domingo, 16 de dezembro de 2012

Dilma Rousseff inaugura primeiro estádio pronto para o Mundial de 2014


A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, inaugurou hoje o primeiro estádio remodelado para acolher o Mundial de futebol de 2014 e a Taça das Confederações de 2013, dando no ''novo'' Castelão, em Fortaleza (Ceará), o primeiro pontapé numa bola.
    Imagem
Num recinto que durante o Mundial terá capacidade para 65.000 espetadores, Dilma Rousseff visitou as instalações e cortou a fita verde e amarela à entrada do túnel de acesso aos balneários para simbolizar a inauguração, antes de, já no relvado, pontapear a ''Cafusa'', bola oficial do Mundial.

Depois da cerimónia, em que se ouviu uma mensagem do presidente da FIFA, Joseph Blatter, através dos ecrãs gigantes, abriram-se as portas do estádio para a realização de um concerto. O futebol chegará ao Castelão a 27 de janeiro, com os jogos Ceará-Bahía e Fortaleza-Sport, da Copa Nordeste.

Dos outros cinco estádios da Taça das Confederações, o de Belo Horizonte tem inauguração marcada para sexta-feira, enquanto os de Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Brasília deverão estar prontos entre finais de março e 15 de abril, data limite imposta pela FIFA.

O Castelão, inaugurado em 1973 e com um total de 67.037 lugares, foi alvo de numa remodelação profunda, que custou 518 milhões de reais, cerca de 188 milhões de euros.

Na Taça das Confederações vai receber o Brasil-México, do Grupo A, o jogo entre a Espanha e o campeão africano a sair da CAN2013, no Grupo B, e uma das meias-finais.

No Mundial será palco de seis jogos, três da primeira fase, entre os quais um dos Brasil, um dos oitavos de final e outros dos quartos.

Handebol: Montenegro vence Noruega e é campeã européia


Montenegro sagrou-se hoje campeão da Europa de andebol feminino pela primeira vez, ao destronar a Noruega com triunfo 34-31, já no segundo prolongamento, em Belgrado.
    Imagem
Contrariando o claro favoritismo da tetracampeã europeia, campeã mundial e olímpica, as montenegrinas impuseram-se por três golos na final de europeu mais equilibrada de sempre, depois de terem desperdiçado igual vantagem na primeira prorrogação, que terminou empatado 28-28.

O tempo regulamentar registou igualdade 24-24, após ligeiro domínio de Montenegro na etapa inicial (vencia 12-11), com a Noruega, na sua sexta final consecutiva, a andar mais vezes no comando no segundo tempo, embora só a 10 segundos do fim tenha conseguido o empate que valeu discutir o troféu no tempo extra.

A norueguesa Ida Alstad (11 golos) foi a melhor marcadora do desafio, apenas importunada por Milena Knezevic (10).

A montenegrina Katarina Bulatovic foi a melhor marcadora do torneio com 48 golos, seguida da dinamarquesa Ann Grete Norgaard com 37 e da norueguesa Linn Jorum Sulland com 36.

O “sete” ideal do Europeu contou com duas montenegrinas, norueguesas e outras tantas sérvias, além de uma atleta russa.

No desafio para apurar a medalha de bronze, a Hungria venceu a anfitriã Sérvia por 41-38, também após prolongamento, depois do empate 33-33 registado no tempo regulamentar.

Fonte: Futebol 365

Espanyol empata no fim e deixa Real Madrid a 13 pontos do Barcelona


Mais um deslize da equip de José Mourinho. Na receção ao penúltimo classificado da Liga BBVA, o Real Madrid entrou a perder, deu a volta e deixou-se empatar novamente. Mais uma vez, o Barcelona poderá aproveitar e ficar (ainda) mais tranquilo na liderança.
    Imagem
Fábio Coentrão, Pepe e Cristiano Ronaldo foram titulares no onze merengue, que começou algo estático e sem ideias. O Espanyol, agora mais moralizado com Javier Aguirre ao comando, não perdoou e inaugurou a contenda, com um tento de Sérgio Garcia, à passagem dos 31 minutos. Imediatamente antes do intervalo, Cristiano Ronaldo picou o ponto e igualou.

E aos 48', logo depois do descanso, Fábio Coentrão também faturou, assistido pelo colega de seleção CR7. Esperava-se mais um tento do Real Madrid, que permitisse chegar ao apito final com tranquilidade, mas, aos 88', Juan Albín empatou para o Espanyol, gelando o Santiago Bernabéu. Simão Sabrosa jogou os 90 minutos no conjunto visitante.

Com mais este empate, o terceiro da temporada, o Real Madrid poderá ficar a 13 pontos do Barcelona, caso os catalães derrotem o Atlético Madrid em Camp Nou. Dia 22 de dezembro, deslocação complicada ao terreno do Málaga. Cuidado Real, o Barcelona pode ser campeão já no Natal!
Programa Da Jornada:

Sábado, 15 De Dezembro De 2012
Getafe – Osasuna, 1-1
Mallorca – Athletic Bilbao, 0-1
Granada CF – Real Sociedad, 0-0
Sevilla – Málaga, 0-2

Domingo, 16 De Dezembro De 2012
Zaragoza – Levante, 0-1
Valência – Rayo Vallecano, 0-1
Real Madrid – Espanyol, 2-2
Barcelona – Atlético Madrid, 4-1

Segunda-Feira, 17 De Dezembro De 2012
Deportivo – Valladolid, 19:00
Celta De Vigo – Bétis, 20:30


Em clássico quente Galatasaray derrota Fenerbahce e se mantém na liderança


O Galatasaray recebeu e venceu este domingo o Fenerbahce por 2-1 em jogo da 16ª. jornada da Super Ligi, disputado no Turk Telekom Arena, em Istanbul.
    Imagem

O Galatasaray adiantou-se no marcador aos 10 minutos de jogo por intermédio de Bekir Irtegun. O Fenerbahce chegou ao empate aos 24 minutos por Hasan Ali Kaldirim, mas Selcuk Inan aos 36 fez o 2-1 final.

Com este resultado o Galatasaray soma agora 32 pontos e ocupa a 1.ª posição da tabela classificativa. Já o Fenerbahce com 27 pontos está na 3.ª posição da competição.

Na próxima jornada o Galatasaray desloca-se ao terreno do Trabzonspor enquanto o Fenerbahce recebe o Karabukspor.

Fonte: Futebol 365

Com gol e bela atuação de Mossoró, Braga atropela o Estoril Praia


Imagem
Atuando diante da torcida no estádio Municipal de Braga, o Sporting Braga entrou em campo pela 12ª rodada do Campeonato Português e chegou a sua terceira vitória consecutiva ao vencer o Estoril Praia por 3 a 0. Destaque para o meia brasileiro Márcio Mossoró, que anotou o segundo gol dos donos da casa.
Os Arsenalistas partiram para o ataque logo no início da partida e, aos quatro minutos, abriu o placar. Mossoró lançou Ruben Amorim na área e o meio campista cruzou na medida para Hugo Viana bater firme de perna esquerda e deixar o goleiro Vágner estático no meio do gol.
De volta dos vestiários, os mandantes não quiseram arriscar e mantiveram o ritmo no campo de ataque para definir a partida. Aos 13 da etapa complementar, o lateral esquerdo brasileiro Ismaily cruzou na área e Mossoró antecipou a defesa para testar para o fundo das redes.Três minutos depois, o ex-camisa 10 do Paulista de Jundiaí voltou a aparecer na área e bateu cruzado. A bola passou por todo mundo e ficou limpa para o atacante português Éder empurrar para o gol.
A vitória deixa o Braga com 23 pontos na terceira colocação, garantido por mais uma rodada na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Já o Estoril segue com 15 pontos na sexta posição, perdendo boa chance de encostar na briga pela Liga Europa.
Confira os resultados e próximos jogos da 12ª rodada do Campeonato Português:
Sábado
Beira-Mar 3 x 1 Rio Ave
Olhanense 2 x 2 Gil Vicente
Nacional 1 x 1 Sporting
Benfica 4 x 1 Moreirense
Domingo
Moreirense 2 x 2 Académica
Braga 3 x 0 Estoril Praia
Paços de Ferreira x Vitória de Guimarães
23 de janeiro de 2013
Vitória de Setúbal x Porto

Em casa, PSG derrota Lyon e retorna à liderança do Francês

Matuidi marcou o gol que garantiu a primeira posição do Francês ao Lyon Foto: AFP



O time mais badalado do Campeonato Francês conseguiu neste domingo recuperar a primeira posição da tabela, no encerramento da 18ª rodada. Jogando em casa, o Paris Saint-Germain derrotou o então líder Olympique Lyon por 1 a 0 e retornou ao topo da classificação nos critérios de desempate.

O único gol da partida foi marcado no final do primeiro tempo. Já nos acréscimos da etapa, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic puxou contra-ataque e levantou a bola com perfeição para o volante nigeriano Blaise Matuidi marcar de cabeça.

Apesar de seguir pressionando durante o segundo tempo, o PSG não conseguiu dilatar a vantagem sobre o Lyon. Ainda assim, o time comandado pelo italiano Carlo Ancelotti confirmou o retorno à liderança ao se igualar em pontos com o próprio Lyon e o Olympique de Marselha, com 35.

O time da capital francesa, porém, possui melhor saldo de gols: 21. O Lyon, desta forma, caiu para a segunda colocação ao terminar a rodada com 13. O Marselha ficou no terceiro lugar, com apenas três gols de diferença.

O PSG volta a campo na próxima sexta-feira, na abertura da rodada final do returno, para enfrentar o Brest fora de casa. Já o Lyon mandará o confronto com o Nice.

Fonte: Terra

Bologna vira no fim, e Napoli deixa escapar a vice-liderança

Bologna conseguiu gols da vitória aos 40min e aos 44min do segundo tempo, com Kone e Portanova Foto: Getty Images


No jogo que encerrou a 17ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli recebeu o Bologna neste domingo e cedeu a derrota de virada nos minutos finais por 3 a 2. Desta forma, perdeu a chances de superar a Inter de Milão na disputa pela vice-liderança da competição.
Derrotado pela Lazio em Roma no sábado por 1 a 0, o time milanês tem 34 pontos, um a mais que o Napoli após o resultado no Estádio San Paolo. A liderança é da Juventus, que venceu a Atalanta e foi a 41. O Bologna tem 18 pontos e briga para não se aproximar da zona de rebaixamento.
Jogando fora de casa, o time bolonhês chegou ao gol antes, aos 10min do primeiro tempo: após cruzamento pela esquerda, Manolo Gabbiadini apareceu na segunda trave para escorar de joelho e abrir o placar.
No entanto, o time azul-celeste chegou à virada no segundo tempo. Primeiro, empatando aos 5min, em cruzamento pela esquerda que Alessandro Gamberini apareceu para escorar no meio dos marcadores. Depois, fazendo 2 a 1 aos 25min, em bola levantada na área por Lorenzo Insigne, que Edinson Cavani apareceu na direita para cabecear e marcar.
Quando o jogo já parecia decidido, porém, o Bologna conseguiu o empate aos 40min: após cruzamento pela direita, Panagiotis Kone conseguiu uma bonita meia-bicicleta na entrada da área e fez 2 a 2. Pior: aos 44min, Daniele Portanova aproveitou a bola cruzada na área e desviou para conquistar a virada dos visitantes.
Curiosamente, os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira, mas pelas oitavas de final da Copa da Itália 2012/2013. O confronto acontece mais uma vez no Estádio San Paolo, em Nápoles.
Fonte: Terra

Milan ganha "presentes" em aniversário e vence; Juventus passeia

Milan contou com dois gols contras do rival para vencer por 4 a 1 Foto: AP


O Milan completou 113 anos neste domingo, e poderia ter feito uma festa mais tranquila no San Siro. Com sufoco, o time venceu o Pescara por 4 a 1. E o rival resolveu presentear o aniversariante com dois gols contra. O destaque do dia foi a Juventus: a líder venceu fácil a Atalanta em casa por 3 a 0. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo, e a equipe alvinegra não teve dificuldades.
O único brasileiro que esteve em campo pelo Milan foi o atacante Robinho. Ele fez o cruzamento que originou o segundo gol do time, que foi contra, marcado por Abbruscato. Nocerino fez o primeiro, logo no início do jogo, e Terlizzi descontou logo depois do primeiro gol contra. O Pescara ainda pressionou muito nos últimos 20 minutos, mas o brasileiro Jonathas, que entrou no segundo tempo, também fez o seu gol contra, e El Shaarawy fechou o placar.
Já a Juventus matou o seu jogo com facilidade. Vucinic entrou na área e chutou cruzado com apenas um minuto de jogo. Pirlo e Marchisio fizeram ainda até a metade da etapa inicial, e a Velha Senhora levou o placar até o fim. O time tem agora 41 pontos no Campeonato Italiano e segue isolada na liderança.
A Roma também deu um presente para o Milan e perdeu para o Chievo por 1 a 0. A equipe viu o rival encostar na tabela e ficou com 29 pontos, enquanto o time de Milão chegou aos 27. A Fiorentina, por sua vez, deu um salto: chegou aos 32 após a goleada sobre o Siena por 4 a 1.
Confira os resultados da 17ª rodada do Campeonato Italiano
Sábado
Udinese 1 x 1 Palermo
Lazio 1 x 0 Internazionale
Domingo
Fiorentina 4 x 1 Siena
Milan 4 x 1 Pescara
Catania 3 x 1 Sampdoria
Chievo 1 x 0 Roma
Genoa 1 x 1 Torino
Juventus 3 x 0 Atalanta
Parma 4 x 1 Cagliari
Napoli x Bologna
 Fonte: Lancepress!

Barcelona goleia Atlético de Madrid e abre 9 pontos na liderança

Primeiro gol do Barcelona foi anotado pelo lateral brasileiro Adriano, em belo chute de fora da área Foto: EFE



O colombiano Falcao Garcia, apontado como um dos jogadores mais perigosos do Campeonato Espanhol, chegou a assustar o Barcelona neste domingo, no Camp Nou. Porém, de virada, o time catalão venceu e goleou o Atlético de Madrid por 4 a 1 para confirmar a hegemonia na competição, abrindo nove pontos de vantagem na primeira colocação.
Com o resultado no duelo decisivo, o Barcelona chega aos 46 pontos, ainda invicto após 16 jogos, nos quais venceu 15 e empatou apenas um. O Atlético de Madrid poderia ter reduzido a diferença para três pontos, mas não foi páreo fora de casa: fica com 37 pontos. De quebra, o time vê o Real Madrid, terceiro colocado, um pouco mais próximo depois de empatar com o Espanyol por 2 a 2 também neste domingo. O time de José Mourinho tem 33 pontos.
A partida no Camp Nou começou equilibrada e, para a surpresa do torcedor, o placar saiu do zero após falha de Messi: o camisa 10 foi desarmado no campo de ataque, e a jogada terminou com lançamento para o colombiano Falcao Garcia, que ganhou da zaga na velocidade, invadiu a área pelo lado esquerdo e tocou com categoria por cima de Valdés aos 30min. Antes, o atacante já havia carimbado a trave, em cabeçada que levou muito perigo.
A reação do Barcelona veio cinco minutos depois, com um golaço do lateral esquerdo brasileiro Adriano: ele dominou pela ponta direita do ataque, carregou para o meio e mandou a bola no ângulo, fora do alcance do goleiro Courtois. Aos 45min, o anfitrião virou, quando Busquets ficou com a sobra após bate-rebate em cobrança de escanteio e, com frieza, limpou a marcação para estufar as redes.
Messi definiu o placar final para o Barcelona aos 12min do segundo tempo, com chute rasteiro da entrada da área, e aos 43min, aproveitando erro da zaga adversária para encobrir o goleiro. O Atlético de Madrid não conseguiu ensaiar reação, sempre à mercê do rival. O time catalão volta a campo no próximo sábado, fora de casa, contra o Valladolid. Já os madrilenos jogam na sexta-feira, em seus domínios, contra o Celta de Vigo.
Fonte: Terra


Imprensa inglesa fala em 'fim do mundo'. Peruanos exaltam Guerrero


Sites da Inglaterra afirmam que "o Corinthians teve mais vontade" na
decisão e elogiam atuação de Cássio e a "fantástica" torcida corintiana




A imprensa inglesa, que não vinha dando muita atenção ao Mundial de Clubes disputado no Japão, fez duras críticas ao Chelsea, após a derrota para o Corinthians, neste domingo. Nos principais sites do país, sobram ataques aos Blues e elogios para o clube paulista. Em seu site, a manchete do “The Sun” é "Fim do Mundo" e lembra que que time londrino perdeu a chance de conquistar seu primeiro Mundial de Clubes. Já o “The Guardian”destaca a atuação do goleiro Cássio, chamado de "Tigre" pelos ingleses, e a "fantástica" presença dos corintianos em Yokohama.

Site do "The Sun" estampa a manchete "Fim do Mundo" para falar do título mundial do Corinthians (Foto: Reprodução)

Por sua vez, o “Daily Mail” afirma que o “sonho do Chelsea de conquistar o mundo está em frangalhos” após o time inglês perder para “os meninos do Brasil”. Já o "The Telegraph" destaca que o Corinthians mostrou "mais vontade" durante todo o jogo e afirma que essa é uma “temporada de miséria” para os Blues, eliminados na primeira fase da Liga dos Campeões e distantes da briga pelo título do Campeonato Inglês.

Herói do título corintiano, o peruano Paolo Guerrero teve seu feito exaltado pela imprensa de seu país. O “Depor” diz que o atacante foi responsável pelo segundo título Mundial do Corinthians, já o jornal “Líbero” diz que Guerrero foi “fantástico” na decisão.
Guerrero é exaltado pela imprensa peruana (Foto: Reprodução)
O site do jornal espanhol "Marca" afirma que o Mundial foi uma decepção para o Chelsea, considerado favorito antes da partida, mas foram surpreendidos pelos brasileiros, que mereceram a vitória. A publicação também afirma que os espanhóis Fernando Torres e Juan Mata não foram páreos para a defesa corintiana.

A “Gazzetta Dello Sport” publica em sua página principal que “o mundo é do Corinthians” e lembra que, após cinco anos, um clube sul-americano volta a conquistar o Mundial de Clubes. O Inter, em 2006, havia sido o último time da América do Sul a vencer a competição.
Reprodução da "Gazzetta Dello Sport", da Itália (Foto: Reprodução)
Até o argentino "Olé" exaltou o feito corintiano com uma provocação ao Boca Juniors, derrotado pelo Corinthians na final da Libertadores, em julho. "Aguenta La Boca" é a principal manchete do site, que também destaca a atuação do goleiro Cássio, eleito o melhor jogador da decisão.

Gigante contra o Chelsea, Cássio fica com a Bola de Ouro do Mundial


Autor dos dois gols do Corinthians no torneio, Guerrero fica com a Bola de Bronze; David Luiz, do Chelsea, é o Bola de Prata




Autor de pelo menos quatro grandes defesas na decisão contra o Chelsea, o goleiro Cássio ganhou da Fifa a Bola de Ouro como o melhor jogador do Mundial de Clubes. Ele se destacou ao defender, principalmente, os chutes de Moses (com uma "ponte" sublime), Cahill, Hazard e Torres - estes três últimos, à queima roupa. Cássio também foi eleito o melhor do jogo. 
- Valeu o nosso empenho! Todo mundo se esforçou, correu um pelo outro e por isso chegamos a esse título. Com certeza vai ter uma multidão nos esperando lá no Brasil. É hora de comemorar - disse Cássio, que recordou a defesa em chute de Diego Souza, nas quartas de final da Libertadores contra o Vasco.
- Aquele foi um momento marcante, mas eu só fiz o meu trabalho.
cassio corinthians x chelsea (Foto: Reuters)Cassio senta sobre a bola após finalização à queima roupa de Cahill, número 24 (Foto: Reuters)
Já o peruano Paolo Guerrero, autor dos dois gols do Corinthians no Mundial - na decisão contra o Chelsea e na semifinal diante do Al Ahly, do Egito - levou a Bola de Bronze como o terceiro melhor jogador da competição. A Bola de Prata ficou com o zagueiro David Luiz, do Chelsea.
cassio corinthians x chelsea GALERIA IMAGENS (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Seedorf pode voltar por empréstimo ao Milan em janeiro, diz jornal



Felip@odfemBotafogoDePrimeira 

Seedorf já brilhou com a camisa do Milan (Foto: Claudio Villa/Getty Images)
Corriere dello Sport afirma que o holandês não jogará o Campeonato Carioca pelo Botafogo e só voltaria em maio, quando o Brasileirão volta a acontecer

 Seedorf pode voltar ao Milan por empréstimo em janeiro. Pelo menos foi o que publicou o Corriere dello Sport, jornal de esportes italiano mais conceituado do país, neste domingo. De acordo com a publicação, o holandês não estaria disposto ... mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores