Londrina. Primeiro quando Germano bateu cruzado e Neílson quase mandou de letra para o gol. Na sequência, foi a vez de Germano, livre, na entrada da pequena área, chutar para fora.
Até que, em contra-ataque rápido, Deivid arrancou pela direita e tocou para Rafinha. O principal nome coxa-branca na partida deu um toque por cima de Danilo e mandou para o gol, virando o placar.
A pressão continuou e veio o terceiro gol dos donos da casa. Após cruzamento, o zagueiro Leandro Almeida apareceu para completar para o gol e decretar a vitória do Coritiba por 3 a 1.


FICHA TÉCNICA 
CORITIBA 3 X 1 LONDRINA
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR) 
Data: 28 de abril de 2013, domingo 
Horário: 15h50 (de Brasília) 
Árbitro: Rafael Traci 
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Arestides Pereira da Silva Jr.
Cartões amarelos: Bruno (Londrina)
Gols: CORITIBA: Deivid, aos 09 minutos do primeiro tempo, Rafinha, aos 17 minutos e Leandro Almeida, aos 23 minutos do segundo tempo 
LONDRINA: Diogo Roque, aos 02 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz (Zé Rafael), Leandro Almeida, Chico e Patric; Sérgio Manoel, Júnior Urso, Gil (Djair) e Robinho (Pereira); Rafinha e Deivid 
Técnico: Marquinhos Santos
LONDRINA: Danilo; Serginho Paulista, Gilvan, Dirceu e Wendell; Diogo Roque (Robinho), Bruno, Germano e Celsinho; Weverton e Neílson 
Técnico: Claudio Tencati


Lancepress!


São Paulo vence Penapolense no sufoco e faz a semi contra o Corinthians


Foi mais difícil do que a torcida esperava. De roupa vermelha em homenagem à nova tonalidade das cadeiras do Morumbi, o líder absoluto da primeira fase do Paulistão sofreu diante do novato e apenas oitavo colocado Penapolense. E como sofreu. A grande atuação contra o Atlético-MG ficou no passado. O São Paulo jogou mal, chegou a levar sustos durante o jogo, mas avançou com um magro 1 a 0 graças à ótima fase de Osvaldo, ao gol contra de Jailton e a um milagre de Rogério Ceni. Agora, pega o Corinthians na semifinal.
A irritação dos mais de 32 mil torcedores presentes resumiu a atuação tricolor. A equipe de Ney Franco teve dificuldade para se encontrar e outra vez ouviu os pedidos de “raça”. Ganso, Jadson e Luis Fabiano não resolveram. Coube a Osvaldo, que ainda sonha com um lugar na Copa das Confederações, infernizar a defesa rival antes de o zagueiro cabecear contra a própria rede.
Depois do sufoco, o São Paulo volta a pensar na Taça Libertadores. O Tricolor faz o primeiro jogo das oitavas de final na quinta-feira, contra o Atlético-MG, às 20h15m, no Morumbi. O segundo duelo está marcado para o dia 8 de maio, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O vencedor enfrentará Palmeiras ou Tijuana, do México.
O Penapolense dá adeus ao Paulistão, mas tem muito o que comemorar. O clube da cidade de 58 mil habitantes – caberiam todos no Morumbi – chegou ao “mata” logo em seu primeiro ano na elite. Agora, o título do interior e em seguida o Campeonato Brasileiro da Série B, outra novidade em sua história.
Uniforme do São Paulo (Foto: Divulgação/Penalty/VIPCOMM )Jogadores do São Paulo, com o novo uniforme vermelho (Foto: Divulgação/Penalty/VIPCOMM )
Festa? Só antes de o jogo começar
O clima de festa pela utilização de um uniforme comemorativo em homenagem ao Morumbi se transformou em apreensão com o passar do tempo. A calma para furar o bloqueio rival também foi acabando e trouxe a impaciência da torcida, que, ainda aos 30 minutos, já cantava “É quinta-feira!”, uma referência ao duelo contra o Atlético-MG, pela Libertadores.
O São Paulo dominou o jogo, foi absoluto no controle da bola no primeiro tempo, mas não conseguiu criar diante de um adversário cauteloso e bastante eficiente na marcação. Ganso assumiu o papel de maestro com belas tabelas, principalmente com Jadson, mais apagado que de costume. O ferrolho armado por Pintado na frente da área, porém, atrapalhou. Luis Fabiano ficou encurralado e pouco fez entre os zagueiros.
A alternativa foi jogar pelos lados. Pela direita, o zagueiro improvisado de lateral Paulo Miranda só acertou quando chutou de longe para Marcelo espalmar com dificuldade. Do outro lado, Osvaldo infernizou os marcadores com velocidade e bons dribles. Carleto e Jadson também arriscaram duas bombas, mas não venceram o goleiro.
O Penapolense se contentou em levar a igualdade para o intervalo. O time do interior saiu pouco para o ataque e não aproveitou quando o São Paulo se expôs em demasia. A única chance também surgiu em uma finalização de longe de Niel. Rogério Ceni jogou para escanteio.
Luis Fabiano São Paulo x Penapolense (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)Luis Fabiano encara a marcação do Penapolense (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)
Osvaldo, com ajuda de Jailton, classifica o Tricolor
O que estava ruim no fim do primeiro tempo piorou no início do segundo. O São Paulo voltou ainda mais perdido para a etapa final, com erros no ataque e muito espaço na defesa, sobretudo em lançamentos rápidos nas costas dos marcadores. Rogério Ceni teve de salvar a equipe em cabeçada de Jailton, chute de Fernando e uma finalização quase cara a cara de Silvinho.
Em meio aos pedidos de “raça” da torcida, Ney Franco apostou em uma troca para fazer o time melhorar. O volante Wellington deu lugar a Douglas, posicionado como um outro meio-campista ofensivo. Jadson foi recuado. O time ganhou velocidade e teve uma leve reação. Luis Fabiano, de cabeça, acertou o travessão, enquanto Osvaldo, em chute cruzado, quase colocou a bola no canto esquerdo.
Se taticamente continuou confuso, o time apostou na vontade para atacar. Osvaldo, mais uma vez, se destacou atuando aberto pelo lado esquerdo ataque. Após boa jogada dele, Luis Fabiano teve a chance para marcar em um lance polêmico. A bola acertou o travessão e tocou na linha antes que Marcelo segurasse.
O caminho era pela esquerda novamente. Outra vez, nos pés de Osvaldo, o mais lúcido do setor ofensivo. O atacante passou em velocidade pela marcação e cruzou forte para a área. Jailton tentou desviar e acabou mandando contra a própria meta. Gol contra.
A vantagem tranquilizou o São Paulo para administrar a vitória. No entanto, o time não escapou de passar um último susto. Aos 43, Sérgio Mota, que chegou a ser apontado como o novo Kaká no Tricolor, dominou na pequena área e bateu forte, no alto. Rogério Ceni voou e operou um milagre para garantir a classificação.
Osvaldo São Paulo x Penapolense (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)Osvaldo, diante do marcador do Penapolense (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)

Bota passa o rodo no Resende e vai atrás do CRB

Felip@odfemBlog do Felipaodf




Ah moleque! Girando, girando, girando pra um lado…girando, girando pro outro

O Botafogo não tomou conhecimento do Resende e aplicou uma goleada daquelas no modesto time do sul fluminense. Com o resultado, se classificou para a final da Taça Rio e aguarda o adversário que sairá do confronto entre Fluminense e Volta Redonda, que jogam hoje, na outra semifinal.

Com a maior goleada e a força do melhor ataque do Campeonato Carioca (45 gols), o time Alvinegro mantem uma série invicta de doze jogos. São dez vitórias pelo Carioca e um empate e uma vitória pela Copa do Brasil. Na Taça Rio, completou a oitava vitória seguida em oito jogos, sete pela fase de grupo e uma nesta semifinal.

Dono da melhor campanha e sem dar chance pro azar, o Bota desprezou a vantagem de jogar pelo empate e partiu pra cima do adversário até conseguir o primeiro gol. E não parou por aí, construindo o placar dilatado com empenho e certa facilidade.

No dia anterior à partida, o técnico do time adversário, Eduardo Allax , propagou que armaria seu time para jogar fechado e apostaria nos contra-ataques, em respeito à superioridade do Botafogo. Mas não foi isso que se viu. O Resende veio de peito aberto, tentado encarar o Bota de igual para igual, e deu no que deu.

Entrevistado na volta do intervalo, já com o placar de de 3 a 0, o treinador admitiu que errou na estratégia e assumiu a culpa pelo desastre que se anunciava. Queria diminuir o vexame no segundo tempo mas seu time levou mais dois, e saiu melancolicamente goleado por 5 a 0.

Para o Bota agora, é virar o rumo do barco e zarpar para as Alagoas onde vai encarar o CRB pela Copa do Brasil, pensando em construir um placar favorável que elimine o jogo de volta, no Rio. O jogo está programado para a próxima quinta-feira, às 19h30, e promete… mais »

Seedorf é forte candidato a substituir Allegri no Milan, afirma jornal italiano


Felip@odfemBotafogoDePrimeira



'La Gazzetta dello Sport' diz que holandês do Botafogo poderá assumir o clube em caso de não classificação para a próxima edição da Champions

O Milan poderá ter uma novidade à frente do seu banco de reservas a partir da próxima temporada. E ela não agradaria os torcedores do Botafogo. Segundo a edição deste domingo do jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o meia ClarenceSeedorf é forte candidato a substituir Massimiliano Allegri caso o Rossonero não consiga a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

O Milan atualmente está em terceiro, com 59 pontos, mas já vê no retrovisor a aproximação de Fiorentina (58) e Udinese (54). Neste domingo, receberá o Catania, no San Siro, às 15h45m (de Brasília), em jogo crucial para as pretensões do ex-clube de Seedorf. Restariam então mais quatro rodadas até o fim do torneio.

Rumores, porém, indicam que o presidente e dono do clube, Silvio Berlusconi, estaria disposto a tirar Allegri do cargo independentemente do que ocorrer no Italiano - o treinador, inclusive, já teria iniciado conversas para se tornar técnico do Roma mesmo com contrato até junho de 2014. O holandês seria a sua primeira escolha, apesar de também ter vínculo com o Botafogo até o mesmo período e o vice-presidente Adriano Galliani ter certa resistência sobre o assunto.

Seedorf já é cotado para assumir o Milan há alguns meses, quando o jornal "La Reppublica" abordou a possibilidade. No início do ano, o meia iniciou um processo de aprendizado que foi consolidado com um curso a distância de treinador ministrado pela Uefa. Ele acompanhou treinos do Nova Iguaçu e Boavista.

No último sábado, Seedorf participou da goleada do Botafogo sobre o Resende por 5 a 0... mais »

Hawks vencem primeira partida contra Pacers nos playoffs da NBA


O pivô dominicano Al Horford comandou o Atlanta Hawks na vitória na noite deste sábado por 90 a 69 sobre o Indiana Pacers, na terceira partida dos playoffs da Conferência Leste da NBA. O grande trabalho de Horford, que dominou o garrafão e conseguiu um doble-doble de 26 pontos e 16 rebotes, permitiu aos Hawks conseguir a primeira vitória na série melhor de sete, que está em 2 a 1 para os Pacers.
O quarto jogo acontece na segunda-feira no mesmo palco, o Philips Arena, de Atlanta. Horford converteu 12 de 20 arremessos de quadra e dois de quatro lances livres, dez dos 16 rebotes foram defensivos, deu uma assistência, recuperou duas bolas e conseguiu dois tocos.
Desta vez os Hawks deram intensidade e consistência a seu jogo e foram superiores o tempo todo sobre os Pacers, após conseguir um parcial no primeiro quarto de 27-14, repetindo a pontuação no segundo e indo para intervalo com vantagem de 24 pontos (54-30).
A saída do pivô francês Johan Petro como titular e os acertos nos arremessos de três do ala-armador Kyle Korver como sexto homem da equipe também ajudaram os Hawks a conseguir a vitória para se manter na luta para ir às semifinais.
"Sabíamos que se lutássemos desde o princípio nossas possibilidades de conseguir a vitória eram maiores e isso foi o que aconteceu com o esforço de toda a equipe", declarou Horford. "Agora temos a confiança de ter conseguido a vitória".
O ala-pivô Josh Smith marcou 14 pontos e pegou seis rebotes, enquanto o armador Jeff Teague marcou 13 e foram os outros dois jogadores dos Hawks que fizeram dez pontos ou mais.
Os Hawks conseguiram 43% (35-82) de acerto nos arremessos de quadra e 27% (4-15) nos de três, comparados com 27% (22-81) e 16% (4-25), respectivamente, dos Pacers, que só dominaram no garrafão ao pegar 52 rebotes contra 48 de Atlanta.
O pivô dominicano Al Horford dominou o garrafão e conseguiu um duplo-duplo de 26 pontos e 16 rebotes Foto: AP
O ala-pivô David West liderou os Pacers ao conseguir 18 pontos e seis rebotes, mas o ala Paul George, que tinha sido o cestinha nos dois primeiros jogos com média de 25 pontos, conseguiu apenas 16.


EFE

Remo vence o Paysandu por 2 a 1 e se garante na final do 2º turno do Parazão 2013



Remo levou a melhor e conquistou a vaga na final do segundo turno (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)
Uma partida cheia de emoções, em que prevaleceu a vontade. Foi neste cenário que o Remo venceu o Paysandu por 2 a 1 neste sábado, dia 27, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Leandro Cearense abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Djalma empatou começou da etapa complementar, e Clébson deu números finais ao jogo.
Com o resultado, o Leão se tornou o primeiro finalista do segundo turno e, agora, espera pelo resultado de Paragominas e Tuna, que jogam neste domingo, dia 28, na Arena Verde, para saber o seu adversário. A decisão do Campeonato Paraense começa a ser disputada na próxima quarta-feira, dia 1º de maio. O segundo jogo será no domingo, dia 5.
Primeiro tempo equilibrado, com chances para os dois lados
O Paysandu foi quem começou no ataque, com João Neto e Vanderson, com tentou arriscou um chute antes mesmo do primeiro minuto de jogo. Melhor em campo, o Papão teve a chance de abrir o placar logo no começo, outra vez com João Neto. Eduardo Ramos fez boa jogada pela lateral direita e cruzou para o atacante que não conseguiu colocar para o fundo das redes.
Durou pouco o bom momento vivido pelos bicolores. Aos seis minutos, Jhonnatan deixou Leandro Cearense sozinho e o jogador chutou forte para o gol. A bola passou por debaixo do goleiro do Paysandu e só parou nas redes. Leão 1 a 0. Time tentou reagir logo em seguida. Eduardo Ramos fez boa jogada, passou de três e tocou para Djalma, que bateu e Fabiano desviou.
Torcida do Remo gritou "Olé" no final da partida (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)Torcida do Remo gritou "Olé" no final da partida (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)
A partida seguia aberta. O time bicolor se atirava ao ataque, pois precisava da vitória para conseguir a vaga na fina. Enquanto isso, o Remo trabalhava mais a bola e jogava no erro do adversário. Foi assim aos 12 minutos. Leandro Cearense recebeu e tocou para Diogo Capela. O meio-campista tentou o chute com muito perigo e Paulo Rafael colocou para escanteio.
Depois dos 30 minutos, o Remo já se mostrava melhor em campo. Em bom lance, Diogo Capela saiu da marcação pela esquerda e avançou até o cruzamento. Três jogadores do Leão esperavam pela bola na área, mas a zaga do Paysandu conseguiu fazer o corte antes. Grande chance desperdiçada pelo azulinos no Mangueirão.
A melhor chance do Paysandu aconteceu no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos Iarley fez boa jogada, tabelou com Pikachu e o lateral acabou chutando em cima de Fabiano. No lance seguinte, o Papão chegou outra vez ao ataque. João Neto recebeu e foi derrubado pela defensiva remista, mas o árbitro Ricardo Marques mandou seguir.
Segundo tempo de fortes emoções
O técnico Lecheva voltou para o segundo tempo com Alex Gaibu e Rafael Oliveira no lugar de Vanderson e Iarley. A ideia era dar sangue novo ao meio e ao ataque, já que a equipe pecou bastante nesses dois setores na etapa inicial. A mudança fez efeito logo no inicio. Rafael Oliveira fez boa jogada e cruzou na área para Djalma, que só teve o trabalho de chutar para o gol: 1 a 1.
Depois disso, a partida incendiou. Rafael Oliveira, aos oito minutos, recebeu cruzamento de Pikachu e tentou um voleio. Fabiano fez grande defesa. Logo depois, João Neto teve a chance de virar o placar, mas cabeceou para fora. O Remo sentiu o gol e errava muitos passes, enquanto o Papão tentava aproveitar o bom momento no jogo.
Flávio Araújo, então, promoveu a primeira alteração aos 12 minutos. Tirou Capela e colocou Thiago Galhardo. Era mais uma tentativa de reorganizar o meio-campo. Não demorou para Clébson também entrar no jogo no lugar de Ramón e fazer a diferença logo em seu primeiro lance. Ele recebeu a bola e chutou cruzado. Paulo Rafael aceitou: 2 a 1 Remo.
O terceiro gol do Remo não saiu por pouco aos 22 minutos. Galhardo fez boa tabelinha com Clébson e chutou forte. O goleiro bicolor, dessa vez, conseguiu fazer a defesa. O Paysandu, àquela altura, já não demonstrava o mesmo vigor do começo da etapa complementar. O Remo, por outro lado, segurava e atacava no momento certo. Foi assim até o final.
Ficha Técnica
Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Thiago Costa, Diego Bispo e Pablo (Pablo); Vanderson (Alex Gaibu), Esdras, Djalma e Eduardo Ramos; João Neto e Iarley (Rafael Oliveira). Técnico: Lecheva
Remo: Fabiano; Henrique, Yan e Endy e Alex Ruan (Gabriel); Gerônimo, Nata, Jhonnatan, Diogo Capela (Thiago Galhardo), Ramon (Clébson); Leandro Cearense. Técnico: Flávio Araújo
Local: Estádio Olímpico do Pará
Arbitragem: Ricardo Ribeiro Marques (FIFA-MG)
Renda: R$ 270.640,00
Pagantes: 15.531
Não Pagantes: 1.490
Total: 17.021
GE

Jon Jones arrasa Chael Sonnen e iguala recorde de Tito Ortiz no UFC


Foi por muito pouco. Jon Jones venceu Chael Sonnen por nocaute faltando 27 segundos para o fim do primeiro round da luta válida pelo cinturão dos meio-pesados neste sábado, em Newark, nos EUA. Entretanto, uma fratura no pé do campeão o impediria de continuar lutando no segundo round, caso o desafiante resistisse o tempo restante do round, o que daria o cinturão, de forma inacreditável, a Chael Sonnen. Mas Jon Jones teve a seu favor a competência de ser não só o campeão, mas também o melhor. Com uma atuação segura e espetacular, o número um dos meio-pesados do UFC afastou a sombra chamada Chael Sonnen, que já incomodou Anderson Silva em duas oportunidades, com um nocaute espetacular aos 4m33s do primeiro round e manteve pela quinta vez consecutiva o seu cinturão, igualando o recorde de Tito Ortiz na categoria.
A luta
O primeiro round começou com Sonnen encurtando a distância e buscando acertar golpes em Jones, que o jogou no chão. Sonnen conseguiu levantar-se e manteve a distância curta para o campeão, evitando dar-lhe espaços. Jones mais uma vez conseguiu levar Sonnen para o solo, mas o desafiante novamente levantou-se e ficou com as costas na grade, tentando aplicar uma guilhotina e acertar golpes no rosto do campeão.
Jon Jones UFC 159 (Foto: Getty Images)Mostrando sentir dor, Jon Jones comemora a vitória sobre Chael Sonnen no UFC 159 (Foto: Getty Images)
Jones tentava golpear o desafiante, mas a curta distância o atrapalhava. Após tentar sem sucesso um golpe rodado, Jones voltou a levar Sonnen para o chão. Na guarda do desafiante, Jones começou a aplicar cotoveladas curtas, enquanto Sonnen esgrimava os braços e tentava manter o campeão sob controle. Quando conseguiu livrar os braços, Jones iniciou uma sequência de cotoveladas e socos que fizeram Sonnen deitar-se de lado no octógono. Após uma joelhada no tórax e mais alguns socos, o árbitro Keith Peterson interrompeu a luta, sob protestos do próprio Sonnen, que considerou a interrupção prematura.
Dedão jon jones UFC 159 (Foto: Reprodução / Twitter)Fratura no dedo de Jon Jones no primeiro round da
luta contra Chael Sonnen (Foto: Reprodução / Twitter)
Após a luta, durante a entrevista ainda no octógono, foi constatado que Jon Jonestinha uma fratura no pé, e ele foi atendido, falando sentado em um banco ainda no local da luta.
- Acho que tinha um buraco na lona. Eu ia para a Jamaica, mas acho que não vou conseguir depois disso. Nós passamos por muito drama e isso me motivou demais. Eu queria mesmo ser mais Chael Sonnen que o Chael Sonnen, e consegui fazer isso. Meus técnicos disseram "dane-se a falação". Ele queria ser mais wrestler que eu, e eu fui mais wrestler que ele. Fui mais Chael Sonnen que o Chael Sonnen - disse o campeão, não escondendo que sentia muita dor.
Já Chael Sonnen fez questão de reconhecer a vitória de Jon Jones.
- Não tenho nenhum problema com o fim da luta. Eu achava que eu estava bem, mas acho que ele é o lutador melhor. Eu queria vencê-lo, fiquei muito surpreso com seu poder e tamanho. Jon é o cara. Não vou ser um dos caras que vai ficar por aí sem ter um caminho para o título, e acho que esta foi minha última chance.
GE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores