segunda-feira, 25 de março de 2013

Bellucci é eliminado na terceira rodada no Masters de Miami


Thomaz Bellucci (40º) foi eliminado na terceira rodada do Masters 1.000 de Miami, nesta segunda-feira. Ele foi derrotado pelo italiano Andreas Seppi (19º) por 2 sets a 1, parciais de 7-5, 4-6 e 6-2.

O primeiro set começou equilibrado, com o brasileiro conquistando a primeira quebra, no 3-2, mas Seppi reagiu no game seguinte e em erro de Bellucci confirmou a parcial em 7-5.

Bellucci começou perdendo na etapa seguinte, mas virou no 4-3 e fechou o set em 6-4. No desempate, o brasileiro foi dominado desde o início e viu Seppi garantir a vitória ao fazer 6-2.

Nas oitavas, o italiano encara o vencedor do duelo entre o búlgaro Grigor Dimitrov (32º) e o britânico Andy Murray (3º).

Joey Barton volta a criticar Neymar: 'É o Justin Bieber do futebol'


A atuação apagada de Neymar no empate com a Rússia nesta segunda-feira, em Londres, serviu de combustível para o meia Joey Barton provocar mais uma vez o atacante do Santos. Pelo Twitter, o inglês do Olympique de Marselha, novamente irônico, voltou a criticar o camisa 11 da Seleção Brasileira, comparando o craque com Justin Bieber, cantor adolescente voltado para o público adolescente.

"Neymar é o Justin Bieber do futebol. Brilhante só no velho YouTube. Fraquinho na vida real", alfinetou.

O jogador britânico também lembrou de Hulk e avaliou o perfil do atacante do Zenit:

"É um jogador que muda a partida quando sai do banco."

Barton já havia cutucado Neymar depois da vitória da Inglaterra por 2 a 1 sobre o Brasil, em amistoso realizado em Londres, no mês passado. O meia do Olympique de Marselha havia afirmado que Neymar era supervalorizado, e se recusava a acreditar na fama da joia brasileira. Ele ainda sugeriu que o atacante deixasse a "Liga da Selva", como chamou o Brasileirão.

Série B tem tabela divulgada; Palmeiras estreia contra o Atlético-GO


Foi divulgada nesta segunda-feira, pela Confederação Brasileira de Futebol, a tabela oficial da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. A competição terá início no dia 25 de maio, um dia antes da Primeira Divisão, e termina no dia 30 de novembro. Os jogos serão disputados às terças, sextas e sábados. Assim como a Série A, a Segunda Divisão terá uma paralisação de 25 dias durante a disputa da Copa das Confederações.

Dos times que participam desta edição, o recém-promovido Paysandu, que volta a aparecer no torneio após seis temporadas amargando a Série C, e o Paraná são os maiores campeões, com dois títulos cada. As duas equipes podem ser alcançadas pelo Palmeiras, vencedor em 2003. O Verdão, principal candidato ao título, começará a campanha para mais um acesso jogando contra o Atlético-GO, em casa, e termina atuando contra outro alviverde, a Chapecoense. Apesar de estar vindo da Série C, o time conquistou o primeiro turno do Catarinense e só foi derrotado duas vezes no ano.

O clássico de maior rivalidade acontece entre Figueirense e Avaí. Além deles, Chapecoense e Joinville também representam o estado de Santa Catarina. Pela primeira vez, quatro times catarinenses disputam a competição. No entanto, o estado com maior número de representantes é São Paulo, com cinco clubes:
Palmeiras, São Caetano, Bragantino, Guaratinguetá e Oeste (recém-promovido).

Apesar de ter perdido o CRB, rebaixado para a Terceirona, o Nordeste ganhou dois participantes: Sport, que veio como rebaixado da Primeira Divisão, e o Icasa, promovido da Série C. Além deles, ABC e América de Natal, ASA e Ceará estão dentro da disputa. Os únicos mineiros são América e Boa.

Assim como estipulado em 2007, a disputa entre os 20 clubes acontece em turno e returno, com cada clube jogando 19 jogos dentro de casa e 19 fora, totalizando 38 rodadas. Os quatro que somarem mais pontos sobem para a Primeira Divisão, enquanto que os quatro que fizerem menos caem para a terceira.

Fonte: Lancenet


Com gol de Fred no fim, Brasil apenas empata com a Rússia



O Brasil com Felipão segue sem vencer. Apresentando um péssimo futebol, a Seleção contou com apenas uma jogada e a regularidade do atacante Fred para empatar com a Rússia em 1 a 1, nesta segunda-feira, no Stamford Bridge, em Londres. A Rússia abriu o placar um pouco depois da metade da segunda etapa após um verdadeiro bombareio na grande área do goleiro Julio Cesar. Fayzulin foi quem balançou as redes.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira acontece no dia 6 de abril, em amistoso contra a Bolívia.

O JOGO

Os primeiros 15 minutos foram um verdadeiro pesadelo para o Brasil. Mesmo com uma formação teoricamente mais conservadora, a Rússia imprimiu uma pressão agressiva sobre a defesa da Seleção. Neste período, os russos tiveram três boas chances de abrir o placar no Stamford Bridge. Julio Cesar mais uma vez mostrou que estava com os reflexos em dia.

Mesmo repetindo o esquema ofensivo de jogo utilizado contra a Itália, o Brasil errou demais nos primeiros 45 minutos. Além disso, jogadores importantes como Kaká e Neymar estavam pouco inspirados. O atacante do Santos, inclusive, perdeu boa chance ao prender demais a bola. Já o meia do Real Madrid praticamente não foi notado em campo.

Na volta do intervalo, Felipão preferiu não fazer alterações. E o início pareceu até promissor. Neymar teve boa chance e o goleiro Gabulov quase falhou. Porém, parou por ai. O festival de erros de passe e jogadas voltaram a ditar a tônica do jogo. Mesmo com maior posse de bola, a Seleção não produzia emoção ou chances reais de gol.

Vendo a apatia em campo, Felipão resolveu colocar Hulk no lugar de Oscar. Talvez na ótica do treinador estivesse o raciocínio de que faltava força. Mas o tempo provaria ao comandante que não era apenas isso. E o castigo pela indolência e desleixo veio em uma jogada com cara do bom e velho Brasil, mas com assinatura russa.

Com inteligência e paciência, a equipe do técnico Fábio Capello abusou da troca de passes e finalizações dentro da área brasileira. A valentia e disposição da defesa não foram suficientes para evitar o gol de Fayzulin. Em desvantagem, Felipão resolveu dar nova chance para Diego Costa na vaga de um Kaká que vive de lampejos.

O tempo foi passando e dava a impressão de que a derrota era inevitável. Foi aí que baixou o espírito brasileiro na Seleção. Em jogada bem trabalhada pela esquerda, Hulk tocou para Marcelo cruzar e Fred marcar seu terceiro gol nos últimos três jogos. O empate animou o Brasil, que ensaiou uma pressão, mas não conseguiu a virada.

Após mais um teste, algumas reflexões ficaram para Scolari. Uma foi se o esquema com três jogadores de frente é eficiente com o atual material humano. E o segundo e mais importante: até quando Neymar será intocável? Afinal, após outra fraca atuação, nada mais justo do que ver como o Brasil se comportaria sem o jogador. Seria, inclusive, um bem para a evolução do jogador.

Fonte: Lancenet




Preparação para o Brasileirão: O Atlético-MG que virou potência

O Galo se reformulou, para a disputa do Campeonato Brasileiro do ano passado, chegaram o goleiro Victor (ex-Grêmio), Ronaldinho Gaúcho (ex-Flamengo), Jr. César (ex-Flamengo) e Leandro Donizete (ex-Coritiba) todos se tornaram titulares. O time foi campeão do primeiro turno, com uma campanha impecável, 13 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. No segundo turno o time caiu, perdeu a liderança, foram apenas 7 vitórias, 8 empates e 4 derrotas. Em casa, o time não perdeu. 63.2 % de aproveitamento no campeonato.


Acima a base do Galo em 2012, com Danilinho na ponta direita. Quando o camisa 7 ficou fora, o Galo caiu de produção, titular na maioria do primeiro turno Danilinho ajudou o Galo a se manter em cima nos primeiros 19 jogos. Não que tenha sido a melhor peça do time, mais no esquema era importante, (o meia faltou em alguns treinos e foi desligado do clube) na vaga dele entraram Escudero e Guilherme, ora até Neto Berola.

O Galo de Cuca é intenso, foi muito no nacional do ano passado, e rápido. Bernard (revelação do BR 2012) é a grande marca da nova geração do Galo, rápido, objetivo, muito bom de bola, o garoto revelado no Galo, chama a atenção pelo bom futebol que vem desempenhando, ao lado de Ronaldinho cresceu e o Galo foi junto.

Em 2013, o Atlético se preparou bem demais para a Libertadores, Diego Tardelli chegou para entrar na ponta direita. Um dos méritos de Cuca foi manter a base do elenco que havia feito sucesso no Brasileirão 2013, e o time voou, tem a melhor campanha da Libertadores, 100% em 4 jogos na fase de grupos, classificação já assegurada.


Acima o Galo versão 2013, o mesmo 4-2-3-1, que manteve a base do ano passado, entrou apenas Tardelli. A zaga segue firme, os volantes verdadeiro "caçadores" dentro de campo, o trio de armadores muito participativo, aliás, a grande marca do time. Intenso, é como pode ser resumido o Galo, que joga o jogo todo quase da mesma forma. Tardelli e Bernard voando pelas pontas, Ronaldinho genial por dentro e Jô com o faro de gol apuradíssimo. São essas as combinações que podem fazer do Galo, um time muito vencedor em 2013.

- Há quem duvide, mais o Galo já se tornou um grande time. Há quem pense que o time vai "amarelar" na hora "H". Isso tudo pode acontecer (?), sim. Mais hoje, o Atlético tem um time muito qualificado, que joga junto a mais de uma temporada. No futebol moderno, continuísmo de um time, uma comissão, é essencial, o trabalho para dar certo tem que ser a longo prazo. O que o Galo nos reserva na Libertadores e no Brasileirão, ainda não sabemos. Mais um futebol de qualidade pode-se esperar, Cuca vai justificando o investimento e a confiança nele colocados.

Twitter do blogueiro: https://twitter.com/FCOEGOL

No caminho certo


O São Paulo ganhou mais uma no Paulistão, no último sábado, contra o Bragantino, no Morumbi. Não foi uma apresentação ideal, mas mostrou que Ney Franco está acertando o time depois de se perder no começo do ano. Ah, seguimos líderes no estadual.

Ney começou certo pela segunda vez seguida: com Ganso e Jádson juntos. Não lembro se já falei isso aqui, mas não dá para um dos dois serem reservas, e Ney Franco tem que parar de apelar para o 4-3-3 - isso por conta do elenco que ele tem em mãos, diferente e sem tantas alternativas para o ataque comparando com o de 2012.

"Ah, mas o Ganso não joga bem nunca." De fato, o meia não vem sendo aqueles que todos esperávamos. Mas como resolver isso? Põe ele para jogar, para se adaptar ao esquema, entrosar - não só ele, mas o time inteiro. Nesse ponto, Ney Franco finalmente está indo bem. Só assim temos chances de ver o velho Paulo Henrique em campo.

Atrás dos meias, nada explica o fato de Maicon ser titular e o Wellington, banco. Não tem nem como comparar, espero que tenha sido só esse jogo. Mais atrás ainda, Ney continuou com Lúcio na reserva, o que é bom; talvez não para o time, mas para mostrar a autoridade do treinador. O ruim é aguentar o Edson Silva.

Nas laterais, ficou evidente que Carleto merece a titularidade no time principal. Quanto ao outro lado, acho o Rodrigo Caio um grande jogador com um futuro imenso. E que faz seu papel como lateral, mas claramente não é a dele. Se precisar, joga. Só isso. Tomara que não façam com ele o que fizeram com o Jean. Se for para o Rodrigo ser titular, que seja como volante, aonde ele rende muito mais.

Indo lá para frente, gostei de Wallyson e Luis Fabiano. O ex-cruzeirense não tem bola para ser titular ainda e está voltando agora, mas pode ser um bom reserva do Osvaldo. Com a suspensão do Luis Fabiano na Libertadores, acho sim que Osvaldo e Wallyson podem jogar juntos. Mas eu colocaria o Aloísio.

Falando um pouco do jogo, administramos bem e não sofremos em nenhum momento. Dois gols, um contra e outro muito bonito do Luis, ainda no primeiro tempo, decretaram a segura vitória.

Twitter do Blogueiro: https://twitter.com/FCOEGOL

Robben está na mira do Inter de Milão, será ?


Arjen Robben Bayern de Munique (Foto: AP)
A próxima temporada de Robben pode ser vestindo as cores do Inter de Milão. De acordo com o jornal "Bild", na edição desta segunda-feira, os dirigentes italianos pretendem fazer investidas para contratar o atacante do Bayern de Munique.
De acordo com o diário, o Inter de Milão estaria disposto a fazer uma proposta de € 18 milhões de euros (R$ 46,7)  para convencer os alemães a negociar o holandês. Robben tem vínculo até 2015 com o time bávaro.
Nos últimos meses, Robben tem sofrido com problemas físicos. Além de uma lesão muscular na coxa esquerda, o holandês também teve um desconforto nas costas, o que fez o atacante ficar ausente de alguns jogos da equipe de Jupp Heynckes. Desta forma, disputou 11 partidas e marcou apenas dois gols.
Mesmo sem Robben estar em sua plenitude física, o Bayern de Munique tem conseguido bons resultados nesta temporada. É o atual líder do Campeonato Alemão, com 69 pontos, 20 de vantagem para o segundo colocado, Borussia Dortmund. Já pela Liga dos Campeões, o time enfrentará o Juventus, pelas quartas de final. O primeiro jogo será dia 2 de abril, no Allianz Arena. A volta está marcada para o dia 10, na Itália.

CHEGO ANIMADO !


Josué desembarque Atlético-MG (Foto: Leonardo Simonini)
O volante Josué chegou a Belo Horizonte no início da tarde desta segunda-feira, coincidentemente dia de aniversário de 105 anos do Atlético-MG. Tratado como reforço desde a última semana, Josué ainda não assinou contrato, mas já falou como jogador do clube ainda no saguão do Aeroporto de Confins.

- Estou feliz e motivado por retornar ao futebol brasileiro depois de seis anos fora, ainda mais para o Atlético-MG, que é uma grande equipe e que briga por títulos. Estou satisfeito, mas não dá para falar muito, não fiz os exames ainda e não assinei contrato.

Pendências contratuais à parte, o jogador garante que está bem fisicamente e sem necessidade de tempo para entrar em forma.

- Estou bem (fisicamente), há cinco dias que não trabalho, desde que começaram as negociações, mas no último fim de semana joguei os 90 minutos e não vou precisar de tempo.

Josué também falou da satisfação em voltar a trabalhar com Cuca - com quem esteve junto no São Paulo - e da importância do torcedor atleticano neste bom momento vivido pela equipe.

- Muito especial, é um grande treinador. Depois que surgiu o interesse, passei a acompanhar mais de perto o Atlético-MG, e a torcida realmente vem fazendo a diferença, lotando o estádio e dando uma força bacana ao time.

Experiência na Alemanha

Com 33 anos, Josué falou sobre a experiência de se jogar na Alemanha por seis temporadas e o que o torcedor do Galo pode esperar dele dentro de campo.

- Não sou mais nenhum garoto, tenho 33 anos. Tive a oportunidade de jogar aqui no Brasil e fora. E depois de seis anos jogando na Alemanha você cresce como jogador e consegue certa experiência. Por isso espero poder ajudar o Galo a conquistar títulos.

Por fim, o volante falou do carinho que tem pelo Wolfsburg.

- Tenho carinho especial pelo povo alemão e eles, por mim. As coisas ocorreram de maneira positiva por lá. É um time que sempre teve um número considerável de brasileiros, chegamos a ser cinco, agora ficaram três, e me tornei um pouco alemão depois de seis anos. Foi uma passagem vitoriosa e muito bacana.

Jornal divulga que Neymar tem pré-contrato com o Barcelona

O jornal catalão "Sport" divulgou nesta segunda-feira os possíveis detalhes do tão misterioso e comentado pré-contrato do atacante Neymar com o Barcelona. Segundo o diário, a assinatura do acordo já teria sido realizada em meados de 2011, antes da última renovação do craque com o Santos.

De acordo com a reportagem, nos cofres do Peixe já foram depositados € 10 milhões (cerca de R$ 26 milhões). Os valores adiantados pela equipe azul-grená seriam para exercer uma prioridade na saída do atacante para a Europa, tendo uma cláusula de indenização de € 80 milhões (R$ 208 milhões).

Caso o Peixe cumpra com o acordo feito, ao fim do contrato do jogador, em 2014, após a Copa do Mundo no Brasil,mais € 45 milhões (em torno de R$ 117 milhões) serão depositados na conta alvinegra. Segundo o "Sport", o contrato tem base num documento privado de natureza civil que não infringe as regras da FIFA, entidade máxima do futebol.

Antes convicta na sua permanência na Vila Belmiro, a Joia alvinegra mudou o discurso e já dá pistas sobre o seu destino nos próximos anos. Ele admite, inclusive, a possibilidade de se transferir para os gramados do Velho Continente no meio desta temporada.

O pai do jogador, em entrevista recente, confirmou que o provável caminho de seu "pupilo" é a equipe do atacante Lionel Messi. Ele afirmou ainda que a transferência será concretizada no fim do contrato do jogador, no meio de 2014.

A diretoria do Santos, por sua vez, nega qualquer tipo de negociação com o Barcelona e sonha em acertar uma renovação contratual com o jogador, que está com a seleção brasileira para o amistoso contra a Russia, nesta segunda-feira no estádio Stamford Bridge.

Fonte: Lancenet

Japão pode ser o segundo país classificado para a Copa de 2014


O Japão pode ser o segundo país a garantir vaga na Copa do Mundo de 2014. Além do Brasil, que será a sede do Mundial, os japoneses só precisam vencer a Jordânia, fora de casa, nesta terça-feira, que carimbam pela quinta vez consecutiva um lugar na competição.

Líder do Grupo B das Eliminatórias Asiáticas com 13 pontos, a equipe do técnico Alberto Zaccheroni pode também carimbar seu passaporte para a Copa com um empate, desde que o duelo entre Austrália e Omã, também nesta terça-feira, termine sem vencedor. Mesmo com o cenário favorável, o Japão tem problemas para o duelo contra os jordanianos. Yuto Nagatomo e Keisuke Honda serão desfalques. Com isso, as esperanças de gols estão nos pés de Shinji Okazaki.

Já no Grupo A, o líder Uzbequistão recebe o lanterna Líbano para consolidar sua posição na concorrida chave. No outro jogo, a Coréia do Sul, segunda colocada, enfrenta o Qatar em casa.

Segundo jornal, Napoli vai tentar Leandro Damião para o lugar de Cavani

A boa forma de Leandro Damião no Campeonato Gaúcho parece ter recolocado o atacante na mira dos principais times europeus. Artilheiro do torneio com sete gols ao lado de Forlán, o brasileiro agora atraiu o interesso do Napoli, da Itália. Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", o clube de Nápoles pensa em contratar Damião para a próxima temporada. Ele viria como substituto de Edinson Cavani, atacante uruguaio e principal jogador do time.

Os italianos já estão resignados a perder Cavani e esperam conseguir uma quantia que beira os 60 milhões
de euros (R$ 156,5 milhões). A intenção é investir parte deste dinheiro em um substituto e Leandro parece ter sido o escolhido.

Recentemente, o brasileiro também atraiu o interesse do Tottenham, da Inglaterra. De acordo com o próprio técnico dos Spurs, o português André Villas-Boas, o negócio ficou muito perto de ser fechado. O Internacional tem ótimas relações com os ingleses desde a época da venda do volante Sandro, ocorrida em 2010.

Fonte: Lancenet

' RESUMÃO QUE NUNCA TE DEIXA NA MÃO '




Olá, torcedores! Fiquem agora com o Resumo da Rodada deste blog, com todos os lances das principais partidas dos campeonatos desta semana, e também as postagens dos nossos blogueiros, com as suas opiniões e fatos da partida. Espero que gostem!


••• Campeonato Carioca - 2ª rodada da Taça Rio •••


Jogo: Duque de Caxias 0x0 Fluminense | Sábado, dia 23 de março | Estádio Raulino de Oliveira



•••


Jogo: Boavista 0x0 Flamengo | Sábado, dia 23 de março | Estádio do Engenhão


•••

Jogo: Madureira 1x2 Botafogo | Domingo, dia 24 de março | Estádio Moça Bonita



•••

••• Campeonato Gaúcho - 3ª rodada da Taça Farroupilha •••


Jogo: Grêmio 2x0 Caxias | Sábado, dia 23 de março | Estádio Arena do Grêmio



•••

Jogo: Santa Cruz 0x3 Internacional | Domingo, dia 24 de março | Estádio Plátanos



•••

••• Campeonato Mineiro - 7ª rodada •••


Jogo: Nacional 1x3 Atlético MG | Domingo, dia 24 de março | Estádio Bernardo Queiroz


•••

Jogo: Cruzeiro 2x1 Caldense | Domingo, dia 24 de março | Estádio do Mineirão




•••


••• Campeonato Paulista - 14ª rodada •••


Jogo: São Paulo 2 x 0 Bragantino | Sábado, dia 23 de março | Estádio do Morumbi


•••

Jogo: Palmeiras 0x0 Santos | Domingo, dia 24 de março | Estádio do Pacaembu






•••

Jogo: Guarani 0x1 Corinthians | Domingo, dia 24 de março | Estádio Brinco de Ouro


Bom Galera espero que vocês terem gostando ! Até a próxima Segunda. Deixei seu comentário abaixo! 

No Corinthians, Renato Augusto deve ficar fora por até 30 dias


Cássio e Renato Augusto, que saíram machucados na partida contra o Guarani, domingo, no Brinco de Ouro, ainda não realizaram exames mais detalhados, mas o médico Guilherme Runco já tem um panorama do grau das lesões dos dois titulares.

Destaque do time nos últimos jogos, o meia teve uma lesão muscular no músculo posterior da coxa esquerda e deve ficar afastado dos gramados cerca de 20 a 30 dias.

- Vamos fazer exame de imagem amanhã à tarde (terça-feira) para definirmos a extensão da lesão e, em seguida, termos a programação de afastamento. Pela clínica, quase certamente ele deve tirar fora 20 a 30 dias, pra mais, dependendo do tamanho (da lesão) - explicou.

Já o goleiro, que teve um trauma no quadril, passará por uma análise na tarde desta segunda-feira. Inicialmente, a lesão não preocupa o departamento médico.

- Não acredito que tenha nada mais sério. Ele está melhor, mas depende, vamos ver - declarou.

Fonte: Lancenet


Kaká é confirmado como titular no Brasil; Hulk fica no banco

O mistério sobre a escalação de Kaká diante da Rússia foi desfeito e o meia será titular no jogo desta segunda-feira, às 16h30, de Brasília, no Stamford Bridge. O atacante Hulk foi quem perdeu a posição para a entrada do jogador do Real Madrid e Oscar jogará adiantado.

As outras duas alterações previamente anunciadas por Felipão ao longo da semana também foram confirmadas. O zagueiro Thiago Silva e o lateral-esquerdo Marcelo começarão entre os 11. O Brasil terá Julio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva, Marcelo; Fernando, Hernanes, Kaká; Oscar, Neymar e Fred.

A manutenção do 4-3-3 é uma aposta do treinador do Brasil que deseja implementar esse sistema para a Copa das Confederações.

Fonte: Lancenet

Árbitro relata na súmula ofensa de Seedorf: 'Você está de palhaçada!'


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou nesta segunda-feira a súmula do jogo entre Madureira e Botafogo, vencido pelos alvinegros por 2 a 1, e que teve em seu final a polêmica expulsão de Seedorf pelo árbitro Philip Georg Bennett.

De acordo com o documento, o juiz justificou o cartão vermelho (pelo segundo cartão amarelo) ao camisa 10 do Botafogo alegando que o holandês teria lhe dito as seguintes palavras: “Você está de palhaçada! Vou sair por lá! Saio por onde eu quiser!”.

Bennett ainda diz na súmula que mandou Seedorf sair de campo "após ter recebido a informação de que ele seria substituído". Mas o árbitro não diz quem a repassou.

Na súmula, Bennett informa que expulsou Seedorf aos 93 minutos (48 do segundo tempo), mesmo minuto em que relata a substituição de Cidinho por André Bahia. Cidinho já havia saído para ser substituído pelo zagueiro, o que desobrigaria Seedorf a sair de campo - o árbitro alega que o holandês demorou a sair do gramado, retardando o início da partida.

O árbitro Philip Bennett não será punido, mas o seu auxiliar Luiz Claudio Regazzoni, que não informou o
árbitro sobre o impedimento de Seedorf na origem do lance do pênalti, será afastado para "reciclagem" por tempo indeterminado.

Esta foi a segunda expulsão da carreira de Seedorf, que já havia recebido um cartão vermelho em 2006, pela Série A italiana. O Botafogo prometeu tomar uma posição e se pronunciar sobre o assunto depois da divulgação da súmula. Com o cartão vermelho, Seedorf desfalcará a equipe no duelo de quinta-feira contra o Friburguense, no Engenhão.

Nova coluna no Blog !

Bom galera a parti de hoje a nossa equipe iremos lança uma coluna chamada ' RESUMÃO DOS ESTADUAIS ', essa coluna vai ir ao AR todas as Segunda-Feiras ás 14h00 da tarde, nessa coluna você terá todos os melhores momentos das partidas mais e só os principais jogos.
Quem decidiu criar essa coluna foi o blogueiro FC É GOL.
Se vocês gostarem iremos melhorando ao decorre das Colunas !
Poderemos lança a coluna do UFC também com tudo sobre o UFC e os lutadores Brasileiro no ortógono. Bom é isso então.

Parabéns ao Clube Atlético Mineiro (25/03/1908):



Parabéns ao Clube Atlético Mineiro!!!

O "Galo", fundado em 1908, completa hoje 105 anos. É de Belo Horizonte, capital do estado. O time é o maior campeão estadual, com 41 títulos. 

Ao longo de sua história, a equipe possui dois títulos brasileiros: o da Série A, em 1971 e o da Série B, em 2006. Além disso, o clube possui dois títulos da Copa Conmebol, em 1992 e 1997. 

Time que mais colocou torcida em estádio na história do Brasileirão, o Atlético possui uma das melhores estruturas do país. Esse ano voltou a disputar a Libertadores após 13 anos e já está na segunda fase após vencer os 4 jogos. Os grandes nomes da equipes são Ronaldinho Gaúcho, duas vezes melhor jogador do mundo, além do garoto Bernard. O alvinegro manda seus jogos no estádio Independência desde maio do ano passado e lá nunca perdeu: em 27 jogos, foram 21 vitórias e 6 empates.

A equipe também leva vantagem nos confrontos com o seu maior rival, o Cruzeiro: em 455 jogos, são 178 vitórias, contra 158 derrotas e 119 empates.


Twitter: https://twitter.com/FCOEGOL

Joelton marca, Jeferson faz milagres e Confiança vence Lagarto no Batistão


O time venceu, mas a torcida não gostou da atuação do Confiança no 1 a 0 sobre o Lagarto, no Estádio Batistão, em Aracaju, pela nona rodada do Campeonato Sergipano. Se sobraram vaias para o treinador Nadélio Rocha, os garotos Jeferson, goleiro, e Joelton, atacante, saíram consagrados de campo. O primeiro fez grandes defesas e o segundo entrou e no primeiro toque fez o gol da vitória proletária.
Com este resultado o Confiança assumiu a vice-liderança do Campeonato Sergipano. O time de Nadélio Rocha tem os mesmos 18 pontos do Sergipe, mas o maior rival vence no saldo de gols. Já o Lagarto caiu para a lanterna da competição e, se o torneio acabasse hoje, seria rebaixado para segunda divisão.
Na próxima rodada, o Confiança volta a jogar no Batistão, em Aracaju, contra o América. O Lagarto enfrenta outro time da capital, o Sergipe, mas desta vez em casa, no Estádio Paulo Barreto. As duas partidas programdas para próxima quarta-feira, às 20h15.
Confiança e Lagarto (Foto: Fillipe Araújo-ADC)Joelton marcou na falha de Rudson para o Confiança (Foto: Fillipe Araújo-ADC)
Garotada resolve
O time de Nadélio Rocha começou e terminou o jogo com o mesmo problema: cria oportunidades, mas perde muitas oportunidades de forma clara. Estreando como titular, Jales mostrou que lutaria para se manter na equipe principal, mas foi barrado pela pontaria. Para complicar, aos 17 minutos ele voltou a sentir uma lesão que o deixou no departamento médico e deixou o campo chorando.
Enquanto Jales chorava, o torcedor do Confiança faria sua única comemoração no jogo. O goleiro Rudons recebeu na fogueira, tentou sair jogando, mas deixou a bola nos pés de Da Silva, o atacante só rolou para Joelton, garoto que subiu da base recentemente e que tinha acabado de entrar no lugar de Jales, e no primeiro toque de bola abriu o placar no Batistão.
E foi a única alegria
Ainda no primeiro tempo, Da Silva, Paulinho Mossoró e Wallace deixaram a desejar na finalização, para irritação dos torcedores. Mas estes mesmos torcedores podem se orgulhar do goleiro Jeferson, outro garoto que subiu da base proletária. No segundo tempo, o time do Lagarto melhorou e praticamente mandou no jogo, só não prejudicaram o Dragão graças aos milagres do arqueiro.
Principalmente nos minutos finais. Eriverton, que entrou no segundo tempo, mandou um chute venenoso e Jeferson fez a defesa com dificuldade. Em seguida, Dadai chutou prensado com André, mas Jeferson se jogou em cima da bola e praticou outro milagre. Nos acréscimos, Dadai ficou livre e chutou no cantinho, mas ele foi buscar. Alívio para Nadélio Rocha, que mesmo vitorioso, saiu vaiado de campo.
GE

Com três gols de Joãozinho, Lagarto vence na estreia da Taça BR de Futsal


Na partida de abertura da Taça Brasil de Futsal, que acontece no Ginásio Albano Franco, em Moita Bonita, Sergipe, o Lagarto não tomou conhecimento do Ananindeua-PA e venceu por 3 a 0. Os três gols de Joãozinho. Abílio Nery- AM e João Pessoa-PB; Real Moitense e Cajuína-PI fecham o primeiro dia de competição.
Lagarto e Ananindeua pela Taça Brasil de Futsal (Foto: Zerosa Filho/CBFS )Lagarto vence Ananindeua pela Taça Brasil de Futsal (Foto: Zerosa Filho/CBFS )
O resultado colocou o time sergipano e atual campeão do Nordeste na primeira colocação do grupo P1. Já o clube paraense ficou com a lanterna. As duas equipes folgam nesta segunda e terça-feira e voltam a jogar na quarta-feira. O Ananindeua encara AABB-SP, às 17h30; e o Lagarto recebe o Ajax-BA, às 20h30. Todos os jogos no Ginásio Albano Franco.
GE

Brasília vence o Pioneiros e está nas finais da Liga das Américas


O Brasília não tomou conhecimento do atual campeão da Liga das Américas e se garantiu no quadrangular final da competição, na noite deste domingo, em Cancún, no México. Com uma bela atuação de Guilherme Giovannoni, que marcou 29 pontos e pegou dez rebotes, o time venceu o Pioneiros por 80 a 64. Com o resultado, ele se junta a Capitanes de Arecibo (PUR), Pinheiros e Lanús (ARG).
O time brasileiro dominou desde o início da partida, com destaques para Guilherme Giovannoni e Nezinho. Mais técnico e forte na marcação, o Brasília conseguiu fechar o segundo quarto com 21 pontos de diferença: 40 a 19. Os donos da casa reagiram e chegaram a ficar seis pontos atrás, mas não tiveram mais tempo.
As finais serão realizadas entre os dias 29 e 31 de março. A  sede ainda será divulgada.
Guilherme Giovannoni  (Foto: Divulgação/ FIBA)Guilherme Giovannoni foi o grande destaque da partida, no México (Foto: Divulgação/ FIBA)

Djokovic vê show de LeBron, que leva o Heat à 26ª vitória seguida na NBA


O Charlotte Bobcats entrou para a lista de vítimas do Miami Heat na temporada 2012/2013 da NBA. Em noite de duplo-duplo de LeBron James, a equipe da Flórida venceu em casa por 109 a 77 e ampliou sua invencibilidade para 26 partidas, segunda maior sequência de triunfos consecutivos na liga americana - o recorde pertence ao Los Angeles Lakers, com 33 resultados positivos em 1971/72.
Na liderança da Conferência Leste, o Heat contou com a torcida do tenista Sérvio Novak Djokovic, que horas antes derrotou o indiano Somdev Devvarman e se classificou para as oitavas de final do Masters 1.000 de Miami.
O Miami Heat venceu todos os quatro quartos sem ser ameaçado, conquistando a maior diferença na última parcial (36 a 20), quando ultrapassou a marca dos 100 pontos. LeBron, com 32 pontos, 10 assistências e oito rebotes foi o destaque absoluto dos anfitriões. Do lado dos Bobcats, Kemba Walker foi o cestinha, com 20 pontos anotados.
Basquete NBA - LeBron James, Miami Heat x Charlotte Bobcats (Foto: Getty Images)LeBron faz duplo-duplo e é o cestinha do confronto com 32 pontos anotados (Foto: Getty Images)

Outros resultados deste domingo
Atlanta Hawks 104 x 99 Milwaukee Bucks
Charlotte Bobcats 77 x 109 Miami Heat
San Antonio Spurs 95 x 96 Houston Rockets
Portland Trail Blazers 83 x 103 Oklahoma City Thunder
Chicago Bulls 104 x 97 Minesotta Timberwolves
Utah Jazz 108 x 113 Dallas Mavericks
Brooklyn Nets 102 x 100 Phoenix Suns
Philadelphia 76ers 117 x 103 Sacramento Kings
GE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores