segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Bolívar empata com o Sport Boys e segue na liderança do Campeonato Boliviano



O Bolívar não conseguiu vencer a defesa do Sport Boys e cedeu um empate sem gols em casa embora tenha conseguido se manter na liderança do torneio Abertura boliviano com apenas 2 pontos de diferença em relação ao segundo colocado.

Con o empate, a Academia paceña conseguiu conservar a liderança do torneio com 24 unidades, favorecida também pelos resultados adversos que tiveram o The Strongest, o Nacional Potosí e o Jorge Wilstermann, seus imediatos perseguidores na tabela de classificação.

Universitario Sucre goleia o The Strongest e cola nos líderes

O the Strongest segue em segundo lugar com 22 pontos, ao perder por 4-2 para o Universitario Sucre, em partida agitada no qual foram jogados nove minutos de descontos no segundo tempo. 

Com a derrota o Universitario subiu para sexta posição, com 19 pontos, cinco a menos que o líder.

O U de Sucre conseguiu a vitoria graças a dois gols de Gustavo Pinedo, uma anotação de Mauricio Saucedo e outra do espanhol Rubén de la Cuesta, que marcou seu terceiro gol na Liga boliviana.

Para o The Strongest marcou o paraguaio-boliviano Pablo 'el Pájaro' Escobar, que com os dois tentos marcados somou oito gols e diminuiu distância para o artilheiro da competição.

Aurora vence Nacional Potosí e consegue primeira vitória no Campeonato Boliviano

O Nacional Potosí tampouco pode com o Aurora, que venceu por 2-0 e conseguiu assim sua primeira vitória no campeonato.

O paraguaio Roberto Gamarra e Ronald Gallegos deram o triunfo à 'equipe do povo' e relegaram o Nacional ao terceiro posto com 21 pontos.

San José vence Blooming e segue na terceira posição

O San José de Oruro derrotou por 2-1 o Blooming com anotações de Paul Burton e Carlos Saucedo, que é o máximo goleador do campeonato com nove gols.

Real Potosí goleia Jorge Wistermann, mas segue na zona de rebaixamento

No jogo de abertura da jornada, o Jorge Wilstermann perdeu a invencibilidade e a posibilidade de subir na classificação ao cair por 4-2 em sua visita ao Real Potosí.

Os potosinos ficaram na frente do marcador com anotações de Rosauro Rivero, Darwin Peña e dois tentos do argentino Iván Zerda, enquanto que para os 'aviadores' descontaram o espanhol Gerardo García Berodia e Erick Aparicio.

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br/

Buriram United vence o Bangkok e é campeão tailandês



O Buriram United, conjunto dirigido pelo técnico asturiano Alejandro Menéndez e onde militam sete jogadores espanhóis  conquistou ontem à noite o título de campeão da Thai Premier League faltando uma rodada para a conclusão do campeonato.

A equipe, cuja sede se localiza na região de Isan, nordeste da Tailândia  venceu por 2 a 0, o Bangkok F.C. na penúltima jornada da Liga com gols do tailandês Jirawat Makkrarom e do zagueiro Osmar Barba.

O Buriram sumou seu segundo campeonato consecutivo já que seu mais direto perseguidor, o Muang Thong United, que estava 3 pontos atrás, empatou em 2 a 2 em casa com o BEC Tero Sasana.

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br/

Real España perde para Marathón, mas segue na liderança do Campeonato Hondurenho


Mario Berríos se encargó de abrir el marcador ante Real España con su gol a los 3 minutos.

O Real España segue líder do torneio Abertura hondureno mesmo perdendo por 2 a 0 o clássico contra o Marathón, enquanto que o Olimpia caiu hoje por 2 a 1, em dérbi de Tegucigalpa perante o Motagua.



Ficha técnica Marathón 2 x 0 Real España

MARATHÓN: Shane Orio, Roy Posas, Astor Henríquez, Johnny Barrios, Julián Rápalo, Mauricio Sabillón, Mario Berríos (Marco Tulio Vega, min.74), Óscar Durón (Alexander Aguilar, min.81), Ian Osorio, Miguel Castillo e Jonathan Techera.

Treinador: Mario Beata.

REAL ESPAÑA: Luis López, Wilfredo Barahona, Sergio Mendoza, Daniel Tejeda, Bryan Acosta (Julio Pablo Rodríguez, min.26), Edder Delgado, Gerson Rodas, Allan Alemán, Mario Martínez, Juan Ramón Mejía e Nicolás Cardozo.

Treinador: Hernán Medford.

Estádio: Yankel Rosenthal
Gols: Berrios (2') e Osorio (17')
Resultados da decima quarta rodada do Campeonato Hondurenho 2013:
Olimpia 1 - Motagua 2
R.Sociedad 1 - Parrillas One 2
Platense 0 - Victoria 1
Marathon 2 - Real España 0
Vida 2 - Deportes Savio 0
- Classificação:
.                PJ G E P GF GC PTS
.1. Real España 14 7 2 6 26 21 23
.2. Olimpia 14 7 2 5 25 20 23
.3. Real Sociedad 14 6 4 4 21 17 22
.4. Deportes Savio 14 6 4 4 20 22 22
.5. Victoria 14 6 1 7 20 23 19
.6. Vida 14 5 3 6 23 26 18
.7. Parrillas One 14 5 2 7 21 23 17
.8. Motagua 14 5 4 5 24 23 19
.8. Platense 14 4 4 6 18 20 16
10. Marathón 14 4 4 6 15 18 16

Sporting Cristal atropela o Pacífico e assume a liderança do Grupo A no Peru


Fuente: GOLTV

O Sporting Cristal goleou hoje por 5-0 o Pacífico e tomou o primeiro lugar, pelo saldo de gols, o Real Garcilaso, que empatou 2-2 em seu estadio com o César Vallejo.

Com a vitória o Sporting chegou a 65 pontos e lidera o Grupo A do Campeonato Peruano.

Os gols foram de Ávila três vezes, Fernández e Ross.

Gálvez surpreende, vence Cienciano, mas segue em último no Descentralizado

O Gálvez foi a surpresa da rodada ao vencer por 1-0 o Cienciano com gol do uruguaio Junior Aliberti, enquanto que o San Martín empatou 2-2 com o Juan Áurich, com dois tentos do colombiano Luis Perea. Rodrigo Cuba e o paraguaio Roberto Ovelar deixaram tudo igual.

Inti Gas e Léon de Huanuco empatam e seguem longe dos líderes

Inti Gas e León de Huánuco também empataram 1-1 com um gol contra de Espinoza e outro do atacante  Johan Fano.

No Grupo A está confirmado que a disputa para chegar a final se dará até a última rodada, já que tem três equipes brigando o Sporting Cristal, Real Garcilaso e Alianza Lima.

Alianza Lima derrota Unión Comercio e se aproxima dos líderes

O Alianza Lima embolou este grupo ao somar 63 pontos a dois dos líderes depois de vencer por 2 a 1, no campo do Unión Comercio.

O Unión Comercio ficou em vantagem com um pênalti de Víctor Rosell, mas o Alianza virou com tentos de Wilmer Aguirre e Junior Ponce.

Na próxima jornada jogarão em Lima o Alianza e o Sporting Cristal, enquanto que o Garcilaso receberá o unión Comercio.

Também o Melgar empatou 4-4 com o Sport Huancayo.

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br/

Junior Barranquilla vence Millionarios e se garante na próxima fase da Liga Postobón


Ruiz marcó el tercer gol. Foto: Getty Images

Junior Barranquilla venceu o Millionarios por 3 a 2 em Barranquilla e chegou a 26 pontos. Os locais ficaram a um ponto da classificação, enquanto que os visitantes deverão buscar sua vaga e casa. 
O inicio da partida foi negro para o Millonarios e mais que espetacular para o Junior.
Aos dos minutos, Correa superou a Cadavid em um arremate de cabeça após um tiro de esquina, cabeceou e venceu o goleiro Delgado para abrir o marcador.
Aos 4 minutos, Junior marcou por intermédio de Michael Ortega, que aproveitou um erro da defensa e definiu na saída do goleiro azul. 
Aos 36 minutos, Wason Rentería aproveitou um passe de Candelo e definiu na saída de Viera.
No último minuto, o Junior marcou o terceiro. Cadavid fez uma falta na área e Ruiz, de penal, anotou o terceiro.   
Aos 20 minutos do segundo tempo, chegou um centro da esquerda, Correa ia marcar um gol contra, mas Viera salvou, no entanto, o rebote sobrou para Dayro que marcou el 3-2. 
Com este triunfo, o Junior chegou a 26 pontos e ficou próximo da classificação, enquanto que o Millonarios ficou com 25 e poderá garantir a classificação contra o Tolima na próxima rodada. 
Terra

Luverdense derrota Caxias por 2 a 0, e garante acesso à Série B


Luverdense derrotou o Caxias em Lucas do Rio Verde Foto: Rafael Tomé/Caxias / Divulgação
O Luverdense conquistou neste domingo o acesso inédito para a Série B do Campeonato Brasileiro. Após vencer fora de casa o Caxias no jogo de ida das quartas de final da Série C por 2 a 1, o time da cidade mato-grossense de Lucas do Rio Verde desta vez levaram a melhor por 2 a 0 no Estádio Passo das Emas e garantiu a promoção de divisão. 
O Luverdense também garantiu vaga nas semifinais da Série C. Agora, o time aguarda o vencedor do duelo entre Betim e Santa Cruz, em confronto que está atrasado por conta de questões judiciais. Além da equipe do Mato Grosso, o Sampaio Corrêa, do Maranhão, também já está garantido na segunda divisão nacional de 2014. 
Em outro jogo deste domingo, o Santa Cruz venceu a primeira partida contra o Betim por 1 a 0, em jogo realizado na Arena do Calçado, em Nova Serrana-MG. O gol tricolor foi marcado pelo zagueiro Tiago Costa, logo aos 2min minutos da etapa inicial.
Agora, os comandados de Vica levam uma grande vantagem para o estádio do Arruda, com promessa de casa cheia, para garantir seu retorno à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Emelec atropela Macara e segue na liderança do Campeonato Equatoriano; Veja os gols


Macará vs. Emelec: Un duelo de muchas emociones...!

O líder Emelec cumpriu a lógica e conseguiu uma goleada (4-0) de sua visita ao lanterna Macará. Com este resultado, os azuis se distanciam na ponta, com três unidades e 8 gols de saldo sobre o segundo, e se aproximam de ganhar essa etapa e alcançar o título direto.

Por outro lado, apesar da mudança de técnico, o Ídolo Ambateño no conseguiu pontuar e segue na lanterna da classificação geral, cada vez mais perto do rebaixamento.



Gols da partida Macará 0 x 4 Emelec pela 16ª rodada do Campeonato Equatoriano

 

Ficha técnica Macará 0 x 4 Emelec

Macará: Cristian Mora; Jéfferson Govea (Cristian Lasso), Gustavo Nazareno, Carlos Ayoví y Hamilton Chasi; Michael Endara (Israel Chango), John Jairo Angulo, Alan Sánchez e Omar Guerra (Adrián Morán); Ángel Ledesma e Marcos Pirchio.

Emelec: Cristian Arana; Diego Corozo, John Narváez, Cristian Nasuti e Oscar Bagüí; Osbaldo Lastra, Fernando Gaibor (Ángel Mena), Robert Burbano (Vinicio Angulo) e Fernando Giménez; Marcos Mondaini e Dennis Stracqualursi (Marcos Caicedo).

Estádio: Bella Vista de Amabato

Gols:
                                             0 - 1
42' D. Stracqualursi
0 - 2
59' V. Angulo
0 - 3
76' D. Stracqualursi
0 - 4
90' M. Caicedo

Com dois gols de Frontini, Vila bate o Treze, vai à semifinal e volta à Série B

Demorou mais do que a torcida esperava. Um ano a mais, para ser exato. Neste domingo, porém, Frontini tirou da garganta dos colorados o grito que estava engasgado. Com dois gols, um em cada tempo do jogo, o atacante definiu a vitória por 2 a 0 sobre o Treze no Serra Dourada e deu o acesso ao Vila Nova, que volta à Série B após duas temporadas na Terceirona.
Para retornar à segunda principal divisão do futebol brasileiro, o Tigre construiu justamente o placar que precisava: dois gols de diferença, já que na ida o Galo da Borborema havia vencido por 1 a 0 e por isso tinha a vantagem do empate. Autor de ambos, o argentino foi a sete e se isola como principal artilheiro do time na competição.
Empurrado por uma massa de 24.654 pagantes que lotou o estádio, o Tigre impôs ao Treze uma derrota tripla: o time paraibando está fora da semifinal, permanece mais um ano na Série C e vê só os principais rivais - Campinense e Botafogo-PB - tendo o que comemorar em 2013.
Já o Vila segue vivo e agora passa a sonhar com mais um título da Terceirona, já que foi campeão invicto em 1996. Na semifinal, terá pela frente o Sampaio Corrêa, que eliminou o Macaé. O primeiro jogo já será no próximo domingo, 3 de novembro.
  •  
Vila Nova x Treze, Serra Dourada, Goiânia (Foto: Fernando Vasconcelos/Globoesporte.com)Vila Nova retorna à Série B do Brasileiro após dois anos (Foto: Fernando Vasconcelos/Globoesporte.com)
Apesar do clima favorável, o Vila não conseguiu se impor na primeira etapa e teve muitas dificuldades para penetrar na defesa adversária. O Treze controlou a bola e evitou a pressão inicial do time da casa. O Tigre começou a ditar o ritmo, no entanto, pecava em excesso, principalmente nos passes. Robston e Thiago Marin não conseguiam acionar os atacantes Marco Aurélio e Frontini, enquanto Bruninho, pela esquerda, era muito utilizado, mas errava bastante.
  •  
Vila Nova x Treze no Serra Dourada, em Goiânia (Foto: Fernando Vasconcelos/Globoesporte.com)Bruninho tenta fazer jogada pelo lado esquerdo
(Foto: Fernando Vasconcelos/Globoesporte.com)
Do outro lado, o Galo da Borborema fazia seu jogo. Se portava de maneira eficiente na defesa e esboçava alguns contra-ataques a partir do capitão Cristian. Entretanto, também faltava inspiração para a equipe do técnico Luciano Silva. A melhor chance até o primeiro gol saiu dos pés do zagueiro Neto Gaúcho. Após cobrança de falta, ele apareceu como elemento surpresa em condição legal, dominou com o braço, mas a arbitragem mandou seguir. Sem cacoete de matador, ele isolou e colocou as mãos na cabeça.
A torcida colorada já sentia o momento de dificuldade, mas explodiu aos 42 minutos. Artilheiro do Vila na Série C, Frontini mostrou faro de gol e deu cabeçada precisa após cruzamento de Thiago Marin. O goleiro Éder se esticou todo, contudo, não evitou: 1 a 0 Vila Nova.
Segundo tempo bem diferente e acesso do Vila
Se faltaram chances nos 45 minutos iniciais, na etapa complementar foi bem diferente. Logo aos dois minutos, Marco Aurélio recebeu passe de Thiago Marin e, sem marcação, chutou cruzado, tirando tinta da trave. O lance assustou o Treze, que também mostrou suas armas. Túlio recebeu de Lê, que entrou no segundo tempo, e finalizou em cima de Toni. No rebote, ele se enroscou com Neto Gaúcho e perdeu a chance do empate. Logo em seguida, após cobrança de escanteio, Rodrigo Celeste subiu mais alto e cabeceou tirando tinta do travessão.
Vila Nova comemora primeiro gol de Frontini no Serra Dourada (Foto: Fernando Vasconcelos/Globoesporte.com)Vila Nova comemora primeiro gol de Frontini no
Se(Foto: Fernando Vasconcelos/Globoesporte.com)
Era lá e cá até que o Vila Nova se lançou de vez ao ataque, antes mesmo dos dez minutos. Osmar e Arthur arriscaram de longe e obrigaram Éder a fazer boas defesas. Marco Aurélio, que tinha perdido gol incrível, tentou se redimir e apareceu com velocidade dentro da pequena área, mergulhando de peixinho. Éder fez milagre. A essa altura, a pressão já era grande. Goleador, Frontini teria chance de finalizar aos 16 minutos, mas caiu na área e ficou pedindo pênalti de Negretti.
Curiosamente, o segundo gol colorado saiu de um contra-ataque. O Treze tentava aos 21 minutos, quando perdeu a bola. Vítor deu belo lançamento para Frontini, que invadiu a área e chutou cruzado, por baixo de Éder: Vila Nova 2 a 0. O atacante ainda teve chance de marcar o terceiro ao driblar o goleiro paraibano, mas chutou em cima da marcação. Não fez a menor falta.
Torcida do Vila Nova no Serra Dourada (Foto: Fernando Vasconcelos/Globoesporte.com)Torcida do Vila Nova comparece em peso ao Serra Dourada (Foto: Fernando Vasconcelos/Globoesporte.com)
Ficha técnica – Vila Nova 2x0 Treze
Local: Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Carlos Berkenbrock (SC)
Gols: Frontini (2) - Vila Nova
Cartões Amarelos: Vítor, Neto Gaúcho e Thiago Marin (Vila Nova); Cristian e Rodrigo (Treze)
Público: 24.654 pagantes
Renda: R$ 516.176,00
VILA NOVA
Toni; Tiago Cametá, Neto Gaúcho, Vítor (Douglas Assis) e Bruninho (Alan); Osmar (Osmar), Arthur, Robston e Thiago Marin; Marco Aurélio e Frontini
Técnico: Heriberto da Cunha
TREZE
Éder; Hudson, Pitty, Negretti e Anderson Paim (Rafael Chorão); Sapé, Rodrigo Celeste, Escobar e Cristian; Tiago Chulapa (Lê) e Túlio (Birungueta)
Técnico: Luciano Silva
GE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores