terça-feira, 24 de julho de 2012

Após sofrimento, Felipão ganha variações e ‘problema’ no ataque do Verdão

Obina - Palmeiras x Náutico (Foto:Tom Dib)Quem joga? Essa pergunta tem atormentado o técnico Luiz Felipe Scolari faz tempo. Mas se no início do ano o treinador estava preocupado com as poucas opções (e qualidade) para montar o ataque, agora o questionamento é para saber como escalar o time com a boa fase dos atacantes.
 
Desde 2010, Felipão sofria com a falta de opções. Tanto que após o Paulistão, não escondeu a irritação pela indefinição sobre a contratação de Betinho. Mesmo com a pressão da torcida na diretoria, o treinador queria pelo menos outra alternativa.

Agora, com a chance de ter Barcos para o duelo de quinta, contra o Bahia, as possibilidades são muitas.
Felipão evita antecipar os titulares. O treinador já demonstrou diversas vezes não gostar de atuar com dois centroavantes. Ainda mais por conta do esquema de jogo, no qual um atacante sempre volta para ajudar na marcação. Ele até tentou isso em 2010 com Kleber e Wellington Paulista. Não deu certo. Já a preferência dos torcedores é por ter Obina e Barcos juntos.

– Uma coisa é fazer uma jogada. Outra, é jogar no setor sem ter as características de um ponta. Tem de pensar, fazer adaptação. Para jogar com dois centroavantes, tem de tirar um ponta do outro lado. E quem está jogando e, muito bem, é o Mazinho – afirmou o técnico.

– Vamos jogar de acordo com o adversário. Temos jogadores rápidos, Mazinho, Maikon Leite. Mas não podemos só pensar em atacar como índio porque temos arco e flecha. Tem gente com rifle do outro lado – completou.

Para quinta, Barcos deve ser reserva. Ele não atua desde 1 de julho, na vitória por 3 a 1 diante do Figueirense. Mas como será depois?

Como era no começo do ano:

Barcos

Recém-chegado, logo virou titular.

Luan

Titular, se lesionou no quinto jogo.

Maikon Leite

Reserva, fez boas partidas no Paulistão.

Vinícius

Era opção para o ataque. Pouco jogou.

Fernandão

Começou como reserva, mas foi titular em alguns jogos antes da estreia de Barcos. Não teve o contrato renovado após o Paulistão. Está no Atlético-PR.

Ricardo Bueno

Era titular no início do ano, mas perdeu espaço. Ficou no banco em algumas partidas, mas não teve o contrato renovado. Agora, está no Atlético-GO.

Outras opções:

Betinho

Foi o herói da decisão da Copa do Brasil. Sem Barcos, virou titular e marcou no empate em 1 a 1 com o Coritiba, em Curitiba. É o terceiro centroavante do time. Deve ficar no banco. Tem sete jogos e um gol.

Maikon Leite

Foi titular em alguns momentos do ano, mas atualmente tem ficado na reserva. Entrou bem em muitas partidas na temporada. Até o momento, o camisa 7 disputou 33 partidas e oito gols em 2012.

Luan

Atualmente, se recupera de um problema muscular a coxa direita. Era titular do time. Felipão gosta de sua disposição em campo, já que ele ajuda muito na marcação. No ano, são 16 partidas e dois gols.

Caio

Foi promovido das categorias de base após a eliminação do Verdão no Paulistão. Seria opção para o lugar de Barcos, mas se lesionou. Tem um jogo, na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, no Brasileirão.

Vinícius

Foi utilizado em algumas partidas na temporada (foram cinco jogos). Atualmente, não tem sido relacionado. Seu contrato termina no início de setembro e não houve acordo para a renovação. Não deve seguir.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores