sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Título da Liberta rende status e dinheiro ao Corinthians

Capitão Alessandro e a taça - CorinthiansO título invicto da Copa Libertadores completará neste sábado um mês. Onovo painel do portão do CT Joaquim Grava inaugurado, que traz a foto dos campeões, não é a única mudança após 30 dias da conquista.

Foram várias as consequências do inédito caneco, que serão esmiuçadas pela reportagem do LANCENET!. A começar pelo reconhecimento e prestígio internacionais do clube.

Ontem a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (International Federation of Football History & Statistics) divulgou a última atualização do seu ranking mensal, colocando o Timão no Top 10 do futebol mundial. O ranking, criado em 1991, leva em consideração os resultados de todos os clubes nos últimos 365 dias. Na última atualização, a equipe de Tite aparece no 9º lugar.

A tão sonhada taça também fez explodir o número de visitantes no Memorial do Parque São Jorge. Antes com média de 150 torcedores por semana, o local foi visitado por quase 20 mil pessoas nas últimas três semanas. Filas se formam diariamente na porta do clube por uma foto...

A Fiel também parece querer desfrutar do título também no Pacaembu. Tanto que, mesmo com a equipe brigando para sair das últimas colocações no Brasileirão, o clube é o primeiro em média, com mais de 23 mil torcedores em cada jogo. Isso sem falar nos valores com a bilheteria...

Outra mudança significativa foi a chance de disputar, outra vez, o Mundial de Clubes da Fifa. Campeão na primeira edição com o atual formato, em 2000, o Timão vai ao Japão em dezembro para encarar Chelsea (ING) e outros campeões continentais. Já são mais de dois mil pacotes vendidos, a um custo de cerca de R$ 10 mil – clube fica com um percentual do lucro, por meio de royalty.

Ralf e Paulinho, que seriam negociados, ficaram. Martínez, que iria para o Santos, veio. Título de ouro!

PATROCÍNIO MASTER

O título da Libertadores ainda não fez com que o departamento de marketing do Corinthians encontrasse um substituto para o Grupo Hypermarcas, dono do espaço nobre na camisa nas últimas temporadas. De acordo com os responsáveis, a situação acontece por opção do próprio clube e não por falta de interessados por esse espaço.

– Não temos ainda um patrocinador porque estamos negociando para chegar a valores que achamos que a camisa do campeão brasileiro, da Libertadores e do representante da América do Sul no Mundial de Clubes merece. Há inúmeros interessados e estamos conversando, mas ainda não há uma definição sobre isso – afirmou o gerente de marketing do Corinthians, Caio Campos.

Na Libertadores, o clube utilizou patrocinadores pontuais, conseguindo dinheiro das empresas para determinados jogos. Iveco, Magazine Luiza e Bom Bril foram alguns dos parceiros que estamparam suas marcas na camisa do Timão durante a fase mata-mata.

Neste momento, a camisa tem apenas a exposição da escola de idiomas Fisk, que ocupa a barra nas partes inferior e superior.

APÓS O TÍTULO DA LIBERTADORES:

A) MELHOR MÉDIA DE PÚBLICO DO BR-12 
Corintianos parecem querer festejar o título no Pacaembu, mesmo com a equipe longe das primeiras posições no Brasileirão. Veja a média de público até a última rodada:

1 - Corinthians - 23.312
2-  Grêmio - 20.279
3-  Sport - 17.880
4- Atlético-MG - 17.693
5- Bahia - 16.218
6- São Paulo - 15.879 

B) DENTRO DE CAMPO
Ralf e Paulinho não saíram - de acordo com um dos diretores do Timão, a chance de Ralf e Paulinho terem ficado sem o título da Libertadores era quase nula. Além de o clube não ter dinheiro nem perspectiva para barrar propostas do exterior, os dois volantes também não teriam por quê fazer isso. Com o caneco, tudo ficou mais fácil. Eles vão ao Japão!

Martínez rechaçou o Peixe - proposta financeira mais robusta não foi único fator que levou o atacante a rechaçar o Santos e acertar com o Timão. Segundo ele, a chance de disputar o Mundial foi fundamental.

C) MEMORIAL
Antes, 150 visitantes por semana no Memorial. Depois do título, cerca de 20 mil torcedores já passaram pelo mesmo local após a chegada da taça da Libertadores há menos de três semanas. O excesso de torcedores faz com que filas gigantes se formem quase diariamente na porta do clube.

D) MUNDIAL DE CLUBES
Cerca de 2 mil pacotes já foram vendidos na agência oficial de turismo. Clube quer mais de dez mil no Japão...

E) VENDA DE PRODUTOS OFICIAIS
Cerca de 10 mil camisetas alusivas à conquista invicta da Copa Libertadores foram compradas pelos torcedores poucas horas depois da confirmação da conquista, ainda numa espécie de pré-venda, isso sem falar nos outros produtos oficiais. De acordo com o gerente de marketing do clube, Caio Campos, o movimento nas cerca de cem lojas do clube foi equivalente ao período de Natal, o melhor do ano.

F) REDES SOCIAIS

FACEBOOK

1 Corinthians - 2.695.048
2 Flamengo - 2.480.395
3 São Paulo - 1.402.642
4 Palmeiras - 1.082.120
5 Santos - 972.345
6 Vasco da Gama - 852.382
7 Cruzeiro - 577.607
8 Grêmio - 511.343
9 Fluminense - 361.533
10 Botafogo - 323.457

TWITTER

1 Corinthians - 1.137.923
2 Flamengo - 869.922
3 São Paulo - 697.917
4 Palmeiras - 482.756
5 Santos - 324.107
6 Grêmio - 317.093
7 Vasco da Gama - 165.849
8 Sport - 108.625
9 Internacional - 105.366
10 Bahia - 101.038

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores