quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cessão de terrenos dos CTs de Vasco e Botafogo é publicada no DO


Felip@odfemBotafogoDePrimeira
Avenida Canal do Portelo, localizada em Vargem Grande (Reprodução/Google Maps)
Instalações dos clubes serão vizinhas e ficarão em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio

Após Botafogo, Vasco e a prefeitura do Rio de Janeiro assinarem no fim de março um contrato de cessão de um terreno em Vargem Grande, Zona Oeste, para as construções dos CTs do futebol profissional de cada clube, o Diário Oficial do Município publicou no dia 2 de abril os detalhes dos acordos, que valem por 50 anos, com possibilidade de... mais »

Cruz Azul bate Atlante nos pênaltis e fatura a Copa do México

¡Adiós al maleficio! Cruz Azul se corona campeón de la Copa MX

O Cruz Azul venceu por 4 a 2 nos pênaltis ao Atlante na madrugada de quinta-feira e é campeão da Copa do México e com isso quebrou uma sequência de 15 anos sem ganhar um título.

Após empata no tempo regulamentar, o colombiano Teófilo Gutiérrez, Javier Orozco, Alejandro Castro e Pablo Barrera converteram suas cobranças pela "Máquina", que não ganhava nada desde o torneio de inverno de 1997.

"Isto é por nossa torcida que tanto esperava. Não é um torneio da liga, mas há que comemorar com toda a torcida", disse o presidente do Cruz Azul, Guillermo Álvarez.

Com o resultado, o Cruz Azul acabou com a sequência negativa de sete finais, duas da Concacaf e uma da Libertadores.

Embora a Copa do México não tenha o prestígio de nenhum dos dois torneios que se disputam anualmente no México, Para o Cruz Azul o ganhar algo já tinha virado obsessão.

A Copa do México que é disputada entre times da primeira e segunda divisão, começou a ser jogado novamente ano passado, depois de 15 anos sem disputa.

Antes de reiniciar-se, a Copa foi disputada entre 1943 até a temporada 1996-1997, quando o Cruz Azul foi campeão. Além disso, "a máquina" também ganhou uma Copa do México em 1968-69.


