terça-feira, 25 de setembro de 2012

Com time misto, Chelsea massacra Wolves e avança na Copa da Liga


Chelsea mostrou nesta terça-feira que tem um forte elenco. Mesmo com sete mudanças em relação ao time que derrotou o Stoke City no último final de semana pela Premier League, os Blues não tomaram conhecimento do Wolverhampton e massacraram o rival por 6 a 0 pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa.
Com o resultado, a equipe londrina, que atuou em casa, no estádio de Stamford Bridge, se garantiu nas oitavas de final do torneio mata-mata. O adversário será definido por sorteio a ser realizado nesta quarta.
Comemoração Chelsea, Piazon (Foto: Getty Images)Terry e Piazon cumprimentam Mata
Com Ramires e o ex-são-paulino Lucas Piazon como titulares (David Luiz e Oscarcomeçaram no banco de reservas), o Chelsea começou de forma fulminante e, com apenas 17 minutos de partida, já vencia o Wolves, que está na segundona inglesa, por 3 a 0. Gols do zagueiro Cahill, do lateral Bertrand (após assistência de Piazon, que fez sua estreia como titular dos Blues em uma partida oficial) e do meia Mata.
Na segunda etapa, já com Oscar no lugar de Ramires, o time do técnico Roberto Di Matteo, que poupou até o goleiro titular Petr Cech (Turnbull iniciou a partida), balançaram as redes mais três vezes com Romeu, Fernando Torres e o recém-contratado Moses, que marcou após receber um cruzamento do ex-meia do Internacional.
Comemoração do Chelsea contra o Wolverhampton (Foto: Agência Reuters)
Fonte:Globo Esporte

Com dois gols, Marta mantém Tyresö na briga pelo título na Suécia


Com dois gols e passe para os outros dois, Marta comandou a vitória do Tyresö por 4 a 0 sobre o vice-lanterna AIK, nesta terça-feira, pelo Campeonato Sueco e manteve o time na briga pelo título. A equipe da brasileira segue na segunda posição, agora com 43 pontos, dois atrás do líder LdB Malmö, a cinco rodadas do fim.
As duas equipes têm encontro marcado na última rodada, dia 3 de novembro, em Malmo. O Tyresö volta a campo no sábado, em casa, contra o sétimo colocado Umea, primeiro time de Marta na Suécia. No dia seguinte, o LdB recebe o nono lugar Pitea.
Marta comemorando o primeiro gol (Foto: Divulgação / Aftonbladet)Marta comemora o primeiro gol do Tyresö nesta terça-feira
Depois de sofrer um pênalti não marcado no primeiro tempo, Marta garantiu a vitória do Tyresö na etapa final, nesta terça, no estádio Skytteholm. Aos 8 minutos, ela abriu o placar em bela cobrança de falta. Na comemoração, apenas abraços nas companheiras, nenhuma dancinha diferente como nos primeiros jogos. Cinco minutos depois, Marta tabelou com a meia Caroline Seger e cruzou pelo lado esquerdo para a atacante Madelaine Edlund tocar para a rede.
Aos 20, a craque fez o terceiro, arrancando pela esquerda após lançamento da espanhola Verónica Boquete e chutando cruzando no canto esquerdo. Foi o 12º gol de Marta no atual campeonato e o 121º dela em 121 partidas pela liga sueca. Edlund fechou a goleada aos 27, antecipando-se à goleira Susanne Nilsson e escorando para o gol após cruzamento rasteiro de Marta pela esquerda.
Após a partida, o treinador do Tyresö, Tony Gustavsson, reclamou da arbitragem sueca e disse que os juízes têm permitido o antijogo, sobretudo, para tentar parar a craque brasileira.
- Os árbitros têm de agir para preservar Marta. Eles toleram muito o jogo duro das adversárias que tentam sempre pará-la com faltas. Mas, apesar de não terem marcado um pênalti a nosso favor na primeira etapa, Marta mostrou a jogadora que é e fez a diferença no segundo tempo - disse Gustavsson, auxiliar técnico da seleção americana medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.
Fonte:Globo Esporte

Eintracht luta e consegue empate heróico com direito a gol brasuca


Surpresa do campeonato, o Eintracht Frankfurt deixou de dividir a liderança com o Bayern, mas não foi por falta de méritos. Jogando em casa contra o atual campeão, o time não fez feio e fez uma bela partida, jogando de igual para igual contra o Dortmund. O Borussia chegou a abrir 2 a 0 antes dos 30 minutos do primeiro tempo, com Piszczek e Reus, mas no início da segunda etapa, os mandantes voltaram com todo o gás.
Aos seis minutos, o Frankfurt já havia empatado. Götze, o Messi alemão recolocou o Dortmund à frente no placar aos nove, maso zagueiro brasileiro Anderson Bamba (revelado pelo Flamengo), aos 28, deixou tudo igual, garantindo o suado pontinho para a principal zebra da Alemanha. Quem se deu bem foi o Schalke 04, que venceu o Mainz por 3 a 0 e assumiu a terceira colocação com dez pontos. O Borussia caiu para a quinta colocação com oito pontos.
Takashi Inui e Kuba Blaszczykowski, Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt (Foto: Agência Reuters)
Fonte:Globo Esporte

Bayern vence 'colônia brasileira' do Wolfsburg e vira líder isolado


 noite desta terça-feira não terá hora para terminar em Munique. Além da Oktoberfest, tradicional festa regada a cerveja que acontece anualmente na cidade entre os meses de setembro e outubro, o principal time da cidade, o Bayern de Munique, assumiu finalmente a liderança isolada do Campeonato Alemão após uma convincente vitória por 3 a 0 sobre o Wolfsburg, que entrou em campo com quatro brasileiros - Diego, Fágner, Naldo e josué.
Os bávaros foram ajudados pelo rival e atual campeão Borussia Dortmund, que empatou em 3 a 3 com o Eintracht Frankfurt, que dividia a liderança com a equipe da Bavária. Com os resultados desta terça, o Bayern passou a ser o líder isolado com 15 pontos, e o Eintracht Frankfurt é o vice-líder com 13 pontos.
Mandzukic, Bayern de Munique x Wolfsburg (Foto: Agência AP)Mandzukic, Bayern de Munique x Wolfsburg 
Domínio bávaro
Embalados pelo clima de festa, o Bayern de Munique quase abriu o placar aos dois minutos, com Schwarzteiger, que de frente para o gol dentro da pequena área conseguiu acertar a trave. Aos 24 minutos, todavia, o meia teve mais sorte. A dupla "Robbery" fez ótima jogada na ponta direita, e Ribéry cruzou, sem equilíbrio, para Schwarzteiger chutar cruzado e abrir o placar.
Os bávaros poderiam ter ido para o intervalo com uma boa vantagem construída. Entretanto, todas as tentativas pararam nas defesas do goleiro Diego Benaglio. Aos 37, o atacante Mandzukic obrigou o suíço a fazer milagre. Ao receber cruzamento de Ribéry, o goleador chutou no cantinho, mas o arqueiro conseguiu jogar a bola para escanteio.
'Mandzukicfest'
Mandzukic perdeu muitos gols, mas como todo bom artilheiro, soube estar presente na hora em que o time mais necessitou de seus serviços. Na segunda etapa, o Bayern abusou dos cruzamentos para o croata. E a tática funcionou perfeitamente. Aos 12 minutos, Shaqiri fez linda jogada na ponta esquerda, deixando o zagueiro brasileiro Naldo no chão. O suíço cruzou e o goleador fez o segundo gol de cabeça.
Bastaram menos de dez minutos para que Mandzukic liquidasse a fatura. Aos 20 minutos, o cruzamento veio do outro lado, da direta. O lateral Lahm jogou a bola na área e Mandzukic, novamente de cabeça, ampliou. Há uma pessoa em Munique que não deve estar feliz: Mario gómez. Machucado, o atacante alemão viu seu rival na briga por uma posição no ataque chegar à artilharia do Campeonato Alemão com sete gols.
Bayern de Munique x Wolfsburg, Schweinsteiger  (Foto: Agência Reuters)
Fonte:Globo Esporte

Líder Juventus sofre, mas arranca empate com Fiorentina fora de casa


O Juventus sofreu, mas conseguiu arrancar um pontinho diante da Fiorentina, fora de casa, nesta terça-feira, ao empatar por 0 a 0 na abertura da quinta rodada do Campeonato Italiano. Embora tenha perdido o 100% de aproveitamento na competição, a Velha Senhora, que está invicta há 44 jogos, segue na liderança isolada, agora com 13 pontos. A Viola, por sua vez, chegou aos oito pontos, pulando da sexta para quinta posição no Calcio.
No estádio Artemio Franchi, a Fiorentina foi melhor durante toda a partida, criando as melhores chances, com direito a uma bola na trave de Jovetic no fim do primeiro tempo. De quebra, ainda teve um pênalti claro não marcado a seu favor, também na etapa inicial, após um carrinho do chileno Vidal em Pasqual.
Nesta quarta-feira, a quinta rodada do Campeonato Italiano será completada com mais nove partidas, entre elas, o duelo entre Milan e Cagliari, no estádio San Siro. Vindo de três derrotas consecutivas no torneio, os rossoneri entram em campo pressionados. 
Giovinco e David Pizarro, Fiorentina x Juventus (Foto: Agência Reuters)
Fonte:Globo Esporte

Revista divulga a capa do ensaio de Sheilla, 'o ouro olímpico mais perfeito'


Capa Sheila, Revista Vip (Foto: Divulgação)Sheilla na edição de outubro 
O primeiro ensaio sensual feito por Sheilla foi definido como "O ouro olímpico mais perfeito". Nesta terça-feira, a revista "Vip" divulgou a capa da edição de outubro que contará com a bicampeã olímpíca nos Jogos de Londres. A foto escolhida foi a mesma divulgada no início da semana passada, com a bola dourada entre as pernas.
Considerada a maior musa olímpica brasileira pela publicação, a jogadora venceu a timidez e também vem contando os dias para ver o resultado nas bancas.
Em sua conta no Twitter, ela publicou mais uma foto do ensaio que poderá ser visto pelos fãs a partir da próxima sexta-feira.
- Mais uma foto! Logo logo nas bancas!!! - escreveu em seu perfil.
Sheila Vip (Foto: Reprodução / Instagram)
Fonte:Globo Esporte

Phelps finalmente encontra Michael Jordan e 'congela' diante do ídolo


Michael Jordan nunca soube nadar, mas sempre foi uma inspiração. Fez um menino magrelo de Baltimore querer ser dentro da piscina o que ele foi para o basquete. Com o melhor jogador de todos os tempos, Michael Phelps aprendeu a lidar com qualquer tipo de situação ou pressão. Não temeu adversários, ignorou limites, superou recordes e entrou para a história. Só não esperava que fosse ficar sem reação quando encontrasse Jordan pela primeira vez.
Michael Phelps e Michael Jordan durante entrevista (Foto: AP)Michael Jordan e Michael Phelps finalmente se encontram 
Nesta segunda-feira, o ex-nadador ficou sem palavras quando viu Jordan chegar de surpresa no meio da gravação de um programa do qual participava, em Chicago. Diante daquele fã sem ação, Jordan caminhou até ele, bateu em sua mão e o puxou para um abraço.
- Tive o privilégio de conhecer a pessoa para qual olhei durante toda a minha vida. Estou em estado de choque!  Não posso acreditar que congelei quando encontrei MJ... Não pedi uma foto porque eu estava em choque - disse Phelps em sua conta no Twitter.
Seis vezes campeão da NBA, eleito o MVP da temporada por cinco vezes e das finais por seis, Jordan se divertia com a situação e disse estar honrado por ter servido de modelo, como alguém que serviu de motivação para Phelps. Com a 'ajuda' dele e a orientação do técnico Bob Bowman, o mundo viu um nadador entrar para a história ao alcançar façanhas consideradas improváveis até então. Em Pequim-2008, superou o feito de Mark Spitz e conquistou oito ouros olímpicos. Em Londres-2012, se despediu das piscinas, aos 27 anos, como o maior atleta dos Jogos, dono de nada menos do que 22 medalhas. 
Apaixonado por golfe, Jordan, de 49 anos, fez um convite para que o agora também aposentado Phelps jogue uma partida com ele. Durante esta semana, o ex-nadador, que adotou o golfe como seu novo esporte, participará de eventos que promovem a Ryder Cup de Medinah, competição que reúne as equipes dos Estados Unidos e de um combinado da Europa.
Fonte:Globo Esporte

Gaúcho, Ganso, Marta, Robinho, Kaká: fichas dos craques do início no futsal


No início de setembro, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou os documentos de inscrição nas federações estaduais de alguns jogadores, que se tornaram grandes craques do futebol brasileiro e mundial. Entre eles, Ronaldo Fenômeno, Neymar e Adriano. Agora, o baú do futsal se abriu novamente e outras fichas foram reveladas, mostrando que a quadra serviu e ainda serve como base para o começo de grandes carreiras. Você pode conferir o registro deRonaldinho GaúchoPaulo Henrique GansoRobinhoKakáJuninho Pernambucano e outras feras.
Montagem Fichas Jogadores, futsal (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Ronaldinho, Robinho, Marta e Ganso: as fichas do início no futsal 
A novidade desta vez é a presença das mulheres. Eleita a melhor jogadora do mundo por cinco anos consecutivos, Marta iniciou sua carreira no futsal. Assim como sua companheira de seleção brasileira, a atacante Cristiane. Ex-jogadora e ex-esposa de Ronaldo Fenômeno, Milene Domingues também teve seu registro revelado.
Em 1991, com apenas 11 anos, Ronaldo de Assis Moreira ainda não era o Ronaldinho Gaúcho, mas já driblava todo mundo pelo Asprocergs, do Rio Grande do Sul. O sorriso com os dentões à mostra na foto não deixa dúvidas, era o craque que brilharia por Grêmio, PSG, Barcelona, Milan, Flamengo e Atlético-MG. Sete anos depois, em 1998, Paulo Henrique Chagas de Lima, hoje o PH Ganso do São Paulo, era inscrito na Federaçao Paraense de Futsal pela Tuna Luso.
No mesmo ano em que Ronaldinho chegou à quadra no Sul, o goleiro Julio César também tinha sua carteirinha feita pela Federação do Rio de Janeiro para defender o Grajaú Country Club. E o ano não parou por aí, direto do Nordeste, Antônio Augusto Ribeiro Reis Junior foi cadastrado na Federação de Pernambuco. Hoje ele é ídolo da torcida do Vasco como o maestro Juninho Pernambucano. Outro que chegou às quadras em 1991 foi Kaká, já para defender o São Paulo, clube que o revelou para o mundo.
Ficha Juninho pernambucano, Futsal (Foto: Arquivo CBFS)Juninho Pernambucano iniciou a carreira no futsal em 1991, no Recife
Natural de Alagoas, Marta começou sua história no salão em 2002 pelo time mineiro da AABB, em Belo Horizonte. Já Cristiane, também da seleção brasileira feminina, foi cria do tradicional Juventus de São Paulo. Fera das embaixadinhas, Milene Domingues foi revelada no futsal em 1995.
Um dos poucos craques que continuam brilhando nas quadras - apesar de ter tido uma passagem pelos gramados - é Alessandro Rosa Vieira. Você pode não estar reconhecendo o nome, mas o apelido não deixa dúvidas: Falcão, o maior jogador de futsal de todos os tempos. O craque foi mais um que começou a carreira em 1991, pelo C. C. A. A. Guapira, de São Paulo
Fonte:Globo Esporte

‘Boicotado’, Hulk marca e ajuda Zenit a passar de fase na Copa da Rússia


Alguns jogadores do Zenit podem até não estar falando com Hulk, mas o atacante brasileiro não demonstra estar preocupado com isso. Pelo menos dentro das quatro linhas. Nesta terça-feira, o paraibano ajudou o time de São Petersburgo a avançar na Copa da Rússia. Com um gol dele, o Zenit derrotou o Baltika, por 2 a 1, em duelo válido pela quinta fase do torneio.
Na celebração do seu gol , Hulk, que conquistou a primeira vitória com a camisa do Zenit, foi cumprimentado por vários companheiros de equipe.

Hulk em ação contra o Baltika (Foto: Divulgação)Hulk em ação contra o Baltika 
outro gol da partida, que foi realizada em Kaliningrado, foi anotado pelo zagueiro português Bruno Alves após passe de Hulk. O defensor luso é filho de Washington, ex-zagueiro do Flamengo na década de 70. Plopa descontou para o Baltika, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Russo.
Nas oitavas de final da Copa da Rússia, o Zenit, que é bicampeão do torneio (1999 e 2010), vai encarar o vencedor do duelo entre Torpedo Armavir e Lokomotiv, que se enfrentam nesta quarta.
Hulk em ação contra o Baltika (Foto: Divulgação)
Fonte:Globo Esporte

Felipão, sobre saída do Palmeiras: 'A melhor coisa que poderia acontecer'



Acho que era o momento certo pra que eu saísse do Palmeiras"
Felipão
Em sua primeira entrevista desde que deixou o comando do Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari reconheceu que sua situação no clube chegou a um nível insustentável e que sair foi a melhor opção para ele e para o próprio time. Demitido no dia 13 de setembro, Felipão esteve nesta terça-feira, em Brasília, onde foi recebido pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e firmou compromisso para apoiar como voluntário projetos da pasta.
- Acho que era o momento certo pra que eu saísse do Palmeiras e alguém com a capacidade e com a possibilidade de um crescimento profissional assumisse, como foi o caso do Gilson (Kleina). Esse era o caminho certo, tanto para mim, quanto para o Palmeiras. Por isso, acho que aquele acordo que foi feito entre eu e o Palmeiras foi a melhor coisa que poderia acontecer - afirmou Felipão.
O treinador disse que acompanhou e torceu bastante pelo Palmeiras no último sábado, na vitória por 3 a 1 em cima do Figueirense, fora de casa, pela 26ª rodada do Brasileirão. Para Felipão, foi um ótimo início de trabalho do novo treinador, Gilson Kleina.
- Assisti, torci e gostei. Acho que esse é o caminho certo. Mais uma vez, a volta do (Marcos) Assunção foi espetacular. Ele foi fundamental. O espírito também foi muito legal e acho que isso já é o início de um outro trabalho que alguma pessoa precisava fazer, e, no caso, o Gilson já fez com brilhantismo - analisou Felipão.
Luiz Felipe Scolari e Aldo Rebelo, Copa do Mundo (Foto: Glauber Queiroz/ Portal da Copa)Luiz Felipe Scolari e Aldo Rebelo durante encontro em Brasília 
Questionado sobre as chances de assumir outro time ainda este ano, o técnico não descartou nenhuma possibilidade, mas disse que planeja voltar a trabalhar apenas em 2013.
- É provável que eu permaneça, em princípio, até o final do ano sem o meu trabalho normal de campo. Depois, provavelmente vou trabalhar em alguma equipe. Não sei em que país, em que lugar do Brasil ou do mundo - resumiu Felipão, que deverá participar neste período palestras do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte.
Fonte:Globo Esporte

Zinho, sobre R49: ‘Se continuasse como estava, acabaria para o futebol’


O batismo foi uma espécie de teste de fogo. Nas primeiras semanas de trabalho como diretor de futebol do Flamengo, em maio, Zinho concentrou esforços na disciplina do grupo. E agiu de cima para baixo. Recém-chegado, o dirigente bateu de frente com Ronaldinho Gaúcho, capitão e principal nome do time. O ex-camisa 10 tinha uma rotina de problemas disciplinares e estava com salários atrasados. De início, o dirigente conversou com ele e chegou a encobrir deslizes e a defendê-lo quando apareceu sem condições ideais para treinar. Aos poucos, porém, a situação ficou insustentável. Ronaldinho deixou o clube via ação judicial e foi parar no Atlético-MG. Zinho, então, falou abertamente sobre as indisciplinas e decretou:

- Acabou a festa, acabou a bagunça - disse, na época.
Meu objetivo quando cheguei no Flamengo era fazer com que o Ronaldo fosse o que está sendo no Atlético. Queria no Flamengo o Ronaldo do Atlético. Não deu tempo para isso, ele saiu antes."
Zinho
Destaque do Atlético-MG, o meia enfrentará o ex-clube nesta quarta-feira, em jogo adiado da 14ª rodada do Brasileiro. A torcida do Flamengo esgotou os ingressos e vai receber o ex-camisa 10 do time com hostilidade. O Ronaldinho que Zinho vai rever está em boa fase no Galo, é destaque e briga pelo título do Brasileirão. É o jogador que ele imaginou que contaria quando chegou ao Rubro-Negro.
- Meu objetivo quando cheguei ao Flamengo era fazer com que o Ronaldo fosse o que está sendo no Atlético. Queria no Flamengo o Ronaldo do Atlético. Não deu tempo para isso, ele saiu antes. Vendo de fora, acho que o episódio no Flamengo contribuiu para que ele mudasse o comportamento. Se ele continuasse como estava no Flamengo, acabaria para o futebol. Mesmo porque depois da saída dele as pesquisas mostravam que ele foi rejeitado por todas as torcidas (da Série A), que ele estava se desvalorizando cada vez mais. Tanto que aceitou jogar no Atlético-MG por um salário menor que o que tinha no Flamengo (R$ 1,25 milhão por mês). Acredito que pesou o fato de que havia uma pessoa que não permitia mais regalia para ninguém, indisciplinas. Acredito que esse foi um dos motivos que fizeram ele tomar a atitude de sair. Aliado a isso, existia a pendência financeira que nós tentamos contornar.
Ronaldinho Gaucho e Zinho treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Ronaldinho e Zinho se abraçam no dia da chegada do diretor ao clube
Quase quatro meses depois, na véspera do reencontro de Ronaldinho com o Flamengo, o dirigente rubro-negro não trata o episódio como o mais complexo que enfrentou no clube, mas reconhece que saiu fortalecido.
- Não foi o momento mais difícil, mas serviu para acabar com a desconfiança que poderia existir com a minha chegada. Serviu para mostrar que o trabalho seria baseado no profissionalismo, na correção, na disciplina. Vocês até usam uma frase que eu disse quando ele saiu, quando eu disse que acabou a bagunça, que não era só para o Ronaldo. Eu me referia a todos os jogadores do Flamengo. Da minha parte, não tenho nada contra o Ronaldo, acho ele um baita jogador. Não mandei o Ronaldo embora do Flamengo, ele saiu porque quis. Era preciso seguir as regras de um clube profissional.
Ronaldo é um destaque do Atlético e tem que ser anulado porque é um baita de um jogador. Está sendo destaque, está jogando bem. O Ronaldinho jogando bem faz falta para qualquer time, não só ao Flamengo. A qualidade técnica dele é indiscutível. Em forma física e técnica, se dedicando, ele é jogador de seleção brasileira. Quanto a isso não tenha dúvida"
Zinho fala com tranquilidade sobre o assunto, apesar de todo o desgaste que enfrentou enquanto o jogador esteve no clube. Assim como o técnico Dorival Júnior e os jogadores, o diretor procura minimizar o reencontro.  

- Acho que existem coisas muito mais importantes no jogo, para mim e para o nosso grupo, do que os problemas que aconteceram com o Ronaldinho aqui, isso já é passado. O Ronaldo não faz mais parte do elenco do Flamengo, não vai ser mais jogador do Flamengo nesse momento. A gente não tem que ficar revivendo o que aconteceu. Todo mundo sabe, e vocês da imprensa cobravam uma atitude do Flamengo por conta das indisciplinas do jogador aqui. Foi tomada a atitudade, conscientemente, corretamente, honestamente. A briga jurídica por parte financeira sai do lado do futebol. Aí é uma outra parte. Nosso elenco não tem nada contra o Ronaldinho, quero frisar isso. Meu objetivo é vencer o Atlético, nada a ver com o Ronaldo. E o Ronaldo é atleta do Atlético. Então, logicamente, quero ganhar também do Ronaldo.
- Esse lado da emoção, de torcida, a gente tem que separar isso. Eu tenho falado com os atletas que o Ronaldo é um destaque do Atlético e tem que ser anulado porque é um baita de um jogador. Está sendo destaque, está jogando bem. É um dos atletas do Atlético que temos que anular. O Ronaldinho, jogando bem, faz falta para qualquer time, não só para o Flamengo. A qualidade técnica dele é indiscutível. Em forma física e técnica, se dedicando, ele é jogador de seleção brasileira. Quanto a isso não tenha dúvida.Em conversa com o grupo, o dirigente diz que procurou concentrar as atenções sobre R49 apenas na questão técnica. Para Zinho, aliás, Ronaldinho é indispensável para qualquer equipe, desde que esteja em forma e comprometido.
Fonte:Globo Esporte

Renato Mauricio Prado negocia com o Fox Sports


ESPORTEEMIDIA. COM - IMPRENSA ESPORTIVA É NOTÍCIA!

TERÇA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2012


Renato Mauricio Prado negocia com o Fox Sports

O jornalista Renato Maurício Prado (foto) tem mantido conversas com o Fox Sports, embora não haja acordo ainda entre as partes. 

A informação é do Yahoo! Esportes, por Rogerio Jovaneli. Prado, porém, não faz parte dos planos da Espn Brasil, outra emissora cotada como um possível destino para o colunista do jornal carioca "O Globo". 

De acordo com a fonte, o estilo  do jornalista, considerado um tanto quanto polêmico, pode ser um entrave para que ele faça parte do time de comentaristas do Fox Sports em participações nas atrações existentes e em futuros programas que serão criados na emissora no em 2013, ano que o FS terá um segundo canal.

Felip@odf


Barcelona faz oferta para ‘segurar’ Xavi até o fim da carreira



Representante do jogador confirma que conversas começaram na sexta-feira. Contrato do meia espanhol expira em 2014


Xavi Alonso coletiva (Foto: AFP)O Barça quer Xavi até o fim da carreira (Foto: AFP)
A diretoria do Barcelona não quer perder tempo e já fez uma proposta para estender o vínculo do meia Xavi Hernández, cujo contrato se encerra em 2014. A intenção é que o jogador encerre a carreira no clube. Em sua edição desta terça-feira, o diário "Marca" revelou que as negociações já tiveram início, segundo confirmou Iván Corretja, representante de Xavi, em entrevista ao programa “Efectivament” de Esport3.

- O clube nos enviou na última sexta-feira a sua intenção de renovar o contrato porque quer que Xavi permaneça. Portanto, é normal que comecemos a falar sobre estas questões, porque em junho (do próximo ano) já iria ser tarde demais.

Otimista, o procurador do talentoso meia espanhol não espera dificuldades para chegar a um acordo com a direção do clube catalão.
- Sempre chegamos a um acordo nas renovações anteriores. Nunca houve nenhum tipo de problema. Para o jogador, é muito importante que o clube siga confiando nele. Portanto, não creio que vá existir algum problema.

Aos 32 anos, Xavi Hernández i Creus é formado no próprio Barcelona, seu único clube na carreira. Considerado hoje um dos melhores do mundo, o jogador iniciou no time B, estreando no quadro principal em 1998.
Por GLOBOESPORTE.COMBarcelona, Espanha

Ingressos para reencontro entre Fla e Ronaldinho Gaúcho chegam ao fim



Rubro-negros lotam bilheterias nesta terça-feira, e entradas acabam por volta das 13h. Cota para os atleticanos também está esgotada

A promoção funcionou, e o reencontro com Ronaldinho Gaúcho mobilizou os torcedores do Flamengo, que enfrentaram longas filas e esgotaram os ingressos para o jogo entre Flamengo e Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, por volta das 13h desta terça-feira. A carga total disponibilizada para o jogo adiado, válido pela 14ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, era de 34.234 bilhetes. As entradas destinadas à torcida do Galo, que foram vendidas no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e na sede do clube, em Belo Horizonrte, também chegaram ao fim, segundo a empresa que fornece os bilhetes. A carga para os visitantes era de duas mil entradas. Os ingressos para todos os setores custaram R$ 20, sendo R$ 10 a meia-entrada.
fila ingressos Engenhão torcida Flamengo (Foto: Globoesporte.com)Manhã foi de sol e fila por ingressos no Engenhão (Foto: Globoesporte.com)











Até o início da semana, 22.607 ingressos já tinham sido vendidos. Nesta terça-feira, a abertura das bilheterias foi tranquila. Em alguns pontos, como na Gávea, o movimento era pequeno. Mas os torcedores foram chegando ao longo da manhã e, às 12h, mais de 250 pessoas formavam a fila na bilheteria Sul do Engenhão. O local da partida foi o ponto de venda mais movimentado, mas havia grande concentração de torcedores também em outros locais, como na sede do São Cristóvão. Por volta de 12h30m, com a proximidade do fim dos ingressos, a venda chegou a ser interrompida por cinco minutos. A partir daí, os torcedores passaram a ser chamados de três em três.
De acordo com a Polícia Militar, nenhum incidente foi registrado apesar da grande movimentação e do fato de alguns torcedores terem ficado sem ingresso.
Como grande parte da venda é feita pela internet, há a possibilidade de algumas compras não serem confirmadas. Neste caso, esses bilhetes podem ser postos novamente à venda.
Torcedores apelam para cambistas
Com o fim dos ingressos disponíveis, muitos torcedores recorreram a cambistas, que agiam livremente em frente à bilheteria Sul.
- Cheguei aqui às 8h da manhã. Não tem mais e ainda está cheio de cambista por aí - observou o estudante Marcelo da Silva, de 21 anos.
- Fiquei mais de uma hora na fila e não consegui. Acho que encheu assim por causa do preço. Vou ver nem que seja pela TV - disse Renan Grim, de 14 anos.
Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Bota oficializa reclamação contra arbitragem do jogo diante do Corinthians


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 


Sandro Meira Ricci em ação no jogo entre
 Botafogo e Corinthians (Foto: Paulo Sérgio) 
Clube reúne erros de Sandro Meira Ricci no jogo do último domingo em documento, mas não faz exigência de pena dura ao árbitro

As reclamações do Botafogo pela atuação do árbitro Sandro Meira Ricci (Fifa/PE) no empate em 2 a 2 com o Corinthians, no último domingo no Engenhão, viraram um relatório. Nesta segunda-feira, a diretoria alvinegra listou listou os lances nos quais considerou que o Glorioso foi prejudicado na partida e ne... mais »


Assis toma rédeas, afasta 'parceiros', e Ronaldinho cresce no Atlético-MG

 

Em Belo Horizonte, irmão passa a controlar as companhias e até os horários do jogador. Polêmicas dos tempos de Fla desaparecem

 

Foi um reinado curto, quase silencioso, mas incendiário. Um ano e quatro meses de regalias, com advertências internas que funcionaram mais na teoria do que na prática. Ronaldinho Gaúcho fez o que quis no Flamengo, sem alarde, sem discussões públicas, travando guerras frias com quem tentava fazer valer a hierarquia rubro-negra. Há quase quatro meses, o camisa 10 deixou o clube carioca pela porta dos fundos, com uma cobrança de R$ 40 milhões na Justiça e um histórico de indisciplinas quase sempre camufladas pelo departamento de futebol.

Ronaldinho, Atlético-MG (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)
Ronaldinho cercado por fãs: cena comum na Cidade do Galo (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)
Nesta quarta-feira, Ronaldinho será adversário do Flamengo pela primeira vez desde a saída conturbada. O Rubro-Negro recebe o Atlético-MG no Engenhão, às 22h (de Brasília), em jogo adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem conhece bem o jogador diz que ele está diferente dentro e fora de campo. No Galo, reencontrou o bom futebol e é protagonista de uma equipe bem armada, que briga pelo título do Brasileirão. R49 é adorado pelos torcedores. Na Cidade do Galo, são comuns as filas de fãs em busca de fotos, autógrafos ou um simples aceno. Pelo menos por enquanto, comparecer aos treinamentos não foi problema para ele. Sempre pontual, sempre em campo. Cometeu apenas um deslize. Certa vez, já com o time concentrado dentro do CT, atrasou-se para descer do hotel até o gramado e chegou depois dos companheiros.

Diferentemente do que ocorria no Rio, o noticiário sobre a presença do jogador na noite de Belo Horizonte quase não existe. No Flamengo, houve um período em que a diretoria recorreu ao irmão e empresário do jogador, Roberto Assis, para controlar os excessos. Pediram a Ronaldinho que trocasse a diversão pública pelas longas festas privadas na mansão dele na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A polêmica coincidiu com a queda de rendimento do meia-atacante e os resultados ruins do time no Brasileirão. Depois, já com os salários do craque atrasados, o clube tentou, mas não conseguiu contê-lo.

Mas o que teria mudado tanto na vida de Ronaldinho em BH? A exposição é menor na capital mineira? Ou o comprometimento dele é maior no Atlético-MG? Pessoas próximas ao astro dizem que sim. Segundo amigos, Assis é o responsável pela mudança no comportamento do jogador.
Ronaldinho não se desfez de sua casa no Rio e promoveu festa no lugar quando esteve na cidade
para enfrentar o Fluminense.
 
- Não é que ele tenha parado de sair, entende? Nada disso. Ele continua saindo sempre, fazendo as coisas de que gosta. Mas houve uma mudança importante. O Assis tomou as rédeas. Os aliados do Ronaldo, as amizades, não são mais os mesmos depois que ele saiu do Rio – contou um amigo do camisa 49.
No tempo em que jogou no Flamengo, Ronaldinho Gaúcho tinha um fiel escudeiro. Gibão, amigo e cunhado, era o responsável direto por levar e buscar o jogador aos treinos no Ninho do Urubu e até por acordá-lo depois das madrugadas animadas. Com a mudança para Belo Horizonte, Gibão não o acompanhou e hoje vive em Florianópolis. A decisão foi de Assis, que pelo menos uma vez por semana assiste ao treino do irmão no CT.

- A vida que ele levava no Rio não é a mesma em Belo Horizonte. O Assis afastou os parceiros, entre aspas, porque percebeu que a carreira do Ronaldo estava sendo destruída. Derrubou todo mundo. O Assis está praticamente morando em Minas, virou o despertador dele. Depois de tantos anos na Europa, o Ronaldo começou a se deslumbrar, porque no Rio ele tinha tudo de que gosta. É mulher, samba, pagode, funk, praia. E aí juntou com a falta de pagamento do Flamengo, ele começou a dizer que não ia treinar, que não ia jogar. No Atlético-MG o Ronaldo é outro – conta outro amigo do jogador.

À vontade no Galo
Na chegada ao Atlético-MG, Ronaldinho morou por um tempo no hotel da Cidade do Galo. Chegou a ser vizinho do técnico Cuca, morador do CT. Depois, o jogador se mudou para um hotel cinco estrelas, o principal da capital mineira. Hoje, Ronaldinho vive em um condomínio de casas de luxo em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte. Mudou de clube, de cidade, de endereço, mas continua promovendo festas grandiosas que invadem a madrugada.

Aos amigos, o meia-atacante diz com frequência que está completamente à vontade no clube mineiro. O contrato termina em dezembro, mas ele cogita a possibilidade de ficar se o Atlético-MG for campeão ou conquistar a vaga na Libertadores. Apesar de algumas sondagens, entre elas uma do futebol grego, Ronaldinho não se mostra muito disposto a jogar fora do Brasil novamente.


Ronaldinho Gaúcho no show do Revelação (Foto: Divulgação)
Ronaldinho era figura fácil na noite carioca em sua
passagem pelo Flamengo (Foto: Divulgação)
No Galo, os jogadores mais próximos dele são Jô e Danilinho. No tempo em que jogou no Flamengo, Ronaldinho era o capitão dentro e fora de campo. O camisa 10 liderava a ala dos solteiros do grupo, mas a falta de compromisso do jogador passou a incomodar até mesmo os atletas mais próximos. O episódio mais marcante da passagem dele ocorreu em 16 de maio, às vésperas da estreia do time no Brasileirão. Ronaldinho chegou ao Ninho para o treino da manhã em más condições físicas e pediu para não treinar, segundo membros da comissão técnica. Recém-chegado, o diretor de futebol do clube, Zinho, precisou agir de maneira enérgica.
- Eu ia para as festas na casa dele, bebia com ele, curtia, mas falava: cara, você está errado. Está fazendo as coisas erradas. Ele me respeitava – afirmou um antigo companheiro, que preferiu não se identificar.

A relação de Ronaldinho Gaúcho com o Rio continua. Ele decidiu não se desfazer da casa que comprou quando foi contratado pelo Flamengo. Recentemente, aproveitou a passagem pela cidade e organizou uma festa na mansão após uma partida do Atlético-MG contra o Fluminense, no Engenhão, no primeiro turno.

Numa casa de shows na Zona Oeste do Rio, a ausência do jogador tem sido sentida. Ronaldinho era um frequentador fiel do lugar, batia cartão num camarote que é cercado por vidros escuros e garante privacidade aos frequentadores. Desde a saída do Rubro-Negro, no entanto, ele nunca mais apareceu.

O único problema

Se no Flamengo os dirigentes temiam Ronaldinho e se viam de mãos atadas para cobrar dedicação e responsabilidade do jogador, no Atlético-MG a direção age de maneira diferente. Antes do jogo contra o Vasco, em Belo Horizonte, o presidente Alexandre Kalil determinou que a concentração fosse antecipada em um dia. Capitaneado por Ronaldinho, o grupo atleticano contestou a decisão. Houve uma discussão entre o jogador e o mandatário diante de atletas e membros da comissão técnica. Kalil chegou a afastar o camisa 49 do jogo. A pedido dos jogadores, no entanto, reconsiderou, e o meia-atacante foi o melhor em campo na vitória por 1 a 0 sobre os cruz-maltinos.

Por Richard SouzaRio de Janeiro
 

'Traria braço de Jon Jones para o Brasil', diz Lyoto Machida

 

Carateca comenta desempenho de Vitor Belfort no UFC e diz que gostaria de enfrentar o canadense Georges St-Pierre

 
Lyoto Machida elogiou preparação de Belfort para a disputa (Foto: Ingo Müller / Globoesporte.com)
Lyoto Machida elogiou preparação de Belfort para a
disputa (Foto: Ingo Müller / Globoesporte.com)
O carateca Lyoto Machida, ex-campeão do UFC na categoria meio pesado, criticou, de certa forma, desempenho do lutador Vitor Belfort na disputa de título contra o americano Jon Jones que aconteceu no último sábado em Ontario, no Canadá. Durante a luta, Belfort quase finalizou o campeão com uma chave de braço, mas perdeu o apoio e permitiu que Jones saísse da posição para virar a luta, que terminou com o brasileiro sendo finalizado no quarto round.

- Eu, de forma alguma, soltaria o braço dele. Traria o braço para cá para o Brasil. Acho que não aliviou, acho que o Jon Jones teve mérito de sair da posição, estava quase encaixada, talvez 90% encaixada, mas aí o espírito de campeão falou mais alto - avaliou Machida, que elogiou o desempenho de Belfort.

Jon Jones de tipoia após UFC 152 (Foto: Reprodução/Youtube)
Jon Jones de tipoia após UFC 152
(Foto: Reprodução/Youtube)
- Com certeza o Jon Jones vai se preparar mais para essa parte (de jiu jitsu). O Vitor estava preparado para aquela posição, entrou muito rápido. Eu sempre vi brechas no jogo do Jon Jones, mas para você explorar essas brechas no calor da luta, tem que estar muito bem treinado.

Machida ainda espera lutar em 2012
Sobre sua preparação, Machida disse estar praticamente recuperado de uma lesão no joelho, devendo retomar os treinamentos em cerca de dez dias, e que ainda pretende lutar em 2012.

- Em 10 dias estou pronto para recomeçar, para lutar em dezembro, quem sabe?
Sobre o adversário, Lyoto não deu pistas, mas falou que seria interessante enfrentar um dia o canadense Geroges St-Pierre, que deve retornar ao octagon em novembro, após um ano e meio afastado das lutas.

- Seria um duelo interessante de Karate, mas não sei em que peso faríamos isso. Se for nos 84 quilos, eu vou.

Por Ingo MullerBelém

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores