sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Liberado pelo Palmeiras, zagueiro Leandro Amaro negocia com o Sport


Leandro Amaro  zagueiro do Palmeiras (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)
O zagueiro Leandro Amaro, do Palmeiras, está perto de reforçar o Sport na próxima temporada. Liberado para negociar com outras equipes, o jogador alviverde foi procurado pelo presidente da equipe pernambucana, Gustavo Dubeux, que já negocia com a empresa que gerencia a carreira do atleta. O Verdão não deve dificultar a saída do zagueiro.
Marcos Santos, empresário de Leandro, viajou a Recife nesta semana, e conversa diretamente com o Sport. Ainda assim, ele diz que há outros clubes interessados.
- Existem outras equipes que demonstraram interesse em contar com o Leandro, mas o presidente do Sport me procurou e procurou o Palmeiras, o que facilita a negociação. Devemos ter uma definição até a próxima semana - afirmou o agente.
Leandro Amaro tem 26 anos e chegou ao Palmeiras em 2010, após se destacar no Paulistão, atuando no Botafogo. No Verdão, disputou mais de 70 jogos, mas nunca conseguiu se firmar definitivamente. Após falhas, passou a ser constantemente criticado pelos torcedores.
Fonte:Globo Esporte

Em jogo emocionante, M'Gladbach para líder Bayern de Munique

Shaqiri evitou a derrota do Bayern de Munique no último jogo de 2012 pelo Campeonato Alemão Foto: Reuters


O Borussia Monchengladbach faz boa campanha no Campeonato Alemão, mas mesmo um empate conquistado contra o Bayern de Munique pode ser considerado uma surpresa. Especialmente por ser concretizado na Allianz Arena, casa do clube que lidera com folga a competição. Nesta sexta-feira, na abertura da 17ª rodada da competição, foi isso que o M’Gladbach conseguiu, em partida emocionante que terminou 1 a 1.
O resultado pode diminuir a vantagem do Bayern de Munique de 11 para 9 pontos na liderança da competição, mas não ameaça o time que tem apenas uma derrota, chegando agora ao terceiro empate, além de outras 13 vitórias. Já o Monchengladbach aparece na 7ª posição, com 25 pontos, lutando por vaga nas competições europeias, mas agora com chance de ser ultrapassado por outros quatro times ao final da rodada.
Marx abriu o placar para o Borussia Monchengladbach na Allianz Arena, em cobrança de pênalti aos 21min do primeiro tempo. No geral, o jogo se resumiu à pressão do visitante e às chances desperdiçadas, o que levava Frank Ribery e seus companheiros ao desespero. O visitante assustou em algumas oportunidades também, dando emoção à partida. O empate do Bayern veio aos 14min do segundo tempo, com gol de Shaqiri.
O Bayern de Munique só joga novamente em 2013: pega o Greuther Furth no dia 19, um sábado, às 12h30 (de Brasília), novamente na Allianz Arena. No mesmo dia e horário, o Borussia Monchengladbach pega o Hoffenheim fora de casa, na Wirsol Rhein-Neckar-Arena.
Fonte: Terra

Twente vence o Herácles de virada e assume liderança do Holandês

Ficheiro:Eredivisie logo.svg.png

O Twente, em partida que abre a 17ª jornada do campeonato holandês, venceu o Heracles almelo de virada em casa por 3 a 2. Com a vitória a equipe assume a liderança do certame com 37 pontos.
O Heracles começou surpreendendo a equipe da casa com um gol marcado logo aos 20 minutos de jogo marcado por Vejinovic. Mas 6 minutos depois, numa saída de jogo errada do goleiro a equipe da casa igualou o marcador com um tento marcado por Chadli.
Já na etapa complementar, Gyasi virou para o Twente e Bruns 6 minutos depois igualaria o marcador para o Heracles. Mas em nova falha da defesa do Heracles, Castaignos deu números finais à partida dando ao Twente a liderança provisória do campeonato holandês.

Programa da jornada 17

15-12-2012 15:45 FC Zwolle  x  AZ
15-12-2012 16:45 FC Groningen x VVV Venlo
15-12-2012 16:45 Roda JC  x  NAC
15-12-2012 17:45 NEC  x PSV
16-12-2012 09:30 FC Utrecht x SC Heerenveen
16-12-2012 11:30 Feyenoord  x ADO Den Haag
16-12-2012 11:30 Vitesse x RKC
16-12-2012 13:30 Willem II x  Ajax

Interesse do Fluminense em Marcio Azevedo faz Botafogo sonhar com Rafael Sóbis


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 



O Botafogo aceita negociar Marcio Azevedo. Não existe jogador inegociável no elenco. Os dirigentes sabem da necessidade de reforçar o elenco. Como o caixa anda baixo, o Botafogo quer usar alguns jogadores como moeda de troca. Marcio Azevedo poderia ir para o Fluminense. Para que isso aconteça, Rafael Sóbis teria que ser incluído na negociação. O goleiro Renan chegou a ser cogitado no Vasco para substituir Fernando Prass. Os dirigentes aceitam emprestar Renan, mas gostariam de ver Eder Luis envolvido na transação. Não existe verba para pagar quase R$ 600 mil por mês para tra... mais »


Grêmio estreia na Libertadores no dia 23 de janeiro, fora de casa

Grêmio estreia na Libertadores no dia 23 de janeiro, fora de casa Diego Vara/Agência RBS/


O Grêmio já sabe a data da primeira partida da Libertadores da América de 2013. O Tricolor começa a decidir se entrará ou não na fase de grupos longe de Porto Alegre, ainda sem adversário definido, no dia 23 de janeiro, apenas 20 dias após a reapresentação do elenco. O segundo jogo da primeira fase deve ser dia 30, na Arena. A definição do adversário será no dia 21 de dezembro, no sorteio da Conmebol.
As férias dos gremistas começaram no dia 9 de dezembro, após a inauguração da Arena, com vitória sobre o Hamburgo por 2 a 1. O retorno será no dia 3 de janeiro. A viagem para Londrina está marcada para o dia 4, com retorno previsto para o dia 17, seis dias antes da estreia na Libertadores.
— É pouco tempo, mas são coisas do futebol. Estávamos preocupados com uma situação que poderiam antecipar o jogo, mas fica dia 23. Começamos a disputa fora de casa, será complicado — projetou o diretor executivo Rui Costa.
O Gauchão tem sua primeira rodada no dia 20 de janeiro. O Grêmio pega o Esportivo, em Bento Gonçalves. Há um jogo marcado na Arena, contra o Canoas, também no dia 23, que sofrerá alteração.

Fonte: ZH Hora
Jornalista: Thalisson Bandeira

Real pode se desfazer de Coentrão para aliviar folha e contratar Bale


Fábio Coentrão (Foto: Lluis Gene/AFP)
O lateral-esquerdo Fábio Coentrão, que custou 30 milhões de euros (R$ 81 milhões) aos cofres do Real Madrid após ter se destacado no Benfica e na Copa do Mundo de 2010. Mas até agora não conseguiu se firmar no clube e briga com a concorrência de Marcelo, da Seleção Brasileira. Por isso, ele pode estar de saída e abrir espaço para a chegada de Bale.
Em outubro, a imprensa europeia chegou a especular que poderia haver uma troca direta entre os dois, com Coentrão indo para o Tottenham e o galês para o Real.
Porém o destino de Coentrão pode ser uma volta ao seu país, mesmo que por empréstimo, como o Benfica já tentou levá-lo algumas vezes. Apenas o fato de não ter que arcar com os seus salários já seria suficiente para aliviar a folha salarial e contratar Bale.

Fonte:Lance

Jornalista:Thalisson Bandeira

Nova Iguaçu espera contato do Fla, e renovação de Amaral segue pendente


Amaral, treino do Flamengo (Foto: Bernardo Monteiro / VipComm)
A aposta deu certo. Contratado por empréstimo pelo Flamengo depois do Campeonato Carioca, Amaral conseguiu se destacar mesmo com a campanha ruim do time no Brasileirão. O volante, de 24 anos, terminou a temporada como titular de Dorival Júnior e na lista de prioridades do diretor de futebol Zinho para 2013. Jogador do Nova Iguaçu, ele tem contrato com o Rubro-Negro até o próximo dia 31. O Flamengo tem preferência na compra de 50% dos direitos econômicos, com preço pré-fixado, mas a mudança de gestão emperra o negócio.
O presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moares, aguarda o contato de Zinho ou de Paulo Pelaipe, diretor executivo contratado pelo presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello. Jânio espera uma solução rápida, pois ainda existem questões pendentes, mas assegura que irá respeitar o contrato em vigor.
- Estou dependendo da posição do Flamengo agora. O contrato vence dia 31, estou aguardando o pronunciamento da atual diretoria ou da nova para que a gente possa acertar isso. Estou dependente só deles. Eles devem estar nessa transição, eu entendo, mas nos próximos dias isso deve estar resolvido - disse.
Segundo o dirigente do Nova Iguaçu, o bom desempenho de Amaral despertou interesse de outras equipes da Série A, mas nenhuma negociação será iniciada até que o Flamengo se posicione.
- Alguns clubes sondaram, mas não andei com a conversa em função do respeito com quem eu assino. Assinamos até dia 31, até lá a prioridade total é do Flamengo. Caso o acordo não ocorra, não posso ficar com o jogador. Clubes da Primeira Divisão procuraram, mas nenhum do Rio.
A situação de Amaral é bem diferente da que vive Wellington Silva. O lateral-direito também foi contratado depois do Carioca e conseguiu se destacar e virar titular. Só que o Resende, clube que detém os direitos econômicos do jogador, iniciou uma negociação paralela com o Fluminense, o que coloca a permanência de Wellington no Rubro-Negro em risco.
Zinho já iniciou a transição com Pelaipe e as renovações estão em pauta. O novo diretor executivo vai estudar caso a caso e decidir o que será mantido do planejamento feito pelo antecessor.
Fonte:Globo Esporte
Jornalista:Thalisson Bandeira

Grêmio ganha dois concorrentes na corrida por Eduardo Vargas

Napoli já teria aceitado ceder atacante chileno para que se valorize em outro clube.

Grêmio ganha dois concorrentes na corrida por Eduardo Vargas<br /><b>Crédito: </b> Carlo Hermann / AFP / CP


O Grêmio trabalha arduamente para viabilizar a contratação de Eduardo Vargas. No entanto, a concorrência é muito grande e aumentou ainda mais nos últimos dias. Outros dois clubes também entraram na disputa pelo atacante chileno do Napoli: San Lorenzo e Greuther Fürth.

Na Argentina, o jornal Olé noticiou que o atleta foi oferecido ao San Lorenzo. Já na Alemanha, dois empresários, Massimiliano Simeone e Vito Pirozzi, tentam o empréstimo para o Greuther Fürth. Sem muito espaço, o Napoli deseja cedê-lo para que jogue mais e se valorize.

O representante do atacante esteve na Itália nos últimos dias. Chegou ontem a Buenos Aires, porém prefere ficar em silêncio sobre as possibilidades de negociação. "Não posso falar nada sobre isso", destacou o empresário Diego Cativa. O chileno viria para suprir a carência de um homem de velocidade na frente. A direção gremista negou que esteja tentando trazer Didier Drogba. "Não existe nenhuma negociação", salientou Rui Costa.

Na defesa, há pressa pela resposta à segunda oferta enviada para a permanência de Naldo. "Não podemos ficar esperando. A proposta chegou no nosso limite", ressaltou o diretor executivo. Caso não consiga a manutenção do zagueiro, o Grêmio buscará dois reforços para o setor já que perdeu Gilberto Silva para o Atlético-MG.

Fonte: Correio do Povo

Jornalista:Thalisson Bandeira

Ponte contrata Wellington Bruno, do Fla, e atacante encostado no Timão


Chiquinho, Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
A diretoria da Ponte Preta confirmou nesta quinta-feira a contratação de mais dois jogadores para a temporada 2013. Chegam ao clube de Campinas, o meia Wellington Bruno, que estava no Flamengo, e o atacante Chiquinho, encostado no elenco do Corinthians. Os dois assinaram contrato com a Alvinegra até o final de 2013.
Wellington Bruno é meia de ofício, apesar de ter atuado no Flamengo com a camisa 9, já que herdou a numeração após a saída de Deivid para o Coritiba no decorrer do Brasileirão. Aos 26 anos, o jogador foi revelado pelo Noroeste-SP e passou por América de Teófilo Otoni-MG antes de se destacar pelo Ipatinga e ir para o Flamengo.
Chiquinho, de 23 anos, chegou ao Corinthians para o Brasileirão. Revelado pelo Atlético-MG, o jogador ainda passou por Tupi-MG, Nova Iguaçu-RJ e Ipatinga-MG antes de chegar ao Timão. O jogador foi contratado pelo time paulista por ter características parecidas com a de Jorge Henrique, que está no Mundial com o Corinthians.
Com esses dois novos contratados, a Ponte Preta já conta com oito jogadores: os volantes Bruno Silva (ex-Avaí) e Ferrugem (ex-Brasiliense), os meias Diego Rosa (ex-Vasco) e Geovane (ex-Ceará), e os atacante Dênis (ex-Atlético-PR) e William (ex-Vitória).

Confira as fichas técnicas dos dois contratados:

Wellington Bruno


Nome: Wellington Bruno da Silva
Data de nascimento: 25/04/1986 (26 anos)
Posição: Meia-atacante
Altura: 1m74
Peso: 79 kg
Clubes que atuou: Noroeste, América de Teófilo Otoni-MG, Ipatinga e Flamengo
Chiquinho

Nome: Francisco Souza dos Santos
Data de nascimento: 27/07/1989 (23 anos)
Posição: Atacante
Altura: 1m70
Peso: 70 kg
Clubes que atuou: Atlético-MG, Tupi-MG, Nova Iguaçu-RJ, Ipatinga e Corinthians
Fonte:Globo Esporte
Jornalista:Thalisson Bandeira

No jogo mil do NBB, Flamengo vence Brasília em fim de partida quente


 Homenagens antes do jogo, rivalidade, belas e decepcionantes atuações e muito nervosismo no fim - com direito a três expulsões - marcaram o milésimo jogo do NBB na noite desta quinta-feira. No maior clássico das cinco edições da competição, o Flamengo superou o Brasília por 102 a 88 e chegou à terceira vitória em três jogos. Os tricampeões amargaram a segunda derrota em três partidas. No próximo sábado, 15, as duas equipes voltam a se encontrar no mesmo local, porém em partidas diferentes. Em rodada dupla, o Brasília enfrenta o Tijuca, às 17h, e o Flamengo joga contra o Basquete Cearense, às 19h30.
Com mais consistência na defesa, o Brasília liderou as ações no início, abrindo uma vantagem de 14 a 9 com duas bolas de três de Artur, cestinha da partida com 25 pontos. A partida seguiu disputada em ritmo acelerado, só brecada quando um problema no placar deixou a bola parada por quase cinco minutos. O time visitante manteve a vantagem, só perdida quando faltavam 35 segundos para o fim do quarto, quando Olivinha - 23 pontos e 13 rebotes - acertou uma bandeja e o Flamengo anotou os últimos pontos do período: 23 a 21.
Basquete Flamengo x Brasília NBB (Foto: Fernando Azevedo / FlaImagem)
O segundo quarto teve um nome: Gegê. Ex-jogador do Tijuca, o armador rubro-negro saiu do banco no lugar do contundido Kojo e mostrou que se sentia em casa. Iniciou o show com uma bela bandeja. Na sequência foram quatro bolas de três pontos, levando a torcida ao delírio e ampliando a vantagem do Flamengo, que foi para o intervalo com 46 a 37. O número de faltas começava a complicar o Brasília. Alírio e Ronald terminaram o primeiro tempo com três faltas. E Alex, bem defensivamente, chegou à metade do duelo sem pontuar, além de ter sido vaiado pela torcida toda vez que pegava na bola.
 Faltava paciência ao Brasília nos primeiros movimentos do terceiro quarto. Os lances eram trabalhados com rapidez, mas sem precisão. Com o trabalho defensivo facilitado, o Flamengo ampliava a vantagem nos contra-ataques, com destaque para as infiltrações certeiras de Olivinha. O apagado Alex só alcançou os dois primeiros pontos faltando 2min30 para o fim do período. Logo depois, o principal armador do Brasília levou uma falta técnica e o Flamengo abriu 20 pontos: 71 a 51. A partir daí o time candango acordou e reduziu a diferença para nove pontos 72 a 61 para o Rubro-Negro.

Com o jogo em aberto, a partida recomeçou nervosa. Uma sequência de faltas anti-desportivas logo no primeiro minuto do último período culminou com a expulsão do técnico do Brasília, José Carlos Vidal. As faltas e reclamações se tornaram constantes, a partida piorou e os jogadores foram sendo desclassificados. Fora da partida, Guilherme Giovanonni reclamou de uma bolinha de papel jogada pela torcida rubro-negra. Nezinho ironizou a arbitragem e foi expulso de quadra. Na sequência, Alex também foi mandado para o vestiário por ter contestado a decisão. Faltavam 3min20 para o fim do jogo e o Flamengo vencia por 85 a 75. Mas sem os dois jogadores, o Brasília não tinha forças para reagir. Faltando 1min26, parte da luz caiu, mas a bola seguiu quicando. Feliz anotou o centésimo ponto rubro-negro - 100 a 85 - e Olivinha decretou os números finais: 102 a 88
Fonte:Globo Esporte
Jornalista:Thalisson Bandeira

Alan Kardec a caminho do Marítimo

Sem espaço no time do Benfica, de Portugal, o atacante Alan Kardec pode ser emprestado para o modesto Marítimo neste próximo mês de janeiro, quando a janela de transferências é reaberta. Desde que retornou à Europa, o brasileiro não teve boa fase e chegou até a jogar pela equipe B do clube.


O Marítimo tem problemas no seu setor ofensivo e o presidente Carlos Pereira afirmou que o ex-santista seria uma boa opção. “É um jogador apetecível e que tem boas referências. Embora não esteja em um momento tão bom, pode ser o atacante que precisamos. Tudo pode acontecer”, disse o mandatário.

Revelado pelo Vasco da Gama em 2007, Alan Kardec, após ser emprestado ao Internacional em 2009, foi para o Benfica, um ano depois. Em 2011, voltou a ser emprestado, mas desta vez ao Santos, onde viveu boa fase e foi um dos artilheiros da equipe no Estadual e na Libertadores de 2012.
Enquanto o Peixe se preparava para as semifinais da competição continental e tentava a renovação de empréstimo com Kardec, o Benfica enviou uma carta ao jogador, ordenando a sua volta no dia 2 de julho. O clube da Vila Belmiro tentou a sua permanência, em vão.

Fonte:Espn
Jornalista:Thalisson Bandeira

Douglas sente dores e fica fora de treino do Corinthians


Douglas

Douglas é justamente um dos cotados para sair do time na final. Tite cogita uma alteração na equipe, a entrada de mais um atacante [Romarinho ou Jorge Henrique]. Ainda de acordo com o clube, Douglas treinará normalmente neste sábado (15) e está liberado para jogar a final.O meia Douglas não participou do treino desta sexta-feira (14) no estádio do Yokohama FC, onde o Corinthians se preparou para a final do Mundial de Clubes contra o Chelsea, neste domingo (16). Segundo o departamento médico, ele sentiu um incômodo no músculo posterior coxa esquerda e foi poupado da atividade.

Dois corintianos podem entrar para seleto grupo de campeões mundiais por times diferentes

Além de Douglas, outros dois jogadores não participaram do rachão: o zagueiro Paulo André e o lateral-direito Alessandro. Mas nenhum deles preocupa. Por estarem mais cansados que os demais atletas, eles apenas deram um leve corrida em volta do campo.
Neste sábado (15), o Corinthians fará seu último treino antes da final contra o Chelsea. A atividade será no estádio de Yokohama, palco da final da Copa do Mundo de 2002 entre Brasil e Alemanha.
Fonte:R7
Jornalista:Thalisson Bandeira

Kalil não consegue trazer de volta Diego Tardelli o jogador descarta retorno ao Galo


Diego Tardelli responde Kalil via Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)
A união entre o atacante Diego Tardelli e o Atlético-MG, tão sonhada pelos atleticanos, parece estar longe de acontecer. Na noite dessa quinta-feira, o jogador do Al-Gharafa, do Qatar, revelou, em sua página no Twitter, estar muito feliz na Ásia. Ele admitiu muitas dificuldades em deixar o clube árabe e ainda ironizou o presidente do Galo, Alexandre Kalil.
A ação de alguns torcedores foi o ponto de partida para que o jogador iniciasse uma explicação de toda a situação. Nos primeiros posts, Tardelli disse que não levou em consideração as palavras do presidente atleticano.A indignação do ex-artilheiro alvinegro foi motivada pela declaração do dirigente, que disse que Tardelli dificultava a volta ao Atlético-MG ao pedir um salário considerado alto pelo dirigente. Após a entrevista de Kalil, parte da torcida passou a cobrar do jogador uma redução salarial, por intermédio das redes sociais.
Depois, explicou que ainda tem mais um ano e meio de contrato com o Al-Gharafa, que todos no clube estão felizes com ele, e que a recíproca é verdadeira. O atacante agradeceu o apoio dos torcedores atleticanos que pediam seu retorno.
Pouco depois, Tardelli revelou que um de seus representantes esteve no Qatar para tratar de uma possível saída, mas que nem foi recebido pelos dirigentes. Mas o ponto alto foi a indignação do jogador contra os que o chamaram de mercenário. Ele aproveitou para alfinetar o presidente atleticano com uma hashtag irônica.
- Eu mercenário??? Ainda bem que meus filhos e minha família têm muito orgulho de mim. #parabenskalil
Diante da repercussão negativa do desabafo junto aos atleticanos, o atacante rapidamente retirou os comentários de sua conta no Twitter.
Fonte:Globo Esporte
Jornalista:Thalisson Bandeira

Galo tem interesse no Alecsandro


Alecsandro no treino do Vasco (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
Mesmo sem ser unanimidade entre os torcedores, Alecsandro terminou 2012 como artilheiro do Vasco. No entanto, o clube pode começar a próxima temporada precisando encontrar outro homem-gol. O Atlético-MG demonstrou interesse no centroavante de 31 anos e deu início às negociações.
Alecsandro tem contrato até o fim de 2013 com o Vasco, que é dono de 80% de seus direitos econômicos. Ele, inicialmente, demonstrou interesse em cumprir o compromisso. Entretanto, deixou claro que, devido aos atrasos de salários, estaria disposto a ouvir possíveis propostas. Dessa forma, o Atlético-MG aparece como possível destino do jogador.
- Existem alguns clubes interessados no Alecsandro, e o Atlético é um deles. É um jogador que está na nossa lista para ficar no Vasco, mas vamos ouvindo o que os clubes têm a nos dizer - afirmou René Simões, diretor executivo vascaíno.

- Conversei com o presidente Alexandre Kalil e ele mandou avançar na negociação - afirmou Oldegard Filho, que representa o camisa 9 cruz-maltino.
O centroavante também foi oferecido ao Palmeiras, mas segundo o empresário de Alecsandro, o Atlético-MG é o clube com mais chances de contratar o jogador.
Caso as conversas com o Vasco avancem, existe a possibilidade de haver a inclusão de jogadores do Atlético-MG pela transferência de Alecsandro. O fato de Richarlyson, seu irmão, atuar pelo Galo também pode ser um atrativo para o centroavante mudar de clube.
Alecsandro chegou ao Vasco em 2011 e foi um dos personagens decisivos na conquista da Copa do Brasil. Ele fechou a atual temporada como artilheiro do time, com 26 gols, e foi um dos goleadores do último Campeonato Carioca. No total, tem 97 partidas e 39 gols com a camisa cruz-maltina.
Fonte:Globo Esporte
Jornalista:Thalisson Bandeira

Rodrigo Souto a caminho do Palmeiras


Rodrigo Souto no treino do São Paulo (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)
O volante Rodrigo Souto é um dos principais alvos do Palmeiras para a próxima temporada. Atualmente no Jubilo Iwata, do Japão, o jogador está em fim de contrato e, livre para acertar com qualquer clube, tem interesse de retornar ao futebol brasileiro. Oferecido ao Verdão, o jogador agrada à diretoria. Seus empresários negociam com os dirigentes alviverdes há algumas semanas, mas o acerto ainda esbarra nos salários: a pedida de Souto ainda é considerada alta pelos palmeirenses.
Experiente, Rodrigo Souto se encaixa no perfil buscado pela diretoria em possíveis reforços para o ano que vem. O gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, está à frente das conversas e tem pressa para anunciar nomes de peso – forma de acalmar os ânimos da torcida após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Até o momento, somente o goleiro Fernando Prass, ex-Vasco, e o lateral-direito Ayrton, ex-Coritiba, estão confirmados.
Por outro lado, 20 atletas foram dispensados ou disponibilizados para negociação, e o técnico Gilson Kleina cobra um elenco numeroso para disputar Libertadores e Série B no ano que vem. A posição de volante é uma das mais carentes no clube: além do contestado Márcio Araújo, somente o jovem João Denoni, cria da base alviverde, faz parte do grupo - além de Tinga, que deve ser emprestado. O capitão Marcos Assunção negocia para renovar, mas as conversas estão emperradas.
Para evitar “inflação” nas negociações, o Palmeiras evita comentar sobre reforços e tem discurso ensaiado: anúncios serão feitos somente através do site oficial, mas nunca comentados. O clube tenta reconstruir a “espinha dorsal” do time, e prioriza a busca de um lateral-esquerdo, um meia, um zagueiro e um segundo atacante - além de um volante. O vice-presidente de futebol do Verdão, Roberto Frizzo, desconversa sobre o interesse em Rodrigo Souto, e ressalta que reforços são conversados entre diretoria e comissão.

Rodrigo Souto começou a carreira no Bonsucesso, do Rio de Janeiro, mas ganhou projeção no Vasco da Gama, entre 2001 e 2004. Contratado pelo Santos, permaneceu no clube da baixada por três temporadas, onde conquistou o Paulistão de 2007. Em 2010, foi envolvido em uma troca pelo volante Arouca e tornou-se jogador do São Paulo. No Tricolor, o volante disputou 73 jogos, mas não conquistou títulos e aceitou uma proposta do Jubilo Iwata, na metade de 2011.
- Qualquer decisão sobre jogadores, nós conversamos em conjunto. Se tiver alguma novidade, será divulgado no nosso site - declarou Frizzo.
Fonte:Globo Esporte
Jornalista:Thalisson Bandeira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores