quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Lodeiro brilha, Botafogo atropela o Audax e encosta no líder Vasco


Felip@odfemBotafogoDePrimeira



Uruguaio faz um gol e participa de outros dois na vitória por 4 a 0. Bolívar marca pela terceira vez em quatro partidas na Taça Guanabara

o nome do jogo* Lodeiro O uruguaio teve sua primeira atuação convincente no Carioca. Aliou garra, presente em outros jogos, à eficiência ofensiva. Fez um gol e participou de dois. *alçapão* Seedorf O holandês, que enfrentou o Flu, conheceu pela primeira vez um estádio acanhado no estadual. Moca Bonita, com gramado ruim, recebeu 1.154 pagantes. *deu errado* Audax Vinha de duas vitórias e um empate, mas derrapou feio. Nem a presença de med... mais »

United vira, segura pressão e dispara no topo. Chelsea cede empate no fim

Rooney comemora gol do Manchester United sobre o Southampton (Foto: AP)



Foi mais difícil do que o imaginado, mas o Manchester United conseguiu mais três pontos nesta quarta-feira. Jogando em casa, os Diabos Vermelhos derrotaram o Southampton por 2 a 1, de virada, graças a dois gols de Rooney. Os anfitriões ainda sofreram uma pressão no fim da partida, mas conseguiram manter o resultado.

O triunfo aumentou a vantagem do United sobre o rival City na disputa pelo título do Campeonato Inglês. A equipe chegou a 59 pontos, sete a mais que os Citizens, que empataram com o Queens Park Rangers na terça-feira. Já o Southampton permanece com 23 pontos, na 16ª posição.

Saints dão susto no começo

No começo da partida, porém, os Diabos Vermelhos levaram um susto. Logo aos três minutos, Carrick atrasou mal a bola para o goleiro De Gea, e Jay Rodriguez aproveitou para driblar o goleiro e mandar para o fundo das redes: 1 a 0 Southampton.
Entretanto, o United não tem fama de conseguir viradas improváveis à toa. A equipe não perdeu a calma e chegou rapidamente ao empate. Aos oito minutos, Kagawa deixou Rooney na cara do gol, e o camisa 10 não perdoou, deixando tudo igual.

Com a rápida reação, os donos da casa não demoraram a assumir o controle da partida. E, após algumas oportunidades desperdiçadas, veio a virada. Após cobrança de falta aos 27 minutos, Evra, de cabeça, ajeitou para Rooney, que só precisou escorar para o gol.
United leva pressão, mas resiste

Valente, o Southampton não desistiu da partida. Mesmo jogando fora de casa e em desvantagem, os Saints foram para cima na etapa final e criaram alguns problemas para o United. Aos quatro minutos, Rodriguez chutou em cima de Vidic, e a bola sobrou para Lambert, que finalizou para boa defesa de De Gea.

A postura do Southampton pareceu assustar o United, que recuou e viu os visitantes pressionarem pelo empate. Entretanto, os Saints pecavam na própria limitação técnica. Apesar de rondarem a área adversária, não conseguiam superar a marcação. A melhor chance veio numa bola parada, aos 32 minutos. Lambert bateu falta da entrada da área, mas De Gea voou no canto esquerdo e defendeu. A vitória foi mesmo para os Diabos Vermelhos.

Chelsea vacila e cede empate no fim

O Chelsea, por sua vez, não teve a mesma sorte. Fora de casa, os Blues abriram 2 a 0 contra o Reading, mas cederam o empate por 2 a 2 nos minutos finais. Mata e Lampard marcaram para os Blues, enquanto Adam Le Fondre balançou as redes duas vezes para garantir um ponto para os donos da casa. Os brasileiros Oscar e Ramires foram titulares.

Ramires no jogo do Chelsea contra o Reading (Foto: Getty Images)

O Chelsea abriu o placar aos 46 minutos do jogo. Com um belíssimo passe, Torres deixou o compatriota Mata na cara do gol, e o meio-campista não perdoou: bateu cruzado para fazer 1 a 0. Aos 21 do segundo tempo, Lampard ampliou. Ele aproveitou cobrança de escanteio da esquerda e subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes.
Quando tudo parecia decidido, o Reading reagiu. Aos 42, Le Fondre diminuiu em um chute rasteiro. E, aos 50, o atacante, que entrou no segundo tempo, deixou tudo igual. Após um chutão do goleiro Federici, aproveitou confusão na área do Chelsea e igualou o placar.
Fonte: Globoesporte

Arsenal reage no segundo tempo e arranca empate com o Liverpool


Luis Suarez comemora gol do Liverpool sobre o Arsenal (Foto: AP)

As atenções nesta quarta-feira estavam todas voltadas para Barcelona e Real Madrid, mas quem optou por acompanhar Arsenal e Liverpool não se arrependeu. Em uma partida muito movimentada, as equipes ficaram no empate em 2 a 2, graças a uma grande reação dos Gunners, que chegaram a perder por dois gols antes de buscarem a igualdade na segunda etapa.

Apesar do bom futebol, o empate foi ruim para as duas equipes, que seguem com 35 pontos, fora da zona de classificação para as competições européias. Os Gunners que tiveram o brasileiro André Santos em campo no segundo tempo - têm vantagem nos critérios de desempate e estão na sexta colocação, enquanto os Reds continuam na sétima posição.


Liverpool leva a melhor na etapa inicial

Depois da eliminação para o modesto Oldham na Copa da Inglaterra, o Liverpool pareceu entrar em campo mais ligado contra o Arsenal. E a recompensa veio rapidamente. Logo aos quatro minutos, Johnson cruzou da esquerda, a zaga dos Gunners falhou, e Sturridge chutou para ótima defesa de Sczesny. No rebote, porém, Suárez bateu firme e abriu o placar para os visitantes.

Normalmente, os Reds buscam manter a posse de bola no ataque para ter o domínio territorial da partida. Desta vez, por causa da vantagem obtida logo cedo, a estratégia teve de ser alterada. A equipe fortaleceu a marcação e esperou os ataques do Arsenal, que partiu para cima tentando empatar.

Entretanto, os Gunners não conseguiam repetir a ótima atuação da goleada sobre o West Ham, na última quarta-feira. Com seus jogadores mais ofensivos pouco inspirados, os donos da casa pouco ameaçavam o gol de Reina e ainda sofriam com os rápidos contragolpes do Liverpool.

fonte: globoesporte

Drogba desencanta, mas Costa do Marfim só empata com lanterna




A Costa do Marfim, ainda 100%, entrou em campo já classificada para enfrenta a já eliminada Argélia, com duas derrotas até então, nesta quarta-feira, na áfrica do Sul, pela terceira rodada do grupo D da Copa Africana de Nações. Apesar do cenário favorável aos marfinenses, o jogo foi bastante disputado, assim como o placar, que terminou empatado por 2 a 2. O principal nome de Costa do Marfim, o atacante ex-Chelsea e recém-contratado pelo Galatasaray, da Turquia, Didier Drogba foi discreto, mas conseguiu marcar o seu primeiro gol na competição. Além de Costa do Marfim, o Togo também se classificou no grupo D. A equipe empatou por 1 a 1 com a Argélia, em jogo emocionante, e ficou com a segunda posição e a vaga nas quartas de final da competição. Os argelinos desperdiçaram um pênalti aos 32 minutos, com Khaled Mouelhi, e ainda perderam muitas chances nos minutos finais da partida, o que acabou custando a vitória e a classificação para a segunda fase. Em sete oportunidades, é a primeira vez que Togo se classifica na Copa Africana de Nações.


Costa do Marfim começou melhor a partida, dominando o meio campo e tomando conta do jogo. Mas o domínio não se refletiu em oportunidades de gol, já que Drogba não conseguia aparecer com perigo. A melhor chance do atacante só veio aos 26 minutos, em cobrança de falta na entrada da área que por muito pouco não terminou em gol. O segundo tempo voltou e a Argélia, que não tinha nada a perder, partiu para cima. A ousadia da seleção argelina deu certo, e aos 19 minutos, após Boka colocar a mão dentro da área, Feghouli bateu o pênalti com perfeição e abriu o placar. Logo em seguida, aos 24, Soudani desviou cruzamento de cabeça e fez 2 a 0. Quando a Costa do Marfim parecia entregue, Drogba resolveu aparecer. Aos 32 minutos, o atacante subiu mais que a zaga e diminuiu a diferença no marcador. Contando com a sorte, o empate logo veio. Aos 36, Bony recebeu a bola fora da área, arriscou o chute, que desviou no zagueiro e enganou o goleiro argelino. Com os resultados, Costa do Marfim e Togo foram as últimas duas equipes a se classificar para as quartas de finais. Elas agora fazem companhia para África do Sul, Cabo Verde, Gana, Mali, Burkina Fasso e Nigéria. Confira os confrontos:


 CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA AFRICANA DE NAÇÕES

 África do Sul x Mali
Gana x Cabo Verde
Burkina Fasso x Togo
Costa do Marfim x Nigéria

Fonte: notíciasbol.uol




Togo segura empate com Tunísia e avança de forma dramática na CAN

Togo x Tunísia - Copa Africana de Nações - Emmanuel Adebayor e Aymen Abdennour (Foto: Francisco Leong/AFP)

Em jogo emocionante e com muitas polêmicas envolvendo a arbitragem, a seleção de Togo segurou o empate em 1 a 1 com a Tunísia e se classificou para as quartas de final da Copa Africana de Nações. Os togoleses abriram o placar no primeiro tempo, com Gakpé. Também na primeira etapa, a Tunísia empatou com Mouelhi, de pênalti. O jogador tunisiano desperdiçou nova cobrança de pênalti no segundo tempo, e perdeu a chance de classificar a Tunísia.
Ambas as seleções terminaram a primeira fase com quatro pontos, mas o melhor saldo de gols colocou Togo na próxima fase da competição, no segundo lugar do grupo D.
O jogo - Mesmo jogando pelo empate, a seleção de Togo tomou a iniciativa e criou as melhores chances no começo do jogo. Aos nove minutos do primeiro tempo, Ayité fez boa jogada pelo lado direito e tocou para Adebayor. O centroavante tentou encontrar o canto direito do goleiro adversário, mas a bola saiu, passando perto da trave esquerda.Poucos minutos depois, aos 13, a pressão de Togo se transformou em gol. Adebayor fez jogada pelo meio e, com um passe em profundidade, deixou Gakpé, em posição duvidosa, frente a frente com Ben Chrifia. O meia togolês só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro tunisiano.
A partir dos 20 minutos, o time tunisiano passou a ter mais a posse da bola,e, após cobrança de escanteio pelo lado direito, o zagueiro Hichri, da Tunísia, foi empurrado por Nibombé dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti, convertido por Mouelhi, que empatou a partida.
No segundo tempo, a seleção da Tunísia voltou disposta a conseguir a virada. Logo aos cinco minutos, após jogada pela esquerda, a bola sobrou dentro da área para Darragi, que foi derrubado por Bossou. O árbitro, no entanto, considerou o lance normal e não marcou o pênalti.
Aos 11 minutos, mais um lance polêmico, agora na área da Tunísia. Adebayor se enroscou com o zagueiro Hichri e caiu. O juiz mais uma vez não apitou.
Aos 30 minutos, o árbitro marcou um novo pênalti do zagueiro Nibombé, que empurrou o atacante tunisiano Mskani dentro da área. Na cobrança, Mouelhi bateu forte e acertou a trave, perdendo a chance de classificar a Tunísia para as quartas de final.
Costa do Marfim e Argélia ficam no empate
No outro jogo do grupo D, a já classificada Costa do Marfim e a já eliminada Argélia empataram em 2 a 2. Bony e Ya Konan marcaram para a Costa do Marfim. Feghouli e Soudani fizeram os gols da Argélia. Com o empate, a seleção marfinense terminou a primeira fase na liderança, com sete pontos. A equipe argelina somou o primeiro ponto na competição, e se despediu em último lugar.
Fonte: LanceNet

Mano Menezes já teria acertado com o Flamengo, Diz comentarista



De acordo com o comentarista Ricardo Martins do Fox Sports Rádio ,O técnico Mano Menezes já está acertado com o Flamengo.

O comentarista disse também que é questão de tempo para Dorival Júnior ser demitido do comando do Flamengo, o que poderia acontecer logo depois do Carioca. O grande entrave até agora é a grande multa para Dorival ser demitido o que diminuiria bastante depois do carioca.

Ainda de acordo com o Comentarista, Mano Menezes já teria até sugerido nomes para a cúpula do Flamengo contratar para o restante da temporada.


Fonte: Fox Sports
 Fonte da Postagem: Totalmente Rubro-Negro

PRÉ-JOGO: Em Moça Bonita, Bota encara Audax de olho na zona de classificação


Felip@odfemBotafogoDePrimeira

Vitinho é a novidade no time titular do Botafogo(Foto: Fábio Castro/Agif)
Equipes, que fazem seu primeiro duelo na história, estão em terceiro lugar em seus grupos e desejam a vitória nesta quarta para tentar subir na tabela

O Botafogo volta ao estádio de Moça Bonita nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), desta vez para enfrentar o Audax. Na segunda rodada, neste mesmo palco, o Alvinegro empatou em 0 a 0 com o Bangu e a torcida hostilizou o técnico Oswaldo de Oliveira, que apontou o gramado irregular como uma das causas do rendimento ruim das equipes. A partida é importa... mais »

Guarani-J vence o Maracanã e assume a liderança provisória do Estadual


Guarani de Juazeiro retomou, por enquanto, a liderança do Estadual 2013

Na única partida do Campeonato Cearense 2013 realizada nesta terça-feira (29), o Guarani de Juazeiro venceu o Maracanã por 1 a 0, no estádio Moraisão, e alcançou a liderança provisória da competição.

Em um jogo marcado por muitas faltas e dificuldade das duas equipes em encontrar o caminho do gol, o atacante Moré abriu o placar para o Leão do Mercado aos 20 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória.

Com o resultado, o time de Juazeiro do Norte chegou aos 16 pontos, mas pode perder a liderança nesta quarta-feira (30) para o Horizonte, que enfrenta o Icasa, e está com 14 pontos e dois jogos a menos. Já o Maracanã está na sétima posição, com seis pontos.

Mais dois jogos movimentam o Estadual nesta quarta: o Guarany de Sobral enfrenta o São Benedito e o Crato recebe o Tiradentes.

Fonte: Diário do  Nordeste

Jornalista Cleiton silva

Cheia de charme, Jacqueline comanda vitória do Sollys sobre o Rio Sul


A cada ponto, seu ou das companheiras,Jaqueline costuma dar um daqueles pulos de criança, encurtando o corpo no ar e abrindo seu largo sorriso. Foram vários assim na noite desta terça-feira. Cheia de charme em quadra, com o aro no cabelo, os brincos brilhantes e o tênis laranja, a ponteira guiou o Osasco a mais uma vitória na Superliga feminina. Com o nome gritado pela torcida, a jogadora brilhou em passes precisos e ataques potentes e foi o destaque do triunfo contra o Rio do Sul por 3 sets a 1, parciais 25/13, 26/28, 25/10 e 25/16.
- Isso (cuidado com a beleza mesmo quando entra em quadra) já vem de novinha na minha vida. Adoro me arrumar mesmo, faz parte da minha rotina. Se eu não fizer isso, não é a Jaqueline. Se me ver aqui sem arquinho, cabelo todo assanhado, toda horrorosa, sem maquiagem, não é a Jaque. E tem me dado sorte! – brincou a jogadora.
Eleita melhor em quadra, com 18 pontos, Jaqueline também festejou o bom desempenho da equipe depois da derrota para o Pinheiros na última rodada. Com seis pontos no bloqueio, a ponteira ressaltou a importância das jogadoras mais experientes chamarem a responsabilidade nos momentos complicados das partidas.
- Eu acho que as mais velhas têm essa responsabilidade. Quando as meninas se machucaram, eu sabia da minha responsabilidade, de assumir o jogo. Consegui ajudar as meninas mais novas. Eu quero ajudar da melhor forma possível, seja no passe, no ataque ou no bloqueio. Hoje, acho que apareci muito bem no bloqueio, que foi um dos principais fundamentos para a vitória da equipe.
Com a vitória, Osasco chega aos 33 pontos, se recupera da derrota na rodada passada e se mantém na cola do líder Rio de Janeiro, que tem 33. O Rio do Sul, por sua vez, estaciona nos 12 pontos, em oitavo lugar.
Na próxima sexta-feira, o Osasco volta à quadra para enfrentar o Praia Clube, em Uberlândia, às 21h. No mesmo dia, o Rio do Sul tenta a recuperação contra o Rio de Janeiro, em casa, às 18h30m.
Sheilla Osasco vôlei (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Com uma grande atuação, Jaqueline comandou a vitória do Osasco (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Também houve espaço para homenagens. Antes da partida, jogadoras e público prestaram um minuto de silêncio para as vítimas da tragédia de Santa Maria, onde um incêndio em uma boate na madrugada do último domingo deixou 234 mortos. Nascidas no Rio Grande do Sul, a ponteira Fernanda Garay e a levantadora reserva Karine atuaram com uma fita preta no braço. 
Claudia, do Rio Sul, deu início ao jogo com um ace que, por segundos, levou tensão à animada torcida da casa. Mas o Osasco não queria repetir o roteiro da última sexta-feira, quando foi surpreendido em casa pelo Pinheiros. E Jaqueline era a mais disposta a evitar que a história se repetisse. Com uma atuação exemplar e sua vibração natural, a ponteira guiou o time à vitória no primeiro set. Ao lado de Thaísa, dominou as rivais e, em 22 minutos, a equipe paulista fechou em 25/13.
Fernanda Garay, com suas tradicionais pancadas, fez o Osasco disparar logo no início. Mas o Rio do Sul cresceu na partida. Melhor arrumado em quadra, o time catarinense já não vendia os pontos com tanta facilidade. Se Sheilla sofria um pouco para encaixar seus ataques, Jaqueline e Thaísa tentavam comandar a equipe em uma parcial mais equilibrada.
Fernanda Garay vôlei Osasco (Foto: Fabio Rubinato / AGF)De luto, Fernanda Garay atuou com uma fita preta no
braço esquerdo (Foto: Fabio Rubinato / AGF)
O Osasco chegou a fazer 24/21, mas parou em quadra. Os ataques já não caíam mais, e, do outro lado, o Rio do Sul chegou. A pequena Elis, menor ponteira da Superliga, com 1,68m, fez a equipe catarinense levar a parcial por 28/26.
No terceiro set, o Osasco retomou o controle do jogo.  Abriu 5/0 e não parou mais. O Rio do Sul tentou uma nova reação, mas a vantagem já era muito grande. O time da casa controlou a vantagem e fechou a parcial em uma pancada de Adenízia pelo meio: 25/10.
O Rio do Sul voltou a incomodar no quarto set. Novamente incendiado por Elis, as catarinenses abriram 8/4. O Osasco foi buscar e chegou à virada em um ataque de Jaqueline (9/8). A partir daí, as paulistas não deram mais chances às rivais e fecharam o jogo em 25/16 em uma pancada de Jaqueline.
Sesi se recupera e vence o Minas
Em outra partida da rodada, o Sesi-SP se recuperou da derrota para o Campinas. Com belas atuações de Fabiana e Tandara, a equipe da capital paulista venceu o Minas por 3 sets a 1, parciais 25/19, 25/22, 23/25 e 25/22. Com o resultado, chegou aos 28 pontos e se manteve na quinta colocação.
Na próxima rodada, o Sesi-SP encara o São Bernardo, lanterna da competição, quinta-feira, às 19h30m. O Minas tenta a recuperação contra o Pinheiros, às 20h, no ginásio das rivais.
Fonte: Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores