sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Eliminada, Keila Costa deixa Estádio Olímpico abalada e em silêncio

Keila Costa ficou abaixo das expectativas e não atingiu a final. Foto: Marcelo Pereira/Terra


A atleta brasileira Keila Costa não conseguiu se classificar no salto tripo, em prova realizada nesta sexta-feira no Parque Olímpico, e foi eliminada na fase classificatória em 20ª lugar - apenas 12 atletas vão para a final. Abalada com o resultado, bem abaixo de melhor marca, a atleta não quis falar com a imprensa e deixou o estádio aparentando estar bastante decepcionada com seu desempenho, em silêncio.
Keila queimou em sua primeira tentativa de salto e atingiu 13,69 m na segunda. O melhor salto veio na última oportunidade, quando ela conseguiu 13,84 m. Na ocasião em que a brasileira conquistou sua classificação, havia atingido 14,31 m no salto triplo - marca bem superior à que registrou nesta sexta-feira. Seu melhor resultado em toda a carreira foi 14,57 m, o que credenciava a esportista como uma das esperanças do País para chegar à final no atletismo.
A melhor marca da prova ficou com Olga Rypakova, do Cazaquistão, que saltou 14,79 m. Kimberly Williams da Jamaica, ficou em segundo com 14,53 m, seguida da britânica Yamile Aldama, com 14,45 m. A final do salto triplo acontece neste domingo, às 15h35 (de Brasília).
Pernambucana, 29 anos, Keila Costa participou de sua terceira Olimpíada. Seu melhor resultado foi em 2008, quando avançou à final e terminou no 11º lugar. A brasileira foi medalha de prata no Pan-Americano de 2007 e foi bronze no Mundial Indoor de 2010.

Fonte-Terra

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores