terça-feira, 24 de julho de 2012

Com gol de Daniel Alves, Barcelona vence na estreia de Vilanova


Ex-auxiliar de Pep Guardiola, Tito Vilanova comandou o Barcelona pela primeira vez
Ex-auxiliar de Pep Guardiola, Tito Vilanova comandou o Barcelona pela primeira vez
O Barcelona derrotou nesta terça-feira o Hamburgo, por 2 a 1, em duelo que marcou a estreia do técnico Tito Vilanova no comando dos blaugrana. A partida amistosa aconteceu na Arena Imtech, em Hamburgo, em celebração aos 125 anos do clube alemão. O craque argentino Lionel Messi, lesionado, não participou do jogo.
O brasileiro Daniel Alves abriu o placar aos 6 minutos. Após cobrança de escanteio, o lateral recebeu passe de Alexis Sánchez e mandou um petardo no ângulo direito de René Adler. Os donos da casa empataram o duelo aos 20 minutos. Marcus Berg fez grande jogada na grande área do Barcelona e bateu forte no travessão. No rebote, o turco Arslan bateu no canto direito de Pinto, que não conseguiu segurar a bola.
O gol da vitória do time catalão foi marcado ainda durante a primeira etapa, aos 37 minutos. Daniel Alves roubou a bola no meio-campo e lançou Afellay, que arrematou cruzado pela direita dentro da área. Adler espalmou, mas a bola sobrou nos pés de Gerard Deulofeu, jovem estrela da seleção espanhola recém-campeã da Euro Sub-19 e também estreante na equipe principal do Barça, e apenas concluiu para o gol alemão.
Com a missão de substituir Pep Guardiola, um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol recente, o técnico Tito Vilanova é ex-jogador do clube, foi técnico das divisões de base e, por último, auxiliar de Guardiola, função que vinha exercendo.
Conhecido por seu estilo discreto, ganhou notoriedade de forma involuntária em agosto do ano passado, na decisão da Supercopa da Espanha, quando José Mourinho enfiou o dedo no olho do então auxiliar de Guardiola. 
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores