quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CRUZEIRO SOFRE, MAS BATE A LUSA POR 2 A 0 E ENCERRA SEQUÊNCIA RUIM


Depois de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conseguiu enfim encerrar o jejum. Nesta quarta-feira, o time celeste bateu a Portuguesa, no Melão, em Varginha, por 2 a 0, e tirou um enorme peso das costas. Nas últimas rodadas, foram dois empates e cinco derrotas, ou seja, apenas dois pontos conquistados em 21 possíveis. A Portuguesa, que vinha de uma goleada sobre o Sport, por 5 a 1, buscou um resultado melhor, principalmente no segundo tempo, mas desperdiçou muitas chances de empatar. Os gols do Cruzeiro foram de Montillo, ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti, e de Souza, no último minuto da segunda etapa.
Cruzeiro e Portuguesa (Foto: Célio Messias / Agência Estado)
Montillo não marcava desde 11 de agosto, na vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, em Salvador, em partida válida pela 16ª rodada. O Cruzeiro, mesmo com muitas dificuldades, conseguiu segurar o ímpeto da equipe paulista, que, mesmo em território inimigo, mostrou muito mais presença no ataque do que o rival, que fez o segundo no apagar das luzes, já nos descontos. Os jogadores da Portuguesa reclamaram bastante da arbitragem, que invalidou um gol de Bruno Mineiro, alegando posição de impedimento.
Os times voltarão a campo no próximo sábado. Às 18h30m (de Brasília), o Cruzeiro, no Rio de Janeiro, enfrentará o Flamengo, no Engenhão. Um pouco mais tarde, às 21h, a Portuguesa receberá o Corinthians para o clássico no Canindé, em São Paulo.Com a vitória, a equipe celeste chegou aos 39 pontos e subiu para a oitava colocação na tabela. A Portuguesa, por sua vez, com 36 pontos, estacionou no 13º lugar. O time paulista perdeu ótima chance de subir na classificação. Caso tivesse vencido, passaria, inclusive o time mineiro.
Pênalti que decide
Cruzeiro e Portuguesa fizeram um jogo típico de quem está nas posições intermediárias da tabela. A partida foi morna, com pouca criatividade e repleta de chutões e passes errados. Os primeiros minutos já deram uma amostra do que seria o confronto. A Portuguesa, por atuar fora de casa, apresentou uma proposta de jogar fechada e esperou o Cruzeiro no campo de defesa. O time mineiro, por sua vez, não conseguia furar o bloqueio da Lusa e concentrou as jogadas de ataque demasiadamente pelo meio-campo.
A melhor alternativa do Cruzeiro era o chute de média distância. Em lances assim, Diego Renan e Montillo levaram perigo ao goleiro Dida. A Portuguesa também teve um bom momento, com Bruno Mineiro. O atacante recebeu livre, dentro da área, mas Fábio fez boa defesa e salvou a Raposa.
Em um jogo muito fraco tecnicamente, o gol só poderia sair em uma jogada de bola parada. Everton cruzou na área da Lusa, e Valdomiro cortou com a mão. Pênalti bem marcado, que Montillo cobrou, aos 36 minutos, para abrir o placar em Varginha.
Atrás no marcador, a Portuguesa foi obrigada a sair para o jogo, mas a vocação defensiva do time de Geninho manteve Ananias e Bruno Mineiro isolados, bem distantes de Boquita e Moisés, que atuavam praticamente como volantes. A Lusa ainda teve uma chance de empatar, com Zé Antônio, que, livre dentro da área, demorou a bater e foi travado pela defesa cruzeirense. O placar permaneceu inalterado até o fim do primeiro tempo, com vantagem para o time que, se não foi brilhante, pelo menos teve mais presença ofensiva.
Pressão da Lusa
O segundo tempo começou totalmente diferente. A Portuguesa voltou com outra postura, muito mais ofensiva, com Boquita adiantado e os laterais Zé Antônio e Marcelo Cordeiro mais presentes no ataque. O Cruzeiro, por sua vez, parece não ter voltado para o campo. Com isso, a Lusa encurralou a Raposa no campo defesa, em uma pressão muito grande.
O tempo foi passando, e o panorama do jogo não mudava. A Lusa permanecia em cima do Cruzeiro, que, vez ou outra, ia para o campo de ataque, aliviando um pouco do sufoco. Celso Roth mexeu no time, tirando Thiago Carvalho, que se contundiu, e Willian Magrão e colocando Rafael Donato e Souza. Na prática, as substituições alteraram muito pouco na maneira de o time jogar.
Como não conseguia o gol, o ânimo inicial da Portuguesa deu lugar à impaciência, e o time do Canindé passou a ceder espaços para que o Cruzeiro buscasse os contra-ataques. Martinuccio, que entrou no lugar de Borges e atuou bem aberto pela esquerda, se tornou a principal referência do ataque cruzeirense, usando muito bem a habilidade e a velocidade.
Fonte:Globo Esporte

NO EMBALO DA TORCIDA, PONTE BATE O NÁUTICO COM VIRADA EM DOIS MINUTOS


A reabilitação da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro passou diretamente pelas arquibancadas na noite desta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No embalo da torcida, que fez sua parte o tempo inteiro, a Macaca superou uma atuação abaixo da média tecnicamente para bater o Náutico, pela 29ª rodada. Com gols aos 28 e aos 30 minutos do segundo tempo, a Ponte fez 2 a 1 e voltou a vencer após seis partidas.
O resultado representa um alívio para a Macaca na luta contra o rebaixamento. Depois de duas derrotas e quatro empates, a Ponte sai do viés de queda, quebra o jejum de triunfos e chega aos 37 pontos, a dez do Sport – que ainda joga na rodada. O Náutico, que perdeu o embalo após duas vitórias consecutivas, tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de vitórias (11 a 9). Ambos os times ocupam a zona intermediária da tabela.Rildo, de cabeça, e Marcinho, de pênalti, garantiram a virada. Foi o primeiro gol do atacante na temporada. A Macaca também não tinha um pênalti a favor desde 15 de abril. Logo no início da partida, Douglas Santos marcou para os visitantes, diante de 6.856 pagantes, para uma renda de R$ 43.027,00 no Majestoso.
A derrota mantém a sina do Náutico de atuar bem longe dos Aflitos, mas sair sem a vitória. Foi o 12º revés em 14 compromissos fora de casa. Foram ainda dois empates e apenas uma vitória – sobre o Atlético-GO, em sete de julho. Ponte e Náutico voltam a campo domingo. A Macaca encara o líder Fluminense, no Rio de Janeiro, às 18h30. O Timbu recebe o Palmeiras, às 16h, em novo duelo direto contra a degola.
Ponte Preta x Náutico (Foto: Fernanda Sunega / Futura Press)
Náutico domina o primeiro tempo diante de uma ‘apática’ Ponte
Alexandre Gallo surpreendeu ao escalar o Náutico com três atacantes. A aposta deu certo. Kim, Araújo e Rogério desmontaram o sistema armado por Guto Ferreira com três volantes. O Timbu dominou o primeiro tempo e, com justiça, foi para o vestiário na frente. Douglas Santos foi o responsável por abrir o placar, logo aos quatro minutos.
O lance começou de maneira despretensiosa. Patric deu um chutão no campo de defesa. Rhayner e Cicinho disputaram o lance no alto. A bola passou pelos dois. Douglas Santos aproveitou a sobra, dominou livre na ponta esquerda e bateu cruzando, tirando de Edson Bastos. O chute ainda tocou na trave antes de entrar: 1 a 0.
O gol do Timbu não desanimou a torcida da Macaca, que, em bom número, tentou passar força e incentivo ao time. Dentro de campo, porém, o Náutico se sentia em casa. Kim, em bomba da entrada da área, chegou perto de ampliar. Roger, de cabeça, e Nikão, de longe, criaram as únicas jogadas ofensivas da Ponte de perigo.
No restante, o ataque alvinegro, sem criatividade, foi facilmente anulado pela marcação do Náutico. Rildo abusava da individualidade e, sem objetividade, era presa fácil para o Timbu. Roger, isolado, pouco conseguia ajudar. Nikão, o único articulador, apareceu menos do que deveria. Sobrava para Cicinho, Lucas e Wendel Santos a criação. Pouco para uma equipe que entrou em campo precisando mais do que nunca da reabilitação.
O Náutico aproveitou a fragilidade e o nervosismo do adversário para controlar as ações. Mais organizado, valorizou a bola e envolveu a defesa pontepretana com toques curtos. A superioridade do Timbu acabou com a paciência da torcida. O que era apoio no início virou uma sonora vaia, com protestos e pedidos de ‘raça, raça’ ao fim do primeiro tempo.
Virada em dois minutos dá alívio à Ponte
Como era de se esperar, a Ponte voltou com mudança para o segundo tempo. A necessidade fez Guto Ferreira tirar o volante Lucas e colocar o atacante Luan. Mas o cenário continuou o mesmo. O Náutico permanecia com o comando da partida, enquanto que a Macaca pouco ameaçava o gol de Felipe.
Para piorar a situação da Ponte, o Náutico tinha um contra-ataque muito forte, principalmente com Rogério. Em um deles, o atacante partiu para cima de Diego Sacoman, deixou o zagueiro para trás, mas errou o passe para Araújo, facilitando para Edson Bastos.
Em nova tentativa de dar novo gás à Ponte, Guto Ferreira promoveu a entrada de Marcinho no lugar de Nikão. No mesmo instante, começou a chover. A combinação foi suficiente para voltar a acordar a torcida da Ponte nas arquibancadas. Mas foi preciso Giancarlo substituir Roger para a Macaca reagir. Fixo na área, ele passou a segurar os dois zagueiros do Timbu na área.
A Ponte começou a cruzar bola na área. Às vezes de forma afobada. Mas em um deles, João Paulo colocou na cabeça de Rildo, que, até então apagado em campo e que acabara de levar cartão amarelo, desviou com precisão e empatou o jogo, aos 28 minutos. A torcida ainda comemorava quando Luan invadiu a área e foi derrubado por Souza.
Coube a Marcinho, o camisa 10 do time, a principal contratação para o Brasileirão, a responsabilidade da cobrança. E ele não decepcionou. Com categoria, deslocou Felipe e jogou a bola no canto esquerdo para virar, aos 30 minutos. O Náutico ainda teve uma chance de ouro para empatar. Patric recebeu de Martinez e, de frente para Bastos, bateu colocado. O goleiro da Ponte foi buscar no ângulo. Depois, Patric completou o serviço ao ser expulso por uma entrada dura em Luan.
 
Fonte:Globo Esporte

INÉDITO: SANTOS BATE O BOTA E VENCE A PRIMEIRA FORA DE CASA SEM NEYMAR


Há vida sem Neymar. E agora fora da Vila Belmiro. Nesta quarta-feira, o Santos teve de jogar novamente sem o seu craque, convocado para defender a seleção brasileira em amistosos, e conquistou algo inédito em sua campanha nesta edição do Campeonato Brasileiro. Contra o Botafogo, no Engenhão, em jogo da 29ª rodada, o Peixe conseguiu a primeira vitória fora de casa sem o camisa 11. O triunfo por 2 a 0, gols de André e Miralles, foi o quarto da equipe de Muricy Ramalho como visitante. Antes, havia derrotado Palmeiras, Coritiba e Figueirense, mas sempre com seu principal jogador em campo. Agora, a equipe está em décimo na tabela, com 38 pontos, mais distante da zona de rebaixamento. O Santos encerra uma série de três partidas sem vencer.    
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Grêmio, no Olímpico, às 18h30m. O Santos recebe o Vasco, na Vila Belmiro, às 16h00. O Botafogo, por sua vez, vê sua série negativa aumentar. São seis partidas sem uma vitória sequer. Depois de um primeiro tempo em que foi muito superior e acertou duas bolas na trave com Elkeson, o time de Oswaldo de Oliveira sucumbiu. Apático e com criatividade em nível zero no segundo tempo, o Alvinegro não esboçou reação depois de sofrer os gols e ouviu uma torcida revoltada reclamar nas arquibancadas. Substituto do goleiro Jefferson, também convocado por Mano Menezes, Renan perdeu pela primeira vez depois de 23 partidas (dez vitórias e 13 empates). Desde 2009 o reserva não deixava o campo derrotado. Em sétimo, com 40 pontos, o Glorioso continua a dez do Vasco, quarto colocado, que ainda enfrenta o São Paulo, em casa, nesta rodada.

Goleada de chances perdidas
A escassez de atacantes no Botafogo transformou o meia Elkeson na principal alternativa ofensiva do time na temporada. Em alguns momentos ele resolveu, tanto que é o artilheiro alvinegro no Brasileirão com oito gols, mesmo número de Andrezinho. O problema é que a bola do camisa 9 parou de entrar. Sem marcar há um mês, Elkeson teve boas chances de encerrar o jejum no primeiro tempo contra o Santos. Não deu. Nos 45 minutos iniciais, ele parou no goleiro Rafael, na trave e no travessão. Foi assim também com Lucas e Seedorf, que desperdiçaram boas chances.
O Santos sem Neymar, que está na seleção brasileira, mostrou novamente que é um time comum, que limitou-se a destruir e apostou nos contra-ataques pouco efetivos com Arouca, Bernardo, Felipe Anderson, Miralles e André. A equipe da Vila Belmiro passava pouco tempo com a bola e não teve recursos para fugir da marcação alvinegra.
O Peixe esperava brechas, e o Botafogo perdia gols. A equipe carioca criou grandes chances, mas não aproveitou. As melhores delas foram com Elkeson. Na primeira, chute rasteiro defendido por Rafael. Depois, cabeçada na trave. Mais tarde, triangulação com Fellype Gabriel e Seedorf e bola no travessão. Andrezinho e os volantes Gabriel e Jadson apareceram bem na entrada da área. Pelas laterais, Márcio Azevedo e Lucas foram boas alternativas. Pela direita, Lucas quase marcou. O cruzamento desviou em Durval e enganou Rafael, que conseguiu voltar e fez belíssima defesa.
A falta de criatividade e vontade de Bernardo irritou Muricy Ramalho. Tanto que o técnico tirou o camisa 7 aos 37 minutos para a entrada de Henrique. A troca do meia pelo volante foi uma tentativa de diminuir os espaços no meio-campo do time santista, que assustou o goleiro Renan duas vezes. O Botafogo ainda chegou com Andrezinho em chute da entrada da área, mas a bola parou na zaga. Foi a 12ª finalização do Bota na primeira etapa, cinco a mais que o Santos. No primeiro tempo, a goleada do quarto melhor ataque do campeonato, com 41 gols, ficou só na estatística. 

Ficha técnica
BOTAFOGO 0 X 2 SANTOS
Gols
SANTOS: André, aos 8min do segundo tempo; Miralles, aos 11min do segundo tempo
BOTAFOGO: Renan; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Andrezinho e Fellype Gabriel (Vitor Júnior); Seedorf e Elkeson (Rafael Marques)
Treinador: Oswaldo de Oliveira
SANTOS: Rafael; Ewerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Arouca, Bernardo (Henrique) e Felipe Ânderson; Miralles (Patito) e André (Bill)
Treinador: Muricy Ramalho
Cartões amarelos
BOTAFOGO:
SANTOS: Miralles, André
Árbitro
Wagner Reway (MT)
Local
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Fonte:Terra




COM DOIS DE RONNY, FIGUEIRENSE DERROTA O ATLÉTICO-GO E AINDA RESPIRA


Ainda resta uma esperança ao Figueirense. Os bravos 2.836 torcedores que compareceram ao estádio Orlando Scarpelli nesta quarta-feira saíram satisfeitos com a vitória por 3 a 1 diante do lanterna Atlético-GO. Com dois gols de Ronny e um de Aloísio, o time catarinense segue na penúltima colocação, agora com 25 pontos, e ainda está na luta para escapar do rebaixamento. São sete pontos de diferença para o Coritiba, primeiro time fora do Z-4.
Já o Dragão, que marcou com Diego Giaretta, parece condenado. Muitos no clube já admitem que não é possível manter a equipe goiana na Série A, e o cenário piora a cada rodada. Com 20 pontos, o Atlético-GO está virtualmente rebaixado. O matemático Tristão Garcia estima que a equipe precise de pelo menos oito vitórias nas nove rodadas restantes para continuar na elite do futebol brasileiro. O Atlético-GO volta a campo sábado, contra o Internacional, no Serra Dourada. Já Figueirense visita o São Paulo, domingo, no Morumbi.
O primeiro deles ocorreu aos seis minutos, quando o jogador encontrou Botti. O volante finalizou para a boa defesa de Márcio. Em seguida, Júlio César superou Pituca na ponta esquerda e cruzou para Helder, que pegou mal na bola e isolou. Mas foi com Aloísio com quem o Figueira abriu o placar. Aos dez minutos, ele ficou com a sobra na entrada da área e chutou. A bola desviou em Diego Giaretta e enganou o goleiro Márcio: 1 a 0 Figueirense.Pode até faltar técnica para os dois lanternas do Brasileirão, porém, não falta vontade. Pelo menos isso ficou claro no duelo desta quarta-feira. Em poucos minutos a partida já tinha vários lances de perigo e até mesmo de polêmica. Com dois pontos a mais do que o Dragão e atuando em casa, o Figueirense partiu para o ataque e controlou o jogo nos minutos iniciais. O atacante Júlio César logo começou a se destacar com bons passes para seus companheiros.
Aloisio, Figueirense e Atlético-GO (Foto: Petra Mafalda / Mafalda Press / Futura Press)
Aloísio x Diego Giaretta
Atacante e zagueiro iniciavam ali uma disputa particular. Menos de dois minutos após contribuir, mesmo sem intenção, com o gol do adversário, Giaretta apareceu livre na área catarinense após cobrança de falta, aproveitou a fragilidade da pior defesa do campeonato – 55 gols sofridos – e tocou na saída de Wilson: 1 a 1. O problema é que quando o assunto é números negativos, o Atlético-GO também tem muita coisa para contar.
Lanterna em 15 das 29 rodadas, o clube goiano é também o que mais perdeu e o que menos venceu na Série A. Tudo que o Figueirense não podia fazer para continuar sonhando com a fuga do rebaixamento era perder pontos para o concorrente direto. O time do técnico Márcio Goiano sentiu o gol sofrido, demorou a retomar as ações, mas foi melhor em campo. Antes do lance mais polêmico do jogo, o Atlético-GO soube incomodar o adversário, com Felipe e Patric no ataque, mas Wilson fez boas intervenções.
Aos 26 o Figueira acordou. Na verdade o estádio inteiro se ligou no lance. Aloísio e Diego Giaretta voltaram a ser protagonistas, mas o árbitro Emerson de Almeida Ferreira (MG) também teve papel importante. Após cruzamento rasteiro da esquerda, o zagueiro rubro-negro calçou o atacante rival dentro da área. Já caído, Aloísio percebeu que o pênalti não havia sido marcado e permaneceu sentado no gramado até “digerir” a situação.
Júlio César e Ronny também se destacam
Não havia tempo para lamentações. O empate não ajudava nenhuma das equipes. O Figueirense tinha outros jogadores com boas atuações no Orlando Scarpelli. O principal deles continuava sendo Júlio César. Aos 31, ele chutou pensado com a marcação atleticana e quase fez o segundo. Em seguida, após cobrança de escanteio, Aloísio finalizou, e Reniê tirou o perigo em cima da linha.
Comemoração Ronny, Figueirense e Atlético-GO (Foto: Petra Mafalda /Agência Estado)
Para conseguir a vantagem ainda no primeiro tempo, os donos da casa construíram uma bela jogada. Após receber passe no campo de ataque, Júlio César tocou de letra para Ronny. O meia chutou cruzado, sem chances para Márcio, e correu para comemorar: 2 a 1 Figueirense. Enquanto a equipe catarinense tinha pelo menos alguns destaques individuais, o Atlético-GO pecava em demasia.
Na teoria o time goiano foi escalado com três atacantes. Na prática, o confuso Dragão tinha Felipe recuando para tentar armar as jogadas, pois os demais atletas de meio-campo eram volantes. O resultado foi um time pouco inspirado e com extremas dificuldades para se articular no ataque. O cenário não mudou nada no segundo tempo.
O lateral-esquerdo Bruninho sentia o peso do jogo. Os volantes erravam muitos passes. Alexandre Oliveira parecia um estreante no Dragão. Sem entrosamento, o jogador foi inofensivo e deu lugar a Rayllan aos 17 minutos da etapa complementar.
Chuva de alegria
A natureza não foi generosa com o público presente ao Orlando Scarpelli. Já era preciso muita disposição para empurrar o Figueirense contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, mas os torcedores que compareceram fizeram a parte deles. Nem mesmo com a forte chuva que caiu em Florianópolis o time da casa ficou na mão. Muito pelo contrário. À medida que a chuva aumentava e se tornava uma verdadeira tempestade na etapa complementar, o grito das arquibancadas era ainda maior.
Com o apoio, o Figueirense ganhou forças para administrar o placar e voltar a vencer após cinco rodadas. Os técnicos Márcio Goiano e Artur Neto tentavam melhorar suas equipes, que já não tinham a mesma força física da primeira etapa. O equilíbrio físico no campo pesado foi benéfico a quem estava em vantagem no placar.
Ao contrário do que ocorreu nos 45 minutos iniciais, Figueirense e Atlético-GO criavam pouco. Sem Júlio César, que deu lugar a Doriva, os catarinenses eram perigosos em lances isolados, mas conseguiu ampliar o placar e definir o jogo. Ronny perdeu boa chance aos 26 minutos. Em seguida, Aloísio encarou Diego Giaretta, chutou e viu Márcio fazer boa defesa.
Antes de ampliar o marcador, o Figueira ainda acertou a trave do goleiro Márcio. Após cobrança de escanteio aos 35 minutos, a bola passou por todo mundo a parou no poste atleticano. Dois minutos depois, Aloísio brigou pela bola, que sobrou para Ronny. O jovem girou para cima de Reniê e chutou na saída de Márcio: 3 a 1. Já o Dragão nem isso conseguia. Wilson foi praticamente um expectador no segundo tempo.
Fonte:Globo Esporte

FLU SEGURA PRESSÃO INICIAL DO BAHIA, FAZ 2 A 0 E TORCIDA GRITA: 'É CAMPEÃO'


O enredo foi parecido com jogos recentes do Fluminense no Campeonato Brasileiro: pressão do adversário, sustos, sorte, mas eficiência para definir o resultado. Na noite desta quarta-feira, no estádio do Pituaçu, em Salvador, o time carioca foi envolvido pelo Bahia no primeiro tempo, Diego Cavalieri fez defesas importantes e a trave ajudou mais de uma vez. Na segunda etapa, porém, o panorama mudou: depois de bela jogada, Bruno marcou o primeiro gol, e Rafael Sóbis selou o placar de 2 a 0. Com a vitória, o time permanece na liderança isolada, com 65 pontos, e dá prosseguimento à contagem regressiva na luta pelo título. Agora, faltam nove rodadas.
A torcida do Fluminense presente ao Pituaçu não conseguiu conter a euforia depois do gol de Sóbis e gritou "é campeão". No fim, ainda teve direito a "olé" nos toques de bola.
Na próxima rodada, o time de Abel Braga recebe a Ponte Preta em São Januário, domingo. No mesmo dia, o Bahia, que segue com 35 pontos, enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira.
Comemoração Bruno Vieira, Bahia e Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)
Apesar da chuva durante todo dia e um temporal pouco antes da partida, o gramado do estádio do Pituaçu aguentou bem. O jogo começou movimentado, em ritmo acelerado. O Bahia se lançou ao ataque e, logo nos minutos iniciais, teve duas boas chances de abrir o placar. Diego Cavalieri apareceu bem em um dos lances.
O Fluminense tentava usar a velocidade de Wellington Nem para chegar ao gol de Marcelo Lomba, mas não conseguia vencer a marcação adversária e, em alguns lances, o jogador era parado com falta. O time pecava na articulação das jogadas, com um meio-campo pouco produtivo.
A equipe baiana acertou cobrança de falta no travessão em cobrança de Neto, manteve forte marcação, tinha amplo domínio do jogo e voltou a dar trabalho para Cavalieri, destaque do time no primeiro tempo, no retrato dos primeiros 45 minutos: Bahia chegando com perigo, mas sem conseguir transformar a superioridade em vantagem no placar, muito por conta das boas defesas do goleiro do Flu.
Pelo lado do Fluminense, Fred, Wellington Nem e Rafael Sóbis estavam isolados em campo, e a bola pouco chegava ao trio ofensivo. Em uma das raras jogadas, Fred serviu Nem, que não conseguiu finalizar.
Na primeira etapa, o Bahia teve oito finalizações - sendo três chances claras de gol - contra apenas três do Fluminense, sem maiores sustos para Marcelo Lomba.
Cavalieri segura pressão e Flu define vitória
O Bahia voltou do intervalo da mesma forma que começou o jogo: pressionando o Fluminense. E voltou a brilhar a estrela de Diego Cavalieri.
O time baiano reclamou de um impedimento em lance de Lulinha que resultou em gol anulado pelo árbitro; o Fluminense questionou uma falta de Lomba em Wellington Nem dentro da área, mas o juiz nada marcou.
Mas foi com a bola rolando que Bruno fez um belo gol e colocou o Fluminense em vantagem. O gol não abateu o Bahia, que voltou a acertar a trave de Cavalieri.
Aos poucos, porém, o time de Abel Braga passou a valorizar a posse de bola e conduziu o jogo com maior tranquilidade. Rafael Sóbis ampliou para 2 a 0, deu a paz necessária ao time e injetou ânimo nos torcedores presentes ao Pituaçu, que gritaram "é campeão".
Foi a quarta vitória consecutiva do Fluminense, que deixou o campo saudado como "Time de guerreiros".
Fonte:Globo Esporte

Mineirão chega a 84% e já tem parte da cobertura e cadeiras instaladas


Com inauguração marcada para o dia 21 de dezembro deste ano, o Mineirão segue dentro do cronograma e está quase perto de ficar pronto: segundo os dados informados pelo governo de Minas Gerais nesta quarta-feira, o estádio chegou a 84% de conclusão.
As fotos divulgadas exibem o estágio avançado da obra, que já está com a estrutura da nova cobertura montada. O local onde ficará o campo também foi demarcado, à espera dos tratamentos finais para a plantação do gramado. Nas arquibancadas, boa parte das cadeiras está instalada.
Os banheiros estão com trabalho adiantado, em fase de acabamento, assim como os corredores de acesso. O sistema de drenagem do novo gramado está sendo instalado pelos operários.
No início do mês, 20 alpinistas industriais chegaram a escalar 40 metros para colocar a membrana auto-limpante sobre a cobertura metálica da arena de Belo Horizonte. Só o conjunto de equipamentos de segurança dos operários era de 12 quilos.
O estádio mais avançado para a Copa do Mundo é o Castelão, em Fortaleza, que fechou o mês de setembro com 88%. O Mineirão será palco de seis jogos em 2014, além de dois na Copa das Confederações de 2013.
obras estádio Mineirão Copa 2014 (Foto: Sylvio Coutinho / Divulgação)
Fonte:Globo Esporte

Tricolor desiste de seguro e receberá pagamento por Lucas só em janeiro


Lucas São Paulo (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)
O São Paulo vai esperar até a primeira quinzena de janeiro para receber o dinheiro da negociação do meia Lucas com o Paris Saint-Germain, da França. Para receber a parte que tem direito na negociação que totalizou € 43 milhões, o clube do Morumbi teria de fazer um seguro para que o time francês fosse ressarcido em caso de algum problema com o atleta. Após examinar o processo durante dois meses, o Tricolor desistiu do processo.
– A burocracia para realizar esse seguro é enorme, as seguradoras brasileiras não estão acostumadas com esse tipo de negócio. O custo é alto. Já estamos em outubro, a situação financeira do clube é estável e podemos aguardar até janeiro. Estou cuidando do caso e já decidimos que não faremos o seguro – afirmou o diretor financeiro do clube, Osvaldo Vieira de Abreu, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.
O vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, ratificou que, apesar de o clube receber o dinheiro apenas em janeiro, o negócio já está sacramentado.
– Quando fizemos a venda do Lucas, os dirigentes do PSG disseram que pagariam quando recebessem o atleta ou quando fizéssemos um seguro que resguardasse a equipe francesa em caso de algum imprevisto. Vamos esperar até janeiro, não há problemas – ressaltou.
O São Paulo anunciou a venda de Lucas no dia 8 de agosto. Como não foi fixado o preço do euro, o clube do Morumbi e o atleta, que irão dividir os 100% da negociação, estão ganhando mais agora do que se tivessem recebido suas partes à vista. Naquela data, o valor da negociação era de R$ 108,3 milhões. No câmbio desta quarta-feira, por exemplo, o valor chegou a R$ 112,1 milhões. E a expectativa é de que suba ainda mais até janeiro.
Pelo acordo firmado, o Tricolor terá direito a 75% do valor citado acima (€ 32,25 milhões), o que totaliza R$ 84,4 milhões no câmbio desta quarta. Já Lucas ficou com 25% (€ 10,75 milhões), o que corresponde a R$ 28,1 milhões. O atleta, no entanto, só receberá sua parte quando se apresentar ao novo clube, no início de 2013.
Fonte:Globo Esporte

Viola deixa cadeia de Carapicuíba e desabafa: 'Não roubei, não matei'


Viola deixando a cadeia de Carapicuíba liberdade (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Estado)
O ex-jogador Viola deixou a Cadeia Pública de Carapicuíba na tarde desta quarta-feira. Ele foi detido na noite da última sexta-feira por desobediência, posse ilegal de arma de fogo e ameaça de violência doméstica. Após uma petição de seu advogado, Marcos Pelozato Henrique, Viola conseguiu liberdade provisória e responderá ao processo em liberdade.
Pacientemente, o ex-jogador falou com os jornalistas ao ser libertado e assegurou que não se deixará abalar pelos acontecimentos recentes, principalmente pelo fato de não acreditar que a acusação vá manchar sua imagem diante do público.
– Não é uma montagem de papel que vai denegrir a minha imagem. Por tudo aquilo que eu representei e represento nesse país. Sempre vou estar com a cabeça erguida. Jamais alguém vai tirar meu sorriso. O que Deus tem para me dar, pouco diabo vai tirar – afirmou.
Viola defendeu Corinthians, Palmeiras, Santos e Vasco e foi campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994. O ex-jogador negou ter arma irregular em sua casa para fazer um exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) de Osasco, na manhã de sábado. Ele foi detido por suspeita de desobediência a uma ordem judicial, por ameaça contra a mulher e por posse de munição e acessório de uso restrito.
– No momento, a única coisa que eu posso dizer é que estou muito cansado e debilitado. Fiquei todos esses dias sem comer e sem beber. É muito emocionante sair da cadeia porque eu sou um cara de bem. Muitos falam coisas que não são verdade. Eu quero agradecer aos meus advogados e também ao pessoal da delegacia. Fui tratado como ser humano. Eu não matei, não roubei e não estuprei – desabafou.
Segundo o delegado Ronald Nascimento, a Justiça expediu um mandado para permitir que a mulher do ex-jogador deixasse a residência com seus pertences e na companhia do filho do casal, de 5 anos. Na sexta-feira, no momento em que o oficial de Justiça, que estava acompanhado de policiais militares, chegou à casa para cumprir a determinação, Viola recusou-se a recebê-lo.
O delegado foi chamado e esteve no condomínio onde o ex-jogador mora, em Barueri. Diante da resistência, foi determinada a entrada dos policiais
Fonte:Globo Esporte

STJD nega interferência abusiva, e Gaciba diz que caso de R49 vai à Fifa


A última terça-feira pode ter sido um divisor de águas no debate da autoridade da arbitragem no futebol brasileiro. A punição a Ronaldinho Gaúcho por jogada violenta contra Kleber, determinada por maioria de votos pelo STJD, foi contrária à decisão de Héber Roberto Lopes, que não marcou falta no lance da partida entre Atlético-MG e Grêmio, em 23 de setembro. O tribunal reviu as imagens da televisão e denunciou o jogador, que teve pena de uma partida de suspensão, a ser cumprida nesta quarta-feira, contra o Inter. Dezesseis dias se passaram entre a data da partida e o julgamento, e, após a leitura da sentença, a dúvida permaneceu: afinal, quem é o dono do apito?
- É importante ver o livro de regras da Fifa, que diz que toda decisão do árbitro não tem volta. Se é uma decisão técnica, então vamos ter que olhar todos os jogos do Brasileirão e utilizar os mesmos exemplos. É um negócio complicado. Todo caso de agressão tem que ser punido, claro, e o STJD é soberano. Minha preocupação é a questão da citação, do critério igual para todo mundo. Na minha opinião, estão entrando em uma área que não é a deles. Agora vão discutir se o cartão tinha que ser amarelo ou vermelho? Seria o mesmo que colocar um árbitro para julgar um julgamento deles. Inverteríamos os papéis. Esse caso vai ser levado pela CBF a uma consulta à Fifa, para uma análise da arbitragem brasileira - afirmou Gaciba.Árbitro por 21 anos e comentarista do SporTV, Leonardo Gaciba teme pela abertura de um precedente com a interferência do STJD nas decisões da arbitragem. E afirma que o caso será levado à consulta com a Fifa.
O texto das regras do jogo, um documento oficial da Fifa, descreve a situação da seguinte forma:
Regras de futebol árbitro regra 5 (Foto: Reprodução)
Presidente da Comissão da Arbitragem da CBF, Aristeu Leonardo Tavares não quis entrar em polêmica, mas reafirmou a autoridade do STJD.
- Não estou por dentro do assunto, porque estou aqui na Granja Comary em um treinamento. Mas a decisão do STJD é sempre soberana, vai ser sempre cumprida - garantiu.
No outro lado da discussão, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, não vê motivo de preocupação com a decisão tomada pelo tribunal. Ele cita exemplos de outros jogadores que foram denunciados após o fim do jogo e sem orientação direta da arbitragem, como Bolívar, do Inter, que fez dura falta em Dodô, do Bahia, no Brasileirão de 2011. O colorado foi punido inicialmente com o mesmo tempo que levasse o período de recuperação do adversário e depois teve sua pena reduzida para quatro jogos.
Não estamos aqui para mudar o resultado do jogo, escanteios, impedimentos, mas se houver violência, prática de infração, pouco importa se o árbitro deixou
o cartão no bolso"
Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD
- É uma situação absolutamente normal. Temos que cuidar das ações disciplinares, resguardar a ética e analisar infrações. O árbitro aplica as regras do jogo. Não houve interferência que não seja de competência do STJD. O campeonato vai afunilando, mas desde o início usamos a prova de vídeo. Se o árbitro viu mal, ou não viu, nossa competência é levar o conhecimento ao tribunal, como já aconteceu em diversos casos, por exemplo o do Bolívar com o Dodô. O árbitro estava próximo e não marcou a entrada quase criminosa, que deixou o atleta do Bahia mais de seis meses fora. Não estamos aqui para mudar o resultado do jogo, escanteios, impedimentos. Mas, se houver violência, prática de infração, pouco importa se o árbitro deixou o cartão no bolso. Não é uma novidade o uso de imagem - afirmou Schmitt.
No momento da falta de Ronaldinho Gaúcho em Kleber, Héber Roberto Lopes estava a cerca de quatro metros. Um atleta do Galo está perto, mas parece não obstruir a visão do árbitro. Uma situação parecida aconteceu há menos de um mês, com Adryan, do Flamengo (veja no vídeo abaixo). O árbitro Marcelo de Lima Henrique, que estava a cerca de 40 metros da cena, deu cartão amarelo por entrada no vascaíno William Matheus. No entanto, o meia foi denunciado pelo STJD e punido com uma partida de suspensão.
- A gente vem responsabilizando os árbitros em forma de denúncia em situações como essa. Mas, dependendo da análise dos auditores, é absolutamente compreensível que, embora ele pareça estar de frente, fique fragilizado em função da vigília eletrônica. As imagens que temos à disposição são evidentes. Com a velocidade que o jogo se desenrola, ele pode perder um lance específico. Por isso é compreensível que a grande maioria seja absolvida por interpretação errônea. Os atletas, sim, têm que ter mais consciência para praticar a modalidade com a maior lisura possível - concluiu Schmitt.Para Schmitt, a tecnologia é uma aliada para os árbitros que não estejam bem posicionados no momento da infração e tenham uma avaliação equivocada devido à distância. Por isso, acredita que não houve incoerência entre a punição de Ronaldinho Gaúcho e a absolvição de Héber Roberto Lopes por "deixar de observar as regras da modalidade", como consta no artigo 259 do Código de Justiça Desportiva Brasileira, ao qual foi denunciado.
Lances_Arbitragem (Foto: infoesporte)
Fonte:Globo Esporte

Boi na linha? Palmeiras revela acerto com Ayrton, mas Coritiba nega


Ayrton, letaral do Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)
O Palmeiras revelou, na tarde desta quarta-feira, o acerto com o lateral-direito Ayrton, do Coritiba, que deve ser o primeiro reforço da equipe para a Taça Libertadores de 2013. O acordo já estava sacramentado há algum tempo, mas foi divulgado pela diretoria e pelo técnico Gilson Kleina. Tudo parece certo para o Palmeiras, mas o Coxa e o empresário do jogador, Sergio Malucelli, negam a informação.
Ayrton pertence ao Londrina e tem contrato de empréstimo com o Coxa até o fim do ano. O clube paranaense, inclusive, tem preferência na compra do lateral. O vice-presidente Roberto Frizzo confirmou o acerto em entrevista concedida em Araraquara, enquanto a equipe treinava para o duelo contra o próprio Coritiba, nesta quinta, na Arena da Fonte.
- Felizmente, é um nome que já está acertado. Agora, vamos procurar outros atletas que possam reforçar a equipe - disse o dirigente.
O empresário Sérgio Malucelli, que gerencia a carreira de Ayrton, nega uma evolução na negociação com o Palmeiras. Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, ele diz que não está ciente da declaração do dirigente palmeirense e que o clube paulista não assinou nada.
Felizmente, Ayrton é um nome que já está acertado"
Roberto Frizzo
- O Palmeiras já fez proposta, correu atrás do jogador, mas nunca assinou um contrato. Não tem nada fechado. O Coritiba tem opção de compra. Em novembro vamos conversar com o Coritiba, apresentar as opções e ver a resposta deles. Só depois que o Palmeiras será procurado, com uma resposta positiva ou negativa. Por enquanto, não existe nada. É invenção.
O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, disse acreditar que o anúncio da contratação é falso e tem como objetivo criar uma polêmica na véspera da partida entre os dois times, pelo Brasileirão. Segundo o cartola coxa-branca, o Palmeiras está inventando.
- É uma política antiga que não cola mais. O Ayrton tem contrato até o final do ano no Coritiba, nós temos opção de compra e ainda não decidimos. É uma vergonha surgir esse assunto bem agora, antes do jogo. Isso não atinge o Coritiba. O Palmeiras está desesperado e começa a inventar. Até dezembro vamos analisar e ver qual caminho vamos seguir em relação ao Ayrton.
Ayrton não é o único jogador que interessa ao Palmeiras para a lateral direita. Cicinho, da Ponte Preta, também negocia para compor o elenco em 2013. A diretoria entende que precisa de pelo menos dois bons nomes por posição para disputar a Libertadores. Hoje, o elenco conta apenas com Artur, emprestado do São Caetano até dezembro.
O Palmeiras considerou normais as negativas do Coxa e do empresário, já que acredita na "discrição" das outras partes no negócio. O Verdão admite que o acerto é verbal, com salários e tempo de contrato já definidos, mas só fará o anúncio após o fim do Brasileirão.

- Se não tivesse algo acertado, eu não falaria. Vocês me conhecem - disse Roberto Frizzo.
Fonte:Globo Esporte

Macaé e Madureira empatam em 0 a 0


Resultado leva o Alvianil Praiano de volta à liderança e deixa o Tricolor Suburbano mais ameaçado pelo rebaixamento


As intenções eram distintas, mas o objetivo um só. O Madureira precisava vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Já o Macaé buscava a vitória para voltar à liderança do Grupo B da Série C do Brasileirão. O triunfo não veio, mas o empate em 0 x 0, no estádio Cláudio Moacyr, levou o Alvianil Praiano de volta ao primeiro lugar, com o mesmo número de pontos do Chapecoense, mas com melhor saldo de gols.
Com 26 pontos, o Macaé ainda enfrentará o Duque de Caxias, o Vila Nova e o Santo André, finalizando a participação na primeira fase.
A três rodadas do fim do campeonato, o Madureira não pode pensar em derrotas. Os próximos adversários serão Vila Nova e Chapecoense, em casa, e Oeste. Com o empate desta terça-feira, o time está na nona colocação do grupo, com 16 pontos.
A partida foi realizada após ter sido adiada devido a um pedido da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que não contaria com efetivo suficiente para a segurança no estádio no último sábado, primeira data marcada, devido à proximidade com as eleições municipais que aconteceram no domingo.
Madureira x Macaé Série C 9 (Foto: Tiago Ferreira / Macaé)Resultado colocou o Macaé novamente na liderança da competição (Foto: Tiago Ferreira / Macaé)Fonte: Globo esporte

Em noite de 'casa cheia', Sampaio e Baraúnas decidem vaga na Série D


Disputa vale uma vaga para a final do Campeonato Brasileiro. Primeiro jogo terminou 1 a 1, em Mossoró e quem vencer, em São Luís, está classificado

Confronto escudo - Sampaio Corrêa x Baraúnas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
A decisão entre Sampaio e Baraúnas, por uma vaga para a final da Série D do Campeonato Brasileiro, deve contar com 40 mil torcedores no Estádio Castelão. Na noite desta terça-feira, os setores 1 e 4 já não tinham mais ingressos à venda. A partida está marcada para 20h30.
O primeiro jogo terminou com empate por 1 a 1, em Mossoró-RN. O gol marcado na casa do adversário é critério de desempate, por isso, um empate sem gols classifica o Sampaio para a final da Série D. Empate de 2 a 2 em diante garante o Baraúnas na final.
Para o confronto, o Sampaio terá duas alterações em relação ao primeiro jogo. Na lateral-direita, Roniery não joga, pois vai cumprir suspensão automática. Denilson está confirmado em seu lugar. No meio-campo, Robson Simplício está machucado e faz com que Dudu tenha uma chance no time titular.


O Baraúnas teve três problemas n o último treino em Mossoró, na segunda-feira. O atacante Maxwell, o zagueiro Michel e o lateral-direito Ezequiel foram vetados pelo Departamento Médico. Dos três, apenas Izaquiel foi titular no primeiro jogo. Maxwell foi o responsável pelo gol de empate.
Quem vencer estará classificado para a final e vai enfrentar o Crac-GO, quer venceu o Mogi Mirim-SP. As quatro equipes, no entanto, já estão classificadas para a Série C de 2013.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Quarto árbitro: Paulo Santos Moreira (MA)
SAMPAIORodrigo Ramos; Denilson, Mimica, Robinho e Deca; Arlindo Maracanã, Dudu, Eloir e Cleitinho; Pimentinha e Célio Codó. Técnico: Flávio Araújo.
BARAÚNASÉrico; Rafinha, Índio, Nildo e Lindon Jhonson; Romeu, Sorato, Richardson e Pedrinho; Gilmar e Alvinho. Técnico: Wassil Mendes.
Fonte: Globo Esporte

Ponte Preta tenta encerrar jejuns contra o Náutico

Campinas, SP (AFI) - A Ponte Preta está incomodada com dois jejuns: não vence há seis rodadas e está há mais de 380 minutos sem marcar um gol. Com os clubes da zona de rebaixamento cada vez mais próximos, entra em campopressionada contra o Náutico, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli. Para aumentar ainda mais o clima de tensão, o time de Campinas recebe um concorrente direto pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Roger cabisbaixo pela falta de gols
A equipe de Campinas vive seu momento mais complicado na competição. Além de viver a sequência sem vitórias - são quatro empates e duas derrotas -, o time também tenta se encontrar sob o comando de Guto Ferreira. O substituto de Gilson Kleina perdeu os dois jogos que realizou no clube. Após estrear sofrendo 3 a 0 do Palmeiras, amargou a derrota para o Coritiba, na última quinta, por 1 a 0.
Os últimos maus resultados fizeram os paulistas perderem várias posições na tabela de classificação. Mesmo assim, o time segue com uma boa margem de distância para o Sport, o primeiro colocado na zona de rebaixamento. Tem 34 pontos, na 15.ª posição, contra 27 dos pernambucanos. "Ainda está na nossa mão. Ainda dependemos só dos nossos resultados", ressaltou o atacante Roger.
Artilheiro do time com sete gols, ele tenta acabar com seu jejum de gols. Já são 11 partidas sem balançar as redes. A última vez aconteceu na derrota para o Santos por 2 a 1, pela 13.ª rodada. "Eu tenho trabalhado para reverter isso. Vários atacantes passam por esse tipo de jejum", afirmou.
Apesar da má fase, Roger continua entre os titulares. Guto Ferreira, porém, deve fazer quatro mudanças. No gol, Edson Bastos retorna no lugar de Roberto após ficar fora contra o Coritiba por questão contratual. O meia Nikão se recuperou de lesão e ganha a vaga do veterano Marcinho.
A principal novidade será a estreia do volante Wendel Santana, contratado doPalmeiras. Ele substituirá o lateral-direito Gerônimo. Com isso, Cicinho volta à ala. Por fim, o volante Lucas substituirá Renê Júnior, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Fonte: Agência Estado



Ramírez revela que dificilmente continua no Corinthians no próximo ano


São Paulo, SP (AFI) - Pouco aproveitado pelo técnico Tite, Luis Ramírez dificilmente continuará no Corinthians na próxima temporada. Quem revelou isso foi o próprio meia, que se mostrou insatisfeito com a falta de oportunidades desde que foi contratado junto ao Universitário-PER no início de 2011.


Ramírez (foto) está concentrado para defender a seleção peruana nas Eliminatórias da Copa de 2014, mas será poupado da partida contra a Bolívia na próxima sexta-feira para estar à disposição do técnico Sérgio Markarian no duelo contra o Paraguai, na próxima semana. Apesar de comentar que as chances de permanecer no Timão são remotas, o meia ainda acredita que tudo pode mudar até o fim do ano.
"O mais provável é que eu saia no fim do ano. No momento tenho de ficar até o fim do ano. Vamos ver. Um jogador sempre quer ter continuidade. Eu quero jogar. O Corinthians tem o Mundial. De repente, no torneio as coisas mudam, não sei o que vai acontecer. Mas, se nada acontecer, provavelmente eu tenho que mudar de clube", afirmou Ramírez.
Contratado no início do ano passado, o meia disputou 51 jogos e marcou apenas cinco gols. O mais importante deles foi na reta final do Brasileirão de 2011, quando o Timão bateu o Ceará, por 1 a 0, e deu um importante passo rumo ao título. O vínculo do meia com o clube alvinegro vai até o final da próxima temporada.

Fonte: Agência Futebol Interior

Série C: Macaé pode perder Zambi e Jones para o Ituano


Rio de Janeiro, RJ (AFI) – Brigando pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, o Macaé poderá perder os seus artilheiros Zambi e Jones ao final da temporada. Segundo o site zona mista, o agora investidor e ex-jogador, Juninho Paulista (foto abaixo), está no Rio de Janeiro para observar a dupla visando reforçar o Ituano no Paulistão 2013.
A dupla é responsável por 13 dos 28 gols do Macaé na Terceira Divisão. Juninho estará presente no Estádio Moacyrzão nesta terça-feira, quando o clube suburbano terá pela frente o Madureira, pela 15.ª rodada do Grupo B. O dirigente pode já iniciar a negociação pelos jogadores.
Com isso, a motivações dos outros jogadores, tanto de Macaé e Madureira, poderá ser maior com sua presença. O Ituano é um clube tradicional do interior paulista, só que nos últimos anos só vem brigando contra o rebaixamento. Juninho e demais dirigentes querem mudar a história na próxima temporada.
Em campo, Macaé e Madureira fazem campanhas distintas. O primeiro citado é vice-líder do Grupo B, com 25 pontos – um ponto atrás da Chapecoense (1.ª). O outro aparece apenas na nona posição, com 15.


Fonte: Agência Futebol Interior

Oferta verde a Alex é de R$ 600 mil/mês


O Palmeiras tem pronta uma proposta de R$ 600 mil mensais e R$ 4 milhões de luvas para oferecer ao meia Alex, quando ele voltar ao Brasil no próximo dia 18. Há uma grande oposição de conselheiros a essa oferta, em razão da situação financeira delicada e do grande risco de rebaixamento, o que pode fazer as receitas do clube despencarem. Um diretor defende o negócio dizendo que o clube vai deixar de gastar com Felipão logo.

Azarão

O Cruzeiro vai fazer uma proposta ao meia Alex. O jogador, que já declarou no passado que daria preferência ao clube mineiro, só deve se reunir com os dirigentes no dia 20, depois de tratar com o Palmeiras. A diretoria do Cruzeiro admite que o acordo é difícil, em razão do interesse de Palmeiras e Grêmio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores