terça-feira, 24 de julho de 2012

Terceiro mais indisciplinado do Brasileiro, Grêmio cria alerta contra cartões


  • Vanderlei Luxemburgo e mais três jogadores já receberam cartão vermelho pelo Grêmio no nacional
    Vanderlei Luxemburgo e mais três jogadores já receberam cartão vermelho pelo Grêmio no nacional
O Grêmio já recebeu 32 cartões neste Campeonato Brasileiro, sendo 29 amarelos e 3 vermelhos. O time gaúcho é o terceiro mais indisciplinado do torneio, atrás de Cruzeiro e Coritiba e empatado com São Paulo e Atlético-MG. Para evitar suspensões, a ideia é tentar evitar ao máximo este tipo de jogada.

A explicação para tantas advertências pode estar na adaptação dos atletas. O time tricolor contratou muitos jogadores de fora do país. O principal deles é Zé Roberto, que mal começou a disputar o Brasileirão e já está pendurado com dois cartões.

"Aqui quando você acaba tocando no adversário o árbitro já interpreta como falta. Coisas que normalmente não ocorrem fora. Eu joguei muito tempo na Alemanha, e nem no Qatar este tipo de falta é marcada. Vou ter que me readaptar. Quando eu retornei ao Brasil, em 2006, para jogar no Santos, foi a mesma coisa. Eu tomava muitos cartões. Mas me readaptei", disse o armador.

O volante Fernando, antes sozinho na marcação do meio-campo, chegou a ser o atleta menos disciplinado do nacional por várias rodadas. Nos seis primeiros jogos do campeonato, ele levou 5 cartões - e a marca só não foi maior pois em um jogo ele esteve suspenso. Porém, com a mudança de esquema e a parceria de Souza na marcação, tal situação passou e hoje ele sequer figura entre os primeiros no quesito negativo.

"Nosso meio-campo é muito técnico. Mesmo com nossa qualidade, há momentos para jogar bonito ou até feio. Quando terminou o último jogo eu pensei: tenho que parar de dar carrinho. Ou vou ficar fora do time agora que estou ganhando entrosamento. Temos evoluído muito, nossos gols têm saído com posse de bola, volume de jogo, mas tem hora para fazer bonito e hora para deixar o jogo feio", salientou Zé.

A lista dos expulsos é mais curta. Grolli - logo na única chance que teve - Werley e Anderson Pico já deixaram o jogo mais cedo. Além deles, o técnico Vanderlei Luxemburgo também já foi 'convidado' a se retirar. Em faltas, segundo estatísticas do Datafolha, o time gaúcho é o 4º colocado, média de 20,5 cometidas por jogo.

Cuidando destes detalhes é que o Grêmio espera crescer ainda mais na tabela de classificação. O time gaúcho treina nesta terça e volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o Fluminense, às 21h50, no Olímpico, pela 12ª rodada do nacional. Kleber volta de suspensão e Edílson reassume a lateral direita.
Fonte: Uol
                                                                          Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores