quinta-feira, 13 de junho de 2013

Cuca minimiza Z-4, crê em retomada e celebra pausa no Brasileirão

Técnico crê que 18º lugar é circunstancial, confia na qualidade do elenco e destaca importância das semanas sem jogos




Por Lincoln ChavesSantos, SP



Com a derrota por 1 a 0 para o Santos, o Atlético-MG vai para a pausa que antecede a disputa da Copa das Confederações na 18ª posição, no Z-4 do Campeonato Brasileiro. A situação é incômoda, mas ainda não preocupa o técnico Cuca. O treinador reconhece que o tropeço na Vila Belmiro deixou a equipe ainda mais longe da ponta da competição, mas confia na qualidade do time para a sequência do torneio. (Veja o gol da derrota em Santos).
- A derrota é ruim porque você fica distante do pelotão da frente. São pontos que, no ano passado, nós não perdemos. Tínhamos empatado aqui (na Vila, 2 a 2) no ano passado, e hoje (quarta-feira) levamos um gol no terceiro minuto. Mas vamos recuperar. É momento para termos equilíbrio e paciência. As coisas vão voltar ao natural.
Até o próximo dia 3, quando o time volta a campo para o primeiro jogo das semifinais da Taça Libertadores da América, contra o Newell's Old Boys, da Argentina, o Atlético-MG terá três semanas sem jogos. O período sem partidas é comemorado por Cuca. Para ele, será possível recuperar jogadores que estão no limite físico e mental, deixando o elenco focado no confronto decisivo pela competição continental.
- Teremos algumas semanas para descansar corpo e cabeça. Você vê jogadores que já estão no limite em quase todos os times, com jogos domingo e quarta, domingo e quarta. Você (jornalista) verá que daqui a sete, oito dias, o ânimo será outro, com a perspectiva de decisões pela frente. No momento, o repouso é o melhor treinamento. Esse semestre foi uma loucura. Jogamos quase um jogo a cada três dias. É puxado, pela intensidade e pela entrega dos jogadores. A parada é boa, importante - garante.
Pelo Brasileirão, o Atlético-MG só joga dia 6, contra o Criciúma, no Independência. Para o jogo, o lateral-direito Marcos Rocha, expulso contra o Santos, será desfalque certo. Na Vila Belmiro,os volantes Pierre e Leandro Donizete deixaram o campo com dores e serão reavaliados pelo departamento médico do Galo. A dupla, a princípio, não preocupa para o segundo semestre
.

Bielsa pede, e Santos congela contratações e saídas de jogadores



Técnico solicita parada na movimentação de atletas enquanto conversa, pois quer dar aval aos nomes se fechar com o Peixe



Por Marcelo HazanSão Paulo

Marcelo Bielsa técnico Athletic Bilbao (Foto: EFE)Marcelo Bielsa pede à diretoria santista para
segurar mexidas no elenco (Foto: EFE)
O Santos tem negociações avançadas para contratar o técnico Marcelo Bielsa e aguarda sua visita nessa semana. O clube fez uma proposta abaixo da pedida inicial do argentino, de R$ 11 milhões anuais livres de impostos, em um contrato válido até o fim de 2014. O comandante aceitou viajar até o Brasil para continuar as tratativas e conhecer a estrutura do Peixe. Mas também fez um pedido à diretoria: quer que as negociações para saídas ou chegadas de jogadores sejam congeladas enquanto ele conversa com a diretoria, pois quer dar aval às mudanças caso seja contratado. A solicitação foi aceita.
O fato de o Santos aceitar o pedido do treinador mostra confiança em um desfecho positivo. Dirigentes do clube consideram justo o pedido de Bielsa: o treinador ganharia tempo para conhecer o elenco e comandar a reformulação. O Peixe acredita na capacidade do treinador para remontar o plantel e definir as prioridades.
Assim, nomes como Robinho, do Milan, Nilmar, do Al-Rayyan, Bruno Romo, zagueiro chileno do Colo-Colo, e Elton, volante do Internacional emprestado ao Criciúma, todos na mira do Peixe, aguardam o aval de Bielsa. Por outro lado, jogadores que inicialmente treinariam separados do elenco, casos de Dimba, Crystian, Anderson Carvalho e Breitner, todos em retorno de empréstimo, podem ganhar vida nova no clube.
Enquanto não define a contratação de Bielsa, o Santos segue com Claudinei Oliveira, substituto do demitido Muricy Ramalho. Ele já foi avisado que o argentino pode ser acertado e sabe que fará parte da comissão técnica permanente do clube.
Antes de consumar a negociação com o possível novo treinador, as partes precisam definir quando ele começará a trabalhar, pois seu desejo inicial é assumir apenas em 2014. Nesse caso, um auxiliar comandaria a equipe até o fim do ano. A diretoria do Santos está ciente dessa possibilidade, mas ainda não respondeu porque o treinador não a propôs oficialmente
.

Flu tem derrotas de 25 rodadas em cinco, mas Abel não perde o sono

Na campanha vencedora do Brasileiro de 2012, Tricolor levou 25 jogos para conhecer a segunda derrota, o que já acontece com cinco partidas em 2013




Por Marcelo HazanSão Paulo

A derrota do Fluminense por 2 a 1 para a Portuguesa, na última quarta-feira, no Canindé, em partida adiada da segunda rodada (melhores lances), aponta uma queda de rendimento do Tricolor em relação a 2012. Este foi o segundo revés do time no Brasileirão - o primeiro ocorreu diante do Coritiba, também por 2 a 1, na quarta rodada. Em cinco partidas, a equipe perdeu duas vezes, fato que demorou 25 jogos da campanha de campeão de 2012 para acontecer.
Na última temporada, o Tricolor das Laranjeiras perdeu pela primeira vez no jogo contra o Grêmio, por 1 a 0, na 12ª rodada. A segunda vez foi diante do Atlético-GO, por 2 a 1, na 25ª rodada. Ao menos nos números, a eficiência da equipe está longe da demonstrada em 2012.
Tal dado, porém, não parece preocupar o técnico Abel Braga. Questionado sobre qual o significado desta queda de produção, o comandante citou dois argumentos para justificar o atual rendimento.
- Nada significa nada. Isso é consequência dos problemas que estamos enfrentando. Não só os nossos problemas de contusões, que nunca usamos como desculpa, mas também os erros que estamos cometendo. Erramos no segundo gol contra a Portuguesa e erramos no segundo gol do Coritiba - analisa.
Abel coletiva fluminense (Foto: Marcelo Hazan)Abel minimiza a segunda derrota do clube neste
Campeonato Brasileiro (Foto: Marcelo Hazan)
As contusões citadas por Abel tiraram Thiago Neves, Felipe, Wellington Silva, Rafinha, Anderson e Marcos Junior de combate. Além deles, Fred, Jean e Diego Cavalieri foram convocados pela Seleção, e Deco e Michael estão suspensos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, pegos no antidoping. Neste último jogo, Rhayner, expulso diante do Goiás, também cumpriu suspensão.
Ainda assim, a equipe tem desempenho considerado bom pelo treinador: nove pontos em cinco rodadas (60% de aproveitamento), na quarta colocação.
De folga na quinta e na sexta-feira, o elenco do Fluminense volta a se reunir no sábado, quando viajará para Orlando, nos Estados Unidos, onde fará uma semana em intertemporada. No dia 22, o clube encerra sua passagem pelos EUA com um amistoso contra o Orlando City
.

Grêmio não 'encaixa', mas Luxa nega erro em escalação com 3 atacantes

Time gaúcho empata em casa com o São Paulo e leva vaia dos fãs



Por Hector WerlangPorto Alegre


O Grêmio foi um no primeiro tempo, outro no segundo. A melhora na atuação, que resultou na busca do empate com o São Paulo, na noite desta quarta-feira, na Arena, se deu após a troca no sistema proposto por Vanderlei Luxemburgo: saíram os três atacantes, voltou o time no tradicional 4-4-2. O técnico, porém, não admitiu ter errado. Alegou que o time não encaixou.
- Escolhi o 4-3-3 pela análise do adversário. Não acho que errei. O time não encaixou. O resultado foi bom em função de ser o São Paulo. A atitude que a equipe mostrou no segundo tempo indica que queremos chegar a algum lugar.  No primeiro tempo teve entrega, sim, mas não funcionou - disse o comandante.
Luxa não se mostrou incomodado com as críticas de parte da torcida. Após o jogo, vais e pedidos de demissão do treinador partiram das arquibancadas.
- Qualquer coisa que faça hoje, pelas cobranças, vai gerar gritos de burro. Tenho que fazer o que tem de ser feito. Estamos no caminho certo. Somos o sétimo apenas três pontos atrás do líder. Podemos e vamos melhorar - destacou o técnico.
Com oito pontos, o Tricolor é o sétimo colocado. Vai para o recesso do Brasileirão fora do G4. Retoma a competição dia 7 de julho contra o Atlético-PR fora de casa. As férias vão até o dia 20 de junho.
grêmio são paulo luxemburgo arena brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Luxa observa time em jogo contra o São Paulo na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Em tom de despedida do São Paulo, Luis Fabiano admite propostas


Autor do gol do empate em 1 a 1 com o Grêmio no Sul, artilheiro ressalta
o esforço que fez para retornar ao Morumbi e já fala em deixar o Tricolor




Por Diego GuichardPorto Alegre

As declarações ainda no gramado da Arena do Grêmio indicam que Luis Fabiano está mesmo próximo de deixar o São Paulo. Autor do gol de empate em 1 a 1 no duelo desta quarta-feira, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante admitiu que tem recebido propostas desde que foi colocado no mercado. Ele avisou que alguma novidade pode surgir durante a pausa para a Copa das Confederações, pedindo pressa na definição do futuro para que as especulações não atrapalhem seu desempenho em campo.
- Todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo clube, o esforço que eu fiz para vir para cá. Mas a partir do momento em que você é colocado no mercado, existe o interesse de outras equipes. Ruim seria não ter ninguém e eu ficar largado (risos). Existem algumas coisas que de repente podem acontecer. Não sei se está perto ou distante, porque enquanto não assinar as coisas não acontecem, mas que existe a possibilidade, existe - afirmou o camisa 9, na saída do gramado.
Esta é a terceira passagem de Luis Fabiano pelo São Paulo. Depois de virar ídolo da torcida em 2001 e entre 2002 e 2004 (até ser vendido ao Porto, de Portugal), o atacante retornou ao clube no início de 2011. Na ocasião, diz ter descartado uma proposta financeiramente superior do Corinthians para jogar no Morumbi. Demorou meses para conseguir reestrear e desde então vive altos e baixos com diretoria e torcida.
Artilheiro do São Paulo em quase todas as competições que disputou, Luis Fabiano viu o tom das críticas aumentar com a eliminação na Taça Libertadores deste ano (torneio em que desfalcou o Tricolor por quatro jogos, devido a uma expulsão contra o Arsenal, no Pacaembu). Antes, já havia deixado a equipe na mão em decisões contra Santos, pela semifinal do Paulista de 2012, e Tigre, na final da Copa Sul-Americana. O presidente Juvenal Juvêncio admitiu que, se recebesse uma boa proposta, poderia negociá-lo. A declaração chateou o atleta.
Não quero prejudicar o São Paulo, mas não quero ser sempre o vilão de derrota, ouvir meu nome gritado no portão. É um desgaste muito grande, tem me incomodado. (As propostas) já estão nas mãos de quem manda"
Luis Fabiano
Desde a entrevista de Juvenal, o São Paulo recebeu propostas pelo goleador. Galatasaray, da Turquia, e Olympiakos, da Grécia, formalizaram ofertas entre € 4,5 milhões (R$ 12,7 milhões) e € 5 milhões (R$ 14 milhões), mas os valores ainda não empolgam a diretoria. Os cartolas esperam receber € 6 milhões (R$ 17 milhões), praticamente a mesma quantia que o clube pagou em março de 2011 para repatriar o atacante. Luis Fabiano pede que o desfecho da negociação - positivo ou negativo - aconteça logo.
- Não quero prejudicar o São Paulo, mas não quero ser sempre o vilão em derrotas, ouvir meu nome gritado no portão. É um desgaste muito grande, tem me incomodado. (As propostas) já estão nas mãos de quem manda. Espero que nessa folga tudo se resolva logo, porque já está me cansando. Não tem condição de ficar jogando com a cabeça em outro lugar - afirmou o artilheiro.
Luis Fabiano e Zé Roberto jogo Grêmio e São Paulo (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)Luis Fabiano no Sul: partida pode ter sido a última pelo Tricolor (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)

Mudanças: BMG faz proposta por Dória e pode colocar zagueiro no Benfica

@felipaodfemBotafogoDePrimeira 
Zagueiro segue sendo alvo constante de clubes interessados em contratá-lo (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Banco - que já possui 20% dos direitos do defensor, fez uma proposta de 7,5 milhões de euros ao Botafogo; clube pode aceitar, sabendo que ele não ficará no Brasil

Parceiro do Botafogo nos direitos econômicos de Dória, com 20% do jogador, o Banco BMG fez uma proposta de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 21,5 milhões) para ter 100%. A ideia do grupo é colocá-lo no Benfica (POR).

Caso aceite a proposta, o Alvinegro terá direito a aproximadamente R$ 8,6 milhões. Os outros 40% são dos empresários do zagueiro, que não devem criar empecilhos para que o negócio ocorra.

O cenário é completamente diferente da última proposta que o Glorioso recebeu. Afinal, um dos principais motivos para a recusa da oferta feita por um grupo de investidores era justamente que eles queriam vê-lo no Cruzeiro. Os dirigentes do Bota consideram a Raposa um forte rival na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Agora, como a ideia do BMG é repassar Dória para um clube europeu, a tendência é que o Botafogo veja a proposta com bons olhos... mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores