sexta-feira, 5 de abril de 2013

Bota processará Prefeitura e prevê reabertura do Engenhão no Brasileiro


Felip@odfemBotafogoDePrimeira



Botafogo prevê que Engenhão será utilizado já neste Campeonato Brasileiro Sacudido por polêmicas e incertezas em relação ao estádio em que mandava as suas partidas desde 2007, o Botafogo decidiu reagir. O presidente Maurício Assumpção afirmou nesta sexta-feira que o clube acionará a Prefeitura do Rio de Janeiro na Justiça por causa da interdição do Engenhão. Segundo o dirigente, o prefeito Eduardo Paes já foi avisado sobre a medida - para o Alvinegro, esta é a única solução para amenizar os prejuízos por causa das portas fechadas. O mandatário prevê a reabertura do estádio durant... mais »


Enquanto rivais têm problemas, Botafogo segue 'livre' rumo ao título


Felip@odfemBotafogoDePrimeira
Clube levou a Taça GB e pode ser campeão sem finalíssima (Foto: Cleber Mendes)
Glorioso pode ser campeão carioca sem ter de disputar clássicos durante a reta final

Campeão da Taça Guanabara e 100% na Taça Rio, o Botafogo se aproxima a passos largos do título estadual por méritos próprios e ainda vê os adversários passarem pelas mais inúmeras dificuldades nesta reta final de Estadual. Se tudo correr como espera a torcida alvinegra, faltam apenas seis jogos para a conquista e t... mais »

América/RN vence Goiás e rebaixa Tigre



O América/RN surpreendeu e venceu o Goiás por 4 a 3 na penúltima partida da fase classificatória da XL Taça Brasil Correios de Futsal – Adulto Masculino – Divisão Especial, nesta quinta (4/4). O resultado mantém os potiguares na Divisão Especial ano que vem e rebaixa o Tigre, e, consequentemente, Pernambuco.

O Goiás abriu o placar aos oito minutos. Jairo fez o cruzamento e Thiago arrematou. Luizinho, aos doze, ampliou a vantagem, mas, na reposição de bola, Renatinho recebeu o passe e chutou cruzado, diminuindo. 

No segundo período, os esmeraldinos chegavam com facilidade ao ataque, mas desperdiçavam as chances. Mas quem não desperdiçou foi Renatinho: em arrancada pela direita, o camisa 6 potiguar avançou pela direita, limpou os marcadores e chutou cruzado, com dois minutos do segundo período.

O Goiás, sem muitas pretensões na Taça Brasil Correios, pareceu diminuir seu ritmo, enquanto o América, precisando da vitória para não rebaixar o Rio Grande do Norte, jogava com afinco. E Laio, aos quatro, fez o gol da virada potiguar. 


Aos oito, Felipe, do Goiás, recebe cartão vermelho. O América aproveita, e, dois minutos depois, amplia mais uma vez com Laio. A vibração era digna de uma conquista de título. E, faltando três minutos para o término da partida, os goianos perdem mais um jogador: Matheus, que levou o segundo amarelo. Mas ainda conseguiram fazer o terceiro gol com Jairo, que recebeu de Thiago. Mas não foi o suficiente para impedir a derrota.

Futsal do Brasil

Olimpia bate a Universidad de Chile e avança na Libertadores

Olimpia vence a Universidad de Chile e garante vaga nas oitavas da Libertadores Claudio Santana/AFP

A vitória por 1 a 0 do Olimpia, fora de casa, contra o Universidad de Chile, garantiu vaga ao time paraguaio na próxima fase da Libertadores na noite dessa quarta-feira. O gol do jogo foi marcado por Richard Ortiz, aos cinco minutos do segundo tempo.

O Newell’s Old Boys também está perto da classificação no Grupo 7 após vencer o Deportivo Lara (que foi eliminado) por 3 a 1.

Os paraguaios lideram a chave com 10 pontos, enquanto os argentinos, em segundo, têm 9. Os chilenos aparecem terceiro lugar, com 6.

Esportes mundo afora

Em La Paz, São Paulo perde para o The Strongest e se complica na Libertadores

Em La Paz, São Paulo perde para o The Strongest e se complica na Libertadores Aizar Raldes/AFP

Ficou difícil. O São Paulo foi derrotado pelo The Strongest por 2 a 1, ontem à noite, em La Paz, e precisará vencer o Atlético-MG dia 17, no Morumbi, e torcer por uma derrota da equipe boliviana – que encara o Arsenal, na Argentina – para se classificar às oitavas de final da Libertadores.

No estádio Hernando Siles, o time brasileiro começou melhor. Pressionou no início e, com mais volume de jogo, criou boas chances. Mas aos 14 minutos o meia Nelvin Soliz acertou um bonito chute de fora da área, e a bola entrou no ângulo direito de Rogério Ceni.

Aos 44, o empate veio com o goleiro são-paulino, ao cobrar pênalti sofrido por Aloísio. Na etapa final, Cristaldo, aos 20 minutos, arriscou de fora da área e definiu o placar.

Esportes mundo afora

Nacional derrota o Toluca, vai às oitavas de final e classifica o Boca Juniors


Nacional vence o Toluca, vai às oitavas de final e classifica o Boca Juniors Miguel Rojo,AFP/

Mais dois clubes garantiram vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores nesta quinta-feira. Um deles nem precisou entrar em campo. Em Montevidéu, o Nacional bateu o Toluca por 4 a 0, avançou à próxima fase e também classificou o Boca Juniors, que venceu o Barcelona-ECU na quarta passada.

A festa foi completa na capital uruguaia. Na arquibancada do Centenário, a torcida desfraldou uma enorme bandeira com as cores do Nacional. Em campo, Bueno aproveitou vacilo da defesa mexicana e abriu o placar. Ainda na primeira etapa, Dalmonte, sozinho na pequena área, ampliou.

Na segunda etapa, Alonso, de pênalti, fez o terceiro. E Bueno fechou o marcador.

Nacional e Boca Juniors decidirão quem passará como líder do Grupo 1. Ao final desta quarta rodada, o time uruguaio está no topo com dez pontos. Os argentinos aparecem na sequência com um a menos.

Scocco dá show em Rosário

Em Rosário, o Newell's Old Boys passou pelo Deportivo Lara por 3 a 1 e com três golaços. Pérez, pegando de primeira da entrada da área, anotou o primeiro logo com três minutos de bola rolando.

Depois, foi a vez de Scocco mostrar seus dotes. Já desequilibrado, o atacante encobriu o goleiro adversário com uma linda cavadinha. Na etapa final, Greco marcou para o Deportivo Lara.

Scocco voltou a se destacar no terceiro gol, ao sair driblando do meio-campo antes de tocar no canto do goleiro. O Newell's é o líder provisório do Grupo 7, com nove pontos. Eliminados, os venezuelanos estão na lanterna, com quatro.

LANCEPRESS

Maracanã bate Tigre-PE e mantém estado do Ceará na divisão especial



O Maracanã/BNB Clube venceu por 5 a 1 o Tigre e permanece na Taça Brasil Correios de Futsal – Adulto Masculino – Divisão Especial. O resultado faz com que os pernambucanos torçam por um tropeço do América/RN para também continuarem no torneio ano que vem.

Os cearenses mostraram a determinação característica e, a partir dos oito minutos, abriram o placar com Allyson. Thompson, aos 11, e Rafinha, aos 13, ampliaram. Zanatha, aos 16, fez o gol da esperança pernambucana para o segundo período.

No segundo período, porém, as esperanças do Tigre cessaram logo aos dois minutos: Allyson faz o segundo dele e o quarto do Maracanã. A equipe de Garanhuns, então, usou Negada como goleiro linha, mas os cearenses seguraram bem e até brincaram em alguns lances, como quando Neto teve a oportunidade de fazer após roubada de bola mas preferiu arriscar o passe. Mas o gol acabou saindo com dois minutos para o fim, nos pés de Júnior Piu-Piu.

“Conseguimos nosso primeiro objetivo, que é permanecer na Divisão Especial. Agora é manter o grupo e lutar para disputarmos a Taça Brasil ano que vem”, pontuou Allyson.


futsal do Brasil

Krona vence Atlântico e define semifinalistas



A última partida da fase classificatória, nesta quinta (4/4), guardou fortes emoções. E, em uma partida de onze gols em que nada esteve definido até o apitar final, a Krona saiu vencedora do duelo contra o sediante da Taça Brasil Correios de Futsal, o Atlântico, por 6 a 5. 

A Krona, que atuou sem Tiago, Vander Carioca, Thyago e Elisandro, abriu o placar aos seis minutos. Deives cruzou pela esquerda e Sakai apenas colocou o pé para empurrar ao gol. Dois minutos depois, foi a vez do camisa 10 tricolor fazer o segundo, avançando pelo meio e batendo rasteiro. 

No mesmo minuto, mais envolvimento entre Deives e Sakai: o primeiro bateu em diagonal, e Gaúcho espalmou; o japonês, oportunista, escorou para o fundo das redes. Aos doze, Valença chuta forte e marca o quarto. Parecia que os catarinenses teriam vida fácil. 

Mas os donos da casa mostraram poder de reação, e , Ernani, no lance seguinte, chuta forte e diminui. Dois minutos depois, Café escorregou e acabou perdendo a bola; Jones fez a roubada e mandou para a meta livre.

O segundo período foi de muita tensão por parte dos dois times. Quem sentiu mais foi a Krona, que teve Thiago Carioca expulso aos dez minutos. Pouco depois, o Atlântico faz o terceiro com Ceccatto, que chutou pela direita e aproveitou o desvio de Ricardinho na bola. Mas, dois minutos depois, Valença aumenta a vantagem catarinense, depois de bater duas vezes em direção ao gol - uma resvalou em Zico, e, na sobra, o atleta não desperdiçou.

A partida ficou cada vez mais pegada. Valença acabaria fazendo o sexto aos quinze, aproveitando a saída do goleiro linha. Mas Zico, em chute rasteiro, fez o quarto do Atlântico dois minutos depois. E Jones, de calcanhar na entrada da área, encosta faltando menos de dois minutos para o fim.

Semifinais definidas

Com isso, os duelos desta sexta-feira (5/4) estão com horários definidos. Krona e Minas reeditam a final de 2012 às 18h30 , enquanto ACBF e Atlântico definem o segundo finalista às 21h. Os canais Sportv transmitem os jogos ao vivo.


Classificação final 1ª fase Taça Brasil de futsal - Divisão Especial

» Classificação - Grupo E1 
A. Carlos Barbosa de Futsal - RS732109274.50
Cia do Terno/Minas632018531.60
América F. C. - RN33102411-70.36
Goiás E. C. - GO13012710-30.70
» Classificação - Grupo E2 
A. D. R. Krona - SC12440018992.00
C. E. R. Atlântico - RS7421115961.67
Fundeavel - PR54121111101.00
Maracanã/BNB Clube - CE44112811-30.73
A. Desportiva Tigre - PE04004618-120.33

Futsal Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores