quinta-feira, 7 de março de 2013

Ferroviário vence de virada Guarani de Juazeiro com mais um de Giancarlo


Ferrão não conseguiu se impôr na primeira etapa de jogo contra o Guarani de Juazeiro (Foto: Kid Júnior /Ag. Diário)
O Ferroviário venceu de virada o Guarani de Juazeiro por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (6), no Estádio Presidente Vargas. Com a vitória, o Ferrão assume a ponta da segunda fase do Cearense com 4 pontos, já eliminando a vantagem que a equipe do Horizonte possuía por ter ganho a primeira fase e levado 2 pontos de vantagem para o segundo momento da competição.

Giancarlo novamente foi peça fundamental para a vitória do Ferrão (Foto: Kid Junior)
O jogo
Não deu nem tempo da torcida do Ferrão se animar com o início da partida. Logo aos 3 minutos de jogo, Lenilson bateu falta frontal, quase na linha da grande área, e abriu o marcador para o Leão do Mercado.
No entanto, a situação do time do interior ficou complicada quando Siderval
foi expulso aos 32 minutos. O meio campista de Juazeiro parou um contra-ataque puxado por Leandro e recebeu o segundo amarelo.
O Ferrão quase consegue empatar no fim do primeiro tempo. Após uma boa troca de passes entre o ataque Coral, a bola sobrou para Samir dentro da área e o atacante finalizou na trave.
O segundo tempo de jogo começou muito igual. Os times continuavam apresentando um bom futebol, com bastante movimentação, mas na hora da última bola, no momento de marcar o gol as finalizações não eram precisas.
Virada Coral
Aos 37 minutos, num lance completamente inusitado, Leandro cruzou despretensiosamente para a área, a bola passou por Giancarlo, pelos zagueiros e surpreendeu o goleiro do Guarani de Juazeiro, que aceitou. Empate do Ferrão, 1 a 1.
Giancarlo mais uma vez fez a diferença para o Tubarão da Barra. A bola veio cruzada do lado esquerdo e o atacante, artilheiro do Brasil, escorou o lançamento e contou com mais uma falha do goleiro do Guarani para virar o marcador para o Ferroviário. Ainda deu tempo do zagueiro Coral Valdo ser expulso.
Fonte: Diário do Nordeste

Boca e River empatam em primeiro clássico da história


O estádio não era o La Bombonera. O 'superclássico' não decidia título argentino ou da Libertadores, mas não deixou de ser histórico. Na noite desta quarta-feira, Boca Júnior e River Plate, versões nordestinas da maior rivalidade do futebol porteño, se enfrentaram pela primeira vez após seis anos de longa espera. Porém, a partida válida pela quinta rodada do Campeonato Sergipano não teve nem de longe o mesmo glamour do clássico original. O modesto estádio Francão, em Estância, recebeu apenas 149 pagantes.
José Gordinho, torcedor do Boca Júnior-SE (Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)José Gordinho se sentiu na Bombonera
(Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)
O lavrador José Gordinho foi um deles. Ele se sentiu na Bombonera, casa do Boca. Torcedor do time azul e amarelo há seis anos, ele tinha outro motivo especial para estar no estádio. Seu filho, Júnior Cruz, é zagueiro do time.
- Nunca vi Boca e River nem pela televisão. Agora estou tendo a chance de ver aqui no estádio, e com meu filho jogando. Isso é maravilhoso. É muito interessante esse clássico para o futebol, atraiu a atenção de todos. Sei que a torcida não compareceu muito, mas hoje me senti como se estivesse na Argentina.
Futebol econômico
Em campo, os jogadores também ficaram devendo um futebol de qualidade no empate em 0 a 0. O jogo, como deve ser um confronto entre rivais, foi brigado, nervoso e com forte marcação de ambos os lados. Sem dar campo para o adversário, os dois times criaram poucas chances de gol e mostraram um futebol tão genérico quando o clássico sergipano.
Boca-SE x River-SE (Foto: Filippe Araújo/FSF)Jogo no Francão foi fraco tecnicamente (Foto: Filippe Araújo/FSF)
Astros genéricos
O meia atacante Dudu era o que carregava a camisa mais pesada na noite. Ele jogou com a 10 do Boca. A mesma que pertenceu a Tevez, Maradona e que atualmente está com Riquelme. Habilidoso e veloz, ele era uma das grandes esperanças de gol para o Boca Júnior na partida, mas não conseguiu mostrar o mesmo tino de artilheiro que os famosos têm. No primeiro tempo, teve a chance de marcar quando a bola sobrou para ele na entrada da área, mas mandou por cima do gol. Na etapa complementar Dudu teve mais duas chances. Na primeira parou na defesa de Pablo, na segunda chutou novamente para fora.
- Queria muito fazer esse gol. Vinha sonhando com isso há alguns dias. Mas infelizmente não deu. Fica para a próxima. Sei da responsabilidade que eu tinha por causa da camisa 10, mas foi difícil conseguir marcar. Acabou não sendo tão bonito como o clássico da Argentina, mas tentamos fazer a nossa parte e lutamos até o fim. Vou tentar fazer da próxima vez - falou o jogador.
Dudu, atacante do Boca Júnior  (Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)Dudu é o dono da 10 no Boca Júnior (Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)
No lado do River, o atacante Leandro Kível seria o principal responsável por mexer no placar, mas o sósia de Cavenaghi, antigo ídolo dos Milionários, também não conseguiu cumprir com a missão de artilheiro. Foram várias as oportunudades sem sucesso,e o desejo de marcar o primeiro gol da história do clássico sergipano acabou sendo adiado.
- Entramos no jogo como se ele fosse uma decisão de Libertadores, com a garra argentina mesmo. Mas foi um jogo difícil e muito pegado. Por isso não conseguimos a vitória. Mas o resultado acabou não sendo de todo ruim. Pois é um empate fora de casa.
Boca-SE x River-SE (3) (Foto: Filippe Araújo/FSF)Sósia de Cavenaghi, Kível também não marcou (Foto: Filippe Araújo/FSF)
Com o empate em 0 a 0, as posições das duas equipes na tabela permaneceram inalteradas. O Boca é o sexto colocado na classificação geral com 6 pontos, e o River vem logo atrás, com 5, na sétima posição.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 20 de abril, desta vez, no 'Monumental', o Fernando França, casa do River, em Carmópolis. Espera-se que no próximo encontro o futebol não seja tão genérico.
GE

Corinthians perde para o Tijuana e não atinge marca histórica na Libertadores


O Corinthians não resistiu a boa campanha do Tijuana na Taça Libertadores, e foi derrotado pelo rival por 1 a 0, fora de casa, perdendo a chance de igualar a maior série invicta na competição continental.
Com o gol do zagueiro argentino Gandolfi, aos 21 minutos do segundo tempo, o atual campeão da América e do mundo, viu ser quebrada a série de 12 jogos sem derrota. A melhor marca da história da competição continental é do Sporting Cristal, do Peru, que ficou 13 jogos sem perder entre as edições de 1962, 1968 e 1969.
Sem ter perdido um ponto sequer, nem mesmo ter sofrido gol, o Tijuana chegou aos nove pontos conquistados, em nove disputados, disparando na liderança do grupo 5. O Corinthians segue na vice-liderança com quatro pontos. O Millonarios vem em terceiro, com três, e o San José, na lanterna, com apenas um.
Com duas vitórias até então na competição, e encarando seu maior desafio na Libertadores, o time da casa veio a campo com força máxima, incluído aí, o volante Leandro Augusto, ex-Criciúma e Botafogo, um dos mais experientes jogadores do atual campeão mexicano.
No Corinthians, a principal dúvida até momentos antes da partida, era sobre a utilização de Alexandre Pato, já que o atacante sofreu leve torção no tornozelo durante treino no local da partida. Com o ex-jogador do Milan confirmado, o técnico Tite pôde repetir a escalação da vitória contra o Millonarios, na última quarta-feira.
Mais habituado com o gramado sintético do Estádio Caliente, o Tijuana começou melhor no jogo, no entanto, sem oferecer grande perigo. Assim, a primeira grande chegada foi do Timão, aos 12 minutos, com Renato Augusto cobrando falta, e na sobra, Paulinho finalizando para o gol, que acabou anulado, por impedimento do volante.
Três minutos depois, a dupla apareceu novamente, em jogada que teve igual desfecho. O meia-atacante bateu para o gol, Paulinho desviou para o fundo das redes, mas novamente em posição irregular.
O primeiro susto da equipe brasileira aconteceu aos 20 minutos, Riascos arrancou pela direita, e fez cruzamento longo, que só foi interceptado por Alessandro, quando Fidel Martínez sairia na cara do goleiro Cássio.
Mais uma vez com Riascos pela direita, o Tijuana chegou de novo, aos 23. O atacante colombiano recebeu belo passe de Moreno, e tentou dar um toque de cobertura, na saída do goleiro Cássio. A finalização, no entanto, acabou sendo mal sucedida e a bola passou por cima do gol.
A pressão dos donos da casa fez o Corinthians tentar esfriar mais o jogo. Até um princípio de confusão, entre Arce e Gil chegou a acontecer depois de uma disputa de bola. Só aos 43, o time paulista teve boa chegada mais uma vez, quando Renato Augusto cobrou bola de fora da área, que parou na defesa tranquila de Salcedo.
Na volta para a segunda etapa, o Alvinegro voltou com tudo. Logo no primeiro minuto, Guerrero ajeitou com estilo para Paulinho, que acabou interceptado pelo goleiro mexicano, que impediu a abertura do placar.
Aos 9 minutos, de novo o volante apareceu bem, finalizando de fora da área, em bola que saiu à esquerda de Saucedo. Pouco depois, quem chegou foi Guerrero, que arrancou pela esquerda e bateu forte para a defesa do arqueiro do Tijuana.
Sem conseguir marcar, o Timão foi vendo o rival crescer. Aos 14 do segundo tempo, Cássio foi obrigado a fazer bela defesa, em ótimo chute do volante Pellerano.
Foram precisos mais seis minutos para que os campeões do mundo não conseguissem mais resistir. Em cobrança de falta da esquerda, a defesa corintiana fez a linha de impedimento e depois de bate-rebate, Gandolfi tocou de calcanhar para empurrar a bola para o fundo do gol.
Com o resultado adverso, o Corinthians seguiu martelando o rival. Renato Augusto teve oportunidade de empatar, mas não conseguiu finalizar com clareza. Aos 34, Tite foi para o tudo ou nada, lançando o talismã Romarinho no lugar do zagueiro Paulo André. Pouco depois, Douglas entrou no lugar de Renato Augusto.
Apesar de muita pressão sobre o time da casa, o campeão da Libertadores e do Mundial não conseguiu criar grande chance, perdendo a chance de empatar o placar da partida. A última tentativa, aos 43, com Pato, acabou parando no zagueiro Gandolfi, que impediu a conclusão do atacante brasileiro.
Ficha técnica:.
Tijuana: Saucedo; Ruíz, Aguilar, Gandolfi e Nuñez; Leandro Augusto, Corona, Pellerano e Martinez (Garza); Alfredo Moreno (Toledo) e Duvier Riascos (Enríquez). Técnico: Antonio Mohamed.
Corinthians: Cássio; Alessandro (Edenílson), Gil, Paulo André (Romarinho) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto (Douglas); Alexandre Pato e Guerrero. Técnico: Tite.
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (Peru), auxiliado por seus compatriotas Jonny Bossio e César Escano.
Gol: Gandolfi (Tijuana).
Cartões amarelos: Moreno, Aguilar e Gandolfi (Tijuana); Paulinho, Fábio Santos e Guerrero (Corinthians).
Estádio: Caliente, em Tijuana (México).

Fonte: Terra

Com um a mais, Itabaiana esbarra em Aranha e só empata com América


O maior público da quinta rodada do Campeonato Sergipano até agora saiu do Estádio Presidente Médici chateado nesta quarta-feira. O Itabaiana jogou com um a mais que o América praticamente todo o segundo tempo, mas esbarrou no goleiro Aranha e saiu de campo com um empate sem gols.
Mas o resultado não foi de todo ruim. Com a derrota do Sergipe para o Estanciano por 2 a 1, o tricolor serrano ultrapassou o time da capital e agora é vice-líder com nove pontos. Mesmo assim, o empate teve sabor de derrota para o Itabaiana. Enquanto isso, para o América o 0 a 0 foi perfeito. O time de Propriá sobe provisoriamente para a quarta colocação com sete pontos e torce por um tropeço do Socorrense contra o Lagarto nesta quinta-feira.
Na próxima rodada, o Itabaiana viaja até Estância para encarar o Estanciano, no Estádio Francão. Já o América, recebe no Estádio Vavazão, em Maruim, o Socorrense. As duas partidas estão programadas para acontecer no domingo, às 16h.
Itabaiana 0x0 América-SE (Foto: Lorena Garcia / Itabaiana)Itabaiana não consegue sair do 0 a 0 com América (Foto: Lorena Garcia / Itabaiana)
Donos da casa apáticos
No primeiro tempo, os 1566 torcedores não foram suficientes para ajudar o time em campo. Apáticos, os jogadores mal conseguiam trocar passes no meio de campo. As melhores jogadas saíram do lado esquerdo, com Nininho, mas o ataque serrano não concluíam com perfeição. Quando acertavam o chute, o goleiro Aranha estava atento na meta 'Ribeirinha'.
No último minuto da primeira etapa, Ícaro foi utilizado pela primeira vez, e colocou a bola na cabeça de Diego Silva, mas Aranha mandou para escanteio. Em seguida, os donos da casa reclamaram pênalti. O zagueiro Thiago teria colocado a mão na bola, mas árbitro entendeu que foi o contrário e seguiu com o jogo.
Itabaiana 0x0 América-SE (Foto: Lorena Garcia / Itabaiana)Segundo tempo Itabaiana melhorou, mas não o suficiente (Foto: Lorena Garcia / Itabaiana)
Acesos, mas sem futebol
No intervalo, Freitas Nascimento colocou Júnior em campo e no primeiro lance do jogador ele sofreu falta violenta do zagueiro Alisson. Aos 18 minutos, o mesmo Alisson impediu contra-ataque do Itabaiana e levou cartão vermelho direto. A partir de então, sobrou para o goleiro Aranha.
Ícaro e Nininho criavam as jogadas pelas laterais e cruzavam para o meio da área, mas quando o arqueiro não se antecipava aos atacantes, os mesmos mandavam para fora, mesmo sem o goleiro pela frente.
Se o dia não era dos atacantes e o goleiro rival estava em boa noite, o meio campista Washington testou a paciência do torcedor mandante. Em três lances ele matou os contra-ataques mais agudos do Itabaiana sempre do mesmo jeito: recebia a bola dominava completamente errado em lances fáceis.
Com pouca inspiração do Itabaiana e o América só se defendendo o resultado não poderia ser diferente de um 0 a 0 enfadonho.
Ge

Em Mossoró, América-RN vence e Baraúnas aumenta sequência ruim


O América-RN precisou sair de casa para vencer sua primeira partida no Campeonato Potiguar 2013. O jogo no Estádio Nogueirão, contra o Baraúnas, terminou em 1 a 0, com gol de Cléo. Os donos da casa chegaram à marca de cinco jogos sem saber o que é vitória.
Da lanterna, o Mecão saltou para a quinta colocação, com três pontos conquistados. O Leão do Oeste é o novo lanterna desta primeira fase do campeonato, e é a única equipe que ainda não pontuou.
América-RN vence Baraúnas no Estádio Nogueirão (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)América-RN vence Baraúnas no Estádio Nogueirão (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)
O jogo
O primeiro tempo da partida foi franco, com as duas equipes partindo para o ataque e criando boas chances, que pararam em grandes defesas dos goleiros Ramon e Dida.
A primeira oportunidade foi dos donos da casa, logo aos cinco minutos. Binho arriscou de longe e mandou no ângulo, mas Dida se esticou todo para garantir a defesa. Do lado alvirrubro, Cléo tentou com o pé e Fabinho de cabeça, mas não foram felizes.
Sem dúvida, o lance mais plástico dessa primeira etapa foi uma linda arrancada de Cascata. Do meio de campo, ele levou a bola até a área adversária, se livrando de quatro marcadores, e acertou a trave.
O segundo tempo foi bem menos movimentado, mas foi decisivo para os visitantes. Na única chance que teve, o América-RN não desperdiçou. O atacante Cléo percebeu Ramon um pouco adiantado e bateu forte de perna direita. Um golaço para garantir a vitória logo aos 17 minutos.
Terceira rodada
Na próxima rodada, o Baru continua jogando em casa e mais uma vez contra uma equipe da capital. Desta vez, vai enfrentar o ABC. Já o Mecão recebe o Santa Cruz-RN, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
GE

Com gols de Rodrigo Silva e Jheimy, ABC vence a primeira no Estadual

Depois de estrear com derrota, o ABC ganhou seus primeiros três pontos no Campeonato Potiguar. No Frasqueirão, em Natal, o Mais Querido bateu o Santa Cruz-RN, campeão do primeiro turno, por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (06). Os gols alvinegros foram marcados por Jheimy e Rodrigo Silva, artilheiro da equipe na Copa do Nordeste deste ano. Madson diminuiu para o Tricolor do Trairi.

ABC bate Santa Cruz-RN e conquista primeira vitória no Campeonato Potiguar (Foto: Jocaff Souza)

O resultado não levou o ABC ao G-2 da competição. Com três pontos, o time ocupa a terceira posição ao final da segunda rodada. Corintians-RN e Potiguar de Mossoró, com seis, lideram o torneio.

No próximo domingo (10), o Mais Querido encara o Baraúnas no estádio Nogueirão. A partida, válida pela terceira rodada, começa às 17h.

Náutico goleia Salgueiro e lidera Pernambucano; Sport tropeça


O Náutico não teve problemas para fazer 4 a 0 sobre o Salgueiro, nesta quarta-feira, no Cornélio de Barros, e somar a terceira vitória em quatro jogos no segundo turno do Campeonato Pernambucano. Com nove pontos, a equipe alvirrubra é líder do estadual ao lado do Santa Cruz, que também venceu na rodada.
Mesmo fora de casa, o Náutico foi melhor desde o início. Apesar da demora em abrir o placar no primeiro tempo, emplacou dois gols  em sequência. Élton marcou aos 32 e, no minuto seguinte, Rogério fez 2 a 0, vantagem que o Timbu levou aos vestiários.
Na etapa complementar, Giovani Augusto fez o terceiro, aos 21. Élton, aos 36, voltou às redes com um gol de bicicleta para selar a vitória e dar ares de goleada ao placar.
No sábado, o Náutico volta a campo nos Aflitos, para enfrentar Belo Jardim e tentar manter a liderança. O Salgueiro, com seis pontos, joga mais uma vez no Cornélio de Campos, contra o lanterna Chã Grande.
Sport só empata com o Pesqueira na Ilha do Retiro
Pedra no sapato dos grande de Pernambuco, o Pesqueira fez o Sport de vítima nesta quarta. Mesmo com o rubro-negro saindo na frente, a equipe da região central do estado buscou o 1 a 1 na Ilha do Retiro.
Gabriel marcou, de cabeça, o gol do Sport ainda no primeiro tempo, mas, logo na volta dos vestiários, Jonathan garantiu o empate. O Leão tem sete pontos na tabela e é o quinto colocado, enquanto Pesqueira soma apenas quatro. Na próxima rodada o Sport encara o Porto, em casa, e o Pesqueira enfrenta o Petrolina, fora.
Também nesta terça, o Santa Cruz venceu o Ypiranga e se recuperou da derrota para o Salgueiro no fim de semana. Com gols de Flávio Caça-rato e Dênis Marques, a equipe coral fez 2 a 0 e chegou aos nove pontos na competição. O Náutico, porém, lidera por levar ampla vantagem no saldo e nos gols marcados.
Confira todos os resultados desta quarta-feira pelo Campeonato Pernambucano:
salgueiro x náutico (Foto: Reprodução / TV Globo)
Serra Talhada 2 x 2 Belo Jardim
Ypiranga 0 x 2 Santa Cruz
Sport 1 x 1 Pesqueira
Porto 2 x 1 Petrolina
Chã Grande 1 x 1 Central
Salgueiro 0 x 4 Náutico

Fonte: Gazeta Esportiva


GEL derrota Serra e se mantém no G-4 da Série B do Capixabão 2013


Na partida adiada da primeira rodada daSérie B do Campeonato Capixaba 2013, o Grêmio Esportivo Laranjeiras confirmou a boa fase na competição. Em jogo realizado na tarde desta quarta-feira, no estádio Robertão, o GEL derrotou o rival Serra por 3 a 1 e se manteve no G-4 da divisão de acesso do futebol capixaba.
A vitória desta quarta foi a segunda do time do bairro de Laranjeiras na competição. Agora a equipe treinada pelo técnico Samuel Batista soma seis pontos e permanece na quarta posição, na zona de classificação para as semifinais. Já o Serra, com o resultado negativo, amarga a terceira derrota em três jogos na Segundinha. Ainda sem marcar pontos, o Tricolor Serrano divide a lanterna com o Esse, de Colatina.
A Série B do Campeonato Capixaba 2013 prossegue no próximo final de semana com a realização da quinta rodada da primeira fase. No sábado, às 15h, o Serra recebe o líder Colatina, no estádio Robertão, em Serra Sede. No domingo, às 15h, o Grêmio Laranjeiras enfrenta vice-líder Castelo, também no Robertão.
Os gols

O time de Laranjeiras começou a construir a vitória ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos, após uma cobrança de escanteio de Marcelinho Bambam, o meia Lohan chutou de primeira de fora da área e abriu o placar.
No segundo tempo o GEL definiu o resultado. Aos 17 minutos, Lucas cobrou falta para a área e o atacante Wesley, de cabeça, fez o segundo gol do jogo. O Serra chegou a reagir com um gol de Vinícius, mas com um chute de fora da área, aos 37 minutos, o zagueiro Joabson garantiu a vitória para o GEL.
GE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores