sábado, 22 de setembro de 2012

Lateral marca no fim, Chelsea vence retranca do Stoke e segue na ponta


Oscar Chelsea x Stoke (Foto: Getty Images)
O gol salvador da vitória do Chelsea não saiu dos pés de Oscar, Ramires ou Hazard, muito menos da cabeça de Fernando Torres. Foi o lateral-esquerdo Ashley Cole, em jogada de centroavante, o responsável por garantir o suado triunfo sobre o Stoke City, por 1 a 0, neste sábado, no Stamford Bridge, pela 5ª rodada do Campeonato Inglês.
No mesmo palco onde brilhou na última quarta-feira com dois gols - um deles uma obra-prima - no empate com o Juventus, pela Liga dos Campeões, Oscar novamente começou como titular. Sob olhares do magnata russo Roman Abramovich, o camisa 11 saiu-se bem, sendo o mais participativo do ataque e dando algum trabalho ao goleiro Begovic.
O meia brasileiro, no entanto, nao apareceu no lance do único gol da partida. Aos 40 da etapa final, Ivanovic recebeu na direita e cruzou rasteiro para Mata. O espanhol deu um leve desvio de letra e deixou a bola limpa para Ashley Cole, mesmo de direita, tocar por cima de Begovic e vencer a retranca da equipe visitante, ainda perigosa em contra-ataques.
Ashley Cole gol Chelsea (Foto: AP)O resultado mantém o time dos também brasileiros Ramires e David Luiz na liderança do Campeonato Inglês, com 13 pontos - três a mais que o Everton, que iniciou a rodada com fácil vitória sobre o Swansea, por 3 a 0, fora de casa. No domingo, o rival Manchester United poderá chegar aos 12 se derrotar o Liverpool em clássico disputado no Anfield. O Stoke, por sua vez, estacionou com quatro pontos, agora em 13º.
Os Blues, desta forma, mantêm uma sequência importante para enfrentar o Arsenal, no próximo sábado, em dérbi londrino no Emirates Stadium pela 6ª rodada. O compromisso do Stoke, que contou com nomes como Michael Owen e Peter Crouch, é mais fácil na teoria: o Swansea, no mesmo dia, em casa.
Oscar: bons chutes e amarelo por simulação
Foram poucos os momentos em que o Chelsea ensaiou uma pressão sobre o Stoke e seu paredão à frente da área durante os 90 minutos. Mas em praticamente todas Oscar teve o nome falado. A melhor chance do camisa 11 veio aos 24 minutos do segundo tempo, quando se livrou da marcação e chutou cruzado, com força, próximo à trave direita de Begovic.
Oscar obrigou o mesmo goleiro bósnio a realizar outras duas defesas, em finalizações fraquinhas, que pouco lembraram a da última quarta-feira, quando acertou o ângulo do consagrado Gianluigi Buffon. Ele se empolgou tanto que até levou um cartão amarelo por simulação. Foi aos cinco minutos do segundo tempo, quando cavou um pênalti na saída de Begovic.
Fernando Torres Chelsea x Stoke (Foto: Getty Images)
Fonte:Globo Esporte

As Musas de 2012 entraram em campo!


Felip@odfemBotafogoDePrimeira




As Musas de 2012 entraram em campo! 

A partida começou. Confira o primeiro ensaio da Musa do Botafogo, Milena Machado PRIMEIRO ENSAIO

Clique na foto da sua torcedora favorita e confira seu primeiro ensaio WANESSA Atlético GO SAMANTHA Atlético MG ALINE Corinthians DALILA Coritiba SULAMITA Flamengo PRISCILA Fluminense IALLY Náutico CAMILA Palmeiras RAFAELA Santos JOYCE Sport JULIANA Bahia MILENA Botafogo RAYANNE Cruzeiro FRANCIELE Figueirense MARTINA Grêmio THAIS Internacional NATÁLIA Po... mais »

Botafogo recebe o Corinthians para colar no G4 do Brasileirão


Glorioso está a quatro pontos da zona de classificação para Libertadores; Timão se prepara para a disputa do Mundial da Fifa, no fim do ano



Apresentação Botafogo x CorinthiansBotafogo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão, com objetivos muito diferentes no Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Glorioso estragou a festa do Timão, no Pacaembu. Na ocasião, o time paulista ainda comemorava o título da Libertadores. Hoje, a diferença entre os dois na tabela é de apenas quatro pontos.

Vindo de três vitórias e dois empates, o time carioca busca se aproximar do G4 e tem a volta de Seedorf, mas, espera por Antônio Carlos para definir seu time titular. Já o Timão, que venceu a competição continental, está classificado para a edição do ano que vem e se prepara para a disputa do Mundial em dezembro.

BOTAFOGO TEM RETORNO PROVÁVEL DE SEEDORF

Após desfalcar o Botafogo contra Internacional e Ponte Preta, Seedorf deve voltar ao time titular neste domingo, contra o Corinthians, no Engenhão. Na viagem que o time fez para Saquarema, o holandês participou da maioria das atividades com o grupo e, segundo Oswaldo de Oliveira, é esperado para a partida. Mais um que está liberado para entrar em campo é Bruno Mendes, o atacante já teve seu nome publicado no BID da CBF e está legalizado para entrar em campo. Entretanto, por não estar 100% fisicamente, não deve jogar.

Quem aproveitou muito bem o momento que teve para aparecer foi o jovem zagueiro Dória, de 17 anos. O atleta atuou seis vezes nessa condição e ainda não foi derrotado. Com o retorno de Antônio Carlos, quem iria para o banco seria Fábio Ferreira, entretanto, o primeiro sentiu dores na coxa direita e é dúvida para a partida. 

- O Dória já tinha repetidamente jogado com o Brinner e com o Fábio Ferreira, agora pode ser a vez de ser com o Antônio. É uma coisa que pode acontecer na sequência do campeonato - afirmou Oswaldo de Oliveira.

Vindo de cinco jogos invictos, o Glorioso, hoje, ocupa a sexta colocação no Brasileirão, quatro pontos atrás do Vasco, quarto colocado.

TIMÃO: ATAQUE TOTAL

O Corinthians deverá ter todo seu poder ofensivo no Rio de Janeiro. Com todos os jogadores do setor à disposição, o técnico Tite segue fazendo mistério sobre o time titular. A equipe que pegará o Botafogo será confirmada neste sábado pela manhã. No último treino técnico que deu, na última quinta-feira, o comandante alvinegro optou por Romarinho, Jorge Henrique e Paolo Guerrero. Emerson Sheik, liberado pelo STJD por conta de um efeito suspensivo, pode aparecer na equipe. Outro que briga por vaga é o argentino Martínez.

Na defesa, sem Chicão, Wallace vai para o jogo ao lado de Paulo André. Com Fábio Santos suspenso pelo terceiro amarelo, o treinador deverá improvisar o lateral-direito Guilherme Andrade na esquerda. Outro que também pode "quebrar um galho" por lá é Alessandro. Danilo, também com terceiro amarelo, é outro que está fora do duelo.

A boa notícia fica por conta da volta da dupla de volantes. Ponto alto do time, Ralf e Paulinho retornaram da Seleção Brasileira e vão para o embate. Outro que vestiu a amarelinha no meio de semana, Cássio sabe das qualidades do Bota. Após perder por 3 a 1 para os cariocas no primeiro turno, o camisa 12 quer recuperar o revés.

- Perdemos e jogamos muito mal. Agora é tentar recuperar os pontos que perdemos em casa. Com certeza teremos muitas dificuldades pela frente - afirmou.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X CORINTHIANS
Local: Engenhão, em Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 23/09/2012 - 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Clovis Amaral da Silva (PE)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos (Fábio Ferreira), Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Andrezinho; Elkeson.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Douglas e Romarinho; Guerrero (Emerson)
Técnico:
 Tite


Leia mais no LANCENET!

Com Deco de volta, líder Flu recebe o Náutico, que ainda não pontuou no RJ

A derrota por 2 a 1 para o lanterna Atlético-GO, na última rodada, preocupou a torcida do Fluminense, que precisou secar o Atlético-MG para continuar líder do Campeonato Brasileiro. E quem ajudou o Tricolor foi o próprio Náutico, que agora será seu adversário. A seu favor, o Flu joga com os números para evitar novo tropeço no segundo jogo seguido no Raulino de Oliveira: no estádio de Volta Redonda (RJ), o time tem 65,3% de aproveitamento em 78 partidas. Além disso, o Timbu não pontuou nas três vezes que atuou no estado do Rio de Janeiro na competição, e terá sua última chance de triunfar em solo fluminense neste sábado.

Para não ficar só na teoria dos números, o técnico Abel Braga também tem dois motivos para comemorar em campo: os retornos de Fred, artilheiro do campeonato com 11 gols, após suspensão, e de Deco, recuperado de um estiramento muscular que o tirou de cena por quase dois meses. Com 53 pontos e dois de diferença para o segundo colocado, a equipe tenta ampliar a vantagem e dar início a uma nova sequência invicta: o Flu já ficou uma série de 11 e outra de 12 jogos sem perder neste Brasileiro.

O Náutico encerrou a sequência negativa de  quatro partidas sem vencer contra o vice-líder Atlético-MG nos Aflitos. A missão agora é tentar parar o líder, mas o desafio de encarar Fred, Wellington Nem, Deco e companhia se torna mais difícil uma vez que o jogo é longe do Recife. Até o momento, o Timbu só venceu uma partida fora de casa (contra o Atlético-GO) e acumula uma série de derrotas quando ultrapassa os limites da capital pernambucana.




header as escalações 2
Fluminense: o técnico Abel Braga conta com os retornos de Deco e Fred ao time. Outro que será escalado é Valencia no lugar de Edinho, que está suspenso. Em compensação, perdeu Carlinhos que será poupado em função de um cansaço muscular. Em seu lugar entra Thiago Carleto. No banco mais três novidades: Anderson, Wagner e Marcos Junior, todos recuperados. O Fluminense entra em campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Thiago Carleto; Valencia, Jean, Thiago Neves e Deco; Wellington Nem e Fred.

Náutico: sem o ataque titular (Araújo não joga por questões contratuais, já que foi emprestado ao Timbu pelo Fluminense, e Kieza está vetado pelo departamento médico), o técnico Alexandre Gallo apostará nos “velocistas” Rogério e Rhayner. Esse último deixa o meio-campo para cumprir uma função mais ofensiva. Jean Rolt retorna após suspensão e a briga pela outra vaga na zaga fica entre o ex-titular absoluto Ronaldo Alves e Alemão, que vem ganhando moral no grupo. Lúcio deixa a lateral e vai para o meio-campo, como armador. A provável escalação é: Gideão; Patric, Ronaldo Alves (Alemão), Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Souza, Martinez e Lúcio; Rhayner e Rogério.

Fonte:Globoesporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores