sexta-feira, 15 de março de 2013

O atacante da vez


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 


Depois das especulações do dia em torno do nome de Moreno, atacante do Grêmio Porto-alegrense, surgiu nessa madrugada uma outra opção para o ataque alvinegro, confirmando declarações do diretor de futebol Chico Fonseca de que o clube estaria buscando um atacante para reforçar o elenco. Segundo o jornalista Daniel Bortoletto, do Lance, o atacante da vez na pauta do Botafogo é o jogador Guilherme, do Atlético Mineiro, que não vem sendo utilizado pelo treinador Cuca. O nome do atacante ganhou força nas últimas horas e já existe um canal de negociação estabelecido para sua contrata... mais »

Botafogo-PB e Sousa empatam em jogo morno na Graça


Botafogo-PB e Sousa empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, na Graça, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano. Com o resultado, o Belo somou seu primeiro ponto e ficou em quinto lugar na classificação. Já o Dinossauro chegou aos quatro e está na vice-liderança.
Os donos da casa começaram melhor e abriram o placar aos 40 segundos, com gol de Maxuell. Luciano Fonseca empatou ainda no primeiro tempo, aos 13 minutos, numa cobrança de falta. E foi tudo o que os times conseguiram fazer num jogo com pouca criatividade no setor ofensivo.
Na próxima rodada, o Botafogo vai folgar, já que seu adversário seria o Campinense, que vai fazer a final da Copa do Nordeste, contra o ASA de Arapiraca, no domingo. O Belo só volta a campo no dia 24, contra o Auto, já pela quarta rodada. Já o Sousa recebe o CSP no Marizão, em partida que seria no domingo, mas foi adiada para as 20h30 da segunda-feira.
Gol relâmpago do Belo e empate de falta do Dinossauro
Botafogo-PB, Auto Esporte, Campeonato Paraibano, Paraíba (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)O gol mais rápido do Campeonato Paraibano foi marcado aos 40 segundos pelo atacante Maxuell.
(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
O Botafogo começou a partida dando a impressão de que não sentiria falta de Warley e Wanderley, vetados por contusão. Logo aos 40 segundos de jogo, depois de cruzamento de Ferreira pela direita, Maxuell subiu mais que a defesa do Sousa e cabeceou bem, no canto direito do goleiro Hudson. Festa na Graça. Botafogo 1, Sousa 0.
Daí para frente, o Dinossauro esboçou uma pressão contra o Belo, que se fechou bem atrás. O time sertanejo insistia ao ataque, mas só aos 13 minutos teve uma real chance de gol. E aproveitou. Em cobrança de falta, Aderaldo se posicionou para a cobrança, mas quem apareceu para bater foi Luciano Fonseca. O atacante alviverde surgiu de repente e bateu, a bola passou entre os homens da barreira e pegou Genivaldo de surpresa. Tudo igual: 1 a 1.
Com o jogo empatado, o Botafogo passou a ter mais posse de bola na tentativa de chegar ao segundo gol. Mas a partida ficou feia e os dois times pouco produziam. O Belo chegou duas vezes ao ataque com certo perigo. Aos 24 minutos, com Celico, e aos 32, com Maxuell, o Alvinegro tentou marcar. Na primeira, o goleiro Hudson fez a defesa e, na segunda, a bola foi pela linha de fundo.
Botafogo-PB, Sousa, Paraiba, Campeonato Paraibano (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/PB)Luciano comemora empate do Sousa contra o Botafogo (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/PB)
Aos 37, uma lambança do zagueiro André Lima quase custou ao Botafogo a virada do Sousa. O camisa 4 botafoguense furou feio e a bola ia sobrando para Márcio Tarrafas, mas o goleiro Genivaldo se antecipou e dividiu com o meia do Dinossauro, afastando o perigo.
O Belo ainda teve mais uma chance, já nos descontos, com Edgard. O atacante aproveitou bom cruzamento da direita e cabeceou com estilo, mas Hudson defendeu sem grandes dificuldades. E foi o último lance de perigo na primeira etapa.
Jogo segue muito equilibrado, mas placar não muda
O Botafogo voltou para a segunda etapa com Diego Pitbull no lugar de Ferreira, que sentiu dores na panturrilha. Já o Sousa voltou com a mesma formação que encerrou o primeiro tempo. E o jogo seguiu equilibrado nos últimos 45 minutos, com leve superioridade do Belo, que manteve a posse de bola por mais tempo.
O Alvinegro chegava mais vezes ao ataque, mas sem levar tanto perigo ao gol de Hudson. Aos 10 minutos, numa das raras subidas à frente, os jogadores do Sousa pediram pênalti depois que Hercules derrubou Márcio Tarrafas na área. Mas o árbitro Antônio Umbelino mandou seguir.
Botafogo-PB, Sousa, Paraiba, Campeonato Paraibano (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Partida terminou empata entre o Botafogo e o Sousa
Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Os dois técnicos ainda tentaram mudar o panorama da partida fazendo todas as alterações a que tinham direito. No Belo, Marcelo Vilar tirou Zadda e colocou o meia Fábio Neves. Assim, Celico, que estava no meio, assumiu a lateral esquerda. Depois, o treinador alvinegro mandou Michel a campo no lugar de Doda. Já Flávio Barros tirou Luciano Fonseca, Toti e Jaílton para as entradas de Renan, Camilo e Alisson Costa.
Mas o jogo seguiu equilibrado e sem criatividade. Os dois times insistiam no ataque, mas esbarravam em defesas bem postadas. A partida se arrastou até os 51 minutos, quando o árbitro apitou pela última vez no Estádio da Graça
GE

Arsenal marca no fim, vence a 1ª e complica São Paulo na Libertadores


O São Paulo não conseguiu resistir à pressão fora de casa nesta quinta-feira e foi derrotado por 2 a 1 pelo Arsenal de Sarandí, em Buenos Aires, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores da América. O time argentino conseguiu o gol da vitória aos 39min do segundo tempo, complicando os comandados de Ney Franco na chave e garantindo o Atlético-MG como líder da chave, com duas jornadas de antecedência.
Arsenal de Sarandí venceu a primeira partida na Libertadores Foto: EFE
Arsenal de Sarandí venceu a primeira partida na Libertadores
Foto: EFE
O empate na Argentina embolou a chave, que já tinha o Atlético-MG classificado com 12 pontos desde a vitória de quarta-feira fora de casa sobre o Strongest. Inalcançável, o time de Cuca observa a briga acirrada entre os três adversários pela segunda vaga: o São Paulo, apesar da derrota, permaneceu na segunda posição com quatro pontos - mesma quantidade do Arsenal, que possui pior saldo de gols. O representante boliviano do Grupo 3 aparece na lanterna com três, mas com chances reais de classificação. 
Ney Franco resolveu inovar diante dos desfalques de Wellington e Luís Fabiano, suspensos, e mudou totalmente o esquema de jogo do São Paulo, abrindo mão do 4-3-3 e colocando em campo um time com a formação 3-5-2. As alterações não deram certo em um primeiro momento, apesar do primeiro tempo movimentado no Estádio Julio Grondona. 
São Paulo perdeu a chance de eliminar o Arsenal de Sarandí e recolocou o time argentino na disputa pela segunda vaga do Grupo 3 Foto: AFP
São Paulo perdeu a chance de eliminar o Arsenal de Sarandí e recolocou o time argentino na disputa pela segunda vaga do Grupo 3
Foto: AFP
O treinador desfez parte das mudanças no início do segundo tempo, sacando o zagueiro Lúcio (que deixou o campo visivelmente irritado com a substituição) e o lateral direito Douglas para as entradas dos meias Paulo Henrique Ganso e Maicon, respectivamente. Ainda assim, quem marcou o primeiro gol da partida foi o Arsenal, aos  20min da etapa final, com Ortíz, após confusão na área tricolor e uma boa defesa do goleiro Rogério Ceni. 
No entanto, o empate do time brasileiro veio logo depois, aos 26min. Osvaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Aloísio precisou finalizar de duas tentativas (a primeira finalização foi defendida pelo goleiro Campestrini) para cabecear para a rede e igualar o marcador. 
O goleiro Campestrini foi o destaque do Arsenal de Sarandí Foto: EFE
O goleiro Campestrini foi o destaque do Arsenal de Sarandí
Foto: EFE
As duas equipes tiveram oportunidades claras de gol nos últimos minutos de jogo. O Arsenal parou em Rogério Ceni, que conseguiu inclusive uma defesa impressionante aos 33min, em cabeçada de Furch, enquanto o São Paulo viu Aloísio, em um lance esquisito aos 37min, limpar do goleiro na pequena área e observar a bola se encaminhar para o gol até um zagueiro salvar quase sobre a linha. 
O gol que fechou o placar saiu aos aos 39min no Estádio Julio Grondona: a defesa tricolor afastou mal e Braghieri pegou a sobra. O zagueiro acertou um belo chute e garantiu a vitória do Arsenal. 
O São Paulo volta a campo pela Libertadores somente em 4 de abril, em outro desafio complicado: enfrenta o Strongest  nos 3,6 mil metros de altitude do Estádio Hernando Siles, em La Paz. Já o Arsenal vai à Arena Independência um dia antes encarar o Atlético-MG. 
Ficha técnica
ARSENAL DE SARANDÍ 2 x 1 SÃO PAULO
Gols
ARSENAL DE SARANDÍ:
Ortíz, aos 20min, e Braghieri, aos 39min do 2º tempo
SÃO PAULO:
Aloísio, aos 26min do 2º tempo
ARSENAL DE SARANDÍ: Campestrini; Gerlo, Lisandro López, Braghieri e Pérez; Carbonero, Marcone, Ortíez e Rolle (Aguirre); Benedeto (Celiz) e Furch (Torres)
Treinador: Gustavo Alfaro
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Lúcio (Paulo Henrique Ganso), Rafael Toloi e Edson Silva; Douglas (Maicon), Denilson (Wallyson), Rodrigo Caio, Jadson e Cortez; Aloísio e Osvaldo
Treinador: Ney Franco
Cartões amarelos
ARSENAL DE SARANDÍ:
SÃO PAULO: Douglas e Jadson
Árbitro
Omar Ponce
Local
Estádio Julio Grondona, em Buenos Aires (Argentina)

River Plate derrota o Confiança e deixa lanterna do Sergipano


O Confiança entrou em campo nesta quinta-feira contra o River Plate com a pressão de ter perdido provisoriamente a liderança do Campeonato Sergipano para o Sergipe, que venceu o Itabaiana por 1 a 0 na última quarta-feira, e saiu dele com a pressão de ter perdido de vez o primeiro lugar e a invencibilidade de seis jogos. O time de Carmópolis conseguiu superar o rival com gol de Pedrinho no primeiro tempo.
Na próxima rodada o Confiança faz clássico com o Sergipe, no Batistão, em Aracaju. Já o River Plate visita o Lagarto, no Paulo Barreto, em Lagarto. Os dois jogos acontecem no domingo, às 16h.
  •  
Confiança 0 x 1 River Plate-SE (Foto: Filippe Araújo/FSF)River Plate surpreende, vence o Confiança e deixa a lanterna do Sergipano (Foto: Filippe Araújo/FSF)
Ataque e defesa
As duas equipes entraram em campo com a clara missão de fazer gol. Assim, sobrou espaços para ambos atacar. Mas os atacantes não aproveitaram a liberdade e os goleiros não foram muito exigidos.
Até que aos 24 minutos o gol saiu de uma jogada improvável. O meia Lelê fez boa jogada pela esquerda, cruza para Leandro Kível, mas o atacante preferiu fazer o corta luz e deixar o lateral Pedrinho livre, para de primeira, abrir o placar no Batistão.
Na etapa final não foi diferente. Mas desta vez os donos da casa foram mais eficientes, só não mais felizes que o goleiro Pablo. O número 1 do River Plate fechou o gol e quando podia, caia no campo para deixar o tempo passar. A estratégia irritou os proletários e exigiu pulso firme do árbitro Diego da Silva, que aplicou mais de sete cartões amarelos.
A jogada que poderia ter mudado o placar aconteceu no último minuto de jogo. Aos 48, Da Silva fez jogada de velocidade pela direita e tocou para Jean Alisson, que de primeira, livre de marcação, testou Pablo. Mas o goleiro estava com o reflexo em dia e determinou a vitória dos visitantes no Batistão.
GE

Rio Branco vence clássico e volta à liderança


Em noite do meia Testinha, o Rio Branco venceu o Juventus por 4 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Acreano. A equipe chegou a quinta vitória seguida e está com 100% de aproveitamento na competição. A partida foi disputada no estádio Arena da Floresta.
No clássico Pai e Filho, Rio Branco goleia Juventus e é lider do Estadual (Foto: Manoel Façanha)No clássico Pai e Filho, Rio Branco goleia Juventus e é lider do Estadual (Foto: Manoel Façanha)
Os gols da partida foi marcados pelos meias Testinha (2) e Roby (2) para o Rio Branco e o atacante Ailton descontou para o Juventus. Com a vitória o Estrelão somou 15 pontos e o Clube do Povo continuou com sete pontos.

Com um início de jogo muito movimentado, o Rio Branco colocou seu ritmo e passou a comandar  a partida no clássico “Pai e Filho”. O primeiro gol saiu aos 19 minutos em uma cobrança de falta de Testinha. O meia cobrou no ângulo do gol do goleiro Cleverson e abrir o placar para o Estrelão.

Depois do gol, o Rio Branco se acomodou de deixou o Juventus gastar do jogo. Nos acréscimos, após contra-ataque, Toró achou o atacante Ailton livre e fez o passe. O artilheiro, de primeira, chutou e deixou tudo igual.

Na volta para o segundo tempo, o Rio Branco começou mais atento e passou a dominar a partida. Aos nove minutos, Testinha recebe falta perto da grande área. Na cobrança, o meia acerta o canto direito do arqueiro juventino para fazer 2 a 1 Estrelão.

Um minuto depois, Testinha cobrou falta na área. Hulan afastou mal e a bola sobrou para Roby na entrada da área. O meia encheu o pé e superou o goleiro Cleverson.

Com a vantagem no placar, o Rio Branco passou a administrar o resultado e usava os contra-ataques para levar perigo ao gol juventino. O Juventus tocava a bola e trabalhava as jogadas de linha de fundo, mas esbarrava na zaga estrelada.

Aos 15 minutos o meia Roby fez seu segundo gol no clássico. O jogador aproveitou a bobeira da defensa rubro negra e chutou na saída do goleiro Cleverson. Com o placar definido, o Rio Branco passou a administrar a vantagem e decretou a quinta vitória na competição para reassumir a liderança do Campeonato Acreano.
GE

No PV, Horizonte vence de virada o Ferroviário; Tiradentes derrota Guarani (J)


O Horizonte conquistou a segunda vitória consecultiva na segunda fase do Cearense 2013 e voltou a ficar entre os líderes da competição. O Galo do Tabuleiro venceu de virada o Ferroviário por 4 a 1, na noite desta quinta-feira (14), no PV, no jogo válido pela 3ª rodada.
Com a vitória, o Horizonte chegou aos 9 pontos,mesma pontuação do líder Fortaleza, que derrotou o Guarany de Sobral por 2 a 1, no Pici. O Galo tem uma vitória a menos. O Ferroviário estacionou na 4ª posição, com 4 pontos.
O Tubarão da Barra saiu na frente aos 8 minutos de jogo, com gol de Ted. O Horizonte chegou ao empate com Albano. A virada do Galo ainda aconteceu no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Jack Chan fez boa jogada, passou pelo goleiro Fernando Júnior e finalizou.
No segundo tempo, Thiago Alagoano ampliou o marcador ao fazer o terceiro gol do Horizonte na partida. Nos acréscismos, Reginaldo Júnior fechou a conta no PV. Final, Ferroviário 1 x 4 Horizonte.
4ª rodada
Na próxima partida, sábado (16), às 16h, o Horizonte enfrenta o Guarany de Sobral no estádio Domingão. No mesmo dia, o Ferroviário joga contra o Tiradentes, às 18h30, na Arena Castelão.
Tiradentes vence fora de casa
No outro jogo da noite, o Tiradentes venceu o Guarani de Juazeiro por 2 a 1, no estádio Romeirão. Ribinha marcou os dois gols do Tigre. André Turatto descontou para o Leão do Mercado. 
Diário do Nordeste

Fortaleza vence Guarany de Sobral por 2 a 1 e assume liderança


O Fortaleza recebeu o Guarany de Sobral no Estádio Alcides Santos e venceu de virada por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (14). Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Junior Alves, para os visitantes, já Jailson e Lucasviraram para o time do Pici.
O Leão conquista a 3ª vitória no Estadual (Foto: Waleska Santiago)
Com os três pontos conquistados o Leão chega aos 9 pontos e divide a liderança da competição com o Horizonte. Já o Cacique do Vale permanece com os mesmos 3 pontos e ocupa a 7ª colocação.
Na próxima rodada o Tricolor tem o clássico diante do Ceará, no domingo (17), às 16h, na Arena Castelão. O Bugre enfrenta o Horizonte, no sábado (16), também às 16h, no Domingão.
O jogo
Fortaleza e Guarany de Sobral fizeram um primeiro tempo bastante movimentado no Alcides Santos. Os 10 minutos iniciais foram de muita igualdade, com as defesas em vantagem em relação aos ataques.
O GuaraSol abriu o marcador aos 15 minutos com Junior Alves. O zagueiro subiu mais do que a zaga na cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo da rede do goleiro João Carlos.
Sem dar muita chance para o time visitante comemorar, o Tricolor empatou 2 minutos depois com Jailson. Assisinho fez a jogada e o atacante leonino finalizou para o gol.
Aos 31 minutos, o Cacique do Vale teve um jogador expulso. Zé Augusto, que aos 22 tinha levado o primeiro amarelo por falta em Assisinho, fez mais uma infração no atacante e levou o segundo cartão.
O Leão conseguiu aproveitar a vantagem numérica dentro de campo na volta para o segundo tempo e virou o marcador. Logo aos 2 minutos, Assisinho cobrou escanteio no primeiro pau, Gabriel desviou, a bola sobrou na entrada da área para João Henrique e o meia acertou um chutaço.
O segundo tempo foi levado em banho maria pelo Leão, com um jogador a mais o time da casa tentava subidas esporádicas e segurava nas defesas os poucos ataques do Bugre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores