terça-feira, 24 de julho de 2012

Inflamação no pé tira Huertas de treino, mas técnico assegura armador na estreia olímpica


  • Marcelinho Huertas foi um dos destaques da seleção brasileira na preparação para Londres
    Marcelinho Huertas foi um dos destaques da seleção brasileira na preparação para Londres
Enquanto os demais jogadores da seleção masculina de basquete do Brasil, Marcelinho Huertas caminhava de chinelos pela quadra anexa à arena da modalidade no Parque Olímpico de Londres. O armador foi poupado pela comissão técnica em razão de uma inflamação no pé, mas tem presença assegurada na estreia contra a Austrália no domingo, segundo o técnico Rubén Magnano.
"Demos a Huertas um dia de folga para se recuperar", afirmou Magnano após o treino desta terça-feira no Parque Olímpico de Londres. "Mas é sim ou sim. Não há alternativa", emendou o treinador argentino sobre a certeza de escalação de seu armador contra a Austrália.
Principal jogador do time na fase de preparação olímpica, Marcelinho Huertas já havia atuado pouco na última partida amistosa, diante da Austrália, em um torneio amistoso na França. O armador titular atuou por apenas 18 minutos e deu espaço para o jovem Raulzinho ser testado.De acordo com o treinador da seleção, Huertas traz o problema de inflamação no pé desde antes da preparação olímpica do Brasil, quando ainda estava em temporada com o Barcelona na Espanha. O armador de 29 anos estaria com dificuldades mesmo para caminhar normalmente.
Há pouco mais de uma semana, Huertas foi o grande destaque do Brasil na derrota para os Estados Unidos por 80 a 69 em Washington, em partida de preparação, quando foi elogiado pelos adversários. 
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores