terça-feira, 24 de julho de 2012

Arouca isenta preparador de goleiros por corte de Rafael na seleção: "Foi fatalidade"


Arouca lamentou o corte de Rafael na seleção olímpica e promete 'força' ao amigo
Arouca lamentou o corte de Rafael na seleção olímpica e promete 'força' ao amigo
O corte do goleiro Rafael dos Jogos Olímpicos de Londres foi o principal assunto entre os jogadores do Santos durante o treino desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O volante Arouca lamentou a lesão do camisa 1 e fez questão de isentar de culpa o preparador de goleiros da seleção brasileira, Francisco Cersósimo.
Isso porque, Rafael sofreu lesão no cotovelo direito devido um treino atípico em relação à rotina de trabalho do jogador no Santos. O goleiro trombou com um boneco, que estava na área para simular a presença de um atacante adversário.

MANO ESCALARÁ GOLEIRO ESTREANTE

  • Rafael sofreu uma lesão no cotovelo durante o treino da manhã da última segunda-feira e, após ser submetido a um exame de ressonância magnética, acabou cortado pela comissão técnica.

    Neto herdará a vaga de titular. O atleta de 23 anos figurou em algumas convocações de Mano, porém nunca atuou. Além disso, ele pouco tem jogado na Fiorentina, onde é reserva.
“São aqueles bonecos que colocam para fazer uma barreira onde o preparador usa como se fosse um defensor ou um atacante para o goleiro sair. Infelizmente foi uma fatalidade, ficamos tristes, não foi culpa nem do preparador e nem do Rafael. Tem que dar forças para ele agora”, afirmou Arouca, que confessou ter ficado muito triste com o corte do goleiro.
“Não falei com ele (Rafael), fiquei muito triste, com certeza ficou muito triste porque era o sonho dele, seria titular da Seleção. Só temos que dar força para ele”, completou.
O goleiro santista chega ao Brasil nesta quarta-feira e ficará em Sorocaba, interior de São Paulo, até a próxima segunda-feira, quando inicia o tratamento da lesão com os médicos do Santos.
Rafael, tricampeão paulista, campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores pelo Santos, falou em superação e citou a ocasião em que quebrou a perna durante um treino na Baixada Santista.
“É complicado, são fatalidades que infelizmente acontecem no futebol e nos deixa triste e magoado. É difícil entender, mas lá na frente você entende. Já aconteceu comigo uma vez, quando eu faria minha estreia no profissional do Santos e acabei quebrando a perna. Você fica se perguntando muitas coisas, o Santos estava brigando para não cair, e quando voltei fui titular e num momento brilhante, com a oportunidade de ganhar vários títulos”.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores