terça-feira, 24 de julho de 2012

Joinville vence por 1 a 0, segura o América-RN e fica a quatro pontos do G-4




A vitória do Joinville por 1 a 0 sobre o América-RN fez o clube diminuir a distância para o grupo dos classificados para série A do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com leve vantagem para os catarinenses, o time local aproveitou uma chance logo no início do segundo tempo com o artilheiro Lima e ficou a quatro pontos do quarto colocado. Após 13 rodadas, o JEC permaneceu na sétima colocação com 12 pontos e fica a dois do time do Rio Grande do Norte que caiu para a quinta posição.
O Joinville iniciou o jogo dominando as ações ofensivas, porém não conseguia furar a boa marcação defensiva do América-RN. O time do Rio Grande do Norte aproveitava os espaços abertos na defesa para tentar abrir o placar. Enquanto os catarinenses tentavam criar oportunidades com jogadas pela lateral direita e cruzamentos para o interior da área.
Mesmo com maior volume de jogo, o Joinville sofria com os contra-ataques do América. Em duas oportunidades, aos 17 e 26 minutos, Wanderson caiu dentro da área, mas o árbitro Péricles Bassols Cortez entendeu como jogada normal. Aos 30, Isac recebeu lançamento de Lucio e da entrada da área, sem marcação chutou forte. Ivan, bem posicionado fez a defesa em dois tempos.
A partir deste lance as jogadas ofensivas começaram a ser divida entre as duas equipes. Aos 40 minutos, Isac aproveitou uma bola atrasada errada pelo zagueiro Jussani e chutou rasteiro. Ivan acompanhou a bola com os olhos, mas ela passou próximo ao poste direito. Um minutos depois, Lima recebeu lançamento dentro da área, ajeitou a bola e chutou, mas Dida fez boa defesa.
Na sequência foi a vez de Lima cair na área e pedir pênalti. Novamente Péricles Cortez entendeu como jogada normal. “Eles criaram oportunidades por erros nossos. Perdeu um pouco a segunda bola defensiva. Ela está espirando e caindo no pé deles. Se acertarmos isso, vamos sair com a vitória”, afirmou  o meia do Joinville, Tiago Real, na saída do gramado para o intervalo.
Aos cinco minutos, Eduardo arriscou de fora da área, Dida espalmou para o meio da área e o artilheiro Lima, bem posicionado, chutou para o fundo das redes para marcar o sétimo gol na Série B. O time do Rio Grande do Norte reagiu aos 10 depois que Lucio ajeitou para Isac chutar de fora da área próximo ao poste esquerdo de Ivan.
Após o gol, o América-RN aumentou a presença no campo ofensivo, mas não conseguia furar o bloqueio armado pelo técnico Leandro Campos. Com o passar do tempo, a equipe local voltou a dominar as ações ofensivas. Aos 20 minutos, após um escanteio, Lima chutou de puxeta e de costas, obrigando Dida a empurrar pela linha de fundo.
No restante da partida, o clube do Rio Grande do Norte pressionou o Joinville, mas não conseguiu superar a defesa e, principalmente, o goleiro Ivan. Na próxima rodada, os catarinenses vai a Minas Gerais enfrentar o América, no dia 31, às 19h30. No mesmo dia, o América-RN recebe o Grêmio Barueri, às 21h50.
JOINVILLE 1x0 AMÉRICA-RN
Joinville
Ivan, Eduardo, Pedro Paulo, Diego Jussani e Tarcísio (Romano); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Tiago Real (William); Marcinho (Adaílton) e Lima.
Técnico: Leandro Campos
América-RN
Dida; Norberto (Raphael Augusto), Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano (Max), Gustavo (Pingo), Marcio Passos e Fabinho; Isac e Lucio.
Técnico: Roberto Fernandes
Gols: Lima (5 minutos do segundo tempo)
Cartões amarelos: Lima (JOI), Leandro Carvalho (JOI), Ricardinho (JOI), Adaílton (JOI), Norberto (AME), Edson Rocha (AME), Cleber (AME), Dida (AME)
Público: 9.071 pessoas
Renda: R$ 108.685,00
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 24/07/2012 (terça-feira)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores