sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Com 218kg, judoca 'grandalhão' de Guam chama a atenção do público


Com 218kg e 1,85m de altura, o judoca Ricardo Blas Jr., da pequena Ilha de Guam (de 160 mil habitantes, na Oceania), começou bem a sua participação na categoria peso-pesado (acima de 100kg). Nesta sexta-feira, o grandalhão derrotou Keita Facinet (135kg e 1,77kg), da Guiné, por ippon e chamou a atenção do público no Complexo Excel, palco do judô nos Jogos, por causa da sua silhueta avantajada.
Aos 25 anos, Blas é o 74º do ranking, com 52 pontos, e disputa as Olimpíadas por atender ao sistema de cotas. O francês Teddy Riner, líder do ranking mundial, tem 1540 pontos. Entre os resultados obtidos pelo judoca de Guam estão o quinto lugar no campeonato da Oceania e o terceiro em uma Copa do Mundo em Miami (EUA), em 2012. Em seu país, o judoca também é conhecido pelo apelido "The Little Monster" (o pequeno monstro).
A festa de Blas, todavia, durou pouco. Na luta seguinte, pelas oitavas de final, o gigante sofreu um ippon de Oscar Brayson, de Cuba, em apenas 1m56s, e deu adeus ao sonho da medalha olímpica.
Ricardo Blas Jr. na luta de judô em Londres (Foto: Reuters)Ricardo Blas Jr. vence Keita Facinet por ippon na sua estreia pela categoria peso-pesado 
Ricardo Blas Jr. na luta de judô em Londres (Foto: Reuters)O gigante de Guam chama a atenção por seus 218kg na disputa do judô em Londres 


Fonte-Globoesporte

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores