sábado, 20 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Santo André x Duque de Caxias

De um lado, um time em situação delicada e que não poderá contar com a ajuda da sua torcida no último ato como mandante no Campeonato Brasileiro da Série C. Do outro, uma equipe que não vence há quatro rodadas e, mesmo assim, ainda tem grandes chances de avançar à próxima fase. Santo André e Duque de Caxias fazem neste sábado, às 16h, no estádio Bruno José Daniel, uma partida repleta de atrativos e que pode definir os rumos de ambos os clubes na competição nacional.

Apesar dos esforços da diretoria, o Ramalhão terminará a temporada sem disputar sequer uma partida diante nos seus torcedores em casa. O estádio não foi liberado pelo Ministério Público para contar com público, e o diretor de futebol andreense, Sérgio do Prado, disparou contra o poder público, a quem julgou culpado pela situação.
– Não há registro no futebol profissional de tamanha indiferença com um clube que representa uma cidade. O Santo André, de uma bonita história e de muitas conquistas, foi relegado pelo poder público de seu município, que o deixou sem sua casa, a principal arma de todas as equipes, sendo punido sem merecer – lamentou.
O Santo André não depende mais somente das próprias forças para deixar a zona de rebaixamento, uma vez que ocupa o nono e penúltimo lugar do Grupo B, à frente apenas do lanterna Tupi. A partida contra o Duque de Caxias se torna ainda mais fundamental pelo fato de o último jogo, daqui a uma semana, ser contra o líder Macaé, fora de casa. Caso seja derrotado nesta rodada e, ao mesmo tempo, Vila Nova, Madureira e Brasiliense vençam seus jogos, o Ramalhão disputará a Série D em 2013.
– A gente sabe da qualidade do time deles. Vai ser um jogo muito difícil, pois eles brigam contra o rebaixamento e dependem do resultado. É um jogo de vida ou morte para o Santo André, mas infelizmente também é para o Duque de Caxias. O grupo tem total confiança e sabe que tem condições de sair com a vitória – afirmou.A motivação do time carioca para a partida é completamente diferente, mas o clima de decisão é o mesmo. Ciente de que a classificação pode ficar distante caso os três pontos não venham no ABC Paulista, o lateral-direito Valdir ignorou a diferença para o adversário na tabela e elogiou a qualidade do Santo André.
No primeiro turno, jogando no Marrentão, o Duque de Caxias levou a melhor: vitória por 3 a 2, em jogo bastante equilibrado. Rebaixado à terceira divisão no ano passado, o time da Baixada Fluminense tenta voltar à Série B “de primeira”, enquanto o Santo André já está em sua segunda temporada na Série C.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores