quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Anderson Silva 'se esquiva' de beijo de Weidman

O ex-campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, provocou risadas da plateia que acompanhava a coletiva que promove o UFC 168, marcado para 28 de dezembro em Las Vegas. Em alusão à pesagem do primeiro combate entre os dois, no UFC 162, quando o então desafiante Chris Weidman se aproximou do brasileiro na tradicional encarada e chegou a tocar  sua boca na boca de Anderson, hoje o brasileiro cobriu os lábios, protegendo-os com a mão.
Clima entre os dois lutadores estava tranquilo - Reprodução
Reprodução
Clima entre os dois lutadores estava tranquilo
Apesar da provocação, o clima entre os dois estava tranquilo. Silva aproveitou para rasgar elogios ao atual campeão da categoria. "Não sei por que as pessoas não respeitam o campeão. Às vezes elas veem as lutas e não respeitam o campeão. Esse cara me detonou e é o campeão. Precisam respeitá-lo”.
Weidman, por sua vez, comentou que tem recebido muitas mensagens afirmando que na primeira luta o nocaute veio por um golpe de sorte, mas logo valorizou o seu feito. "Não me importo. Anderson merece esse tipo de respeito, é o melhor de todos os tempos. Eu sabia que teria uma revanche, ele merece. Mesmo quando eu vencer de novo, vai haver gente achando que foi sorte. Neste esporte há muita gente invejosa. Sempre haverá gente duvidando de você".
Quase no final do evento, o UFC abriu a coletiva para perguntas de fãs. A maioria delas foi feita por brasileiros e o chefão Dana White tratou logo de promover o duelo. "Chris Weidman está impressionado. Parece que o Brasil inteiro veio para essa coletiva".
Em julho passado Weidman destronou o Spider, que defendeu o cinturão em 10 ocasiões consecutivas - recorde absoluto em todas as categorias do UFC. 
Fonte: Estadão

Paysandu derrota a Chapecoense e deixa a zona de descenso na Série B

O Paysandu deixou provisoriamente a zona de rebaixamento. Na abertura da 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, no estádio da Curuzu, em Belém, venceu a Chapecoense por 2 a 1, com gols no início do jogo - de Yago Pikachu, aos quatro, e Eduardo Ramos, aos seis minutos. Com isso, chegou aos 27 pontos, na 15.ª colocação, ultrapassando América-RN e Atlético Goianiense, que ainda jogam no complemento da rodada.
Paysandu superou a Chapecoense em Belém - Divulgação
Divulgação
Paysandu superou a Chapecoense em Belém
Esta também foi a primeira vitória do técnico Vágner Benazzi no comando do Paysandu, já que a sua estreia foi no empate no último sábado contra o Atlético por 0 a 0. Por outro lado, a Chapecoense permaneceu com 46 pontos, na vice-liderança, mas com duas derrotas seguidas jogando longe de Chapecó (SC).
O Paysandu começou o jogo com tudo e logo aos quatro minutos abriu o placar. Heliton cruzou da entrada da área, Marcelo Nicácio desviou na primeira trave e o lateral-direito Yago Pikachu apareceu livre para testar ao fundo das redes, levando os fanáticos torcedores paraenses ao delírio.
Em cima, aos seis minutos o Paysandu fez o segundo gol em uma falha incrível do goleiro Juliano, o terceiro do time catarinense, pois substituía Nivaldo e Rodolpho. Eduardo Ramos cobrou falta da entrada da área na mão do arqueiro, mas ele não segurou a bola, que entrou no gol. Depois, até o intervalo, a Chapecoense se soltou em campo, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol adversário.
No segundo tempo, o jogo também foi aberto, com os dois times tentando o resultado. Aos cinco minutos, a Chapecoense teve duas chances com Nenén e Soares, com o goleiro Paulo Rafael fazendo duas lindas defesas. A resposta do Paysandu aconteceu aos 24 com Marcelo Nicácio, que chutou de fora da área acertando o travessão de Juliano.
No final do jogo, aos 44 minutos, Augusto, que já tinha um cartão amarelo, fez uma falta desnecessária, recebeu o segundo e foi expulso. Mesmo assim, no último lance, após cobrança de falta, Bruno Rangel subiu mais que todo mundo e desviou para o fundo das redes.
Pela 26.ª rodada, os times voltam ao gramado na próxima terça. O Paysandu viaja para Guaratinguetá (SP), onde enfrenta o Guaratinguetá, às 19h30. No mesmo dia e horário, a Chapecoense recebe o ASA, em Chapecó.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 2 x 1 CHAPECOENSE
PAYSANDU - Paulo Rafael; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Pablo, Alex Gaibu; Vanderson (Esdras), Zé Antônio; Djalma, Eduardo Ramos (Diego Bispo); Heliton (Aleilson) e Marcelo Nicácio. Técnico: Vágner Benazzi.
CHAPECOENSE - Juliano; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Fabinho Gaúcho; Wanderson (Augusto), Glaydson, Paulinho Dias (Rodrigo Gral), Nenén (Athos); Soares, Bruno Rangel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
GOLS - Yago Pikachu, aos 4, e Eduardo Ramos, aos 6 minutos do primeiro tempo; Bruno Rangel, aos 47 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Eduardo Ramos e Yago Pikachu (Paysandu); Fabinho Gaúcho (Chapecoense).
CARTÃO VERMELHO - Augusto (Chapecoense).
ÁRBITRO - Avelar Rodrigo da Silva (CE).
RENDA - R$ 100.780,00.
PÚBLICO - 5.351 pagantes (6.409 no total).

LOCAL - Estádio da Curuzu, em Belém (PA). 

Coritiba perde para o Itagüí no Couto Pereira e se complica na Copa Total Sul-Americana


Coritiba foi superado em casa pela Copa Sul-Americana - Maurilio Cheli/AP

O Coritiba se complicou muito na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, em pleno estádio Couto Pereira, em Curitiba, o time paranaense foi derrotado pelo Itagüi, da Colômbia, por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da competição continental. Agora, no dia 24 de outubro, em solo colombiano, terá de vencer para avançar às quartas de finais.
Para se classificar, o Coritiba precisará superar o Itagüi por qualquer escore a partir de 2 a 1. Um triunfo por 1 a 0 levará a decisão da vaga para a disputa por pênaltis, o que repetirá o que aconteceu na fase nacional da Sul-Americana, em que eliminou o Vitória.
Em campo, o Coritiba tentou impor o fato de ser o mandante, mas os colombianos não se importaram com isso. O gol da vitória saiu aos 35 segundos do segundo tempo. Em uma atrasada errada do zagueiro Chico, ex-Palmeiras, para o goleiro Vanderlei, o atacante Mena foi mais rápido, roubou a bola e tocou rasteiro na saída do arqueiro para abrir o placar. Quem passar de Coritiba e Itagüi terá pela frente, nas quartas de final, o vencedor do duelo entre Sport e Libertad, do Paraguai. O confronto será iniciado nesta quarta, em Assunção. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores