terça-feira, 24 de julho de 2012

Boa bate o América-MG em Varginha, de virada, e encerra série de cinco jogos sem vencer




Depois de abusar dos gols perdidos no primeiro tempo, o Boa Esporte saiu atrás no placar, ao sofrer um gol no início da etapa final, mas reagiu e venceu o América-MG, por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Melão, em Varginha. A equipe do Sul de Minas encerrou sequência de cinco jogos sem vencer na Série B e se afastou da zona de rebaixamento. O time da capital mineira, que vinha de empate em casa, adiou a reabilitação na competição.
Com a vitória, o Boa foi a 17 pontos e assumiu provisoriamente a 11ª posição. O time de Varginha respirou aliviado ao voltar a vencer na competição, uma vez que vinha de três empates e duas derrotas. Na próxima rodada, enfrenta o Ceará, na terça-feira 31, em Fortaleza.
Apesar da derrota, o América permaneceu em terceiro lugar com 26 pontos.
O Boa teve a chance de construído um bom resultado ainda no primeiro tempo, porém abusou dos erros de finalização e parou nas defesas do goleiro Neneca. Assim que a bola rolou no Melão, o time da casa foi com tudo para cima do América e pressionou bastante.
Logo no início da partida, Francismar teve duas chances para abrir o placar. Aos 13min, o meia recebeu livre e chutou forte, mas a bola explodiu no peito de Neneca. Três minutos depois, ele recebeu de Marcelo Macedo, que escorou de cabeça, e bateu de primeira. O goleiro americano fez grande defesa.
Sem reação, o América apenas se defendia em campo. O Boa voltou a assustar aos 26min, quando Tiago Alves entrou livre na área e chutou em cima de Neneca. O time de Varginha ainda teve outra chance, aos 45min. Claudinei desviou de cabeça cruzamento de Radamés, mas o goleiro americano fez nova defesa.
No segundo tempo, o Boa tentou manter o ritmo, mas foi surpreendido pelo América aos 10min. Pará recebeu do estreante Rodrigo Pimpão e tocou na saída do goleiro Zé Carlos, que não conseguiu segurar a bola.
Sem se abater, o Boa voltou a pressionar e conseguiu empatar aos 24min. Francismar cobrou escanteio da direita e Jajá, que havia entrado na partida, desviou de cabeça para marcar. A partida ficou aberta no Melão.
Empurrado pela torcida, o Boa chegou à virada aos 31min. Em jogada individual, Vanger dribla o zagueiro Gabriel e chuta no canto direito de Neneca.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores