quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O comercial proibido de Villa

David Villa foi o protagonista do comercial para promover o jogo Need for Speed Hot Pursuit. Mas o vídeo não chegou a ir ao ar. Foi vetado pelas pessoas que cuidam da carreira do atacante. Inicialmente, a informação era de que o Barcelona, time do jogador, teria sido contra. Mas em um comunicado, o clube fez questão de dizer que não tinha nada a ver com o assunto: “O Barcelona não proibiu. Não tinha conhecimento. O próprio entorno do jogador vetou porque não estava de acordo com o resultado das gravações”. A razão de tanta polêmica? Com uma bola de futebol, o atacante ‘destrói’ um carro de polícia nos Estados Unidos.



Fonte:Globo Esporte

Neymar vibra com novo presente: a camisa de LeBron James


Neymar posta foto da camisa de LeBron James (Foto: Reprodução / Instragram)
Nesta quarta-feira, Neymar estará em campo, atuando pela seleção brasileira, diante da Argentina, no segundo jogo da final do Superclássico das Américas, às 22h, no estádio Centenário, em Resistencia, no país vizinho. Mas o craque santista tem motivos para comemorar, mesmo antes da decisão.
Ele ganhou a camisa que o ala  LeBron James, do Miami Heat, atual campeão da Liga de Basquete dos Estados Unidos, NBA, usou nos Jogos Olímpícos - a equipe americana ganhou a medalha de ouro.
Neymar postou o presente no Instagram e quer a camisa de outro ídolo do basquete mundial: o ala-armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers.
- Olha o presente que eu ganhei. LebronJames. Só falta a do Kobe - escreveu.
Fonte:Globo Esporte

Seleção vai encontrar gramado ruim na decisão do Superclássico


Climão Resistencia Brasil x Argentina (Foto: Leandro Canonico / Globoesporte.com)
O estádio Centenário, em Resistencia, já está de portões abertos para receber a decisão do Superclássico das Américas, às 22h, entre Argentina e Brasil. A expectativa é que pelo menos 20 mil torcedores compareçam. A capacidade é de 25 mil.
Do lado de fora, a comercialização de produtos da seleção argentina é intensa. Mas o som é bem brasileiro. Uma empresa de telefonia celular colocou algumas garotas para sambar com a música de uma bateria.
Na partida desta quarta-feira, a seleção brasileira vai encontrar um gramado em condições ruins. São várias falhas ao longo do campo.
Como venceu em Goiânia, por 2 a 1, o Brasil joga pelo empate para ser bicampeão. Para levar o título, a Argentina tem de fazer dois ou mais gols de diferença. Ou então um para tentar vencer nos pênaltis. A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM exibem a partida ao vivo. O site também acompanha os lances em Tempo Real.
Climão Resistencia Brasil x Argentina (Foto: Leandro Canonico / Globoesporte.com)
Climão Resistencia Brasil x Argentina (Foto: Leandro Canonico / Globoesporte.com)
Fonte:Globo Esporte

Schalke vacila com um homem a mais e leva empate do Montpellier no último minuto


Diante do estreante Montpellier, atual campeão francês, o Schalke 04 teve dificuldades e saiu atrás no placar. E mesmo virando a partida, a equipe alemã vacilou e cedeu o empate por 2 a 2 no último minuto nesta quarta-feira, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo B da Uefa Champions League.
Ait Fana abriu o placar para os franceses aos 13 minutos de jogo. Draxler, revelação do Schalke 04, empatou aos 26. A vida dos mandantes ficou mais fácil quando Boraly, do Montpellier, foi expulso no segundo tempo ao cometer um pênalti. Na cobrança, Huntelaar converteu e deu a liderança para o time alemão.
Com a vantagem no placar e um homem a mais em campo, parecia que o Schalke já tinha definido a partida. No entanto, Camara arrancou um gol de empate no último minuto do confronto e frustrou os alemães.
Com este resultado, o Schalke 04 vai aos 4 pontos na Champions League e fica dois pontos atrás da liderança da chave, que pertence ao Arsenal. O Montpellier conseguiu seu primeiro ponto na competição, enquanto o Olympiacos segue zerado.
Na próxima rodada, Arsenal e Schalke 04 se enfrentam no Emirates Stadium, em Londres, enquanto Montpellier e Olympiacos jogam na França.

FICHA TÉCNICA
SCHALKE 04 2 x 2 MONTPELLIER

Local: Arena AuSchalke, Gelsenkirchen (ALE)
Data: 3 de outubro, quarta-feira
Horário: 15h45
Árbitro: Sergey Karasev (RUS)
Assistentes: Anton Averianov e Tikhon Kalugin (ambos RUS)
Cartões Amarelos: SCH: Huntelaar; MON: Saihi, Camara, Cabella, Congre
Cartão Vermelho: Bocaly (MON)
Gols: SCH: Draxler, aos 26 do 1º tempo, e Huntelaar, aos 8 do 2º tempo. MON: Ait Fana, aos 13 do 1º tempo e Camara, aos 45 do 2º tempo

SCHALKE 04: Unnerstall; Uchida, Papadopoulos, Howedes e Fuchs; Neustadter, Hoger, Draxler (Affelay), Holtby (Barnetta); Pukki (Farfán) e Huntelaar

MONTPELLIER: Jourdren; Bocaly, Yanga-Mbiwa, Hilton e Stambouli; Saihi, Estrada (Marveaux) e Belhanda (Tilhan); Camara, Ait-Fana (Congre) e Cabella

Fonte:Espn


Com golaço, Málaga atropela Anderlecht fora de casa e segue 100% na Champions League

Estreando na fase de grupos da Champions League, o Málaga segue 100% na competição europeia. Depois de passar fácil pelo Zenit na primeira rodada, o time espanhol superou o Anderlecht fora de casa, por 3 a 0, e segue firma na liderança do grupo C. 


Contra os belgas, o destaque ficou para o golaço que marcou o português Eliseu, ainda na primeira etapa. Aos 46 minutos do primeiro tempo, após a zaga afastar um cruzamento de escanteio, o meia, de primeira, acertou o ângulo do goleiro Silvio Proto. Joaquín, de pênalti, fez o segundo aos 12 minutos do segundo tempo,e o mesmo Eliseu fechou o placar, aos 19 minutos.

Dois brasileiros atuaram na partida. Pelo lado do Málaga, o zagueiro – e capitão – Weligton foi titular. Nos belgas, o meia-atacante Kanu começou na partida.

Com o resultado, o time é o único 100% da chave. Na próxima rodada, o clube enfrenta o Milan, em duelo que determinará a liderança nesta primeira sequência de jogos – o time rossonero é o vice-líder, com quatro pontos. O Anderlecht é o terceiro, com um ponto, e enfrenta o Zenit, lanterna do grupo, com nenhum ponto ganho. 

Fonte:Espn


Com boa atuação de Gervinho, Arsenal sofre, mas bate Olympiacos e consegue 2ª vitória na Champions


Não foi das melhores atuações do Arsenal na temporada. Mesmo jogando em casa, o time inglês sofreu para bater o Olympiakos por 3 a 1 e seguir com 100% de aproveitamento na Champions League. Na estreia pela competição, o time londrino havia vencido o Montpellier, na França.

Contra os gregos, o time inglês foi comandado pelo auxiliar-técnico Steve Bould. O treinador Arsène Wenger cumpriu mais um jogo de suspensão imposto pela Uefa – o francês foi acusado de conduta imprópria com o trio de arbitragem na partida do time inglês contra o Milan, nas oitavas de final da competição europeia de 2011-2012.

A surpresa entre os titulares no clube londrino foi o jovem volante Coquelin. Sem Diaby – que, com um estiramento na coxa, será desfalque por pelo menos três semanas-, o jovem francês foi escolhido para formar o meio de campo com Arteta e Cazorla. 

Na partida, o meia-atacante marfinense Gervinho continua com sua fase ‘artilheira’. Depois de marcar contra na derrota para o Chelsea no último fim de semana, pelo Campeonato Inglês, foi ele que abriu o placar da partida. Após jogada pela esquerda de Podolski, o camisa 27 chutou cruzado para superar o goleiro Megyeri, aos 42 minutos do primeiro tempo

No entanto, o time grego não tardou a empatar jogo. Aos 47 minutos, após cruzamento na área, Mitroglou cabeceou, sem chances para o arqueiro italiano Manonne. Na segunda etapa, o time londrino conseguiu o segundo tento com 11 minutos de jogo.

Depois de ganhar disputa de bola na esquerda, Gervinho, dentro da área, cruzou para trás. Podolski dominou, ajeitou para o pé esquerdo e chutou cruzado. A bola passou entre as pernas de Megyeri antes de balançar as redes. No final da partida, o Arsenal ainda conseguiu matar a partida com um belo gol de cobertura de Ramsey. 

Com o resultado, o clube inglês segue 100% pelo grupo B. Na próxima rodada, o time enfrenta o Schalke fora de casa. Já o time grego, que perdeu justamente para os alemães na estreia, segue sem pontuar e enfrenta o Montpellier pela terceira rodada. 

FICHA TÉCNICA
ARSENAL 3 X 1 OLYMPIACOS

Local: Emirates Stadium, Londres (ING)
Data: 3 de outubro de 2012
Horário: 15h45 (de Brasília)
Cartões amarelos: Koscielny (Arsenal); Contreras (Olympiakos)
Gols: Gervinho, aos 42 minutos do primeiro tempo (Arsenal); Mitroglou , aos 47 minutos do primeiro tempo (Olympiacos); Podolski, aos 11 minutos da segunda etapa, e Ramsey, aos 49 minutos do segundo tempo (Arsenal)

ARSENAL: Manonne; Jenkinson, Koscielny, Vermaelen e Gibbs; Coquelin, Arteta e Cazorla; Oxlade-Chamberlain (Walcott), Gervinho (Giroud) e Podolski (Ramsey). Técnico: Steve Bould (Arsène Wenger estava suspenso)

OLYMPIACOS: Megyeri; Diakité (Ibagaza), Manolas, Contreras e Holebas; Siovas, Maniatis, Greco (Abdoun), Fuster e Paulo Machado (Pantelic); Mitroglou. Técnico: Leonardo Jardim

Fonte:Espn


Balotelli converte pênalti polêmico no fim, e City arranca empate com Dortmund

Em um duelo bastante agitado e com grande atuação dos goleiros, o Borussia Dortmund vencia o Manchester City por 1 a 0 até aos 44 minutos do segundo tempo, mas, com um pênalti polêmico, convertido por Balotelli, o time inglês conseguiu o empate, no Etihad Stadium, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo D da Uefa Champions League.


O resultado deixa o atual bicampeão alemão com quatro pontos, na segunda colocação da chave. Já o vencedor da última Premier League, que havia perdido para o Real Madrid por 3 a 2 na estreia, soma seu primeiro ponto e está no terceiro posto. O Real Madrid, que venceu o Ajax por 4 a 1, lidera a chave com seis pontos. Os holandeses, zerados, estão na lanterna.

Marco Reus aproveitou passe errado de Jack Rodwell para balançar a rede adversária e abrir o placar, aos 16 minutos do segundo tempo. O meia-atacante já havia se destacado na última partida, quando a equipe aurinegra goleou o Borussia Mönchengladbach por 5 a 0, com direito a dois gols do camisa 11. Porém, aos 44 minutos, Mario Balotelli deixou tudo igual. Já os ingleses seguem em momento instável na teporada. Afinal, a equipe venceu apenas um de seus últimos seis jogos em 2012/2013.

As duas equipes voltarão a campo pela Champions League no dia 24 de outubro (quarta-feira). O Manchester City visitará o Ajax, na Amsterdam Arena, às 16h45 (de Brasília). No mesmo horário, o Borussia Dortmund receberá o Real Madrid no Signal Iduna Park.

O jogo

Colocando frente a frente as duas equipes que devem lutar pela segunda vaga do grupo, City e Dortmund fizeram um primeiro tempo digno de campeões de dois dos principais campeonatos do continente. Em um duelo movimentado, as duas equipes se alternaram no ataque e levavam perigo ao adversário frequentemente.

Enquanto os mandantes tiveram uma posse de bola superior a 60%, os visitantes criaram mais chances de gol (10 a 6), tendo acertado a trave em duas oportunidades, ambas com Götze. Além disso, os goleiros de ambas as equipes se destacaram ao fazerem grandes defesas, sobretudo Joe Hart.

Logo a um minuto e aos sete, o time inglês criou oportunidades com Nasri e Aguero, respectivamente, mas os dois pararam no goleiro Weidenfeller. Aos 11, o Dortmund respondeu com rápido contra-ataque, e Götze chutou no canto direito, Hart fez grande intervenção, e a bola ainda acertou a trave.

Conforme o tempo passava, o confronto seguia bastante movimentado e com as duas equipes criando boas chances de balançar a rede. Aos 35, Aguero finalizou de fora da área , e Weidenfeller fez bela defesa de mão trocada. Aos 38, foi a vez de Hart brilhar novamente e salvar em conclusão de Götze. No minuto seguinte, o lance se repetiria, mas a bola ainda atingiria o travessão. Apesar das ocasiões de gol, o placar seguiu inalterado após o final dos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo, mas os mandantes passaram a exercer uma pressão maior. Porém, aos oito, quem chegaria seria a equipe aurinegra. Mais uma vez, Götze finalizou, e Hart se esticou para fazer outra grande intervenção.

Aos 16 minutos, o goleiro da equipe inglesa, enfim, seria superado. Rodwell, que entrou no primeiro tempo na vaga de Javi Garcia, errou passe no campo de defesa, Reus se aproveitou, ficou de frente para o gol e finalizou para o fundo da rede. Hart ainda tocou na bola, mas não pôde evitar o gol.

O City sentiu o golpe e viu os comandados de Jürgen Klopp criarem boas chances de ampliarem logo em seguida. Aos 19, Reus voltou a receber com liberdade e, dessa vez, parou no arqueiro. Dois minutos depois, Gündogan chutou colocado de fora da área, e Hart fez bela defesa de mão trocada.

Porém, logo os mandantes se reencontraram na partida e tentaram pressionar em busca de pelo menos um empate. O Dortmund se fechou com eficiência na defesa e ainda conseguiu levar perigos em contra-ataques. No entanto, Aguero chute dentro da área, e a bola acerou o braço de Subotic. O árbitro Pavel Kralovec marcou um pênalti polêmico no lance. Weidenfeller até tentou tirar a atenção de Balotelli antes da cobrança, mas o italiano converteu e salvou o City de um novo revés na competição.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 1 X 1 BORUSSIA DORTMUND
Local:
 Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra
Data: 3 de outubro, quarta-feira
Horário: 15h45
Árbitro: Pavel Kralovec (República Tcheca)
Assistentes: Roman Slysko (Eslováquia) e Martin Wilczek (República Tcheca)
Cartões Amarelos: Kompany e Yaya Touré (Manchester City); Blaszczykowski e Reus (Borussia Dortmund)
Gols: Reus, aos 16 minutos do segundo tempo (Borussia Dortmund), e Balotelli, aos 44 minutos do segundo tempo (Manchester City)

MANCHESTER CITY: Hart; Zabaleta, Nastasic, Kompany e Clichy (Balotelli); Nasri (Kolarov), Javi Garcia (Rodwell), Yaya Touré e Davis Silva; Aguero e Dzeko
Técnico: Roberto Mancini

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller; Piszczek, Hummels (Felipe Santana), Subotic e Schmelzer; Bender e Gündogan (Grosskreutz); Blaszczykowski, Götze (Kehl) e Reus; Lewandowski
Técnico: Jürgen Klopp

Fonte:Espn

Dínamo de Kiev se recupera de goleada na estreia e derrota o Dínamo de Zagreb

Depois de ser atropelado na estreia da Champions League pelo PSG, por 4 a 1, o Dínamo de Kiev se recuperou na competição continental nesta quarta-feira. Atuando na Ucrânia, o Dínamo de Kiev passou pelo Dínamo de Zagreb, da Croácia, por 2 a 0, com dois gols anotados no primeiro tempo do confronto.

 
Logo aos três minutos da primeira etapa, Gusev balançou a rede e fez a alegria da torcida anfitriã. Melhor no confronto, o Dínamo de Kiev conseguiu ampliar aos 33 minutos, quando Pivaric jogou contra o próprio patrimônio e anotou um gol contra.

Com o triunfo em casa, o Dínamo de Kiev chega aos 3 pontos no grupo A, empatado em segundo lugar com o PSG, que nesta quarta-feira perdeu para o Porto por 1 a 0. Já o Dínamo de Zagreb é o lanterna da chave, com duas derrotas após duas partidas.

Na terceira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League, o Dínamo de Kiev visitará o Porto, no estádio do Dragão. Já o time croata buscará a sua primeira vitória na competição atuando diante de sua torcida, contra o milionário Paris Saint-German.

Fonte:Globo Esporte

Porto derruba o milionário PSG e assume a liderança isolada do grupo

Porto e PSG estrearam com triunfos na Uefa Champions League. Nesta quarta-feira, o vencedor do embate entre as duas equipes dispararia na liderança do grupo A da competição continental. E foi isso o que aconteceu com o Porto. Em duelo disputado no Estádio do Dragão, o time português derrotou o milionário Paris Saint-German pelo placar de 1 a 0, com um golaço marcado pelo colombiano James Rodriguez já aos 38 minutos do segundo tempo.


A partida em Portugal foi bastante disputada. As defesas conseguiram bloquear bem as investidas dos ataques, até que James Rodriguez mostrou muita precisão. Aos 38 minutos da segunda etapa, o jogador acertou um lindo chute de dentro da área, no canto, sem chances de defesa para o goleiro do PSG.

O gol, além de dar a vitória para o Porto, coloca a equipe na liderança isolada do grupo A, com seis pontos. Na estreia, o time português atropelou o Dínamo de Kiev por 4 a 1. PSG e o próprio Dínamo de Kiev, por sinal, aparecem em segundo lugar no grupo, com três pontos cada. O Dínamo de Zagreb é o lanterna, com duas derrotas em duas partidas.

Fonte:Espn

Ibra passa em branco, colombiano marca um golaço, e Porto bate PSG


Foi sem bola na rede e muito menos comemoração que Ibrahimovic passou seu aniversário de 31 anos, nesta quarta-feira. No Estádio do Dragão, o craque sueco bem que tentou, mas passou em branco na derrota do Paris Saint-Germain para o Porto, por 1 a 0, pela 2ª rodada do Grupa A da Liga dos Campeões. Com atuação discreta, o camisa 18 do PSG teve atuação discreta e viu os Dragões buscarem o ataque durante todo o jogo, sendo recompensados, a dez minutos do fim, com um golaço do jovem colombiano James Rodrigues, de apenas 21 anos, herói da noite em Portugal.
Com a vitória, o Porto chegou aos seis pontos em dois jogos e lidera o Grupo A na Liga do Campeões. Mesmo com a derrota, o PSG vem em segundo empatado com o Dínamo de Kiev com três pontos. Sem pontuar, o Dínamo Zagreb amarga a lanterna da chave.
Fernando e Ibrahimovic, Porto e PSg (Foto: Agência Reuters)
Apesar de o placar sugerir um jogo sem graça, a partida, que contou com oito brasileiros em campo e outros três nos bancos de reservas, foi repleta de alternativas, chances claras de gols. O duelo também marcou a estréia de Thiago Silva no Estádio do Dragão. Apesar de ter passagem pelo Porto, na temporada 2004/2005, o brasileiro não jogou por opção técnica, na ocasião.
Hooligans, pressão do Porto, e quase golaço de Ibra
Antes do jogo, um confronto entre hooligans de Porto e PSG deixou seis pessoas feridas. De acordo com agências internacionais de notícias, fontes policiais disseram que, dos feridos, pelo menos dois estão em estado grave. O incidente ocorreu nos arredores do Estádio do Dragão, onde torcedores foram vistos duelando com barras de ferros e facas.
Com a bola rolando, oito brasileiro em campo: Hélton, Danilo, Maicon, Alex Sandro e Fernando pelo Porto, e Thiago Silva, Maxwell e Nenê pelo PSG, que ainda teve o zagueiro Alex no banco. O goleiro Fabiano e o atacante Kléber foram relacionados, mas não entraram em campo pelos portugueses.
Apesar de possuir um elenco bem menos estrelado, o Porto começou na base do “abafa” no Estádio do Dragão. Os 10 minutos iniciais foram intensos, com os portugueses não deixando o PSG respirar. Tanto que, pressionado, o zagueiro Thiago Silva recebeu cartão amarelo logo aos quatro minutos, após falta dura em Varela, que atacava com muita liberdade pela esquerda. Foram dos pés do atacante, aliás, que surgiram os primeiros lances de perigo. Aos dois, James Rodríguez desviou cruzamento do português e quase surpreendeu o goleiro Salvatore Sirigu. No minuto seguinte, João Moutinho aproveitou cochilada da defesa francesa, após jogada de Varela, e chutou rente à trave.
O PSG, de Carlo Ancelotti, que surpreendeu e optou por Nenê e Ménez no lugar dos badalados argentinos Lavezzi e Pastore, só chegou com perigo pela primeira vez aos 10 minutos. Num vacilo do goleiro brasileiro Hélton, que saiu jogando errado, Nenê cruzou na medida paraIbrahimovic que, livre, cabeceou rente à trave. O lance acordou os franceses e, principalmente, o aniversariante do dia. O sueco, por pouco, não marcou mais um golaço para sua vasta coleção. Lançado em profundidade, ele pegou de primeira de chaleira e encobriu Hélton, que precisou se esticar todo para evitar o gol.
Os lampejos de Ibra deram a impressão de que o PSG tomaria as rédeas da partida, mas, aos poucos, o Porto voltou a se impor em casa. Comandado pelo volante brasileiro Fernando, que começou no Vila Nova, mas fez carreira em Portugal, os Dragões tiveram um grande volume de jogo e só não balançaram a rede no primeiro tempo por conta da atuação de Salvatore Sirigu. Aos 27, Fernando arrancou e achou James Rodrigues livre na esquerda. Ele chutou cruzado, mas o goleiro italiano operou um milagre em Porto.
Goleiro do PSG brilha, mas colombiano decide

Na etapa final, o panorama seguiu o mesmo. Pressão do Porto, e contra-ataques esporádicos do PSG. Os brasileiros Nenê e Thiago Silva tiveram chances de marcar em dois deles, mas pecaram nas finalizações. Quem brilhou mesmo foi Salvatore Sirigu. O goleiro do PSG foi o grande responsável pelo empate. Em dois chutes do colombiano James Rodrigues, em outros dois de Atsu e Varela – esse à queima-roupa -, o goleiro fez e importantes defesas, livrando o time francês da derrota em Porto.
Com a pressão do Porto, Carlo Ancelotti, enfim, decidiu colocar Lavezzi no jogo. O argentino substituiu Ménez, mas teve azar, já que sentiu a varilha ao puxar um contra-ataque. Ele saiu do jogo e deu lugar a Pastore, apenas sete minutos entrar em campo. 
E, justamente quando Lavezzi deixou o campo, o Porto conseguiu abrir o placar e selar a vitória. Após grande jogada individual de Moutinho pela esquerda, a bola sobrou para James Rodrigues. O colombiano, de primeira, pegou de chapa e matou à direita de Sirigu, vencendo, enfim, o goleiro do PSG. 
No fim, um lance de preocupação para o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes. Em ataque do Porto, Thiago Silva levou a pior em divida com o argentino Otamendi. Ele sentiu, deixou o campo aparentando sentir muitas dores, mas retornou ao jogo. No entanto, terminou a partida mancando e pode ser problema para os amistosos da Seleção, contra Iraque e Japão, neste mês.
Fonte:Globo Esporte

Luís Fabiano corre em campo e aumenta expectativa para clássico

Como havia sido projetado pelo departamento médico do São Paulo, o atacante Luís Fabiano correu no gramado na manhã desta quarta-feira, no CCT da Barra Funda. Desfalque do time nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro após um pequeno estiramento no músculo adutor da coxa direita, contraído na partida da Seleção Brasileira contra a Argentina, no dia 19 de setembro, o camisa 9 aumenta as expectativas para participar do clássico deste sábado, contra o Palmeiras, no Morumbi.

Foi a primeira aparição de Luís Fabiano no campo desde a lesão. O centroavante vinha apenas trabalhando no Reffis, centro de fisioterapia são-paulino, desde o início da semana. Com o provável retorno do experiente jogador, o técnico Ney Franco deve sacar o jovem Ademílson, que nos últimos jogos compôs um trio ofensivo ao lado de Lucas e Osvaldo.
Enquanto o artilheiro tricolor correu para aprimorar a forma, o restante do elenco se dividiu em grupos para realizar baterias físicas em um circuito montado em um dos campos. Os goleiros foram os únicos que trabalharam com bola, fazendo treinamento específico em outro gramado.
Na última terça, o médico do São Paulo, José Sanchez, se irritou com as perguntas feitas sobre o estado físico e as constantes lesões de Luís Fabiano, 31 anos. Segundo Sanchez, há jogadores mais jovens que sofrem tantas ou mais contusões que o atacante. Só em 2012, o camisa 9 já se machucou seis vezes.
FONTE: Terra

Luís Fabiano aparece pela primeira vez em campo após lesão na coxa. Foto: São Paulo FC/ Instagram /Reprodução

Com boa atuação de Kaká e hat-trick de CR7, Real Madrid atropela o Ajax


Com uma ótima atuação de Kaká, três gols de Cristiano Ronaldo e uma pintura de Benzema, o Real Madrid espantou a crise que rondava a equipe e atropelou o Ajax por 4 a 1, fora de casa, pela segunda rodada do Grupo D da Liga dos Campeões. De quebra, o time de José Mourinho ganhou moral para o superclássico contra o Barcelona, domingo, pelo Campeonato Espanhol.
A vitória deixou o clube merengue na liderança isolada do Grupo D com seis pontos. Em segundo lugar aparece o Borussia Dortmund, com quatro. Os alemães, rivais do Real na próxima rodada, empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira com o Manchester City, terceiro colocado com um. Ajax é o lanterna sem nenhum ponto.
Cristiano Ronaldo, Ajax e Real MAdrid (Foto: Getty Images)
Pressão merengue
Com Kaká fazendo sua primeira partida oficial como titular na temporada, o Real Madrid começou o duelo na Arena Amsterdam como estivesse atuando no Santiago Bernabéu. Com a marcação avançada, os merengues, que atuaram de verde e sem patrocínio na camisa (na Holanda, anúncios de casas de apostas são proibidos), encurralavam o Ajax no seu campo de defesa.
Aos 14, veio a primeira grande chance após um forte chute de Cristiano Ronaldo. Um minuto depois, o português deu passe para Kaká. O ex-são-paulino driblou um marcador e chutou para ótima intervenção do goleiro Vermeer que, na sequencia, após rebote, fez outra excelente defesa em um chute de Benzema.
Kaka, Ajax e Real MAdrid (Foto: Getty Images)
Kaká, por sinal, estava a fim de jogo e comandava o meio de campo merengue, armando o time e também chegando à frente para os arremates. Na defesa, Sergio Ramos também iniciou a partida e mostrou, pelo menos aparentemente, que não existe nenhum problema com José Mourinho após a polêmica da camisa do meia Özil usada por ele no final de semana.
Bolas murchas e gol
O Ajax só conseguiu respirar aos 31 minutos. Mas de uma forma inusitada. O zagueiro Pepe parou a partida, reclamou da bola que estava murcha, e o árbitro a trocou. Três minutos depois, foi a vez de CR7 chiar da nova pelota, que também acabou dando lugar a outra.
E a terceira bola acabou trazendo sorte ao Real Madrid que, depois de tanto martelar, abriu o placar aos 42 minutos. Após tabelar com Marcelo, Benzema deu uma de ponta e cruzou rasteiro. A zaga do Ajax não conseguiu cortar, e Cristiano Ronaldo, sozinho na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
Golaço de Benzema
Na volta para o segundo tempo, a torcida do Ajax sofreu um duro baque logo de cara. Após rápido contra-ataque, Marcelo rolou para Kaká na ponta direita. O camisa 8 deu um passe brilhante para Benzema que, de voleio, estufou a rede logo no primeiro minuto. Golaço.
No entanto, aos 11, o Ajax, que não havia criado nenhuma chance de perigo até então, acabou descontando. Após cobrança de escanteio do jovem dinamarquês Eriksen, o zagueiro Moisander aproveitou uma falha de Casillas, que não cortou o cruzamento, e cabeceou para o gol.
O gol animou os holandeses que passaram a incomodar mais, com o Real explorando os contra-golpes. Num deles, Di María, que entrou no lugar do Callejón, quase ampliou aos 20.
Kaká é substituído, e CR7 brilha
Aos 30 minutos, José Mourinho sacou Kaká, que foi aplaudido de pé pela torcida do Real que foi até Amsterdã, e colocou Özil, demonstrando que não tem problemas com o meia alemão.
Cristiano Ronaldo, que até então não brilhava intensamente, resolveu aparecer. E em grande estilo. Aos 29, mostrando uma precisão impressionante, acertou um chute no canto inferior esquerdo de Vermeer e fez 3 a 1. Dois minutos depois, após receber passe de Khedira, o camisa 7 de um lindo de cobertura e alcançou seu primeiro hat-trick em jogos pela Liga dos Campeões.
Fonte:Globo Esporte

Renato ou Amaral? Dorival arquiteta formação do meio contra o Bahia


renato abreu flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
Recuperado da cirurgia no joelho direito feita no fim de agosto, Renatoé uma das opções para o meio-campo do Flamengo. E a dúvida de Dorival Júnior para fechar o time titular para o confronto diante do Bahia, às 21h (de Brasília), no Engenhão, está justamente no setor. Léo Moura e Cleber Santana se mantêm como meias. A função de Ibson depende da escolha do treinador entre o camisa 11 e o volante Amaral.
A indefinição se deve à preocupação com o jogo rápido do Tricolor baiano. Caso escolha Renato, Ibson joga como primeiro volante. Se Amaral ficar, o camisa 7 atua como segundo volante. Dorival Júnior explicou as implicações de cada escolha.
- Com o Renato, teremos uma saída de bola mais dinâmica, uma transição mais rápida, mas perdemos no desarme, porque não teríamos um atleta desse ofício sem o Amaral. Mas é natural que percamos em algum aspecto. O Bahia é rápido, tem ótimo aproveitamento fora, merece cuidado e respeito - disse o comandante.
Renato voltou a ser relacionado no clássico contra o Fluminense. Ele chegou a entrar em campo na segunda etapa da partida e teve boa movimentação. Victor Cáceres, que cumpriu suspensão contra o Tricolor, deve ficar no banco.
Além da indefinição no meio, Dorival Junior não terá o lateral-esquerdo Ramon, expulso no domingo, e o atacante Vagner Love, suspenso. Magal substitui o camisa 6. No ataque, o comandante usou Hernane no coletivo desta quarta-feira e comentou a opção. Nixon, que vinha tendo chances durante as partidas, fica entre os reservas.
- Hernane tem se dedicado muito, merecido a oportunidade, mostrado em treinamentos. E a própria condição favorece. O Nixon vinha sendo o substituto imediato, mas ainda não o vimos numa partida por inteiro. Prefiro um jogador com um pouco mais de experiência, e o Nixon entrando em uma eventualidade durante os 90 minutos - relatou.
Hernane ganha uma oportunidade no time titular após quase ser envolvido na negociação que trouxe Renato Santos e Cleber Santana ao Rubro-Negro. Em um primeiro momento, ele foi cotado para defender o Avaí, mas optou por não deixar o Flamengo. Com isso, saíram o zagueiro Thiago Medeiros e o meia Erick Flores, que estava emprestado ao Boavista. Negueba também foi envolvido no acordo e defenderá a camisa do São Paulo em 2013.
O time que deve ir a campo contra o Bahia tem Felipe, Wellington Silva, Frauches, González; Amaral (Renato), Ibson, Léo Moura, Cleber Santana; Liedson e Hernane.
Fonte:Globo Esporte

Funerária oferece caixões de times de futebol no interior do Ceará


Nem a morte os separa. Torcedor e time do coração podem continuar juntos eternamente, se depender da Funerária 'A Caminho do Céu'. No interior do Ceará, na cidade de Senador Pompeu, 275km de Fortaleza, o conhecido 'Seu Bananeira' oferece caixões estilizados, com clubes brasileiros de futebol.
Para continuar com o time no peito, mesmo sem o coração bater, o torcedor precisa aderir ao plano de R$ 25, cinco reais mais caro que o convencional. É uma espécie de consórcio, do qual participam 10 pessoas. Quando morre um, entra outro 'felizardo'. Se um caixão tradicional acaba custando aproximadamente R$ 700, o que carrega o emblema de um time pode custar até R$ 1200. O do Corinthians e do São Paulo, estilizados dos pés à cabeça e com alças mais trabalhadas, ultrapassam os R$ 1.800.
Caixões (Foto: Divulgação)
No estoque, há opções para amantes do São Paulo, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Ceará, Fortaleza e Botafogo. E Seu Bananeira já mandou buscar de mais dois times: Portuguesa e Grêmio.
- Mas esses são só pra enfeitar, porque são mais difíceis de sair - admite o empresário.
Há quatro anos, o mercado dos 'paletós de madeira' do futebol movimenta os apaixonados no interior cearense. O primeiro a aderir ao consórcio, no entanto, parece ser o que esbanja mais saúde. Afonso Janurário, o 'Caboco', de 54 anos, já encomendou o caixão do Corinthians, apesar da jovialidade.
- Aparento ter uns 40 anos, sou solteiro, namorador. E vou completo, com calça, camisa, tudo do Corinthians. Ainda vai ter o hino tocando quando eu for enterrado. Não quero ninguém chorando - brinca o metalúrgico.
Afonso quase foi para o andar de cima na final do Campeonato Paulista de 1988, contra o Guarani. Viu de perto o gol da vitória, por 1 a 0, marcado por Viola, mas resistiu à emoção. O dono da funerária não se importa com a resistência de seus clientes e até torce para que não morram.
- Quanto menos morrer, melhor, porque estou recebendo (dinheiro do consórcio) e não estou tendo despesas - confessa, com bom humor, Seu Bananeira.
Neste ano, um palmeirense e um flamenguista já partiram em seus respectivos caixões. No enterro do torcedor do Flamengo, foi uma festa só, como se o time tivesse acabado de conquistar mais um título.
Caixões (Foto: Divulgação)
'Faça o que eu digo, não faça o que eu faço'
Apesar de ter ficado famoso com a venda dos caixões estilizados, o dono da funerária não quer ser enterrado em nenhum deles. Aos 69 anos, é torcedor do Ceará, exigente, e espera algum que ofereça mais conforto.
- Até tenho o caixão garantido, mas não sei se vou nele não. Ainda não tem um do Ceará bem bonitão, tem que ter um mais bonito. Existe caixão de R$ 7 mil. O 'bicho' é tão bonito que dá vontade de morrer pra ir nele - brinca Seu Bananeira.
O torcedor e dono da funerária chega a ser tão fanático que batizou os filhos, netos e quem mais pôde com nomes que derivam de 'Gildo', maior ídolo da história do Vovô cearense, que atuou pelo Alvinegro de Porangabuçu nos anos 1960.
A partir do filho, Gildo, surgiram Gildivânia, Gilvânia, Gilvan, Gildicelia e por aí vai. Se irão morrer, no estilo mais alvinegro, ainda não se sabe. Mas, se forem tão exigentes quanto o precursor da ideia, precisarão juntar as economias para encomendar 'algo de luxo'.
Fonte:Globo Esporte

Funerária oferece caixões de times de futebol no interior do Ceará


Nem a morte os separa. Torcedor e time do coração podem continuar juntos eternamente, se depender da Funerária 'A Caminho do Céu'. No interior do Ceará, na cidade de Senador Pompeu, 275km de Fortaleza, o conhecido 'Seu Bananeira' oferece caixões estilizados, com clubes brasileiros de futebol.
Para continuar com o time no peito, mesmo sem o coração bater, o torcedor precisa aderir ao plano de R$ 25, cinco reais mais caro que o convencional. É uma espécie de consórcio, do qual participam 10 pessoas. Quando morre um, entra outro 'felizardo'. Se um caixão tradicional acaba custando aproximadamente R$ 700, o que carrega o emblema de um time pode custar até R$ 1200. O do Corinthians e do São Paulo, estilizados dos pés à cabeça e com alças mais trabalhadas, ultrapassam os R$ 1.800.
Caixões (Foto: Divulgação)Caixões de time, do 'modelo simples', custam R$ 1200 (Foto: Divulgação)
No estoque, há opções para amantes do São Paulo, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Ceará, Fortaleza e Botafogo. E Seu Bananeira já mandou buscar de mais dois times: Portuguesa e Grêmio.
- Mas esses são só pra enfeitar, porque são mais difíceis de sair - admite o empresário.
Há quatro anos, o mercado dos 'paletós de madeira' do futebol movimenta os apaixonados no interior cearense. O primeiro a aderir ao consórcio, no entanto, parece ser o que esbanja mais saúde. Afonso Janurário, o 'Caboco', de 54 anos, já encomendou o caixão do Corinthians, apesar da jovialidade.
- Aparento ter uns 40 anos, sou solteiro, namorador. E vou completo, com calça, camisa, tudo do Corinthians. Ainda vai ter o hino tocando quando eu for enterrado. Não quero ninguém chorando - brinca o metalúrgico.
Afonso quase foi para o andar de cima na final do Campeonato Paulista de 1988, contra o Guarani. Viu de perto o gol da vitória, por 1 a 0, marcado por Viola, mas resistiu à emoção. O dono da funerária não se importa com a resistência de seus clientes e até torce para que não morram.
- Quanto menos morrer, melhor, porque estou recebendo (dinheiro do consórcio) e não estou tendo despesas - confessa, com bom humor, Seu Bananeira.
Neste ano, um palmeirense e um flamenguista já partiram em seus respectivos caixões. No enterro do torcedor do Flamengo, foi uma festa só, como se o time tivesse acabado de conquistar mais um título.
Caixões (Foto: Divulgação)Caixões do Corinthians e do São Paulo têm modelos especiais e, por isso, custam mais caro
(Foto: Divulgação)
'Faça o que eu digo, não faça o que eu faço'
Apesar de ter ficado famoso com a venda dos caixões estilizados, o dono da funerária não quer ser enterrado em nenhum deles. Aos 69 anos, é torcedor do Ceará, exigente, e espera algum que ofereça mais conforto.
- Até tenho o caixão garantido, mas não sei se vou nele não. Ainda não tem um do Ceará bem bonitão, tem que ter um mais bonito. Existe caixão de R$ 7 mil. O 'bicho' é tão bonito que dá vontade de morrer pra ir nele - brinca Seu Bananeira.
O torcedor e dono da funerária chega a ser tão fanático que batizou os filhos, netos e quem mais pôde com nomes que derivam de 'Gildo', maior ídolo da história do Vovô cearense, que atuou pelo Alvinegro de Porangabuçu nos anos 1960.
A partir do filho, Gildo, surgiram Gildivânia, Gilvânia, Gilvan, Gildicelia e por aí vai. Se irão morrer, no estilo mais alvinegro, ainda não se sabe. Mas, se forem tão exigentes quanto o precursor da ideia, precisarão juntar as economias para encomendar 'algo de luxo'.
Fonte:Globo Esporte

Adriano faz fisioterapia, e Dorival revela frustração com nova falta


Zinho tem procurado blindar Dorival Júnior e o grupo do Flamengo do assunto Adriano. A cada coletiva, no entanto, o tema entra pauta e é recorrente. Mesmo sem trabalhar diretamente com os companheiros, o Imperador monopoliza as atenções. Principalmente para o mal. Os treinos perdidos entre a tarde de sexta e domingo, a terceira advertência aplicada pelo clube e a possibilidade de o camisa 10 encerrar a carreira tomaram conta do noticiário rubro-negro. Assim como o diretor de futebol, o treinador revelou-se frustrado pela nova falha do atacante dias antes de começar a treinar com os demais atletas.
- Também (ficou frustrado). É natural porque um jogador com as qualidades do Adriano, com 60% das suas condições, poderia estar ajudando muito a equipe. Mas eu entendo também porque a partir do momento que aceitamos, sabíamos o que poderia ocorrer, é um problema especial. Eu torço para que a recuperação aconteça, porque é um rapaz que merece muito, até por tudo que já fez pelo Flamengo, mas estamos sabendo lidar com tudo isso. A blindagem existe realmente, estamos separando uma situação da outra - afirmou Dorival.
Adriano no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Adriano caminha após fisioterapia no CT rubro-negro 
Além de recuperar os treinos perdidos, Adriano tem outro problema. Ele sente dores nas costas e faz fisioterapia para livrar-se do incômodo. Elas começaram nesta terça, quando ele voltou ao trabalho no clube depois de pensar se continuaria ou não a tentativa de jogar em alto nível. Ao sentar-se num carrinho de golfe para ir ao campo 5 encontrar os companheiros, o Imperador sentiu dores na região lombar. Segundo o médico José Luiz Runco, não foi isso que o deixou fora dos trabalhos no gramado, mas sim o atraso na programação provocado pelas faltas.
Ao mesmo tempo em que vê os jogadores protegidos das polêmicas que envolvem o camisa 10, Dorival reconhece que o tema não tem sido ignorado. Léo Moura, por exemplo, mostrou-se apreensivo com a possibilidade de ver o amigo fora do clube e sem rumo.
Adriano no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
- Não dá para separar completamente, mas também não atrapalha. Todos nós queremos o bem do Adriano, trabalhamos para que possa se recuperar como homem e cidadão. E vai ser uma lição de vida se atingir esse equilíbrio profissional. Não é facil o momento que ele vem passando. A cabeça dele deve estar tumultuada. É uma pessoa que tem um carinho grande de todos dentro do clube. O Zinho tem nos blindado de toda e qualquer situação. O Adriano, fisicamente bem e recuperado, será um novo momento. Temos que conviver com as oscilações que podem ocorrer. Pelo menos até o momento em que a diretoria ainda achar conveniente essa questão - comentou Dorival.

Adriano aceitou as exigências de Zinho, prometeu que não irá mais faltar e que vai fazer o tratamento com um psicólogo indicado pelo clube. Se cometer um novo deslize, o diretor de futebol garante que será o último. O vínculo, que termina em 22 de dezembro, vai ser rescindido. Nesta terça-feira, ele chegou cedo ao CT para cumprir a programação. O jogador ainda não tem previsão para estrear.
Fonte:Globo Esporte

Fifa divulga novas imagens das obras dos 12 estádios de 2014


A Fifa divulgou nesta semana novas fotos das obras dos 12 estádios que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014. Com 88% dos trabalhos concluídos de acordo com medição divulgada pela Secopa, o Castelão, em Fortaleza, é o mais avançado e antecipou a entrega do estádio para o dia 15 de dezembro.

O Mineirão, que está recebendo sua cobertura, também chama a atenção. Até o momento, 78% da reforma foi finalizada. O estádio também será concluído no fim deste ano.
Confira as imagens dos 12 estádios
Castelão (Fortaleza): 88% das obras concluídas
Obras Estádio Castelão copa do mundo 2014 (Foto: Arena)Castelão deve ser entregue no dia 15 de dezembro 
Mineirão (Belo Horizonte): 78% das obras concluídas
Obras Estádio Mineirão copa do mundo 2014 (Foto: Arena)Mineirão já começou a receber a cobertura 
Estádio Nacional Mané Garrincha (Brasília): 76% das obras concluídas
Obras Estádio Nacional de Brasília copa do mundo 2014 (Foto: Arena)Estádio Nacional Mané Garrincha será palco da abertura da Copa das Confederações 
Arena Fonte Nova (Salvador): 70% das obras concluídas
obras estádio Fonte Nova Copa do Mundo 2014 (Foto: Arena)Fonte Nova deve ser confirmada neste mês na Copa das Confederações
Maracanã (Rio de Janeiro): 66% das obras concluídas
obras estádio Maracanã Copa do Mundo 2014 (Foto: Arena)Nova cobertura do Maracanã deve começar a ser instalada em novembro 
Arena Pernambuco (Recife): 58% das obras concluídas
obras estádio Arena Pernambuco Copa do Mundo 2014 (Foto: Arena)Recife corre contra o tempo para entrar na Copa das Confederações
Arena Corinthians (São Paulo): 52% das obras concluídas
obras estádio Arena São Paulo Copa do Mundo 2014 (Foto: Arena)Obras na Arena Corinthians passaram da metade 
Arena Pantanal (Cuiabá): 47% das obras concluídas
Obras Arena Pantanal copa do mundo 2014 (Foto: Arena)Arena Pantanal deve ser concluída em dezembro de 2013 
Arena da Baixada (Curitiba): 45% das obras concluídas
Obras Arena da Baixada copa do mundo 2014 (Foto: Arena)Obras na Arena da Baixada 
Arena Amazônia (Manaus): 45% das obras concluídas
Obras Arena Amazônia copa do mundo 2014 (Foto: Arena)Prazo para entrega da Arena Amazônia passou para dezembro de 2013 
Beira-Rio (Porto Alegre): 38% das obras concluídas
obras estádio Beira Rio Copa do Mundo 2014 (Foto: Arena)Mesmo em obras, Beira-Rio segue recebendo jogos do Inter 
Arena das Dunas (Natal): 33% das obras concluídas
obras estádio das Dunas Copa do Mundo 2014 (Foto: Arena)
Fonte:Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores