domingo, 13 de janeiro de 2013

Com 10, Atlético-MG resiste à pressão e avança na Copa SP com vitória

Jogadores do Atlético-MG celebram vaga conquistada na Copa São Paulo Foto: José Luis Silva / Futura Press


Depois de uma hora de jogo com muita tranquilidade, o Atlético-MG teve problemas nos minutos finais, mas venceu o Linense por 3 a 1 e confirmou a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo. Neste domingo, em Lins, a equipe do treinador Rogério Micale alcançou sete pontos, eliminou os anfitriões e já tem adversário definido para a primeira rodada de mata-mata. Irá enfrentar o Figueirense na próxima quarta.

No Grupo D, o Atlético-MG terminou como primeiro colocado, com sete pontos, e foi seguido pelo Linense, eliminado com seis. Na partida anterior, o Noroeste bateu o Rio Preto por 3 a 1, mas ambas equipes já estão eliminadas.

Superior na etapa inicial, o Atlético-MG abriu vantagem aos 7min. Dodô recebeu cruzamento da direita e deslocou o goleiro. Ele foi seguido por Élder, aos 32min também do primeiro tempo. Depois do intervalo, o Linense reduziu com Ronconi depois de passe de Léo Torres. Com dez jogadores por conta da expulsão de Josimar, os atleticanos sofreram grande pressão e o gol da eliminação, por pouco, não ocorreu.
Já nos acréscimos, um lance polêmico encerrou as esperanças do Linense em empatar. Roberval José de Oliveira, árbitro da partida, assinalou pênalti inexistente sobre o atacante Carlos, o que revoltou a equipe da casa e exigiu até a intervenção dos policiais. Rafael Vítor cobrou com categoria e pôs fim à partida.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton Silva


Grêmio vira sobre xará e se classifica para a próxima fase da Copinha

Fabian corre para abraçar Lucas Coelho, autor de dois gols em Prudente Foto: Gustavo Sawada / Futura Press


O Grêmio teve dificuldades, mas decolou no segundo tempo e terminou a primeira fase da Copa São Paulo com goleada sobre o Grêmio Prudente, na noite deste domingo, em Prudente. A equipe do treinador Marcelo Mabília fez 5 a 2 sobre os donos da casa e confirmou sua passagem para o mata-mata, em que irá enfrentar o Coritiba. Assim, superou a criticada derrota para o Espigão-RO. O clube de Rondônia, mais cedo também no domingo, ficou no 1 a 1 com o Aquidauanense.

A partida parecia ser fácil para o Grêmio, que abriu o placar aos 7min com Lucas Coelho, servido por Fabian. Com Guilherme Sampaio e Fernando Forte, ambos de cabeça, o Prudente decretou a virada ainda na etapa inicial. Em busca dos três pontos que valiam a vaga, os gaúchos marcaram quatro vezes após o intervalo e não deram chances aos anfitriões.

O empate veio com Matheus Biteco, dono do jogo, aos 6min. Ele girou na área e bateu bonito para iniciar a virada. Na sequência, Gustavo Xuxa marcou duas vezes, em assistências de Matheus e do atacante Lucas Coelho. O mesmo Lucas, aos 27min, fechou a contagem em Prudente, também servido por Matheus Biteco.


Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Barça vence Malaga fora de casa e fecha primeira volta com recorde de 55 pontos


O líder FC Barcelona fechou hoje a primeira volta da Liga espanhola de futebol com um recorde de 55 pontos, em 57 possíveis, ao vencer em Málaga por 3-1, em encontro da 19.ª jornada da prova.
    Imagem
O argentino Lionel Messi, tetra Bola de Ouro, foi, uma vez mais a figura do encontro, ao inaugural o marcador, aos 27 minutos, apontando o seu 28.º golo na competição, e assistir Cesc e Thiago para os outros tentos, aos 50 e 82.

O “Barça” somou, assim, o 18.º triunfo, em 19 jogos, num campeonato em que cedeu apenas um empate, na receção ao Real Madrid (2-2), e venceu todos os jogos disputados fora.

Por seu lado, o suplente Diego Buonanotte apontou aos 89 minutos, de livre direto, o tento do adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

A formação catalã está cada vez mais perto de somar o quarto título em cinco anos, já que manteve 11 pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid, vencedor por 2-0 na receção ao Saragoça, e já 18 face ao campeão Real Madrid.

O médio luso Tiago marcou o primeiro dos “colchoneros”, de cabeça, na sequência de um canto apontado por Gabi, aos 31 minutos, e acabou por ser substituído aos 65, já depois do colombiano Falcao ter sentenciado o embate, de grande penalidade, aos 38, apontando o seu 18.º tento na prova.

No sábado, o Real Madrid, de José Mourinho, ficou-se por um “nulo” no reduto do “lanterna vermelha” Osasuna, num embate em que atuou sem Cristiano Ronaldo e também Pepe e Sérgio Ramos.

Nos outros jogos de hoje, o Deportivo da Corunha manteve a invencibilidade na curta “era” Domingos Paciência, ao empatar 1-1 no reduto da Real Sociedad, onde Pizzi marcou.

O internacional luso faturou, aos 27 minutos, mas, em “cima” do intervalo, o mexicano Carlos Vela restabeleceu a igualdade, que se manteve até final, apesar de os forasteiros terem ficado reduzidos a 10, por expulsão do ex-“leão” Evaldo, aos 64.

O Deportivo, que tinha ganho na última ronda o primeiro encontro sob o comando do treinador português Domingos Paciência (1-0 ao Málaga), passou a somar 16 pontos, igualando provisoriamente o Granada no 16.º lugar.

Em San Sebastian, o “Depor” apresentou quatro portugueses (Zé Casto, Bruno Gama e Pizzi, que jogaram os 90 minutos, e André Santos, substituído aos 66) de início, sendo que Domingos lançou ainda Nélson Oliveira (aos 63) e o reforço Sílvio (aos 66).

Por seu lado, o Bétis recebeu e bateu o Levante por 2-0, com tentos do costa-riquenho Joel Campbell, aos sete minutos, e Ruben Castro, aos 63.

Programa Da Jornada:


Sexta-Feira, 11 De Janeiro De 2013
Athletic Bilbao – Rayo Vallecano, 1-2

Sábado, 12 De Janeiro De 2013
Valladolid – Mallorca, 3-1
Espanyol – Celta De Vigo, 1-0
Osasuna – Real Madrid, 0-0
Valência – Sevilla, 2-0

Domingo, 13 De Janeiro De 2013
Bétis – Levante, 2-0
Real Sociedad – Deportivo, 1-1
Atlético Madrid – Zaragoza, 2-0
Málaga – Barcelona, 1-3

Segunda-Feira, 14 De Janeiro De 2013
Getafe – Granada CF, 17:00


Fonte: Futebol 365

Jornalista Cleiton silva

Em clássico quente, Benfica e Porto empatam


Benfica e FC Porto empataram (2-2) hoje no Estádio da Luz, num encontro da 14.ª jornada da I Liga de futebol marcado pelo equilíbrio e no qual as duas equipas encaixaram-se no plano tático e anularam-se.
    Imagem
O empate acabou por refletir esse equilíbrio, desde logo no plano das opções táticas dos dois treinadores, que não ousaram apostar em dois alas assumidos, apenas um, Salvio do lado dos “encarnados” e Varela do lado dos “azuis e brancos”.

É verdade que Jorge Jesus manteve uma dupla de avançados - desta vez Cardozo e Lima -, mas Gaitán foi um falso ala esquerdo, sempre preocupado com o jogo interior, de modo a equilibrar o meio-campo no confronto com a linha média portista, na qual Defour foi o ''Gaitán'' portista, mas do lado oposto, o direito.

Este encaixe tático, aliado à concentração dos jogadores de ambas as equipas, nas marcações e na pressão mais alta, fez com que o jogo tivesse falta de espaços para as duas equipas “respirarem” e explanarem o seu futebol.

Apesar disso, sucedeu algo anormal, que foram quatro golos no espaço de 17 minutos, quase todos em lances de bola parada e em resultado de erros não forçados.

O FC Porto foi o primeiro a marcar, aos oito minutos, após um livre de Moutinho, com a defesa do Benfica a deixar a bola bater na relva, tomar altura, passar por cima da linha defensiva e apanhar a desmarcação de Mangala que, na pequena área ''fuzilou'' Artur, de cabeça.

Dois minutos volvidos, após um pontapé de canto, Cardozo desviou de cabeça um cruzamento da esquerda, de Melgarejo, e Garay tocou também de cabeça para a entrada da área, onde Matic ''encheu o pé'', marcando um grande golo.

Não foi preciso esperar mais de cinco minutos por um ''brinde'' do guarda-redes Artur, que, ao dominar de forma deficiente a bola, permitiu o desarme de Jackson Martínez e o segundo golo portista.

Mais uma vez, bastaram dois minutos para o Benfica restabelecer a igualdade, na única jogada de futebol corrido, uma magnífica combinação entre Salvio e Maxi Pereira, no flanco direito, do qual nasceria o cruzamento para o desvio de Helton, o alívio incompleto de Otamendi e o golo de Gaitán.

Quatro golos no espaço de 17 minutos foi de todo incomum, mais ainda quando as duas equipas não estavam a conseguir libertar-se das amarras que se colocaram mutuamente, e a verdade é que os restantes 73 minutos não viram mais qualquer golo.

O intervalo chegou com raras situações junto às duas áreas, face à concentração do jogo a meio-campo e à dificuldade de o estender às duas áreas, com as defesas a imporem o seu poder físico e a capacidade de antecipação.

Seja como for, o FC Porto conseguiu - e isso já se pôde vislumbrar antes do intervalo - assentar mais o seu jogo, de posse e circulação de bola, onde possui claramente mais automatismos, face a um Benfica que faz um jogo de transições mais direto e que sente mais dificuldades em jogar em contenção.

Na segunda parte, essa capacidade do FC Porto controlar a bola acentuou-se, mas sem que fosse capaz de esticar o jogo até à área do Benfica, de modo a causar mossa na defesa “encarnada”.

Na tentativa de contrariar essa tendência, Jorge Jesus lançou Carlos Martins, sacrificando Enzo Pérez, aos 58 minutos, mas o internacional português entrou mal no jogo, e mais tarde, aos 69, Aimar, recolhendo Lima às cabinas.

O Benfica cresceu no último quarto de hora, não pelas alterações introduzidas por Jesus, mas por um ''tocar a reunir'' dos jogadores “encarnados”, num apelo às suas reservas energéticas e anímicas, empurrados também pelo público, o que forçou o FC Porto a ter de se concentrar ao máximo para evitar que a baliza de Helton voltasse a ser violada.

Foi nessa fase final da partida que o Benfica desfrutou da melhor oportunidade de golo da partida, por Cardozo, que se isolou, após um passe soberbo de Gaitán, que apanhou a defesa portista em contrapé, mas “Taquara” rematou ao poste, depois de um desvio da bola por Helton.

Programa Da Jornada:


Sábado, 12 De Janeiro De 2013
Guimarães – Marítimo, 1-1
Nacional – Sp. Braga, 3-2

Domingo, 13 De Janeiro De 2013
V. Setúbal – Moreirense, 5-0
Paços Ferreira – Académica, 1-0
Gil Vicente – Rio Ave, 0-1
Olhanense – Sporting, 0-2
Benfica – FC Porto, 2-2

Segunda-Feira, 14 De Janeiro De 2013
Beira Mar – Estoril, 18:15


Fonte: Futebol 365

Jornalista Cleiton silva

Olympique de Marselha perde liderança, após derrota fora de casa para o Souchaux


O Marselha foi hoje destronado da liderança da liga francesa de futebol, após derrota por 3-1 no terreno do Sochaux, em encontro a contar para a 20.ª jornada da prova.
    Imagem
Com este desfecho, o Lyon, que no sábado venceu no terreno do Troyes por 2-1, isolou-se no comando do campeonato gualês, com 41 pontos, mais dois que o Paris Saint-Germain (0-0 na receção ao Ajaccio, na sexta-feira) e três à frente dos marselheses.

O Nice, por sua vez, goleou em casa o Valenciennes por 5-0, resultado que lhe permitiu subir ao quinto lugar, com 32 pontos, os mesmos que o Bordéus e o Rennes.

Por fim, o Bastia venceu por 2-1 no terreno do Reims, com golos do brasileiro Araújo Ilan e de Florian Thauvian, contra o tento de Gaetan Courtet.

Programa Da Jornada:


Sexta-Feira, 11 De Janeiro De 2013
St.Etienne – Toulouse, 2-2
PSG – Ajaccio, 0-0

Sábado, 12 De Janeiro De 2013
Troyes – Lyon, 1-2
Rennes – Bordeaux, 0-2
Montpellier – Lorient, 2-0
Evian TG – Stade Brest, 0-2
Nancy – Lille, 2-2

Domingo, 13 De Janeiro De 2013
Stade Reims – Bastia, 1-2
Nice – Valenciennes, 5-0
Sochaux – Marseille, 3-1


Fonte: Futebol 365

Jornalista Cleiton silva

Sporting vence Olhanense e volta a vencer fora de casa depois de 9 meses

O Sporting colocou hoje um ponto final numa série de 15 jogos e quase nove meses sem triunfos fora, ao vencer por 2-0 em Olhão, em encontro da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
    Imagem
Golos do marroquino Labyad e de Adrien Silva selaram o primeiro triunfo dos “leões” em reduto alheio desde 22 de abril, dia em que tinha ganho por 3-2 ao Nacional, no Funchal, na 27.ª ronda do campeonato da passada temporada.

Depois desse triunfo face aos insulares, os “leões” perderam os dois últimos encontros fora em 2011/2012 e, ainda com Ricardo Sá Pinto, também não ganharam nenhum dos quatro primeiros da presente época.

Já com Oceano Cruz ao comando, de forma provisória, o Sporting cumpriu três jogos fora e também não ganhou, sendo que nem sequer conseguiu uma igualdade.

A situação não se alterou com a chegada do belga Frankie Vercauteren, que não conseguiu vencer nenhum dos seis jogos que realizou fora de Alvalade e perdeu dois por 3-0, primeiro com o Basileia e depois com o Rio Ave.

Hoje, na estreia em jogos de campeonato, Jesualdo Ferreira acabou com a série de 15 embates dos “leões” sem vitórias fora.

Fonte: Futebol 365

Jornalista Cleiton silva

Sampdoria e Milan empatam no fecho da rodada do italiano


Sampdoria e Milan empataram este domingo (0-0) em jogo que encerrou a 20ª. jornada da Serie A, disputado no Luigi Ferraris, Genoa.
    Imagem
Com este resultado o Sampdoria soma agora 21 pontos e ocupa a 14.ª posição da tabela classificativa. Já o Milan com 31 pontos está na 7.ª posição da competição.

Na próxima jornada o Sampdoria desloca-se ao terreno do Siena enquanto o Milan recebe o Bologna.

Programa Da Jornada:


Sábado, 12 De Janeiro De 2013
Bologna – Chievo, 4-0
Inter – Pescara Calcio, 2-0

Domingo, 13 De Janeiro De 2013
Torino – Siena, 3-2
Catania – Roma, 1-0
Napoli – Palermo, 3-0
Parma – Juventus, 1-1
Cagliari – Genoa, 2-1
Udinese – Fiorentina, 3-1
Lazio – Atalanta, 2-0
Sampdoria – Milan, 0-0


Fonte: Futebol 365

Jornalista Cleiton silva

Em duelo brigado e com crítica a Rafael Marques, titulares do Bota vencem Macaé


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 

Rafael Marques passou em branco e ouviu críticas da torcida (Foto: Paulo Sérgio)
Em tempo de 50 minutos, time principal leva a melhor com gol de Fellype Gabriel. Na segunda etapa, reservas são superados pelos macaenses, que marcam três vezes

No primeiro desafio em 2013, em jogo-treino neste domingo no CT da CBV, em Saquarema (RJ), a equipe titular do Botafogo derrotou o time principal do Macaé por 1 a 0, com gol de Fellype Gabriel. Os titulares alvinegros atuaram durante tempo de 50 minutos, ... mais »

Festa para El Loco, no Uruguai


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 


O Nacional-URU preparou uma festa para apresentar Loco Abreu neste domingo

O Uruguaio, que deixou o Botafogo, participou agora a pouco de um evento festivo ao lado dos fanáticos torcedores, que atenderam ao chamado do ídolo. Veja as fotos da festa: No evento, Loco Abreu foi apresentado como novo jogador do Nacional-URU. O atacante foi o protagonista da recepção especial no Estádio Parque Central, na capital uruguaia. A festa foi marcada de propósito para esse dia 13, número que consagrou o atacante. O evento foi aberto aos torcedores do Nacional, que lotar... mais »

Com português mais afiado, Lodeiro se sente em casa no Botafogo


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 

Lodeiro já está mais adaptado ao Brasil (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Uruguaio diz estar mais adaptado, mas que ainda tem dificuldade para entender os companheiros: 'O problema é quando falam entre eles'

Depois de uma adaptação complicada no segundo semestre do ano passado, no qual conviveu entre o Botafogo e a seleção do Uruguai, Lodeiro terminou 2012 como titular do time. Agora, ele tem a chance de fazer a sua primeira pré-temporada no Brasil e vem se sentindo cada vez mais à vontade com os companheiros e o país. Uma das melhoras visíveis é com a língua. Lodeiro já... mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores