quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Francês Nicolas Anelka na mira do Queens Park Rangers

atacante francês Nicolas Anelka, que está atuando pelo Shanghai Shenhua da China, pode retornar ao futebol inglês. O “novo rico” Queens Park Rangers, que já contratou estrelas como Cisse, Granero, Park Ji-Sung e o goleiro brasileiro Júlio César, pode abrir os cofres novamente para trazer mais esse reforço.

Outro clube inglês, o Liverpool, já tentou trazer o atacante do futebol chinês, mas seus altos salários foram um empecilho para que a negociação fosse consumada. O Queens Park Rangers, por outro lado, tem desembolsado altos valores nas últimas janelas de tranferências, encabeçados pelo empresário Tony Fernandes.

Hoje com 33 anos, o jogador atuou maior parte da carreira na Inglaterra por Arsenal, Liverpool, Manchester City, Bolton e Chelsea, além de ter passagens por Real Madrid e Paris Saint-Germain. Foi campeão da Liga dos Campeões pelo Real e da Eurocopa pela Seleção Francesa e chegou a ser o artilheiro do Campeonato Inglês em 2009. Em 2010, disputou e foi titular da França na Copado Mundo.

Fonte:Futebol Interior 

Espanha passeia contra Panamá e completa um ano de invencibilidade

 Foto: EFE


Campeã mundial em 2010, a Espanha a cada temporada busca consagrar ainda mais a vitoriosa geração. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Rommel Fernández Gutiérrez, na Cidade do Panamá, a equipe comandada por Vicente Del Bosque atingiu uma nova marca importante. Na estreia do novo uniforme, o país europeu goleou o Panamá pelo placar de 5 a 1 e completou um ano de invencibilidade, contando amistosos e a Eurocopa.
Neste período marcado pelo título da Eurocopa de 2012, a Espanha entrou em campo 17 vezes. Desde a derrota por 1 a 0 para a Inglaterra, em amistoso disputado no dia 12 de novembro do ano passado, em Wembley, o atual campeão da Copa do Mundo engatou uma sequência respeitável: 13 vitórias e 4 empates (contando a igualdade por 0 a 0 contra Portugal, pelas semifinais da grande competição europeia).
Diante do frágil adversário panamenho, que contou com o ex-gremista Baloy, a Espanha não teve grandes problemas para construir a tranquila vitória desta quarta-feira. Logo aos 16min, o atacante Pedro Rodríguez, do Barcelona, aproveitou oportunidade e abriu o marcador, dando início a mais uma exibição convincente dos espanhóis.
O grande domínio dos europeus rapidamente transformou o marcador no amistoso desta quarta-feira. Aos 30min, foi David Villa quem balançou as redes dos mandantes. Antes do final da primeira etapa, aos 43min, Pedro marcou pela segunda vez no jogo.
A grande vantagem permitiu à Espanha administrar o jogo e realizar testes, visando os jogos pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Jogadores poupados como Iker Casillas e Sergio Ramos entraram em campo, e o defensor do Real Madrid ainda teve tempo de deixar a sua marca.
De falta, aos 37min, Sergio Ramos acertou belo chute e anotou o quarto. Dois minutos depois, Susaeta, do Athletic Bilbao, aproveitou assistência de Jesus Navas e marcou o quinto. Antes do fim do jogo, Gabriel Gómez, com direito a uma bela cavadinha, descontou de pênalti, e promoveu uma grande festa nos torcedores locais, pouco ligados ao placar que demonstrou a extrema superioridade dos espanhóis.

Fonte:Terra

Sérvia domina Chile e vence na Suíça; Turquia e Dinamarca empatam

 Foto:   / Reuters


A Sérvia venceu o Chile por 3 a 1 nesta quarta-feira em amistoso disputado na cidade de Saint Gallen, na Suíça, e terminou a temporada passando uma boa impressão para seus torcedores, ao contrário dos chilenos, que vêm em queda livre nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.
A Sérvia abriu o placar aos 21min do primeiro tempo, quando Sulejmani chegou à linha de fundo pela direita e cruzou na cabeça de Markovic, que fez 1 a 0.
Na segunda etapa, os sérvios continuaram dominando a partida e ampliaram o marcador. Aos dois minutos, Djordjevic recebeu e bateu rasteiro, fazendo o segundo gol dos europeus. Aos 13min, Djuricic entrou sem marcação pelo meio da área e fez o terceiro.
Com 33min, o Chile ficou com um a menos, quando um dos destaques do time, o volante Arturo Vidal, foi expulso. Aos 43min, Ángelo Henríquez aproveitou cruzamento do meia Matias Fernández e descontou.
Em outro amistoso disputado nesta quarta, Turquia e Dinamarca empataram em 1 a 1 em Istambul, no duelo de número 500 da história da seleção anfitriã.
Os gols saíram na etapa final. Aos 20min, o centroavante Bendtner cobrou pênalti com perfeição e abriu o placar para os visitantes. Quatro minutos depois, os turcos empataram com o atacante Mevlüt, que recebeu boa bola de Kerim e estufou a rede.
Fonte:Terra

Em Krasnodar, Estados Unidos arrancam empate da Rússia no final

Estados Unidos e Russia empataram em amistoso Foto: Reuters


Na tarde desta quarta-feira, a seleção da Rússia empatou com a dos Estados Unidos por 2 a 2, no Estádio Kuban, em Krasnodar (Rússia), em amistoso. Agora, as duas equipes voltam todas as suas atenções para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, em busca da vaga para a competição que será disputada no Brasil.

Com esta igualdade, o técnico italiano Fabio Capello mantém a invencibilidade desde que estreou na Rússia, no último dia 15 de agosto. Ao todo, foram seis partidas, com quatro vitórias e dois empates. Já pelo lado americano, o treinador alemão Jürgen Klinsmann não sabe o que é perder há quatro jogos.
Logo aos nove minutos do primeiro tempo, o atacante Smolov, do Anzhi, abriu o placar para os russos. Já aos 36 da etapa complementar, o meia Bradley, da Roma, deixou tudo igual, de voleio. Aos 41, o meia Shirokov, do Zenit, cobrando pênalti, colocou os russos à frente novamente, mas, nos acréscimos, o meia Diskerud, do Rosenborg, decretou o empate em Krasnodar.
No próximo dia 22 de março, a líder Rússia enfrentará a Irlanda do Norte, em casa, pela quinta rodada do Grupo F das Eliminatórias-2014. Antes, no dia 6 de fevereiro, os Estados Unidos visitam Honduras, pela primeira rodada da quarta fase.
Fonte:Terra

Iraque de Zico vence e continua na briga por vaga na Copa do Mundo

Zico comemora gol que definiu a vitória do Iraque Foto: ReutersUm gol a quatro minutos do fim da partida deu a vitória por 1 a 0 do Iraque, treinado por Zico, sobre a Jordânia. A partida foi válida pelo Grupo B das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014.

Disputado em Doha, capital do Catar, o jogo foi definido aos 41min do segundo tempo com o gol anotado pelo jovem atacante Hammadi Ahmad, 19 anos. Foi o primeiro gol dele pela seleção iraquiana. O jogador se destacou na temporada passada sendo o artilheiro da liga de seu país, com 27 gols, defendendo o Air Force Club.
A vitória levou o Iraque à terceira colocação do Grupo B, na briga pela segunda vaga para a Copa do Mundo do Brasil. A classificação está embolada com os iraquianos ao lado de Austrália e Omã, todos com cinco pontos, e a Jordânia vindo a seguir com quatro. Os dois primeiros colocados vão para o Mundial, enquanto os terceiros colocados dos grupos A e B se enfrentam por uma vaga na repescagem contra o quinto colocado da América do Sul.
Na próxima rodada, em 26 de março, a Austrália receberá o Omã, enquanto a Jordânia pegará em casa o Japão. O Iraque folga e só voltará a campo pelas Eliminatórias em 4 de junho, para enfrentar Omã fora de casa.
Fonte:Terra

Luis Suárez participa de três gols, e Uruguai vence a Polônia


A seleção do Uruguai se beneficiou do luxo de contar com os artilheiros do Campeonato Inglês e do Italiano para vencer a Polônia por 3 a 1 em amistoso disputado nesta quarta-feira em Gdansk. Suárez, do Liverpool, foi o destaque do jogo participando dos três gols. O meia Lodeiro, do Botafogo, ajudou no segundo.
Suárez divide a artilharia do Inglês com Van Persie, do Manchester United (oito gols cada). Cavani, do Napoli, divide a do Italiano com El Shaarawy, do Milan, e Lamela, do Roma (cada um marcou oito).
A dupla mostrou sintonia logo no primeiro gol. Aos 22 minutos, a estrela do Liverpool cruzou do lado esquerdo, o goleador napolitano tentou chutar, mas o zagueiro Glik chegou antes na bola e tocou contra a própria meta.
Comemoração Uruguai contra a Polônia  (Foto: Agência AFP)
O segundo gol uruguaio, feito aos 34 minutos, foi uma pintura. Lodeiro achou espaço mínimo entre dois poloneses e tocou para Suárez. O atacante se livrou do primeiro marcador com um lençol e em seguida jogou a bola entre as pernas do segundo defensor, que apareceu para tentar roubar a bola. Após os dribles, o jogador cruzou na medida para Cavani concluir.
Na segunda etapa a Polônia diminuiu aos 19 minutos com um bom chute de Obraniak de fora da área. Um minuto depois, Cáceres fez um lançamento para Suárez do campo defensivo. A zaga estava desatenta, e o atacante avançou para driblar o goleiro e fazer o terceiro para a Celeste.
Fonte:Globo Esporte

Messi passa em branco, adia marca, e Argentina fecha 2012 com empate


Com uma atuação abaixo da média, a Argentina despediu-se de 2012 com um nada empolgante empate por 0 a 0 com a Arábia Saudita, nesta quarta-feira, no King Fahd Stadium, em Riad. Depois de levar um susto com um fuzil apontado para o próprio pescoço em seu desembarque no país, Lionel Messi pouco produziu. O craque do Barcelona foi o responsável pelos lampejos de bom futebol da equipe visitante, mas passou em branco e teve de adiar a oportunidade de ultrapassar Diego Maradona na artilharia histórica da seleção albiceleste.
A Argentina, no entanto, pode reclamar da não marcação de um pênalti praticamente no último lance do jogo. Agüero foi lançado e sofreu dura entrada do goleiro Abdullah dentro da grande área. O árbitro não viu o local e marcou a infração um pouco antes da linha.
Messi, ARabia e Argentina (Foto: Agência AFP)
Dessa forma, Lionel Messi segue com 31 gols marcados com a camisa da seleção, agora em 76 partidas. O ídolo máximo Diego Maradona soma 34 em 91 jogos, enquanto Hernán Crespo vem logo à frente, com 35 tentos em 64 confrontos. Gabriel Batistuta lidera a lista, com 56 gols em 78 jogos.
Quando o assunto é marca individual, Messi viu o número de jogos diminuir até o fim de 2012. Após superar Pelé no último domingo em gols marcados num só ano, ele agora entrará em campo oito vezes até o fim de dezembro. A diferença para Gerd Müller, que brilhou em 1972 pelo Bayern de Munique e Alemanha, é de nove gols (85 a 76).
Comandada pelo holandês Frank Rijkaard, a Arábia Saudita chegou a ver a vitória se aproximar em algumas oportunidades. Somente no segundo tempo foram duas ótimas chances de gol, a principal delas aos 19 minutos, quando Romero saiu para abafar e Coloccini teve de salvar em cima da linha.
A Argentina cresceu a partir do lance e comandou as ações principalmente nos minutos finais. Augusto Fernández, Messi, duas vezes, Franco di Santo e Agüero também estiveram perto de comemorar. Mas ficou mesmo para 2013.
Fonte:Globo Esporte

Desfalcadas, Holanda e Alemanha não saem do zero em Amsterdã


Em um dos jogos mais aguardados nesta quarta-feira de amistosos internacionais pelo mundo, Holanda e Alemanha decepcionaram. Na Amsterdam Arena, as duas seleções deixaram uma péssima impressão derradeira em 2012. Muito desfalcadas, apresentaram um futebol sofrível e não saíram do empate sem gol, na última data Fifa do ano.
Nem mesmo a homenagem prestada pela Federação Holandesa aos craques do país recém-aposentados inspirou os times em campo. Antes do apito inicial, nomes como Ruud van Nistelrooy, Patrick Kluivert e Edgar Davids (que ainda joga por um clube da quarta divisão da Inglaterra) entraram em campo e foram saudados pelos torcedores na Amsterdã Arena.
van Rhjin e Marco Reus, Holanda e Alemanha (Foto: Agência AFP)
Muitos craques fora de campo, mas poucos dentro. Holanda e Alemanha jogaram repletas de desfalques e sem muitos de seus principais jogadores. Os alemães, por exemplo, não contaram com Klose, Mario Gomez, Schweinsteiger, Boateng, Kheidira, Özil, Badstuber, Schmelzer e Kroos – todos machucados. O mesmo motivo tirou Sneijder e Van Persie pelo lado dos holandeses.
Os desfalques, porém, não significaram escalações defensivas. Pelo contrário. Van Gaal entrou com Van der Vaart, Dirk Kuyt, Robben, Afellay e Ruben Schaken na linha de frente, enquanto Löw foi de Reus, Götze, Holtby e Müller no ataque.
Alemanha domina o primeiro tempo
Apesar das escalações ofensivas, Holanda e Alemanha sentiram os muitos desfalques e fizeram um primeiro tempo sofrível e muito abaixo do esperado para um duelo entre segundo e terceiro colocados da última Copa do Mundo. Chances de gols foram raras.
Superior em campo, apesar de jogar fora de casa, a Alemanha foi a primeira a levar perigo, aos 21 minutos. Götze recebeu na pequena área, girou, mas foi travado por Heintinga, no momento da conclusão.
Joachim Loew, Van Niestelrooy e Davids, Holanda e Alemanha (Foto: Agência EFE)
O jogo, no entanto, continuou frio, quase gelado. Tanto, que a Holanda só levou perigo na etapa inicial em um lance irregular. Aos 31, Robben, em posição ilegal, recebeu de Afellay, driblou o goleiro Neuer, mas chutou prensado para fora. A arbitragem viu lance legal, apesar do impedimento do atacante do Bayern de Munique.
Já no final da etapa inicial, a Alemanha acordou e por muito pouco na abriu o placar em Amsterdã. Primeiro, Réus chutou cruzado de fora da área, e a bola acertou a trave e foi para fora. No lance seguinte, o próprio Réus cruzou da esquerda, Gündoğan pegou de primeira, mas Heintinga salvou quase em cima da linha.
Muitas mudanças, e pouca emoção
Irritado com a atuação holandesa, Van Gaal fez logo três mudanças na volta do intervalo: Robben, Van Rhijn e Heitinga deram lugar a Elia, Daryl Janmaat e Stefan de Vrij. Em campo, porém, pouco mudou. Ofensivamente, o time holandês se mostrou frágil durante os 90 minutos, praticamente não incomodando a defesa alemã.
Já a Alemanha, aparentemente desinteressada no jogo e satisfeita com o empate, não mostrou o mesmo ímpeto do final do primeiro tempo e pouco fez.

Já na parte final do segundo tempo, os dois treinadores passaram a fazer testes e fizeram várias substituições, em times já desfalcados. As mudanças pouco acrescentaram e o jogo não ganhou nada em qualidade e emoção. O certo é que, apontadas como candidatas ao título da Copa de 2014, Holanda e Alemanha deixaram uma péssima última impressão em 2012.
Fonte:Globo Esporte

França supera desfalques e derrota a Itália de virada com pintura de meia


A França não tinha Karim Benzema nem Samir Nasri, duas de suas maiores estrelas, mas conseguiu mostrar que está evoluindo ainda assim. E não foi pouco. Com direito a uma pintura do meia Mathieu Valbuena, os Bleus derrotaram a Itália, nesta quarta-feira, por 2 a 1, de virada, no Estádio Ennio Tardini, em Parma, no que se tornou a primeira vitória em solo italiano desde 1994.
Valbuena, um dos destaques do Olympique de Marselha, iniciou a reação dos visitantes em linda jogada individual - mas não comparável, por exemplo, à obra-prima de Zlatan Ibrahimovic pela Suécia, também nesta quarta, contra a Inglaterra. A revelação El Shaarawy, ou o "Don Juan" do Milan para outros, havia aberto o placar para os donos da casa, enquanto Bafétimbi Gomis, do Lyon, definiu na etapa final. A Azzurra ainda pressionou e quase chegou ao empate no fim, mas o chute de Giaccherini parou no travessão de Lloris.
O triunfo fecha o ano com esperanças para a equipe de Didier Deschamps após o empate por 2 a 2 com a Espanha, em Madri, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Vice-campeões da Eurocopa em junho, os italianos conheceram sua primeira derrota desde agosto e viram brecar uma sequência de quatro jogos de invencibilidade (três vitórias e um empate).
Valbuena gol França (Foto: Reuters)
Itália começa melhor, mas leva o troco
Anfitriã, a Itália contou com um ataque digno da reformulação que propõe Cesare Prandelli. Além de El Shaarawy, Mario Balotelli ocupava o setor que preocupou a França nos minutos iniciais. Logo aos nove minutos, Verratti - outro jovem valor - lançou o rossonero, que rolou para o atacante do Manchester City. Balotelli arriscou de fora e carimbou o travessão.
A resposta dos franceses, até então tímidos, saiu mais rápido do que o esperado. E logo em uma linda jogada individual. O dono dela não foi Ribéry, craque do Bayern de Munique, e sim Mathieu Valbuena. O meio-campista fez a festa pelo lado esquerdo do ataque, passou por dois adversários e, já dentro da área, colocou no ângulo de Sirigu, que substituía Buffon.Depois de ensaiar uma pressão, a Azzurra saiu na frente aos 34 minutos. Barzagli lançou Balotelli, que tocou de primeira para Montolivo. O meio-campista do Milan deixou o seu companheiro El Shaarawy na cara de Lloris. Um toque foi o suficiente: 1 a 0.
El Shaarawy comemora gol da Itália contra a França (Foto: Agência AFP)
Deschamps com 'mão quente'
Como de costume em amistosos, as substituições surgiram aos montes a partir do intervalo. A Itália voltou melhor, com Pirlo em campo, e quase chegou ao empate com Candreva, aos 13. Deschamps respondeu diante das mexidas de Prandelli e pôs Ménez e Gomis de uma só vez. E como deu certo. Aos 21, o primeiro fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Evra, que chutou rasteiro. O centroavante do Lyon apareceu de carrinho, em seu primeiro toque na bola, para virar o jogo.
Recuada, a França sofreu desde então, mas a Azzurra não teve forças para reagir. Ou sorte, já que Giaccherini, na marca do pênalti, concluiu no travessão depois de passe de Maggio.
Gomis comemora gol da França contra a Itália (Foto: Agência AFP)
Fonte:Globo Esporte

Sem CR7, Portugal empata com Gabão em duelo com três pênaltis


Sem a presença de Cristiano Ronaldo, desconvocado por causa de um corte no supercílio, Portugal empatou com o Gabão, em Libreville, por 2 a 2, em amistoso com três penalidades - duas para os donos da casa e uma para os lusos. Os gols foram marcados por Pizzi e Hugo Almeida, em posição irregular, para os lusos, e Madinda e Poko a favor dos africanos.
A primeira etapa foi marcada por dois lances curiosos. Aos 20 minutos, dois jogadores do Gabão trombaram e ficaram pedindo falta do zagueiro Pepe, que também estava participando da jogada. O defensor do Real Madrid até encostou no adversário, mas preferiu apenas sair sorrindo, dando a entender que não havia tocado em um dos rivais. O árbitro assinalou apenas o lateral para os donos da casa .
Os dois primeiros gols da partida também saíram no primeiro tempo, ambos em penalidades máximas. Aos 32, Madinda colocou os donos da casa em vantagem após falta cometida por Ricardo Costa sobre Lengoulama dentro da área. Dois minutos depois, Nzemba derrubou Éder, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Pizzi deixou tudo igual.A outra jogada aconteceu aos 45. Kanga finalizou, Beto defendeu, mas deixou a bola escapar em direção ao gol. Em cima da linha, Pepe afastou o perigo, mas os jogadores do Gabão saíram comemorando para confundir o árbitro, que chegou a correr para o centro do gramado. Avisado pelo bandeirinha, o juiz assinalou a irregularidade e deu bola ao chão na área dos lusos.
No segundo tempo, Portugal foi premiado pela pressão imposta ao Gabão. Porém, com um lance irregular. Nelson avançou pelo lado direito e cruzou na medida para Hugo Almeida. Em impedimento, o atacante só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede: 2 a 1.
Os donos da casa chegaram ao empate em nova penalidade máxima. Aos 28, Mbingui chutou, e a bola explodiu no braço de Ricardo Costa. O árbitro não pensou duas vezes e marcou o pênalti. André Poko cobrou e deixou tudo igual.
Georges Ambourouet e Varela, Gabão e Portugal (Foto: Agência AFP)
Fonte:Globo Esporte

Com direito a 'gol taekwondo', Ibra faz quatro e derruba Inglaterra na Suécia


O dia 14 de novembro de 2012 ficará marcado na memória dos suecos e, principalmente, na vida do atacante Ibrahimovic. Faixa preta de taekwondo, o craque do Paris Saint-Germain marcou quatro vezes na vitória da Suécia por 4 a 2, no amistoso que marcou a inauguração da moderna Friends Arena, em Estocolmo, com direito a um golaço que lembrou um golpe de arte marcial para fechar o placar.
Ao sair de campo, Ibra foi ovacionado pelos torcedores que prestigiaram a inauguração do estádio e acabaram agraciados com uma atuação histórica do atacante. Curiosamente, a Fifa divulgou nesta quarta a lista dos 10 gols mais bonitos do ano, mas o feito do sueco está fora da disputa do Prêmio Puskas.
Ibrahimovic gol Suécia (Foto: Reuters)

As seleções entram em campo pelas eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014 apenas em março. Na segunda colocação do Grupo C, com sete pontos, a Suécia recebe a Irlanda dia 22. Já a Inglaterra, que está na vice-liderança do Grupo H, com oito, visita San Marino no mesmo dia.
A Friends Arena foi construída para substituir o Rasunda, onde o Brasil venceu a Copa do Mundo de 1958 e que será demolido no ano que vem para virar uma área residencial. Fica a menos de 1 km do estádio antigo e assim como ele pertence à Federação Sueca e à prefeitura de Solna - em conjunto com três firmas envolvidas na obra, que custou R$ 850 milhões.
Friends Arena (Foto: EFE)
Jogando com o apoio dos torcedores, que lotaram a Friends Arena, o time da Suécia começou melhor. Com um toque de bola rápido, chegava com mais volume ao ataque. Mesmo assim, o primeiro lance de perigo só ocorreu aos 19. Olsson chegou pela esquerda e cruzou rasteiro para Ibrahimovic, que pegou de primeira. A bola bateu no zagueiro, mas o próprio atacante aproveitou o rebote e, de bico, colocou no ângulo de Hart.
A Inglattera não se abateu e respondeu logo depois. Johnson recebeu na entrada da área e chutou forte, a bola passou cruzando a área, Cleverley deu carrinho, mas o desvio foi para fora.
Steven Caulker gol Inglaterra (Foto: Reuters)
Os torcedores suecos quase comemoraram o segundo gol aos 31. Após uma saída errada do goleiro Hart, Ibra recuperou a bola e deixou Young sozinho, mas o atacante finalizou por cima do gol, perdendo uma ótima oportunidade. O lance custou caro. Três minutos depois, Welbeck recebeu belo cruzamento e empatou para a Inglaterra, que já equilibrava o jogo.

Aos 38, Sterling avançou pelo meio e foi derrubado. Gerrard cobrou a falta fechado, e Caulker entrou sem marcação para virar para os ingleses.

Ibra brilha na etapa final
O segundo tempo começou com uma grande pressão da Inglaterra. Gerrard comandava as investidas da equipe. Foi o próprio capitão que por pouco não aumentou. Aos 22, ele pegou de primeira um rebote da zaga. A bola passou raspando a trave direita de Isaksson.
Aproveitando o amistoso, o técnico inglês, Roy Hodgson, fez três substituições de uma vez. A Suécia, que não queria perder, aproveitou a troca no sistema adversário e cresceu. A estrela do ídolo Ibrahimovic brilhou. Aos 32, o atacante recebeu lançamento longo,matou no peito e bateu de primeira para empatar tudo. Não satisfeito, o craque ainda foi responsável pela virada dez minutos depois. Ele aproveitou uma cobrança de falta na entrada da área e chutou forte, no cantinho de Hart, que não teve chance. Delírio na Friends Arena.

Antes do apito final do árbitro, Ibrahimovic ainda fez um dos gols mais bonitos da temporada. O atacante aproveitou uma saída errada de Hart e, de muito longe, pegou um lindo voleio, encobrindo o goleiro inglês: golaço para ficar marcado na história do futebol. No fim do jogo, ele foi ovacionado pelos torcedores.
Fonte:Globo Esporte

Além da 'Falcaomania': Colômbia vai ao ataque para superar geração de 93


Rival da Seleção nesta quarta tem nomes como James Rodríguez, Jackson Martínez e Teófilo Gutiérrez para se candidatar a melhor da história do país

Falar de Falcao García é muito fácil. São golaços, títulos importantes e um currículo recente de impressionar a um mundo que gira em torno de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo - ele concorre ao Prêmio Puskas da Fifa e também à Bola de Ouro pelos seus feitos em 2012. Mas engana-se quem pensa que a Colômbia vive apenas da figura do centroavante do Atlético de Madri. Aos 26 anos, o líder da atual geração colombiana conta com coadjuvantes de luxo para alcançar uma classificação à Copa do Mundo que não vem desde 1998. Se não tem mais estrelas como Carlos Valderrama, Faustino Asprilla e Freddy Rincón, a seleção vai ao ataque com James Rodríguez, Jackson Martínez, Teófilo Gutiérrez, entre outros, para fazer até mais bonito do que o time que encantou ao golear a Argentina por 5 a 0 em pleno Monumental de Núñez, em 1993.
James Rodríguez Jackson Rodríguez Porto (Foto: AP)
A oportunidade não é do mesmo tamanho, não vale três pontos nem a vaga no Mundial como na ocasião, mas todos sabem que uma vitória com grande atuação sobre o Brasil, nesta quarta-feira, em Nova Jersey, pode dar um cartaz gigantesco. A equipe de Mano Menezes contará com o trio Neymar-Kaká-Oscar e promete dar trabalho ao menos na mesma proporção do que os rivais, já que mostrou evolução em seus últimos compromissos. O amistoso começará às 22h30m (de Brasília) e terá transmissão ao vivo da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM.
James Rodríguez Falcao García Colômbia (Foto: AFP)
O mesmo vale para a Colômbia. Terceira colocada nas eliminatórias e ainda com um jogo a menos que Equador e Argentina, o time ganhou outra cara com Jose Pekerman no comando. Os elogios já vêm de todos os lados e reforçam a confiança do povo em uma possível boa campanha no Brasil em 2014 para pôr fim ao fracasso dos Estados Unidos, que terminou com a morte de Andrés Escobar dias depois de o zagueiro marcar um gol contra na eliminação para a seleção da casa.
- A seleção da Colômbia é boa. Tem jogadores fantásticos. Apesar de, sempre em jogos contra o Brasil, o nome amistoso mudar um pouco. Não queremos perder de jeito nenhum. É uma partida que vamos encarar como oficial - disse Neymar.
- Indubitavelmente que pelos jogadores tão bons que a Colômbia tem em todas as suas posições se pode dizer que é o melhor time desde aquele dirigido por Francisco Maturana e Hernán Gómez. Mas essa geração deverá ratificar isso com a classificação ao Mundial, já que aquela liderada por Valderrama foi a três Copas do Mundo consecutivas - lembrou o jornalista Ronald Soto, do "Q'Hubo".
Dupla do Porto é destaque

Carlos Valderrama Colômbia (Foto: Getty Images)O otimismo se dá pela presença de jogadores já fixados no futebol europeu. É o caso da dupla James Rodríguez e Jackson Martínez, titulares de um Porto já classificado às oitavas de final da Liga dos Campeões. James, que pede para que mantenham a pronúncia em espanhol no seu nome, atua um pouco mais recuado. Ainda assim, soma sete gols com o Dragão na temporada 2012/2013, um a menos do que o seu companheiro tem somente no Campeonato Português - Jackson marcou ainda duas vezes na Champions e uma na decisão da Supertaça, contra o Académica.
A lista não para por aí. No Inter de Milão está o volante Fredy Guarín, desfalque contra a seleção brasileira por conta de uma lesão muscular. Carlos Bacca, outro atacante, é um dos destaques do Club Brugge, da Bélgica, enquanto o jovem Juan Fernando Quintero (19 anos), do Pescara, é apontado como um "possível craque" por Ronald Soto. Fora os colombianos que foram repatriados e hoje atuam pela América do Sul...
Valencia é um jogador que foi defensivamente fundamental. Joga pouco no Brasil, mas rende aqui"
Rafael Castillo, jornalista do "El Tiempo"
- Temos James, que cada vez joga melhor com a seleção. Teófilo Gutiérrez (emprestado pelo Racing ao Junior Barranquilla), que é um atacante com muita classe e inteligente, abrindo espaços para Falcao. A inclusão de um camisa 10 como Macnelly Torres (Atlético Nacional) também foi importante no esquema. E um jogador que defensivamente foi fundamental para a nossa recuperação: Valencia, do Fluminense. Joga pouco no Brasil, mas rende na seleção - avaliou Rafael Castillo, jornalista do "El Tiempo".
Sorte a do Brasil que Mano Menezes já está ciente do que irá encontrar.
- Falcao é um dos melhores jogadores da posição hoje em dia. Fez uma grande temporada e vai exigir um cuidado especial. Ele não é um atacante que fica parado na área, também sai e dificulta o zagueiro. Mas temos de lembrar que a Colômbia não é só o Falcao. Tem também outros ótimos jogadores - encerrou.
James Rodríguez Valencia Colômbia (Foto: AFP)
Fonte:Globo Esporte

Juanjo fecha o gol, Espanha derrota Rússia e enfrenta a Itália na semifinal


A Espanha está na semifinal da Copa do Mundo de Futsal 2012. Jogando no Ginásio Nimibutr, em Bangcoc, a Fúria venceu a Rússia por 3 a 2, nesta quarta-feira, pelas quartas de final, com uma atuação impecável do goleiro espanhol Juanjo. Os gols do atual campeão europeu foram marcados por Ortiz, Fernandão e Lozano, com Cirilo e Alemão (contra), anotando para os russos. O adversário dos espanhós será a Itália, que, mais cedo, passou por Portugal por 4 a 3. O duelo será nesta sexta-feira, às 8h, em Bangcoc.
O jogo começou movimentado e, logo aos dois minutos, Cirilo bateu de fora da área para fazer 1 a 0 para os russos. A Espanha não se intimidou e foi buscar o empate aos quatro, com Ortiz, em chute cruzado da esquerda. Aos cinco, os espanhós estiveram perto de virar, quando Aicardo finalizou no ataque e o goleiro Gustavo foi buscar no canto. A Rússia respondeu aos sete, em chute de Prudnikov defendido por Juanjo.
Espanha futsal Lozano (Foto: Getty Images/Fifa)
Aos 15, a Fúria conseguiu a virada, graças a um gol do brasileiro Fernandão, completando passe de Torras. Um minuto depois, os epanhóis por muito pouco não ampliaram. Em finalização frontal de Kike, Gustavo se esticou para fazer a defesa, Fernandão ainda tentou o rebote, mas o goleiro russo conseguiu tirar para a lateral. A um minuto e meio do fim, a Espanha conseguiu ampliar. Em jogada de contra-ataque, a bola sobrou limpa para Lozano, que só teve o trabalho de empurrar para a rede: 3 a 1, placar da etapa.
O panorama da partida seguiu o mesmo nos 10 minutos finais. Aos 13, Cirilo tentou o gol novamente e Juanjo tirou no alto. Na jogada seguinte, porém, a Rússia tratou de marcar o segundo. Após chute cruzado de Eder Lima, Alemão desviou contra o próprio gol, fazendo 3 a 2. Atuando com Sergeev como goleiro-linha, os russos aumentaram ainda mais a pressão nos minutos finais.A Rússia buscou uma reação no segundo tempo e, aos quatro, Robinho quase marcou, chutando no canto de Juanjo, que tirou com a ponta dos dedos. Na sequência, foi a vez de Eder Lima assustar a defesa espanhola, pegando de primeira para mais uma intervenção do goleiro da Fúria. Aos oito, Prudnikov mandou no ângulo e Juanjo foi buscar mais uma. Um minuto depois, Cirilo desperdiçou nova chance para a Rússia, ao penetrar sozinho em velocidade e concluir para fora.
Aos 16, houve um lance polêmico. Aproveitando-se da ausência de um camisa 1 na equipe adversária, Alemão cobrou lateral do seu campo de defesa e a bola entrou direto. Os espanhóis afirmaram que houve um desvio em Torras e reclamaram muito do lance, devidamente invalidado pelo árbitro. A Rússia ainda teve mais três chances claras nos últimos dois minutos, mas, em todas elas, Juanjo conseguiu evitar o gol, saindo de quadra como herói do jogo.
Espanha: Juanjo, Aicardo, Kike, Alemão e Fernandão. Entraram: Ortiz, Torras, Alvaro, Miguelin, Lozano, Borja e Lin. Técnico: Venancio Lopez.
Rússia: Gustavo, Prudnikov, Sergeev, Pula e Cirilo. Entraram: Pereverzev, Suchilin, Eder Lima, Chistopolov, Robinho e Maltsev. Técnico: Sergey Sokorovich.
Fonte:Globo Esporte

Neymar concorre ao Prêmio Puskas pelo golaço marcado contra o Inter


A Fifa divulgou nesta quarta-feira a relação dos dez concorrentes ao Prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano, com apenas um brasileiro na briga, justamente o jogador que venceu a disputa na edição passada.  Neymar concorre pelo golaço marcado contra o Internacional, o segundo do Santos na vitória por 3 a 1, pela Taça Libertadores, no dia 7 de março (confira os melhores momentos do duelo no vídeo ao lado). Com isso, o belo gol marcado contra o Atlético-MG, no empate por 2 a 2, pela 31ª rodada do Brasileirão, no dia 17 de outubro, fica fora da disputa, justamente o preferido do santista, como o próprio admitiu recentemente.
neymar santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC )
Com as indicações, Messi e Neymar atingem um feito inédito, já que é a primeira vez que alguém consegue três indicações seguidas ao prêmio, criado em 2009. Até hoje venceram Cristiano Ronaldo, em 2009, e Hamit Altintop, 2010, além do próprio Neymar na última edição, pelo gol marcado no duelo contra o Flamengo na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado .Neymar tem ainda outros nove concorrentes, entre eles Messi (pelo gol marcado pela Argentina contra o Brasil) e Falcao García(pelo tento anotado em amistoso do Atlético de Madri contra o América de Cali) – atletas estes que disputam com o brasileiro a Bola de Ouro.
A entidade considerou para fazer a seleção os mais gols marcados entre novembro de 2011 e outubro de 2012, tendo alguns critérios como base, como por exemplo: a relevância da partida, a ausência de sorte na jogada e o nível de Fair Play do jogador em questão. O vencedor agora será escolhido em votação realizada no site da Fifa.
Confira todos os dez concorrentes, segundo o site.
Hatem Ben Arfa (pelo Newcastle contra o Bolton)
Gaston Maella (pelo Potosi contra o The Strongest)
Falcao García (pelo Atlético de Madri contra o América de Cali)
Olivia Jimenez (pelo México contra a Suíça)
Lionel Messi (pela Argentina contra o Brasil)
Moussa Sow (pelo Fenerbahçe contra o Galatasaray)
Miroslav Stoch (pelo Fenerbahçe contra o Genclerbirligi)
Emmanuel Agyemang-Badu (por Gana contr Guinea)
Eric Hassli (pelo Vancouver contra o Toronto)
Neymar (pelo Santos contra o Internacional)
Fonte:Globo Esporte

Alex Alves morre aos 37 anos após luta contra doença em hospital de Jaú


alex alves ex-atacante (Foto: Getty Images)
O atacante Alex Alves, de 37 anos, que fez sucesso por vários clubes brasileiros, morreu às 8h40 desta quarta-feira (14) no Hospital Amaral Carvalho em Jaú (SP). Ele fazia tratamento no local contra uma doença na medula que atrapalhava a produção de sangue, chamada hemoglobinúria paroxística noturna. A doença se manifestou em 2007, mas só em setembro deste ano ele foi internado para o tratamento e chegou a fazer um transplante de medula no mês passado, cujo doador foi o irmão. Mas não apresentou evolução após o procedimento e a causa da morte foi "doença do enxerto contra o hospedeiro aguda", que é uma forma de agressão da medula do doador contra o órgão do receptor. Essa agressão atingiu pele, fígado e intestino.

- Ele brigou heroicamente, foi colaborativo em todos os aspectos, mas teve muitas dificuldades. O transplante foi um sucesso, a medula se recuperou, mas essa mesma medula causou a rejeição ao corpo dele – afirmou o hematologista do hospital Amaral Carvalho, Mair Pedro de Souza.
De acordo com a assessoria do hospital, a família do jogador não quer se manifestar sobre ocorrido.
Carreira
Alex Alves não defendia um clube profissional desde 2010, quando vestiu a camisa do União Rondonópolis, do Mato Grosso, mas nunca chegou a anunciar o fim de sua carreira.
Revelado nas categorias de base do Vitória, Alex se destacou não só pelo bom futebol, marcado por arrancadas velozes e oportunismo na área, mas também pelos cuidados com a beleza, que o transformaram no primeiro jogador brasileiro a ser reconhecido como "metrossexual", na linha do craque inglês David Beckham.
alex alves ex-atacante (Foto: Getty Images)
Além do Vitória, defendeu também Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Hertha Berlim, Atlético-MG, Vasco, Boavista, Fortaleza, Kavala, da Grécia, e União Rondonópolis. No currículo, tem o Brasileiro de 1994, como reserva do Palmeiras, além dos vices nacionais por Vitória, em 1993, Portuguesa, em 1996, e Cruzeiro, em 1998. Ele foi casado com Nádia França, modelo que também namorou Ronaldo Fenômeno, e teve uma filha com ela.
Planos e apoio de Vampeta
Alex Alves tinha planos de fazer um jogo festivo entre amigos no Zezinho Magalhães, estádio do XV de Jaú, assim que fosse liberado pelos médicos. Enquanto esteve internado, recebia ligações constantes de Vampeta, grande amigo que fez ainda nas categorias de base do Vitória. 
Fonte:Globo Esporte

Emocionado e descontraído, Ricardo Gomes promete time forte em 2013


Ricardo Gomes está oficialmente de volta ao futebol. Às 11h33m da manhã desta quarta-feira, o agora diretor técnico do Vasco entrou na sala multimídia de São Januário ainda andando com dificuldades por causa da limitação de movimentos do lado direito do corpo e se sentou ao lado do presidente Roberto Dinamite, do diretor Daniel Freitas, do vice-presidente médico, Manoel Moutinho, e de Gaúcho, que será o treinador em 2013. Durante mais de uma hora, ele se mostrou emocionado e descontraído em sua apresentação, que acontece quase 15 meses depois do AVC sofrido durante o clássico contra o Flamengo, em agosto de 2011.
Ficou clara desde as primeiras palavras de Dinamite, que deu as boas-vindas ao amigo, a engrenagem que foi definida para a próxima temporada. Fora do campo, Gomes estará presente em todas as atividades e jogos, mas não vai se expor ao estresse inerente ao ofício enquanto não reunir plenas condições. Ele mesmo afirmou que seria "ridículo" dar treino. Mas, na nova função, ligada também à contratação de reforços, prometeu um time forte.
- Vamos remontar um time competitivo, mas não vai ser do dia para a noite. Será um trabalho que passará por todos aqui. Agora, quero trabalhar, trabalhar e trabalhar. É claro que é urgente, porém não será na semana que vem ou no mês que vem. Seremos fortes e competitivos de novo em janeiro ou em fevereiro. O Vasco vai voltar a alegrar a sua torcida - avisou o novo dirigente, avisando que não terá contrato assinado com o clube.
A volta do Ricardo Gomes vai perder a importância na próxima semana. No campo, não dá, não tenho condições, por isso teremos o Gaúcho, que será o treinador. Eu sou só um diretor-técnico. Mas chegarei cedo e sairei tarde do clube, garanto. Não ficarei no campo, mas a responsabilidade, se os resultados não vierem, pode botar na minha conta. Vamos esclarecer assim"
Ricardo Gomes
Para evitar conflito sobre o comando, Ricardo Gomes deixou claro que a escalação dependerá dos jogadores e que Gaúcho terá a autonomia na parceria. Mas chamou a responsabilidade caso o rendimento não seja o esperado nas primeiras partidas nesta nova fase.
- O "tem que jogar" depende do jogador. A volta do Ricardo Gomes vai perder a importância na próxima semana. No campo, não dá, não tenho condições, por isso teremos o Gaúcho, que será o treinador. Eu sou só um diretor-técnico, preciso de todos. Mas chegarei cedo e sairei tarde do clube, isso eu garanto. Não ficarei no campo, mas a responsabilidade, se os resultados não vierem, pode botar na minha conta. Vamos esclarecer assim - avisou.
A efetivação de Gaúcho no comando da equipe não conta com apoio de boa parte dos torcedores vascaínos. Em enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM que contou com 2.314 votos, 52% dos internautas responderam que reprovam a promoção do auxiliar.
Na entrevista da manhã desta quarta, Dinamite abriu seu discurso destacando a nostalgia e a alegria pelo retorno de Ricardo Gomes a São Januário. 
- Estamos revivendo um momento importante na história do Vasco, trazendo de volta um profissional que contribuiu para elevar o nome da instituição quando aqui esteve. Voltamos no tempo para dizer que, por este motivo, mais do que nunca, estamos sentando para trazer o Ricardo de volta para este trabalho que ele iniciou em 2011 e que por problemas de saúde foi interrompido. O Vasco sempre enxergou o Ricardo como ser humano, um grande técnico, mas estreitamos as relação para um grande respeito e amizade - disse o presidente.
Logo em seguida, exibindo algum nervosismo pelo tempo afastado, Ricardo Gomes agradeceu as palavras e também o carinho recebido pelos torcedores e pela imprensa.
ricardo gomes vasco (Foto: Raphael Marinho/Globoesporte.com)
- Agradeço ao presidente, a vocês (jornalistas) pelo carinho e também às pessoas que eu nem conheço que rezaram por mim depois do meu acidente. Estou cercado de pessoas competentes, isso me animou. Tenho dificuldade para andar, vocês viram, a voz não está 100%, mas dá para trabalhar para o bem do Vasco. Não esperava a saída do Marcelo Oliveira e, quando o Roberto me ligou, fiquei muito emocionado mesmo. Começamos a conversar e definimos. Sobre jogadores que vão ficar ou sair, isso será adiantado nas primeiras conversas. Tivemos uma reunião ontem (terça-feira) já. Tenho certeza de que dará tudo certo.
Ricardo anuncia novo preparador físico
O novo preparador físico do Vasco já está confirmado: será Francisco Gonzalez, que ajudou o diretor-técnico em sua recuperação e já trabalhou na seleção da África do Sul na Copa do Mundo de 2010, ao lado de Carlos Alberto Parreira. Seu trabalho começa em janeiro, na pré-temporada do clube.
Fonte:Globo Esporte

Ansioso, Ganso pede Morumbi cheio e diz: 'Condição física é excelente'


Paulo Henrique Ganso na coletiva do São Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
A ansiedade é grande. A vontade de voltar a disputar uma partida oficial maior ainda. Após dois meses de tratamento para recuperação de um estiramento sofrido na coxa esquerda,Paulo Henrique Ganso está pronto para estrear com a camisa do São Paulo neste domingo, contra o Náutico, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta garantiu estar totalmente recuperado e, na entrevista coletiva de aproximadamente 25 minutos, mostrou ainda mais alegria por jogar pela primeira vez no confronto que pode garantir a presença da equipe na primeira fase da Taça Libertadores da América de 2013. Ele deve começar no banco de reservas e entrar no decorrer da partida.
- Eu me sinto muito bem, minha condição física é excelente. O trabalho feito pelos médicos e fisioterapeutas foi maravilhoso. Amanhã (quinta), teremos o jogo-treino que será muito importante para começar a ganhar ritmo. A ansiedade é muito grande, quero entrar em campo e fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. A disputa contra o Náutico é ainda mais importante porque podemos nos dar a vaga na Libertadores. Vamos trabalhar para isso – afirmou Ganso.

- Contra o Náutico, vou iniciar uma nova fase na minha vida e quero fazer história. Acho que vim para o clube que tem o meu perfil. O São Paulo foi o primeiro a lançar algo como o Reffis, a ter um centro de treinamento de qualidade, e isso ajuda qualquer atleta. Precisava de uma estrutura como essa para me auxiliar – ressaltou.
Aos 22 anos, o meio-campista está entusiasmado pelo momento que volta a viver. Ganso quer ter o nome comentado apenas pelo que mostra dentro das quatro linhas e não por questões extracampo, como lesões ou renovações de contrato, que marcaram sua saída do Santos.
Ganso foi apresentado como reforço no dia 23 de setembro, quando o Tricolor venceu o Cruzeiro por 1 a 0. Na ocasião, 40 mil torcedores compareceram ao Morumbi. O jogador espera casa cheia para poder retribuir dentro de campo o carinho que vem recebendo desde que sua contratação foi anunciada.
- Quando saio nas ruas, o apoio é sempre muito grande. No dia da minha apresentação, já fizeram uma festa muito bonita, que sinceramente não esperava. Espero que o torcedor possa lotar o Morumbi e que eu possa entrar para garantir a alegria deles – ressaltou. 
Fonte:Globo Esporte

“Perto da façanha”, argentinos lamentam virada do Brasil no futsal


Brasil futsal comemora gol de Falcão Foto: AP
A Argentina ficou “perto da façanha” de eliminar o Brasil nas quartas de final do Mundial de Futsal de 2012, mas não conseguiu sustentar a vantagem de 2 a 0 e levou a virada por 3 a 2. Essa foi a análise publicada pelo site do jornal argentino La Nación após a partida, disputada nesta quarta-feira em Bangcoc, a capital da Tailândia.
“Mundial de futsal: Argentina esteve perto da façanha ante o Brasil”, escreveu o veículo, que ainda completou: “a equipe alviceleste ganhava por 2 a 0 do grande candidato (ao título), porém a canarinha deu a volta e se impôs por 3 a 2 no tempo suplementar com a grande figura de Falcão”.
No jogo válido pelas quartas de final da competição, os argentinos abriram vantagem no primeiro tempo com gols de Rescia e Borruto aos 16min e aos 17min. O Brasil reagiu com Neto e Falcão, que empataram o duelo marcando aos 12min e aos 13min do segundo tempo. No quarto minuto da prorrogação, Falcão foi às redes novamente para confirmar a vaga de seu time na semifinal.
O jornal ainda destacou que “o Brasil sofreu e teve de lutar” contra a Argentina “apesar de ter chegado como claro favorito graças a seus credenciais”. A seleção verde e amarela soma quatro títulos do Mundial desde que o torneio é organizado pela Fifa. A Argentina tem como melhor resultado em Mundiais a quarta colocação obtida em Taipei, em 2004. Na ocasião, o país foi derrotado por 7 a 4 pelos brasileiros na disputa do terceiro lugar.
Embora tenha visto sua equipe ficar perto de uma nova classificação à semifinal, o técnico Fernando Larranaga preferiu exaltar o esforço dos argentinos em vez de lamentar a virada. “Só direi uma coisa: meus jogadores são heróis e o Brasil nos bateu somente porque eles têm mais jogadores atuando profissionalmente”, disse.
Fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores