quarta-feira, 25 de abril de 2012

Neymar reclama de gripe na chegada ao estádio: 'Estou meio mal'


Craque leva dez minutos para descer do ônibus, após toda a delegação. Jogo contra o Bolívar em La Paz vale pelas oitavas da Libertadores



neymar santos bolívia (Foto: Marcelo Hazan / GloboEsporte.com)
Neymar chega abatido ao estádio de La Paz
(Foto: Marcelo Hazan / GloboEsporte.com)
O "esquema militar" do Santos para chegar ao Estádio Hernando Silles deu certo. A delegação do Alvinegro chegou ao local da partida contra o Bolívar e Santos três horas antes do jogo. Com tranquilidade, todos os jogadores desceram do ônibus. Neymar, como sempre, demorou mais do que todos para desembarcar. Desta vez, porém, por um motivo que gerava preocupação: o craque está gripado.
Com cara de sono e visivelmente abatido, o popstar da Vila Belmiro desceu do ônibus santista e, durante sua passagem, admitiu que não está no melhor de sua forma.
- Estou meio mal - afirmou rapidamente, antes de entrar no vestiário do Santos.
Apesar do resfriado, o atacante do Peixe foi escalado pelo técnico Muricy Ramalho.
Precavido para não sofrer com a altitude de 3.660 metros de La Paz, o Santos já tem nos vestiários os 15 cilindros de oxigênio trazidos especialmente para os jogadores, caso os atletas sintam falta de ar.
O Alvinegro entrou em campo pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores com: Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
oxigenio santos bolívia (Foto: Marcelo Hazan  / GloboEsporte.com)
Tubos de oxigênio levados pelo Santos para o vestiário (Foto: Marcelo Hazan / GloboEsporte.com)


Por Marcelo HazanLa Paz, Bolívia

Felip@odf

Inter põe anúncio em jornais e pede para torcida não se iludir com ídolos no Flu

Inter pede para torcida não aplaudir jogadores do Flu que atuaram pelo clube gaúcho
Inter pede para torcida não aplaudir jogadores do Flu que atuaram pelo clube gaúcho

Inter põe anúncio em jornais e pede para torcida não se iludir com ídolos no Flu

O Internacional está convicto na ideia de não receber bem os campeões da América Edinho, Rafael Sóbis e Abel Braga. Nesta quarta, o clube gaúcho veiculou nos principais jornais de Porto Alegre um anúncio que pede para a torcida não aplaudir ou apoiar os atletas que já atuaram com a camisa vermelha, mas atualmente estão no Fluminense. A volta do trio ao Beira-Rio é um dos principais elementos do confronto das oitavas de final da Libertadores.
A peça publicitária reitera o pedido feito pelo presidente do Inter, às vésperas do jogo que marca o reencontro de personagens fortes da era mais gloriosa do clube. No topo do anúncio, a síntese do que a diretoria quer no estádio, à noite: Ídolos, ídolos, decisões à parte.
“Colorado, hoje é dia de decisão: somos nós ou eles. Não se iluda, o técnico e os jogadores do Fluminense vão tentar ficar com a nossa vaga”, define o anúncio de página inteira com a imagem do time de Dorival Júnior celebrando um gol. “Por isso, aplauda somente quem veste a camisa vermelha e vai lutar até o fim para garantir a classificação do Inter”, completa.
O pedido atípico da diretoria não encontrou coro em todos os setores do Internacional. Para o técnico Dorival Júnior, a reverência das arquibancadas é normal. E deve ocorrer de fato. “O reconhecimento é natural, é respeitoso”, disse.
Inter e Fluminense começam a disputa por uma vaga nas quartas de final da Libertadores às 21h50min. O confronto põe frente a frente as campanhas distintas da fase de grupos. Os gaúchos foram o pior segundo colocado enquanto os cariocas chegam com o status de melhor desempenho no certame até aqui.

Fonte: Uol Esporte

                                                       Erly Souza

Torcidas de Goiás e Galo dividem o mesmo espaço no Serra Dourada


A rivalidade das equipes na Copa do Brasil não se reflete nas arquibancadas



Nem mesmo a rivalidade municiada por três encontros pela Copa do Brasil é capaz de dividir as torcidas de Goiás e Atlético-MG, no Estádio Serra Dourada. Goianos e mineiros dividem o mesmo espaço nas arquibancadas antes da partida.
A Polícia Militar faz a segurança do setor, mas não há uma área definida onde a torcida visitante ficará. Cada atleticano que chega às arquibancadas vai se aproximando dos demais torcedores alvinegros. Porém, no meio do reduto atleticano, vários casais e famílias com as camisas do Goiás dividem o espaço.

Torcidas de Goiás e Atlético-MG juntas no Serra Dourada (Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)
Torcidas de Goiás e Atlético-MG juntas no Serra Dourada (Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)
- Imagine se todos os jogos fossem assim? Seria muito bom, mas é impossível. A violência no esporte está grande. Mas aqui não, comentou o torcedor do Atlético-MG, Ivan Domingues, que mora em Goiânia há mais de dez anos, mas é nascido em Caxambu, no Sul de Minas.
O ambiente é de paz entre os torcedores. A pouco menos de uma hora para a bola rolar, o que mais quebrou o clima foi a proibição da PM aos torcedores que quiseram entrar no estádio com rádios maiores do que um celular. A preocupação é com objetos que podem ser arremessados no gramado.
O quarto encontro entre os dois times está marcado para as 21h50m (de Brasília), quando Periquito e Galo duelam pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Nas três vezes anteriores em que se enfrentaram, o time esmeraldino levou a melhor sobre o alvinegro.

Por Fernando Martins Y MiguelGoiânia

Felip@ao

Colorados apostam em vitória e prometem vaiar Sobis, Abel e Edinho



Beira-Rio deve ter cerca de 39 mil torcedores empurrando o Inter para derrotar o Fluminense


Pouco menos de três horas antes do jogo entre Inter x Fluminense, os colorados começam a tomar conta do complexo Beira-Rio. Já há filas para entrar no estádio. E a confiança está estampada nos torcedores. A certeza de sair com uma vitória na partida de logo mais é nítida. E não é só. Os vermelhos prometem infernizar a vida dos ex-colorados Abel Braga, Rafael Sobis e Edinho.

Torcida Inter Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Direção espera 39 mil colorados no Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Enquanto aguardam a abertura dos portões do estádio, os torcedores comentam sobre o jogo, primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores. Para o representante comercial Neodir Siqueira, o time de Dorival Júnior vencerá por 3 a 0. Mesmo assim, garante que incomodará o trio:
- Vai dar Inter, 3 a 0. O Damião, o Dagoberto e o Dátolo marcarão os gols e encaminharão a nossa classificação. Mas, igual, vou ter de vaiar o Abel, o Sobis e o Edinho, que agora estão do outro lado.
Com sentimento semelhante, o auxiliar de escritório Cândido Bertolini garante que a pressão nos ídolos será constante. Ele relembra a partida válida pelo Brasileirão do ano passado, quando os três foram aplaudidos pela torcida e acabaram vencendo por 2 a 1:
- Da última vez, eles vieram aqui e a gente fez festa para eles. Deu no que deu.
O trio não deve ter vida fácil mesmo. O aposentado Agenor Pretto diz que nunca esquecerá o que os atuais tricolores fizeram pelo Inter. Entretanto, acredita, hoje o dia será colorado, com vitória por 2 a 1:
- Vamos vencer por 2 a 1, gols do Damião e do Moledo. No que depender de mim, vaiarei os três, embora eu seja eternamente agradecido a eles. Mas hoje não tem perdão.
A direção aguarda um público de aproximadamente 39 mil torcedores. Inter x Fluminense está marcado para as 21h50.

Por Tomás HammesPorto Alegre

Felip@odf

Gerente de futebol nega interesse do Corinthians em trio argentino

O diário argentino Olé divulgou nesta quarta-feira um suposto interesse do Corinthians no zagueiro Julián Velázquez, no meia Osmar Ferreyra e no atacante Pato Rodríguez, todos do Independiente, da Argentina. O gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, no entanto, negou que o Alvinegro tenha a intenção de contratar o trio.
“Não posso confirmar o interesse, porque ele não existe. Não há nada sobre o Independiente, não falei com ninguém de lá”, resumiu o dirigente por telefone à GE.Net.
De acordo com o Olé, um emissário brasileiro teria sido enviado à Argentina para negociar especialmente com Julián Velázquez. Apesar de não ter revelado seu nome, o agente teria confirmado trabalhar para diversos clubes brasileiros. Entre tais equipes, o mais interessado no defensor seria o Timão, que também teria sondado os outros dois jogadores do Independiente.
De qualquer maneira, se o Corinthians quiser contar com Velázquez, terá que abrir os cofres.  Segundo o jornal argentino, o defensor teria despertado o interesse de equipes como Tottenham, Roma, Lazio e Benfica. A maior oferta, de origem não revelada, seria de seis milhões de euros (aproximadamente R$ 14 milhões).
O olheiro do Corinthians, Mauro Van Basten, está neste momento no Equador, observando o Emelec, adversário do Timão nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Fonte: Gazeta Esportiva

                                                   Erly Souza

Rafael Sobis diz que vai comemorar caso marque gol contra o Inter

Prestes a enfrentar o Internacional pela segunda vez desde que saiu do Beira-Rio, o atacante Rafael Sobis garante que vai deixar o respeito de lado caso marque um gol nesta quarta-feira, quando o Fluminense visita o Colorado no jogo de ida pelas oitavas de final da Libertadores.
Bicampeão da América pelo Inter, Sobis não comemorou o tento que anotou em seu primeiro reencontro com o ex-clube. No Brasileirão do ano passado, ele garantiu a vitória dos cariocas por 2 a 1, no Rio Grande do Sul, e vibrou discretamente. Agora, a história será outra.
"Aquela primeira vez foi difícil, mas agora é normal. Vou ser vaiado, xingado, mas já mostrei que sou um profissional. Tenho respeito pelo Internacional, mas já passou, agora é diferente. O Fluminense me paga e vou comemorar com meus companheiros, sim", declarou o jogador, que deve ser titular do ataque carioca ao lado de Fred.
A reação da torcida ao rever o ídolo também será outra. No confronto do ano passado, os fanáticos pelo Internacional o aplaudiram. Agora, foram orientados pela própria diretoria a evitarem as manifestações de carinho, tanto com ele quanto com o volante Edinho e o técnico Abel Braga, que também têm histórias vitoriosas em Porto Alegre. A intenção é não dar forças ao oponente.
 
Fonte: Gazeta Esportiva

                                                      Erly Souza

CR7 e Kaká param na muralha Neuer, e Bayern elimina o Real nos pênaltis



Português marca duas vezes no tempo normal, mas perde o seu na disputa final. Alemães decidirão a Liga dos Campeões contra o Chelsea em casa



 Poderia ser o jogo de Cristiano Ronaldo, que marcou duas vezes no tempo normal. Ou poderia ser o de Kaká, que saiu do banco de reservas no fim do segundo tempo para se aproveitar do cansaço dos rivais. Mas era a noite de Manuel Neuer. O goleiro titular da seleção alemã se consagrou ao defender as penalidades do português e do brasileiro e ainda contou com um chute para fora de Sergio Ramos para levar o Bayern de Munique à grande decisão da Liga dos Campeões, após vitória por 3 a 1 nos pênaltis e derrota por 2 a 1 até a prorrogação, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. Detalhe: a finalíssima será na Allianz Arena, casa do Bayern, contra o Chelsea, no próximo dia 19 de maio.
Por pouco Iker Casillas também não foi herói. O goleiro espanhol defendeu duas cobranças dos bávaros - de Kroos e Lahm -, mas Alaba, Mario Gómez e Schweinsteiger deram números finais a uma emocionante e exausta semifinal. O holandês Arjen Robben, que não participou da disputa final, marcou no primeiro tempo, justamente de pênalti.
Com o sonho do 10º título continental adiado novamente, resta aos merengues concentrarem os seus esforços no Campeonato Espanhol, competição em que o time é líder com sete pontos de vantagem para o arquirrival Barcelona, que também se despediu da Champions nesta semana. Restam quatro rodadas.

cristiano ronaldo neuer penaltis Real Madrid X Bayern munique (Foto: AFP)
Neuer defende cobrança e Cristiano Ronaldo e começa a se consagrar no Santiago Bernabéu (Foto: AFP)
Os alemães, por sua vez, também apagaram a má impressão deixada no estádio após a decisão da Liga dos Campeões de 2010. Na ocasião, foram derrotados para o Internazionale de Milão, comandado por José Mourinho, por 2 a 0. A equipe comandada por Jupp Heynckes busca o seu quinto título em final inédita contra os Blues, que ainda não conquistaram a Champions - bateram na trave em 2008, diante do Manchester United, nos pênaltis.

Início avassalador

Em um cenário próximo do ideal para o Real Madrid, o time conseguiria reverter a vantagem do Bayern de Munique com 15 minutos de jogo. Foi exatamente o que aconteceu em um Santiago Bernabéu pulsante. A torcida comprou o barulho e fez do seu estádio uma arma que funcionou - ao menos no início.
Prova disso foi o pênalti marcado logo aos cinco minutos. Di María recebeu lançamento de Marcelo e acertou chute de primeira. Alaba se jogou para interceptar a finalização e tocou com o braço na bola. O juiz hesitou por um instante, mas a pressão foi tamanha que o árbitro húngaro Viktor Kassai apontou para a cal mesmo sem muita convicção. Cristiano Ronaldo não repetiu Lionel Messi na véspera e converteu, desviando de Neuer: 1 a 0.
O Bayern concentrava suas forças no ataque. A resposta quase foi instantânea, mas o holandês Arjen Robben perdeu gol inacreditável após cruzamento de Alaba, aos sete, já na pequena área. Aos 11, foi a vez de Mario Gómez chutar da entrada da área e obrigar Casillas a espalmar. Ribéry tentou completar no rebote, mas Khedira salvou com um carrinho.

Comemoração Cristiano Ronaldo - Real MAdrid X Bayern (Foto: Ag. AFP)
Com dois no tempo normal, CR7 tinha tudo para ser o melhor em campo. Até parar em Neuer (Foto: AFP)
Mourinho sabia do perigo que corria e chamou Cristiano Ronaldo para uma rápida conversa. A expressão do treinador foi clara: segurar a bola, ter calma, como o craque português havia pedido depois de fazer o gol da vitória diante do Barcelona, no sábado, ainda que ironicamente. E não é que deu certo? Aos 14, Özil encontrou Cristiano com passe espetacular. O luso não perdoou e fez o segundo dele e dos merengues.

No lá e cá, melhor para o Bayern

A vantagem àquela altura já era mais do que o suficiente para os donos da casa avançarem à final. Os bávaros, então, avançaram mais a marcação e continuaram chegando com perigo. Em um contra-ataque, aos 25, Benzema quase ampliou - a bola ficou viva na grande área até que Neuer pudesse afastar.
Seria uma injustiça, principalmente pelo que apresentavam os alemães. Não à toa chegariam ao gol no minuto seguinte. Lahm cruzou para Mario Gómez, que caiu na grande área depois de ser tocado por Pepe. O árbitro marcou pênalti do zagueiro. Robben se encarregou da cobrança e diminuiu, ainda que Casillas e a trave quase tenham evitado.
robben marcelo Real Madrid X Bayern munique (Foto: Getty Images)
Marcelo tenta levar o Real ao ataque: lateral
brasileiro teve boa atuação (Foto: Getty Images)
O "lá e cá" seguiu até o fim da primeira etapa. Aos 30, Benzema fez boa jogada pela esquerda e chutou forte. Neuer afastou com os olhos. Depois, aos 33 e 46, foi Casillas quem apareceu em finalizações de Gómez e Robben, de falta. Era um jogaço, para o deleite de Vicente del Bosque e Joachim Löw, técnicos das seleções da Espanha e Alemanha, presentes nas tribunas do Bernabéu.

Cautela x emoção

A partida seguiu carregada de tensão no segundo tempo, o que refletia no comportamento dos torcedores, menos participativos. Mas em campo era mais do mesmo: lá e cá. Aos dois, Lahm cruzou da direita e Gómez cabeceou forte. A bola passou raspando a trave direita de Casillas. Aos dez, no entanto, foi Benzema quem encontrou espaço e concluiu para a defesa de Neuer.
O tempo foi passando e o jogo virou sinônimo de cautela. O Real sabia que sofrer um gol poderia ser fatal, assim como para o Bayern exagerar nos espaços não pareceria boa ideia. Sem se comprometer, os merengues atacavam com chutes de média distância, principalmente nas faltas de Cristiano Ronaldo.
Mourinho pôs Kaká restando pouco mais de 15 minutos para o fim do jogo. Fez também o papel de incentivador ao puxar aplausos das arquibancadas. O Real tentou responder em campo, mas não conseguiu - muito por conta do cansaço de Cristiano Ronaldo, que se desdobrava entre ataque e marcação. Kaká entrou mal, sem confiança, desperdiçando contra-ataques. E ainda viu Pepe e companhia se segurarem lá atrás quando Mario Gómez recebeu de Robben e foi travado, aos 41. Era noite de prorrogação.

Cristiano Ronaldo - Real Madrid X Bayern (Foto: Ag. EFE)
O brasileiro Luiz Gustavo vigiou de perto o craque português em boa parte do jogo (Foto: Ag. EFE)
Cansaço domina tempo extra

A prorrogação pôs em campo mais um elemento: a condição física. Cansado, Ribéry deu lugar a um renovado Müller. O Bayern pôde se dar ao luxo de realizar sua primeira substituição no tempo extra depois de ter poupado oito titulares no fim de semana. O Real, enquanto isso, lutava contra todo tipo de fadiga. E o primeiro tempo não teve um grande lance sequer de emoção.
O cansaço merengue era maior, mas a postura foi ainda mais ofensiva nos minutos finais de jogo. O problema é que não havia ninguém inspirado que pudesse resolver - Kaká, inclusive, tirava a paciência dos torcedores ao cometer seguidos erros. Aos 10 (ou 115), o brasileiro acertou o cruzamento, mas Granero se enrolou e desperdiçou grande oportunidade ao se jogar tentando cavar um pênalti. O árbitro não caiu na do meia. A decisão sairia da marca da cal, mas não naquele momento.

Cristiano Ronaldo e Kaká erram no mesmo canto

kaka Real Madrid X Bayern munique (Foto: AFP)
Kaká mais errou do que acertou (Foto: AFP)
Após pouco menos de cinco minutos de descanso, os dois times foram para os pênaltis. Alaba converteu a primeira cobrança. Cristiano Ronaldo, que vinha de 25 pênaltis seguidos sem perder, pegou a bola e... Bateu fraco, permitindo a defesa de Neuer. Na sequência, Mario Gómez fez 2 a 0 para o Bayern.
Kaká, que entrou no segundo tempo, tinha a chance de diminuir, mas acabou telegrafando o canto (o mesmo de CR7) e Neuer, mais uma vez, defendeu. Quando tinha a chance de praticamente liquidar a fatura, Kroos chutou rasteiro, sem força, e Casillas fez a defesa.
Xabi Alonso, na terceira cobrança do Real, finalmente marcou. Logo depois, Lahm bateu com uma “pequena” cavadinha, e Casillas salvou sem problemas: 2 a 1 para o Bayern. O zagueiro Sergio Ramos partiu para a quarta cobrança do Real e mandou longe, muito longe. Schweinsteiger, então, tinha a chance de garantir o Bayern na decisão em casa. E não a desperdiçou. Com força, deslocando Casillas, colocou no fundo da rede, calou o Bernabéu e fez a festa dos bávaros.
Schweinsteiger Comemorando - Real Madrid X Bayern (Foto: Getty Images)
Schweinsteiger deslocou Casillas na cobrança final: Bayern em nova decisão (Foto: Getty Images)
REAL MADRID 2 (1) X (3) 1 BAYERN DE MUNIQUE
Casillas, Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso; Di María (Kaká), Özil (Granero) e Cristiano Ronaldo; Benzema (Higuaín).
Neuer, Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Schweinsteiger e Luiz Gustavo; Robben, Kroos e Ribéry (Müller); Gómez.
Técnico: José Mourinho.
Técnico: Jupp Heynckes.
Gols: Cristiano Ronaldo, aos seis, e aos 14 minutos, e Robben, aos 27 minutos do primeiro tempo.
Pênaltis convertidos: Alaba, Gómez e Schweinsteiger (Bayern); Xabi Alonso (Real Madrid). Pênaltis perdidos: Kroos e Lahm (Bayern); Cristiano Ronaldo, Kaká e Sergio Ramos (Real Madrid).
Cartões amarelos: Alaba, Robben, Luiz Gustavo, Badstuber (Bayern); Pepe, Arbeloa, Granero (Real Madrid).
Estádio: Santiago Bernabéu (Madri). Data: 25/04/2012. Árbitro: Viktor Kassai (Hungria).

 

 

Por Cahê MotaDireto de Madri

 Felip@odf

'Palavra santa'

Marcos pede união para superar má fase do Palmeiras

Créditos: Folhapress

Marcos diz que cobrança da torcida é normal


Embaixador do Palmeiras desde que abandonou os gramados, no fim de 2011, Marcos segue com sua imagem ligada como um dos maiores ídolos da história do clube. Até por isso, sempre é questionado sobre a equipe paulista, como aconteceu nesta quarta-feira. Em meio a um evento de um patrocinador particular, o ex-goleiro comentou sobre o mau momento do time e pediu união aos jogadores para superarem esta fase.

"O torcedor exige e tem que cobrar mesmo. E os jogadores têm que dar a resposta em campo. Neste momento, o jogador tem que ter um brio a mais e só a união pode resolver isso. O grupo tem que ter uma força. E a força de vontade tem que ser cada vez maior", declarou.

Para Marcos, no entanto, a cobrança da torcida não é fruto apenas dos resultados negativos recentes. De acordo com o ex-goleiro, esta pressão já vem acontecendo há alguns anos por conta do jejum de títulos do clube. O Palmeiras não vence um campeonato desde 2008, quando conquistou o Paulista.

"O problema do Palmeiras é difícil de explicar. Algumas partidas antes do mata-mata, estávamos invictos e jogando bem. A responsabilidade de vestir a camisa do Palmeiras é grande. A pressão por falta de títulos também atrapalha", avaliou.

Outro conselho dado por Marcos foi admitir os erros. O ex-goleiro ficou conhecido por muitas entrevistas dadas depois de algumas partidas, quando expunha os erros da equipe e dele próprio. Apesar de não endereçar a recomendação a ninguém, ela se aplica ao atual goleiro do time, Deola, que falhou em dois gols na derrota por 3 a 2 para o Guarani, que selou a eliminação palmeirense nas quartas de final do Campeonato Paulista.

"Admitir (as falhas) me ajudou muito e acho que eles podem fazer o mesmo. Nada mais justo do que assumir para não responsabilizar os outros. Eu, quando jogava, fazia isso e cobrava que os outros fizessem também", declarou Marcos. "Isso vai de cada pessoa, mas no meu caso ajudou muito", completou.

Fonte: Agência Estado
                                                       Erly Souza


            Copa do Mundo

            Brasil precisa recuperar hegemonia no futebol, diz Mano       

            Créditos: Powapress
            Mano depende dos resultados para ficar na Seleção

            O técnico Mano Menezes participou na tarde desta quarta-feira da abertura do 1º Seminário Nacional de Categorias de Base, promovido pela CBF, que conta com a participação de representantes de todos os clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro e vai até sexta, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A ideia principal da iniciativa é discutir melhorias nas categorias de base e promover a criação de uma metodologia para retomar a hegemonia do futebol brasileiro.

            "Queremos recuperar a hegemonia do futebol brasileiro, que neste momento nós não temos. E admitir isso já é um passo importante. Se algo aconteceu nesse período, é porque deixamos de fazer alguma coisa", declarou Mano.

            Uma das mudanças propostas pelo técnico da seleção foi em relação à principal competição brasileira de categorias de base. Para ele, a Copa São Paulo de Futebol Júnior deveria deixar de ser disputada somente por jovens até 18 anos e voltar a ser realizada no formato sub-20, dando mais oportunidades aos jovens de 19 e 20 anos que hoje estão sendo poucos aproveitados nos clubes.

            Além de Mano Menezes, a abertura do seminário contou com a participação de Ney Franco, coordenador das categorias de base da seleção e técnico da equipe Sub-20, que participará de todos os dias do evento. Para ele, o Brasil precisa ter como referência o futebol apresentado pelas seleções das Copas do Mundo de 1970 e 1982.

            Ney Franco ainda avaliou que duas das principais potências mundiais no momento, Alemanha e Espanha, já desempenham um futebol baseado no que o Brasil jogou nestas duas Copas. "Este futebol é basicamente o que vem jogando as grandes seleções do momento, caso de Alemanha e Espanha", declarou.

            Ainda analisando o futebol europeu, Mano Menezes comentou sobre as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, especialmente sobre Ramires. O meia brasileiro foi um dos destaques do empate do Chelsea diante do Barcelona, por 2 a 2, na última terça, que garantiu a equipe inglesa na decisão da competição.

            Após a atuação, muito se falou sobre a ausência de Ramires na seleção e, nesta quarta, Mano a explicou. "O Ramires já vem jogando bem há bastante tempo, tanto que faz parte do nosso grupo desde que eu assumi. As pessoas falam as coisas e, às vezes, não entendem que ele esteja de fora porque já vimos o suficiente dele", comentou.

            Fonte: Agência Estado

                                                                  Erly Souza

                      Torcedores do Fla apelam para juniores e assistem a goleada


                      Adryan, autor do primeiro gol do Flamengo sobre o Macaé, pelos juniores (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
                      Tarde de quarta-feira. Em campo, logo nos primeiros minutos de jogo, cruzamento da direita, corta-luz e o jogador que veste a camisa rubro-negra de número 10 aparece bem para fazer 1 a 0 para o Flamengo. O time domina o jogo, desperdiça oportunidades, mas vence o Macaé com muita facilidade por 7 a 1 pela segunda rodada da Taça Rio. A crônica não faz parte do imaginário do futebol, retrata a realidade atual do Flamengo. Com o profissional eliminado da Libertadores e do Carioca e de “férias” de jogos oficiais até a estreia do Brasileirão, dia 20 de maio, contra o Sport, resta ao torcedor acompanhar a categoria de juniores.
                      - O profissional está de férias, um mês sem jogo, é complicado. Mas tem os juniores, né?! – afirmou Vinicius Moraes, que saiu direto da faculdade para a Gávea.Fabricio Alves, Ramon Andrade e Vinicius Moraes estiveram na Gávea para acompanhar o jogo. O trio, vestido com a camisa do clube de coração, parecia se contentar com os juniores. A entrada foi gratuita.
                      Vinicius citou um caso para explicar o charme dos jogos dos juniores:
                      - No ano passado, estava escutando uma partida dos juniores pelo rádio e os jogadores cantaram o hino depois da vitória. No profissional, tem gente que nem deve saber a letra.
                      Já Fabricio deixou claro: o amor pelo Rubro-Negro não tem fronteiras, nem idade e não é abalado pela crise do time principal.
                      Da esquerda para direita, os torcedores Fabricio Alves, Ramon Andrade e Vinicius Moraes (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
                      - Pode ser sub-17, sub-15, é o Flamengo. Não somos sócios do clube, estamos aqui por conta do jogo – disse o torcedor, que logo esclareceu que está de férias para justificar sua presença na partida realizada na tarde de uma quarta-feira.
                      Jaime de Almeida, que faz parte da comissão técnica do profissional, acompanhou o jogo. Além do trio de torcedores, sócios e parentes dos jogadores acompanharam a partida, assim como o ex-jogador Adílio. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes à Gávea.
                      A partida
                      Logo no início, Rafinha fez boa jogada e cruzou. Matheus, filho de Bebeto, fez belo corta-luz e Adryan abriu o placar. O Flamengo ampliou depois que Adryan, destaque do time, tocou para Nixon ampliar. Antes do intervalo, o Macaé diminuiu. Na arquibancada, Negueba acompanhava a partida. Thomás e Luis Antonio também marcaram presença.
                      - É complicado ficar um mês sem jogar – admitiu Negueba.
                      O Macaé começou o segundo tempo pressionando, mas logo o Flamengo voltou a dominar. Matheus, que também teve bela atuação, fez 3 a 1, de cabeça. Pouco depois, Lorran marcou bonito gol ao finalizar de perna esquerda, no ângulo, sem chance para o goleiro: 4 a 1.
                      Com o jogo dominado, Nixon rolou para Adryan, livre de marcação, ampliar para 5 a 1, sendo o segundo gol do camisa 10. E não parou por aí. Nixon, outro que teve atuação destacada, recebeu de Adryan e fez o sexto.
                      E novamente o 10 da Gávea fechou a goleada com um golaço por cobertura. Palmas da arquibancada e um tímido grito de gol, que, se dependesse dos profissionais, ficaria engasgado na garganta até o próximo mês.
                      O próximo desafio da garotada – que venceu o Bonsucesso na primeira rodada do returno – será sábado, diante do Olaria, às 10h, na Rua Bariri.
                      Henrique Marques

                      Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

                      Notícias anteriores