A CBF anunciou nesta segunda-feira o início do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino com 20 equipes. A competição começa na próxima quarta e termina no dia 1º de dezembro. A Caixa Loterias vai patrocinar o torneio com R$ 10 milhões e estampará sua marca em todos os unformes, placas e naming rights. A organização será da Sport Promotion.
Ao todo, 300 atletas estarão envolvidas no Brasileirão Feminino. O campeonato terá também o apoio do Governo Federal.
- Hoje está sendo lançada a base sob a qual se estabaleçam competições futuras. Vamos realizar este campeonato, fazê-lo bem e talvez este passe a ser o modelo a ser seguido - comentou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, presente ao evento.
A CBF também não garantiu a continuidade do Campeonato para o próximo ano. O patrocínio da Caixa Loterias, assinado nesta segunda, é válido somente para este ano. Entre os chamados clubes grandes do Brasil, somente o Vasco vai participar com uma equipe.
- Este é um início para que possamos buscar caminhos para trazer os clubes de camisa e chamar as torcidas. A perspectiva é que não seja só essa edição - disse Virgílio Elíseo, diretor de competições da CBF.
Todos os jogos da primeira fase serão às quartas, às 15h. O campeonato será exibido pela Fox Sports e pela BandSports na tevê a cabo.



Lancepress!