Esportes mundo afora

Com arbitragem polêmica, Grêmio e Flu ficam no 0 a 0 e adiam definição


Grêmio e Fluminense se encontraram na noite desta quarta-feira em Porto Alegre para um dos confronto mais esperados da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2013. No entanto, pela quinta rodada do Grupo 8, os dois times ficaram no 0 a 0 e adiaram a definição da chave para a última rodada. Sem gols, o duelo ficou marcado pela arbitragem polêmica, que complicou os dois times.
Com o resultado, o Fluminense terminou a quinta rodada na liderança do grupo, mas com oito pontos - o Grêmio é vice-líder com sete, enquanto Huachipato (sete pontos) e Caracas (seis) vêm logo atrás. Curiosamente, todos os times dependem apenas de seus próprios resultados para chegarem às oitavas de final.
No primeiro tempo, Cris foi expulso e deixou Grêmio com um a menos; após o intervalo, Rhayner balançou as redes, mas arbitragem anulou Foto: EFE
No primeiro tempo, Cris foi expulso e deixou Grêmio com um a menos; após o intervalo, Rhayner balançou as redes, mas arbitragem anulou
Foto: EFE
Na próxima quinta-feira, o Grêmio vai ao Chile para enfrentar o Huachipato, e pode se classificar até mesmo com um empate - para isso, basta que o Caracas não vença o Fluminense. No mesmo dia, o time carioca hospeda o rival venezuelano. As duas partidas acontecem às 22h (horário de Brasília).
Ao longo de um primeiro tempo morno, as poucas boas chances ficaram concentradas nas mãos do Grêmio. Primeiro, em falta de Fernando aos 25min, que Werley cabeceou e Diego Cavalieri defendeu. Depois, aos 26min, em chute rasteiro de Hernán Barcos que o goleiro do Fluminense mais uma vez agarrou.
Na melhor oportunidade dos cariocas, em cobrança de falta pela direita aos 35min, Gum cabeceou, Dida deu rebote e Carlinhos mandou de peixinho para fora. Porém, o Fluminense chegou ao intervalo com ao menos uma vantagem: após uma sequência de entradas sobre Rafael Sóbis, o zagueiro Cris foi expulso e deixou o time da casa com um jogador a menos.
Na etapa final, o Fluminense aproveitou e pressionou mais do que nos primeiros minutos. Primeiro, aos 9min, Rhayner cruzou, Dida soltou na área e Rafael Sóbis mandou por cima. De quebra, aos 18min, Wágner cruzou a bola na área e Rhayner desviou para balançar as redes - a arbitragem, porém, assinalou um impedimento inexistente e invalidou o lance.
Técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari assistiu à partida das bancadas da Arena do Grêmio Foto: AFP
Técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari assistiu à partida das bancadas da Arena do Grêmio
Foto: AFP
Insistente, Rhayner ainda tentou chute rasteiro perigoso aos 29min, mas Dida caiu nocanto e espalmou para escanteio. O Grêmio pressionou e buscou o gol com perigo, especialmente na bola parada, mas foi o Flu quem chegou mais perto do gol no fim: aos 43min, Carlinhos cruzou pela esquerda. Wagner escorou na segunda trave e só não marcou porque Souza, mesmo enrolado, mandou pela linha de fundo.
Os dois times voltam a entrar em campo agora no domingo, mas por seus respectivos campeonatos estaduais. Às 16h, o Grêmio visita o Novo Hamburgo pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho; mais tarde, às 18h30, Flamengo e Fluminense fazem clássico pela Taça Rio no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Ficha técnica
GRÊMIO 0 X 0 FLUMINENSE
GRÊMIO: Dida; Pará, Cris, Werley e André Santos; Fernando, Souza, Marco Antônio (Bressan) e Zé Roberto; Vargas (Kleber) e Barcos (Adriano)
Treinador: Vanderlei Luxemburgo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner (Monzón), Michael (Samuel) e Rafael Sobis (Felipe)
Treinador: Abel Braga
Cartões amarelos
GRÊMIO: André Santos e Zé Roberto
FLUMINENSE: Bruno e Rhayner
Cartões vermelhos
GRÊMIO: Cris
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro
Local
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Esportes mundo afora

Neymar ataca de garçom, mas ex-corintiano brilha e Santos empata no PI



Neymar precisou buscar alternativas para a estreia do Santos na Copa do Brasil. Visado e extremamente marcado, o craque santista viveu uma noite de "garçom" e foi o responsável pelas assistências diretas para os gols de Giva e Montillo no empate por 2 a 2 ante o Flamengo-PI, nesta quarta-feira, no Estádio Albertão, em Teresina, no Piauí. O camisa 11 só não esperava, justamente, ser superado por outro 11, o veterano Edson Di.
O atacante do clube piauiense, que teve rápida passagem pelo Corinthians em 2001, foi o responsável pelos dois gols da equipe na partida, em cobranças perfeitas de pênalti e falta, e adiou os planos de folga no calendário do Santos.
Com o resultado, o clube alvinegro jogará por empates na partida da volta, marcada para a próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, para passar a fase seguinte. A equipe pode empatar por até 1 a 1 para enfrentar o vencedor do duelo entre Aracruz-ES e Joinville-SC, que também empataram o primeiro jogo por 1 a 1, no Espírito Santo
Astros são marcados e falha no fim compromete
Sem o seu treinador, ausente devido a recuperação de quadro de diverticulite, o Santos iniciou a partida com dificuldades para furar a proposta defensiva dos piauienses. Neymar e Montillo receberam dura marcação individual e tinham dificuldades para criar. O Santos, praticamente, não concluía.
Contra Flamengo-PI, Santos ficou no 2 a 2 e manteve partida de volta Foto: Moisés Saba / Vipcomm
Contra Flamengo-PI, Santos ficou no 2 a 2 e manteve partida de volta
Foto: Moisés Saba / Vipcomm
A primeira boa finalização só ocorreu com assistência inesperada de Neymar para Giva. O craque santista deixou, de letra, o companheiro na cara do gol para driblar o goleiro Robson e abrir o placar, aos 26min.
Inspirado, Neymar achou Montillo livre na área quatro minutos depois, aos 30, em cruzamento perfeito. O argentino cabeceou e marcou. O resultado eliminaria a partida da volta.
Neymar, muito marcado, ainda "amarelou" Niel e Laércio, mas viu o primeiro tempo perfeito ruir com surpresa aos 33min. O veterano Lúcio ganhou na velocidade longo lançamento e acabou derrubado na área pelo goleiro Rafael. O atacante Edson Di converteu. O Santos ainda criou novas oportunidades, todas desperdiçadas por Giva.
Dificuldades e nova surpresa
Ainda com a vitória parcial, o Santos voltou ao segundo tempo errando muitos passes e surpreendido logo aos 10min, após Durval cometer falta em Neilson. Edson Di cobrou com perfeição, no ângulo direito de Rafael, empatou o confronto e redobrou o ânimo dos donos da casa.
Sem grandes chances, o jogo ficou truncado e marcado, principalmente, por falta dura cometida pelo zagueiro Edu Dracena em Bruno.
O Santos tentou mexer. Tata optou pelas entradas conjuntas de Patito Rodriguez e André após ver o time com dificuldades para criar oportunidades.
A solitária boa jogada no segundo tempo limitava-se a outro gol marcado por Giva, anulado devido a toque de mão de Neymar no início da jogada, aos 32min. O Flamengo-PI respondia em arrancadas esporádicas, a principal com Bruno, aos 35min.
Neymar ainda esgotou as últimas fichas no fim, cavando a expulsão de Laércio e fazendo, de cabeça, o que seria o gol da vitória aos 42min. O gol, no entanto, foi anulado devido a posição irregular do camisa 11. O Santos com um jogador a mais, tentou a blitz no fim, mas parou de vez na retranca rival. Foi o nono jogo consecutivo sem derrota.
Ficha técnica
FLAMENGO-PI 2 x 2 SANTOS
Gols:
FLAMENGO-PI:
Edson Di, aos 33min do 1º tempo, e aos 10min do 2º tempo
SANTOS:
Giva, aos 26min, e Montillo, aos 30 do 1º tempo
FLAMENGO-PI: Robson; Laércio, Marcelo e Rafael; Niel, Alessandro, Leo Maceió, Lúcio e Rafinha (Wildinho); Edson Di (Augusto) e Neilson (Bruno)
Treinador: Josué Teixeira
SANTOS: Rafael; Galhardo (Patito Rodríguez), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Alan Santos, Cícero e Montillo; Neymar e Giva (André)
Treinador: Tata
Cartões amarelos
FLAMENGO-PI: Niel, Laércio e Rafinha
SANTOS: Rafael, Edu Dracena e Galhardo
Cartões vermelhos
FLAMENGO-PI: Laércio
Árbitro
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Público e renda
Não divulgados
Local
Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Terra

Mixto surpreende e vira para cima do Vitória


Após vencer o Bahia por 5 a 1 na reabertura da Arena Fonte Nova, o Vitória foi surpreendido e perdeu em sua estreia na Copa do Brasil para o Mixto, do Mato Grosso, por 2 a 1, nesta quarta-feira. O time rubro-negro até saiu na frente com Luís Alberto, aos 13min do primeiro tempo, mas levou a virada na etapa complementar.
No Mato Grosso, Mixto venceu por 2 a 1 e abriu vantagem na briga com o Vitória pela vaga Foto: Chico Ferreira / Futura Press
No Mato Grosso, Mixto venceu por 2 a 1 e abriu vantagem na briga com o Vitória pela vaga
Foto: Chico Ferreira / Futura Press
O jogo da volta acontece na próxima terça-feira. O Vitória precisa vencer por um placar magro de 1 a 0 para avançar.
Apesar de ter feito 1 a 0 no primeiro tempo, o clube baiano não foi bem. O time estava sendo pressionado pelos mandantes e o empate parecia questão de tempo.
Tanto que ele veio logo no início da segunda etapa, com Soares, aos 2min. A igualdade não deixou o time da casa satisfeito. O Mixto partiu para cima e conseguiu a virada, com Odail Júnior, em cobrança de falta aos 36min.
Agora, os mato-grossenses podem empatar com qualquer placar para passar de fase. Quem avançar enfrenta o vencedor entre Boa e Salgueiro, que se enfrentaram mais cedo nesta quarta-feira. O time pernambucano venceu em casa por 2 a 0 e está bem próximo da segunda fase.
Ceará vence jogo complicado contra o Ceilândia
Por causa do empate por 0 a 0 no jogo de ida, o Ceará precisava vencer o Ceilândia-DF para passar de fase. E o time da capital saiu na frente com um gol logo no início, obrigando o rival cearense a virar o jogo. Mas Lulinha empatou o jogo e pouco depois o Ceará já vencia por 4 a 1. O Ceilândia chegou a diminuir para 4 a 3, mas a classificação do time da casa estava garantida.
Ele enfrenta agora o vencedor do confronto entre ASA e Santa Cruz-RN. Os times empataram nesta quarta-feira por 0 a 0 no Rio Grande do Norte e o time arapiraquense precisa vencer o jogo da volta para passar.
Quem passou de fase também foi o Nacional-AM, que bateu novamente o Águia-PA. No jogo de ida, os amazonenses haviam vencido por 2 a 0 fora de casa. Jogando em seus domínios, o time voltou a ganhar do time de Marabá, desta vez por 2 a 0, e passou. Enfrenta quem passar entre Coritiba e Sousa, que começam a se enfrentar apenas na próxima quinta-feira.
Esportes mundo afora

Reforços de 2013 brilham, e Cruzeiro elimina CSA em Alagoas



No primeiro jogo além-Minas Gerais da temporada, o Cruzeiro contou com uma jornada inspirada de seus principais reforços para passar de fase na Copa do Brasil. Dagoberto, com um gol e uma assistência, e Diego Souza, com um gol, garantiram a vitória por 3 a 0 construída sobre o CSA no Estádio Rei Pelé, na capital alagoana Maceió. Ricardo Goulart fechou o placar. 
Como venceu por mais de dois gols de diferença, o time mineiro agora espera seu adversário na segunda fase da competição, que sai do confronto entre Caxias e Resende. No primeiro jogo, o time carioca venceu em casa por 2 a 1. A volta ocorre na próxima quinta-feira.
Vae destacar que, apesar da vitória, o CSA levou muito perigo ao Cruzeiro principalmente na primeira etapa. Alex perdeu um gol incrível, cara a cara com Fábio, quando o placar estava apenas 1 a 0 para os visitantes. Mesmo em velocidade, quase na pequena área, o jogador do time alagoano chutou por cima do travessão. 
Antes de voltar a se preocupar com a Copa do Brasil, o Cruzeiro disputa as duas rodadas finais da fase inicial do Campeonato Mineiro. Líder da competição com 25 pontos, o time enfrenta o Nacional, em casa, na próxima terça-feira, e o Tupi, em Juiz de Fora, no dia 21 de abril.
GOLS
0 x 1 - 9min do primeiro tempo - Diego Souza recebe lançamento em velocidade na esquerda, penetra na área e finaliza na saída de Flávio para abrir o placar.
0 x 2 – 7min do segundo tempo - Leandrinho derruba Dagoberto na área e o árbitro marca o pênalti. Dagoberto bate com categoria e aumenta o placar.
0 x 3 – 41min do segundo tempo - Ricardo Goulart carrega a bola no campo de ataque, experimenta o chute e faz o terceiro.
FICHA TÉCNICA
CSA-AL 0 X 3 CRUZEIRO
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 10 de abril de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Dijalma Silva Ferreira (BA)
Cartão amarelo: Tinga (Cruzeiro)
CSA-AL: Flávio; Leandrinho, Leandro, Adalberto e Fabiano; Robson (Anderson), Elyeser, Rodolfo (Levi) e Alex (Marcinho); Diego Clementino e Everaldo Técnico: Beto Almeida
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton (Uelliton), Éverton Ribeiro (Tinga) e Diego Souza (Ricardo Goulart); Dagoberto e Borges Técnico: Marcelo Oliveira ​
Terra

Ceará toma susto, mas vence Ceilândia e consegue a classificação

10.abr.2013 - O atacante Mota, do Ceará, voltou a ser titular na partida contra o Ceilândia

O Ceará sofreu, mas conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil ao passar pelo Ceilândia por 4 a 3 nesta quarta-feira, no Castelão. O time da casa sofreu o primeiro gol, com Cléssio. Porém, conseguiu marcar quatro vezes e a classificação parecia assegurada. O adversário reagiu e por pouco não empatou o confronto para conseguir a vaga.

O jogo iniciou com o Ceará levando um susto, aos nove. Após uma cobrança de falta, Cléssio marcou para colocar o Ceilândia em vantagem. A equipe da casa não pareceu sentir o gol porque a reação veio imediatamente.


Dois minutos após sofrer ficar em desvantagem, o Ceará chegou ao empate com Lulinha. A pressão continuava e Magno Alves virou o placar, aos 19. Após cruzamento de Rafael Cruz, o atacante completou para a rede.

O Ceará seguia melhor na partida e criou chances claras para marcar pelo menos mais um gol, mas a etapa terminou mesmo com a vitória parcial do time por 2 a 1.
A segunda etapa iniciou com um ritmo forte do Ceará porque com apenas seis minutos, a equipe tratou de afastar qualquer chance da zebra passar pelo Castelão. Após uma boa troca de passes, Potiguar emendou um chute preciso para vencer Dennys.

O time da casa seguia melhor em campo e o lateral esquerdo Vicente tratou de marcar mais um, aos 13. Ele acertou uma finalização no ângulo do goleiro Dennys para fazer o quarto gol. O Ceilândia aproveitou a desatenção do adversário para diminuir, aos 15, com Rodriguinho, para manter o time visitante com chance de classificação.
O Ceará tentou administrar sua vantagem, mas acabou levando um gol de Cassius, aos 34, e o Ceilândia passou a acreditar na vaga. Mesmo assim, o time da casa se segurou para conseguir se classificar.
Esporte.uol

Atlético-GO massacra Cametá e avança na Copa do Brasil


O Atlético-GO iniciou a partida tentando se impor desde o início da partida e acabou abrindo o placar, aos oito, com Robston. O volante arriscou um chute de longe e não deu chance para o goleiro Mumu.

O time goiano seguia melhor em campo e criava boas chances para marcar mais gols. O segundo acabou acontecendo, aos 42, novamente com Robston. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o volante dominar e finalizar com efeito.
 O panorama não mudou na segunda etapa porque o Atlético-GO melhor em campo. Ricardo Jesus, aos 28, teve a chance de assegurar a classificação, mas perdeu um pênalti e o placar persistiu. A equipe da casa permanecia pressionando e acabou marcando mais cinco vezes, com John Lennon (dois), Caio e Ernandes para assegurar a vitória por goleada e a classificação.

Goiás vence o Oratório de virada e se classifica

Time esmeraldino venceu Oratório no Pará por 3 a 1, graças a dois gols de Walter e um de Hugo Foto: Odenilson Silva / Futura Press

O Goiás visitou o Oratório, do Amapá, nesta quarta-feira, pela partida de estreia na Copa do Brasil, e venceu por 3 a 1 no estádio Glicério Marques, em Macapá. Com o resultado, o Esmeraldino está classificado para a próxima fase da competição.

No fim do primeiro tempo, Fernandes completou cobrança de escanteio e abriu o placar para os donos da casa. No segundo tempo, o Goiás voltou melhor e virou a partida. Walter acertou chute de fora da área e empatou.

Aos 13 minutos, de pênalti, Hugo virou o placar. No fim, Walter fez mais um e garantiu a classificação antecipada dos goianos.

Sem sustos, Santa Cruz vence o Guarani-CE e passa à próxima fase da Copa do Brasil

Ricardo Fernandes/DP/D. A. Press

Dessa vez, não teve emoção nem muito menos decepção no final. O Santa Cruz garantiu, com tranquilidade, a passagem para a próxima fase fase da Copa do Brasil. A vitória, nesta quarta-feira, no Arruda, por 2 a 0 foi construída antes dos 20 minutos de jogo. Com gols logo no início, o Tricolor controlou a partida, evitando sustos. Agora, pensa no clássico com o Sport, no domingo, e no Internacional, próximo adversário na competição nacional.

Foi um jogo tranquilo para o Santa Cruz desde o início. O Tricolor, que já tinha a vantagem por ter vencido por 2 a 1 na partida de ida, marcou um gol logo aos 11 minutos. Caça-Rato sofreu pênalti e Dênis Marques converteu. A equipe coral tomou a iniciativa de partir para o ataque e contou com a fragilidade técnica do adversário para dominar a partida. O segundo gol veio aos 16, com Everton Sena tocando de cabeça, após cobrança de falta na área.

Apesar do domínio do jogo, o Santa Cruz apresentou algumas falhas, principalmente na defesa. Os dois zagueiros, Renan Fonseca e William Alves parecem não ter atingido o entrosamento ideal. Mesmo deixando a desejar no quesito técnico, o Guarani chegou com perigo algumas vezes. No final do primeiro tempo, Tiago Cardoso fez uma grande defesa, salvando o Tricolor. 

Ofensivamente, porém, o Santa Cruz foi soberano. O placar de 2 a 0 foi pouco diante das oportunidades criadas. Com o Guarani jogando aberto, os contra-ataques corais foram saindo com facilidade. Nos acréscimos do primeiro tempo, foram duas chances incríveis perdidas pelo Tricolor. Uma com Dênis Marques, que acertou a atrave, e outra com Raul, que dentro da área finalizou até bem, mas parou na defesa do goleiro Fábio.

O Santa Cruz continuou apostando nos contra-ataques no segundo tempo. Com o Guarani totalmente exposto, as jogadas em velocidade saíam com facilidade. Nisso, chamou atenção a disposição de Dênis Marques. Lançado por várias vezes na frente, ele correu e ganhou da zaga adversária. Foram muitas chances de ampliar o marcador. O goleiro Fábio, do time cearense, teve muito trabalho. Quando era o camisa 1 que defendia, era a trave que salvava a equipe visitante.

Com uma reação cada vez mais improvável, aos poucos o Guarani foi perdendo as forças. Da metade do segundo tempo para o final, o Santa Cruz conduziu o jogo com tranquilidade. Priorizou a posse de bola, diminuindo o ímpeto ofensivo. Os próprios jogadores corais pareciam se poupar, talvez pensando no clássico de domingo. Assim, foi só esperar o apito final para confirmar a classificação, que já estava definida desde os 20 minutos de jogo.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Everton Sena, Renan Fonseca, William Alves e Tiago Costa (Nininho); Anderson Pedra, Luciano Sorriso (Sandro Manoel), Jefferson Maranhão e Raul; Dênis Marques e Flávio Caça-Rato (Caio Tavera). Técnico: Marcelo Martelotte

Guarani-CE

Fábio; Roberto Baiano, Jeferson Petrolina, Marcelo Mineiro (Tobias) e Lucas; Guidio, Gustavo, Lenilson (Bruno) e Djalma; Niel e Moré. Técnico: Play Freitas

Estádio: Arruda. Árbitro: Charles Herbert Cavalcante (AL). Assistentes: Otávio Correia de Araújo (AL) e Lorival Cândido Flores (RN). Gols: Dênis Marques, Everton Sena. Cartões amarelos: Lucas, Jeferson Petrolina, Guídio (G), Raul, Caio Tavera Público: 7.087. Renda: R$ 92.245.


Superesportes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores