domingo, 14 de abril de 2013

Com Cambalhota inspirado, Sergipe goleia Boca Júnior no Batistão: 4 a 1


Fabinho Cambalhota entrou em campo festejado pelos torcedores e diretores do Sergipe. O atacante comemorou neste domingo, no Estádio Batistão, a marca de 100 jogos com a camisa colorada. Azar do Boca Júnior. Que não segurou o ímpeto do 'trabalhador padrão', como é conhecido. O camisa 11 deu assistências para os gols de Lucão e Rafael, participou de forma indireta no gol de pênalti cobrado por David e fechou o placar na etapa final. Goleada por 4 a 1. Osvaldo descontou para os visitantes.
O resultado manteve o Sergipe na liderança isolada do Campeonato Sergipano. Com 27 pontos, o time colorado abre três pontos para o segundo, Confiança, e bem próximo da classificação para a segunda fase. Já o Boca Júnior caiu uma posição, agora é o oitavo, com os mesmos 14 pontos. Na próxima rodada, o time de Estância encara o River Plate no sábado, às 20h, no Estádio Fernando França, em Carmópolis. Já o Sergipe visita o Estanciano no domingo, às 16h, no Estádio Francão, em Estância.
Sergipe 4 a 1 Boca Júnior (Foto: Filippe Araújo / FSF)Sergipe vence por 4 a 1 o Boca Júnior (Foto: Filippe Araújo / FSF)
Toca para Fabinho Cambalhota
Os primeiros 15 minutos foram equilibrados. As duas equipes conseguiram boas oportunidades, mas foi o Sergipe quem aproveitou. Os visitantes apostaram em Dudu e Mano, que ficaram livres duas vezes, mas esbarraram no goleiro Marcão. Os donos da casa usaram Lucão e Rafael, mas sem pontaria. Tudo mudou quando Fabinho Cambalhota entrou no jogo, na terceira assistência, aos 14 minutos, ele encontrou Lucão livre, que dominou e chutou sem chances para o goleiro e abriu o placar.
Os jogadores do Boca Júnior sentiram o gol. Sem a mesma eficiência nos passes, recuaram e deixaram o Sergipe a vontade para atacar. Aos 18 minutos, Fabinho Cambalhota repetiu o lançamento para Lucão, o camisa nove acertou outra bomba, mas desta vez o goleiro foi mais feliz no lance e mandou para escanteio. Mas o defensor nada pode fazer no minuto seguinte. Novamente Fabinho Cambalhota encontrou um colega livre dentro da área, desta vez Rafael, que de primeira ampliou para os donos da casa.
Sergipe 4 a 1 Boca Júnior (Foto: Filippe Araújo / FSF)Fabinho Cambalhota foi o nome do jogo (Foto: Filippe Araújo / FSF)
Se um gol desestabilizou os visitantes, no segundo eles se entregaram. Os jogadores do Sergipe jogaram em ritmo de treino com boas trocas de passes no meio de campo. O Boca Júnior resolveu apostar nos lançamentos da zaga para Mano, mas o atacante estanciano não estava atento. Quando a bola chegou nos pés de Fabinho Cambalhota, ele lançou Carlinhos, o lateral driblou o goleiro, que o derrubou dentro da área o árbitro marcou pênalti.
Criticado pela torcida por perder três pênaltis no primeiro turno, desta vez os colorados pediram Fabinho Cambalhota para cobra o penal. Mas David, que se tornou o cobrador oficial, pegou bola e mandou no canto esquerdo do goleiro Paulo, que caiu para o lado contrário.
Sergipe 4 a 1 Boca Júnior (Foto: Filippe Araújo / FSF)David cobra pênalti com categoria
(Foto: Filippe Araújo / FSF)
Troca que melhora
O técnico Laelson fez duas mudanças, tirou os volantes Aécio e Ronisson e colocou os meias Denisson e Diego Douglas. Givanildo Sales precisou tirar David, que sentiu uma lesão, e Parral entrou no lugar. Mas foi o treinador visitante que foi mais feliz. O time da capital se perdeu dentro de campo. Na primeira jogada de ataque, Osvaldo recebeu livre dentro da área e tocou de letra para o fundo da rede e diminuiu o placar.
O Boca Júnior poderia ter diminuído com Dudu, aos 12 minutos ele cobrou falta rasteira, a bola tocou na grama, mas Marcão conseguiu fazer a defesa. Em seguida, Mano recebeu completamente livre, mas chutou totalmente errado. Aos 26 minutos foi a vez de Osvaldo, o atacante recebeu livre, mas demorou para chutar e Carlinhos conseguiu roubar a bola.
Givanildo Sales trocou Emerson por Júnior Borracha, a mudança surtiu efeito. O time colorado conseguiu pelo menos revidar os ataques com lançamentos para Fabinho Cambalhota. Mas foi o Boca Júnior que criou outra grande oportunidade. Aos 36 minutos, Mano cobrou falta com categoria, Marcão tentou defender em dois tempos, Osvaldo armou o rebote, mas arqueiro conseguiu se recuperar. No apagar das luzes, Fabinho Cambalhota puxou outro contragolpe, ficou de frente para o goleiro, tocou na saída de Paulo e fechou o caixão.
GE

Em Katowice, Vinci vence Kvitova e leva primeiro título da temporada


Roberta Vinci exibe troféu conquistado em Katowice Foto: AP
A italiana Roberta Vinci finalmente levantou o seu primeiro troféu no ano. Neste domingo, a italiana encerrou jejum de quase sete meses com vitória por 2 sets a 0 sobre a checa Petra Kvitova na final do WTA de Katowice, na Polônia, em parciais de 7/6 (7-2) e 6/1.
Com uma quebra para cada lado, o equilibrado primeiro set foi decidido apenas no tie-break. Já a segunda parcial foi amplamente dominada por Vinci, que conseguiu duas quebras para fazer 6/1.
Líder do ranking mundial de duplas, Vinci já havia conquistado três títulos na temporada, todos eles atuando ao lado da parceira Sara Errani. O último troféu de simples da italiana foi conquistado em Dallas (EUA), em agosto de 2012.
Na carreira, ela acumula agora oito jogando sozinha. Em 2013, o mais próximo que havia chegado de disputar o título foi no WTA de Dubai, quando acabou eliminada na semifinal pela companheira e compatriota Errani.
Gazeta Esportiva

Forlán marca dois, Inter atropela o Juventude e garante melhor campanha


Com grande atuação de Diego Forlán, o Inter venceu o Juventude por 4 a 1 na tarde deste domingo, na Arena Alviazul. Com o resultado, a equipe de Dunga garantiu a melhor campanha da fase de grupos da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão, e a vantagem de decidir os jogos do “mata-mata” em casa.
Forlán foi o destaque absoluto na partida. Além de dois gols, fez assistência para Damião marcar. Airton, após cobrança de escanteio do uruguaio, completou o placar. Alan, de pênalti, fez o gol pelo time da Serra.
Agora, a equipe de Dunga se prepara para encarar o Lajeadense, pelas quartas de final da Farroupilha. Já o Juventude, classificado em segundo no Grupo B, enfrentará o Novo Hamburgo.
Forlan comemora, Internacional x Juventude (Foto: Itamar Aguiar/Agência Estado)Forlan fez dois gols na partida (Foto: Itamar Aguiar/Agência Estado)
Primeiro tempo movimentado

A blitz colorada inicial colorada funcionou de forma relâmpago. Logo aos dois minutos, D’Alessandro, centralizado, lançou Leandro Damião totalmente livre na ponta direita, já que a defesa do Juventude fez a chamada “linha burra” de impedimento. O camisa 9 cruzou e Diego Forlán surgiu na área e  só teve o trabalho de escorar para as redes.

Mas o Juventude não se entregou. Pelo contrário, mostrou valentia e saiu atrás do prejuízo. Se o ataque colorado era preciso, a defesa mostrava-se confusa e dava espaços para o time da Serra. Assim, o Alviverde criou chances em sequência.

Jardel dominou na frente da área e acha Rogerinho, com liberdade. O meia avançou, mas disparou alto. Ao mesmo tempo, se a zaga colorada – formada pelos garotos Alan e Romário não era segura -, o time compensava com Muriel. Por duas vezes, o camisa 1 saiu da meta para fechar os ângulos de Zulu e Diogo Oliveira. E quando testado, por uma cabeçada do centroavante do Ju, o arqueiro voltava a brilhar, espalmando pela linha de fundo.

Muriel só foi batido graças a penalidade. Em uma pressão interminável, o Juventude não parava de rondar a área colorada. Até que o lateral-esquerdo Alan foi derrubado na área por Gabriel. O mesmo Alan bateu forte e deixou tudo igual, aos 31 minutos.

Somente a partir daí que o time de Dunga retornou a jogar, puxado sempre pelo trio Forlán, Damião e D’Alessandro. Aos 37, o uruguaio chegou a dar a vantagem para o time colorado. O juiz Jean Pierre de Lima chegou a validar o gol, mas voltou atrás, assinalando impedimento.

Forlán não se abateu pelo lance anulado. Instantes depois, recebeu passe de D’Ale, pelo lado esquerdo e fez cruzamento rasteiro primoroso. O goleiro Fernando saiu mal da meta e não conseguiu impedir a chegada de Leandro Damião, que desviou para o gol.
Segundo tempo vermelho e de Forlán

A volta do intervalo foi bem diferente do que o tempo inicial. Dessa vez, o Juventude não foi a mesma equipe aguerrida e cedeu espaço demais. Por sua vez, o Inter mostrou melhor preparo físico para controlar a partida e construir a vitória elástica.

Aos 18 minutos, Airton calibrou o pé. Mirou da intermediária e só não marcou graças a excelente intervenção de Fernando. Se não marcou na pancada, o meio-campista conseguiu na bola colocada. Na sequência da jogada, ao aproveitar cobrança de escanteio de Forlán, o volante tocou com categoria para as redes.

Melhor em campo, Forlán ainda fez o segundo. Após cruzamento para a área, Damião ajeitou de cabeça para conclusão do camisa 7. A atuação do uruguaio só não foi perfeita porque ainda desperdiçou dois gols claros, em lances frontais. Mesmo assim, foi o suficiente para deixar o gramado, aos 36 minutos, ovacionado pela torcida e como artilheiro isolado do Gauchão.

Com gol nos acréscimos, Sport assegura liderança diante do Santa Cruz


Bastava um empate para o Sport garantir a liderança do segundo turno do Campeonato Pernambucano e levar a vantagem de poder realizar o segundo jogo em casa nas finais do Estadual. E foi esse resultado que o Leão conseguiu no estádio do Arruda ao ficar no 2 a 2 com o Santa Cruz. O gol da liderança saiu nos acréscimos, de pênalti, quando a torcida tricolor já cantava vitória nas arquibancadas.
Quem primeiro saiu na frente foi o Santa Cruz, com Raul, no fim do primeiro tempo. Roger empatou logo no início do segundo tempo e Dênis Marques, que neste domingo completou 50 jogos com a camisa coral, recolocou os donos da casa na frente. O empate do Sport saiu dos pés de Marcos Aurélio na cobrança de pênalti aos 47 minutos .
Como terminou o segundo turno na primeira colocação com 22 pontos, o Sport pegará o Ypiranga (quarto colocado) nas semifinais do Pernambucano. O primeiro jogo entre as equipes está marcado para o dia 21 de abril às 16h. Já o Santa Cruz, terceiro colocado, jogará contra o vice-líder Náutico no mesmo dia e horário.
Santa Cruz x Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Santa Cruz e Sport fizeram jogo em que sobrou emoção (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Raul chuta e Magrão 'dá azar'

O primeiro minuto dava a entender que teríamos um jogo bastante movimentado no Arruda. Aos 40 segundos, Jefferson Maranhão aproveitou jogada de Flávio Caça-Rato e chutou forte para uma boa defesa de Magrão. No contra-ataque, Felipe Azevedo teve a chance do Sport. Ele chutou forte e Tiago Cardoso defendeu sem segurança. A bola quase entra, mas Willian Alves cortou em cima da linha.
Os dois goleiros só voltaram a trabalhar novamente perto dos 30 minutos. Aos 28, Jefferson Maranhão chutou de muito longe e Magrão defendeu com tranquilidade. No minuto seguinte, Roger recebeu de Felipe Azevedo e mandou uma bomba. Tiago Cardoso defendeu no susto mandando a bola para escanteio.
O péssimo futebol apresentado deixou as duas torcidas caladas no Arruda, mas no final do primeiro tempo a do Santa Cruz voltou a cantar. Aos 44 minutos, Raul recebeu de Flávio Caça-Rato e mandou uma bomba de fora da área. A bola explodiu na trave e na volta bateu nas pernas de Magrão e foi parar dentro do gol.

Empate nos acréscimos define líder

O Sport voltou para o segundo tempo com uma mudança que alterou o esquema da equipe. O atacante Marcos Aurélio entrou na vaga do volante Marino. E o resultado da mexida do técnico Sérgio Guedes veio logo aos cinco minutos, quando Felipe Azevedo arrancou pela direita e tocou para Roger, que encheu o pé de fora da área e deixou tudo igual no Arruda.
A resposta do Santa Cruz não demorou muito tempo. Aos 10 minutos, Dênis Marques ganhou de Tobi e chutou com força e muita categoria sem chances para Magrão fazendo 2 a 1 para o tricolor. A partir daí, as equipes se revezaram nas jogadas de ataque, mas sem outros gols até que o Sport teve um pênalti a favor. Aos 47 minutos, Marcos Aurélio foi para a cobrança, empatou o jogo e garantiu a liderança do Estadual.
Santa Cruz x Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Na estreia de Joel Santana, Bahia apenas empata com o Vitória da Conquista


No jogo que deu início à nova Era de Joel Santana no comando técnico do Bahia, o tricolor mostrou na tarde deste domingo, 14, que ainda não está totalmente à vontade na Arena Fonte Nova: amargou empate de 1 a 1 com o Vitória da Conquista e continua sem vencer em seu novo estádio.
Apesar do tropeço, o Esquadrão segue na ponta do Grupo 2 do Baianão: com seis pontos ganhos, está à frente, respectivamente, do Juazeiro, que tem quatro pontos, do do Botafogo-BA, que também tem quatro, e do lanterna Feirense, então com três pontos.
Embora tenha sido dominado pelo toque de bola do alviverde baiano no primeiro tempo, o Bahia conseguiu arrancar o empate numa jogada de bola aérea: Obina, de cabeça, igualou o placar aos 31 minutos. Antes, aos 23, o zagueiro Sílvio, também de cabeça, já havia colocado o Bode na frente.
Na segunda etapa, o time de Joel Santana se mostrou mais aguerrido e criou boas chances para virar o placar, mas falhou nas conclusões e não conseguiu evitar o empate. Assim como fizera no jogo da última quinta-feira, 11, contra o Maranhão, Souza saiu de campo mais cedo. Desta vez, porém, o Caveirão reclamou de dores musculares. Após o apito final, o tricolor saiu de campo vaiado pela sua torcida.
Já que venceu o Maranhão por 2 a 0 e evitou o jogo que seria disputado na próxima quarta-feira, 17, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão só volta a jogar no próximo domingo, 21, contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Morais.
Bode começa melhor - Sob o olhar atento do técnico Joel Santana, que ainda não trabalhou para deixar o time tricolor com o seu modo de jogar, o Bahia se mostrou mais uma vez previsível e permitiu ao Vitória da Conquista dominar as ações do primeiro tempo de jogo na Arena Fonte Nova.
O Esquadrão chegou com ligeireza à área do Bode somente aos cinco minutos, mas Diones, livre pelo lado direito, pegou mal na bola e não levou perigo ao gol de Alex. Quatro minutos depois, Tiaguinho invadiu a área do Bahia pelo lado direito e bater firme; Omar mandou para escanteio.
Aos 16, em outra rara jogada de velocidade, Hélder recebeu lançamento em profundidade e quase ficou livre para marcar, mas Alex saiu do gol e afastou o perigo. Na sobra, Diones foi displicente e mandou pra fora. O alviverde baiano abriu o placar sete minutos depois: Alessandro Azevedo cobrou escanteio na área e Sílvio subiu livre para, com um toque de cabeça, mandar no canto esquerdo de Omar.
O placar adverso deixou a torcida nervosa nas arquibancadas e as vaias, que antes eram destinadas somente ao lateral-direito Neto, se estenderam ao restante do time. Aos 28, Titi tentou marcar de cabeça, mas Alex pegou. Três minutos depois, Neto cobrou escanteio na área e Obina subiu mais alto que a defesa do Bode para cabecear e deixar tudo igual. O Conquista seguiu com o domínio da bola, mas diminuiu o ritmo e o empate se manteve.
Bahia transpira - Na volta para o segundo tempo, Joel Santana deu o seu primeiro toque em sua nova passagem pelo tricolor: sacou Neto, que havia sido perseguido pela torcida durante o primeiro tempo, e lançou o volante Toró. Diones passou a atuar improvisado na lateral. O Bahia ganhou novo fôlego, mas seguiu estéril.
Mas foi o Bode quem chegou primeiro: aos dois minutos, Cacá entrou livre pelo lado esquerdo e bateu cruzado, mas a bola passou ao lado. Aos nove, Magal serviu Souza na grande área e o centroavante finalizou de cabeça, mas a bola desviou em Sílvio e saiu.
Dois minutos depois, Obina ganhou disputa pelo lado direito e serviu Hélder na entrada da área, mas o volante pegou de primeira na bola e mandou por cima. Aos 13, Obina recebeu lançamentou e tocou de primeira para Souza, que arriscou chute rasteiro para o gol e viu Alex fazer a defesa. Na sequência, o Caveirão colocou a mão na coxa e, substituído por Zé Roberto, foi alvo de uma sonora vaia da torcida.
Zé Roberto deu uma dinâmica maior ao setor de ataque e levou perigo logo aos 16 minutos: de cabeça, arrancou boa defesa de Alex.  Aos 23, Hélder roubou a bola pelo lado esquerdo e serviu Obina, mas o atacante isolou. Aos 28, após falta cobrada por Rosales, Zé Roberto levou perigo novamente: de cabeça, arrancou rebote de Alex. Na sobra, Fahel quase marcou, mas a zaga afastou. Daí em diante o Esquadrão só transpirou. 1 a 1 mantido. Sem compromisso imediato na Copa do Brasil, Joel terá uma semana cheia para trabalhar.
Esportes mundo afora

Criciúma vence o Figueirense, e fica perto do título do returno de SC


O 3 a 1 sobre o Figueirense colocou o Criciúma nas semifinais do Campeonato Catarinense. Ainda, o time do Sul de Santa Catarina ficou bem próximo do título do returno da competição. Mas a pontuação na classificação geral foi suficiente para assegurar a equipe na fase decisiva do torneio, bem como o adversário da tarde deste domingo, pela oitava rodada da fase. O Tigre foi preciso no começo do jogo, abriu vantagem cedo e provocou o ‘olé’ da maioria dos 6.034 no Orlando Scarpelli, insatisfeitos com a performance alvinegra. Menos mal porque o Figueira também conquistou a classificação matemática às semifinais por índice técnico.
O Criciúma foi rápido no começo do jogo. Tanto que com apenas dez minutos estava com dois gols de vantagem. O Figueirense tentou correr atrás do placar. Chegou a diminuir ainda no primeiro tempo. Mas na etapa final o Tigre soube segurar o Figueira e fez como no primeiro encontro dos times, no primeiro turno. Esperou a estocada fatal para resolver o confronto. Lins, que havia feito o primeiro do jogo, fez seus 10º no Estadual e encerrou a conta: 3 a 1 e alvinegros com um a menos nos instantes finais – o zagueiro Douglas foi expulso por entrada dura no atacante que marcou dois no jogo.
O time do Sul de Santa Catarina fica bem perto do título do returno, com seus 17 pontos na fase. Avaí e Atlético de Ibirama ainda são ameaças, mas o Tigre vai depender só de si na rodada final do returno. Antes de enfrentar o Metropolitano, na tarde do próximo domingo, o Criciúma encara o Noroeste, pela Copa do Brasil. A partida no Heriberto Hülse está marcada para às 20h30m de quarta-feira. Também pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense, o Figueirense joga fora de casa. O time estará em Jaraguá do Sul, no estádio João Marcatto, para enfrentar o Juventus. O jogo está previsto também para às 16h de domingo.
  •  
Lins Elton Criciúma Figueirense (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)Lins comemora um dos dois gols sobre o Figueirense (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)
Com 10 minutos, Criciúma faz dois
A fim de conquistar a classificação nas semifinais do Catarinense o quanto antes, o Criciúma não perdeu tempo e nem perdoou a reposição de bola falha do goleiro Ricardo, no segundo minuto do confronto. O alvinegro mandou para o atacante Fabinho recolher e achar Marcel na frente da área e na função de pivô. Ele viu Lins pedindo bola e passagem na ponta direita. Foi colocado na cara do gol para botar no barbante e o time do sul de Santa Catarina na frente. O Tigre não tirou o pé. Aos 7, Fabinho foi em busca de espaço nos arredores da área. Viu Ivo aparecer e botou açucarado para o meia. Ele encheu o pé e as redes do Figueirense. Com menos de 10 minutos, os visitantes tinham o domínio do jogo no Orlando Scarpelli e dois de vantagem no placar.

Sem se aturdir, o Figueirense tratou de ser mais agressivo. Sem demora iria reverter o prejuízo. Aos 17, Botti foi no fundo e colocou na risca da pequena área, enquanto Marcelo Toscano tomava a frente de Matheus Ferraz. Perto do gol, o camisa 9 deu um toque para dominar e outro para arrematar e diminuir o marcador. Aos 24 minutos, Ricardinho acertou um chute forte no gol, mas Bruno segurou. Os donos da casa começaram a sair mais para o jogo, e o Criciúma a deixar Marcel sozinho na frente. A intensidade diminuiu. E aos 41 por pouco do Figueira não empatou. Toscano cruzou rasteiro e o zagueiro Douglas, na grande área, quase chegou na bola para empurrá-la para as redes. Assim foi o primeiro tempo.
Lins faz o segundo e liquida a fatura
A parada para o intervalo não mudou o desenho do jogo, nem os técnicos fizeram alterações. A partida seguia em equilíbrio, mas o Criciúma queria mais um gol. No quinto minuto da partida, Marlon teve falta de longa distância que passou próximo da meta guarnecida por Ricardo. Ainda no início da etapa, o Tigre perdeu o lateral-direito Diego Renan, que deixou o campo com a mão no joelho e lágrimas no rosto.

Aos 17, o goleiro alvinegro foi obrigado a trabalhar. Ivo passou para que Lins avançasse pela área. O atacante tinha Fabinho do lado, mas tentou o canto e o arqueiro deu o tapa. Fabinho quase teve a chance real no rebote, mas a bola foi recolhida pelo camisa 1. Mas o terceiro gol do Criciúma não tardaria e ocorreria no minuto seguinte. Marlon escapou pela lateral esquerda e foi no fundo para levantar alto e para trás. Na cabeça de Lins, que golpeou de testa e no contrapé de Ricardo. Foi o 10º dele no Catarinense. O Figueirense tentou novamente diminuir com pressão. Aos 23, Wellington Saci cruzou no segundo pau para Marcelo Toscano cabecear. Fábio Ferreira tirou na frente da linha

Por muito pouco o Criciúma não transformou o placar em goleada. Aos 39, Lins recebeu livre dentro da área e finalizou cara a cara com o goleiro Ricardo. Mas o arqueiro conseguiu fazer a defesa e evitar o quarto. Com o jogo decidido, o Figueirense aproveitou para ‘limpar’ os cartões amarelos para a fase final. Porém, aos 44, o zagueiro Douglas exagerou. Chegou com pé alto na dividida com Lins e foi expulso. A torcida no Scarpelli chegou a gritar 'olé' nos instantes finais, quando o Tigre trocava passes. Mas o lamento não seria maior porque até quem saiu de campo derrotado estava garantido, por índice técnico, nas semifinais do Catarinense.
Ge

Napoli empata com Milan e vê título italiano mais distante


Milan e Napoli empataram este domingo a uma bola, em jogo da 32ª. jornada da Liga italiana, disputado no Estádio Giuseppe Meazza, e atrasam-se na perseguição à líder Juventus.
    Imagem
O empate entre as duas equipas poderá permitir à líder Juventus, caso vença na segunda-feira a Lazio (sexta), dilatar a diferença pontual para 11 pontos para os napolitanos e 15 para os milaneses.

O francês Mathieu Flamini foi o herói e vilão da formação do AC Milan, já que colocou a sua equipa em vantagem aos 30 minutos e deixou-a em desvantagem numérica ao ser expulso aos 72.

O macedónio Goran Pandev foi o autor do golo do empate do Nápoles, equipa em que milita o ex-portista Rolando, que não chegou a sair do banco, apenas três minutos após o do Flamini.

O Cagliari venceu em casa o Inter de Milão, por 2-0, com dois golos do chileno Maurício Pinilla, que já representou o Sporting.

A formação do Cagliari, que ascendeu ao 10.º lugar e atrasou o Inter na perseguição aos lugares europeus, chegou à vantagem através de uma grande penalidade convertida por Pinilla, aos 63 minutos, e aumentou pelo chileno para 2-0, aos 76.

A AS Roma ultrapassou o Inter no sexto posto, ao vencer no terreno do Torino, por 2-1, com golos dos argentinos Pablo Osvaldo e Erik Lamela, aos 22 e 60 minutos, respetivamente. O golo do Torino foi apontado por Rolando Bianchi, aos 31 minutos.

A Udinese, oitava, a dois pontos dos milanenses, impôs-se em casa do Parma por uns expressivos 3-0, com golos sul-americanos, marcados pelo colombiano Luís Muriel, aos 12 e 43 minutos, e pelo argentino Roberto Pereyra, aos 62.

Génova e Sampdoria não foram além de um empate a 1-1, com golos dos brasileiros Eder (0-1) e Matuzalém (1-1), resultado igual ao que o Palermo e o Bolonha conseguiram, graças aos tentos do esloveno Josip Ilicic (1-0) e Manolo Gabbiadini (1-1).

Génova, 19.º e penúltimo classificado da Liga italiana, e Palermo, 18.º, continuam assim a amealhar pontos que lhes permitem manter a esperança da fuga aos lugares de despromoção.

O empate, mas sem golos, foi o resultado verificado no final da receção do Chievo ao Catânia, respetivamente 16.º e nono classificados, separados presentemente na tabela por 11 pontos.

Resultados Da 32ª Rodada Do Campeonato Italiano :


Sábado, 13 De Abril De 2013
Pescara Calcio – Siena, 2-3
Atalanta – Fiorentina, 0-2

Domingo, 14 De Abril De 2013
Palermo – Bologna, 1-1
Parma – Udinese, 0-3
Genoa – Sampdoria, 1-1
Torino – Roma, 1-2
Cagliari – Inter, 2-0
Chievo – Catania, 0-0
Milan – Napoli, 1-1

Segunda-Feira, 15 De Abril De 2013
Lazio – Juventus, 15:45


Esportes mundo afora

Palmeiras arrasa rebaixado Guarani-SP e entra no G-4 do Paulistão


Mudam as peças, mas o espírito é o mesmo. Com muita luta e uma partida sem muitos sustos, o mistão do Palmeiras comprovou a ótima fase na temporada. Com gols de Léo Gago, Vilson, Charles e Ronny, a equipe goleou o já rebaixado Guarani por 4 a 1, na tarde deste domingo, no estádio do Pacaembu, e entrou no G-4 do Campeonato Paulista. Foi o quinto triunfo consecutivo da equipe na temporada. Everton descontou para os campineiros. Diante de 6.937 pagantes, o time da casa dominou a maior parte do confronto e só viu o adversário dar algum trabalho nos 15 minutos finais.
Sem contar os jogos que terão início às 18h30, o alviverde assumiu a quarta colocação, com 34 pontos, mesmo número da Ponte Preta, que leva vantagem pelo saldo de gols. De qualquer maneira, o time já garantiu no mínimo a sexta posição, pois não pode ser mais alcançado pelo Penapolense, sétimo colocado. Mas o objetivo do técnico Gilson Kleina é ficar entre os quatro para ter a vantagem de atuar em casa nas quartas de final.
No próximo domingo, a última partida da fase de classificação do estadual será contra o Ituano, em Itu. Antes disso, o Verdão definirá sua situação na Taça Libertadores da América. Já garantido na segunda fase, o Palmeiras depende de uma vitória simples sobre o Sporting Cristal, na quinta-feira, em Lima, no Peru, para assegurar a primeira colocação do Grupo 2. Caso empate, o Libertad, do Paraguai, não poderá derrotar o Tigre, da Argentina.
Já o Bugre, que sofreu nono rebaixamento nos últimos dez anos, voltará a campo na quarta-feira, para enfrentar o Confiança, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela Copa do Brasil. Como perdeu na ida por 1 a 0, será necessária uma vitória por dois gols de diferença. No domingo, o vice-campeão paulista de 2012 se despede da elite contra o União Barbarense, também em Campinas.
Souza, Palmeiras x Guarani (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)Souza, em ação pelo Palmeiras, contra o Guarani (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)
Verdão sobra em campo
O Palmeiras não precisou forçar muito o ritmo para terminar o primeiro tempo em vantagem. A equipe repetiu nos primeiros dez minutos o que fez nas últimas partidas. Mesmo com um mistão (dos titulares, foram usados apenas Fernando Prass, Ayrton, Marcelo Oliveira, Souza e Vinícius), o time começou com rapidez e marcação forte na saída de bola do Guarani, que entrou em campo sem nenhuma aspiração. Depois de Renan fazer grande defesa em chute de Vinícius, aos oito minutos, Léo Gago abriu o marcador aos 11, após assistência de Tiago Real, uma das novidades na escalação. Foi o primeiro do volante, incluído na negociação que levou Barcos para o Grêmio, pelo alviverde.
Com a vantagem, o Palmeiras mudou seu jeito de jogar. Trocou a velocidade pela cadência e valorização da posse de bola. Mesmo assim, em nenhum momento o Verdão foi ameaçado em campo. Tanto que Fernando Prass só foi notado em campo em recuos de bola ou em cobranças de tiros de meta. O Guarani, sem nenhuma qualidade, mostrava em campo a razão de ter sido rebaixado com antecedência no estadual.
Aos 29, o Palmeiras mexeu novamente no marcador, desta vez com Vilson, que aproveitou cruzamento de Souza da esquerda e testou no canto esquerdo de Renan, que falhou. A torcida, satisfeitíssima com o momento atual, era só festa nas arquibancadas, enquanto o time seguia ditando o ritmo da partida. Ronny teve uma chance de ouro para marcar o terceiro, mas exagerou na firula e acabou desarmado dentro da área. Aos 37, Vilson perdeu grande chance após cobrança de falta de Souza. Quando Robério Pereira Pires apitou o final da etapa inicial, a equipe palmeirense deixou o gramado sob aplausos.
  •  
Leo Gago comemora, Palmeiras x Guarani (Foto: Ale Cabral/Agência Estado)Léo Gago comemora seu primeiro gol pelo Palmeiras (Foto: Ale Cabral/Agência Estado)
Bugre desconta, pressiona, mas Verdão amplia
Sem alterações nas duas equipes, o segundo tempo foi praticamente uma cópia da etapa inicial, com o Palmeiras jogando fácil e o Guarani mostrando muita luta, mas sem conseguir nada de útil por causa da falta de categoria de suas peças. Com cinco minutos, Renan fez boa defesa em chute de Vinícius. Aos oito, em rápido contra-ataque com apenas três toques, Ronny perdeu grande chance.
O tempo passava e o Verdão seguia desperdiçando chances. Aos 12, Renan espalmou chute de Léo Gago. No minuto seguinte, o goleiro fez milagre em cabeçada de Souza, que perdeu gol incrível no rebote. Percebendo o bom momento do time, Gilson Kleina aproveitou para fazer alterações e dar novo gás. Rondinelly entrou na vaga de João Denoni. Depois, Ayrton, machucado, foi substituído por Weldinho.
Satisfeito com o marcador, o Verdão tirou o pé a partir da metade da etapa complementar. O Guarani, quando conseguiu criar sua primeira jogada de ataque, diminuiu a vantagem do adversário com Everton, que recebeu na área pelo lado esquerdo e bateu rasteiro, sem chance para Fernando Prass. Preocupado com o crescimento do rival, Gilson Kleina mexeu novamente e chamou Charles para o lugar de Souza. Resultado: mais dois gols nos minutos finais, primeiro com o próprio Charles, completando boa jogada iniciada por Vinícius e com passe de Rondinelly, e depois com Ronny, em contra-ataque armado por Léo Gago. Festa no Pacaembu.
Esportes mundo afora

Ceará vence Fortaleza em jogo marcado por 3 expulsões


No segundo Clássico-Rei de 2013, o Ceará levou a melhor. O Vovô venceu a partida por 1 a 0, no jogo disputado na tarde deste domingo (14), na Arena Castelão. A partida foi válida pela 11ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.
O duelo também serviu como teste para o Comitê Organizador Local (COL) de analisar alguns pontos importantes da organização interna da Arena Castelão, visando a Copa das Confederações.
Com o resultado, o Ceará pulou a segunda colocação com 19 pontos. O Fortaleza caiu uma posição e agora é o terceiro na tabela de classificação, também com 19, mas comum jogo a mais. O líder é o Icasa, que goleou o Guarani de Juazeiro por 3 a 0, nesta tarde, no estádio Romeirão, e chegou aos 22 pontos.


No segundo
 Clássico-Rei de 2013, o Ceará levou a melhor. O Vovô venceu a partida por 1 a 0, no jogo disputado na tarde deste domingo (14), na Arena Castelão. A partida foi válida pela 11ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.

O duelo também serviu como teste para o Comitê Organizador Local (COL) de analisar alguns pontos importantes da organização interna da Arena Castelão, visando a Copa das Confederações.
Com o resultado, o Ceará pulou a segunda colocação com 19 pontos. O Fortaleza caiu uma posição e agora é o terceiro na tabela de classificação, também com 19, mas comum jogo a mais. O líder é o Icasa, que goleou o Guarani de Juazeiro por 3 a 0, nesta tarde, no estádio Romeirão, e chegou aos 22 pontos.
Confira o gol da partida
Primeiro tempo sem emoção
Fortaleza e Ceará fizeram um primeiro tempo sem grandes movimentações. O jogo foi de muita marcação no meio de campo. Chances reais de gol, apenas duas do Ceará.
O Fortaleza foi obrigado a fazer uma substituição aos 17 minutos. Lúcio deixou o campo contundido e para vaga, Hélio dos Anjos colocou o volante Lucas. Mesmo com a mudança, o Leão não conseguiu ligação do meio campo com o ataque.
O primeiro lance real de gol foi aos 26 minutos. Na jogada de ataque do Ceará, Mota tocou paraMagno Alves, que livre de marcação, tirou do goleiro Flávio e deu um toque pro gol. O atacante alvinegro não contava com Charles, que em cima da linha, salvou o Fortaleza.
No outro lance de perigo do Vovô, Magno Alves fez jogada pela esquerda e lançou para Lulinha. O atacante tentou dominar a bola e antes de chutar, o goleiro Flávio conseguiu chegar a tempo e fazer a defesa.
Segundo tempo com 3 expulsões
No segundo tempo, a história do jogo foi outra. Em 6 minutos da etapa complementar, duas boas oportunidades do Fortaleza. Aos 4 minutos, Marinho Donizete mandou um chute de fora da área e o goleiro Fernando Henrique fez a defesa. Dois minutos depois, Edson Santos recebeu na área, tirou de 2 zagueiros e finalizou. Fernando Henrique estava atento no lance e mais uma vez salvou o Ceará.
No Fortaleza Esley recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Na sequência, o treinador Hélio dos Anjos também foi excluído da partida. O Ceará aproveitou a vantagem de atletas em campo e abriu o placar.
Gol
Aos 15 minutos, Ricardinho cruzou na área e Lulinha, de cabeça, balançou as redes. O Ceará também ficou com um homem a menos, na expulsão do lateral Eric, e o jogo ganhou mais movimentação. O Fortaleza cresceu na partida criou várias jogadas, mas o Ceará conseguiu segurar os ataques do Leão, mesmo com a expulsão do zagueiro Potiguar no fim da partida,  e saiu de campo com mais uma vitória.
12ª rodada
Na próxima partida, domingo (21), às 16h, o Ceará recebe o Icasa na Arena Castelão. No mesmo dia e horário, o Fortaleza vai até Sobral enfrentar o Guarany (S), no Junco.
Diário do nordeste

CORINTHIANS JOGA MAL, PERDE PRO LINENSE E FICA DISTANTE DE ENTRAR PRO G4 NO PAULISTÃO


Guerrero marcou mais um mas o Corinthians acabou perdendo
O Corinthians enfrentou o Linense buscando a vitória pra tentar finalizar a primeira fase do Paulistão no G4 mas acabou perdendo de virada por 2x1.

No primeiro tempo, logo aos 3 minutos, com mais uma boa jogada do Sheik, Guerrero abriu o placar. O Corinthians continuou pressionando mas o Linense na base das faltas foi bloqueando o ataque do Timão e chegou a oferecer perigo ao nosso gol mas a etapa terminou em 1x0.

Na segunda etapa, o Corinthians deu bobeira na zaga e deixou o Linense empatar de cabeça após uma cobrança de escanteio. Logo em seguida, Leandro virou pro Linense após outro cruzamento na nossa área. Tite colocou o time todo no ataque, colocou Alexandre Pato e até o Paulo Victor, atacante da base que estreou hoje conseguiu fazer boas jogadas no ataque mas não evitou a derrota do Timão

O próximo jogo do Corinthians será contra o Atlético Sorocaba que será o último jogo da primeira fase do Paulistão.

Esportes mundo afora

PRÉ-JOGO: Bota aposta em time misto contra Nova Iguaçu para se manter 100%



Oswaldo de Oliveira decide poupar alguns titulares no jogo deste domingo, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, pela sexta rodada da Taça Rio




Aproveitamento de 100%, classificação para a semifinal por antecipação e liderança garantida nesta sexta rodada. A situação folgada do Botafogo na Taça Rio, somada à proximidade da estreia na Copa do Brasil, permitiu ao técnico Oswaldo de Oliveira poupar vários titulares para a partida contra o Nova Iguaçu, às 16h deste domingo, em Moça Bonita. O desafio do mistão será manter o nível e conseguir a oitava vitória seguida do Alvinegro no Carioca.

Dória, Bolívar, Julio Cesar, Marcelo Mattos, Fellype Gabriel e Rafael Marques são alguns dos jogadores que não estarão em Bangu. O principal nome do elenco, entretanto, está confirmado: Seedorf jogará, mesmo após treinar em campo apenas no sábado.

Para o Nova Iguaçu, apenas a vitória mantém as chances de classificação. Nesse caso iria a 11 pontos, dois a menos do que o vice-líder Volta Redonda, que empatou nesse sábado. E os duelos da última rodada deixariam acesa a esperança do time da Baixada, que pegará o já rebaixado Olaria, enquanto o Voltaço vai encarar o Botafogo. O esquema tático do técnico Léo Condé será mantido pela quinta vez seguida.

A TV Globo transmite o jogo ao vivo para os estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Sergipe, Piauí e Região Norte, além do Distrito Federal. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere transmite a partida para todo o Brasil, através do sistemapay-per-view.





Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu tirar alguns jogadores do confronto para evitar o desgaste físico, já que tem a estreia na Copa do Brasil na quarta-feira, contra o Sobradinho-DF. Com isso, ele escalou Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Gabriel, Renato, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes.

Nova Iguaçu: o time escolhido será o mesmo que derrotou o Volta Redonda por 1 a 0. A intenção do técnico Léo Condé é mantar o entrosamento para dar sequência ao bom momento contra o Botafogo. Os titulares são Jefferson; Marcelinho, Leonardo, Sílvio e Uallace; Filipe, Léo Salino, Rodrigo Souza e Tiago; Gláuber e Maycon.




Botafogo: Bolívar, Dória, Julio Cesar, Fellype Gabriel e Rafael Marques foram poupados. Marcelo Mattos está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Cidinho foi submetido a uma cirurgia no joelho direito, e Andrezinho está em recuperação de uma lesão no púbis.

Nova Iguaçu: não há jogadores contundidos ou suspensos por cartão.




Botafogo: Lodeiro vem sendo o grande destaque da temporada e divide com Seedorf a artilharia do time no ano, com cinco gols.

Nova Iguaçu: o volante Léo Salino foi decisivo contra um outro clube grande. Diante do Vasco, fez dois gols, um deles num chute de longe, no ângulo, decretando a vitória por 2 a 0 na segunda rodada da Taça Rio.




Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: "São jogadores que, se entrarem eventualmente, não tenho a menor preocupação. Não dá para dizer que Antônio Carlos e Renato são reservas. São considerados titulares. O que está em jogo não é só a classificação em primeiro lugar no Grupo A, mas a supremacia na Taça Rio. Por isso, vamos mandar para campo uma equipe forte para vencer".

Filipe, volante do Nova Iguaçu: "É um jogo muito importante para nós, é o jogo da televisão. O resultado do Volta Redonda favoreceu a gente, estamos livres do rebaixamento, e agora temos a possibilidade de chegar à semifinal. Não temos nada a perder. É um time grande e vamos jogar como jogamos com o Vasco (vitória por 2 a 0)".




* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* O Botafogo já atuou quatro vezes em Moça Bonita nesta temporada, empatando sem gols com o Bangu, goleando o Audax por 4 a 0 e vencendo Madureira por 2 a 1 Friburguense por 3 a 1.

* Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo é o líder de pontos no somatório geral do Campeonato Carioca, com 30. O Fluminense aparece em segundo, com 29. Se o Bota mantiver a dianteira, terá a vantagem de jogar a final do campeonato por dois empates (mas não uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols). Se conquistar também a Taça Rio, será campeão sem a necessidade de uma decisão.








No dia 29 de janeiro de 2012, o Botafogo não passou de um empate por 0 a 0 com o Nova Iguaçu, pela Taça Guanabara. O jogo foi disputado em Moça Bonita, assim como será neste domingo. Na época, os times foram dirigidos por Oswaldo de Oliveira e Léo Condé, respectivamente, que seguem em seus cargos depois de mais de um ano. O Bota jogou com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson (Herrera), Andrezinho (Felipe Menezes) e Maicosuel (Caio); Loco Abreu.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

De virada, Basquete Cearense vence Vila Velha, no Ginásio Paulo Sarasate


Já classificado para os playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), o Basquete Cearense venceu, de virada, o Vila Velha por 77 a 75, na noite deste sábado (13), no Ginásio Paulo Sarasate, na capital cearense, na última partida da primeira fase da temporada 2012/2013. Essa foi a quinta vitória seguida da equipe cearense na competição.
No Basquete Cearense, o destaque foi o ala/pivô Felipe, cestinha com 23 pontos. Pelo lado do time capixaba, os principais pontuadores foram o armador Alexandre Pinheiro, com 19 pontos, e o norte-americano Benzor Simmons, com 18 pontos.
No primeiro quarto, a equipe cearense largou atrás. Com Simmons marcando sete pontos, o Vila Velha venceu por 15 a 4. No segundo quarto, a história se repetiu. A equipe visitante teve nova vitória parcial no período, por 26 a 19, e foi para o intervalo 18 pontos de vantagem: 41 a 23.
Basquete Cearense vence Vila Velha (Foto: Foto: Divulgação)Basquete Cearense vence Vila Velha, no Ginásio Paulo Sarasate (Foto: Divulgação)
No entanto, a reação da equipe cearense se construiu a partir do terceiro quarto, com bons desempenhos de Felipe e André. Com defesa fortalecida, o Basquete Cearense diminuiu a desvantagem para 54 a 43. A vitória da equipe de Bial se consolidou no último quarto. Com o placar de 77 a 75, o Basquete Cearense conseguiu a quinta vitória seguida no NBB e chega embalada nas oitavas-de-final.
O primeiro jogo da equipe cearense contra o Paulistano será na terça-feira, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, às 19 horas. O Vila Velha fará sua despedida da temporada 2012/2013 do NBB na próxima terça-feira, contra o Brasília, na última partida da fase de classificação.
GE

Cat Zingano nocauteia Miesha Tate e vai encarar a campeã Ronda Rousey


A segunda luta feminina da história do UFC foi sensacional. Em uma reviravolta espetacular, Cat Zingano nocauteou Miesha Tate com uma sequência impressionante de joelhadas no rosto, aos 2m55s do terceiro round. Com a vitória no duelo deste sábado, no TUF 17 Finale, em Las Vegas, ela enfrentará a campeã da categoria peso-galo feminina do UFC, Ronda Rousey. As duas serão treinadoras do reality show The Ultimate Fighter 18, previsto para setembro de 2013.
- Mal posso esperar, eu e ela vamos arrebentar! Vamos mostrar raça, força e técnica. Mal posso esperar por essa luta, vamos fazer uma batalha - disse Cat, esperando um grande combate contra Ronda Rousey.
A luta
Miesha Tate iniciou as ações da luta cinturando e tentando colocar o duelo para baixo. Zingano, por sua vez, se levantou e envolveu o pescoço da rival com os braços, apertando o máximo possível. Tate se livrou do perigo ao conseguir aplicar a queda e aliviar o pescoço. Já na trocação, Miesha acertou bons golpes e derrubou a rival. Arisca, Cat Zingano inverteu a posição e passou a ficar por cima.
MMA - UFC - Cat Zingano acerta Miesha Tate (Foto: Getty Images)Cat Zingano nocauteou Miesha Tate com sequência de joelhadas ( Foto: Getty Images)
De volta ao centro do octógono, Miesha Tate levava vantagem na trocação, conectando melhores diretos, tanto de esquerda quanto de direita. Mesmo assim, ela levou a luta mais uma vez para baixo, caindo por cima e acertando boas cotoveladas que castigaram Zingano.
No segundo round, Cat Zingano tentou uma joelhada voadora, mas passou no vazio. Pressionando, Tate derrubou e levou a luta novamente para o solo, onde voltou a disparar cotoveladas. Ela também tentou finalizar com uma chave de braço, mas Zingano não entregou os pontos e se livrou da posição de perigo.
Tate voltou para montada e atacou no ground and pound. Cat Zingano girou e acabou cedendo o calcanhar para a rival, que tentou puxar ao máximo para finalizar. Aguerrida, Zigano inverteu a posição e ficou sobre a rival, disparando uma chuva de socos.
No terceiro e último round, Cat Zingano conseguiu ficar por cima, atacando de forma contundente. Ela disparou cotoveladas e golpes fortes na linha de cintura. Miesha, já cansada, não conseguia reagir e sofreu com uma forte joelhada no rosto aplicada por Zingano, ainda no solo. Tate ainda conseguiu levantar. No entanto, ao perceber que a oponente ainda estava tonta, Cat disparou mais uma sequência incrível de joelhadas, de pé, no rosto da rival, que acabou nocauteada.
GE

Campinense e CSP empatam no Amigão


Campinense e CSP empataram por 1 a 1 na noite deste sábado no Estádio Amigão. A partida foi válida pela sétima rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano e o resultado favoreceu ao Auto Esporte, que se manteve na liderança do Estadual, três pontos à frente da Raposa, que ainda é o segundo colocado. O Tigre aparece na quarta posição.
Os donos da casa jogaram melhor na maior parte do jogo, mas foi o CSP quem saiu na frente, no fim do primeiro tempo, com Jônatas cobrando falta. O gol de empate do Rubro-Negro só saiu na segunda etapa, com Panda.
Agora, a Raposa deixa o Paraibano de lado e foca suas atenções para a partida da próxima quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. O time de Campina Grande precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um, desde que seja a partir de 2 a 1, para seguir na competição. Já o Tigre encara o Botafogo-PB na próxima quinta, na Graça, pela oitava rodada do Estadual.

Campinense joga melhor, mas CSP abre o placar nos acréscimos
Com um time misto para poupar jogadores para o jogo da Copa do Brasil, o Campinense até começou melhor a partida. Principalmente com Luiz Paulo e William, a Raposa deu trabalho ao goleiro Ferreira, que fez uma grande defesa aos 16 minutos, após bom cabeceio de Moacri.
O goleiro Pantera também trabalhou bem quando foi exigido, aos 23 minutos, num chute perigoso de Júnior Coxinha. O atacante do CSP invadiu a área e finalizou bem, mas o arqueiro rubro-negro evitou que o Tigre abrisse o placar.
O jogo ficou equilibrado na segunda metade da primeira etapa, mas aos 46 minutos, o volante Jônatas abriu o placar para o CSP. Cobrando falta com estilo, o camisa 8 do Tigre estufou as redes de Pantera, em lance que lembrou o gol que o volante havia marcado contra o Treze no último domingo, no Presidente Vargas.
E o primeiro tempo terminou mesmo com vantagem do time alviceleste por 1 a 0.
Campinense 1 x 1 Santa Cruz, no Estádio Amigão (pela 7ª rodada da 2ª fase da Campeonato Paraibano 2013) (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)A área do CSP foi muito visitada pelos jogadores do Campinense, mas a defesa do Tigre esteve bem durante quase todo o jogo e travou bem as investidas rubro-negras (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Raposa sufoca o tempo todo e consegue o empate

Oliveira Canindé colocou Selmir e Panda nos lugares de Edimar e Van Basty e o Campinense voltou melhor para a segunda etapa, pressionando o CSP quase o tempo todo. O goleiro Ferreira fez pelo menos três defesas difíceis em finalizações de Luiz Paulo, Ricardo Maranhão e Selmir.
A pressão da Raposa não surtiu efeito tanto pelas boas defesas do goleiro Ferreira quanto pela atuação do setor de marcação do Tigre. O Rubro-Negro até chegou a marcar aos 20 minutos, com Danilo Portugal, mas a arbitragem já marcava impedimento.
Só que, de tanto insistir, os donos da casa chegaram ao empate, quando a torcida já vaiava o time em campo. Aos 36, Panda acertou um lindo chute de muito longe e mandou a bola no ângulo de Ferreira que, dessa vez, nada pôde fazer. A bola ainda beliscou o travessão antes de entrar.
O jogo seguiu com a Raposa sufocando o Tigre, mesmo depois que os dois técnicos queimaram todas as suas substituições. Mas o placar não foi mais alterado e o jogo terminou mesmo em 1 a 1.
GE

Em noite inspirada, Comercial arrasa Portuguesa na Série A2: 7 a 0


O resultado surpreendeu o comercialino mais fanático e o torcedor mais pessimista da Portuguesa. Invicta há sete jogos na Série A2 do Campeonato Paulista e com duas vitórias seguidas no quadrangular semifinal, a Lusa chegou a Ribeirão Preto com possibilidades de encaminhar seu acesso e retorno ao Paulistão, porém, deu tudo errado para o time do Canindé, e certo para o Comercial, que, com uma atuação histórica na noite deste sábado, no Palma Travassos, goleou por 7 a 0.
O primeiro tempo do Leão do Norte foi arrasador. Acleisson, Leandro Oliveira e Macena, duas vezes, colocaram o Comercial na frente: 4 a 0. Na segunda etapa o time da casa manteve a intensidade do jogo e ampliou com mais um de Oliveira, Macena, e Paulo Ricardo completou o massacre. A Portuguesa não criou oportunidades e praticamente foi espectadora dentro do campo.
Comercial x Portuguesa (Foto: Gabriel Lopes / Comercial FC)Abraçado por companheiros, Macena celebra goleada do Comercial (Foto: Gabriel Lopes / Comercial FC)
Com os três gols marcados, Macena chegou a 13 na Série A2. Só no quadrangular foram seis em três jogos, com uma incrível média de dois gols por partida.
Com a goleada, o Bafo igualou a Portuguesa na liderança do Grupo 3 - seis pontos, mas leva vantagem no saldo de gols - sete contra -5 da Lusa. O Capivariano é o terceiro colocado, com quatro pontos, enquanto o Catanduvense é o lanterna, com um. Na próxima rodada, Portuguesa e Comercial voltam a se encontrar. A partida será no Canindé, domingo, às 16h.
1, 2, 3, 4...
Com alguns passes errados, o Comercial parecia nervoso para encarar a até então invicta Portuguesa. Mas foi só impressão. Aos 14 minutos, o volante Acleisson abriu o caminho para a goleada com uma bomba do meio da rua, que Gledson não conseguiu segurar. Seis minutos depois, Macena começou a mostrar que estava em noite inspirada. Após bela jogada de Leandro Oliveira pela direita, o camisa 9 aproveitou cruzamento e, de cabeça, desviou para o fundo das redes. Aos 32, o artilheiro puxou contra-ataque, arriscou de "bico" e contou com a colaboração do goleiro da Lusa. O meia Leandro Oliveira completou o primeiro tempo perfeito com um belo chute de longa distância, aos 39.
Comercial x Portuguesa (Foto: Gabriel Lopes / Comercial FC)Placar no Palma Travassos mostra noite desastrosa
da Lusa (Foto: Gabriel Lopes / Comercial FC)
Com a vitória praticamente garantida já na primeira etapa, o Comercial não "tirou o pé" no segundo tempo. Logo aos sete minutos, Oliveira fez seu segundo - e o mais belo gol da partida. Em um voleio da entrada da pequena área, ele colocou a bola no canto esquerdo de Gledson. Dez minutos depois, Macena manteve seu bom ritmo no jogo e balançou as redes pela terceira vez na noite. Ele ajeitou na grande área e bateu cruzado, sem chances para o arqueiro da Lusa.
Com a missão cumprida, o artilheiro do Leão, sentindo dores, foi substituído por Viola e ganhou os aplausos da torcida. Apático, o time do Canindé não esboçou nenhuma reação, e ainda tomou o sétimo gol, aos 39. Viola recebeu livre, Gledson deixou a área, levou um chapéu, e viu o atacante tocar para o lateral Paulo Ricardo, que aproveitou a ausência do camisa 1 da Lusa da meta e chutou para encerrar a goleada no Palma Travassos. Noite dos sonhos para os comercialinos, e um pesadelo para os torcedores da Portuguesa.
GE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores