quarta-feira, 25 de março de 2015

Fla e Mogi fazem confronto direto por terceira vaga nas quartas de final

O Novo Basquete Brasil entrou em sua reta final de classificação para os playoffs e, nesta quarta-feira, um jogo é decisivo para a disputa da terceira vaga direta nas quartas de final da competição, já que as duas primeiras são de Bauru e Limeira. Com o mesmo aproveitamento (73,1%), Flamengo e Mogi se enfrentam às 20h (de Brasília), no Tijuca, com cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com.

O Flamengo tem uma desvantagem. Como levou W. O. no confronto com o Pinheiros, que não foi realizado pela falta de laudos liberatórios do Tijuca, o clube deixou de somar qualquer ponto. No basquete, quem perde recebe um ponto pela participação. Com isso, tem 44, um a menos do que o Mogi, seu principal rival na disputa pela terceira posição.

Na sequência final da fase de classificação, o Flamengo vai iniciar contra o Mogi uma série de quatro jogos seguidos como mandante, mas pode jogar sem Benite, com um dores musculares na coxa esquerda. Seu rival terá o mesmo número de partidas, mas todas como visitante. Com esses ingredientes, a promessa é de um duelo intenso em quadra. No primeiro turno, vitória do clube carioca por 98 a 94.

- Nesse momento da competição, onde os primeiro quatro colocados da tabela eliminam uma fase inteira dos playoffs, uma vitória é muito importante. Vamos jogar em casa, com o apoio da torcida, e estamos vindo de duas vitórias nesse retorno às partidas do NBB. Vai ser um jogo duro até pela posição dos dois times empatados na tabela, mas vamos entrar em quadra pensando sempre na vitória - disse Marquinhos, que marcou 25 pontos no jogo do primeiro turno.  

Confiante no crescimento do time nas últimas rodadas (são 12 vitórias em 13 jogos), o técnico Paco García não terá nenhum desfalque para pegar o Flamengo e espera repetir o desempenho do último jogo no Tijuca quando o Mogi venceu por 69 a 65, na segunda partida da semifinal do NBB 6.

- Vamos encarar o jogo com capacidade de lutar por cada bola. Sabemos que o Flamengo é uma grande equipe, campeã do mundo e do NBB. Eles são os favoritos, vão jogar em casa, com o apoio da torcida, mas o jogo vai começar 0 a 0 e vamos jogar cinco contra cinco. Na última vez em que jogamos no Tijuca, nós ganhamos e acho que podemos repetir esse placar – disse García.
EQUIPES PROVÁVEIS
Flamengo: Laprovittola, Marquinhos, Olivinha, Herrmann e Meyinsse. Técnico: José Neto.
Mogi: Elinho, Thomas, Shamell, Paulão e Tyrone. Técnico: Paco García.
Fonte: Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores