terça-feira, 24 de julho de 2012

Comissão Jurídica do COI dá sinal verde à fusão beisebol-softbol

A Comissão Jurídica do Comitê Olímpico Internacional (COI) deu sinal verde nesta terça-feira à fusão das federações de beisebol e softbol. A intenção das duas entidades esportivas é facilitar o retorno ao programa dos Jogos Olímpicos. O beisebol se tornou esporte olímpico em Barcelona-1992, enquanto o softbol apareceu pela primeira vez em Atlanta-1996. Por decisão do COI, ambas as modalidades estão fora da Olimpíada de Londres da da Rio-2016.

O alemão Thomas Bach, presidente da Comissão, expôs à assembleia do COI que as duas federações aprovaram a fusão, e que agora deverão deliberar em suas respectivas assembleias. Se a proposta for aceita, haverá uma única federação, com um único presidente. A partir daí, para voltar ao programa esportivo dos Jogos Olímpicos de 2020, a nova federação deverá seguir o procedimento habitual:

 fazer o pedido ao COI e aguardar a votação da assembleia olímpica do próximo ano, que será realizada em Buenos Aires (ARG).

Para tentar entrar nos Jogos Olímpicos de 2020, alguns esportes como caratê, patinação, squash, wakeboard, escalada e wushu aguardam votação.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores